Trystane Martell confirmado como herdeiro de Dorne em Game of Thrones?

Trystane

Trystane será interpretado pelo ator Toby Sebastian na 5ª temporada de Game of Thrones

Quando os novos membros do elenco de Game of Thrones foram anunciados na Comic-Con, muitos leitores dos livros estranharam a ausência de personagens importantes cujo papel nas Crônicas de Gelo e Fogo nós já discutimos aqui. Como a lista de personagens novos confirmados ainda é PARCIAL (segundo a própria HBO), alguns ainda tem esperanças de que outros nomes sejam anunciados em breve, como os irmãos Greyjoy e a princesa Arianne Martell. No entanto, um fato que intrigou os fãs foi o release com informações a respeito dos personagens que citava o príncipe Trystane como herdeiro de Dorne – papel que, nos livros, é de sua irmã mais velha, já que em Dorne a sucessão vai para o/a primeiro/a filho/a independente do sexo/gênero.

Pensando nisso, o Westeros.org decidiu pedir esclarecimentos à HBO, e foi isso que eles publicaram na fanpage do site na tarde de ontem:

trystane_as_heir

TRADUZINDO: “Pedimos que a @HBO esclarecesse as seguintes informações do release: Trystane como herdeiro, casamento arranjado por Tywin. Nenhum comentário da produção.”

O fato de Trystane ser herdeiro significa que Arianne será cortada da adaptação? Possivelmente. E quer dizer que os produtores decidiram mesclar Trystane e Quentyn? Difícil dizer, mas, à essa altura, já tenho poucas esperanças de ver o “domador de dragões” e a “fazedora de rainhas” na série. Apesar da informação não ter sido muito conclusiva, talvez isso seja mesmo o mais saudável… Não criar tantas expectativas. Afinal, como disse o próprio George R. R. Martin: “a série é a série, e os livros são os livros.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Danilo Souza

    Os produtores/roteiristas estão dowloading the level nessa temporada.

  • Haroldo

    Não sei o que pensar ou dizer, só sentir. Olho para o teclado, arrasado, abatido. POR QUE D&D?? POR QUEEEEE?

  • Tassio Luan

    O jeito é seguir essa vibe do Martin em separar as duas obras. Criar muitas expectativas é muito ruim, principalmente nessa altura da série, onde está tomando um caminho totalmente diferente dos livros e tudo mais.

  • xeryphe

    A série é a série e os livros são os livros… Mas eles bem que poderiam se parecer um pouco mais, não? !

  • Joana

    vibe q deveria ter sido seguida desde o S01E01, diga-se.

  • Martins

    Eu não consigo imaginar esse ator fazendo as vezes da Arianne, a verdadeira princesa herdeira.

  • [Spoilers] Minha impressão é que vão simplesmente vão ignorar o Quentyn na série, já que pra TV não faz tanto sentido um personagem aparecer durante uma temporada inteira para cruzar meio mundo e simplemente morrer.[/spoilers]

    Já a Arianne talvez apresentem ela mais tarde, na 6ª temporada, como uma 2ª filha e pulem boa parte do arco envolvendo o Dorne pra evitar distanciar a série dos núcleos principais até o momento.

  • lizziepereira

    Pois é, entendemos que são mídias diferentes tal, mas é uma ADAPTAÇÃO, ficar cortando personagens de POV é radical demais! Eles podem saber qual vai ser o final, mas não sabem TUDO o que vai acontecer. Ficar nessa de tirar gente importante e desviar totalmente a rota de outros (storyline de Brienne e Podrick, por exemplo), vai deixar tudo completamente irreconhecível em relação aos livros quando chegarmos na reta final (livros 6 e 7)…

  • Donald Blake

    Eu acho bom ser diferente, o publico pode ter duas experiencias diferentes!(mas tem que manter a qualidade dos livros)

  • Joao Palmadas

    “casamento arranjado por Tywin”. Mas quem arrumou o casamento foi o Tyrion. Esse é um dos motivos para a Cersei odiá-lo.

  • Joao Palmadas

    Eu já desisti de esperar que a série siga os livros. Assisto a série como uma obra independente. E tenho cada vez mais certeza que o final da série será totalmente diferente do final dos livros.

  • Nikolas M. Fortes

    A série é a série e os livros são os livros, ok ! Mas pelo amor de Deus, oq eles estão fazendo ta sendo totalmente sem nexo ! Cortar personagens secundarios, unir personagens em um (tbm secundarios) ate q vai, mas cortar DOIS personagens importantes do livro ja é demais ! Ele eles são apenas os primeiros, quero ver q q eles vão arrumar com os Greyjoys e o jovem Griff. Cortar Quentyn significa cortar metade da historia da Dany em Dança, e cortar Arianne é cortar metade de Dorne (e possivelmente, grande parte de WOW, ja que ela terá participação ativa no livro).

    Ta dando muita raiva da HBO, sério !

  • Kitty Lannister

    O Quentyn eu até q superei mas ainda n entendi pq tiraram Arianne

  • Isso é uma puta sacanagem. Arianne é uma das personagens mais legais do núcleo de Dorne e apesar de serem fodas as Serpentes da Areia ainda não tiveram no livro, a importância que ela tem pra história. A não ser que George pretenda apenas matá-la, assim como ele fez com o void do Quentyn…

  • Muita gente reclamando por causa de uns personagens ausentes. Calma, no fim pode sair um bom resultado. E qm sabe coloquem esses personagens na próxima temporada. Vamos ver primeiro pra depois criticar.

  • Devanil Júnior

    A HBO não decepciona, relaxa. Se eles estão fazendo isso, a história ainda vai ter coesão, mas de outra forma.

  • Tassio Luan

    Verdade, Joana. Apesar que a primeira temporada foi a mais fiel da série e depois disso, começaram os caminhos diferentes. Gosto de parafrasear a grande imagem de uma colega num grupo da série/livro:

    Casa: Leitores
    Lema: Não crie expectativa.

  • Caio Oliveira

    É meio difícil transformar Trystane em herdeiro e depois do nada aparecem dois irmãos mais velhos que nunca citaram antes na serie. Arianne e Quentyn são dois personagens de destaque nos livros, a hora deles aparecerem é agora ou nunca. Mas até o momento tudo indica que eles serão cortados, a serie já tem esse habito de cortar/reduzir cenas importantes, e o pior, ficam enchendo de cenas de sexo e outros tipos de apelação desnecessárias.

  • Athos Guizzardi

    Revendo a segunda temporada essa semana vi Tyyrion dizendo q pretendia casar Myrcella com Trystane MArtell, o filho mais novo do Príncipe de Dorne. Ou seja, a série já deixou por aí uma mensagem meio q subliminar. Claro q pouquíssima gente lembra disso e os produtores podem simplesmente ignorar este fato, mas eu ainda espero q isso seja apenas uma pegadinha de David e Dan q irão revelar depois q o personagem estará lá e q somente os espectadores mais espertos perceberam isso desde o início. Mas lembrem-se povo, q Quentyn no livro fica meio q implícito por um bom tempo, com a Arianne achando q ele espera em Passo Príncipe onde somene depois Doran nos revela a verdade. Talvez a série queira fazer algo do tipo, deixando o personagem ser citado o tempo todo e depois mostrá-lo num navio e partindo para Essos. Ou então, quando a série começar a dar mais ênfase aos rumores relacionados a DAny então Doran coloque o filho num navio e mande-o para lá numa cena bonita onde o príncipe olha com os olhos úmidos para Myrcella na praia, visto q eu espero q a série comece a trabalhar um romance entre os personagens visto o recast e as diversas portas q ele abre como por exemplo, bem ao estilo HBO, sexo…

  • enfim, um comentário com bom senso.

  • Amaterasu~

    Acho que a HBO decidiu não esperar pelo Martin e está encaminhando a série para seu final exclusivo. Como já viram que o velhote não vai avançar a história em um nível satisfatório com os livros, talvez seja o mais indicado a ser feito mesmo. Assumir seu próprio rumo e adaptar um final próprio. Eles não podem esperar o Sr. Martin-tão-com-pressa-foda-se pra sempre.

  • a verdade

    Cortar Aryane e Quentyn pra manter esse quase imperceptível nos livros Tristane, e podendo fazer com 3 serpentes de areia virassem só uma; decepcionante atitude da HBO

  • Gabriel Caetano Abrantes Quadr

    Esses personagens são importantes para a trama, sem eles, com certeza, ela será modificada.

  • Hellysson Wesley

    ———————————-SPOILER DO LIVRO 5 Dança dos Dragões. ———————————

    Tudo indica que irá condensar os personagens em Trystane. Ele nos livros ainda é criança, se nao me engano a mesma idade que Myrcella. Talvez por amor a ela ou raiva da morte do tio declare Myrcella rainha do mesmo modo que Aryanne nos livros. Ainda pode colocar Quentin na 6 temporada somente interagindo com o publico já em Meeren, o que pelo jeito nao vai acontecer. O que eu gostaria é que nao ferrassem o nucleo de Dorne. Fora isso acrescentando na historia uma nova visao a respeito dos nucleos de forma coesa. ta legal demais já para mim. A serie é a serie, os livros são os livros. AAAAAh será que vao colocar a lady Stoneheart (coração de pedra) na serie sendo ao inves de Catelyn a esposa de Robb que morreu no casamento vermelho (Talisa Maegyr). Vai que…

  • Martins

    Eu não sei vocês, mas inconscientemente eu to odiando o ator e seu trabalho desde já por ser herdeiro de Dorne em vez de Arianne. Eu sei que não faz sentido algum, que obviamente não é culpa dele, mas é isso que o livro faz com conosco…..

  • Mário Luiz A. silva

    Eu ainda tenho a esperança que a HBO, ( produtores e roteirista) estão apenas fazendo mistério, pois lembrem-se que Arianne achava que seu pai tinha feito herdeiro seu irmão, devido uma carta do pai que ela leu as escondidas.

  • Diego Natan Canteri

    Não entendo essa aura em torno da HBO, ela decepciona regularmente como qualquer canal…

  • Diego Natan Canteri

    Não faz sentido? Mas não é meio que a mesma estoria do Oberyn? hehe

  • eri

    #CHATEADO

  • Bill T.Prefect

    Não entende? Tu viu quantas indicações ao Emmy a HBO teve? Mais de 90 enquanto o segundo canal não teve nem a metade. A HBO é o melhor canal, em termos de qualidade, da Televisão MUNDIAL. Se eles não sabem o que tão fazendo, ninguém mais sabe.

  • Caio Oliveira

    Oberyn já falou na ultima temporada que tem 8 filhas. Até citou Elia.

  • Matheus Vítor Pereira Lima

    Espero que eles coloquem como se a Arianne estivesse de férias visitando sua mãe e retorne prontamente! E Mellario dando corda à filha que ela é a verdadeira herdeira de Dorne!

  • Diego Simões

    Contem spoilers de todos os livros:

    Eu sei que toda a motivação para a coroação da Myrcella (nos livros) vem do fato da sucessão em Dorne passar ao filho mais velho independente do sexo. Entretanto dizer que Trystane é o herdeiro não significa que Arianne foi cortada. Penso que isso se da pelo fato de que não é necessário explicar esta diferença nas linhas sucessórias, e mesmo assim ainda coroar Myrcella. Alem do que, Arianne não é extremamente necessária para a coroação, a mesma pode ocorrer sem a presença desta personagem (mesmo que isso seja decepcionante) e ter o mesmo desfecho.
    Porém, tenho pensado que talvez não haja uma coroação, já que não deu certo nos livros, o que poderia levar a uma cadeia de diferentes eventos que mudariam completamente a história como a conhecemos, mas que tornaria a ausencia de Arianne e Quentyn explicavel.
    Primeiro, sem a coroação eles terão que inventar uma desculpa para o não casamento de Myrcella com Trystane (provavelmente seja isso o casamento arranjado por Tywin, Myrcella se casará com outra pessoa). Este ato com certeza ofenderá os dorneses, o que levará Doran a enviar seu filho atrás de Daenerys.

    Quero deixar claro que estas mudanças (se forem ocorrer) me deixam muito desapontado e que as explicações acima são apenas palavras de um fã tentando entender o porque de tamanha barbaridade por parte da HBO.

  • Guilherme Castro

    E por que colocam que o casamento foi arrumado pelo Tywin sendo que foi tudo idéia do Tyrion?

  • Will G.

    A cada temporada a serie fica pior em questao de fidelidade ao livro. Isso me preocupa demais! E nem venham me falar que essas mudanças sao boas pra “novas surpresas”, ja tive que engolir muita mudança bosta na ultima temporada, agora me tirar Quentyn e (PRINCIPALMENTE) Aryanne é sacanagem. Parem de endeusar a HBO que PRA MIM a ultima temporada foi a pior de todas

  • Joel

    Já não teve uma tal aí na temporada passada, Asha Greyjoy desmoralizada num único episódio, e agora nem sinal de Arianne e núcleo Greyjoy… Não é por nada não, mas como a HBO é burra. Deixar para trás eventos que são incríveis nos livros é uma burrice.

  • Thaiza Costa

    HBO começou a brincar de mudar os rumos da história e não parou mais.Eu entendo as mudanças, até porque quem já leu os livros vivia metido a sabe tudo da história, mas não posso deixar de ficar decepcionada. Principalmente porque esperei anos para ver a família Martell(inteira né) na tv…

  • Tiago Guilherme

    Eu não ligo por tirarem personagens secundarios como a Jeyne Westerling, mas os POV fica foda.

  • Martins

    Nas casas dornesas, o filho mais velho é quem herda o título não é? independente do sexo. Quando a mulher se torna a herdeira e, se casa obviamente, é o nome de sua casa que passa para seus filhos ou a do marido? Eu acho que os filhos da Senhora permanecem com os nomes da casa de sua mãe, como aconteceu com Oberyn, Doran e Elia, afinal a mãe deles era a princesa governante…..

  • Calvin

    Também pensei nisso, de estarem meramente simplificando para o telespectador evitando mencionar essa particularidade da lei dornesa, e pensei outra coisa: Acho que pode significar a morte de Trystane ou Arianne futuramente (quem sabe como resultado de um conflito ente ambos). É um palpite ousado, eu sei, entretanto há um tempo me ocorreu que Quentyn não seria o único filho que Doran enterraria, embora tenha me ocorrido ainda algo menos sanguinário, com Arianne tornando-se rainha no final e deixando Dorne para seu irmão.

  • Rafael

    Até que faz sentido mesclar estes dois personagens, Trystane e Arianne, pela logica daria pra trabalhar com essa mescla facilmente, contudo tirar a Arianne é uma tremenda bola fora…

    Sobre os Greyjoys, tá dificil esse nucleo hein…

  • Samuca

    Era melhor tirar as serpentes de areia e deixar a Arianne então ¬¬

    Quentyn teve um arco bacana, mas nasceu e morreu sem ter feito nada de relevante em relação ao rumo da estória, então é mais plausível tira-lo. Mas Arianne? pff… ela é a principal personagem de Dorne pós Oberyn ¬¬ tudo acontece em torno dela.

  • Ims

    Eu prefiro pensar que os produtores resolveram chutar o pau da barraca de vez e seguir com a sua própria história, o seu próprio rumo… Prefiro que série e livro sigam de vez por caminhos diferentes, até mesmo com finais diferentes, do que começarem a spoilear o final dos livros na série cortando/matando/misturando personagens que eles sabem que não serão mais tão importantes (como parece ter ocorrido com Jojen e torço para que não seja o caso da esposa do Robb nem da Arianne)

  • Andrey

    Triste esse rumo que a série está tomando. Vão destruir a grande história do Festim com esse inútil do Trystane, que acho sequer tem falas nos livros. Anos de espera e expectativa pelo cast dela, que é um dos melhores personagem que restou, jogaram no lixo pra manter as Sand Snakes, essas eram cabíveis de cortes, justo Arianne? #shameonyouhbo

  • Pablo B. Silvino

    Tudo acontece ao redor dela porque ela é o pov… Mas tecnicamente o personagem principal de Dorne é o Doran… Não que eu queira que ela seja cortada, inclusive nem faz sentido cortar um personagem e dilui-lo em 3 (as Serpentes), talvez até 4, se decidirem explorar mais a Ellaria, mas se formos analisar, ela, até então, é só um peão…

  • Felipe Lobato

    Se for isso mesmo, dá pra entender. Eu vou sentir falta de Arianne, mas ele é melhor pra desenvolver o plot da Myrcella em Dorne. Talvez eles o façam querendo ser rei. Se eu bem me lembro uma das Serpentes da Areia vai flertar com Bronn. Talvez ele seja o Arys Oakheart da série, sendo morto por Hotah e Myrcella saindo machucada.

    Então, no season finale, Doran pode conversar com ele e dizer que ele está destinado a se casar com Daenerys por “Fogo e Sangue”, e então ele cumpre o papel de Quentyn e vai pra Meereen.

    Se ele não tiver o mesmo desfecho de Quentyn, pode até cumprir as funções de um outro personagem aí…

  • Samuca

    Pablo, na verdade são coisas diferentes. A Arianne é a personagem mais importante de Dorne sim, justamente por ser pov e tudo girar em torno dela. Não quer dizer ela seja a PERSONALIDADE mais importante de Dorne, aí concordo com você, é claro que é Doran de longe rs… mas ela é o centro do arco de Dorne nos livros por isso não faz sentido, e olha que eu não sou mimimi de série ter que ser igual ao livro, mas acho que se todos esses cortes e recasts são sempre para diminuir personagens e cortar custos, não faz mesmo, o menor sentido transformar 1 personagem em 3…

    Na verdade, acho as serpentes muito dispensáveis…Tenho comigo uma teoria que, sempre que morre um personagem muito f#$d o arco que se desenvolve depois é melhor (como drogo morre para todo o arco da danny se desenvolver) ou fechar um arco (como no red wedding). A morte do Oberyn pra mim foi a mais sentida, porque as serpentes não são de longe nem personagens nem personalidades melhores do que ele…e então sempre fica o sentimento em mim de que ia ser mto massa ele vivo infernizando o povo la de Porto Real ainda mais depois do twin morto (eles podiam dar qqer desculpa para não ter soltado o tyrion)…

  • Maria Dias

    D&D estão é fazendo uma fanfic d’As Crônicas… Tirar uma personagem feminina importante e incrível como a Arianne para dar destaque pro Trystane que nem mesmo tem falas no livro é exagero. Espero que não façam o mesmo com os irmãos Greyjoy.

  • charles arthur

    Ela é prometida de Viserys, ela é herdeira de sangue de Dorne (não uma bastarda), se isso é ser só um peão, porran.

  • charles arthur

    Igual a surpresa que eles fizeram com: Lady Stoneheart

    ~tapa de realidade na cara~

  • Pois foi exatamente o que eu pensei quando soube, depois quando eu reclamo de estarem podando as mulheres da trama, é mimimi…

  • Laiks

    Sem Arianne ou Quentyn é um furo, já que Tyrion na segunda temporada diz que Doran tem mais de um filho, não filho único, que é o Trystane.

  • Laiks

    Talvez veremos Trystane na cama com Arys, daí a HBO inventa que todo dornês segue os costumes do Oberyn.

  • Diego Natan Canteri

    Quantas séries eles tem? Quantas são indicadas? Pela babação de ovo que eu vejo na HBO todos os indicados a melhor serie deveriam ser desse canal…

    Outra coisa, quantas vezes GoT levou o Emmy de melhor série? Melhor Episódio? Melhor Direção? Qualquer coisa relacionada à estória e não à parte técnica?

    Podemos pensar ainda, quantas vezes a série surpreendeu positivamente com algo que não estava nos livros ou substituiu algo dos livros com algo ainda melhor?

  • Ims

    Em essência, toda adaptação é uma fanfic. Sempre será a visão que a pessoa que adapta tem da obra.

  • Ims

    Não acho que seja o caso… Eles continuam fazendo um grande trabalho com as personagens femininas, mesmo cortando ou alterando algumas, basta ver a Margaery (bem mais interessante e desenvolvida que a dos livros), Brienne, Sansa (outra que está mais poderosa e inteligente que sua contraparte nos livros, que ainda está só engatinhando), Arya, Daenerys… E tentaram deixar até a esposa do Robb mais interessante, mas se conseguiram é outra história… E aposto como vão caprichar nas Serpentes de Areia, para compensar a perda de Arianne. Não acho que seja um corte deliberadamente machista, não. Mas eles ainda devem uma explicação, naturalmente.

  • Ims

    Acho que faz mais sentido mesclar alguns Greyjoy do que Trystane e Arianne…

  • Ims

    E do Ned. E do Robb.

  • Diego Natan Canteri

    Na boa, acho que fazer isso pra simplificar a estoria das leis dornesas é como querer dar atestado de imbecil e ignorante pra audiência, seria muita prepotência, espero que não tenha sido isso o que aconteceu…

  • Diego Natan Canteri

    Quentyn teria de ser mais velho que Trystane de qualquer forma, ou será que dá pra comprar a ideia de um moleque de treze sendo enviado a Essos?

    Outra coisa… você quer mesmo continuar se enganado sobre personagens cortados aparecendo? Hehe… melhor aceitar isso…

  • Diego Natan Canteri

    Não precisa mostrar as oito… só falar que existem já esta bom…

  • LadyTargaryen

    Queria mais ver o Quentyn do que a Arianne, mas não adianta nada ficar de chororo e se lamentando…

  • Martins

    Peão cara??! Ela é a futura princesa governante de Dorne, criou sua própria conspiração pra coroar Myrcella…pelo amor de Deus!!

  • Maria Dias

    O pior é que eles vão perder a chance de mostrar a característica que, para mim, é uma das mais marcantes de Dorne: uma mulher poder governar o reino.
    Fico pensando se não fizeram isso para dar mais destaque pra Myrcella, já que fizeram recast e tudo.

  • Tattinha

    se fosse seguir a lógica de “o personagem vai morrer” teriam nem escalado o Oberyn, né…

  • Hayson Arcanjo

    aheuaheuahe medo

  • Felisberto Albuquerque

    “Eles continuam fazendo um grande trabalho com as personagens femininas”
    —————-
    O estupro de Cersei no Septo, a morte de Ros e o estupro coletivo das esposas de Craster mandam um abraço.

  • Vaz

    Provável, hein!?

  • Acho que esses acontecimentos fazem sentido se levar em consideração a época em que se passa a história, mesmo sendo fantasia. As mulheres só deixaram de “ser vítimas” recentemente (e ainda tem muita porcaria contra nós hoje em dia, né? ;/)…

  • Victor Hugo Macedo

    Pensando em parar de ver a série até tWoW ser lançado –‘

  • AymeeReis

    Qual dos Grejoys faria sentido mesclar? Na minha opiniao é tão absurdo mesclar Arianne, Trystane e Quentyn quanto mesclar Greyjoys

  • Glailson Santos

    HBO sendo coerente com sua linha de manter as personagens femininas em segundo plano da guerra pelo trono de ferro.

  • Rafaela Bastos

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Não duvidaria!

  • Rafaela Bastos

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Não duvidaria!

  • Diego Natan Canteri

    Opa, só voltando… quantos Emmys GoT levou ontem mesmo? Eta canal premiado!!!

  • Luiza Morelli

    Nao vi as temporadas 2, 3 e 4 por conta dessas merdas, ai eu resolvi ver a 5…decepcao…