Arco dos Greyjoys em “O Festim dos Corvos” será omitido da 5ª temporada de Game of Thrones

De acordo com a Entertainment Weekly, o subplot das Ilhas de Ferro que vimos no livro “O Festim dos Corvos” será de fato omitido da quinta temporada de Game of Thrones (Assunto que já discutimos aqui).

AVISO: Cuidado com os SPOILERS.

The Kingsmoot (por Marc Simonetti)

The Kingsmoot (por Marc Simonetti)

O correspondente James Hibberd disse que, há algum tempo, perguntou aos produtores se eles iriam abordar Dorne e as Ilhas de Ferro no próximo ano da série e eles disseram que trabalhariam apenas um desses dois arcos. Depois disso, foram anunciadas as escalações para o núcleo de Dorne a ser filmado na Espanha, o confirma que David e Dan escolheram mesmo destacar a trama de Doran e das Serpentes de Areia ao invés da de Victarion e Euron Greyjoy.

É claro que isso não elimina de vez a possibilidade de que esses personagens podem aparecer em futuras temporadas e, embora confirme que AINDA não veremos passagens como a Assembléia de Homens Livres (The Kingsmoot), também não descarta a hipótese de que Yara e a aguardada [SPOILER] morte de Balon Greyjoy [/SPOILER] sejam mostradas no ano que vem.


A quinta temporada de Game of Thrones ainda não tem data de estreia confirmada. 

Fonte: [watchersonthewall.com]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Eu nem queria mesmo… :'(

  • kar

    HAHAHAHAHAHAHA ISSO TEM QUE SER UMA PIADA!! O Quarto livro, o livro mais chato de todos, o livro que seria um porre ler se não fosse pela parte dos Greyjoys… Então o que eles fazem? CORTAM A PARTE DOS GREYJOYS DA HISTÓRIA, A PARTE MAIS FODA DO QUARTO LIVRO!! Eles tem a oportunidade de fazer um seriado de TV feito das series de livros de fantasia medieval mais fodas da história e o que fazem? Cagam na história inteiro, na moral estou desejando muito a falência dessa serie, É MERDA ATRÁS DE MERDA!! Produtores retardados!!

  • Gabriel Monteiro

    Espero que eles saibam o que estao fazendo.

  • Vitor

    Eu achava Melhor Mostrar Greyjoys,Porra vai entender.

  • maxands

    Considerando que a trama, na série, já aproximou o núcleo de Mereen com Tyrion, é possível que abordem esse núcleo na 6ª temporada. Faz sentido, já que a “ação” que ocorrer do encontro dos pontos de vista está na verdade no WoW, que ainda não foi lançado. Grande parte do que ocorreu nos livros 4 e 5 podem ser explorados no decorrer de uma temporada, sem problema nenhuma. Meio difícil encontrar uma luz no fim do túnel com essa mudanças todas, mas a esperança nunca morre.

  • Possivelmente esse arco deve ser desenvolvido na sexta temporada. A quinta deve terminar com a morte e um link para a vinda do Victarian. Na sexta devem introduzir como novos personagens ele e o Griff…

  • Lucas Nascimento

    Acho que se mais mudanças forem anunciadas, David e Dan vão entrar pra lista da Arya

  • Gabriel

    Pra quem for reclamar e xingar a produção de GOT, aprendam a ler, foi “OMITIDO”, não “EXCLUÍDO” da série. É realmente impossível colocar tanta história, personagens e locais numa temporada só, então os Greyjoy e as Ilhas de Ferro vão ficar pra sexta temporada.

  • Maicon Rainer Rocha

    Talvez eles estejam guardando material pra enrolar um pouquinho mais na 6 temporada enquanto não sai os winds of winter.

  • Eu não sou o tipo de pessoa q esquenta a cabeça com essas coisas, como as pessoas aqui desse site. Sim, claro q tenho medo de q eles errem a mão. Pode acontecer. Isso geralmente acontece com algumas séries. Mas torço pra q eu continue gostando da série. Q a 5° temporada me surpreenda.

  • Jean Paulo

    Eu até entendo
    Mas seria demais ver os greyjoy
    Eles sumiram da série

  • John.

    Um absurdo isso! Os Greyjoys são um das melhores casas!

  • Lucas

    Estranho. Um livro inteiro, quase, dedicado ao arco dos Greyjoys, e eles não inserirão na série… Pelo menos, por enquanto. Mas deve ser isso mesmo: os produtores focarão somente no Arco de Dorne na próxima temporada e, na sexta, o foco será apenas dos Greyjoys. Conciliar ambos os arcos em uma temporada só deve ser muito complicado. Tanto Euron e Victarion são personagens importantes, e acho que a presença do primeiro na série iria marcar muito. Nos livros, Euron possui aquela áurea quase mística, um homem de grandes ambições que parece saber de muitas coisas, além, claro, de ter um tapa olho. É um personagem badass pra caramba.

  • spaizer

    acho que estão deixando o arco dos greyjoys, griff, ariane tudo pra proxima temporada, ja que na proxima bem capaz de termos pouco dos starks e dos lanisters.

  • DihGamer

    Gente fiquei sabendo de um Spoiler pesado do livro e como ñ leio os livros fiquei super chocado
    E sobre a “Lady stoneheart” q era pra ela aparecer no final da 4 tempora e ñ apareceu seria um final incrivel em vez do final fraco da Arya :(((
    Pff me digam q ela vai estar na quinta temporada e ñ foi cortada da serie
    Vai ser uma put* decepção…

  • JPaulBeaubier

    Pois é! Prefiro ler “Arco dos Greyjoys em “O Festim dos Corvos” será omitido da 5ª temporada de Game of Thrones” a ler “Arco dos Greyjoys será omitido de Game of Thrones”!

    A esperança continua… (:

  • Lucas Cachoni

    Natural. Já esperava por isso. Com apenas 10 episódios tem que escolher o momento de colocar as coisas na série. Fica para a próxima temporada. Sem problema ^^

  • Me corrijam se eu tiver errada, mas pela linha do tempo dos livros, já era pro Victarion estar a caminho de Meeren, sendo assim ou eles dão uma freiada no núcleo da Daenerys (que pelas fotos das filmagens já está bem no final do Dança) ou terão que voltar um pouco os acontecimentos na temporada 6 ou ainda inventar uma outra história.

  • Guilherme Tarifa

    Pessoal vai me odiar depois desse meu post, mas, CAGUEI pros Greyjoys *corre*
    Tendo o brilhante Alfie como Theon, já estou satisfeito (Porque pra ver a Asha como uma mocinha indefesa, prefiro não ver).

  • Evandro

    o rei Balon deve ter um santo bem forte para continuar vivo depois da macumba do deus vermelho.

  • Gabriel Sansigolo

    Que triste :/ poderia ter fico foda

  • Felisberto Albuquerque

    Como ja disse outras vezes: “CHOREI… LARGADO…!!!”
    —————-
    https://www.youtube.com/watch?v=A0MOsnF9ljk

  • Joao Palmadas

    Pelo menos não é oficial que os Greyjoys foram cortados de vez da série.

    E essa morte do Balon está enrolando demais. Ele deveria ter morrido antes do casamento vermelho. De preferência, logo depois da cena em que o Stannis joga as sanguesugas. (pensando bem, não, depois dessa cena aparece o arrogante Joffrey, sem saber que seu destino está sendo decidido pelo Stannis, isso dá um bom efeito. Mas pelo menos depois da cena da noite de núpcias de Tyrion e Sansa, o Balon deveria ter morrido).

  • Espero que esse arco aconteça na sexta temporada, senão será muita sacanagem!

  • Gabriel Posser de Moraes

    Decepcionante, nucleo dos homens do Ferro é um dos melhores na minha opnião, espero que futuramente abordem eles e principalmente o nucleo da Compania Dourada

  • Eduardo Kappel

    Com medo de ser massacrado por falar isso aqui, acho uma decisão acertada, o festim dos corvos eh bem maçante de maneira geral todos concordam, e boa parte disso devido esse arco, fica mto fora do resto da trama, mas a morte de ballon acho essencial mostrar.

  • Thales Quintiliano

    Não acredito em um corte definitivo,provavelmente eles podem deixar o arco dos Greyjoys para a sexta temporada.Essa pode ser uma estrategia para a serie não avançar demais em consideração aos livros.Infelizmente,fazer o que!!!

  • LyannaStarkWIC

    que pena…

  • Tassio Luan

    Não sei o que falar diante disso );

  • Vitor Hugo Thimoteo Ramos

    Por um lado, eu acho que seria realmente difícil dar a devida importância a dois núcleos novos e com personagens tão complexos em 10 episódios, e nesse sentido eu acho bom que seja assim; em contrapartida, não deixa de ser triste ter de esperar mais um ano para ver Euron Olho de Corvo, Aeron Cabelo Molhado e Victarion (que precisa de um título bacana igual ao dos irmãos) nas telas.

  • ‘-‘ Cortassem logo todo os Greyjoys. Porque, chegou um ponto na terceira temporada, em que as torturas do Reek ficaram tão boring. E bem, ao meu haver os produtores querem manter forte a presença Stark (e nisso falo, dos futuros plots, no Norte, teorias de sangue e questões mágicas) na série. O que aos fãs dos livros, isso simplesmente nunca existiu. São as crônicas, de Westeros. Sobre as pessoas que vivem lá e arredores. Não sobre uma familia. Ou uma unica pessoa. O que leva crer, que no final, os Stark vão ser os ‘protagonistas’, terão total envolvimento com fechando da saga nos livros, e na séries.

  • Anderson Lima

    a f f

  • Jose Leitao

    Se esse não for apresentado não muda nada no andar da história, eu gostei dos acontecimentos no livro mas não dei muita importância no contexto.

  • 616

    Segundo os fanboys da série, podem até colocar alienígenas pq é só uma “adaptação” “não tem que ser igual”. Bando de alienado.

  • Jean Paulo

    Eu compreendo o corte q eles fizeram
    Mas seria demais vr o arco dos greyjoy ano q vem
    Eles estao sumidos da serie

  • jean

    Era de se esperar, impossível apresentar 15 novos personagens de uma vez só na quinta temporada, a TV não é como nos livros.

  • DemetrioSnow

    Victarion da Penha.

  • Eu não sou fanboy da série, mas se eles dizem isso, estão completamente CORRETOS(ênfase).
    Livro é livro, série é série e ponto final.
    Leia os livros e delicie-se. Assista a série e se apaixone. Obtenha os dois e terás uma obra que se completa.

    Como fã do livro, não acho que devam segui-lo pois eu prefiro os livros e quero que todos o prefiram também, E a série me contando “outra coisa” me faz/obriga a assisti-la.

    Ficar criticando um ou outro e comparando é no mínimo mesquinho, é achar que a série(ou o livro) não valem a pena ou nada se acrescentam. É ver a série simplesmente por não conseguir imaginar uma espada, um castelo ou um reino.

    A série tem que ser vista com outros olhos, afinal para que serviria a série se a pessoa já sabe o final(de algum personagem)?

    E para finalizar, pode sim colocar alienígenas, afinal ninguém saber como a cadeira de ferro foi parar lá! Pode muito bem terem sido os marcianos ^^

  • Anderson Lima

    É claro que muda. Temos um dos homens de ferro indo encontrar Daenerys, lembra? Com certeza a participação dele é muito importante!

  • Anderson Lima

    A única maneira seria a sexta começando no mesmo tempo de história que a quarta/quinta…

  • Anderson Lima

    Podiam já trocar o nome da série tbm… kkk

  • Laercio vilanova

    Victarion vai levar a frota de ferro para a baia dos escravos e Euron vai levar sua frota para o sul para atacar terras da campina.Ambos são apresentados no 4 livro,como pode não ter importância?

  • Guilherme Souza

    ela foi cortada

  • Haroldo

    Sim moço, ela foi cortada. Michelle Fairley já cansou de dizer mil vezes que o trabalho dela na série já acabou, inclusive já está se focando em outros projetos. Ano passado ela foi a vilã de 24h e esse ano está na segunda temporada de Resurrection, pelo menos ela voltou a vida em algum lugar haha.
    Porém, contudo, entretando, todavida, na terceira temporada apresentaram o poder de ressuscitamento (essa palavra existe?) de R’hllor trazendo Beric de volta a vida. Ainda reforçaram com o próprio dizendo que acredita que o Deus Vermelho tem uma missão pra ele, e o único propósito a qual ele serve é dar a vida para Cat. Na série provavelmente irão adaptar isso e colocar outro personagem no lugar. Não iam apresentar esse poder a toa, alguém irá ressurgir e executar a ‘vingança nortenha’. Então sim, teremos uma Lady (ou Lord?) Stoneheart, mas não será a Catelyn.

  • Iury Peres

    Ainda bem. Dany não precisa mais de victarion, já que na série ela já tem uma frota. e a série já tá complexa o suficiente sem o euron. livro e tv são estruturas diferentes, vc não pode simplesmente jogar coisas novas tão grandiosas do nada em um seriado de tv sem levantar sobrancelhas de descrença. espero que o mesmo aconteça com o young griff, outro deus ex machina do decadente george

  • Iury Peres

    pra mim os greyjoys foram puro filler. não vejo nada de bom tanto no euron como no victarion. simplesmente algo para encher o espaço entre um pedaço da história e outro.

  • Ekko Stark

    linkya

  • Victor Felipe

    Capitão de Ferro xD

  • Victor Felipe

    É bom que não adianta muito a série, levando o Victarion e o berrante pra Dany cedo demais.

  • Iury Peres

    alienado é quem não admite a mínima mudança numa obra que de acordo com a opinião da maioria é defeituosa. mente fechadinha. eles têm dez horas pra contar uns 10 arcos de história, introduzir uns oito personagens novos e seus motivos. imagine mais uma locação e mais dois personagens consideravelmente complexos? seria uma bagunça gigante. sem contar que o george rr martin provavelmente nunca vai terminar de escrever os livros, ou seja, o david e o dan estão livres para fazer as mudanças que quiserem, pois o material de fonte já é escasso. vá se acostumando.

  • Paulo Felicio

    Bom, provavelmente o arco dos Greyjoy vai ser mostrado na sexta temporada. É bom que dá tempo do Martin lançar o sexto livro.

  • Paulo Felicio

    Não tem nada a ver isso q vc falou. Eles não estão eliminando os personagens da série, só da temporada. Cada temporada só tem 10 episódios, não dá pra apresentar todos os personagens. Eu achei até melhor, pq aí quem sabe a série não ultrapassa os livros. Além do mais, o quarto e o quinto livro têm muita coisa, não daria pra colocar tudo numa temporada só. A sexta temporada ainda vai mostrar bastante coisa do Festim dos Corvos e da Dança dos Dragões.

  • Paulo Felicio

    Vira essa boca pra lá, ele vai terminar os livros sim.

  • Paulo Felicio

    Mas nem todo mundo lê os livros, têm gente que só assiste a série. Pra mim a série é mais pra quem tem preguiça de ler os livros, por isso encaro a série como um “resumo” dos acontecimentos dos livros. E quem pôs a cadeira de ferro lá foram os Targaryen.

  • hey_johnny

    Na minha opinião eles ja perderam o timing [SPOILER] da morte do Balon [SPOILER] faz tempo, ninguém que não leu os livros vai lembrar mais das sanguessugas do Stannis.

  • gabriel

    eu vou fingir q eu n li q o arco greyjoy n muda nada no andar da historia.

  • drmingus

    Eu não acho o Festim maçante não, mas respeito a opinião de quem acha. Admito que tem um ritmo mais lento que os demais, principalmente no arco da Brienne, mas as armações da Cersei dão um animada na coisa!

  • Jose Leitao

    Nos livros houve toda uma preparação para esse desenrolar, a assembleia a coroação a preparação da frota. Na série até agora só tivemos o lance do Theon e da Yara e isso não tem conexão com a Daneris, apenas com o arco de Winterfel. Eu falei da situação da série, a Daneris já tem frota e já tem aliados suficientes para se virar na série.

  • Jose Leitao

    Mulhercida.

  • Jose Leitao

    Na garganta.

  • Jose Leitao

    Ou então esticar a série para não ultrapassar os livros.

  • Eduardo Cruz

    Como a galera toda aqui disse, série é série, livro é livro. Ia ficar mesmo muita coisa. Acho que eles vêm então na sexta temporada. Entendo essa diferença.
    —————————–

    Mas o problema é que a sexta temporada é teoricamente a penúltima.
    Então de duas uma: eles vão para a sexta e penúltima temporada, ainda sem fechar completamente O Festim e A Dança, ou eles vão simplesmente omitir núcleos inteiros da história. Na primeira opção, eles vão ter restando menos de duas temporadas para finalizar a série, e na segunda opção, duas temporadas completas para finalizar a série.

    Só que tendo em vista que eles não fecharam tudo ainda d’A Tormenta, e não tão com cara que vão terminar o Festim e a Dança na quinta temporada, será que duas temporadas (ou menos) são suficientes para fechar uma história que o martin vai levar dois livros para terminar?

    Sei que os caras não vão contar a história completa dos últimos livros, até porque eles nem saíram ainda, mas o fato é que nessa estrutura de sete temporadas, eles não poderão contar a história toooda.

    Tudo isso que escrevi foi pra falar: POR QUE NÂO FAZER LOGO UMAS 10 TEMPORADAS E CONTAR TODA A HISTÓRIA? Eles ganham dinheiro, o Martin termina os livros, a gente tem mais Game of Thrones por um bom tempo. Todos felizes haha.

  • O arco dos Greyjoy acho que é tão importante quanto o de Dorne no festim, mas acredito que a escolha por mostrar Dorne se deva ao fato de que ainda não fomos devidamente apresentados ao seu povo na série, e já mostraram algumas vezes as ilhas de ferro por lá, acho que é só questão de preferir mostar algo novo.

  • Tem que se lembrar que a série não usa o a mesma cronologia dos ivros, pelas imagens que já sairam é possive ver coisas do festim, da dança dos dragões e poissivelmente dos vento do inverno, tudo isso na quinta temporada… o que me leva a crer que as coisas não vão ser mais divididas como nas temporadas anteriores.

  • Querido, o sehor está louco

  • Os greyjoy são essenciais para a história, não tem como simplesmente cortar o nucleo da série, a não ser que a HBO perca o juizo

  • Cara tem a Brienne, é importantissima a existencia de um(a) Stoneheart

  • DihGamer

    Q decepçao mais fazer oq ne :/
    So quero ver oq vao inventar…

  • Exato, nem todos leram os livros, então eles não tem do que reclamar.
    O que não pode é nós que vimos ambos fazer comparações.

    Targaryens é? Eu somente li por cima a enciclopédia porque são páginas meio aleatórias então não posso contestar mas não foi isso que eu entendi ali no Rodapé da Página 7

  • Se morrer tudo, que importância tem? No máximo a mesma que oberyn teve. A importância de morrer.

  • Lucas Cachoni

    Eu acho que o D&D estão dando esse pitch para a HBO. Primeiro vamos deixar um tempo a poeira baixar, pois já ganharam duas temporadas confirmadas. Acredito que depois, esperar a HBO pagar os boletos haha, eles começam a conversar sobre mais dinheiro na série.

  • Alienado é quem acha que dá pra colocar 15 personagens novos de uma só vez numa série de TV

  • Catharina Almeida

    Sexta temporada é a penúltima? Isso é sabido?

  • DihGamer

    Como vc ve a serie e ñ busca saber nada sobre a estoria? Kkk
    Eu ñ leio os livros mais vivo lendo algumas coisas sobre a estoria pra entender melhor
    Eu por exemplo curto a casa targaryen e ja fui logo pesquisar sobre a familia e sei q o trono de ferro foi feito com as espadas dos inimigos derretidas com o dragão do Targaryen fodão q junto com suas 2 irmãs(esposas) e 3 dragões dominaram Westeros ^.^ (o dragão de 3 cabeças simbolo da familia sao ele e suas 2 irmas)

  • Laercio vilanova

    Victarion Greijoy Senhor Capitão da Frota de Ferro,Euron olho de corvo,são personagens cativantes,tenho certeza absoluta que o Euron vai ter importância significativa até o final da saga,o cara fala em conquistar toda Westeros,em dragões de pedra.Além do mais,Oberyn não teve a importância de ´´morrer´´,em menos de uma temporada o cara conquistou a simpatia de um monte de gente,morreu,mas foi a morte mais doida da serie.Portanto, mesmo que venham a morrer esses personagens são importantes pois são cativantes.

  • Nicolas Baelish

    Nao vimos nada a respeito da casa preto e branco, a muralha, a viajem de Sam, o casamento de Ramsay, Senhora coração de pedra, o joven Griff… Acredito que a serie terá suas temporadas estendias, aonde o quarto livro sera mostrado em 2 temporada (por ter arcos diferentes como deserto e auto mar) e o quinto “A dança” também será dividido em mais 2 temporadas (por ser o maior livro), dando um prazo de 3 anos para ser lançado o sexto livro das cronicas. Só então tornando a nona temporada (no caso) baseada em “The winds of Winter”. Dando tempo necessário pro tio GRRM não deixar a serie passar os livros… Porque isso seria um pouco chato, não? :/. Ok, vimos imagens da arena do quinto livro, mas nada confirmado a respeito de cenas nele, ou que possa ocorrer na quinta temporada o que vem a acontecer no quinto livro com a Dany. E o arco da Cersei que ja foi filmado sera fechado nessa quinta temporada como o da Sansa e do Bran ja foram fechados na ultima. Sei lá, é só uma opinião de quem não se importaria de ver a serie se tornando algo em torno de 10 ou 11 temporadas 🙂 O que seria incrível!!

  • Arizona

    Mas ainda não encontrou… “Se” ele chegar a encontrar a Dany, tudo bem, ai sim PODE ser que venha a ter alguma importância. Mas por hora, esse arco não tem relevância nenhuma pra história.

  • Ptolomeu

    Grande coisa

    Eu exijo perfeiçao do livro, a serie pra mim é divertidinha apenas, nem levo a sério

    Mas sentirei falta de Victarion

  • Alex Pereira

    É muito legal ficar assim apreensivo com o que vem por aí! Ousados os produtores

    Vamos deixar eles pensarem que dá pra finalizar em 7 temporadas… crianças do verão!

    Mas vale notar que existem núcleos que não vão aparecer na série e que eram grandes núcleos nos livros: cadê a Stoneheart? o Griff? as andanças do Victarion junto ao Tyrion e o Mokorro? e a Brienne?
    A Asha tem sua participação no livro 5 junto à trama do Norte… Ela fica de fora? Será?

    Que venha GOT 5
    =D

  • Guest

    Nao vimos nada a respeito da casa preto e branco, a muralha, a viajem de Sam, o casamento de Ramsay, Senhora coração de pedra, o joven Griff… Acredito que a serie terá suas temporadas estendias, aonde o quarto livro sera mostrado em 2 temporada (por ter arcos diferentes como deserto e auto mar) e o quinto “A dança” também será dividido em mais 2 temporadas (por ser o maior livro), dando um prazo de 3 anos para ser lançado o sexto livro das cronicas. Só então tornando a nona temporada (no caso) baseada em “The winds of Winter”. Dando tempo necessário pro tio GRRM não deixar a serie passar os livros… Porque isso seria um pouco chato, não? :/. Ok, vimos imagens da arena do quinto livro, mas nada confirmado a respeito de cenas nele, ou que possa ocorrer na quinta temporada o que vem a acontecer no quinto livro com a Dany. E o arco da Cersei que ja foi filmado sera fechado nessa quinta temporada como o da Sansa e do Bran ja foram fechados na ultima. Sei lá, é só uma opinião de quem não se importaria de ver a serie se tornando algo em torno de 10 ou 11 temporadas 🙂 O que seria incrível!!

  • Leandro Soares

    Vou ser sincero, estou mais ansioso pelos Livros do que pela série.
    A série pode mudar tudo que meu carinho pelo universo continuará o mesmo.
    Ver a série mesmo que diferente dos livros é tipo uma alternativa… é interessante e só.

  • Joao Palmadas

    Não, não, a decisão por Dorne é por causa do Oberyn, personagem forte, ainda mais com o excelente trabalho do Pedro Pascal, e afinal as repercussões da morte do Principe em Dorne são muito fortes e isso está diretamente ligado ao núcleo de Porto Real.

    Nem duvido nada que a Cersei vai cismar que o Tyrion está em Dorne e vai mandar gente procurar por ele lá, na série, ainda na quinta temporada (e nos livros ela parece que vai pelo mesmo caminho, mas por enquanto não sabemos).

  • Jean Correa

    Então Ned Stark não teve importância? E quanto ao Jeor Mormont? Rob Stark?
    Twyn Lannister?
    Eles não tem importância nenhuma né?

  • Giovanna Givoni

    livro é livro e série é série

  • Motherfucker_Ice_Cream

    Já tava na cara isso, mas é uma pena. Queria muito ver o Victarion.

  • Eduardo Cruz

    é o que eu acho também mano. Dez temporadas seria perfeito

  • Eduardo Cruz

    não é nada oficial mas é o que os produtores as vezes comentam ser o ideal. Não entendo mto do mercado de séries, acho q o único motivo pra poucas temporadas, seria um possível medo de a audiência não se manter por muito mais temporadas.

    Tem posts aqui no site que comentam especulaçoes sobre isso, só n lembro quais haha

  • Eduardo Cruz

    haha isso ae, até da pra eles finalizarem em sete temporadas, mas cortando muita coisa da história. O que é meio caído, já que eles têm material pra fazer muito mais temporadas.

    Quando eu vi que o terceiro seria dividido em duas, pensei assim:

    Tormenta = 3ª e 4ª.

    Festim e Dança = 5ª, 6ª e 7ª.

    Ventos e Sonho(?) = 8ª, e 9ª ou 8ª, 9ª e 10ª (dependendo do tamanho deles).

    Mas quando vi que eles já estavam inserindo na terceira e na quarta elementos do 4º e do 5º livro, pensei em

    Tormenta, Festim e Dança = 3ª, 4ª, 5ª, e 6ª

    Ventos e Sonho(?) = 7ª e 8ª ou 7ª, 8ª e 9ª (dependendo do tamanho deles).

    Mas vendo que nessa temporada já vai ter elementos do sexto livro e SE eles fecharem com 7, fica

    Tormenta, Festim, Dança, Ventos e Sonho(?) = 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, e 7ª

    5 temporadas para 5 livros, sendo que a segunda temporada já teve que cortar coisas do segundo livro, que era um dos menores. Acho muita coisa.

  • Eduardo Cruz

    hahaha tomara mano, espero por isso.

  • drmingus

    Pelo me lembro, a programação é de que a série dure no máximo 8 temporadas. Veja esse post:
    http://www.gameofthronesbr.com/2014/03/game-of-thrones-deve-acabar-em-7-ou-talvez-8-temporadas.html

  • drmingus
  • Rodrigo MariMoon

    Eu juro por Deus que eu vou surtar se eu ler essa frase mais uma vez ¬¬’…!

  • Rodrigo MariMoon

    É isso aí!!!

  • Rodrigo MariMoon

    Né XD… Dez temporadas, e uma trilogia no cinema do 7º livro :3…!

  • Nicolas Baelish

    O livro tem um encanto que a serie nunca vai ter, mas só o fato de já terem transformado o livro em serie é algo pra se comemorar muito!! Como muitos livros bons acabam virando filmes, trilogias. acho que a HBO ta mandando muito bem no GOT. Só o fato de ter personagens fodões e cenários épicos vivos já torna a serie mais que interessante pra mim. E sei que eles nao vão deixar a desejar no caminho tomado, para que no final o sangue rolé do mesmo jeito que nos livros heheh.

  • Ptolomeu

    Tem vezes que eu acho q a série pode prejudicar o livro, e seriamente

    Certamente Martin nao quer ver seus planos expostos na tv antes do livro que ele se dedica a mais de duas decadas, por isso ele esta pressionado a acabar logo o sexto, que pode vir com menos qualidade do que viria sem essa pressao

    E pior que isso, o sexto livro nao é o ultimo, supondo que o sexto livro saia em 2016, ate lá a seria ja concluiu o quinto livro, e numa estimativa otimista, ela demoraria umas tres temporadas pra passar todo o sexto livro, o que daria 2019, e pela logica, Martin nao escreveu nem metade do setimo livro em 2019……………..

    Nao sei qual o plano dele pra isso, mas espero que nao prejudique a qualidade do livro, nem que apareça antes na TV.

  • Leandro Soares

    E o Bran com quase 30 anos.
    hehehehehehe

  • Iury Peres

    livro é livro e série é série

  • Victor Hugo Macedo

    Acho que seria muito dispendioso gravar os dois núcleos e introduzi-los nessa temporada… Tomara que ao omitir nessa, mostre em alta qualidade e detalhes na próxima 😉

  • Eu falei Cadeira de Ferro e não Trono de Ferro.
    A cadeira de Pyke!

  • Twin tramou, teceu, manipulou e criou, Ned descobriu e alterou, Rob Stark, uniu, desuniu, casou e criou Jaime, coração de pedra e peixe negro desaparecido. Oberyn, bem oberyn cativou e morreu. não tramou, o futuro de oberyn esta so no Sr Robert Forte se ele a salvar… se não salvar, também não serve pra nada.

  • – O 4º e o 5º livro correm em paralelo cronologicamente, sendo que A Dança dos Dragões vai um pouco além de O Festim dos Corvos… Penso que (é uma suposição apenas) o núcleo o Núcleo Greyjoy – com Euron e Victarion, ou apenas um deles – vai aparecer sim, porém somente na 6ª Temporada, e talvez nessa próxima, SE mostrarem algo das Ilhas de Ferro, será talvez e apenas e talvez a morte do Balon e algumas cenas da Yara/Asha. Talvez eu esteja errado, mas procurando pensar como os produtores da série, essa seria uma maneira de não ‘saturar’ o roteiro da série para não ‘perder o fio da meada’ devido a tantos acontecimentos e personagens, além de dar um tempo para o G.R.R.Martin concluir e lançar Ventos de Inverno, provavelmente em meados de 2016.

  • – O 4º e o 5º livro correm em paralelo cronologicamente, sendo que A Dança dos Dragões vai um pouco além de O Festim dos Corvos… Penso que (é uma suposição apenas) Euron e Victarion (ou apenas um deles) irão aparecer sim, porém somente na 6ª Temporada, e talvez nessa próxima, SE mostrarem algo das Ilhas de Ferro, será apenas a morte do Balon Greyjoy e algumas cenas da Yara/Asha. Talvez eu esteja errado, mas procurando pensar como os produtores da série, essa seria uma maneira de não ‘saturar’ o roteiro para não ‘perder o fio da meada’ devido a tantos acontecimentos e personagens, além de dar mais tempo para o G.R.R.Martin concluir e lançar Ventos de Inverno, provavelmente em meados de 2016.

  • Isadora Oliveira

    acho que aqui no site já apareceu alguma foto do portão da Casa do Preto e Branco sim…
    Um dos núcleos que me deixa mais ansiosa pra ver representado :}

  • ReNas

    Ok. Me perdi! hahahah

  • ReNas

    Pior né…

  • Alexander Volkov

    Partilho desejo.

  • Rodrigo MariMoon

    ‘Pera aí, que vou quebrar um carro inteiro só com socos e já volto ¬¬’…

  • Willian Lorenzetto

    Acredito que, como não houve um desfecho muito concreto, conclusivo e que interfira muito nos 3 núcleos principais, a Casa Grayjoy não caberia mesmo na 5ª temporada de GOT. )s livros 4 e 5 tem muito conteúdo que exige, por assim dizer, assuntos mai urgentes para serem concretizados em Dorne que interfira em Porto Real.

  • Cara, mas veja bem….

    Livro é livro e série é série.

  • Rodrigo MariMoon

    Dizer que os livros e a série são coisas diferentes é como deixar que uma namorada transe com outro cara dizendo “cara, amor é amor, e sexo é sexo.”

  • deusdeth_soares

    “quebrar um carro inteiro só com socos” ?? Isso me lembrou o Bonus Round do Street Fight…. hehehehehehe

  • deusdeth_soares

    Se os atores já assinaram para uma sétima temporada, significa que nesta quinta eles desenvolvem o núcleo de Dorne, na sexta temporada traz o núcleo de Victarion e na sétima chega ao final do livro 5… mas acredito que na sétima temporada já teremos elementos do livro 6, o que significa que o livro deverá ser lançado de fato em 2016, no máximo.

  • Rodrigo MariMoon

    KKKKKKKKKKKK’ XD… Pior é que fiz esse coment pensando nesse Bonus Round XD…