Chega ao Brasil a versão em quadrinhos dos contos de Dunk & Egg

dunk_egg_quadrinhos
A adaptação em quadrinhos dos dois primeiros contos de Dunk & Egg (traduzido aqui como ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos – Histórias do mundo de Gelo e Fogo’) acaba de chegar ao Brasil a tempo da Bienal do Livro de São Paulo. Na história vemos o futuro comandante da Guarda Real, Sor Duncan, o Alto e “Egg” (o futuro rei Aegon V Targaryen), cerca de 90 anos antes dos acontecimentos de As Crônicas de Gelo e Fogo.

Os três contos já publicados por George R. R. Martin chegaram ao Brasil em um único livro publicado no início de 2014 (leia nossa resenha aqui). O Cavaleiro Andante e A Espada Juramentada são uma adaptação de Ben Avery e Mike S. Miller. O terceiro conto, ‘O Cavaleiro Misterioso’, ainda não possui versão para quadrinhos lá fora. O livro foi traduzido pela Marcia Blasques (a mesma tradutora de A Dança dos Dragões), mas a série em quadrinhos foi adaptada para o português brasileiro por Gabriel Brum. Ele inclusive publicou as HQs já impressas em seu Twitter.

A edição inclui quinze páginas de material suplementar – esboços, desenhos de personagens e páginas originais de Mike S. Miller. As HQs terão capa dura, miolo colorido tipo brochura e o preço sugerido de R$44,90 cada uma.

Recentemente, George R. R. Martin assinou um novo contrato com a HBO, que o colocaria a frente da adaptação de um novo projeto para a TV. Dunk and Egg era uma possibilidade grande, mas como atualmente George se afastou da produção de Game of Thrones para finalizar os livros, creio que levará bastante tempo para vermos flashbacks de Westeros na TV.

Para entender a cronologia de todos os contos lançados recentemente por George R. R. Martin, visite a nossa FAQ.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • doutor duh

    Esse Egg tá meio marombado ou eu to doido? O.o

  • Haroldo

    Já vi que todo o meu dinheiro será gasto com George Martin <3

  • Lucas Nascimento

    Devo dizer que gosto quando sai esse tipo de noticia, nós fãs dos livros nos sentimos órfãos após o season finale, então quando resolve lançar um material complementar entre as temporadas eu acho um respeito e carinho aos fãs

  • Po que legal! 😀
    Eu acabei de comprar os 3 que tem do As Cronicas de Gelo e Fogo, achei MUITO foda! Acho que esses devem ter a mesma qualidade!

  • Pablo B. Silvino

    Uma coisa meio Gohan criança em Dragon Ball

  • Calvin

    Acho que vou esperar ser lançado um encadernado com as três histórias, pois é óbvio que futuramente vão fazer isso. Há algumas pistas que sugerem que Sor Duncan talvez seria antepassado da Brienne, será que ainda ficaremos sabendo se é mesmo ou não?

  • Adorei a notícia. Única coisa q não gosteo foi do Egg. Qnd leio o livro, imagino ele totalmente diferente. Na minha cabeça ele tem mais carisma. Do Dunk eu gostei.

  • Por R$ 44,90 eu comprei a versão normal com os 3 contos e ainda sobrou troco. A Leya tá explorando legal os fãs.

  • Cid D´Avila

    Acabei de ler o livro com os tres contos e achei muito bom. Acho que realmente as aventuras desses dois daria uma série muito bacana. Eu nunca me canso de ficar impressionado com a quantidade de detalhes que o velhinho bota em cada página que escreve.

  • Cid D´Avila

    Pra quem leu os contos, uma pergunta. O guri ranhento que aparece como filho do Frey no casamento do Lord Butterwell seria o velho nojento Walder Frey?

  • GutoTricolor

    Muito bom, já encomendei!
    Agora só esperar o volume 3, quero ver o Brydern Rivers, hehe…

  • Leonardo Sette Pinheiro

    cabei de comprar os dois mais os 3 HQ do Livro 1…. dps q comprei o Kobo pensei q não ia ter q gastar mais com livros de papel…. ai lançam essa HQ com qualidade e la vai meus dinheiros embora =)

  • Bruno Lacerda Balbi

    Assim minha estante não aguenta… 😀

  • Nem a minha rsrs

  • Hellysson Wesley

    é sim…

  • Uma vez eu falei mal do personagem Rhaegar Targaryen aqui e uma guria me disse que após ler o Cavaleiro dos Sete Reinos só fez ela gostar mais desse personagem. Pois bem, comprei o livro e li (muito bom por sinal). Só me fez ter certeza como essa casa é lixo e os Baratheon são foda. Aerion, Maekar, Daeron, todos Blackfyre…Cambada de imprestáveis, só se salvam ali Baelor e Aegon.

    Já Sor Lyonel Baratheon além de ser pika grossa ainda ajuda Duncan. To até hoje me perguntando qual o motivo deste livro fazer alguém curtir Rhaegar (que nem era nascido na época). Se alguém souber me responda. (sem hostilidade, por favor)

  • heh

  • Meio Kuririn com aquela cabeça de melão.

  • Calvin

    Já li que alguns acreditam que a personalidade de Rhaegar deve ter sido semelhante a do príncipe Baelor Quebralanças, talvez seja isso.

  • Gustavo Falarz Batista

    Concordo fortemente, a cada geração deve nascer um Targaryen decente.

    Concordo que o Rhaegar podia ter várias qualidades, mas ele era um cara que podia impedir o pai dele dele de fazer o que fez, então ele tem parte da culpa da dinastia Targaryen ter caído.

  • Islan Oliveira

    A única relação é que o Rhaegar nasceu na Tragédia de Solarestival/Summerhall que foi quando o Aegon V, o Sor Duncan e o príncipe Duncan morreram (isso não é spoiler pois não está em nenhum dos contos e é só uma menção nos livros).

  • Islan Oliveira

    Imagina as lutas do Dunk *–*

  • Bruno Lacerda Balbi

    Só gostaria de comentar que “The Laughing Storm” é um dos melhores nomes já criados na saga!

  • Renan

    Eu preferia hqs com histórias que nunca vi antes, esse negócio da mesma história em outra midia tem hora que cansa, se sair uma série de tv eu vejo, mas as hqs no momento eu passo.

  • Imaginei que fosse isso, mas é um relação muito vaga para “curtir” Rhaegar só por causa disso. hahahaha

  • Hahaha, o mesmo carisma do Robert. O nome é sensacional mesmo.

  • Calvin

    Sim, e é pena que, ao que tudo indica, a Casa Baratheon esteja com seus dias contados.

  • Felisberto Albuquerque

    Ir contra o Rei Louco??? Aerys mandaria queimar Rhaegar também… na realidade o único pecado de Rhaegar foi ter se apaixonado por Lyanna…

  • Felisberto Albuquerque

    Temos alguns Targaryens (incluindo também os bastardos e os Blackfyre) que merecem respeito, como bons personagens:
    – Daemon Blackfyre;
    – Aegon, o Conquistador;
    – Egg;
    – Brynden Rivers;
    – Baelor Quebra-Lanças.
    —————–
    Até Açamargo (Aegor Rivers) eu não acho tão ruim assim. O cara fundou a Companhia Dourada e provavelmente levou a Blackfyre com ele. Vamos ver se ela reaparece até o final de ASOIAF.

  • leitor

    Cara, desculpa a pergunta, mas como Açamargo vai reaparecer? Ele dá época do Corvo de Sangue e até onde eu sei não era bruxo para fazer alguma coisa e viver tanto tempo. E é relatado que em seu leito de morte ele pediu para que fervesse o seu crânio para retirar a carne, mergulhassem-no em ouro para a companhia carregar quando fosse cruzar o mar para retomar os Sete Reinos.
    É alguma teoria?

  • leitor

    O Lyonel é bacana, mas ele não entrou no combate com intenção de fazer justiça por Duncan. Ele disse que queria bater nos Targaryens e na Guarda Real e fazer parte da história, já que é raro ter um julgamento de sete .

  • Calvin

    É estranho no mínimo, além dela há ao menos duas espadas perdidas: a Brilhante Rugido, espada ancestral dos Lannister (que foi vista pela última vez em um lugar relativamente próximo da onde o Tyrion está atualmente); e a Irmã Negra, a outra espada dos Targaryen (ao qual talvez ainda esteja na posse de seu último proprietário, Corvo de Sangue).

  • Bons personagens não quer dizer que eles tinham boas intenções. Destes que você citou só Aegon (Egg) e Baelor merecem respeito realmente.

    O Corvo de Sangue é um caso a parte. Ninguém sabe REALMENTE o que ele quer. Daemon pode ter sido legitimado, mas isso só trouxe guerra pro povo de Westeros e para as casas que foram leais a ele. Um cargo no pequeno conselho não tava bom? Sobre Aegon, o Conquistador, não dá pra falar muito. O cara é o Alexandre das crônicas de gelo e fogo. Apesar dele ter unificado os 6 (posteriormente 7) reinos não quer dizer que ele era justo ou honrado. Quantas pessoas morreram na guerra da conquista só pra ele se tornar rei?

    3 ótimos personagens sim, mas personagens desprezíveis, talvez, exceto pelo Corvo de Sangue, que pode se mostrar do lado da “luz”. (HEUHEHUE).

  • Leonardo Sette Pinheiro

    Chegaram os meus HQ ontem… aproveitei e comprei os HQ 1,2 e 3 do GoT. Digo uma coisa: so não são perfeitos pq não são de capa dura. a Arte eh fantástica e os materiais utilizados são fodas. até minha esposa que fez careta quando disse que era a mesma historia que dos livros que eu tenho mudou a opinião quando viu a HQ.

    Agora, que podiam fazer unas HQ de Flashback de historias que estão nos livros ( torneio do falso inverno, rebelião de Robert e Etc) ia ser fantástico.

  • Eu sei, mas eu não disse que ele entrou por nobreza. Ele entrou só pela fama, mas não deixou de ajudar (e muito) o Duncan.

  • Felisberto Albuquerque

    Quem sabe cada casa não reencontre as suas espadas de aço valiriana e os seus representantes lutem na grande guerra contra os outros.

  • Felisberto Albuquerque

    O trecho final do meu comentário não é sobre Açamargo e sim sobre a espada que após a derrota da casa Blackfyre na batalha do capim Vermelho, ele levou pra Essos e fundou a Companhia Dourada… o “Vamos ver se ela reaparece até o final de ASOIAF” é referindo-se a espada de aço valiariano de Aegon, o Conquistador, que se chamava Blackfyre..

  • Calvin

    A conquista também teve seu lado positivo, pois fim as guerras entre os sete reinos, danosas as pessoas comuns principalmente. Razão pela qual muitos delas aparentemente louvaram a conquista.

  • Felisberto Albuquerque

    Se formos por este lado, Robert Baratheon foi um LIXO… Era um excepcional guerreiro, mas de cárater bem duvidoso, pois se assim não o fosse, ele no mínimo teria exigido , de Tywin Lannister, a cabeça de Gregor Clegane e de Armory Loch pelo que fizeram a Elia Martell e aos filhos… Depois disto ter enviado as cabeças ao Principe Doran com um pedido de desculpas.
    Outro é Stannis, que embora seja mais honrado, justo e nem de lonfe mostra a incompetencia de Robert em governar, mas que iniciou uma guerra, por uma pretensão ao reino. Sua pretensão é igual a de Daemon Blackfyre: A desconfiança de que o herdeiro não era legítimo, no caso de que Joffrey não era filho de Robert.
    ——————
    Sobre Daemon Blackfyre, as escritas sobre ele mostram que era um guerreiro honrado, e que se rebelou por sua indignação por ser bastrado (Jon Snow também ja se mostrou indignado por isto) e pela desconfiança de que Daeron não era legitimo. Posso dizer que em algum aspecto lembra em muito a Stannis Baratheon em sua pretensão, exceto pelo fato de ser um bastardo, embora ele tenha sido legitimado. Ambos estariam quase no mesmo patamar. Na wiki se diz que ele era um homem melhor e seria um rei melhor do que Daeron. No final tal qual a rebelião de Robert foi a disputa de uma mulher que levou Daemom a guerra…ele amava Daenerys e ela foi entregue a um principe de Dorne. Veja como a historia meio que se repete. Eu tenho maior respeito pelo personagem, pois se ele fosse LIXO, ele não teria agido com honra para com Sor Gwayne Corbray… esta sua honra o levou a morte.
    Sobre Brynden Rivers, enquanto não surgirem evidencias de que ele era tipo um Lord de Sith, defendo que ele era um personagem digno e que fez o que iutros não tinham estomago para fazer, ou seja enquanto no cargo de Mão do Rei, agiu de maneira eficaz… Fez o que deveria ter sido feito e por isto talvez alguns não gostem dele. Matou Daemom e seus dois filhos (sem honra na realidade mas assim o fez) sufocou a 1ª e 2ª Rebelião Blackfyre…o cara era DUCA e espero que algum dia tenhamos contos ou até mesmo seja alvo de alguma minissérie.
    Aegon I, O Conquistador não da pra negar que ele foi um EXCEPCIONAL guerreiro… era generosos com quem dobrava o joelho e duro com quem o desafiava… Não da pra ser mais justo.

  • GutoTricolor

    Comprei as HQs e chegaram hoje, posso dizer que são de excelente qualidade. O material, as ilustrações, tudo de primeira linha. Quem está na dúvida pode comprar de olhos fechados.

    Não vejo a hora de sair o terceiro conto!

  • Calvin

    Será que teremos um julgamento de sete na história principal?

  • Excepcional guerreiro com 3 dragões pra segurar o BO se a casa cair, até eu conquisto reinos assim. Excepcional é quem vence 3 batalhas no mesmo dia. Isso na história inteira das crônicas de gelo e fogo ninguém conseguiu, pelo menos não é citado. Pedir desculpas pra Dorne por quê? Os caras ficaram leais até o último com os Targaryen, aceitou a rendição deles mas não precisa virar amiguinho, eles que se fodam pra lá.

    Não cara, a pretensão de Stannis é totalmente diferente de Daemon. Como você disse, pra começar ele não é bastardo. Depois que ele tem certeza que os filhos da Cersei não são Baratheon, não é desconfiança, ai é diferente. “Seria um rei melhor…” vamos concordar que não da pra ter certeza né? Se minha mãe fosse homem eu teria dois pais. Único que eu praticamente concordo com você é sobre Brynden, mesmo achando que ele vai se mostrar do lado de lá.

  • Sim você ta certo. Realmente acabou com as disputas, mas não foi por esse motivo que Aegon conquistou os 6-7 reinos, ai que ta o negócio.

  • Felisberto Albuquerque

    A irmã e os sobrinhos do Principe de Dorne foram ASSASSINADOS… Por isto o melhor que Ned fez foi ter se afastado de Porto Real…e o seu maior erro foi ter voltado para lá. Uma coisa é a luta que acontece nas batalhas… Outra são assassinatos covardes e de maneira brutal… Por estas e outras que Robert acabou como acabou: A lembrança do formidável guerreiro que um dia ele foi, acabou sendo ofuscada pelo atos medíocres como Rei de Westeros.

    ——-

    Sobre Aegon , O Conquistador, não tem sequer um escrito de que ele tenha sido perverso…. Ele viu em Westeros a oportunidade de criar um reino e tinha os mecanismos pra isto: Dragões e força de vontade.

    ————–

    Sobre Daemom, ele era um bastardo mas foi legitimado e a meu ver possuia dois trunfos muito fortes: A espada Blackfyre lhe foi entregue pelo pai e a ascendência Targaryen.
    – Sobre a Blackfyre eu pergunto: Por que Aegon IV não entregou a Blackfyre para Daeron II? Aegon deu a Blackfyre para Daemon, quando este foi sagrado cavaleiro aos doze anos. Isso foi considerado como um desejo claro do
    rei de que Daemon o sucedesse ao invés de seu filho legítimo, Daeron. Sendo que a Blackfyre foi passada de Rei para Rei desde Aegon o Conquistador.
    – Sobre a ascendência Targaryen, Daemom tinha sangue dos Targaryens…. Ele era Targaryen de ambos os lados… Seja pelo lado do pai, como pelo lado da mãe, que era prima de Aegon IV e filha de Aegon III e portanto uma princesa Targaryen. Qualquer um com menos pretensão iria pra guerra.
    Pra complicar, levando em consideração as especulações MUITO fortes de que Daeron não era filho de Aegon IV e sim de Aemom, podemos fazer um paralelo com que o que Stannis tem sobre as traições de Cersei: seriam SOMENTE especulações.

  • Calvin

    É possível, a Irmã Negra já foi até citada na serie, numa conversa entre o Tywin e a Arya.

  • Foram assassinados cara, mas se queria que o cara fizesse o quê? Se ele exigisse a cabeça de Amory Lorch e Gregor ia ter que chegar em Tywin. E aí? Vai exigir a cabeça do futuro sogro também? Não faz sentido. Robert só fez cagada como rei, mas ai não tinha muito que fazer mesmo, tinha que deixar do jeito que ta, se não ia feder mais ainda. Os feitos como guerreiro foram ofuscados? Jamais. TODO guerreiro de Westeros quando vai comentar alguma coisa sobre batalha e cita Robert, fala que o cara era foda. Barristan, Brienne, Jaime e etc.

    Aegon viu a oportunidade de virar rei, pura vaidade, como 90% dos Targaryen. Ninguém pensa: “Opa, vou virar rei. Vou governar pelo bem do povo, para acabar com as guerras e mortes.” Não cara, ele conquistou por poder. Queria súditos.

    Nós (leitores) sabemos que Joffrey, Myrcella e Tommen não são legítimos. Temos certeza disso. Stannis também tem, mas não tem como provar. Daemon tinha certeza que Daeron não era legítimo? Não lembro onde existe essa certeza. Isso sim é suposição, ao contrário de Stannis que SABE que eles são ilegítimos e nós também.

  • Felisberto Albuquerque

    Como eu postei são ESPECULAÇÕES… em ambos os casos.
    Tanto no caso de Stannis como no de Daemom…. mas ambos foram a guerra, por estas especulações… Se vc tem certeza de algo e não pode provar então é especulação. O que Stannis tem são especulações e o que Daemom tinha eram especulações.
    ——
    Sobre Aegon, então todos os conquistadores também são lixo: Dario, Ciro, Alexandre, Napoleão Bonaparte, os grandes imperadores romanos (Trajano, Adriano, Marco Aurélio), Genghis Khan, Saladino, Aníbal, dentre os que me lembro, pois todos não tinham motivos além do de criar súditos e verem alguém se ajoelhar perante si, mas conquistaram outras terras e causaram carnificina.
    Aegon o Conquistador não era lixo…Lixo foram alguns Reis Targaryens que vieram depois dele. Assim como lixo foram Robert e Joffrey… Com tantos Reis targaryens temos vários bons e vários ruins…. Com os Baratheons no poder temos um péssimo rei (Robert), um FDP como Rei (Joffrey) e um que é uma incógnita (Tommem)… da dinastia Baratheon com apenas 3 reis, dois destes foram verdadeiros imprestáveis.

  • Eu posso provar. É só olhar os diálogos Cersei com Jaime Lannister, que mostra que eles são bastardos. Você pode provar que Daeron não era legítimo? Stannis não tem como provar? Não tem, mas os indícios são BEM mais fortes. Jon Arryn morrer após descobrir, Eddard Stark, o estudo sobre a linhagem da cor do cabelo. “A semente é forte”. Por mais que você fale, isso não vai fazer que ambas pretensões se igualem. Daemon caiu na conversinha fiada do Mestre de armas e do Açoamargo, Stannis ta indo por convicções próprias. Guerras diferentes, personagens diferentes, motivos diferentes amigo.

    Eu não sou historiador, não vou comentar sobre história porque eu não domino este assunto. Se estes grandes conquistadores tiveram ou não motivos para fazer isso eu não sei, o que eu sei é que Aegon não tinha, porque as crônicas de gelo e fogo eu já li. O fato dos dois (um na verdade, Joffrey é só Lannister) Baratheon ter sido reis patéticos não quer dizer que Stannis também será. Uma coisa não implica em outra. Você apontar os erros dos Baratheon também não irá “limpar a barra” dos Targaryen do passado da saga. Tiveram bons e ruins, mas no contexto geral o saldo é ruim, trouxeram a desgraça da Valíria com eles, minha opinião.

  • Felisberto Albuquerque

    Vc pode provar…eu posso provar… mas Stannis não pode provar… Assim como Daemom também não pôde provar…. então ficamos assim: Stannis não pode provar que os filhos de Robert são ilegítimos e Daemom não pôde provar que Daeron era ilegítimo….e ambos foram a guerra e ambos perderam.
    Acredito que entre os atuais pretendentes, Stannis tem o melhor caráter para ser rei… porém tenho as minhas dúvidas se ele REALMENTE chegará a sentar no Trono de Ferro. Creio que ele será conhecido como “Aquele que NUNCA Foi!”
    ——————-
    Comecei a ler o Cavaleiro dos 7 Reinos e, ontem cheguei na parte em que Sor Eustace Osgrey fala do porque seguiu o Dragão Negro e não o vermelho. A guerra arrastou bons homens para a morte de ambos os lados. O reino foi dividido e eu cheguei a conclusão de que Daemom não era mal carater ou um imprestavel. Será que a pretensão de Daemom era tão fraca , a ponto de conseguiria arrastar tantos consigo (metade do reino) culminando com uma batalha em que 10 mil morreram??
    ——————–
    Sobre Robert Baratheon, vc ha de concordar que ele foi um péssimo rei… Joffrey que o sucedeu foi um FDP como rei e ambos são Baratheon…a Dinastia é Baratheon…. Os Targaryens tiveram reis muito ruins, reis ruins, reis bons e reis ótimos… Os Baratheons só tiveram reis RUINS… Se Stannis se sentar no Trono de Ferro talvez a minha impressão mude.
    —————
    A discussão é válida e sua citação me fez ler o cavaleiro dos 7 reinos que ja estava a dois meses comprado, mas estava na minha estante pois estava relendo as obras de Tolkien.
    Só tenho um adendo: Não importa se é Targaryen, Baratheon, Lannisters, Tyrells, Martells, Boltons, Greyjoy ou Freys… Todas estas casas só querem o PODER… Os únicos que merecem RESPEITO são os Stark. Robb entrou nesta porque o pai foi morto…e se ele não fosse tão estupido teria vencido a guerra no Tridente e ajudado Stannis ou Renly a derrotar Porto Real.
    Esta é minha opinião….

  • Os Arryn quando Jon era vivo parecia ser uma casa bem nobre também.

  • Calvin

    Sou dos que acredita que Aegon descende dos Blackfyre, e acredito também virá ter o mesmo destino de seus ancestrais. Não me surpreenderia se ele cometer um erro semelhante ao que custou a vitória de Daemon na Batalha do Campo do Capim Vermelho, e com resultados também semelhantes.

  • Calvin

    E o pior é que não sabemos (pelo menos não ainda) se Rhaegar tinha mesmo tal semelhança, embora Jon já tenha dado sinais que talvez tenha.

  • É, nem temos certeza se Jon é mesmo parente de Rhaegar. Apesar de eu achar que sim, torço para que não.

  • Ives Leocelso Silva Costa

    Uma das melhores adaptações em quadrinhos que já li! É simplesmente incrível!

  • Bruno Santos

    tem alguma menção sobre a publicação HQ do Cavaleiro Misterioso?

  • Leandro Soares

    Também estou louco no aguardo.