É bastante improvável que ‘The Winds Of Winter’ seja lançado em 2015

Desde o lançamento de A Dança dos Dragões que surgem especulações diversas sobre o lançamento de The Winds Of Winter, já explicamos aqui muitas vezes que George não dá mais nenhuma previsão de quando será este lançamento, porém pela segunda vez uma de suas editoras responde a questionamentos dos fãs a respeito de prazos e previsões.

George R. R. Martin na LoneStarCon3 Imagem:dravecky

George R. R. Martin na LoneStarCon3 Imagem:dravecky

Em janeiro deste ano, Jane Johnson havia informado que boatos de que o livro sairiam este ano seriam falsos e que o livro ainda deve levar anos para ser lançado. Desta vez, ela comentou um artigo sem embasamento do site Breathecast que informava agosto de 2014 como a data de lançamento do sexto livro, durante o evento com George R. R. Martin e Robin Hobb que divulgamos aqui. De acordo com Jane , o lançamento do livro em 2015 é bastante improvável e não está na agenda da editora. Quando questionada sobre a possibilidade de ser lançado em 2016, ela respondeu que não há sentido em especular. Jane ainda respondeu aos fãs dizendo que os livros de George são muito grandes e complexos, o equivalente a 2 ou 3 livros de outros escritores, o que segundo ela, justificaria a demora.

lancamento winds of winter 2015 lancamento winds of winter 2015__

Apesar de Jane ser a editora do Reino Unido, ela deixou claro que o lançamento do livro no próximo ano não está na agenda da editora. Certamente se George tivesse previsão de concluir o livro em breve, ela estaria ciente e não comentaria de forma tão objetiva. Qualquer notícia oficial será amplamente divulgada em nossas redes sociais e aqui no site. Para mais informações sobre o lançamento de Os Ventos do Inverno, clique aqui.

É com muita tristeza que trazemos mais notícias desanimadoras em relação ao lançamento do sexto livro, porém por mais otimistas que sejamos, é melhor colocar os pés no chão e aceitar que é bastante improvável que o livro saia antes da estreia da próxima temporada de Game Of Thrones. Estão preparados para os spoilers?

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • spaizer

    Pra mim George está se perdendo na história, criando linhas e mais linhas de descrições inúteis e acrescentando textos e mais textos a respeito de lugares que não vão fazer diferença nenhuma no final da história, criando cada vez mais suspense em coisas sem necessidade, sei lá, acho que sou o único que achou isso ao ler o Festim e o Dança, ta certo que tá criando um mundo inteiro como Tolkien, mas tem coisa que dá pra deixar pra lá e apresentar em livros como o almanaque “O Mundo de Gelo e Fogo”.

  • Marcelo Miranda

    O Mais legal é que o Tio George, caga e anda para prazo ou datas pra lançar seus livros .
    Ele quer fazer algo bem feito e não se apressar, pois ja vimos em livros e no mundo dos games que divulgar a data de lançamento de algo pode ser catastrofico tanto pro o que é lançado(livros, games ou até mesmo filmes) como para seus criadores, chuva de criticas por conta do trabalho não sair bem feito ou nem ao menos atingir o que se era esperado .

  • Keila Sparrow

    Oh, desânimo…
    E imagina só quanto tempo vai demorar até que traduzam o livro para o Português!

  • Breno Nathalie Domingues

    frustrante…..

  • Píi Eu

    os livros sempre foram minuciosos… não faz sentido abrir mão da riqueza dos livros pra focar só na história principal, não é um mangázinho qualquer… rs

  • JPaulBeaubier

    Brace yourselves… spoilers are coming! D:

  • JPaulBeaubier

    Imagina quantos spoileres sairão entre a publicação do livro em inglês e em português. Vai ser como quando saiu Harry Potter 7, que pipocavam traduções meia-boca do tipo:

    “Cap. 35
    Hermione chega na Sala Comunal e.. (monte de coisa de duende que não interessa).
    Harry volta com o diadema.

    Cap. 36”.

    e por aí vai…

  • Vaz

    Se a série dar spoilers fundamentais para a conclusão da história nos livros, vou parar de assistir. Acredito que muitos leitores também o farão, pois convenhamos, é tenso ler mil páginas sabendo o que ocorre na de nº1000!

  • Gabriel

    Sei que o cara não é obrigado a escrever o livro o mais rápido que pode e que ele decide o que quer fazer da vida. Mas acho que com as proporções que a saga já atingiu George devia, em respeito aos fãs, se dedicar mais na escrita do que em eventos, outros livros, série da hbo, etc.. =/

  • Martins

    To me preparando pra me isolar da net quando ocorrer o lançamento de WOW…pq até traduzirem oq vai rolar de spoiler, cara….

  • Martins

    To pensando seriamente em abandonar a série e deixá-la na geladeira até o próximo livro…não tenho ideia se a série será ou não fiel ao resto do caminho das crônicas, mas prefiro não me arriscar. Se realmente a série for até a 7 temporada, pensem que temos apenas 30 episódios pra finalização da história….

  • spaizer

    Ta, riqueza de detalhes de POV de personagens que nem sequer são relevantes, alguns ate demonstram cenas que importantes pra história de fundo, mas são justamente cenas que podem ser apenas comentadas ou mencionadas em capitulos de personagens mais relevantes, exemplo: Fazedora de Rainhas e Domador de Dragões, são ambos personagens que poderiam ter suas atitudes apenas mencionadas em POVs de personagens mais importantes pra trama, ao invés de perder páginas e páginas de pontos de vista de personagens terciários, pq nem secundário da pra chamar essa galera.

  • Leonardo Lima

    Concordo com o Píi ali….Esse foi estilo de todos os livros, extremamente descritos e falando de MUITOS locais mesmo, porque essa coisa de apresentar novos ambiente é uma das maiores inspirações dele, que morava próximo ao um porto. ‘^^

  • Caio Oliveira

    Martin disse que quando está escrevendo esquece de tudo, inclusive da serie. Quando eu assistia animes era muito comum o anime alcançar o ponto da história em que o mangá estava, algo parecido com o que acontece com a serie agora. O que costumavam fazer era dar um final alternativo para a história da TV, sem nenhuma influência da obra original. Estou achando que farão o mesmo com a serie, pelo menos é o que eu espero. Seria decepcionante que a serie de TV adiantasse os acontecimentos dos livros.

  • Weberson Rocha

    Sei não mas acho que é so publicidade pra mim acho que esses livros saem no fim deste ano!

  • Bruno Vieira

    Porra super verdade vc falo agr..

  • Jhonny Pompa

    Isso nao poder ser mais do que uma brincadeira… Quanto tempo mais vamos ter que esperar para que esse livro seja lanzado?… Seguramente entao teremos que saber do resto da historia pela HBO.

  • Jhonny Pompa

    Bom acho que quando empezar o lanzamento do livro seria porque tería pronto tambiém para otros idiomas, assim que fez Dan Brown com INFERNO quando ele lanzou o livro já tinha a traducoes em outros idomas. mas com GRRM nao sempre acontece desse jeito. Esse velho tem a preguiz a a mil por horas

  • Heitor A. Francisco

    Eu sinceramente não me importo. Larguei o livro 5º livro no meio sem dó. Estava chato demais… Para quê me preocupar lendo um livro que não vai dar em nada quando há tantos outros livros melhores de autores melhores por ai? Brandon Sanderson que o diga… O homem não para de escrever nunca! E só livro foda!

  • Anderson Lima

    O último livro demorou 6 anos para ser concluído e foi lançado em 2011. Se o George levar mais 6 anos para concluir esse, só estará pronto em 2017. O pior de tudo é que agora com a série tendo esse sucesso, o cara fica ainda mais cheio de compromissos, entrevistar e o tempo que ele passa escrevendo deve ser bem menor que antes. Só espero sinceramente que ele não morra antes de terminar esse história!

  • Anderson Lima

    Sei lá, acho que ele tem muito claro a história… as descrições fazem parte do estilo de escrita dele…

  • Igor

    Falando como fã espero que você esteja certo. Como realista percebemos que cada publicação aumenta o tempo de publicação para o próximo livro. Então se do 4° para o 5° demorou 6 anos será que podemos esperar 7 anos para o próximo lançamento.
    Obs: Dados de publicações peguei no wikipédia 😀

  • Cacovsky

    Cara, eu entendo sua frustração, também é a minha… mas daí o que ele deve fazer é osso.

  • Cacovsky

    Aliás, ele já comentou uma vez que será julgado pela qualidade dos seus livros, não pela velocidade com que escreveu. Ou algo assim.

  • Tenho que ler um livro desse cara, me indica um excelente aí de cara Heitor. =)

  • Henrique Dos Santos Cruz

    Cara as vezes bate um arrependimento de ter começado a ler as Crônicas devia ter feito igual muita gente ficar só na série pelo menos todo ano tem novidade. Tudo bem demorar para escrever td mundo sabe que não é fácil amarrar estas pontas mas uma data não é pedir demais deixar alguns milhões de LEITORES assim com o perdão da palavra soa como um descaso e nesse ritmo que vai esse livro o ultimo só deve chegar as livrarias em 2025 que o Deus Vermelho nos salve.

  • Pois é, se ele escrever rápido e entregar algo ruim, td mundo vai cair matando em cima dele reclamando.

  • Henrique Dos Santos Cruz

    Alguem pf me esclareça se eles na serie vão colocar fim na história antes do ultimo livro sair?

  • Imagine se vc tivesse começado a ler em 1999 :3

  • Es muy probable.

  • JasonLannister

    Não interessa o que esse povo fica falando ainda acho que este livro ta perto de estar pronto, o proprio George falou que não vai acrescentar POV’s novos, ele ja afirmou que sabe o final, então agr é só ele desenvolver… Fora que agora a situação é totalmente diferente, tem a série, e nem sei se a HBO tem direito totalmente numa situação em que a série adiantaria os livros, o pode prejudicar as vendas e tal..
    Eu li os livros, Festim dos Corvos teve algumas enrolações, mas foi necessario, já Dança dos Dragões achei meio cansativo, principalmente a Dany, fikou naquilo o livro inteiro sem nada interessante, salvando o final só que foi bom mesmo… Winds of Winter acredito que vai compensar totalmente a Dança, pois cada capitulo vai ser mais objetivo, vamos ver os fatos acontecerem mais rapido… tom muita expectativa

  • Rodrigo MariMoon

    Só eu ‘tou achando que o livro já ‘tá pronto e que a editora americana ‘tá fazendo cu-doce só pra deixar os fãs apreensivos e ansiosos – se não desesperados -, pro lançamento ser estrondoso?
    Quer dizer, nem precisa disso tudo, já que The Winds of Winter já é o livro mais esperado no mundo…!
    E outra: GRRM escreveu 400 páginas em um único ano, pelo o que ele contou da última vez que comentou sobre o andamento do livro… E agora que esse ano ele não escreverá nenhum roteiro de episódio da 5ª temporada, ele terá mais tempo pra escrever os livros… Calculem comigo… A essa altura, ele já deve ter escrito 1200 páginas, o que indica que não demoraria nem um ano direito pra ele completar as prometidas 1500 páginas do TWOW…!

  • Danza de Dragones fue lanzado más tarde aquí en Brasil. Yo no creo que el va a enviar el libro para traducción antes de ser publicado en Inglés. Así que debe ser lanzado más tarde en otros idiomas también. 🙁

  • juirew lonenata

    legal, ai vc bate o carro amanha e morre, e nunca vai ter sabido o final, o negocio é partiu série

  • juirew lonenata

    cara… proxima temp vai ter mais spoiler dos livros doq os 2 últimos livros tem de si mesmo juntos

  • Bruno
  • juirew lonenata

    curso de inglês minha filha… curso de inglês…

  • Sem problema, enquanto isso Wild Cards, Bernard Cornwell, Joe Abecrombie e Neil Gaiman vão dando conta do recado. Além da coletânea Rogues que é imensa.

    A pressa é inimiga da perfeição, portanto take your time George!

    Minha única dúvida é: Assistir ou não a próxima temporada e tomar spoilers na cara?

  • Henrique Dos Santos Cruz

    lidianycs se vc começou nessa época eu tiro meu chapéu e até o couro cabeludo pra vc essa série so vem atrapalhando o homem com a escrita dos livros n sobra tempo.

  • Heitor A. Francisco

    Sem propagandismos? Qualquer um!
    Em português tem “Elantris” (o primeiro livro dele) e “Mistborn”. Pra você que sabe inglês, os outros dois volumes seguintes de “Mistborn” matam a pau! Tem também “Stealheart”, que tem uma pegada mais “Superheróis”. Agora, o que todo mundo fala que é o melhor dele é a série “Stormlight Archives”.

    O Brandon é uma máquina de escrever! Quem acompanha o site dele vê que toda hora ele posta atualização do processo de escrita de um livro ou que está trabalhando em algo novo. De acordo com ele ele “Senta no sofá, põe o notebook em cima da barriga e passa o dia escrevendo” (ou algo assim).

  • Jean D’mel

    Vcs parecem que não entendem. A quinta e a sexta temporada vão cobrir o 4º e o 5º livro. Então, ainda faltam dois anos para alcançar. Só em 2017 que vai sair a sétima temporada q será o 6º livro. E 2018 a última temporada, dá muito bem pra lançar o ultimo livro em janeiro de 2018 e a oitava temporada em abril.

  • Porra! E olha q estou lendo o livro devagar. Estou no final do segundo livro. Tava torcendo pra q qnd eu tivesse no final do terceiro livro, já tivesse saído o sexto. Mas parece q isso não vai acontecer.

  • Felisberto Albuquerque

    Como ja foi divulgado, inclusive aqui, o Martim teve uma reunião com Weiss e Beniof e contou pros caras, o final d’as Cronicas… Se a série vai alcançar o livro a minha opinião é SIM…e Acho que a maioria aqui acredita que sim também…. lamentável isto.

  • Vaz

    É por isso que decidi ler apenas séries de livros que todos já foram publicados, ou, que o último já tem data certa.

  • charles arthur

    Me vejo de barba branca quando finalmente eu terminar essa saga.

  • charles arthur

    Também quero indicações, a última vez que fui arriscar comprar um livro odiei ele rs, qual o melhor desse Brandon?

  • Tassio Luan

    O jeito é estocar livros para esses anos que virão e torcer que fiquemos vivos até o lançamento de Winds..

  • E claro q não me importo se a série alcançar os livros. Afinal, eu comecei a ler depois da terceira temporada. E vai ser estranho ter todas as temporadas e não ter saído o sexto e o sétimo livro.

  • Felisberto Albuquerque

    Fiquei desapontado com esta notícia…Sinceramente esperava não pra este ano, mas pra ano que vem…. lançando o livro pouco após o término da 5ª Temporada de GoT, o que iria dar um BOOOMMM gigantesco nas vendas. Mas parece que não vai dar.

    O lado verdadeiramente RUIM disto tudo é que os produtores de GoT ja anunciaram que pretendem finalizar a saga em 7 temporadas… ou seja, daqui a 3 anos. Fazendo as contas de lançar um livro a cada 6 anos, Martim vai finalizar as Cronicas em 2022…. ficaremos alguns anos RUMINANDO SPOILERS da série e nem vamos saber se são ou não CANÔNICAS. Este pra MIM é o grande problema… pois não vou parar de assistir a série.

    Pelo menos terei MUITA coisa pra ler até 2016: As Cronicas Saxônicas e outros títulos de Cornwell,ler novamente TUDO de Tolkien, assim como TODOS os 5 livros anteriores de ASOIAF.

  • Felisberto Albuquerque

    Ariane Martell é “SOMENTE” a herdeira de Dorne + Os Martells são a família que gela o sangue dos Lannisters = Problemas para o Trono de Ferro
    ——————–
    Matemática simples, explicando o porque Ariane merece não só um, mas vários POV.

  • Charles Oliveira

    KKKKKKKK duvido!

  • Eu tinha 11 anos nessa época. :3
    Li os 4 primeiros em 2010 e espero até hoje. rsrsrs

  • Eu ia ler Outlander, mas vou abortar e seguir essa sugestão. =)

  • São editoras diferentes.

  • Felisberto Albuquerque

    Ai é que ta meu amigo…eles pretendem encerrar a série em 7 temporadas…

  • Henrique Dos Santos Cruz

    Mais do que lamentável isso.

  • As Crônicas Saxônicas estou afim de ler. Ouvi falar muito bem desse livro. Enquanto essa notícia, espero q seja só um boato. Pq sei q no começo do sexto livro irá começar com uma grande batalha. E o Martin falou q esse penúltimo livro vai ter mais mortes, mais traição e mais casamentos. Então, pode ser q esteja perto de acabar. Pelo menos eu espero. E não apenas eu, todo nós esperamos.

  • Heitor A. Francisco

    @Charles Oliveira Dúvida quê…. ??

  • Heitor A. Francisco

    @disqus_vuOZbZCWeD:disqus que livro dele você comprou?

  • Heitor A. Francisco

    @lidianycs:disqus Já sabe qual vai tentar?:

  • Barbosa

    Não é o único, eu concordo plenamente com você.
    A história se tornou confusa, bagunçada e acima de tudo: maçante e difícil de concluir. O ritmo tá muito lento, muita trama demora o triplo do que precisava pra se desenrolar.

    E a culpa recai em três fatores:

    1) O acréscimo de POV’s demais(Quentyn, Arianne, Areo, Aeron, Asha, Victarion, Brienne, Griff – metade desses desnecessário para o andamento da trama)

    2) A descrição exageradamente detalhada de viagens(como a da Brienne no Festim e do Tyrion no Dança): o que poderia levar 2 ou 3 capítulos, leva mais de 10.

    3) O excesso de capítulos destinado a personagens “favoritos” sem que isso se justifique pelo conteúdo (Jon, Tyrion, Arya e em grau menor, Daenerys e Theon)

    Então basicamente, enquanto ele não deixar a história acontecer pra ficar fazendo o que ele tem vontade(seja dentro dos livros ou na vida dele), essa série vai acabar sem final. Afinal, a maioria dos leitores aplaude ele de qualquer jeito ou arranja desculpas para as falhas que ele tem apresentado. Eu também me acomodaria.

  • Islan Oliveira

    Eu achava que era 2015… Contanto que o coração do mau velhinho continue forte…

  • drmingus

    O problema eh que a serie jah esgotou os plots do Bran e da Sansa constantes do 4o. e 5o. livro, ja adiantou bastante o plot da Daenerys do 5o. livro e ao que parece vai esgotar na 5a. temporada. Vai ter pouco material conhecido para as proximas temporadas, ou seja, vai chover spoiller (desculpem a falta de acentos; meu chrome est meio doido!).

  • drmingus

    Se inspiracao vier em doses regulares e periodicas, eh possivel que seu calculo esteja correto. Mas acho que inspiracao nao funciona assim nao. 🙁

  • Victor Felipe

    seria um sonho, mas implicaria em não visitar mais praticamente nada a respeito da série na internet 🙁

  • spaizer

    Os Tyrell tb são “rivais” dos Lanisters, mas isso não é desculpa pra ter um POV desnecessário da Margaery, por mais que fosse interessante.

  • drmingus

    Escrever nao eh o mesmo que contar uma estoria. No classico Ulisses, James Joyce usou mais de 800 paginas para descrever um dia na vida de Leopold Bloom, mas o fez de uma maneira tao magistral que a estoria em si nem foi tao importante assim. Eh opcao do escritor seguir seu proprio estilo e se demorar um pouco em detalhes ao inves de soh ser objetivo. Tem quem goste, tem quem nao goste. Nao adianta a gente ficar dizendo que alguma parte do livro eh desnecessaria. Ele escolheu o proprio modo de contar a saga, e acho que deve fazer como escolheu. Porem, ele vendeu os direitos para a producao da serie, o que favorece aqueles que tem mais pressa. Entao ele nao deixa a todos desamparados enquanto escreve no ritmo dele (desculpem pela falta de acentos: problemas no chrome).

  • Nic

    … acho que esse era o inverno que o Ned falava, spoilers da HBO e sem esperança de um próximo livro :/…

  • Gabriel

    Eu sei cara, por isso que disse que ele não precisa escrever rápido, mas eu acho que ele devia dar privilégio pra os livros ao invés de outros compromissos que ele anda assumindo, depois que o livro estourou, entende?

  • Gabriel

    Poisé hahah, sei que a vida é dele e ele faz o q quiser =D

  • Felagund

    Essa demora toda só tem uma justificativa. Ele não faz ideia do que está escrevendo, ta completamente perdido na historia. Criou tantos personagens e sub plots que não sabe mais pra onde ir.

  • Anderson Lima

    doce ilusão…. kkk

  • Anderson Lima

    o próprio GRRM já disse que o pessoal que diz que o livro está pronto não está correto… kk

  • João Gabriel Mesquita

    E tbm o arco alguns personagens na série já alcançaram os livros (Sansa, Bran) e outros estão perto de alcançar (Brienne).

  • doutor duh

    Notícia bem velha essa, lembro que até cheguei a postar o link em um comentário aqui no site em junho ou julho. Enfim, acho que vou ter que ver o final pela série mesmo.

  • Felipe Sales

    Mas quem comanda a HBO são executivos, e executivos preferem ouvir o som do dinheiro do que dos produtores

  • Anon Anonimo

    Os capítulos do Bran, tecnicamente, já acabaram, improvavelmente não vão jogar o personagem de lado com o ator crescendo 1 cm cada dia pra voltar pro plot dele quando o 6º livro sair, o carro anda e os spoilers estão logo ali. A partir de agora vai ser ainda mais difícil a série permanecer sem inchar pra todos os lados… o ruim mesmo é que a criatividade dos produtores se deduz logo depois de ler a notícia que eles promoveram o assistente por uma “idéia”. 10 episódios são limitados demais, 7 temporadas então…..

    Essa notícia é péssima.

  • Igor Jordão

    Só li o primeiro livro das crônicas, mas achei muito legal e envolvente, e bastante PAREDE DE ESCUDOS. Além das saxônicas, o nome do vento é bem massa, mistura ciência com magia de uma maneira bem interessante e foda, ignore comparações com Harry potter, e bem diferente e bem mais legal.

  • Arthur

    Desisto,quero demais ler os livros,mas não aguento mais esperar.CANSEI de teorias!QUERO FATOS

  • Martins

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    #partiu #preverFuturo

  • Martins

    Exatamente isso que acredito que farão com a série televisiva Caio. O problema é que eles não se pronunciam sobre isso. Eu realmente prefiro não me arriscar..pq ler 1000 paginas sabendo o que vai acontecer não dá vontade alguma..

  • Felisberto Albuquerque

    Parede de escudos seriam batalhas com formação tebana???

  • João Victor

    Sorte que temos a série a todo vapor, se não só iriamos saber o final em 2022 ( 2016 Ventos, ai mais uns “aninhos” pro Sonho, que deve ser mais trabalhado que o Ventos ), eu por exemplo tenho 16 anos, duvido muito que com 22 anos eu ainda estaria acompanhando Ice and Fire, ainda mais com a série já dando spoilers… Mas temos de respeitar o gênio.

  • Heday

    q engraçado

  • Pati

    caraaaalhoooo!!!! me caiu os butiá do bolso 🙁

  • Pati

    na verdade ainda tem coisas pra acontecer com a sansa, tem a descida do ninho da aguia e a negociação do noivado dela com o herdeiro.

  • Pati

    aham claudia senta lá ¬¬

  • Pati

    não conheço esse autor, mas se quer uma indicação compra os Wild Cards, é escrito por vários autores e editado pelo tio Martin, já li os dois primeiros, são muito bons!

  • Felisberto Albuquerque

    Esta acertado pra 7 temporadas… talvez oito… mas 7 eles ja sinalizaram como “o nº mágico”…
    —————-
    Fonte:http://www.gameofthronesbr.com/2014/03/game-of-thrones-deve-acabar-em-7-ou-talvez-8-temporadas.html

  • rafael silva

    o 5º livro é chato de mais mesmo…

  • drmingus

    Mas isso é tão pouca coisa. E ao que parece, acho que não vão trazer o tal herdeiro para a estória e vão noivar a Sansa com o Robin mesmo.

  • Keila Sparrow

    Acho que vou desativar o Facebook e só vou retornar quando já tiver terminado este livro… Vai ter muito spoiler, quero nem imaginar…

  • LeoBp

    Também acho que o livro está pronto… Olha quantos capítulos ele já lançou. Ele não faria isso sem ter, ao menos, uma ideia do que está escrevendo. Ele sabe o que pode mostrar e o que não pode. Ele já deu tantas “dicas” da história, que é impossível que, pelo menos, 80% do projeto não esteja finalizado.
    Game of Thrones, a série, é uma mina de ouro, se os Emmys vierem, vai levar a série a um patamar audiência/crítica que poucas tiveram, ainda mais pra esse seguimento épico/medieval. Tudo lançado pra série é um sucesso, então não me impressiona que estejam segurando os livros, para que a série fique mais interessante, sem tantos spoilers à frente.

    Na minha opinião, o livro está pronto, tanto “Ventos”, quanto boa parte de “Sonho” também…

  • Danilo Souza

    Estou lendo as Aventuras de Sharpe. Doze de vinte e dois livros já foram traduzidos e lançados no Brasil, espero que até eu terminar essa saga o Ventos do Inverno já esteja em minhas mãos.

  • Bruno Lacerda Balbi

    As crônicas Saxônicas me salvaram após acabar de ler os livros do Martin. São ESPETACULARES e tem uns 7 livros publicados (ou oito..).

  • Bruno Lacerda Balbi

    É exatamente o que a Lidiany disse no post: Estão preparados para os spoilers?

    Chegou a hora de cada fã fazer uma escolha e parar com as ilusões: Ou você continua vendo a série sabendo que terminará primeiro e aceitando os spoleirs, ou se desconecte das mídias sociais e espere os livros (ajuda se você se mudar para uma cabana na floresta).

    Eu já estou em paz com a minha decisão. Sei que não conseguirei me desligar desse mundo e coloquei na cabeça, como o Martin diz, “os livros são os livros e a série é a série”. Que os Deuses antigos me ajudem…

  • Anderson Lima

    kkkk boa

  • Anderson Lima

    E o inverno realmente chegou… =/

  • Caio Oliveira

    Duvido muito que Martin deixe a serie adiantar os fatos dos livros, no máximo vão dar um final alternativo para a serie. Não faz sentido deixar uma obra em que ele vem trabalhando a quase 20 anos ser finalizada por uma serie de TV. Tanto é que ele já disse que não deixa a serie influenciar no que ele está fazendo.
    Agora eu fico imaginando a pressão que ele sofre com esse monte de fãs desesperados exigindo como se fosse uma maquina que só vivesse para isso. Levar uma história a esse ponto não é para qualquer um, e a escrita não é uma coisa instantânea, por isso eu fico imaginando o quanto essas coisas afetam o autor.

  • juirew lonenata

    vejo a série e quero começar a ler o livro, sei que a primeira temporada foi bem fiel, também sei que as outras não foram kkkkkkkkk mas alguém poderia me falar mais ou menos se a série está se distanciando tanto assim dos livros mesmo? pelo que dizem parece estar tomando outro rumo

  • May the odds be ever in our favor. 🙂

  • Islan Oliveira

    Sim, pois o destino anunciado para o Jaime na 5 temporada não ocorreu em nenhum dos livros, dentre outros que não sei se configurariam spoilers.

  • Cara, não sei se serão spoilers dos livros o que aparecer na série daqui por diante. Eu acho que eles vão criar outros eventos e que não necessariamente serão dos livros seguintes. Acho meio zoado isso, mas fazer o que. Não entendi a moral de fazer uma série baseada em uma saga na qual nem se tem o final da estória ainda nos livros. Se o sexto vai demorar, imagina Um Sonho de Primavera.

    E cara, o George vai mesmo liberar a idéia original do final das Crônicas, para ser transmitida na série? Antes de terminar os livros? Se fizerem isso vai ser uma m… e se terminar com algo totalmente aleatório, tb vai ser boring. Nem sei mais o que pensar disso aí.

    Só sei que amo os livros e curto um monte a série. Fiquei confusa.

  • Islan Oliveira

    Sabe, não sei como Martin escreve (só que é lento) mas somente em 2016 me parece exagero. 🙁

  • Daemon Dhhn

    Vai ver não lance em 2015 porque já esta para lançar esse ano xD

  • Don Ramon

    sim

  • Moicanorj

    Sinceramente eu já previa isso, sendo muito otimista eu esperava pro finzinho do ano.

  • doutor duh

    D&D já sabem do final desde o ano passado, então é muito provável que eles alterem a forma de chegar à conclusão mas mantenham o que GRRM já contou para eles.

  • doutor duh

    Cara, infelizmente o choro dos leitores é livre. O GRRM não tem poder nenhum para impedir que a série dê spoilers dos livros, ele vendeu os direitos para a HBO. Uma prova disso é que ano passado o velhote disse que a série não chegaria nos livros devido à quantidade de material a ser adaptado (Festim e Dança). Contudo, como já vimos mais recentemente, os dois livros serão reduzidos a uma temporada, indo totalmente na contramão do que Martin esperava ou queria.

  • Hugo Rafael

    Admiro seu otimismo amigo. Kkk

  • Exatamente isso. Bran e Sansa já tiverem os plots esgotados. Arya e Jon têm material para mais uma temporada. Pelas filmagens o núcleo da Dany teria um pedacinho na sexta temporada, supondo que terminaria a quinta temporada com um voo saindo da arena. Como terá a caminhada da punição, isso esgostaria também o núcleo de porto real. Ou seja, terá elementos inéditos na quinta e a sexta será quase que toda inédita

  • Danilo Souza

    Os três primeiros livros tiveram intervalo de 2 anos entre eles. O espaço de tempo aumentou com livro 4 e 5, com intervalos de 5 e 6 anos, respectivamente. Podemos usar o argumento de que a dificuldade teve-se porque o autor teve desenvolver muitos outros núcleos, mais POVs, com personagens e perspectivas diferentes.
    A decisão do autor de dividir a história em 2 livros, sendo eles, cronologicamente paralelos deve ter sido feita após bastante dificuldade, visto que a quantidade de material intensificou bastante, o que já era grande antes disso. O próprio George disse que teve que refazer parte da história.
    Eu não acredito que ele tenha finalizado essa fase Pós-Tormenta em 11 anos, sem ter uma clara idéia do que aconteceria no livro seguinte, sendo que já estamos culminando para o fim.
    ”E Socorro, é três anos. E ele não termina não!” (Socorro Feirante)

  • Eu creio que o que mais esteja atrasando o autor seja a revisão. Talvez ele até mesmo tenha o rascunho pronto, mas a revisão de um livro tão grande e de trama tão complexa deve realmente dar muito trabalho. Cenas precisam ser reescritas ou cortadas, cada minúcia precisa ser avaliada, possíveis furos na trama precisam ser consertados. E, a julgar por tudo o que o autor diz, ele está preocupado em oferecer algo de qualidade.

  • Jose Leitao

    Era formação de batalha nos primórdios da Grã Bretanha, Eles formavam uma fileira de escudos e tentavam flanquear ou furar com a cavalaria. De acordo com o Cromwel. Mas como o Igor falou, acho que é o termo mais usados nas crônicas, porque ele descreve as batalhas como se fosse um participante.

  • Paulo Felicio

    Exagero nada, é mt otimismo isso sim… kkk vai lançar lá pra 2017, e olhe lá.

  • Jose Leitao

    EI lidi, já saiu a série. Assisti o piloto e saiu agora o 2o episódio.

  • E no fim das contas é provavel que a série entre em hiato por dois ou três anos, (colocando outra de fantasia no lugar), o que eu não gostaria que fosse aconteccer,

  • Altieres Pinheiro

    Deixarei de ver a série. Infelizmente.

    Será impossível evitar spoilers para os livros, já que a Sansa e o Bran chegaram ao limite do que o Martin escreveu.

    E eu não quero de forma alguma saber qualquer coisa das Crônicas de Gelo e Fogo sem que seja pelas palavras do autor.

    A série me decepcionou muito esta temporada removendo partes importantes (exemplo: diálogo do Tyrion com o Jaime durante sua despedida), então, para mim, a série acabou!

    Sei que muita gente também fará isso.

    Estou é com medo, não sei como esse site irá lidar com isso, já que há muita preocupação com spoilers para quem não leu os livros. Mas e agora para quem não vê a série?

    Espero que pensem na gente!

    Abraços

  • Anderson Lima

    sqn

  • Anderson Lima

    Com ctz o Martin não deve ter contado tudo… o cara é esperto… aeuahehaue Agora, um sonho de primavera, realmente por enquanto é só um sonho muito distante =/

  • Weberson Rocha

    Olá bom dia! Os diretores da Serie já sabem o final de cada personagem, e outra eu acredito que os 2 livros já devem estar quase prontos. Acredito que o 6 Livro ainda saia este ano. Eu sou atleticano #EuAcredito

  • Anon Anonimo

    LOL

  • Heitor A. Francisco

    Na boa? Vocês deveriam deixar o fanboysismo de lado! Abram a mente! Leiam mais livros e, PRINCIPALMENTE, formem um senso crítico de verdade! Ai você vai entender o que eu estou falando. Martin não é ruim, mas há escritores melhores sim! E obras muito melhores.

  • Rodrigo MariMoon

    Você acabou de resumir exatamente o que eu ‘tava pensando XD…

  • Rodrigo MariMoon

    Tipo, eu, como escritor, já escrevi um livro de 350 páginas em 4 meses, e isso enquanto estudava, fazia shows, namorava e tudo mais. Acho que o GRRM ‘tá ficando sem ideias por ter matado tantos personagens que eram importantes e ‘tá se virando com os que sobraram ali XD…

  • Eu vi, baixei o episódio, mas ainda não tive tempo de ver, inclusive pretendo comentá-la aq depois. =)

  • Rodrigo MariMoon

    Pelo amor de Deus –‘…

  • Rodrigo MariMoon

    Ok, vou finalmente dizer algo que tenho me segurado pra dizer há tempos…

    AINDA TEM MAIS DOIS LIVROS PRA ADAPTAR EM SÉRIE!!! DÁ PRA UMA 5ª E 6ª TEMPORADA, OS DOIS LIVROS, ENTÃO AINDA TEREMOS DOIS ANOS ATÉ A SÉRIE ALCANÇAR OS LIVROS!!! VAMOS PARAR DE MIMIMI POR ALGO QUE NEM VAI ROLAR!!!
    E SE GRRM LANÇAR O THE WINDS OF WINTER NESSE MEIO TEMPO, HEIN?! AINDA TEM BASTANTE TEMPO PRO LIVRO LANÇAR ANTES QUE A SÉRIE CHEGUE NESSE PONTO, ENTÃO PAREM!!! Eu, hein ¬¬’…

  • Rodrigo MariMoon

    Então você NÃO é um fã de verdade! Fãs mesmo continuam vendo as séries mesmo com mudanças drásticas, enrolação e coisas do gênero!
    “aai, pra mim, a série acabou”… PELO AMOR DE DEUS, NÉ!!!
    Pelo menos, podemos ter algumas cenas filler boas, pra dar uma enrolação de leve até o TWOW lançar…

  • Caio Oliveira

    Ele vendeu os direitos da adaptação para a TV. Ele não prostituiu sua obra assim como você imagina, o que provavelmente acontecerá é que darão um final filler.
    E sim, tem aquela história de que ele contou o final da história para os produtores. Mas isso pode ser tanta coisa e ao mesmo tempo nada, o mais provável é que no máximo ele deu um final alternativo que a serie utilizará, isso se ele realmente contou alguma coisa que estão além dos livros.

  • Michel Williams

    Bom dia povo, olha pensar ou não pensar sobre os rumores, livros e série é meio surreal, vamos sempre ficar na dependência dos livros para continuar a série, pois sem os livros não tem como continuar, mas eu duvido muito que alguém investiria tanta grana para produzir uma série desse poste para que por causa da entrega de um livro toda uma programação pare, eles na certa ja sabem de tudo que vai ocorrer para que a série não pare ou que deixe de ser fiel em base dos livros, não teria sentido começar uma série baseada nos livros e no final deixar os livros de lado e começar a inventar coisas que nem o autor irá colocar nos livros, muitos espectadores deixariam de assistir. Mas pessoal, sem realmente saber quando a entrega do livro será feita, fica somente o sonho de quê seja muito em breve, se possível ainda esse ano, nunca é tarde para sonhar. Já estamos contando os dias para o inicio da próxima temporada e agora os dias para entrega do 6º livro.É só aguardar com muita paciência, garanto que não irão se decepcionar.abraços.

  • Eu não vou parar de ver a série. Eu comecei a ler o livro depois da terceira temporada. E como é série , eu gosto dos rumos diferentes q ela vem tomando. Qnd eu leio o livro me desligo da série e qnd vejo a série me desligo do livro. São mídias diferentes e não dá pra ser exatamente como no livro. E pelo q eu vi os caras estão sabendo adaptar bem. E q venha a quinta temporada.

  • Silvano Ferrari

    Concordo que ainda temos 2 livros para serem adaptados, mas acredito que o ponto de principal problema série/livros são os núcleos Sansa e Bran que já estão praticamente concluídos… Provavelmente contaram com muitos Fillers assim como aconteceu com a Arya na 4ª temporada.
    Assim também acho que não precisa tanto mimimi… mas penso que TWOW teria que ser lançado antes da 6ª temporada na pior das hipoteses, pois na 6ª poderemos ter problemas com a falta da sequencia de alguns personagens…

  • Silvano Ferrari

    Concordo completamente… foi exatamente sobre isso que comentei sem ler o que vc ja tinha escrito aqui…

  • Felisberto Albuquerque

    O problema meu caro é que a HBO ja sinalizou que o ideal é terminar a série em 7 temporadas… isto também foi divulgado aqui…. talvez seja em 8 temporadas, mas o “número mágico” seria 7 temporadas. Ou seja daqui a três anos ou quatro anos. Pra não tomarmos spoilers, Martim teria que lançar o 7º livro, dois anos após o sexto…. Pode ser possível?? Sim… Porém acho IMPROVÁVEL… O que não esta descartado é a série terminar antes e no 7º livro, o bom velhinho dar uma trollada monumental na HBO….
    Ai eu diria que seria ÉPICO…
    Se não for assim e tomarmos SPOILERS na cara, seria por demais decepcionante…. Não só pra mim mas pra todos os fãs de ASOIAF.

  • Felisberto Albuquerque

    Nem todo mundo tem a mesma opinião… Se o cara não quer mais assistir a série o problema é DELE e exclusivamente DELE…

  • drmingus

    E você também matou personagens importantes?

  • drmingus

    Ora, o cara tem o direito de não querer mais ver a série, se assim preferir. Só achei um pouco demais ele querer que o site fique se preocupando de não dar spoiller para os fãs exclusivos do livro que se recusam a ver a série, já que enquanto não saem os livros, a maioria dos assuntos serão sobre a série. Quem está na chuva é para se molhar e spoillers serão inevitáveis.
    E.T.: Eu também estou pensando em só voltar a ver a série depois de ler os livros faltantes, mas na minha humilde opinião, isso não me faz menos fã.

  • doutor duh

    Ué, quem sabe se ele é fã ou não com certeza não é vc. Além disso, o cara só disse a opinião dele e vc vem com esse ataque de pelanca ridículo? Credo, a galera aqui leva essa série muito a sério. O.o

  • IGOR

    Concordo com o Altieres Pinheiro, a cada temporada que foi lançando mais foi se distanciando dos livros… Que merda foi aquela no final da quarta temporada???? Achei ridículo …. A serie para v quem não leu os livros é muito boa, mas para mim deixou de chamar tanta atenção como antes …. Não fiz questão de assistir a quarta … Assistir somente pedaços separados somente de fatos de extrema importância no livro … Não gostei nada … Tanto como a conversa do Tyrion com Jaime e na entrada da caverna…. Enfim é isso o que acho !!; Vlw

  • IGOR

    Não tem fundamento no que você fala… O fato deu me considerar fã da historia é como Martin escreveu um material de extrema qualidade, e não apresentado de qualquer maneira … Pensar como você pensa é deixar de lado o sendo critico da coisa … Simplesmente fechar os olhos para isso não é certo !!

  • IGOR

    Ta porra .. Kkk fala isso n cara

  • IGOR

    Jbvv

  • Joao Palmadas

    Pessoal, os gregos sabiam muito bem o final trágico de seus heróis. Eles viam as peças de Sófocles, Esquilo e Eurípedes sabendo muito bem que Édipo, Ajax, Antígona, Cassandra, Hécuba, Agamenon e outros iam morrer no final.

    (Eu toparia representar no teatro amador peças baseadas nas Cronicas do gelo e do fogo, o problema é que o teatro é um empreendimento coletivo e é muito difícil arrumar muitos fãs do Martin com cara de pau).

  • JPaulBeaubier

    Pensa que eles ESCREVEM a temporada UM ANO antes de ela ser exibida, mais ou menos… que é pra dar tempo de escalar os personagens, locais, etc… Ou seja, agora, AGOSTO DE 2014, eles tão filmando a 5ª temporada e esboçando a 6ª pra escrevê-la no começo do ano que vem. E isso tudo baseando-se em direções do GRRM, não nos livros.
    Então “eu, hein?” digo eu, se vc acha que vai dar pra adaptar tal qual os livros.

  • JPaulBeaubier

    Cresça, Marimoon.

  • JPaulBeaubier

    Isso faz perder o momentum… deixa de ser lucrativo pra HBO. Fora que se isso acontece, os atores ficam atados à contratos e impossibilitados de outros trabalhos. Não. Vai tudo na sequência e seja o que R’hllor quiser… O.o

  • JPaulBeaubier

    Realmente, Márcia… até acharia melhor que isso não acontecesse, pensando bem…. :/

  • doutor duh

    Nem a pau, a HBO nunca daria esse tiro no pé. Com livros ou não, a série vai continuar.

  • Bruno Lacerda Balbi

    De onde você tirou isso? “Provável”?

  • Eu não reclamo das mudanças da série. Eu adoro o trabalho q os caras estão fazendo. E uma coisa q as pessoas tem q entender q não basta o diretor ou produtor ler o livro. Ele tem q entender o universo e os personagens. Oq pode ser aproveitado do material e oq pode ser descartado. Mas nenhum filme ou série vai ser 100 % fiel ao livro ou HQ. E eu acho q todo leitor tem q ter mente aberta para as mudanças. Pq qnd vc assisti e vê uma coisa diferente pode chegar a pensar “Gostei disso que o diretor fez” ou não. E como são mídias diferentes, os caras tem q ser espertos e saber como vai passar aquilo para as telas. Pq cinema tem uma linguagem e livro outra. E como é série, pode ser q eles não coloquem coisas agora, mas qm sabe mais pra frente.

  • Charles Oliveira

    Que os livros desse cara q tu falou sejam melhores que ASOIAF

  • Leo

    E eu aqui esperando que no final do ano eles nos surpreendessem com o livro 6 pronto. “Sacanagi” :/

  • Islan Oliveira

    Eu particularmente não assisto a série, mas acompanho o ponto em que está, parece-me que ou inventam algo ou vão contar a história antes do livro. The SPOILERS are coming.

  • Altieres Pinheiro

    Cara, a questão é exatamente essa. Você leu os livros? Porque se leu, estaria sentindo a mesma decepção que eu, e a maioria das pessoas que leram, estão sentindo com a série. Eu até relevava algumas coisas, porque é uma adaptação. Agora, essa temporada foi demais. E eu até continuaria assistindo. Porque a série é boa, de um ponto de vista somente da televisão (boa eu disse, não maravilhosa como Breaking Bad ou mesmo Sherlock). O problema são os livros. Eu sou fã sim, trilhões de vezes mais dos livros que da série, e é por isso que não assistirei mais. Eu não quero spoilers para os livros. Imagina descobrir que a Sansa passa a liderar uma revolução no Norte. Ou o Bran encontra o Benjen. Ou mesmo a Daenerys ou a Cersei acabem morrendo? E isso tudo nos dando um vislumbre do que esperar dos livros, por mais que seja superficial (a série é extremamente superficial, infelizmente, não tem jeito de não ser). Nem vou mencionar a exclusão de personagens. Entendo que o orçamento é apertado. Mas, meu, que gasto vai ter pra colocar um cara lá para ficar parado, fazer uma ou outra cena e cagar na frente de Meeren? Pouco, acredito. Na tentativa de distanciar a série dos livros, a qualidade da narrativa acaba caindo muito.
    De qualquer forma, é apenas a minha opinião. Se você não leu os livros, não espero que a entenda, mas apenas a respeite.
    Abraços…

  • SMS Água Boa

    Quem acessa a internet regularmente sabe que será impossível evitar spoilers vindos da série,visto que ela é quase que universalmente assistida e comentada em todas as mídias sociais..
    Ou seja pra evitar saber o final da historia na HBO você terá que se mudar para uma caverna..

  • Anarrima

    O que eu não entendi é que cada editora fala uma coisa… Lá em Maio deste ano, aqui mesmo neste site foi divulgada uma notícia que dizia que a editora Anne Groell, em entrevista ao Suvudu Universe afirmou que “esperava ter o livro publicado razoavelmente breve”. Agora esta Jane Johnson fala o completo oposto. Afinal, acho que está havendo um problema de comunicação por aí…

  • Heitor A. Francisco

    Cara, você pode não acreditar mas o Martin tem falhas como escritor. Todos os escritores tem. Se você deixasse o fanboysismo de lado e lesse mais, formaria um senso crítico de verdade faria uma avaliação séria e perceberia isso sozinho. Existe gente melhor que o Martin sim e isso não quer dizer que ele não seja bom. É só abrir a mente e pensar mais.

  • Bruno Lacerda Balbi

    Acho fascinante quando descubro “fãs” (se não se importar que lhe chame assim) que não assistem a série, somente leram os livros. É que me parece tão natural querer ver tudo o que estava somente na cabeça durante toda a leitura… ainda mais em uma saga tão visual quanto essa. Se tiver interesse em explicar sua razão, tenho bastante curiosidade em saber.

  • mark carvalho

    George R. R. Marketing
    vendeu os seus livros para as editoras, portanto ele não manda, mas neles a
    editora e que manda e ela vai lança-los só quando ela quiser. Portanto George
    R. R. Marketing
    não esta preocupado se os livros se vão sair hoje ou no próximo ano ele já ganhou
    o seu dinheiro agora a preocupação dele e vender os livros que ele guardava no baú.

  • Juliana

    Mas nego qualquer coisinha é MIMIMI NÃO É FÃ DE VERDADE. Ahhhh para de palhaçada, vai ler Harry Potter, vai.

  • Raquel Terceiro

    Então, adeus seriado da HBO 🙂 em 2100 volto a te assistir!
    Sabe, se mais nenhum livro for realmente lançado até, temporada quem vem eu paro de acompanhar nas redes sociais o fandom de GoT/ASOIAF, porque eu sou fã mesmo é desses livros, e não do seriado, seriado é só complemento, e eu não quero spoilers (nunca se esqueçam de que os produtores da série, apesar de não conhecerem os detalhes do caminho, sabem como tudo termina, então…).

  • Islan Oliveira

    Razoavelmente breve se tratanto do Martin seriam uns 2 anos.

  • Islan Oliveira

    Em 2011 (ou 2012) eu via alguns trechos quando meu pai assistia, mas não dei muita bola. Em 2013 comprei os livros e em uma tarefa sobrenatural li os 5 em uns 15 dias. Depois cacei a série para ver, mas não gostei da dublagem e desisti, Depois de ver o quanto mudaram nessa 4 temporada, perdi qualquer vontade.

  • Eu até agora gostei de todas as temporadas. Eu adoro acompanhar a série e os livros. E vc viu Got dublado? Veja legendado, pq os diálogos são ótimos.

  • Igor

    Não acredito em nada que essas editoras falam, já ouvi tanta coisa sobre isso, até o feirante lá do bairro esta fazendo previsão para o lançamento do livro. aff… É muito dinheiro envolvido, é muito marketing, antes Martin escrevia em Winterfell com toda simplicidade e despreocupado agora ele esta escrevendo em Porto Real onde tem muita gente interessada e disposta a fazer qualquer coisas pelo poder que as crônicas levam consigo. Triste! E nos últimos 4 anos existe outro gigante a espreita que se chama HBO que destrona reis e coloca outros no lugar (não sigo muitas series mas nunca vi tanta enfase em produtores como existe em GoT) se Martin não tivesse contado o final ainda estaria no controle. Acho.

  • Rodrigo MariMoon

    Eu nunca fiz mimimi com Game of Thrones, então…
    E já li Harry Potter, e não leio o mesmo livro duas vezes então não enche o saco…!

  • Rodrigo MariMoon

    Você até falou a solução agora: fillers! E não tem só a Sansa e o Bran na história; o que mais tem é personagens pra darem um destaque maior nos episódios pra cobrir os arcos que já foram concluídos, e tudo mais. E se derem um destaque maior pro Sor Davos ou pras Serpentes da Areia? Ou quem sabe uma grande parte filler sobre Rickon, Osha e Cão Felpudo indo parar em Skagos…? As possibilidades são enormes, então ainda é cedo pra ficarmos puxando os cabelos sobre isso… Pode ter fillers pra carai pra dar conteúdo até o livro lançar.

  • Cid D´Avila

    E se Game of Thrones tiver um fim diferente das Crônicas de Gelo e Fogo? Não vejo problema nenhum nisso. São duas grandes obras muito bem feitas que nos encantam e divertem. Considerando a série da TV e a série dos livros obras diferentes é melhor pra nós.E

  • Rodrigo MariMoon

    Filler sempre foi a solução pra situações desse gênero…

  • Cid D´Avila

    E vocês acham mesmo que alguns fatos que ocorrerem na série poderão ser spoilers dos livros? Será que até agora ninguém aprendeu nada sobre a capacidade do velhinho em surpreender? Além disso, tem tantos subplots nos livros que não foram nem sequer sussurrados na série da TV, que existem quase infititas novas possibilidades para serem desenvolvidas mesmo que os livros continuem depiis da serie ter acabado.E

  • Rodrigo MariMoon

    É claro que levamos a série a sério, né…!
    Pois pela complexidade da história, não é uma série em que você vê uma vez ou outra e esquece; é quase que um compromisso o fã ler livro por livro, ver episódio por episódio frequentemente.

  • Rodrigo MariMoon

    Pior que já, cara… Só no meu primeiro livro, matei uns 3 que poderiam explicar coisas importantes sobre os principais, então tive que criar elementos novos só pra ter como essas histórias serem explicadas: flashback’s enormes, comunicação com espíritos, etc.
    E na minha narrativa, são os vilões que têm o papel mais importante pro desenrolar da história. Pois ali, a maioria dos vilões só ficam ruins por terem sido injustiçados ao longo do enredo, enquanto outros são vilões por sociopatia ou desvio psicológico. Resumindo, é que nem o filme Malévola! Kkkkkkkkk’.
    Tipo, “aah, por que fulana é assim e faz isso?” Essa vilã dá pistas sobre o passado dela, e quando ela finalmente conta o que houve, os leitores vão querer que a vilã ganhe. Incrível, não é XD?

  • Vaz

    Como eu já disse por aqui: é tenso ler 1000 páginas sabendo o que ocorre na última! Também vou deixar de assistir a série se começar a ter spoilers essenciais para o desfecho final dos livros.

  • doutor duh

    Besteira. Pra que esquentar a cabeça com um produto que tem como objetivo te divertir? E outra, quem foi que estabeleceu essas normas de comportamento para fãs? Você? Então o rapaz de cima não tem obrigação de seguir nada disso. Cada um aprecia os livros e a serie da maneira que quiser. 😉

  • drmingus

    Essa solução que você deu é mais ou menos o que aconteceu com o Jaime a partir da Tormenta de Espadas. Assim como você, certamente o GRRM também está tendo de criar elementos novos e embora o Bran esteja atualmente numa situação em que poderá desvendar todos ou quase todos os segredos de Westeros, não acho que o GRRM vai seguir esse caminho fácil o tempo todo. Então, acho até natural que ele esteja mesmo sem idéias.

  • Islan Oliveira

    Não, eu desenvolvi certo preconceito com a série. Sei que muita coisa que mudam e o povo reclama é só mimimi mas algumas coisas eu abominei. Não verei a série a não ser que o mau velhinho morra sem nos dar o fim.

  • Rodrigo MariMoon

    Entendi ^^”.. Tipo, eu ‘tou achando que o Bran irá se tornar uma espécie de Darth Vader de Pra-Lá-da-Muralha, já que a relação dele com o Corvo de Três Olhos me lembra muito a do Senador Palpatine com o Anakin. Tipo, o Bran se tornar um vilão, ou algo assim. Teve um cara que especulou que o Benjen possa se encontrar com o Bran, mas acho improvável. Acho que o Benjen é aquele Caminhante Branco que leva o bebê do Craster pro Rei da Noite. Sabe, o que liderou aquele exército no final da 2ª temporada…

  • Rodrigo MariMoon

    Você via o Jaime como vilão?!
    É que, assim como o Tyrion, eu via o Jaime não como um vilão, mas sim como uma vítima da situação. Como alguém que nasceu na família errada…

  • Gu

    Só sei que vo comprar o 6 livro na pré-venda, foda-c oq falam dele, Cronicas de Gelo e Fogo é Cronicas de Gelo e Fogo <3

  • Luciana Vernillo

    Posso me intrometer na conversa? Rs… Bruno eu sou fã dos livros e é justamente esse cenário que construí na cabeça que é a “minha” realidade da história! Sendo assim, quando a história passa a ser filme ou série, como nesse caso, às vezes me decepciono, justamente porque interpretei e montei a cena da história de um jeito mas quando ela é mostrada em filmes nem sempre é como eu imaginei… Eu não assisti a série ainda justamente porque quero ler a história toda antes… Não quero misturar os “meus” personagens com os rostos dos atores que os interpretam… Eu sei, acho que sou meio louca rs!

  • Rodrigo MariMoon

    Harry Potter, já li tudo, e não leio o mesmo livro duas vezes, então… Não encha o saco…!

  • Laryssa Alcântara

    Problema sempre vai ser livro x seriado.
    Na serie tem mudanças, algumas coisas bobas e outras bemm significativas. O leitor do livro na serie ve a barbaridade que são cometidas (por exemplo Robb estar em lugares q no livro ele nem foi e q esta muito distante d ond realmente esta a batalha).
    Gosto muito de ler e ver seriado, mas essa coisa da HBO d ter começado a serie ser qse q copia fiel do livro e dp fazer mudanças na serie e falar q n iria ser copia do livro é no mínimo peculiar e estranho.
    Na minha opinião se fosse somente ver seriado, teria muita coisa q n faria sentido ( como por exemplo a Arya Stark n sofrer nem 10% e n passar os perrengues q ela passa).
    Fora a mesclagem d personagens e afins.

  • Samuel de Brito

    eu como amante dos livros não vejo muitos problemas em relação ao tempo de lançamento do sexto livro da série, tendo em vista alguns livros de enredo de complexidade mais alta o tempo de termino de um volume nesses moldes são geralmente muito demorados! Estou lendo uma trilogia brasileira (para avaliação) , que tem um enredo espetacular e o escritor conseguiu concluir os dois primeiros volumes em 4 anos, e o ultimo da série está sendo escrito a 2 anos, portanto acho razoável o tempo para o lançamento do sexto livro da serie! A propósito o livro que estou avaliando (como leitor sorteado), chama-se ” LUGAR NENHUM, A SEMENTE” de JBgomes…enfim oque nos resta além de especular, é aguardar!

  • Jon Snow

    pera, leu os 5 livros em 15 dias? Como é possível?

  • Gentil Silva

    Só pq não assito ao seriado, por não gostar de como as coisas andam, mas tenho todos os livros e já li todos umas duas vezes não sou fã? Que comentário mais sem noção… Primeiro o livro é mais importante e é de onde a história vem… então se eu optar por não assistir a série ainda sim saberei mais coisas sobre o universo do que pessoas que assistam a sério, pois é o livro que conta tudo.

  • Vickas

    “You know nothing,Jon Snow!”

    Desculpa, não resisti…kkkkkkkkk

  • Rodrigo MariMoon

    Você realmente quer comprar uma briga que acabou há meses…? Acabou, já!

  • Allan De Oliveira Cardoso

    Só espero que ele termine a série antes de morrer, o que seria uma pena.

  • Murilo Wallace Pellegatti

    Eu pensei a mesma coisa, ja pensou, que coisa chata.

  • YURI ABEL

    Ele não lança o sexto livro para poder ganhar mais dinheiro com outras historias paralelas a ele. se dependesse de mim haveria um boicote e ninguem mais compraria livro nenhum desse cara. só pra pressionar.rsrs

  • Manãna Photos