Assistente é promovido a roteirista em Game of Thrones por sugerir ideia importante

Última cena de Rose Leslie em Game Of Thrones.

Rose Leslie e Kit Harington em Watchers on the Wall.

Quantos milhões de fãs ao redor do mundo não gostariam de poder ter suas sugestões aceitas pelos criadores de Game of Thrones, não é mesmo? Um monte. Afinal de contas todo mundo se acha um pouco dono da história. O novo roteirista de Game of Thrones, que estreia no time da quinta temporada, conseguiu seu emprego novo justamente por ser um pouco intrometido.

Dave Hill, que era assistente de produção, certo dia abordou David Benioff e Dan Weiss para sugerir uma ideia que mudaria a estrutura de uma das cenas mais importantes da quarta temporada da série: A morte de Ygritte. David e Dan contaram a revista Variety sobre o diálogo que tiveram:

Certo dia Dave chegou a nossa sala e disse:

Sabem aquela criança que sobreviveu ao massacre dos selvagens aquela aldeia? A que corre para Castelo Negro para avisar que os selvagens estão por perto? Não faz sentido ele ficar em Castelo Negro e se tornar um recruta da Patrulha da Noite? Para onde mais ele iria?

Você está certo,” nós dissemos. “Faz sentido mesmo.

E se durante a batalha de Castelo Negro, ele for o responsável por matar Ygritte?

A ideia foi plenamente colocada em prática como sabemos, e Dave terá sua assinatura em episódios da quinta temporada por conta disso. Ainda não temos a lista completa dos roteiristas, mas a de diretores já foi divulgada recentemente.

Nos livros, a morte de Ygritte não é descrita com tanta objetividade, já que Jon Snow encontra seu corpo no fim da batalha, e o capítulo deixa claro que qualquer um poderia ter atingido Ygritte no calor da luta, inclusive o proprio Jon. O garoto Olly é um personagem exclusivo da série.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Me lembro de ter lido que ela morreu por uma flecha que certamente não era do Jon, não é? Ou to viajando? Li faz muito tempo.

  • Daemon Dhhn

    Tem certeza que ele foi promovido a roteirista? Pois não é tao fácil ser roteirista, tem que desenvolver toda a trama do episodio, todos os detalhes, ações, cenários, diálogos, personagens, tem que ajustar cada pagina em um tempo ser de exibição, fora que deve ser um bom escritor, não é simplesmente chegar e dar ideias. Ou ele já estava em um cargo bem elevado e influente nesse meio, ou ele foi promovido a algo menos ilustre que um roteirista.

  • BrunO_R

    Uma coisa é sugerir a cena, fazer o episódio inteiro já são outros 500… Bem, espero que dê certo pro cara.

  • Weberson Rocha

    Uai!! então tenho que ser roterista também porque tive essa ideia desde que vi a cena da Yngreedt matando os pais dele! Ainda comentei com minha esposa ” Amor a Yngredt morre na 4 temporada e pra mim quem mata é esse menino” pode me contratar HBO!

  • spaizer

    Olly vai acabar sendo um daqueles garotos prodígios que o Jon começa a treinar no quinto livro, a diferença é que aqueles garotos a maioria eram do Povo Livre.

  • Felisberto Albuquerque

    A idéia é clichê, mas eu adorei que aquela carniceira teve o fim nas mãos do garoto….

  • Luiz Raphael

    O rapaz mereceu: essa ideia foi genial 🙂

  • JPaulBeaubier

    Sorte dele! Mas ainda acho que essa cena poderia ter sido melhor, mais dramática… faltou algo… E (dessa vez) não é culpa do Kit Harrington (aconteceu a mesma coisa na cena do 4×10 entre Tyrion e Shae).

  • Silvano Ferrari

    tinha certeza que quando eles colocaram o Olly no massacre já tinha planejado isso dele ficar na patrulha e matar a Ygritte… achei q ele ia substituir o Cetim… (se é que não vai…)
    Q doideira…

  • Evandro

    cuidado spoiler do livro serie

    acho que esse garoto vai se tornar o novo intendente pessoal de jon quando ele se tornar o comantante da patrulha na serie substituindo o garoto prostituto da fila topeira dos livros

  • Roberto Larcher

    No livro John Snow se certifica que a flecha que mata Ingryt tem penas de cor diferente das dele.

  • Joao Palmadas

    Sem sacanagem: acho que muita gente que comenta aqui (e não estou me incluindo) é capaz de ter idéias melhores que a do Dave Hill.

  • Tiago Matos

    Ele foi promovido por dar uma ideia estúpida? Tá fácil trabalhar em GOT! Nos livros o Jon não sabe se a flecha que matou a Ygritte foi disparada por ele ou por outro membro da Patrulha, isso é mais um ingrediente no relacionamento dos dois, imaginava antes da cena ocorrer que pudessem explorar isso na série, mostrar um Jon divido entre o dever e a culpa de ter sido ele o responsável pela morte da mulher que ele amava, aí vem um “assistente de produção” dá uma ideia tosca e os produtores além de acatarem ainda promovem o cara, se essa foia ideia fenomenal dele imagino as merdas que serão os ep que ele vier a escrever!

  • Ithiliel Tinufaer

    *Segurando uma vontade quase incontrolável de fazer uma piadinha com “3 D”*

  • doutor duh

    Foi promovido só por isso? D&D estão com tão pouca criatividade ao ponto de exaltarem uma ideia tão simples?

  • affff quanta dor de cotovelo, cara. Não há espaço pra abordar mais o relacionamento do que ja havia sido. E outra, esse é um minimo detalhe que não mudaria o curso da historia, por isso é abordado de maneira mais pratica. Por isso se chama adaptação. Ela morreu por causa dele, isso é obvio tanto nos livros quanto na serie, é vc que não quer enxergar a diferença na abordagem. O mundo é regido por pessoas que fazem a diferença e ideias estupidas fazem a diferença, melhor que sua ideia genial que, devido ao alto teor de relatividade, não foi a ‘aceita’.

  • Pati

    isso não quer dizer nada, no calor da batalha ele pode ter usado outras flechas sem nem perceber

  • Laercio vilanova

    Não foi não,foi tosco,uma criança usando um arco e flecha quase do tamanho dela.

  • Najara Bertoli

    Mas foi promovido por uma ideia tão chinfrim?

    Quer dizer, desde que a Ygritte matou o pai do Olly tava todo mundo esperando que ele mataria a Ygritte.

  • Samuel Costa

    John viu depois que nao era uma de suas flechas que tinha atingido ela..

  • Pablo Meireles da Rosa

    Pode crer! Isso é tão NÃO ASoIaF. Esse tipo de previsibilidade é bem ausente na obra e isso é o que faz dela tão atrativa. Caralho. Medo desse mano escrevendo na quinta.

  • Martins

    Olha, falando mto sério, essa ideia não foi lá das melhores…..quando alguém fica vivo depois de um massacre, a gnt sempre pensa que essa mesma pessoa pode se vingar.

  • juirew lonenata

    ele já deve ter dado a ideia antes, quando avam escrevendo o roteiro, ai falou pra dar mais impacto na morte do pai do muleke… sei la, mesmo assim com certeza não foi só por isso que ele foi promovido

  • Guilherme Moritz

    A ideia foi boa, um belo easter egg, mas ele é um personagem adaptado dos livros, adaptado do Cetim, também uma criança bonita, também um bom arqueiro.

  • Pedro Henrique

    Você tá vendo uma série em que uma garota governa uma cidade e tem três dragões e reclama de uma criança usando um arco e flecha? Tenso.

  • Haroldo

    Mas provavelmente no original a Ygritte não mataria o pai de Olly. Aquela cena, talvez seria completamente focada nos Thenns matando os pais de Olly e comendo sua “dead mama” e seu “dead papa” Só então, depois dessa sugestão que devem ter mudado o roteiro.

  • Turim

    Isso tem um nome LOAD OF BULLSHIT!
    Até parece que ja tinha a cena do moleque na vila antes de decidir que ele ia matar a Ygritt…
    Ele foi promovido por ter tido uma das idéias mais estúpidas da série.
    logo, parece que as cenas estúpidas vão ganhar mais espaço na série, colocando uma cena patética dessa em detrimento de tantas outras cenas ÉPICAS que ficaram de fora e poderiam ter sido gravadas no lugar dessa imundice! #ASVEZESFICOPUTO

  • Vinicius Lima Silva

    Sim, pegar flechas de outras aljavas no calor da batalha faz mais sentido

  • Vinicius Lima Silva

    Cara, penso o mesmo. Eu senti que faltou algo, apesar de não ter tido problemas com a adaptação em si. Só acho que faltou uma organização melhor no esquema do roteiro, porém, permanecendo o desfecho.

    E quanto ao mencionado do epi 4×10, eu acho que não tinha como fugir disso. A própria cena depois, matando o pai também faltou algo =/ (falo isso apesar de gostar de como as adaptações tem sido feitas, só fico meio chateado com a falta de magia na série)

  • Vinicius Lima Silva

    Nossa cara, que impossível, não?

  • Rômulo Souza

    Faz tempo que lí os livros, mas se não me engano,Jon estava usando Flechas com pena diferente da que ele achou no corpo da Ygritte.

  • Vinícius Davidosiki

    Enquanto isso, nada do Cetim.

  • Ananda Brenda

    Quando o Jon vê a Ygritte flechada fica com medo que tenha sido ele, mas ele mesmo diz que a flecha que a atingiu não era uma das dele. Mas ainda assim fica a dúvida. Nem o Jon tem 100% de certeza.

  • Sano

    Tem uma cena em que o Jon está treinando uns patrulheiros, e o Oly diz que era o melhor arqueiro de sua aldeia. Só fui perceber isso quando revi o episódio após a morte da Ygritte, mas ali eu vi como falaram na nossa cara quem iria matá-la e eu não percebi. Parece que é uma prática comum na série.

  • Tiago Matos

    Isso é irrelevante, mesmo nos livros esse momento só tem importancia no momento que ele encontra ela deitada com a flecha, é um momento rápido mas que poderia ser explorado na série, como foi nos livros, só isso.

  • Tiago Matos

    Dor de cotovelo por qual razão? Nunca tive pretensão de trabalhar escrevendo nada para tv! Menos aí cara! Isso se chama expectativas, ao ter a experiência da leitura vc cria expectativas sobre a adaptação, vc não espera td igual, não sou ignorante a ponto de não saber que em uma adaptação haverá diferenças, porém vc espera que dentro dessas diferenças a experiência de assistir a série seja igualmente positiva como nos livros, e a série desde a terceira temporada tem ficado mto aquém das expectativas, e te garanto que não sou o único a ter essa sensação.

  • Castiel The Angel

    Cetim é mais velho que o Jon nos livros. Sem contar que tem todo o plot homofobia dos outroa patrulheiros no livro 5, uma das gotas que enchem o copo para aquele destino que a gente já sabe. E Cetim não é um bom arqueiro não. Tanto que ele passa a exercer outras funções depois.

  • Anne Beatriz

    Eu já sabia que aquele menino ia matar ela, quando olhou na direção dela na vila. E olha que nem sou assistente de roteiro –‘ tsc tsc…

  • Eduardo Amorim

    Já não tem um garoto da vila toupeira que fica no castelo durante o ataque e dps decide ficara na muralha nos livros? Grande diferença o cara é criativo demais kkkkkkkkkkkk

  • Felipe Cabral

    isso mesmo, foi um alivio so pelo fato de ele ver que não foi ele

  • Flavio Kilers

    ele usava flechas diferentes para ver depois quem ele matou e por fim ve que não foi ele quem matou ela, no livro não fala quem fez isso

  • Annelyse Gomes

    Pelo visto todo mundo que comenta aqui acha que é melhor que qualquer roteirista da série…

  • Síndrome do fandom de got…

  • dome

    parabéns, deu o plot mais previsível de toda a série pra trama.

  • paulofelcio

    Se dependesse desses fãs intrometidos, aí sim a série viraria uma fan fiction kkkk

  • paulofelcio

    Sim, era o Cetim, mas esse personagem não existe na série. Foi substituído pelo Olly.

  • Joao Palmadas

    Você acha que a série pode ser mais fan fiction do que já é? E eu não estou criticando a série não, veja bem, eu acho que a maior parte das mudanças e cortes são ok. A série já é o mais fan fiction possível, sem perder a qualidade.

  • Entendi. E que ja me decepcionei tanto com expectativas em series e filmes, que prefiro me preparar e ter o minimo possível de expectativas com relação a fidelidade. Infelizmente é impossível q, por mais fieis e de boa vontade, tal relação alcance, pelo menos para todos os personagens ou detalhes, um ponto de 100% de adesão. Ainda mais se tratando desta serie, onde o fato dela existir ja é de grandesa e ousadia suficiente. Penso o quanto deve ser dificil para os roteristas conseguirem exprimir de uma forma tao cautelosa e detalhista, e ainda ter que manobrar esse tipo de situação. Desculpa se pareci cuzao, mas n foi essa a intensão. Abc!!!

  • Como leitores, aprendemos com os livros que cada nome e detalhe, uma hora ou outra, voltam
    em algum momento. Ha grandes chances de esse tema ser abordado ainda. Assim como quando a gente acha que um personagem surgiu pra figurar e de repente ele tem ate POV. Aguardemos o que Os Ventos do Inverno tem pra oferecer.

  • Felisberto Albuquerque

    Foi uma idéia clichê…. Mas eu gostei….

  • Caio Oliveira

    Não, não existe nenhum personagem assim. Cetim é só um recruta comum, um ex-prostituto em Vilavelha que foi para a muralha vestir o negro, e ainda não revelou o que o incentivou a fazer isso.

  • Gui Carter Hudson

    eu sabia que seria ele a matá-la desde o epi 3, pk quando ela matou o pai dele e ficou o tempo todo olhando pra ela

  • paulofelcio

    Poderia virar mais fan fiction sim, se eles dessem ouvidos a tudo que os fãs falam. E aí sim perderia a qualidade.

  • Guilherme Moritz

    Sim, ele é designado como intendente, só que isso não exclui a habilidade dele, já que ele é descrito como inteligente e alfabetizado.