É oficial: HBO lançará serviço de streaming para quem não tem TV a cabo

IMG_0016

Um antigo desejo dos fãs das séries originais da HBO finalmente será realizado. A rede de canais lançará oficialmente um serviço de streaming independente de operadoras de TV a cabo. A estratégia levará o canal a competir diretamente com a Netflix e livrará sua audiência de vínculos com pacotes por assinatura caríssimos.

O presidente e CEO Richard Plepler fez o anúncio durante uma reunião com investidores da Time Warner.

“Essa é uma oportunidade grande que deve ser explorada”, disse Plepler. “É hora de remover todas as barreiras para aqueles que querem consumir HBO. Então, em 2015, lançaremos a HBO stand-alone nos Estados Unidos. São 80 milhões de lares que não têm HBO (nos EUA) e vamos usar todos os meios à nossa disposição para ir atrás deles. “

Game of Thrones, que é a série mais popular na história do canal, também é a mais pirateada da televisão mundial. Acontece que, qualquer lugar do mundo, os canais HBO estão entre os pacotes mais caros das operadoras de TV. Logo, para assistir a série, é necessário pagar por esses serviços dispendiosos, dos quais a grande maioria das pessoas não podem  ou não querem investir. Em 2010 a Time Warner lançou a HBO GO, um serviço de streaming com a programação da HBO disponível apenas para aqueles que já são assinantes. Aqui no Brasil, a HBO GO é disponível apenas para clientes da Sky TV, sendo pouco abrangente ou útil para os fãs do canal.

O mais interessante é a possibilidade da existência de um aplicativo com todo o acervo da HBO disponível para consumo como os aclamados filmes premiados, especiais de música e comédia e suas séries de sucesso The Wire, The Sopranos, Sex and the City, Six Feet Under e etc.

Já temos Game of Thrones sendo exibida simultaneamente aqui no Brasil, mas temos sorte. Em vários outros países a série é exibida com um intervalo de meses e meses de diferença. Um serviço como esse poderia agilizar e universalizar a distribuição desse conteúdo. Com um preço acessível como vemos a Netflix trabalhar, não tem como isso dar errado.

Esperamos ansiosamente que o serviço chegue aqui no Brasil o quanto antes.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Belle S

    😀 Que lindo!!! Eu amei a notícia e tenho HBO! kkkk
    Não que ter HBO seja de muita utilidade já que passa mais “O Grande Gatsby” do que Game of Thrones naquele canal… e quando um episodio estreia ele ta em português e eu não consigo colocar em ingles… e assistir Game na sala enquanto os meus pais então na cozinha não é exatamente a melhor ideia né kkkk

  • Fyama Santos

    uma notícia boa no dia *_*

  • Lui Spin

    Eu tenho TV a cabo NET HD, e já fui consultar quanto que fica para incluir a HBO.

    Um absurdo. Se isso se confirmar, assino na hora.

    Com NetFlix e HBO, não preciso mais da TV a cabo.

  • lia

    kkk tanta gente discutindo tv a cabo… cancelei a minha desde a época da criação do torrent AHSAHSHASHASH que dó…

  • Eduardo Amorim

    tenho HBO na Sky e não uso o HBO GO

  • LyannaStarkWIC

    Ótima notícia, agora vamos aguardar mais informações, Quando será lançado no Brasil? Quanto $$$$ vai custar? Todo o conteúdo HBO vai estar disponível ou só depois de 2 anos da transmissão na TV?

  • Felipe Sales

    HBO esperta
    Sabe que se não fosse a pirataria series como Game of Thrones e True Blood não seriam tão conhecidas.Ela vê os downloads ilegais não como prejuízo, mas como clientes em potencial.

  • Tenho HBO e sou assinante NET HD, mas confesso que o preço é mesmo uma “dracaryada” no nosso bolso. Se rolar mesmo esse lance, fico com NetFlix e HBO streaming amém!

  • Jose Leitao

    Já estava na hora desses caras abrirem os olhos para a facilidade oferecida pela internet. A melhor forma de competir com a pirataria é oferecer um serviço mais acessível e ágil. Se o pessoal resolver seguir esse caminho adeus ditadura da tv a cabo.

  • João

    Eu coloquei a HBO ( todos os canais ) na minha TV faz pouco tempo só pra assistir GOT, e até hoje não teve 1 episódio se querer, sacanagem com a série mais assistida dos canais, a última vez que teve GOT foi no dia do Emmy que foi um dia inteiro de GOT.

  • charles arthur

    VEEEEEM

  • Humberto Costa

    Eu costumava dizer que pagaria 70% de uma assinatura de ‘tv por assinatura’ por HBO e BBC, logo vindo até por 40% e sendo HD eu estou dentro… Shut up and take my money.

  • Paulo Felicio

    Eu assinaria. Só preciso ver Game of Thrones em HD, mais nada kkk