Imagens de Alexander Siddig como Doran Martell e novidades sobre Jaime em Dorne

Depois de vazadas as primeiras imagens das filmagens no Alcácer de Sevilha, em que apareceram Areo, Myrcella e Trystane, surgem mais informações sobre o núcleo dornês, desta vez com fotos de Alexandre Siddig caracterizado como Doran Martell e de Nikolaj Coster-Waldau como Jaime Lannister, este vestido à moda dornesa.

Algumas imagens foram publicadas pelo próprio prefeito de Sevilha, Juan Ignacio Zoido, em seu twitter, e outra pelo Presidente da Comissão de Filmes da Espanha, na mesma rede. Atenção especial para as havaianas do Príncipe de Dorne:

Siddig

SiddigPrefeitoJaime

Doran1

DDJD2

DDJD

Apesar de as imagens em que Siddig aparece não mostrarem as cenas propriamente ditas, parece certo que ele terá participação em um dos últimos episódios da temporada. A questão principal, sobre o que estaria Jaime fazendo vestido como um soldado dornês (como se vê numa foto mais adiante) é explicada por Los Siete Reinos – segundo eles, por informação vazada do set – e seria o seguinte:

(Contém spoilers significativos da 5ª temporada, até para quem já leu os livros)

Jaime e Bronn descobrem Trystane e Myrcella se beijando. Eles se aproximam e Myrcella, surpreendida por ver Jaime em Dorne, pergunta a seu “tio” o que fazia ali.

Trystane reage se apresentando e oferecendo a mão a Jaime (que o cumprimenta com a esquerda). Em seguida se trocam algumas palavras, em que o tom vai subindo. Bronn diz algo como: “não vamos fazer bobagens“.

Trystane não dá atenção e em seguida tenta desembainhar a espada, mas Bronn, com um soco, o deixa inconsciente. Então Jaime aproveita para tentar levar Myrcella, mas um chicote afasta sua mão e entram em cena três Serpentes de Areia. Todos entra numa luta que termina quando Areo Hotah grita que “abaixem as armas”.

Abaixo, mais algumas imagens de Jaime, desta vez no set, e com Areo Hotah e Ellaria Sand em Dorne. A última imagem é especialmente interessante:
tumblr_ndjgdhJBXt1sphwo6o2_1280
tumblr_ndjgdhJBXt1sphwo6o1_1280  tumblr_ndjgdhJBXt1sphwo6o4_1280 tumblr_ndjgdhJBXt1sphwo6o7_1280

DornishJaime

DornishJaime2

BronnjaimeDorne

Que acharam? Se as informações vazadas sobre o plot forem reais, ficam confirmadas também antigas especulações sobre um dos motivos do envelhecimento de Trystane e Myrcella. Sobre a caracterização do Siddig, particularmente achei muito boa: não tão “acabado” quanto parece nos livros, mas também não tão jovem.

[Com informações de Los Siete Reinos e Winter is Coming]

 

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Pablo Meireles da Rosa

    Essa cena não explica o traje dornense do Jaime. Dá pra teorizar que ela vá tentar um disfarce para um possível rapto de Myrcella ou coisa assim, mas o mais provável é mesmo que ele esteja desfrutando da hospitalidade de Dorne. Tenho que parar de ler esses spoilers mas ainda falta tanto pra estreiar essa poha.

  • Anon Anonimo

    Spoilers!? Tudo o que se pode ver é fanfic… já que nada no livro, até hoje,nos leva a essa trama elaborada na série.

    Btw, a roupa do Jaime com certeza deve ser um padrão pro pessoal do deserto, e a explicação deve ser algo como: usar armadura naquele calor é literalmente de matar e por aí vai. Outra coisa que mataram também, de novo, é o grosso político que a trama de Dorne tem. Uma pena, ms com 10 episódios e com livros incompletos, D&D devem ter que se virar com o que eles têm e isso talvez justifique o plot “adiantado”.

  • Jason Costa

    Se essa cena for verdadeira, ficou ridícula. Tipo, wtf?

  • Evandro

    paresse que marcella nao vai ser tao inocente assim na serie

  • Gustavo Raposo

    o que boba jaime faz em Dorne??

  • Gustavo Raposo

    Desse jeito, vão perder muitos fãs vey, modificar tanto a história é um erro, vai chegar um ponto tipo Vampire Diaires, temporadas confusas, sem nexo e uma história desmentindo outra, Martin Não colabora, a HBO não respeita os fãs, pqp assim vai ficar difícil viu!

  • Kauly Bohm

    po eu já achei autaz cena. Só que o Jaime não se parece um “soldado” dornes como diz o post, ele só esta vestido com os trajes locais o que é normal.

  • Felisberto Albuquerque

    Areo TOCANDO o FODA-SE… UHUUUUUU….

  • Leandro Soares

    ~Spoiler~

    Acredito que Jaime vá para Dorne levar a cabeça do Montanha e tbm por Cersei buscar a proteção de Myrcella. Só fica a curiosidade de o que acontecerá para ele voltar à Porto Real.

    Será que pode acontecer de Jaime se virar contra a coroa?

  • Vinícius Rodrigues

    Esse rio tomou outro caminho e secou.

  • Kauly, sempre tão crítico, nem sempre tão atento. É claro que não me refiro no texto à roupa em que o Jaime aparece na maioria das fotos (o mero “traje local”), mas à última foto, em que ele e Bronn usam uma vestimenta parecida com a da Guarda Martell (pasme, soldados!), como se se vê também aqui: http://www.gameofthronesbr.com/2014/10/primeiras-imagens-de-areo-hotah-myrcella-e-trystane-caracterizados-no-set.html.
    Sobre a cena, não deixei minha impressão no post pra não começar um rant, mas sim, bizarro.

  • Fyama Santos

    e essas Havaianas ? <3

  • Hiago Silva

    PareSSE que não.

  • JasonLannister

    É por isso e mais algumas coisas que eu ODEIO vcs roteristas!!! Fazendo situaçoes, mexendo na personalidade dos personagens, fazendo inutilidades e deixando passar oportunidades!

  • LadyTargaryen

    Fantástico esse Siddig, exatamente como eu imaginava os dorneses, com traços que lembram mais indianos do que latinos.

  • Lucas Cachoni

    Curtindo bastante tudo que estou lendo sobre a produção desta temporada. Sou do tipo que não liga para as mudanças (série é série, livros são livros) e nem para os possíveis spoilers que posso tomar do futuro dos livros, então verei tudo até o fim. Tenho amigos que pararam de ver com receio de spoilers. Apesar de que com as mudanças cada vez mais presentes eu chuto para um final alternativo e coisa e tal.

  • Bill T.Prefect

    80% do publico que assiste a série não le os livros, perdendo fãs ou não o que importa é a qualidade, não a fidelidade ao material original.

  • E você sinceramente não acha que a qualidade cai quando Benioff, Weiss, Vanessa Taylor e Bryan Cogman ficam responsáveis por criar as tramas (geralmente clichês), em detrimento dos plots mais bem trabalhados e cuidados da obra original? Eu acho.
    Não que fique uma porcaria completa, mas não passa de “boa TV”. Se fosse mais fiel, tinha chance de ser “ótima”. Não que isso vá interferir nos números de audiência nessa altura do campeonato porém: o grosso do público gosta porque é “a série das mortes” e dos “dragões”, e merdas afins.
    Fazer o quê né, D&D foram espertos: fizeram uma 1ª temporada teste e fiel, não por acaso arrebanharam milhões de fãs, e depois puderam botar as asas de fora e mostrar os grandes roteiristas que são, com direito a monólogos de besouro e tudo o mais.

  • Explica o traje da última foto, não o “robe” dornês.

  • Bill T.Prefect

    A primeira temporada é perfeita dentro de suas limitações, mas as outras 3 são sensacionais, e é sim uma das melhores séries da tv atualmente… Se tu aceitar que são mídias diferentes vai aproveitar bem mais do que ficar sonhando com uma utopia de fidelidade que nunca vai acontecer, a série ta MUITO boa e ainda segue a linha central do livro, so fosse outra emissora ja tinha tocado o foda-se e jogado tudo pro alto(vide twd)… A série vai continuar boa e vai continuar fazendo sucesso, quanto aos “plots mais bem trabalhados e cuidados da obra original” é no minimo ingenuidade achar que a obra possa ser transposta pra outra mídia com a mesma fidelidade, diferentemente do primeiro livro é impossível, inviável, são mais o menos 9 horas por temporada amigo… Não resta nada a nós, meros mortais, do que torcer pra ser mais uma temporada de qualidade, chorar não vai mudar nada, talvez pra quem não suporte as adaptações abandonar de vez seja a solução(foi o que eu fiz com TWD, que é uma adaptação no minimo ridicula, ao contrário de GoT), ou seja pra quem ta vendo a série só resta torcer pra vir coisa boa, como vem vindo em todos esses anos…

  • Augusto Barros

    Eu achei esse Doran muito bem de saúde… então a minha pergunta é CADÊ O MACHADO DO AREO HOTAH???

  • Tassio Luan

    Tá me dando uma ANSIEDADE GIGANTE O:

  • Ricardo Carvalho

    Também acredito em um final alternativo, alias acho até algo mais interessante.

  • Czarniano

    Minha preocupação é o corte da Arianne Martell, ainda não digeri bem. E como os produtores da série já sabem do final e cortaram mesmo ela, com certeza ela não terá nenhuma importância nos livros.

  • Czarniano

    Minha única preocupação foi o corte da Arianne Martell, e como os produtores já sabem do final e a cortaram mesmo assim, então ela não terá muita importância nos livros. É uma pena.

  • Jose Leitao

    Siddig El Tahir El Fadil El Siddig Abderahman Mohammed Ahmed Abdel Karim El Mahdi, mas pode chamar de Alex. É o nome desse ator, eu já vi uma ruma de filmes com ele e acho que caiu bem o papel de Príncipe de Dorne para ele.

  • Pq as pessoas reclamam tanto das diferenças? A série é muito boa. Vamos desfruta-lá de duas maneiras. Os caras estão fazendo um ótimo trabalho. O Martin falou uma vez numa entrevista ” Nós temos duas histórias basicamente iguais, mas modificadas por alguns detalhes”.

  • Pablo Meireles da Rosa

    Rapá! São Jaime e Bronn na última, não tinha reparado ahushuheuahuheua

  • rafael silva

    Nada a ver o Areo Hotah e Ellaria Sand interagindo …serio mesmo, essa série desanima a cada nova notícia, pqp…

  • A questão é que “mídias diferentes” não é justificativa para todas as alterações que se fazem na série, como se faz parecer. Muitas (a maioria) são feitas por mero capricho da produção, para atender interesses próprios. Eu, sinceramente, não sou totalmente avesso às mudanças, desde que se atenha ao esqueleto dos plots originais, e de que elas não abaixem o nível com que estou acostumado dentro da série. O que me indigna são mudanças pra pior, o que quase que invariavelmente é o caso. A Blackwater, por exemplo, não foi transportada exatamente como aconteceu nos livros, mas nada a reclamar a respeito, porque não alterou nada. Agora, quase tudo quanto é plot que foi inventado, criado mesmo pelos roteiristas é ruim. Exemplos: romance de Talisa Maegyr e Robb Stark (gata borralheira se apaixonando e botando moral no Rei no Norte na frente dos vassalos – sério?), Yara Greyjoy teleport para o Dreadfort (WTF?), resgate do Bran pelo Jon (esse plot tem um erro de lógica intrínseco, é absurdo), Primo Orson, agora esse aí de cima… Tudo coisa medíocre (no sentido estrito da palavra).
    Isso é questão pessoal, de exigência de qualidade. Como eu disse, não acho que seja TV ruim nem que não seja uma das melhores atualmente, mas é só olhar a quantidade de prêmios não-técnicos que Game of Thrones recebe nos Emmys, pra ver que está longe de ser excepcional. E eu acho que tinha potencial pra ser excepcional, se inventassem menos moda. Como eu disse, isso é gosto, eu não engulo que tudo que é feito ali tivesse necessariamente que ser feito, e por isso não consigo não me indignar em vários momentos.

  • Joao Palmadas

    Estão forçando a barra para arrumar uma briga entre o Jaime e o povo de Dorne. A briguinha que descreveram acima foi uma forçação de barra.

    Não gosto quando forçam a barra para arrumar uma briga ou algo assim. Forçaram a barra para arrumar uma briga entre a Brienne e o Cão de Caça… tudo bem que a briga foi boa, mas o motivo foi forçado.

  • Joao Palmadas

    Eu não reclamo das mudanças. Reclamo das mudanças ruins. Essa briga do Jaime e do Bron com as serpentes é uma mudança ruim.

    Até que o Jaime em Dorne eu acho uma mudança boa, porque assim o núcleo de Dorne fica mais interessante e a ação não se espalha por muitos lugares. Mas essa briguinha foi uma mudança ruim.

  • Joao Palmadas

    Não esteja tão certo disso. O final dos personagens secundários será diferente na série do que é nos livros.

  • Joao Palmadas

    Ele pode até dispensar a armadura. Mas o manto branco da guarda real ele tem que usar.

  • Andressa Gabrielle

    Tá aí Felipe, você conclui perfeitamente o que eu penso. Quando eles seguem o plot dos livros, mesmo com as suas mudanças, sai uma coisa legal. As mudanças se tornam meros detalhes de adaptação que são necessários. Mas quando eles mudam completamente o enredo, criam um plot novo, geralmente não fica tão bom. É onde eles pecam.

  • Cid D´Avila

    Não acredito que seja TODA a temporada. Acho que ele vai pra Dorne depois da metade. Ainda terá toda a parte do velório do Tywin, em que o Jaime está em Kings Landing. Jamais esqueceremos do fedor…

  • Vinícius Rodrigues

    Concordo com você Felipe em número, gênero e grau. Uma coisa é fazer adaptações e outra é alterar as motivações dos personagens e a trama central.

  • leandrosr

    Estou achando que parte do papel de Arianne será passado para Ellaria… Só achando…

  • Kauly Bohm

    Eu não acho q seja a “dupla” na ultima foto. Só eu que gostei da cena pelo jeito então kkk

  • Maquiadora mais dorneza e bela que a Elara, não rola um recast rápido?

  • BiancaGØT

    Lindo os figurinos, principalmente do Doran e da Ellaria.

  • João Victor

    Mas ao contrário do que você diz, os críticos dizem que o fato da série ainda se manter presa ao livro dificulta as chances dela ganhar prêmios mais importantes no Emmy.

  • Como vc pode falar q é uma mudança ruim a briga do Jaime e do Bronn se vc ainda nem viu? No fim pode acabar se surpreendendo. Primeiro assista e depois faz a crítica.

  • Andressa Gabrielle

    É verdade. Eles excluem tanto o manto do Jaime que ao assistir tu até esquece que ele é da Guarda Real.

  • Jose Leitao

    Vão nada. Veja bem, já vamos para a quinta temporada e o pessoal do mimimi taí firme e forte gemendo e chorando e reclamando.

  • Pedro Hich

    Figurino da hora. Perceberam que o Oberyn só tinha uma roupa em Kingslanding?????

  • Elton

    Acho que você matou a charada. É isso que vai acontecer.

  • rafael silva

    verdade…não tinha pensando nisso. menos mau né.

  • Joao Palmadas

    Pela descrição aqui no site, foi uma mudança ruim. Bem, pode ser que na tela tenha um efeito melhor, a direção e os atores podem complementar e melhorar o trabalho do roteirista, mas até agora a impressão é que é uma mudança ruim.

  • Gabriel Pedro Gonçalves

    Levando em consideração que o Jaime foi mesmo pra Dorne e fazer o papel na história do Arys Oakheart. Então definitivamente a Lady Stoneheart não vai aparecer, afinal, a história -Brienne, Jaime, Lady Stoneheart- se entrelaçam. É, não querendo entrar na discussão série/livros, mas já entrando, a série tá ficando uma bosta.

  • Joao Palmadas

    E se a Brienne resolver ir para Braavos atrás da Arya?

    Eu, pelo menos, não vejo sentido nela ficar zanzando pelo interior de Westeros se não vai se encontrar com o Jaime e se a Lady Pedrosa não existe na série.

  • Larissa_Alves

    Ainda em cores do Brasil! *-*

  • Sistina

    jaime em Dorne ? que coisa estranha , com jaime em Dorne e Arianne não estando no elenco quer dizer que não vai haver a tentativa de coroação de Myrcella . to doida pra ver como isso tudo vai se desenrolar.

  • Sistina

    gente o principe Doran não é nada gotoso( eu disse gotoso e não gostoso) como descrito tantas vezes no livro

  • Gabriel Pedro Gonçalves

    O que a Brienne vai fazer eu não faço idéia. Mas pensei agora sobre o papel do Jaime ser do Arys, pode ser que ele seja o outro manto branco que vai investigar a morte do Arys. Independente de qual ele vai ser, a Brienne continua perdida.

  • ZCândido

    Sobre a falta de fidelidade aos livros. A questão não é que se trata de mídias diferentes. A questão é que estão deturpando partes dos livros que melhoriam a série, sim. Veja o Tyrion: nos livros ele é muito mais inteligente, corajoso e focado; não série não passa de um depravado esperto. A relação entre Daenerys e Drogo é outro exemplo. No livro a primeira relação entre os dois foi traumática para Dany, sim, mas não sem seu consentimento e envolvimento que demonstra que mesmo ela sendo uma garota já parecia antever no casamento uma porta para se libertar do domínio doentio do irmão. Na série a relação entre os dois começa com praticamente um esturpo. A série superficializou por que teima em narrar em 10 episódios por temperada uma trama que exigiria mais, como por sinal é feito com séries menos densas. Tem ainda os exemplos dados abaixo por Felipe Bini.
    Estou relendo a série e cada vez percebo a diferença maior entre os livros e a série.
    Concordo quando mescla dois personagens em um, para não supervoar o elenco, mas não em casos como este de Jaime em Dorne ou do encontro entre Brienne e Cão de Caça. Do jeito que vai periga sim o roteiro se perder e se tornar insosso, sem a complexidade que o autor traçou. Mas não creio que os produtores variam tantas BARBARIDADES sem consentimento do autor, o que me leva a outra questão: se vale a pena manter o foco numa obra literária que se mostra simploriamente comercial.

  • Paulo Garcia

    Estranho isso, eu não gostei sabe, não, eu não gostei. Entendo que deve haver um planejamento envolvido, a fim de controlar custos com locações e atores. Gostaria que ele explicassem o porquê dessa decisão tão díspar do livro. Não que eles tenham obrigação, não tem nenhuma, mas seria uma aproximação interessante com os fãs, já que base de fãs da ´serie é extensa e fiel.
    Existem personagens muito carismáticos que, caso sejam cortados sem uma justificativa financeira, fariam muita falta na série. Gerold Dayne, Arianne e todos do círculo de Quentyn.
    Eu particularmente tenho uma predileção forte pelos personagens das ilhas de ferro, principalmente os irmãos Greyjoy, Euron, Victarion e Aeron. Gostaria imensamente de vê-los na série. À parte de Arya, Sandor (que em minha opinião, a série através de mudanças leves conseguiu deixar ainda mais interessantes) e Tyrion, tenho os Greyjoy como meus personagens preferidos.
    Tenho dúvidas quanto a cortes de personagens sobre quais se especula terem tanta importância como o próprio Darkstar e uma conspiração Blackfyre acerca do ataque a Myrcella. Obviamente por estarem apoiados por George Martin seguiram os mesmos fins, mas isso pode acabar fornecendo spoilers desagradáveis através desses cortes.

  • alex silva

    pessoal assistir tô acompanhando a série,mas tô afim de ler os livros, mas acho que não vou querer começar do começo, estou pensando em continuar onde a série parou, nesse caso qual livro continuaria onde a 4 temporada parou? eu conseguiria acompanhar sem ler os livros anteriores? é porque estou achando que vou ficar entediado, se for ler do começo, por que já sei o que vai acontecer de mais importante, quem poder ajudar eu agradeço!vlw

  • leandrosr

    Alex, a quarta temporada já esgotou o que aconteceu nos livros com alguns personagens, como o Bran por exemplo. A gente sempre recomenda que comecem do primeiro livro mesmo, que complementam bastante a série, além de todas essas teorias que a gente vive falando aqui, e de você ver por dentro da cabeça dos personagens.

  • Leo Guedes

    Aparente duplo sentido kkkkkk
    Mas esse cara parece saldável mesmo

  • Pablo Frade Oliveira

    MIMIMIMIMI