Ópera inspirada em Game of Thrones será realizada em Nova York

gameofthrones_opera

A One World Symphony, orquestra nova-iorquina dedicada a repertórios musicais mais diferenciados, anunciou uma temporada de shows baseados em famosas séries recentes de TV, entre elas Game of Thrones, New Girl e Hannibal. No caso de Game of Thrones, que de fato é ‘Uma Canção de Gelo e Fogo’, a ideia não poderia ser mais literal.

A série tem todo o drama, intriga, e paixão que as óperas proporcionaram por séculos: sedução, obsessão, decepção, manobras políticas, romance, desgosto, incesto , – só para citar alguns temas,” disse Sung Jin Hong, diretor artístico, maestro e compositor do grupo que já criou espetáculo para Breaking Bad no passado.

As séries Game of Thrones e New Girl servirão de inspiração para os espetáculos que serão exibidos na Holy Apostles Church no Chelsea em Nova York em outubro e fevereiro. As músicas serão mashups de trilhas pop com música erudita. A série Hannibal também ganhará releitura em 2015, e a ideia para esse espetáculo em especial é produzir canções originais.

No repertório criado para Game of Thrones, agendado para fevereiro, a plateia ouvirá desde Wagner, Mozart e Igor Stravinsky até a trilha de Senhor dos Anéis. A noite dedicada a New Girl, que acontece agora em Outubro, será focada em composições mais modernas como Björk, Katy Perry e a propria Zooey Deschanel misturadas a Mozart, Puccini e Strauss.

Game of Thrones não ganhará uma ópera com canções originais por enquanto porque, segundo Hong, seria muito difícil montar algo tão grandioso que ainda não ganhou um final. Mas o compositor já pensa em produzir algo para uma personagem em especial: “Cersei Lannister … faria Salomé parecer uma virgem santa. Sua força poderia ser a imaginação que tem, e sua graça salvadora o amor incondicional que tem pelos filhos … Poderíamos escrever uma ópera inteira sobre ela, certo?

cerseiconcorda

Fonte: The Guardian

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Haroldo

    Cersei, diva, rainha, dlç, saphada, sapeca, v1d4 l0k4, piromaníaca <3

  • Joao Palmadas

    Eu fico pensando como seria uma ópera baseada em Hannibal. O doutor Lecter atende um paciente, mata ele, se preparar para comer o defunto e enquanto isso o coro canta: “comer, comer, é o melhor para poder crescer”, ou então “Meu bem, você me dá água na boca”, ou quem sabe o doutor Lecter faz uma farofa com as carnes do morto e o coro canta: “comprei um quilo de farinha, pra fazer farofa, pra fazer farofa-fa…”

  • Felisberto Albuquerque

    O que dizer se não …ÉPICO….KKKKKKKKKKKKKK…. Shoray Litrus aqui…

  • Meistre Alex

    Deve ser algo como a apresentação da música Mein Teil da banda Rammstein.

  • Rodrigo MariMoon

    Fico imaginando uma ópera sobre o romance entre Lyanna e Raeghar *-*…