Audiência de Game Of Thrones se aproxima de 20 milhões de telespectadores

Como parte do relatório de lucros trimestrais da Time Warner, publicado nesta terça-feira, a empresa observou que a audiência de Game Of Thrones aumentou para um recorde de 19 milhões de telespectadores. Esse grande número inclui todas as diferentes formas como a série é apresentada: exibições originais, repetição, reprodução de DVR e streamingEsses dados representam um grande ganho sobre os números do dia seguinte, que tendem a ser em torno de 7 milhões. A grande audiência da série ajudou a HBO a ganhar mais de US $ 500 milhões no último trimestre.

game-of-thrones imaculados

Contextualizar uma audiência deste tamanho é complicado, pois Game Of Thrones é de longe a série mais assistida na TV a cabo premium. Mas comparar a outras série não é realmente justo para qualquer uma das partes. Episódios muitas vezes são exibidos apenas uma vez, em vez de várias vezes, como na HBO. No entanto, a HBO está disponível em “apenas” cerca de 29 milhões de domicílios, em comparação com o potencial de audiência média de transmissão de cerca de 115 milhões de lares norte-americanos. Isso para não citar os downloads ilegais, em que a série bate recordes. Com a ressalva de que essa comparação é algo como comparar maçãs a orangotangos, The Big Bang Theory da CBS  teve uma média de 22 milhões de telespectadores na última temporada, incluindo DVR e streaming.  Mas ainda há uma série que é muito maior do que qualquer outra, a AMC afirma ter incríveis 28 milhões de telespectadores por episódio de The Walking Dead na 4ª temporada, incluindo repetições e streaming.

A novidade é que a HBO está considerando a possibilidade de expandir a presença internacional, oferecendo o serviço de streaming HBO Go sem a necessidade de uma assinatura de TV em mais países. Com certeza, estão de olho nos altos números do TorrentFreak.

Fontes: [EW, Time]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • LadyTargaryen

    Prova de que a HBO não precisa dessa correria e enxugar tanto a série em somente 7 temporadas, como está previsto…

  • Eles querem é maximizar os lucros! =)

  • Douglas

    A correria da HBO é apenas preocupação com o crescimento dos atores, já q os livros estagnaram e a série se aproxima rapidamente dos mesmos. Não aguento mais esses recast!!

  • Felipe Sales

    500 MILHÕES
    Acho que dá para fazer episódios com orçamentos de filme

  • Belle S

    “considerando a possibilidade de expandir a presença internacional, oferecendo o serviço de streaming HBO Go sem a necessidade de uma assinatura de TV ”
    AMEI desde que seja em ingles, GOT em portugues e uma catastrofe

  • juirew lonenata

    como a hbo disse que pretende fazer 7 ou 8 temporadas, provavelmente vão começar a correria, e podem ter certeza que vai ter muito spoiler dos próximos livros nessa correria deles kkkkkkkkkk

  • Jiog

    Pode ser que seja nas duas línguas, ao mesmo estilo do Netflix, sabe? Lá tem a possibilidade de ver legendado ou dublado, como você preferir… Assim evitaria “mimimimi” dos dois lados.

  • :v Olha, eu nunca vi ninguém que realmente assistisse GOT dublado. E olha, que eu assisto quando a HBO faz um season recap da temporada passada, e assisto com cara de medo e nojo da dublagem. Por que muita das cenas, em GOT são baseadas em diálogos e ver valiriano sendo ‘dublado’ em cima do original, de forma porca da até dó. E não é só nas cenas da Dany, em sim em todas elas. O sotaque sorrateiro do Midinho desaparece por completo. 🙁

  • Athos Guizzardi

    Eu vejo Got com meus pais, dublado. É uma desgraça assistir Dracarys sem aquele tom de rosnado na voz da DAny, ou o sotaque do Víbora quando diz q o Montanha estuprou sua irmã ou o modo como a voz do Mindinho muda num jeito meio esguio e sorrateiro, outras vezes possessivo e manipulador.