Deuses Americanos, de Neil Gaiman, ainda pode virar uma série!

Como já comentamos anteriormente aqui, a HBO tinha planos de produzir uma série de TV baseada no livro Deuses Americanos de Neil Gaiman. Esse projeto não foi a frente pela HBO, aparentemente devido a não conseguirem um roteiro que agradasse a todos os envolvidos, mas parece que o canal Starz (Black Sails, Da Vinci’s Demons) vai levar a idéia adiante e finalmente essa série verá a luz do dia!

A apadtação será produzida por Bryan Fuller (Hannibal) e Michael Green (The River, Heroes) que também escreverão o roteiro do piloto. A aprovação para a série ainda depende do canal gostar do roteiro escrito pela dupla, mas devido ao nome forte de Gaiman no ramo de fantasia e da boa base de fãs, guardadas as devidas proporções já se comenta que Deuses Americanos pode virar o Game of Thrones da Starz.

bryan_fuller_american_gods

Bryan Fuller e a capa original de Deuses Americanos

Não sabemos o adaptação trará do livro, mas na história original, que é de 2001, acompanhamos a saga de Shadow, um ex-presidiário que esta servindo de guarda-costas e é envolvido em um batalha entre antigos e novos deuses de várias culturas, principalmente da mitologia nórdica.

Um detalhe legal, que pode ser dito sem muitos spoilers é que Gaiman usa no livro um conceito que permeia todas as obras: o poder da crença. Todas as divindades se tornam mais fortes ou mais fracas e se manifestam a medida que a devoção de seus “fiéis” aumenta ou diminui, assim, deuses antigos, há muito esquecidos ficam mais fracos conforme o tempo e podem morrer.

Você pode conferir por conta própria comprando o livro pelo Submarino.

Fonte: Hollywood Reporter

 

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Jefferson Costa

    Sera que veremos a morte pela vagina?

  • Poxa, acompanho Neil Gaiman desde de sempre. American Gods (apesar de não ser a melhor história) acho que ficaria foda como seriado, a HBO tá dando mancada só acho!

  • Lucas Emanoel Janke

    Se não tiver, não é deuses americanos.

    De qualquer forma preferiria que fosse feita pela HBO.

  • David Ferreira

    Stars? SPAAARTACUS my friend! Faltou esse que penso “ser o got” do canal. Pra quem não conhece, recomento, todas as 3,5 temps!

  • leandrosr

    Mas Spartacus não caiu no gosto da crítica e do público como Game of Thrones caiu, teve público, mas não entrou no mainstream. Mesmo quem não assiste, mas passa pela internet sabe o que é Game of Thrones.

  • Joao Elias Machado

    eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee daria uma serie foda

  • Se a HBO descartou a ideia por não encontrar roteiristas que fizessem jus ao livro, fico com dois pés atrás. Mas torcendo. Vamo ver.

  • Nath

    Ainda bem que não será pela AMC. Só isso já é um grande avanço.

  • hey_johnny

    AMC fez uma das maiores séries da história.