Problema com a Igreja de St. Nicholas, em Dubrovnik, foi resolvido

ATUALIZAÇÃO: de acordo com informações publicadas pelo TMZ, a cena da caminhada será gravada com autorização da comissão de filmagens Croata e Lena Headey poderá aparecer nua em público, desde que não pise em local sagrado, resolvendo assim o empasse com a Igreja de St. Nicholas. As cenas de nudez que seriam gravadas na Igreja, serão gravadas agora em um estúdio.

De acordo com informações da Entertainment Weekly os produtores já garantiram um novo local para gravar as cenas da Caminhada de Penitência para a 5ª temporada (mais informações aqui e aqui).

GOT33_1

Imagem via Sibenik.in.

Em um comunicado para o Sibenik.in, a Diocese de Dubrovnik informou a sua posição sobre a gravação de Game of Thrones e a problemática com a igreja em Dubrovnik.

Eles afirmaram que só não irão a permitir filmagens no interior da catedral  (que é o que havíamos mencionado anteriormente). Gravar no entorno da catedral é algo que a Igreja não poderá proibir.

Mais informações também também relacionadas  a Igreja, dizem respeito a Catedral de St. James em Sibenik. De acordo com o Sibenik.in, a catedral não será usada para as filmagens, pois como já havíamos informados aqui o bispo ouviu boatos de que a série possui conteúdo que ele não aprova.

A produção estaria esperando para gravar uma pequena cena de um casamento no local, como uma multidão numerosa de atores entrando pela porta lateral ladeada por estátuas de leões (ver imagem acima). Também havia informações de planejavam filmar em “alguns” locais na fortaleza, e não apenas em St. John.

via Watchers on the Wall

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Giulia

    ”Problema com a Igreja de St. Nicholas, em Dubrovnik foi resolvido”
    Uma sugestiva foto da Cersei segurando uma adaga mostrando como se resolvem os problemas haha

  • Adriano Machado

    Religião, sempre atrapalhando…

  • Felisberto Albuquerque

    Como ela resolve os problemas…. rsrsrsrsrsrssrsr

  • Tassio Luan

    Que dê tudo certo. Estou ansiando para ver na tela esse momento *_*

  • Islan Oliveira

    Pode até atrapalhar, mas são os preceitos dela, não podemos questionar.

  • Romulo Cesar Maximiano

    por mais que a caminhada seja somente no último episódio, só nessa temporada não há tempo hábil pra Cersei desenvolver o rebu todo que ela toca sem o pai dela pra controlá-la, foram dois livros até essa caminhada! Vamos ver o que D&D vão arrumar…

  • Fábio Bachi

    Bom saber que tá resolvido isso aí. Agora, quanto ao casamento, me corrijam pq faz tempinho q li os livros. Não lembro de mais nenhum casamento G_G

    Anwyay, me peguei pensando se não pode ser a cena de algum casamento em flashbacks. Sinceramente, pode mostrar a Cersex casando com o Robert. Como o Romulo disse abaixo, eles tao diminuindo o prazo pras cagadas da Cersei, “adiantando” a caminhada. Então, mostrar a frustração dela ao se casar com o Robert e não com o Rhaegar podia deixar a galera que assiste mais alinhado com o que levou ela a ser o que é.

  • Daniel Belini

    Concordo com você Islan, e fora que é assim, você está na minha casa, se quiser ficar tem que seguir minhas regras.
    Se a pessoa não fuma, creio que não iria achar legal alguém acender um cigarrão no meio da sala.

  • Laercio vilanova

    dois?o pai dela morre no 3,a caminhada foi no 4,só um livro mesmo,se cortarem as partes chatas dela no 4 livro,pelo menos na minha opinião vai ficar melhor.

  • Yze

    Tem o casamento da Falsa Arya, mas duvido que seja nesse cenario

  • Meistre Alex

    Tem o casamento entre Tommen e Margaery. E o de Dany e Hizdahr Zo Loraq.

  • Rodrigo

    Caminhada é no 5 sim, bem no final, quando o Dança passa o Festim.

  • Katarina Lima

    deve ser o de Tommen e Margaery

  • Laercio vilanova

    vish,erro meu então,confundi aqui.

  • Daemon Dhhn

    Mas é uma puta hipocrisia isso, uma igreja que encobre casos de pedofilia, faz negócios com a mafia italiana, possui inúmeros casos de corrupção e lavagem de dinheiro, e incontáveis outros crimes durante a historia, querer impedir uma gravação de uma serie ironicamente baseada nela própria só porque o bispo não gostou é sacanagem.

  • Islan Oliveira

    Na verdade ela não estava decepcionada no casamento, só passou a odiá-lo quando na cama ele chamou ela de Lyana.

  • Fábio Bachi

    Sim sim, mas isso tbm poderia estar no flashback.

  • Fábio Bachi

    Pensei no da Arya tbm, mas concordo q nesse cenário…

  • Joao Paulo

    Religião! O câncer do ser humano.

  • JasonLannister

    Só acho q a humanidade só gosta de ver um lado né? E o bem que as igrejas fizeram e, principalmente hoje, fazem, acho que é bem superior a esses casos não acha? Ninguem se afirma nesse mundo se não for flexivel, igreja não vive de árvore de dinheiro e a tentação esta ai a todo momento… e seus conceitos devem ser respeitados. E em minha opinião, não sei a sua, uma “história inventada” não sobreviveria a todos os anos de humanidade, ninguem tem capacidade de inventar tanta coisa, então eu acredito que os conceitos da Biblia não vieram de nada, e q significam algo, acho q deve haver respeito sim. Claro q a Igreja tem q se adaptar ao mundo, mas ela tem q ser as rédeas desse mundo, e a Igreja principalmente nos lembra do BEM, coisa q o mundo de hoje nos afasta! O bispo está certinho, hipocrisia é esse povo pensar que pode fazer oq quiser!

  • JasonLannister

    Acredito em Deus, não sou fanático, mas acho q eles não devem usar a igreja não, pra que mexer la? Só com esse série a HBO ta podre de rica, será q montar um cenario e uns efeito especial é tãOoO caro assim pra eles? #mãodevaca

  • Viviane Priscila Silva Santos

    É um direito dela proibir, sem contar que está gravando dentro dela independente do que for ela pode proibir. Para alguém fazer algo na minha casa eu tenho que deixar não?

    Se ela tentasse proibir na rua acharia absurdo, mas dentro é outra coisa.
    Sem entrar em discussão em preceitos da igreja e blablabla.