George R. R. Martin quer terminar Game Of Thrones em filmes, mas a HBO não!

Circularam por aí algumas notícias a respeito dos últimos comentários de George R. R. Martin sobre terminar As Crônicas de Gelo e Fogo em um filme, como ele já havia dito em outras ocasiões. Nessa entrevista, Martin comentou que mesmo com  a série terminando em 8 temporadas, ainda haveria espaço para arrecadar dinheiro e produzir um grande filme.

game of thrones tyrion

“Se tivermos sete ou oito temporadas, a série ainda é grande o suficiente para que possamos obter $ 200 milhões para financiar um enorme filme épico para finalizar…com certeza! Mas isso não significa que tenha sido aprovado. Algumas pessoas gostam da ideia. Outras pessoas não. “

Finalizar “Game Of Thrones” com um filme daria a Martin um pouco mais de tempo para terminar seus livros antes da adaptação alcançá-lo. Já sabemos que a série pode muito facilmente alcançar ou ultrapassar Martin já na próxima temporada. Se ele não conseguir liberar o sexto livro da série, “The Winds of Winter”, em até um ano ou dois, a série já estará à frente de Martin. Um filme poderia ser um resultado feliz para praticamente todos os envolvidos.

Porém não é o que os executivos da HBO pensam. O co-presidente da HBO, Richard Plepler e o presidente de programação, Michael Lombardo já refutaram a hipótese de não terminar toda a história em Game Of Thrones nessa matéria da EW. Segundo eles, a série deve cobrir toda a história em 7 temporadas e “Não há conversas sobre produzir um filme” o que de certa forma, encerra a especulação em torno de um filme sobre As Crônicas.

A respeito do fato de a série estar alcançando os livros, Michael Lombardo disse:

“Obviamente, George faz parte da equipe de criação. Então, para a próxima temporada, cada movimento está sendo coreografado junto dele. Certamente, depois do próximo ano, nós vamos ter que descobrir mais coisas com George, mas não estamos preocupados com isso “.

E vocês gostariam de um filme para finalizar a história ou preferem que o arco se encerre na série mesmo?

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Thayná Regina u.u

    Que termine na série! Se a própria não consegue abranger tudo o que acontece nos livros, imagina um filme u.u

  • Sim, isso mesmo. Ele já disse que queria fazer um filme como Sex and the city.
    http://www.gameofthronesbr.com/2014/03/george-rr-martin-tem-um-plano-para-a-serie-de-tv-nao-alcancar-os-livros.html

  • Victor Dias

    Se quisessem dar uma de LOTR e terminar com uma triologia e não me importo nem um pouco *-*

  • Cubo3

    Acho sacanagem aos leitores dos livros isso. Nos fascinamos tanto com o livro, e pelo menos eu gosto bem mais do livro que da série. Querer fazer ela alcançar o livro, embora tenha o lado financeiro que é agradável a ele, ainda é triste ao meu ver. Estar fissurado a escrita de Martin, todo o detalhamento que uma série de TV ou um filme não tem tempo para colocar, e acabar descobrindo o final junto com uma pessoa que simplesmente só vê a série? Acredito realmente que isto seria muito triste com todo o povo que esteve agarrado aos livros por tanto tempo, mas né… quando o assunto é dinheiro algumas coisas são deixadas de lado… Enfim, só minha opinião, posso estar errado, só queria deixar meu pensamento

  • E seria estranho falar ” Tenho todas as temporadas e o filme”

  • Luís Marcos

    Que dure e dure e dure e dure… Houve delas que duraram gerações.. Façam algum que depois perdure séculos como a melhor já feita…

  • Nuno Lourenço

    Mais que ser serie ou filme eu gostava de ver toda a trama bem desenvolvida.

    7 temporadas deixanos com apenas 3 restantes o que não daria nem uma temporada por livro .

    Ponto positivo seria termos um prazo de 3 anos até o final mas o negativo desta noticia para mim supera de longe pois vamos perder muitos angulos que gostariamos de ver abordados.

  • Elton

    Prefiro um filme com a história da rebelião do Robert. Ou uma trilogia de Dunk & Egg. Começou série, termina série.

  • Martins

    Cara, será que 7 temporadas consegue finalizar tudo? Com 10 episódios em cada uma? Pensem que tem apenas 30 episódios para contar TUUUDO que vai acontecer ainda………

  • Tupã

    Faz sentido e seria animal!
    No mundo atual com tudo se intercalando, um projeto transmídia dessa magnitude é genial!
    Embora de discutível qualidade, a série Agents of Shield e o último filme do Capitão América deram uma beliscada em proporem que uma série e um filme interfiram narrativamente na história um do outro transformando tudo num só produto.
    É tipo uma venda casada do bem (muito juízo de valor envolvido aqui! hahaha)

  • Maicon Alves

    Um filme com um final épico seria muito bem vindo! Sempre imaginei um grande fim assim para a série! Espero que dê certo!

  • Lucas Hansen

    Se a história não terminar em sete temporadas, a HBO não ousaria tirar do ar, dá muito dinheiro pra eles.. Provavelmente renovariam mais uma,duas ou três temporadas .. kk

  • Nuno Lourenço

    Pior é 10 episódios para 2 livros para acabarem com o FoC e o DwD.
    Os cortes vão ser mais que muitos. Se já nos queixamos de nesta temporada não termos a Stone Heart… e tivemos 2 temporadas praticamente dedicadas ao livro Tromenta das Espadas.

  • Joao Palmadas

    Dunk & Egg vão virar série. Acho que será depois que esta série terminar. Alias, não será só uma trilogia, vem aí a quarta história dessa série, As Lobas de Winterfeel.

  • Joao Palmadas

    Sabem, os filmes recentes sobre o Sherlock Holmes não têm nada a ver com os contos de Conan Doyle. A série sobre Sherlock Holmes fez a suprema cagada de transformar o Watson em mulher. Será que os fãs de Conan Doyle protestam tanto quanto os fãs do Martin? O que os fãs do Martin achariam se transformassem o Tyrion ou Jon Snow em mulher?

  • charles arthur

    O mundo é feito de inovações, isso poderia ser uma, tivemos a pouco tempo Beyoncé lançando um álbum sem mais nem menos e deu super certo (só uma comparação aleatória que no mundo do entretenimento tudo pode ser válido).

  • Marcos Paulo dos Santos

    Olha, sinceramente… a série está e deve ser sempre independente dos livros. Eu particularmente assisto a série comprando com os livros mas sem me estressar muito com o resultado ou a diferença. A experiência de ler os livros é muito agradável e bonita… e a série só o engrandece ainda mais… filmes pra mim não farão a menor diferença… acredito que em 8 temporadas se encerre a série e tenhamos ainda muita história extraordinária a ser contada por George.

  • leoff

    Terminar com um filme é idiotice. Para ser comercialmente rentável, um filme tem de almejar um público muito maior que o da série. A quantidade de concessões para fazer um público lego entender o que se passou em 70 ou mais episódios anteriores tornaria o filme muito raso. Tem horas que o GRRM não parece ter trabalhado em Hollywood.

  • Elton

    Eu sei. Quando digo trilogia, não me refiro aos 3 livros lançados. Serão uns 12 até a tragédia de Solarestival. Mas acho os livros pequenos. Dá pra fazer um filme com uns 3 ou 4 livros.

  • Felipe Fritzen

    E já ouvi falar de um quinto pra eles também sem nome definido.

  • JasonLannister

    Não acho que 7 temporadas vai dar conta, a 6 – Winds of Winter, 7 – A dream of spring, será msmo que vai dar? Acho que um filme para finalizar seria muito bem vindo, pelo fato de em filmes a produção ser maior e ter mais dinheiro e assim poderiam mostrar o final perfeito, sem cortes, sem nada, mostrando realmente oq aconteceu com “os sobreviventes”, e quem sabe eles criam vergonha na cara e façam uma Winterfell digna e outros tantos detalhes q eu acho q a série errou…
    Vou aproveitar esse post para mostrar como eu imaginei 3 castelos da série (tirando Highgarden que nem aparece mas enfim)
    Winterfell – http://www.pinterest.com/pin/422353271274838732/
    Correrrio – http://www.pinterest.com/pin/109493834665464800/
    Jardim de CIma – http://awoiaf.westeros.org/images/2/27/Highgarden_by_feliche.jpg

  • Izabela

    Filme para ser veiculado na própria HBO faria sentido, mas não vejo como funcionar como projeção normal de salas de cinema já que teria como pré-requisito indispensável ter assistido a todas as temporadas da série ou não seria possível entender nada. Até na série mudam personagens, somem com uns, mesclam outros ou até mesmo os nomes mudam. Quem só lê os livros já teria confusão no meio de tantas mudanças, imagina vender o filme pra quem não viu nem a série? Ou alguém tem a inocência de que produziriam esta película só pros fãs das 7 temporadas mesmo e se contentariam de não aumentar mais a audiência pra vender pro mundo todo? Ia acabar virando um senhor dos anéis ainda mais corrido, fazendo dois filmes pra introduzir todos os personagens de novo (recapitular a série) pra chegar no bendito final. Ao menos ao meu ver, era mais negócio fazer logo uma última temporada de episódio final de 2 horas (equivalente a 11 episódios em tempo) e fechar com chave de ouro na própria HBO.

  • a verdade

    isso seria loucura, a série ia acabar em um episódio tal, e de repente, vem um filme para o final. nada a ver.

  • Helen Cristina

    Os fãs de Sherlock pelo menos tem a excelente série da BBC pra se conformarem. De qq forma a quanto tempo sherlock ta ai? Quem sabe o que farão com as Cronicas daqui a 20/40/60 anos? Acho q ainda vão ter muitas releituras desses livros, muito dificilmente uma obra dessa magnitude tem apenas uma série ou um filme.

  • Sérgio Oliveira

    Eu prefiro um filme badass com efeito especial e 3D jorrando na minha cara pra eu poder ver no cinema o Drogon queimando azinimiga e os Outros sambando na Muralha.

  • Felisberto Albuquerque

    Concordo…

  • Katarina Lima

    acho que poderiam fazer um filme de coisas que aconteceram antes de começar as crônicas, como por exemplo a rebelião de Robert, contando toda a história…

  • Tassio Luan

    Muito mais fácil produzir minisséries com eventos passados do que filmes. Basta ver o exemplo de Spartacus que produziu o excelente Gods of the Arena por conta da doença do ator principal.

  • Amaterasu~

    Ele manda um “foda-se” pra quem fica apressando ele a escrever o livro, mas não quer que a série o alcance. Então Sr. Martins só tenho uma coisa a dizer: #nãovaiterfilme, se não gostou foda-se.

  • A ideia de filme é ótima para um encerramento. Eu acho sensato, eles conseguiriam desenvolver melhor os efeitos e fazer aparecer mais os dragões, lobos e mesmo batalhas. A limitação de sete/oito temporadas pode limitar e simplificar a história em batalhas e efeitos por economia, isso pode ser ruim. O filme não tem esses limites e tem tanta porcaria de roteiro que ganha mega produções, porque não usar para uma história tão bem criada quanto GOT?

  • Eduardo Amorim

    Não consigo nem entender como a historia só vai terminar com 2 livros. kkkkkk

  • Thales Quintiliano

    Eu penso o mesmo. Assisti Spartacus e Gods of arena foi a melhor temporada.Game of thrones tem muita historia antiga daria pra fazer muitas temporadas até que o Martin termine os livros

  • Sano

    A ideia de um episódio final com duas horas é muito válido, mas poderiam utilizar salas de cinema. Faz uma estreia mundial do episódio em várias salas de cinema.

    Quem assiste pela HBO, pode continuar em casa ou ir pro cinema. Quem baixa pela net, vai ao cinemas assistir em grande estilo. Depois do encerramento, passa mais umas duas ou três vezes nos mesmos cinemas.

    Quem viu em casa vai querer rever no cinema. Quem viu no cinema, vai querer rever também no cinema.

  • gabriel

    q pena q n adiantou pq o ator principal morreu UAHEUHAHEUAEHAUHEUAHEAUE.

    Deus! como eu sou babaca

  • Camarada Moderado

    Esse leu os livros de Conan Doyle. Umas das melhores adaptações de Sherlock Holmes é justamente de Guy Ritchie.Apesar do estilo exagerado é um dos mais fiés retratos do detetive. Sobretudo por demonstrar que Holmes era um cara de ação, já que corria atrás de criminosos e não um velhinho com cachimbo. Povo que acha que Holmes é o House não conhece os livros.

    http://www.bartitsu.org/index.php/the-bartitsu-legacy/the-fighting-arts-of-sherlock-holmes-part-1/

  • Tassio Luan

    R’hllor vai te castigar, meu jovem! ASOASKAOSAKSAOSAKSOAKAOSKAOAKSAKAO

  • Tassio Luan

    Seria perfeita essa tática da HBO..

  • michel

    Cara sua ideia é maravilhosa, não sei se daria certo por causa de toda rotina burocrática de distribuição, mas para nós que somos fãs seria megaboga, imagina assistir got no cinema.

  • michel

    Essa seria megaboga

  • Pati

    tive q rir 😛

  • Nikolas M. Fortes

    Sete temporadas eh um absurdo ! Ngm sabe qual sera o tamanho de WoW, e se ele for maior ou igual a Tormenta ? Fora que Festim e Dança podem facilmente ocupar duas temporadas, e isso td ainda sem contar DoS, que deve ser o maior livro de todos os tempos! 10 temporadas eh o ideal ! Contando eh claro que Martin lance WoW no maximo ate meio do ano que vem e DoS ate 2018 (julgando que Festim e Dança ocupem 5 e 6 temporada e WoW ocupe a 7 e 8). Oremos ! Eu particularmente acho que Martin esta escrevendo WoW e DoS simultaneamente, e que eh soh questao de marketing ele nao ter lançado WoW ainda !

  • Mello

    Bem, vi uma informação na NET falando que a 5 temporada da série vai ser baseada nos livros 4 e 5, gostaria de saber se procede?

  • gabriel

    acredito q n daria certo com game of thrones.
    imagina ficar 2 anos sem a saga principal?
    as pessoas q n leram os livros (e ate as que leram) n iam lembrar de porra nenhuma quando a série voltasse.
    simplesmente pelo fato de que game of thrones é muito mais complexo q spartacus

  • Elton

    Procede. Os livros 4 e 5, na verdade, são um livro só que ficou muito grande e teve que ser dividido. Na 3a temporada já mostraram partes dos livros 4 e 5.

  • leandrosr

    Depende do que ele quis dizer com “finalizar”. Um filme épico sobre a Rebelião de Robert por exemplo séria ótimo. Mas concordo com a HBO que essa idéia de finalizar a série com um filme é ridicula.

  • leandrosr

    A gente tá pensando na melhora nos efeitos especiais que o orçamento para um filme poderia trazer (dragões e lobos gigantes decentes), mas e o tempo para os diálogos com tantos personagens?

  • Renan

    Da pra fazer o Tales of Dunk and Egg. História é que não falta pra produzir uma minissérie.

  • Joao Palmadas

    Olha, eu acho que não entendo nada, porque o Sherlock Holmes do Guy Ritchie é o mais parecido com o House que eu já vi – e eu já vi muitas adaptações. (E eu não acho os filmes ruins não. Eu só acho que tem pouco de Sherlock neles).

    O jeito como tratam a Irene Adler nos filmes, que viagem! A Irene Adler se encontra apenas uma vez com o Sherlock, ele tenta enganar ela, mas ela é que engana ele, e aí ela vai viver com seu amado e deixa o Sherlock vivendo a vida dele, cuidando de seus casos, e não se metem mais um com o outro. Nos filmes, a Irene é uma mulher gato que não quer nada com a tranquilidade burguesa e um casamento tranquilo e termina assassinada. Bah!

    Nos filmes do Guy Ritchie, o Sherlock enfrenta perigosas organizações secretas dedicadas ao mal, como a spectre dos filmes do James Bond. Nos livros, isso só acontece uma vez, no Vale do Terror, o mais fraco dos romances do Conan Doyle na minha opinião. Pelo menos, é só nesse livro que o Conan Doyle se aprofunda numa organização secreta.

  • Jenner Azevedo

    Realmente, não faz sentido… Mas 1 ou 3 filmes sobre a rebelião de Robert seria fodástico

  • Jenner Azevedo

    Também quero acreditar que ele está trollando todo mundo e logo logo ele publica Os ventos do inverno

  • Fyama Santos

    Só a série. ^^

  • Gabriel Fernando

    Sou mais a série diabo de filme, quem nunca assistiu a serie não vai entender diabo de nada
    por que se quer terminar com um filme ninguem vai entender, pra quem nunca acompanhou a série e depois vão falar que game of thrones é uma merdA!! Peguem a visão rapxxxxxxxxxxxxxxxxxx

  • Eu gostaria de ver um filme, mas dos eventos passados. A rebelião de Robert, a conquista de Aegon, a primeira guerra contra os Outros dariam bons plots.

  • Henrique Dos Santos Cruz

    Isso era pra ser filme desde o começo pra quem gosta de série ta tudo lindo mas ta f&$# espera esse livro que não sai devido ao seriado

  • Athos Guizzardi

    Eu aprova essa ideia

  • Gustavo Raposo

    Segura meu Like, tmj caba vey, aí ficava certo. Deixava a série rolar, e fazia os spin-off em filme.

  • Edy Junior

    finalizando com Filme……seria épico !!

  • Edson Garcia

    seria simplesmente épico. filme >>>>>>>>> série.