Que tal passear de metrô por Westeros e Essos?

thrones-world

Esqueça os cavalos, as carroças, as viagens a pé ou o lombo de um dragão. O designer gráfico norte-americano Michael Tyznik projetou o sistema de transporte público de Westeros e de Essos, e com uma complexidade impressionante.

A ligação entre a maioria dos destinos em Westeros é feita por trens, enquanto que balsas cobrem os trechos até locais marítimos como Pedra do Dragão e Pyke, e ligam o continente às Cidades Livres e às demais “estações” de Essos (incluindo lugares que apareceram apenas em The Lands of Ice and Fire).

O nível de detalhe é realmente grande, e dá pra perder um bom tempo olhando estação por estação, e encontrar até algumas referências à situação de alguns locais dos livros: as estações de Valíria estão desativadas, enquanto que a de Harrenhal se encontra em obras, dentre outras.

Clique nas imagens para vê-las em tamanho original, e confira a página do autor, em que é possível também comprar pôsteres dos mapas.

thrones-westeros

 

Diante de tanta inovação, cabe uma pergunta: será que foi esse o sistema usado por Mindinho, Melisandre e Locke para se locomoverem tão rapidamente na série de TV? E nunca é demais lembrar alguns nobres westerosi que já aderiram ao serviço:

120809-Oberyn-Starbucks-coffee-meme-I-ZvAI o-RICHARD-MADDEN-570 tumblr_n7jzeyCz8t1snao0yo1_500

 

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Melisandre consegue aparatar. rsrs

  • João Victor

    Precisa fazer um desse lá pra lá da Muralha pro Bran se locomover, tadinho

  • Thiago Mendes Cavalini
  • Hulk de Diadema

    O Rolê pra Asshai é mais perto do que Itaquera.

  • Ivan Milazzotti

    O pessoal realmente tem tempo livre….lol

  • Joao Palmadas

    A Daenerys vai promover uma greve dos metroviários, os trabalhadores injustiçados.

    O Mindinho vai aproveitar e vai criar uma frota clandestina de lotações (“Transporte alternativo”, como dizem).

  • Islan Oliveira

    Não sei se aqui é o local apropriado, mas gostaria de fazer essa pergunta: Existe alguma teoria/explicação da Muralha se situar naquele lugar e não mais ao norte?

  • Gustavo Novaes

    Que eu saiba, oficialmente nunca foi dito, mas pela lógica, faz bastante sentido. Toda a extensão da Muralha está em um grande deserto de gelo e neve que percorre a parte norte do continente de leste a oeste, salvo por algumas elevações e morros aqui e ali. Deve-se considerar também que pouco mais ao norte da Muralha tem uma floresta (não é muito bom ficar acampado construindo uma fortificação por décadas – mais provavelmente, séculos – no meio do mato, onde se pode ser emboscado facilmente), e pouco depois dessa floresta tem o Punho dos Primeiros Homens, e aí o relevo é muito ruim pra qualquer coisa. Sem falar também que, se for parar pra olhar o mapa de Westeros, da pra ver que a Muralha está numa parte relativamente estreita do continente, dali pra cima o espaço de terra se alarga muito, então se a pessoa tem a ideia de construir a mais eficiente muralha do mundo, tanto em largura quanto extensão, nada melhor do que fazer isso num pedaço de terra mais estreito, assim da pra terminar o serviço em muito menos tempo.
    Sem contar que Castelo Negro Fica pertinho de Winterfell, então fica mais fácil de chegar reforços no caso de der uma merda geral.

  • Islan Oliveira

    A impressão que eu tive é que mais ao norte, o clima seria ainda mais brutal do que já costuma ser e mais difícil de manter por isso. Tenho a impressão de ser esta a causa, já que existem algum lugares mais estreitos, pois se vc notar, a Muralha vai até as montanhas.