Roteirista de “Destiny” se junta à Telltale para escrever jogo de Game of Thrones

Um dos roteiristas responsáveis pelo enredo de Destiny, Joshua Rubin, deixou a Bungie (produtora responsável por jogos como Halo) poucas semanas antes do lançamento do game para trabalhar no jogo episódico de Game of Thrones.

Rubin fez parte do time que escreveu Assassin’s Creed II e também já foi um dos roteiristas-chefe da CAPCOM. Em sua conta do Twitter, o cara disse ser um grande fã da adaptação televisiva da HBO, parceira da Telltale no projeto, e dos escritores David Benioff e D. B. Weiss que, segundo ele, estabeleceram “um padrão incrivelmente alto de escrita” e servirão como inspiração para o roteiro do jogo.

Ele também falou sobre a contratação:

 “A Bungie cria games sobre atirar na cabeça de alienígenas. Vai ser um privilégio trabalhar em jogos inteiramente dedicados à história.”

300px-Ghost

Um dos “Ghosts” de Destiny.

Destiny é um FPS online que será lançado no início de setembro para Playstation 4, Playstation 3, Xbox One e Xbox 360. O  jogo ainda contará com o ator Peter Dinklage (Tyrion Lannister), que dublou o companheiro robótico (ironicamente?) conhecido como Ghost.

A voz dele pode ser ouvida no trailer abaixo:

Muito pouco se sabe sobre o Game of Thrones da Telltale, apenas que contará uma história paralela à da série de TV e deve ter seu primeiro episódio lançado ainda esse ano (ou no início de 2015). Fiquem ligados aqui para mais informações.

[Fonte: gamespot.com]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Joao Palmadas

    “Muito pouco se sabe sobre o Game of Thrones da Telltale, apenas que contará uma história paralela à da série de TV e deve ter seu primeiro episódio lançado ainda esse ano (ou no início de 2015). Fiquem ligados aqui para mais informações.”

    Bom, se eu escolher jogar como o Ned Stark e for um bom jogador, haverá chances do Ned sobreviver?

    Sabem, em Age Of Empires, você pode jogar como Joana D’Arc, mas mesmo assim ela morrer antes da fase final. A fase final é para vingá-la. Será que se escolhermos o time dos Starks nesse jogo seria a mesma coisa?

  • Leandro Soares

    Tambem tive o mesmo pensamento, seria legal você criar um efeito borboleta no game que fugiria da realidade da série. Por exemplo: O Rei Robert descobre sobre os filhos ou até mesmo sobre o envenenamento do Jon Arryn. Jon Snow descobrindo quem são seus pais hahahaha
    Só de imaginar as possibilidade já fico ansioso.

  • Yze

    Eu joguei todos os jogos da Telltale dessa “nova geração” até agora, e se seguir a linha dos outros, tenho más noticias;
    -Os jogos são lineares, as suas escolhas influenciam mais em COMO acontece do que O QUÊ acontece. Se personagem X for morrer, ele vai morrer, nao importa o quão bom jogador você seja, talvez mude o jeito que ele morre, ou até atrase a morte dele por um tempo, mas ele vai morrer.

  • Dan

    Nossa, o jogo está demorando muito pra sair. Mas enfim, vamô vê.

  • Leo

    Todo mundo fala que esse jogo Destiny é muito bom. Estou com boas expectativas para o de GoT então mas que não seja em primeira pessoa.

  • Bill T.Prefect

    Bem amigo, se tu ja jogou o The Walking Dead da Telltale, e conhece a série ou quadrinhos(ou até mesmo se jogou The Wolf Among Us e conhece o universo de Fables) sabe que não é bem assim que funciona…. Você não escolhe o jogador, e o fato de ser paralelo a série de tv so diz que acontece ao mesmo tempo e no mesmo universo, e não que vai adaptar a série, possivelmente o protagonista vai ser um personagem novo, e devem aparecer personagens conhecidos pra fazer participações.

  • Bill T.Prefect

    Cada vez mais minhas expectativas aumentam pra esse jogo… A Telltale é sem duvida a melhor produtora em termos de se contar uma história, e o fato da entrada de um roteirista que trabalhou em um jogo e empresa AAA me anima muito mais.

    Acho que esse Joshua (que pelo jeito trabalha muito bem visto que AC II é o melhor da série até hoje e que trabalhou no Destiny que ta sendo muito elogiado) já fez o “pé-de-meia” dele trabalhando em produtoras AAA e ganhando muito dinheiro, e agora ta partindo pro trabalho que ele realmente gosta que é contar histórias, e não tem empresa melhor do que a Telltale pra isso.

    Com certeza é uma empresa de qualidade, com uma equipe sensacional trabalhando ao seu melhor em um universo muito rico. Pra mim não restam duvidas que a Telltale tem tudo pra fazer mais um jogo pra concorrer a jogo do ano(como fez com o ótimo The Walking Dead). Vem coisa boa ai, expectativas cada vez maiores.

  • Augusto Barros

    “Muito pouco se sabe sobre o Game of Thrones da Telltale, apenas que contará uma história paralela à da série de TV”

    Bom, aquele RPG horroroso também era… e deu no que deu.

    Alguém já jogou o mod de Skyrim?

  • Renan

    A Telltale é muito boa, mas preferia um game da bethesda. Ai sim.

  • Bruno Torres

    pesquisei e não achei nada alem de armas personagens e bandeiras