O que a Internet achou da 4ª temporada de Game of Thrones

As opiniões dos telespectadores sobre uma série podem ser bem volúveis e mudar rapidamente, principalmente quando se trata de um show com tantas reviravoltas e momentos impactantes como Game of Thrones. Como se diz nos próprios livros da série tantas vezes, “palavras são vento”. Na Internet as opiniões da audiência são especialmente notáveis, pelos comentários dos fãs no Twitter, no Facebook e em outras redes como o reddit.

Pensando nisto, o ShowStalker compilou informações sobre os tweets relacionados à 4ª temporada de Game of Thrones e os transformou em infográficos muito interessantes que mostram quais foram os assuntos mais comentados em diversas categorias.

O momento mais comentado, como não poderia deixar de ser, foi a morte de Joffrey, com 7508 twittadas, seguido pela morte de Oberyn Martell pelas mãos de Gregor Clegane. A frase mais comentada foi também uma bastante popular: “você não sabe nada, Jon Snow”, de Ygritte. Confira os infográficos (clique neles para ver em tamanho original):

Parte 1

Parte 2 – Os Personagens

Na mesma linha, o usuário do reddit AFellowOfLimitedJest compilou gráficos mostrando a evolução ou diminuição do flair dos personagens e casas ao longo da temporada. Nos subreddits de Game of Thrones e das Crônicas, o flair é uma espécie de emblema que cada usuário pode adicionar ao seu nome para mostrar a quem é fiel (casa Stark, casa Martell, casa Targaryen, Stannis Baratheon, a Irmandade sem Estandartes, etc, dentre 214 possibilidades).

As mudanças no flair são de certa forma reflexo das mudanças de opinião de alguns dos usuários ao longo da temporada: a  Casa Martell foi a que mais cresceu em popularidade (certamente em função da presença marcante de Oberyn Martell), seguida por Stannis Baratheon (que recebeu um bônus especial no último episódio da temporada). Por outro lado, quem mais decresceu foi a Casa Targaryen:

     

Os gráficos completos você pode encontrar aqui.

Claro que essas compilações não refletem a totalidade dos usuários da Internet, mas é interessante notar o que realmente chama a atenção dos telespectadores e como as opiniões podem variar.

E por falar em twitter, siga o GoTBR também por lá: twitter.com/gameofthronesbr

 

Fontes: ShowStalker, Gizmodo

 

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Joao Palmadas

    “Palavras são vento”. Palavras são bytes, no caso…

  • Joao Palmadas

    “A frase mais comentada foi também uma bastante popular: “você não sabe nada, Jon Snow”, de Ygritte.” Se o núcleo da Dany fosse mais bem conduzido, a frase mais comentada seria “dracarys”. Não é uma frase, só uma palavra, mas enfim…

  • Joao Palmadas

    “Casa Martell foi a que mais cresceu em popularidade (certamente em função da presença marcante de Oberyn Martell), seguida por Stannis Baratheon (que recebeu um bônus especial no último episódio da temporada). Por outro lado, quem mais decresceu foi a Casa Targaryen”.

    Tá vendo, Emília Clarke, você precisa melhorar na atuação. Você é linda, mas isso não basta para derrotar o Pedro Pascal e o Stephen Dillane.

  • Haroldo

    Stannis na série é tão apagado que até Hodor e Sam tiveram mais destaque. Não dizendo que os dois não são personagens importantes mas vocês entenderam. Só espero que nessa quinta temporada ele ganhe o destaque que merece.

  • jorge_lito

    Essa queda incrível no gráfico da House Targaryen reflete bem que a trama da Daenerys (apesar de gostar dela) é o núcleo mais CHATO da série. Fico pensando se ela não tivesse os dragões como seria sua popularidade…

  • jorge_lito

    Eu acho que não é nem a questão de o núcleo ser bem conduzido, é porque o núcleo dela é chato mesmo. A queda incrível no gráfico dela é a prova muitos fãs estão deixando de gostar dela.

  • Bruna

    tá que é só twitter, mas the watchers in the wall deu um up insano pro Jon, msm..rsrs.. e na minha opinião a Dany está meio apagadinha desde a tomada de Astapor..

  • Gianluca Borga

    nao é a Emilia, é a personagem que fica cada vez pior nos livros

  • Pati

    é que o “você não sabe de nada Jon Snow” é mais engraçado, e pode ser usado em várias situações do dia-a-dia.

  • Bruno Henrique

    tbm gosto dela mas se continuar assim ela vai começar a guerra ( se viver até lá) na 12º temporada

  • Anne Beatriz

    Não acho. um personagem não é feito só de vitórias. A dany tem que quebrar um pouco a cara pra aprender, ela faz cagada ué, tem que receber as consequências.. gostar ou n do núcleo dela é uma coisa, mas todo personagem tem seus ganhos e perdas, ela precisa melhorar a atuação sim. A dany é uma personagem com muito potencial, muita pressão por causa disso e tem um poder que tem que dominar seu qualquer instrução é muita coisa pra uma menina nova, a emilia clarke passa 10% disso tudoo, rs

  • Anne Beatriz

    O pessoal é fogo tbm. Se n tiver gente pegando fogo o núcleo ‘ta chato’, essa fase é importantíssima pro desenvolvimento de liderança dela. Gente, sinceramente supondo que ela chegasse em westeros e com os dragões e dracarys em todos, eai? E depois? Fala sério, ela mal soube que tava sendo espionada.. A personagem precisa amadurecer muito pra chegar aos finalmentes, rs.. E nem sempre isso envolve dracarys! Os dragões podem ser a glória e a tormenta, e a Dany não tem ninguém pra ensiná-la a usá-los..

  • rafael silva

    Essa foi a pior temporada, disparaado ! Faltou a Coração de Pedra, sobrou cenas dos “selvagens”, cenas inúteis como a do besouro e as da Igrety.. foi muita chatice !!

  • Guilherme Tarifa

    Ygritte >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Igrety

  • Joao Palmadas

    Já “dracarys”, você só pode usar se tiver um dragão obediente…

  • Joao Palmadas

    Poder ser. Mas eu acho que a Dany continua uma boa personagem enquanto o Oberyn está vivo nos livros. Depois da morte dele é que a personagem piora.

    E também, na série os atores pesam. O Pedro Pascal esteve bem melhor que a Emília Clarke na quarta temporada. Isso pesou bastante.

  • Alexandre

    Compadre Washington que o diga…;-)

  • jorge_lito

    Vejo MUITA gente dizendo que no livro 5 ela tá um saco. Eu li e gostei. O único momento que tive raiva da Daenerys foi no livro 2, no qual ela ta insuportável. Sobre a série eu também gosto da Daenerys, mas o núcleo dela é tão anticlimatico que se torna chato e não porque não tem Dracarys ou coisa pegando fogo. O núcleo dela é fora das disputas do trono ou do núcleo do Norte que é o que mais gosto, além daquelas frases de efeito dela que não servem pra nada…

  • Gabriel Augusto

    Provavelmente você estava bêbado ou meio drogado quando assistiu aos episódios… é certo de que a adaptação não foi totalmente fiel, pois nunca ela é nem nunca será. Mas a história nunca cresceu tanto, em termos de locações, interpretações, enredo e até audiência, por assim dizer. Óbvio que faltou Stoneheart, entre muitas outras coisas. Porém, é desnecessário condenar uma temporada por um erro entre cem acertos

  • SergioFVS

    Pobre criança do verão, acho que não é só o Jon que não sabe de nada.

  • Nath

    Igrety rima com chiclete.

  • lizziepereira

    Pois é, Anne, os fãs, especialmente os da série, não parecem ter paciência para cenas mais calmas ou desenvolvimentos mais lentos, se não tiver casamento sangrento a série já tá ficando ruim, perdendo a força…
    O problema do arco da Dany é a atriz. Especialmente nessa temporada, ela está fazendo um trabalho bem fraco, não demonstra emoção nenhuma, usa o mesmo tom de voz para as mais diferentes cenas, etc. Mas o arco da personagem nesse momento é sim um bem importante e extremamente crucial para ela, e isso é óbvio, mas é aquilo mesmo, parece que só querem ver ‘dracarys’ toda hora 🙁

  • Felisberto Albuquerque

    Eu acho que alguém foi OWNADO….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    De onde ele tirou IGRETY??? pelamordedeus….

  • William Novaes

    Realmente a daenarys da serie não tava legau, parecia que ela tava tentando bancar a fodona no começo da temporada, mas não por causa da emilia e sim por causa do roteiro.
    Eles tiraram as aias da Dany na serie, e tipo podemos dizer que maior parte dos momentos de reflexoes da Dany no livro e quando ela na cama e as aias tão fazendo “carinhos” nela.
    Acho que se tivessem deixado pello menos uma delas viva, poderiam montar cenas onde a Dany usari elas como confidentes pros dialogos delas, seguidos de um “carinhos” mano ia ser perfeito.