Vaza suposta sinopse do enredo de Jaime e Bronn em Dorne para a 5ª temporada

O texto a seguir possui possíveis spoilers da trama da quinta temporada de Game of Thrones. Leia por sua conta.

Jaime Lannister Guarda real
Há algumas semanas, quando os vídeos de audições dos novos personagens começaram a vazar, foi percebido que Jaime e Bronn estariam em Dorne na quinta temporada de Game of Thrones  (veja aqui e veja aqui). Os boatos se confirmaram parcialmente quando há alguns dias imagens do set de filmagens comprovaram que os dois personagem estão interagindo com os dorneses no que parece ser uma cena de viagem de volta a terra dos Martell.

O interessante é que alguns extras que estão trabalhando com a equipe no momento vazaram algumas informações bastante específicas sobre o roteiro dessas cenas com os dorneses, incluindo a maneira como eles serão introduzidos. Na verdade, tem um cara no reddit dizendo coisas bem específicas sobre o material que foi preparado para esses personagens. Importante dizer: são figurantes e pessoas da produção vazando informações, portanto nada disso é oficial ou confirmado. Nem tem como ser por enquanto.

O que um deles divulgou no reddit foi o seguinte:

“(…) Jaime levantar cerco em Correrrio não será parte da história da série. Depois do funeral de Tywin, Cersei exige que Jaime deixe Porto Real e viaje para Dorne para buscar Myrcella porque ela teme o que poderia acontecer com ela nas mãos dos Martell. Jaime concorda. Quando ele chega, se mete em uma briga com Tyene Sand. Nada grave. Essencialmente um show off para o público a respeito de quem ela é e as armas que ela usa. Quando Jaime encontra Myrcella, ele vê que ela está vivendo em ótimas condições, com saúde e apaixonada por Trystane Martell. Eles apresentarão uma história de amor recíproca entre Myrcella e Trystane. Haverá uma cena entre Jaime e Doran. Jaime decide que Myrcella está feliz e ele deixa Dorne sem ela. Quando ele retorna para Porto Real, Cersei está bêbada, eles brigam feio, e ele deixa Porto Real para sair em busca de Brienne e Podrick e ajudá-los a encontrar as garotas Stark. É isso. (…) “.


As informações dos extras são as seguintes:

  • Metáforas HBO: Haverá uma cena em que Jaime e Bronn matarão uma cobra  (víbora) e a comerão.
  • Tretas na estrada: quando Ellaria descobrir que Jaime estará atrás de Myrcella, rolará a primeira fight scene. Essa informação se confirma nessa ficha de produção que foi divulgada no Twitter.

tumblr_inline_n9wwykRSFf1qaqosw

Aparentemente a ideia é que Jaime e Bronn literalmente apresentem todos os novos rostos da quarta temporada e depois deixem Dorne para outra demanda. Colocando dois personagens bastante conhecidos pelo público da série, será mais fácil para os espectadores digerirem o núcleo Martell. Isso faz bastante sentido. Importante lembrar que Tyene Sand, exclusivamente na série, será filha de Ellaria (nos livros sua mãe foi uma septã).

Fonte: Reddit e Watchers on the Wall

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • ,-, As Garotas StarkszZZZzzzZZZzzz

  • faz sentido e une os núcleos como no livro. Acho que é um aproveitmento melhor dos personagens na série…

  • Legal e bem pensado mesmo por parte da HBO introduzir um núcleo novo na história através de personagens conhecidos.

    No meu modo “a esperança é a última que morre”, Jaime sair em busca da Brienne pode ser o caminho para introduzir a Lady Coração de Pedra ou mesmo para usar algum outro personagem (Beric Dondarrion talvez) pra assumir as ações dela no livro.

    Claro, se essa sinopse se confirmar…

  • Vinícius Davidosiki

    Eles vão para Dorne, passam um final de semana lá e voltam? Tomara que ao menos levem a cabeça do Gregor, se isso for sugerido na série. Mas e sobre o plot da Myrcella, o que vai acontecer? Eles não podem cortar isso também.

  • Lucas Nascimento

    (SPOILER)Bem devo dizer que gostei
    dessa possível mudança em relação aos livros, se pararmos pra pensar dentro do
    universo que a série criou faz mais sentido essa jornada do Jaime,só fico imaginando se eles voltarão a mostrar o
    Edmure e o Peixe Negro, a e notem que o reddit disse que Jaime deixara dorne sem Myrcella, mas eles não mencionam nada sobre Bronn, talvez ele
    cumpra o papel do Arys Oakheart, pessoalmente eu acharia um bom lugar para o Bronn ocupar

  • Júlio Felipe Hartmann

    Até que não é tão ruim. Mandar Jaime pra Dorne em busca de Myrcella seria algo que Cersei faria. Só não entendi porque Tyene e não Obara. Não lembro qual das duas é mais “importante”, tenho que reler o livro. Mas a principio será um arco bom, se não avacalharem muito.

  • Allan Souza Santos

    Se ele vai ir e voltar tudo bem, meu medo era que ele assumisse o papel do Sor Arys Oakheart e morresse, se for desse jeito até que vai ser uma boa adaptação

  • Allan Souza Santos

    Há teorias de que terá um suposto Gerold Dayne na série, talvez a Myrcella seja atacada dps do Jaime ir embora, e como ele vai estar nas terras fluviais não vai ter como voltar de novo.

  • JasonLannister

    Até q não fikou tão ruim como eu pensei ‘-‘ Vamos ver se não vão encher linguiça excessivamente, nunca imaginei isso, e não fikou ruim, Jaime vai, volta, e vai pro arco dele, quem sabe ainda vemos Correrrio, dava pra eles cortarem akele outro castelo q o Jaime negocia rendição… faz sentido, enxugam um pouco o arco do Jaime nas terras fluviais, e STONEHEART. Só estou me perguntando oq Brienne e o Pod vão fikar fazendo… caimos em Stoneheart dnvo. Mas NADA justifica a falta da Arianne e o Quentyn, quero eles nessa temporada, se eles aparecerem minhas expectativas voltam, tava incomodado com Jaime em Dorne, mas agr fikei mais tranquilo

  • Matheus

    Nenhuma delas é importante. As bastardas do Oberyn só aparecem em tipo… umas 3 passagens em dois livros.

  • yuri

    Fez bastante sentido, vai ser um bom arco esse das serpentes, mas ainda espero Arianne nem que ela seja só citada, quero é Arianne!

  • Nikolas M. Fortes

    Bom, realmente é até válida essa mudança, ja esperava coisas do tipo ! Espero que Bronn não faça as vezes de Arys, não quero que ele morra, ele é muito carismático na série ! E essa idéia de Jaime ir encontrar Brienne e Podrick acendem uma pequena chama de esperança com relação a Lady …
    E ainda não consigo entender, digerir, aceitar a ausencia de Arianne e Quentyn …

  • Gostei doq eu li. E parece q as pessoas q estavam criticando tbm gostaram.

  • Tiago Matos

    Nem é questão de importância, mas de característica. Obara é uma lutadora nata, temperamental, seria compreensível tomar a atitude de cair na porrada com o Jaime, a Tyene é descrita como alguém de aparência doce, porém traiçoieira, se seguissem o original, Tyene mataria o Jaime envenenado, nunca tentaria isso num combate, já a Obara sim.

  • João Victor

    Gostei bastante, vai diminuir um pouco desse arco do Jaime, já que o cerco à Correrio é longuinho, fora que o personagem Bronn é incrível, hilário, diferente do Illyn ( que acompanha o Jaime nos livros ), mas achei meio estranho essa ” Vou lá em dorne rapidinho e já volto “, tudo bem que o Jaime não é a Cersei, mas ele também gosta dos seus filhos, acho que ele não deixaria a Myrcella, mas pode ser interessante, principalmente se houver uma LS, ou até mesmo o Beric no caminho, pode ser que o Beric tenha encontrado os corpos dos mortos no Red Wedding e ele mesmo querer fazer a vingança que a LS faz nos livros.

  • Luh

    Gostei, pelo visto vão usar isto pra introduzir o local, sem precisar bolar nada muito mirabolante. Acho q qnd o Jaime for embora q eles vão mostrar mais do plano dos Martell, n acho q o núcleo deles vai se resumir só a isso. Acho q msm se eles cortarem a Arianne (rezo para q n, mas se ela for cortada msm) eles ainda vão colocar os principais elementos do plano do Doran. Claro, se não n teria a menor necessidade de gastar um dinheiraço com um monte de localizações e atores novos.

  • Joao Palmadas

    dá a impressão que a tentativa de coroar a Myrcella, e o atentado que ela sofre, não acontecerão. Porque, se acontecerem, a Cersei terá tido razão e o Jaime estará errado. O que seria totalmente inédito e vai contra a evolução dos dois personagens, nos livros e na série.

  • Joao Palmadas

    Isso me lembra o que o Millor Fernandes disse uma vez sobre humoristas: “nós, os humoristas, temos importância bastante para sermos presos e nenhuma importância para sermos soltos”.

  • Joao Palmadas

    você já quer matar o Bron? Nos livros, ele tem que viver para criar problemas para a Cersei.

  • Tassio Luan

    Até que o plot está interessante, mas o ruim que não teremos o cerco de Correrrio. Quem sabe na próxima temporada.. Ou nunca :/ Eles em Dorne serve até para nos familiarizarmos com os novos personagens através dos antigos. Agora é esperar ano que vem.

  • Lucas Nascimento

    Sinceramente acho que o arco do Broon nos livros ja acabou e os “problemas” que ele causa pra Cersei não vão pra frente, eu preferiria que ele morresse defendendo a Myrcella, embora eu goste muito do personagem ele não pode durar pra sempre

  • Felipe Andrade

    Enquanto isso, nas Ilhas de Ferro…. nada da HBO. :/

  • Hellysson Wesley

    Bom seguindo esta lógica e considerando que Catelyn não voltará. Acho que A Lady stoneheart poderá ser muito bem a Talisa Maegyr. Afinal, acho q este era o motivo desde o começo para mudar o cânone do Robb Stark q nos livros casou com Jeyne Westerlyng que ainda está viva. Colocar a personagem dela ia ser insano na historia da serie. Ate pq houve um desgaste emocional muito intenso para a interprete da Catelyn. E nossa! a motivação dela é tao grande ou ate maior que a de Catelyn afinal os Freys mataram-na, o filho em sua barriga, o marido, a sogra (nesse caso, acho uma perda aceitavel). É o q acho.

  • Victor Felipe

    mas a pessoa PRECISA criticar a escolha dos personagens. A gente quando é fã adora isso sadhusahdusahduhasd

  • GutoTricolor

    Não ficou ruim mesmo, principalmente pq depois parece que o Jaime vai voltar para o Tridente, como nos livros.

  • Luh

    Não necessariamente discordando, mas acho q n vai ser tãaaao discordante, pq apesar de td a Cersei ama mto os filhos. Ela já vai fazer cagada o suficiente lá em Porto Real pra provar q ela n é uma boa governante, e além disso ela já estragou o Joffrey e vai lutar com a Margaery pelo Tommen. Acho q ter o censo de querer ter a filha por perto é o mínimo q uma mãe poderia fazer na posição em q a Myrcella ta. Mas td vai depender da maneira em q vai ser feito. Vamos ver no q vai dar isso.

  • Carlos Eduardo

    se ficar assim mesmo ficara muito bom!!!

  • True Blood feelings.

  • Andressa Gabrielle

    Espero que seja verdade, pois seria uma maneira agradável de introduzir Dorne na série e respeitaria o enredo do livro, uma vez que Jaime partisse de encontro a Brienne posteriormente. Além do que se eles adiarem a tentativa de coroação de Myrcella pra sexta temporada, podemos ter esperanças de ver também Arianne.

  • jorge_lito

    Se for do jeito que está na sinopse pode ficar maneiro…

  • Felagund

    Não vejo True Blood. Explica ai. ^^

  • Marcus Terra Nova Dias

    o que eu pensava esta acontecendo, estão tomando o rumo sem os livros, até pq se não for assim, quando sairá a sexta temporada?? =]

  • DragonSlayah

    Jaime vai procurar Brienne e Pod pra poder procurar Sansa e Arya… como se Westeros fosse pequena hahaha

  • Bluna Brasil

    Jaime e Cersei brigando 🙁 Torço por eles.

  • Katherine Aquino

    Acho que é porque a estória em True Blood é bastante diferente das estória dos livros os quais a série se baseia.

  • Athos Guizzardi

    Eu falei q esse recast com a Myrcella envolveria um romance picante ao estilo HBO com o Trystane. Acho q formam um par bonito, qro ver essas mudanças na série, assim ela fica um caso a parte dos livros e não deixa de fazer com que Westeros se expanda. E vale lembrar também q isso possa ser uma estratégia para permitir que Martin lance logo o sexto livro, assim depois de Drone, Jaime vai para Correrrio ver se Edmure sabe das meninas Stark e por isso trata da diplomacia em torno da rendição do castelo. Depois, quando nn funciona, ele segue para o Vale para saber o q aconteceu lá e se tem razão das meninas estarem lá. Quando está no meio do caminho acontece aquele capitulo q todos nós, leitores da Dança sabemos, quando Jaime é visitado por Brienne e segue a cavalo com ela pelas terras dos rios e em direção á Lady Stoneheart q na série ficará no lugar o… (cara, eu tô esquecendo demais o nome dos personagens) o Comandante da Irmandade sem Estandartes. Qual o nome dele mesmo?

  • Gelocosmo

    Beric Dondarrion é o nome dele!

  • Gelocosmo

    Vão morrer os 2: Jaime pelas mãos de beric e cersei pelas mão do seu “valonqar”(acho que é esse o nome) Tyrion!

  • Acho complicado o romance ficar mais picante, os atores são de menor, não? A HBO é ousada, mas não tanto…

  • Joao Palmadas

    Você não discordou em nada, né, Luh?

  • Joao Palmadas

    Bem, a Cersei conseguiu transformar ele em inimigo, porque ele não é bobo nem nada e sabe muito bem que a Cersei é que estava por trás da tentativa dos cunhados dele de matá-lo. Isso deve ter consequências.

  • Anderson Lima

    Os produtores saem dos trilhos, vão pra outro caminho completamente diferente, mas depois voltam para os trilhos. Ufa!

  • Gabriel Resende

    Jaime e Doran em uma cena juntos sera épico.

  • Martins

    Yeh, TB tá uma porkaria.

  • Athos Guizzardi

    Eu torcia quando o romance parecia algo q o mundo condena, como um amor impossível. Depois de ler os POVs dos dois mudei de ideia. Cersei nn vale um pão com ovo!

  • Athos Guizzardi

    Existem pontos chaves para isso, como Correrrio ou as ruínas de Winterfell, ou o Vale o q abre espaço para um roteira maneiro. Leia meu comentário ali em cima, kkk!

  • Maria Dias

    É que True Blood foi se distanciando cada vez mais da história dos livros, assim cmo ta acontecendo com GOT

  • Thálysson Cavalcante

    né isso mano….a tanto tempo queria que victarion desse o ar de sua graça 🙂

  • Will Jr.

    -SPOILER-
    Mas vai ser meio rápido, não? Se ele volta e briga com uma bêbada Cersei, é antes de ela ser presa…

  • Valdemar Rodrigues

    A Cersei faz muita porcaria antes de ser presa. Ela nem precisaria ser presa nessa temporada, talvez seja só no final.

  • Vaz

    Se Tyrion for um Targaryen, então o Jaime irá matá-la. Vamos esperar pra ver! Valeu.

  • Juliana Ribas

    Não consigo imaginar o futuro do Jaime sem Lady Stoneheart!!

  • Lucas Nascimento

    Mas seriam essas consequências que valem a pena tirar dos livros pra serie? ja deixaram alguns plots maiores de fora e acho q esse sera mais um desses, eles não mudariam o Broon de lugar se n tivessem algo especial pra ele

  • Leandro Cipriano

    Não se esqueça que “valonqar” significa irmão mais novo. Como Cersei é a mais velha dos três filhos de Tywin, visto que saiu primeiro que o Jaime, então tecnicamente o Regicida tb é seu “valonqar”, e não apenas Tyrion.

  • Eduardo Cruz

    Spoiler primeira metade do Festim

    Talvez seja por isso que não vimos nada de Arianne ainda. Talvez ela não esteja em Lançassolar (é lá que Doran e Jaime estarão né?) ainda na hora em que Jaime for lá e o plot coroação de Myrcella fique só pra próxima temporada.

    Mas eles deixando ou não a conspiração de coroar Myrcella pra próxima temporada (ou talvez isso nem aconteça na série), não imagino como eles planejam terminar essa série em 7 temporadas. Parece que tem muita coisa ainda pela frente. Sem falar que ainda há história suficiente para Martin encher 2 livros.

    Ou seja, temos boa parte de DwD e FfC mais as (uma versão mais enxugada das) histórias que estariam em WoW e DoS para por em três temporadas. Sendo que uma parte de DwD e FfC mais SoS custaram 2 temporadas (e sobrou Jon snow ainda pra próxima).

  • Will Jr.

    Tô ligado. Mas digo considerando que a caminhada seja mesmo na 5ª temporada…
    http://www.gameofthronesbr.com/2014/07/preparacoes-para-gravar-a-caminhada-de-penitencia-comecam-em-dubrovnik.html

  • JPaulBeaubier

    Já temos 3 Targaryen (sendo 1 a confirmar, claro)… Não sei porque insistem que Tyrion seja um… isso estragaria tanto o personagem.

  • JPaulBeaubier

    O atentado pode acontecer depois de Jaime deixar Dorne, não? Muda um pouco a ordem e a treta do Balon Swann chegando em Lançassolar, mas dá pra recuperar a história.

  • JPaulBeaubier

    E teoricamente Bronn não poderia morrer depois da merda que a Cersei fez em Festim…

  • Victor Hugo Macedo

    a geografia de Westeros já foi esquecida a séculos pelos produtores kkkkkkkkkkk

  • Vaz

    Não disse que Tyrion é Targaryen, mas pode ser. Se for, então, segundo as profecias o Jaime matará a Cersei. Não Curto os targaryen e quero que eles não conquistem Westeros, mas essa é minha opinião, assim como é a sua “isso estragaria o personagem”, talvez não, acredito que Martim dará um fim fera pro anão.

  • Guest

    Ia ser um jeito genial da HBO surpreender os fãs dos livros sem mudar muito a mitologia dos mesmos.

  • Felisberto Albuquerque

    Existe uma teoria de que o valonqar, poderá ser “qualquer” filho mais novo…..

  • Luh

    É, eu sei q soou engraçado, mas só falei pq acho q dependendo da maneira como este enredo for feito, pode ser q vc esteja certo e fuja do personagem dos dois, como a gnt já sabe q aconteceu antes. Agr tbm existe a possibilidade de isso n acontecer, pelo q eu falei no comentário. Foi mal se n ficou claro 🙂

  • Augusto Barros

    Ao que parece não vai ter nem o acidente com a Myrcella…

  • Beatriz Oliveira

    futuro? -q

  • Filipe Albano Almeida

    Também pensei nisso, mas alteraria tudo, pense bem , porque o Beric iria doar sua vida para Talysa ( uma estrangeira desconhecida)? Talysa é uma desconhecida em Westeros , diferente da Catlyn, todos em Westeros sabem o que aconteceu com os Starks, sobre o casamento vermelho e ainda tem a relação Briene x Catelyn.

  • charles arthur

    Não é o Thoros de Myr? Beric não morre quando cede sua força vital?

  • Pablo Meireles da Rosa

    3? Aegon, Daenerys, quem é o 3º?

  • Pablo Meireles da Rosa

    Mas será que a Cersex vai conseguir enganar o Jaime que aquela não é a cabeça da Montanha?

  • Pablo Meireles da Rosa

    Não é mais desconhecida, todos sabem que o Jovem Lobo casou, a mulher morreu ali no casamento todo mundo viu. Eu não tinha pensado nisso, vou achar do caralho se a Coração de Pedra for a Talisa na série.

  • charles arthur

    Pq????

  • charles arthur

    Essa busca pelas garotas Stark rs

    Uma vai estar no Ninho da Águia fazendo a Paola e a outra em Braavos sendo “ninguém”, o povo de Westeros tem que entender que não se encontra as garotas Starks, elas que vão encontrar o povo na hora certa o/

  • Motherfucker_Ice_Cream

    – SPOILER –

    Ainda tem toda aquela treta do Lancel entrar praquela guarda bizarra que eu esqueci o nome.

  • Mari

    “fazendo a paola” hauhauahuahuauahauhaua

  • Gustavo

    Jon, supostamente filho de Rhaegar e Lyanna, tudo aponta para isso. E há teorias que Aegon seja um Blackfyre

  • Luciano gonçalves dos santos

    ele sede a força para a coração de pedra mas ela não existe na serie

  • Caue Queijin

    inclusive acho q paola vai suprir o papel de lady coracão de pedra hein, vamos acompanhar

  • Caue Queijin

    OU
    tudo isso acontece já no vale
    mindinho controla o vale, e Sansa, todos sabemos, está aprendendo a controlar o mindinho
    capturar a Bela & a Fera nem deve ser difícil

  • Caue Queijin

    Trystanne já foi anunciado como herdeiro de dorne
    Arianne ñ herdeira perde metade da sua essencia, todo o conflito com o pai dela vai pelo ralo, tudo o q sai e o q descobrimos desse conflito…
    MAIOR cagada da hbo cortar Arianne, ñ é uma simples fan favorite com POV, ela tá no centro d grandes twists na historia

  • Jaiminho totalmente diferente dos livros hahaha mas pareceu bem bolado e interessante, com certeza a série chegou num ponto em que as mudanças se acumulam num efeito de bola de neve, e cada vez mais vamos ver mudanças drásticas no roteiro em relação aos livros, como essa.

  • Ivana Rinelly

    Sei não, mas acho que a HBO deveria pensar em fazer as próximas temporadas com pelo menos mais dois ep… Muitas história em pouquíssimo tempo só da p gnt perder personagem e enredo…

  • Pablo Meireles da Rosa

    Eu não li o te “sendo um a confirmar” hahaha, óbvio que se trata de Jon, embora eu não goste dessa teoria e nem da que diz que o Aegon é um Blackfyre. Concordo que a teoria do Tyrion ser Targaryen é uma merda.

  • Igor

    Nunca tinha pensado nisso, mas (tristemente) faz todo o sentido.

  • Igor

    Puxa vida! Já estou tendo dificuldades de acompanhar livro e série, ainda mais que já tem um tempo que terminei os livros. Vou acabar desenvolvendo algum transtorno dissociativo. rsrsrsrs

  • Eduardo Cruz

    vdd mano. Mas (faz tempinho que li o quarto e o quinto, talvez esteja errado) o quentyn já não era herdeiro antes dela também? E aí ela passou uma parte do livro chateada e depois o doran conta que ela é que vai ser a herdeira.

    Talvez aconteça algo parecido e doran prometa Dorne pra ela mais tarde.

  • Pablo Meireles da Rosa

    Caraaaalho. É mesmo. A Brienne tá indo pro vale. Caralho caraaaalho.

  • JasonLannister

    Eu estava pensando aki, pra tirarem a Stoneheart tem que tem um motivo maior, será que no proximo livro o Jaime e a Brienne matam a Stoneheart, e dps os 2 vão para o Ninho da Águia? Esse desculpa de que não querem trazer a atriz maravilhosa pra virar um zumbi não está colando..

  • charles arthur

    Seria ótimo por sinal! Mas com Jaiminho em Dorne fica difícil pra Brienne ir buscar ele né? Se bem que a geografia de Westeros/Essos não é levada a sério na série então é uma possibilidade.

  • Anderson O. Sylos

    kkkk to na mesma situação!!!!

  • JPaulBeaubier

    É uma teoria… quer mesmo saber?

  • JPaulBeaubier

    sim, mas parece que não tem Quentyn no seriado… logo…

  • JPaulBeaubier

    Pq dá a entender que o GRRM tem planos pro Bronn depois da arapuca que a Cersei armou pra ele em Festim. Matá-lo no lugar do Arys não serviria pra nada primeiro porque ele é um personagem querido pros fãs do seriado, segundo porque a morte de Arys é que abre espaço na Guarda Real pra vc-sabe-quem. Se bem que essa questão de números pode ser facilmente ignorada pela HBO.

  • Pablo Meireles da Rosa

    Sobre Tyrion Targaryen? Não, obrigado.

  • Italo

    Se isso acontecer vai ser realmente muito bom, eu tava esperando algo bem pior

  • Gelocosmo

    Nos livros Beric dá a vida dele pela de catelyn, mas a série não terá a presença da coração de pedra, então acho que ele vai continuar liderando a irmandade sem bandeiras e fazendo tudo aquilo que quem faz nos livros é a Catelyn.

  • Pablo Frade Oliveira

    Na verdade ela é sim uma fan favorite com POV….Tenho certeza que o enredo de Dorne vai se resolver sozinho mais tarde..