O Dragão de Gelo: Conto infantil de George R. R. Martin será relançado

Atualização: a afirmação de que esse conto se passa ‘no mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo’ nunca foi confirmada por George R. R. Martin, apesar das suaves semelhanças na ambientação e narrativa. O site da editora, de onde tiramos essa informação, no entanto, dá a informação como certa. Mas, eles não são George.

ice-dragon-hc-poster-large

O livro infantil publicado por George R. R. Martin em 1980, será relançado nos Estados Unidos pela editora Tor Teen. Ele já havia ganhado uma reedição em 2007, mas os exemplares sumiram das prateleiras desde o sucesso de Game of Thrones, e a Tor resolveu colocá-los novamente ao alcance dos leitores, dessa vez com ilustrações produzidas pelo premiado artista Luis Royo. A história é um conto de coragem e sacrifício ambientado em mundo semelhante ao extremo Norte de As Crônicas de Gelo e Fogo. Além disso, Jon Snow, nos livros de Game of Thrones, lembra-se de ser uma história de ninar que a Velha Ama contava para as crianças Stark sobre um dragão de gelo. Dragões de Gelo ainda não apareceram em As Crônicas de Gelo e Fogo, embora muitas teorias sobre o futuro dessa história sejam baseadas nesses seres mágicos.

A capa que você vê neste post estará disponível apenas nessa edição, que não terá muitas tiragens.

ice-dragon-cover-smallA sinopse do conto é mais ou menos assim:

Adara gostava do inverno mais do que todas as outras estações, mas quando o frio cresceu, com ele veio o Dragão de Gelo. O dragão de gelo era uma criatura lendária e tenebrosa, pois nenhum homem jamais havia domado um. Quando por cima de todos ele voou, deixou em seu rastro uma desolada terra fria e congelada. Mas Adara não tinha medo. Pois Adara era uma criança do inverno, nascida durante a pior nevasca que ninguém, nem mesmo os Antigos, conseguiam se lembrar muito bem.

Adara não conseguia se lembrar da primeira vez que ela viu o dragão de gelo. Parecia que esteve sempre em sua vida, vislumbrado de longe enquanto ela brincava na neve gelada, mesmo muito tempo depois que as outras crianças já haviam fugido do frio. Aos quatro anos ela o tocou, e aos cinco ela montou em cima de seu amplo e refrescante dorso pela primeira vez. Então, aos sete anos, em um dia calmo de verão, dragões de fogo do Norte desceram sobre a pacífica fazenda que era a casa de Adara. E apenas uma criança do inverno – e o dragão de gelo que a amava – poderia salvar seu mundo da destruição total.

De qualquer maneira, o artista Luis Royo concebeu 30 ilustrações para o livro, que poderiam ajudar a enriquecer nossa imaginação. A seguir, te mostramos algumas:

The-Ice-Dragon-sketches-5 The-Ice-Dragon-sketches-4
The-Ice-Dragon-sketches-2 The-Ice-Dragon-sketches-1
THE-ICE-DRAGON-1-small THE-ICE-DRAGON-2-small THE-ICE-DRAGON-3-small

 

Em Portugal o conto foi publicado como O Dragão de Inverno. “The Ice Dragon” terá 112 páginas e estará voando pelas livrarias gringas a partir de 21 de outubro.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Maciel Gonçalves

    Spoilers everywhere…

  • Luan Matheus

    Bran depois da Muralha, Muralha de Gelo, Dragão de Gelo, Bran vai voar… tirem suas conclusões

  • kakatua

    O quarto dragão, dragão de gelo, Jon Snow.
    Eu não disse nada nessa frase, mas será que ela se conectará no futuro?

  • Curioso que um livro de 1980, sendo mais que dez anos mais velho do que “A Guerra dos Tronos”, esteja sendo agora relançado e anunciado como sendo do mesmo mundo que As Crônicas de Gelo e Fogo.

    Indício que os dragões de gelo vão se tornar relevantes para a história de Westeros daqui pra frente.

    PS: Ia ser demais se a Leya lançasse esse livro no Brasil também, pra complementar o lançamanento de “The World of Ice and Fire”.

  • Charles

    Tomara que se conecte.

  • Charles

    Uma das teorias mais criativas, menos provaveis e que eu mais espero que aconteça kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • O site do George R. R. Martin também afirma que o Dragão de Gelo é do mesmo mundo que As Crônicas de Gelo e Fogo:

    > “best-selling series A Song of Ice and Fire and is set in the same world”

    Apesar de que este texto pode também ter sido escrito pela editora, quem sabe?

  • Anderson Lima

    Pra colocar um dragão de gelo na história precisamos de mais uns 4 livros… AAUAhuHAuHUAh Espero que a Leya o publique aqui…

  • pra mim é e não é. mas eu não sou ninguém [arya mode=off]

    li que uma vez ele respondeu algo sobre isso dizendo: ‘the two are not one and the same’.
    nem rola ser ‘um e o mesmo’, estão separados através de 20 e poucos anos. mas há uma semelhança bem delícia nos elementos. e ele faz foreshadowing em alguns capítulos do jon.

    mas como explicar isso se parecer que estamos fomentando teorias sobre existir dragões adormecidos na muralha, sabe? hahuahuaha. daí é melhor deixar estar.

  • Haroldo

    “Em um dia calmo de verão, dragões de fogo do Norte desceram”
    Se a história for ambientada no mesmo mundo das Crônicas, os dragões de fogo devem ter chegado à Westeros indo pelo sul de Sothoryos. O que me faz pensar que talvez possa ser o mesmo caminho que Dany pode tomar já que “Para ir ao norte, você deve viajar ao sul”. E isso me faz pensar se em Sothoryos ainda possam existir dragões, já que é um continente inexplorado pelos homens, pelo menos não pelos que acompanhamos. E se me lembro bem, no Guerra Dos Tronos, antes dos dragões nascerem a Dany sonhou com dragões voando selvagens nas terras intocadas pelo homem, e como ela mesmo disse na série, os sonhos dela se tornam realidade. Ela, nessa mesma época, sonhou também que estava montada em um dragão negro tacando Dracarys à torto e à direita em um “exercito de criaturas brancas”. Seria legal ver novos dragões. Dragões selvagens, indomáveis que só enxergam o homem como carne. Eu pagaria para ver isso.

  • Eduardo Amorim

    Os Targaryens tem dragões de fogo pq um stark não pode ter um de gelo, ou vai saber os WW.

  • wildfire35

    Minha teoria é que serão 3 dragões de fogo (1 de dany, outro de Tyrion e um que seria capturado e levado para o jovem grifo) e 1 de gelo na muralha que seria do Jon (ou Bran).

  • Tiago Matos

    Entendo que o mundo de o The Ice Dragon deva ser um protópiro do Mundo de Gelo e Fogo, mas não o mesmissimo lugar, mas sendo ou não que a Leya nos faça o favor de nos trazer essa obra o qto antes.

  • Thiago Padilha

    E assim surgiu a muralha! Teoria doida, mas seria legal ver o Bran Wargando num Dragão de Gelo.

  • Matheus Oliveira

    muito boa a sua teoria, o unico problema dos sonhos dos targaryen é que eles não são totalmente especificos são mais como profecias que cabem interpretações, tal como mostra bem claramente nos contos do cavaleiro andante

  • Guilherme

    Mais provável os WW, os Starks já tem os direwolves. Quão louco seria se no final tivesse várias batalhas finais com dragões de fogo, dragões de gelo, lobos gigantes, lulas gigantes, sombras…?!

  • Tassio Luan

    E que venha a teoria do Bran wargando o Dragão de Gelo rsss

  • Eu notei isso também, e pra mim aquela descrição do site soa bem como um press-release da editora. Mas sendo assim ou não, estando no site do GRRM já dá uma credibilidade a mais para a veracidade, penso eu. Apesar de o Elio do Westeros discordar disso e achar que é de fato só oportunismo para promoção do livro por parte de funcionários da editora: http://grrm.livejournal.com/22998.html?thread=2722006#t2722006

    O que eu pessoalmente acho na verdade é que essa história está para o GRRM, atualmente, mais como uma lenda do universo de ASoIaF: não pode ser levada na literalidade, como canon de eventos que teriam realmente acontecido no universo da série. Mas como um conto contado pras crianças daquele mundo (como foram pra Brandon e Jon), e que não reflete nem retrata necessariamente personagens e acontecimentos reais (como as próprias lendas no nosso mundo).

  • Bob Nerd

    Tem até uma constelação assim que tanto os bárbaros quanto o povo de Winterfell chama de dragão de gel.

  • Mário Luiz A. silva

    Bom, talvez, minha opinião, o GRRM esteja lançando “balões de ensaios” para ver a aceitação de certas idéias para dar continuidade à saga sem medo não ser tão bem sucedido. Ele tem seu lado “mala” também e é um escritor experiente que não nasceu ontem.

  • Eduardo Amorim

    KKKKKKKKKK ia ficar igual Power Rangers quando chamavam os megazords kkkkkkkkkk

  • Mas esse conto foi escrito em 1980, e só relançado depois (em 2007), certamente por iniciativa da Tor pra capitalizar no sucesso de Ice & Fire.

  • Hellysson Wesley

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Seria idêntico mesmo. Seja como for a batalha la no final vai ser massa.

  • Guilherme

    kkkkkkkkk, boa.

  • Seria mesmo fantástico se fosse essa a teoria – ou lenda – do surgimento da Muralha! Epicidade épica! =D

  • Jean Paulo

    Ha uma teoria de que esse dragão de gelo esta aprisionado na muralha e so o berrante d d joranum pode despertar jun. Por q falam q o berrantepode destruir a muralha prq quando for soprado despertara o dragao de gelo destruindo parte da muralha .
    E aindda mais dizem pir ai em sites e fóruns que o bran utilizabdi seus poderes de warg controlará o dragao derrotando os walkers junto com jon (prq ele eh azor ahai, pra mim ta mais q claro depois q li a dança dos dragões)
    Portanto teremos quatro dragões na saga
    Eu acho q esse conto do dragão de inverno eh a inspiração para um dos desfechos da historia

  • Jean Paulo

    Inclusive ha citações desse dragao nos livros da saga….

  • Já sei como vou começar a incluir Westeros na leitura dos meus futuros filhos

  • michel

    isso aconteceu com o Hobbit e agora está acontecendo com as cronicas

  • Ewerton Rocha

    q nada ele fala isso pra vender mais kkkk…

  • Isabella

    A teoria é que existe um dragão de gelo dentro da muralha e que o berrante do inverno acordaria ele. Por isso eles dizem que o berrante tem a capacidade de derrubar a muralha mas é só mais uma teoria

  • Calvin

    Não creio que um dragão semelhante ao desse conto ainda venha aparecer na história (pelo menos não exatamente da forma que a maioria parece pensar), só restam dois livros e já muito para ser desenvolvido, mas não ficaria surpreso se Dragão de Gelo viesse ser futuramente a alcunha de um certo personagem. Acredito não precisar dizer qual.

  • Weberson Rocha

    Tenho certeza desse dragão em Got, não sei pq quando vi a capa do primeiro livro imaginei que seriam dragões de fogo e gelo lutando uns contra os outros. E pesando bem quantos 1000 homens foram precisos para terminar a muralha ela corta do mar ao outro iria levar muitos anos

  • Weberson Rocha

    Pelo que entendi o Jon Morreria por esse dragão?

  • Júlio Domeneghini

    Boa teoria…

  • Hayson Arcanjo

    É provável, visto que o cara lá que está treinando ele disse que ele não voltaria a andar, mas voaria ‘-‘

  • TDRamos

    Na minha opinião, as Terras intocadas pelos Homens e Dragões selvagens da muito a impressão de ser a terra das Sombras pra lá de Asshai, que dizem ainda ter ovos de dragões (por sinal é daonde o Illyrio diz vir os ovos da Dany) e que nenhum homem sabe o que tem lá, só algumas pessoas de Asshai das Sombras

    E se parar pra pensar a Terra das sombras além de Asshei é no extremo leste, enquanto Westeros, como o nome em ingles quase deixa implicito, é a terra do Oeste.

    Mas é aquilo, sua teoria vs minha teoria, e a sua tbm faz sentido

    Mas nós só saberemos se o GRRM parar de enrolar com seus livros

  • TDRamos

    Mas o Dragão tem 3 cabeças e não 4 rs

  • Homem Vitruviano

    Talvez ele apareça lá pro final, dando espaço para outra história, diferente da de GoT. Mas isso renderia outros livros e não sei se o G.G. Martin ficaria disposto a ter que escrever mais.

  • Igor Machado

    Dragão de gelo seria uma boa alcunha para o Jon Snow

  • Peterson

    Cara!!! vendo esse história e as figuras imaginei uma cena f*d@ (muito provável q seja só viagem da minha cabeça) mas seria muito maneiro se nas cronicas de gelo e fogo tivesse uma cena tipo a do “world of warcraft wrath of the lich king” quem já conhece tbm se lembrou com certeza… quem não conhece procura no google o trailer “world of warcraft wrath of the lich king”… imagina esse dragão de gelo saindo do meio de um iceberg gigante na terra onde sempre é inverno!!! e ai os dragões de Dani lutando contra esse dragão q seria bem maior que os outros pq esse está vivo a muito tempo só tava hibernando… :O!!!