George R. R Martin: The Winds of Winter terá mais mortes, traições… e casamentos!

“Os Ventos do Inverno” estão chegando e, segundo o autor George R. R. Martin, trarão ainda mais mortes, traições e — pior — mais casamentos!

ATENÇÃO: SE VOCÊ ASSISTE APENAS A SÉRIE  OU AINDA NÃO LEU “A DANÇA DOS DRAGÕES”, FIQUE LONGE DO TEXTO ABAIXO QUE, POR MOTIVOS ÓBVIOS, CONTÉM SPOILERS DA SAGA. VOCÊ FOI AVISADO.

CS 67 26th October 2010

George e Peter Dinklage no set da primeira temporada (Foto: HBO/2010)

Em entrevista a James Hibberd, da Entertainment Weekly (EW), Martin adiantou alguns dos principais acontecimentos que veremos no sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo, The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno). 

“Eu acho que nós vamos começar muito bem, com duas enormes batalhas”, disse Martin. Presumivelmente, uma dessas batalhas é o confronto entre o exército de Ramsay e as forças de Stannis no Norte (o resultado do que foi descrito na carta — talvez falsa — de Ramsay em “A Dança dos Dragões”, mas que não foi mostrado ativamente), enquanto a outra acontece além do Mar Estreito, quando Yunkai ataca Meereen na tentativa de derrubar Daenerys.

Em adição, ele ainda disse, “Nós teremos mais mortes e mais traições. Nós teremos mais casamentos.” Qual será a cor dessa vez?

Martin também afirmou que os dothrakis voltarão a história “em grande estilo” e que “muitas coisas acontecerão na Muralha”, e quando perguntado sobre o esperado encontro de Tyrion Lannister e Daenerys Targaryen, o autor respondeu: “Bem, Tyrion e Dany vão se cruzar, de certa forma, mas na maior parte do livro que ainda estarão separados. Ambos têm grandes papéis a desempenhar. Tyrion decidiu que realmente gosta de viver, algo que ainda lhe trazia dúvidas no livro anterior. Ele agora trabalhará com esse fim — caso consiga sobreviver à batalha que está matando todos ao seu redor. E Dany abraçará sua herança como Targaryen e abraçará as palavras dos Targaryen. Assim, ambos estarão voltando para casa.”

Já sabemos que o livro parece guardar algumas surpresas bem polêmicas e sombrias para os futuros de Sansa e de Arya. Agora só nos resta saber o que esperar de personagens como Jon, Bran, Cersei, Jaime, Brienne, os Greyjoys e os Martells.

The Winds of Winter ainda não tem data de lançamento prevista, mas o próximo livro de Martin relacionado ao universo das Crônicas, The World of Ice and Firesai em Outubro desse ano, nos EUA.

Para ler todos os capítulos liberados de TWOW, que nós já traduzimos, clique aqui.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Bruno S. Destéfano

    Futuro de Brienne? Como assim?!

  • Felipe Medeiros

    Eu tenho muita fé e esperança que o livro saia nos EUA no primeiro semestre do ano que vem, talvez antes ou talvez durante a 5° temporada do show. Tipo, é só um palpite kkkkkk

    E pelo que deu a entender na entrevista, o livro está pronto! No máximo faltam alguns capítulos finais, uma ajeitada aqui, uma polida ali, mas enfim, será o livro mais aguardado até mesmo do que quando lançou o Dança dos Dragões =)

  • JasonLannister

    “Dany abraçará sua herança como Targaryen e abraçará as palavras dos Targaryen” Ouvi um amém?! Já está na hora dela parar com esse humanismo dela, ela tem que fazer jus ao Fogo e Sangue! Vamos Daenerys! Em a Dança dos Dragões ela me cansou, tomara que depois do que aconteceu com ela no final do livro tenha mudado algo nela!!

  • Beatriz Correa

    “…Assim, ambos estão voltando para casa.”
    Se for o que estou pensando… UAU.
    Simplesmente UAU.

  • maxands

    Se agora temos o The World Of Ice And Fire, acho que até o final da próxima temporada teremos o livro. Pela fé dos sete, teremos.

  • Jay

    “Assim, ambos estão voltando para casa”.

    É pra glorificar de pé, irmãos! o/

  • Hanna Martell

    Tou começando a achar que o livro já está quase pronto!!!!! De acordo com o que ele falou ,acho que Tyrion junto com Barristan e os homens de ferro vão vencer Yunkai , e Dany vai matar Khal Jhaqo como vingança por Eroeh (a garota que ela libertou que depois ele estuprou e matou quando Drogo morreu)e conquistar o Khalasar dele. Depois ela encontra com Tyrion adere o lema Targaryen e para de fazer burradas ,manda degolar Hizard 🙂 e se os sete forem bom alguém mata Daario kkkk. Agora em relação ao casamento não faço ideia , talvez Sansa e Harry ,o herdeiro,ou Dany e Victarion

  • Gilson Filho

    Mas ela está viva, então ela tem um futuro.

  • Hanna Martell

    Concordo com vc , também acho que o livro tá quase pronto. Tou torcendo muito que o livro saia logo !!!!!:)

  • Hanna Martell

    Espero que tenha mudado mesmo algo nela,pois as atitudes dela me decepcionaram muito no Dança espero que ela volte com SANGUE e FOGO!!!!!!!

  • Ygor

    No último capítulo dela, dá a entender q ela foi enforcada, mas em um capítulo do Jaime mais na frente, chega uma mensagem para ele de que a Brinne o aguarda em Pennytree. Não lembro bem os detalhes, mas fica-se a dúvida de o que realmente ocorreu com ela.

  • ou/e Arianne + Aegon.

  • Eduardo Elric

    Dany finalmente domando os dragões e acabando com a bagaça toda? AE!!!!!

  • Geovane Oliveira

    Tipo saber se ela levo o Jaime pra coração de pedra

  • Hanna Martell

    É tinha me esquecido deles ,também acho que Arianne vai ser a rainha de Aegon e Dorne vai ficar contra Dany por causa da morte de Quentyn e aí teremos uma Dança dos Dragões 2.0

  • Gustavo Novaes

    É dito em um outro capítulo que o Jaime saiu do acampamento em Correrio com a Brienne. Portanto, tudo indica que a palavra que ela disse na forca era ‘espada’, conforme as opções dadas pela Stoneheart. Ou seja, muito provavelmente o Jaime ta indo pra uma emboscada.

  • Thales Quintiliano

    No final do capitulo, a coração de pedra dá duas alternativas a ela,ser enforcada ou matar o Jaime,como ela aparece no pov do Jaime depois, dá para entender qual alternativa ela escolheu.

  • Gianluca Borga

    isso msm, o daario precisa morrer no primeiro capitulo do livro, kkkk

  • Evandro

    eu quero é saber sobre o meu querido jon snow

  • Brigiti Bandini

    E o Jon? Só eu me preocupo com o bastardo? ><

  • Martins

    DANY…. TÁ….. INDO… PRA…. WESTEROS!
    É como se um dos selos do apocalipse tivesse se rompido…

  • Martins

    Eu acho que Arianne se casará com o Blackfire…kkkkkkkkkkkkkkk

  • Lukkas Souza

    por favor martin, nos dê esse livro esse ano ainda!

  • Caio Lourêncio

    Quero saber o que rolou com o Jon.

  • gino

    Não tão cedo . Eu dei um berro de alegria , mas tio Martin continua sendo tio Martin

  • gino

    Eu sou mais otimista , e acho que no MÁXIMO em fevereiro já teremos o livro . Se já ta quase pronto como indicaram , a revisão já deve ta começando

  • Jhonatan Henrique

    Aleluiaa!

  • Caue Queijin

    selyse – uma das mortes
    stannis – um dos casamentos

  • Jhonatan Henrique

    A editora do George recentemente disse em uma entrevista que o livro está próximo de ser lançado, me fez a entender de que ele já estava pronto, com essa entrevista não tenho mais dúvidas, talvez no final do ano, começo do ano que vem, ele já vai ser lançado.

  • Jhonatan Henrique

    Com o poder em mãos, o usurpador é poderoso, mas com o cuspir de dragões, o poderoso e as espadas á sua frente se desmancham em cinzas, e a coroa receberá a primeira de seu nome, o sangue legítimo, o fogo de sua casa.

  • Jhonatan Henrique

    Aleluiaa!

  • Hamilton Paulino

    E o Jon??????????????????????????????????????????????????????????????????????

  • Júlio Felipe Hartmann

    Cara.. não, esse negocio de que Tyrion encontra Dany os dois se unem e ficam fodas não existe nos livros. É mais provavel que por algum acaso os dois fiquem em lados opostos.
    Eu só tenho é medo dessas traições… isso aí que me preocupa. kkkk

  • Júlio Felipe Hartmann

    Tinha esquecido disso, ja vi que vou ter que reler os livros. Mas duvido que Jaime seja capturado de novo.

  • Stella Striuli

    Finalmente Dany vai começar ir para Westeros o/
    Queria saber mesmo era noticias do Jon hehehe

  • hey_johnny

    Mas pra ter uma dança dos dragões 2.0 teria que ter dragões em ambos lados. Se nao vai ser apenas mais um campo de fogo.

  • Renan

    “Assim, ambos estão voltando para casa” – O Dragão tem 3 cabeças, qual será a terceira, Jon Snow mesmo?

  • Rodrigo Cardoso

    Poxa foi um Hiper Spoiler, mas gostei *_* Sabia que ela não ia morrer… Então finalmente depois de 6 livros ela decide voltar pra casa !

  • Judah88

    Tá claro que os dothrakis vão retornar com o Rhaego

  • Estou tão ansiosa, mas isso ai de traições e mortes… se for um Tormenta 2.0, não sei se aguento não hahaa. Bom, pelo menos sabemos que está próximo MUITO próximo do livro ser lançado. Amém

  • Roberto Junior

    “E Dany abraçará sua herança como Targaryen e abraçará as palavras dos Targaryen. Assim, ambos estão voltando para casa.”

    AMÉM SENHOR!!

  • Felisberto Albuquerque

    Noticias do Jon Snow seria um ultrasupermegablaster Spoiler… Segredo guardado por 7 Dragões…

  • Juirew Lonenata

    quando penso nesse livro não imagino um livro ok, imagino um novo tormenta das espadas, o foda é que pra ser tão bom quanto a tormenta teremos que dizer adeus a alguns personagens, só ficando o tyrion e o theon pra mim ta de boa

  • Saulo

    aegon

  • Eduardo Amorim

    Uma coisa que eu não peguei muito bem nos livros, os Karstarks estão com os boltons mesmo e vão trair o Stannis ou eles estão mesmo do lado do Stannis?

  • Marina

    “E Dany abraçará sua herança como Targaryen e abraçará as palavras dos Targaryen. Assim, ambos estarão voltando para casa.”

    Finalmente ! Espero que ela vença pq iria ser mt sacanagem do Martin mata-la antes msm que ela pudesse se aproxima do trono que por direito é dela.

  • Yan Caio

    Daven Lannister e uma Frey?

  • Juirew Lonenata

    não li os livros, mas o karstark morreu mano, tem outros? kkkkkkkk achei que só tinha aquele cara q era muito mais esperto que o robb

  • Husky

    Eu aposto que o Aegon é um BlackFyre (embora ele não saiba).

  • Husky

    “muitas coisas acontecerão na Muralha”

    Seguindo a lógica dos POVs : Jon é o único com POV no núcleo da Muralha. Sabendo que não teremos novos pontos de vista, parece que Jon continua vivo. Quem se não ele contará as histórias do norte?

  • Anderson Lima

    “E Dany abraçará sua herança como Targaryen e abraçará as palavras dos Targaryen. Assim, ambos estarão voltando para casa”

    Dany em Westeros? Sim sim sim… xDDDD

  • Stella Striuli

    não,eu tbm quero saber se ele está bem rs

  • Ecio Barbosa

    Chuto que eles vão esperar as vendas do The World of Ice and Fire começarem a diminuir para lançar o The Winds of Winter, acho que vai ser meu primeiro livro em inglês, enquanto isso let’s treinar english.

  • Andrews Reis

    Sobre casamentos… Aegon e Arianne devem se casar. Trystanne e Myrcella tambem.. Umcasamento entre Sansa e Harry é provavel (em que ela deve matar ele envenenado ou pela Porta da Lua. Esse deve ser o capitulo polemico dela).
    Em relação aos Dothrakis, acredito que eles se unirão a Dany e ajudarão na batalha de Meereen.
    E sobre a Muralha… Tenho quase certeza que ela vai cair, graças ao Berrante de Joramun. O livro deve acabar com o Inverno chegando MESMO e os Outros invadindo o Sul e tocando o terror.

  • AP

    E se a casa de Dany for Valíria? acho que estou viajando demais alskdajklafjslfja

  • Paulo Sombra

    Eles pretendem trair o Stannis mesmo.

  • Diego Natan Canteri

    Aegon e Jon Snow

  • Diego Natan Canteri

    Com o lançamento em outubro de The World of Ice and Fire e como o Winds parece não ter nem sido entregue pra editora começar a revisar, acho que só sai ano que vem mesmo.

  • Diego Natan Canteri

    Cada dragão tem seu dono, a Dany cavalga Drogon, mas Rhaegal e Viseryon terão cada um seu cavaleiro.

  • Diego Natan Canteri

    Um dragão não é certeza de vitória, várias vezes eles foram derrotados.

  • Diego Natan Canteri

    A dany precisa de um cavaleiro pra cada dragão, ela pode cavalgar um deles, mas só um…

  • Felisberto Albuquerque

    É uma trama mirabolante que Jon Snow frustrou:
    – Harrion Karstark é o herdeiro de Karhold esta prisioneiro dos Lannisters;
    – Arnolf Karstark é o castelão e se aliou a Stannis para que Harrion fosse morto e Alys fosse a herdeira;
    – Alys sendo a herdeira, Arnolf então a obrigaria a se casar com seu filho, Cregan Karstark e então Cregan seria o senhorio de Karhold;
    – Alys foge e conta tudo a Jon Snow;
    – Jon Snow no seu plano de assentar selvagens no Norte casa Alys com Sigorn o Magnar de Thern;
    – Cregan vem atrás de Alys e é preso por Jon Snow;
    – Arnolf esta aliado em segredo com Roose Bolton e Ramsay e orienta Stannis a atacar o Forte do Pavor para em conjunto iniciar um cerco;
    – Jon Snow orienta Stannis a não atacar o Forte do Pavor e sim a atacar o Bosque Profundo que esta nas mãos dos Homens de Ferro (ele captura Asha Greyjoy);
    – Arnolf ao que parece não desisti da idéia e planeja trair Stannis na próxima batalha;
    – Jon Snow encaminha uma carta revelando toda a trama para Stannis;
    – Ao que tudo indica Stannis recebe a carta;
    ————————
    Acho que é isto…
    AH os VENTOS DO INVERNO…. CHEGA LOGO… P0**@

  • Juirew Lonenata

    nunca li os livros, cade o sam?

  • drmingus

    O inverno já chegou, no final da Dança dos Dragões. Quando Kevan encontra Pycelle morto, há um corvo branco, vindo da Cidadela, informando sobre o final do outono e começo do inverno.

  • drmingus

    Também acho que primeiro vão tentar vender bem o The World of Ice and Fire para só então lançarem o The Winds of Winter. Coincidentemente, as crônicas me levaram também a ler meu primeiro livro em inglês. A Feast for Crows.

  • drmingus

    A Melissandre também está na Muralha e teve POV’s na Dança dos Dragões.

  • drmingus

    O Rickard Karstark foi executado pelo Robb, mas deixou um tio como castelão em Karhold. Esse tio está com os Boltons.

  • sagramor

    Bom, a Melisandre também já foi POV na Muralha.

  • Samuel

    Melisandre tá por lá e já foi POV.
    (apesar de eu também achar que o Jon vai estar vivo em algum momento do livro, provavelmente ressuscitado pela Mel).

  • doutor duh

    Melisandre?

  • doutor duh

    sabidinada inocente…

  • li

    Será que esse casamento é o da Sansa com o Harry? Só espero que não seja trágico que nem os outros…

  • Eduardo Amorim

    karstark é uma familia né cara, igual a starks, lannisters e etc.

  • Marcelo

    Mel, ela tem POVs ali também

  • Miguel Chame

    Lembrando que a partir do quinto livro MELISANDRE passa a ter POV. Ou seja, ela, que está na muralha, pode muito bem ser o único POV de lá. (Acho dificil o Martin colocar um capitulo do Jon se ele estiver vivo. Ele quer manter isso em segredo, então deve inserir o Jon por meio dos capitulos da Melisandre.)

  • Wagner Augusto Almeida de Mora

    Melisandre?

  • Fabricio Gil

    Poxa, não quero parecer muito pessimista, mas tentando ser o mais realista possível, SE o livro for lançado no segundo semestre de 2015 (imaginando o GRRM escrevendo no windows 3 em word star 2 páginas por semana), só teremos a versão em português em 2016….pqp…. A úlcera aqui até sangrou…..peloamordeDeus, alguém diga que estou erradissimo!!!

  • Nath

    Detalhe que a “casa” de Daenerys é algo muito ambíguo. Pode ser Westeros, mas tambén o Mar Dothraki, Meereen, Valíria e até a casa da porta vermelha em Braavos…

  • Bruno D’Oro

    Sam foi para Vilavelha!

  • Matheus

    aegon já ta lá… a dany vai, e o jon também está. fecho as três cabeças

  • Jussara Lima de Mendonça

    Em uma entrevista feita pelo Martim, ele diz que a última palavra dela foi “espada”, dando a entender que ela preferiu o julgamento por combate – já que ela é um cavaleiro – se é assim, ela tá viva… pois o Cão de Caça venceu a luta dele, por que Brienne não venceria a dela? E na serie ela é tão foda que derrotou o Cão, e nos livros ela acabou com aqueles dois – dentadas e cia!
    ps. o Cão da serie tava doente por conta daquela ferida no pescoço.

  • Felipe Sales

    O inverno já chegou

  • Felipe Sales

    Será que casa é Valiria

  • Felipe Sales

    (SPOILERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR)Ele saiu e foi pra cidadela se tornar um meistre

  • Felipe Sales

    Cara leia o capitulo do Teon que está disponivel nesse site

  • sagramor

    Foi mandado pra Vilavelha pra virar meistre.

  • Felipe Sales

    Leia o capitulo do Teon que está disponível nesse site para ver no que isso dá

  • Felipe Sales

    Rhaego tá morto

  • Felipe Sales

    como que ela ia morrer, ela tá com um dragão e os dotraks cavalos
    Drogon só prescisa soprar e eles morrem

  • Felipe Sales

    todo mundo só acha isso pra Daynerys ficar com o trono de ferro
    Que o trono seja destruído e cada reino seja independente

  • Guest

    Stannis é casado

  • Felipe Sales

    deve sairno inicio do ano que vem
    assim como Martin falou, não antes de 2014

  • Felipe Sales

    Será que é de Westeros que ele tá falando
    Quem sabe Valiria?

  • Felipe Sales

    Todos se preocupam com o bastardo

  • Felipe Sales

    Só uma vez pessoas comuns derrotaram Dragões em Westeros.

  • Felipe Sales

    Só falam que ele é blackfyre porque querem ver Dany no trono de ferro

  • Felipe Sales

    Pelo o que mostrou do 6 livro eu acho que não

  • Felipe Sales

    Será que ela vai pra Westeros?
    Será que ela vai pra Valiria na verdade?
    Isso seria foda

  • Felipe Sales

    Acho que o livro mostrou que ela precisa de Sor Jorah e Drogon
    Sem eles ela é uma criança mimada

  • Felipe Sales

    Pronto eu acho que não

    Perto de ficar pronto ai talvez

  • Felipe Sales

    Tio Martin CONFIRMOU que ela pediu um julgamento por combate
    Tio Martin fala muito nas entrelinhas

  • Juirew Lonenata

    eu sei que é uma família, mas não lembro de outro, só dele, cagada da série ou eu que tenho auseimer?

  • Juan Pianecer

    Vilavelha

  • Felisberto Albuquerque

    Não li o capítulo de Theon… Mas acho que deve dar merda pro Arnolf Karstak…Resta saber se será decapitado ou queimado em uma fogueira…

  • Felisberto Albuquerque

    Não li o capítulo de Theon… Mas acho que deve dar merda pro Arnolf Karstak…Resta saber se será decapitado ou queimado em uma fogueira…

  • Felisberto Albuquerque

    Por ai… mas estaremos com vc nessa: Ulceras sangrando aos borbotões….

  • Weberson Rocha

    É o inverno está mesmo chegando… Graças a Deus porque ele já enrolou demais.

  • Husky

    Melisandre tem POV? Caraca, que mancada a minha. Nem me lembrava disso.

  • Husky

    Penso por causa do varys, os planos dele parecem meio obscuros. Fica dificil de acreditar que ele “faz tudo pelo reino”. Alguma coisa de errado tem nessa história.

  • Vaz

    Também prefiro e se possível com a morte dos dragões em guerra!

  • Vaz

    Bran é o cara pra fazer isso!

  • Thiago Padilha

    O inverno está chegando? Não aguento mais esperar =/

  • drmingus

    Pois é, pode ser até em Pedra do Dragão, onde ela nasceu. Só espero que Dany decida isso depois de aprender a governar, porque parar de fazer cagada em Essos para fazer em Westeros não adianta nada. De rainha trapalhona já basta a Cersei.

  • Hellysson Wesley

    “E Dany abraçará sua herança como Targaryen e abraçará as palavras dos Targaryen. Assim, ambos estarão voltando para casa.”
    Bom a herança dela dos Targaryen é ou Westeros ou a Valíria. Vale a pena lembrar que mesmo que Valiria esteja em ruínas lá ainda existem relíquias poderosíssimas que ajudariam ela facilmente a dominar de novo os sete reinos, como aqueles seres que escavam o solo contados na historia do homem gentil sobre o inicio dos assassinos sem rosto, berrantes que convocam os dragões, podem ter armas de aço valiriano, livros de feitiçaria,entre outros.
    as palavras dos Targaryen seriam FOGO E SANGUE lema da casa deles. considerando que ela considere Aegon como família o ajudará, não sei… Varys será da família dela? não sei…
    mas continuo achando que ela e o khalasar inteiro vão com tudo para Westeros, só no sonho de primavera. acho que ela vai estar só enrolando ate lá.

  • Moicanorj

    Agora com uma ajuda de leve de um dragão ela retoma o comando que era de Drogo, com certeza é dai que vem seu principal exército

  • Moicanorj

    Enquanto o livro deve começar bem perto de onde o anterior parou ele deve pular vários anos obrigatoriamente: tem o crescimento dos dragões da Dany , o treinamento de Arya, a volta de Bran e Rickon etc

  • drmingus

    Pensando bem, acho que o GRRM está trollando a gente de novo. Todos os livros das crônicas tiveram mortes, traições e casamentos. No JdT, Ned morreu, Mindinho o traiu e Dany se casou. Na FdR, morreram Yoren, Renly, entre muitos outros, Theon traiu os Starks e Renly se casou. Na TdE, morte não faltou, traição também e casamentos, então, nem se fala. No FdC morre Meistre Aemon, Jon trai Sam trocando os bebês, alguém trai Aryanne em Dorne, e Tommen se casa. Na DdD, Quentin Martell morre, Lorde Manderly trai o trono de ferro sobre a falsa morte de Davos, e Alys Karstark se casa. Esses “ingredientes” na “receita” do GRRM, portanto, não são novidade. O legal é o “modo de fazer” dele!
    P.S.: relacionei apenas as mortes, casamentos e traições que me vieram à cabeça ao lembrar dos livros.

  • Anne Beatriz

    realmente, “casa” pra dany poderia ser até pentos rs

  • Anne Beatriz

    Exato, a casa da porta vermelha foi a primeira coisa que me veio na cabeça.. Medo desse Sr. Martin :s

  • Lucas Ferreira

    Eu acho que os Dothrakis irão se curvar e se juntar a Daenerys. Naquele momento em que eles a encontraram com o dragão negro. Acho que serão de grande ajuda para a vitoria dela em Meeren.

  • Pedro Alvim

    Tomara, mas tomara mesmo que ele não resolva ressuscitar o Jon. Essa história de matar personagem e ficar voltando é muito chata, passa a não ter critério de quantas vezes ressuscitar e enfim, perde a graça da imprevisibilidade, do medo de perder um personagem. Se quer que o personagem volte é só não matar

  • Evandro

    Com o atual estado do Jon Snow os acontecimentos na muralha serão
    narrados pela Melisandre já que ela ganha um ou dois capítulos na Dança dos Dragões.

  • Martins

    Será que Valiria reaparecerá? Acho difícil, embora não impossível….

  • Guilherme Souza

    Eu acho isso mesmo. Creio que vai ser esse o caminho que ela pegar depois de sair daquele inferno de baía. Valíria é tipo Meca para ela agora. Ela deve passar,até porque na minha opinião é o caminho mais prático ela ir pelo mar do que pela terra.

  • Guilherme Souza

    Não quero Daenerys como rainha. Quero ela sendo mais que isso. Chegando em KL e derretendo o trono que seu antepassado criou. Com o fogo de dragões foi fundido,e com o fogo de dragões será destruído. Como ela tá sendo bem humanitária e aprendeu com os erros em Meereen,o ideal dela seria um mundo de justiça sobre a injustiça como a própria constatou. Nada melhor que deixar cada reino independente. O Targaryen louco dessa vez foi o irmão,a sanidade que restou está com ela quero crer. Depois disso,uma aposentadoria em Pedra do Dragão e estou satisfeito.

  • Juirew Lonenata

    cara, no fim da saga a história irá ser muito mais que o trono de ferro, todos os reis irão se unir para defender westeros, pelo menos é isso que eu imagino, mas não podem esquecer do trono, e se alguma pessoa não irá sentar nele, vai ser essa mulher, ela vai morrer, no último livro, e no final, mas ela vai morrer… ao contrário de você não acho que irão destruir o trono, seria um final sem vencedor, e eu gostaria de ver alguém sentar nele depois de tantos acontecimentos, e eu acho que vai ser o jaime kkkkkkkkkkkkk o cara começou a série de uma forma horrível, um monstro, mas fomos vendo e vimos que ele era muito mais que aquilo, e sinceramente, se eu estivesse fodendo com a minha irmã e um muleke visse, eu também jogaria ele de janela kkkkk eu iria amar a minha irmã e aquele filho da puta ia estragar tudo… jaime como rei, tyrion como mão do rei, melhor final pra mim… também duvido a arya chegar viva no final, mas aposto no bran, ele vai liderar o norte e vai fazer um cordo de paz com os lannisters, mas jamais algo muito amigo, será apenas um acordo de paz… só eu to na torcida jaime aqui? kkkkkkkkkkkkkk

  • Juirew Lonenata

    não é dela por direito, os targaryen também pegaram o trono de alguém, não existe nada que diga que targaryens devam sentar no trono, eles devem ter ganho uma guerra e pegaram, como o robert, se o trono é dela por direito, o trono também é do stanis por direito, pra mim o trono é de quem pegou, por isso é do tommen 🙂

  • Guilherme Souza

    Claro que é muito mais que um trono,mas ele é o principal personagem da história. Tudo que é cagada,traição,morte,etc. foi por causa do maldito trono de ferro. Todo mundo quer que alguém sente nele,já eu acho que ninguém vai porque ele não existir mais. Eventualmente Daenerys chegará em Westeros,isso é um fato. E será para ajudar na grande batalha final dos WW. Mas por isso que eu acredito no amadurecimento da personagem. Ela não é rainha,é líder e isso é diferente. Mas gosto do Jaime mas não o imagino rei,isso porque ainda tem o rolo dele com a Lady Stoneheart.

  • Anderson Lima

    Concordo…

  • Anderson Lima

    Creio que não vai pular anos não… acho que vai começar em seguida ao final de TDWD

  • Giovanna Givoni

    a casa da Dany deve ser Valiria e reconstruir o antigo imperio. e eu quero ler a Sansa matando o cara que destruiu sua vida e dizendo “o norte se lembra” e tem que ter a vingança dos Stark pela mão de todos os sobreviventes!!!

  • Giovanna Givoni

    Dany e Victarion seria legal!!!

  • Vaz

    O Norte vai ser liderado pelo Rickon!! Anota aí, o moleque tem o apoio dos lordes do norte por ser um Stark e também vai ter o apoio dos selvagens. Vamos ver.

  • Vanessa Villaca

    Casamentos? Sansa? Alguém concorda?

  • Juirew Lonenata

    cara eu não li os livros, mas já sei quase tudo devido a uns filhos da puta chamado amigos… isso ai com a lady stoneheart não vai dar em nada envolvendo a vida do jaime, talvez ela morra, mas o jaime não porque ele ainda tem que matar a cersei, lembra da profecia? ficaria idiota o tyrion matar ela, tipo, ver que o tyrion não é lannister, e que o irmão mais novo dela por minutos é o jaime, e depois ele matando ela, infelizmente essa surpresa do george já foi pro saco, é meio obvio que isso vai acontecer… também acho que o george curti os personagens cinzas, o theon por exemplo, eu gosto mais dele do que os produtores da série, os caras colocam poucas cenas e nem dão tanta bola, o alfie que faz a galera curtir e ficar curiosa pra ver o que vai acontecer com ele, como não li os livros quero um leve spoiler aqui, o theon até o final da dança ainda continua sendo isso que foi na quarta ou ele vai voltar a ser o theon greyjoy? não quero saber como, só quero saber se ele vai ser esse lixo até o final

  • Weberson Rocha

    No acho que vc viajou na batatinha!

  • Pedro Henrique

    Não vai pular nada. Ia ter um pulo de 5 anos,mas o GRRM desistiu da ideia.

  • Flavio Kilers

    A traição sera do lado do norte na minha opinião, eles ainda tem a ferida aberta por causa do casamento vermelho.

  • Guilherme Souza

    O Theon foge dos Bolton. Só isso que comento,mas ele ainda mostra resquícios desse trauma. Sobre a profecia,acho bem provável também,mas ainda acredito que ele e a Cersei vão morrer juntos de uma forma bem poética. A diferença de tempo de nascimento é minúscula e da morte também vai ser. Algo bem Romeu e Julieta,combinaria legal. Mas vamos aguardar. Lady Stoneheart vai para as gêmeas e enforcar geral na ponte,torço pela vingança sim,porque trazer um personagem de volta não é característico do autor. Acho até que ela vai para Winterfell depois e torço mais ainda para a Nymeria acompanhar ela a um possível encontro com os filhos.

  • Felagund

    Grandes expectativas por esse livro. Não gostei dos dois últimos, mas a historia é tão legal que ainda tenho esperanças. Que chegue logo!

  • Eduardo Amorim

    Não vou ler nenhum capitulo de WoW antes do lançamento.

  • Rodrigo Oliveira

    Mais casamentos é só mais um forma do Martin dizer que vai ter MAIS MORTES!! #Medo kkkkk

  • Vitor

    Eu acho que Stannis morrer, Tryion e Dany essa Dupla vai ser foda,Moqorro está junto com Victorion, vai ajudar ele domar os Dragões que estão Descontrolados… Boom muitas coisas iram acontece

  • Vitor

    Imagina 40 Mil Dothraki… Tbm acho isso possível. Drogon tá enorme, até a 6 Temporada deve já está adulto

  • Vitor

    Dragões devem estar enorme, ainda mas o Drogon

  • Vitor

    Varys e simpatizantes dos Targaryein. Ele é favor. sua herança conserteza e Westeros o que foi deixado para ela,ela vai voltar e tomar de Voltar, Victorion está com Berrante do Dragao, vai usar pra tentar domar os Dragões mas eu acho que só um Senhor de Dragao pode usar aquilo

  • Eduardo Amorim

    Eu acho q ele ainda não recebeu a carta pq no Pov da Asha quando o Theon aparece ainda não aconteceu nada com ele, acho que qm vai contar são os homens de ferro ou o Tychos pq a carta vai para bosque profundo e o Tychos resgata o Tris e os outros homens de ferro que estavam lá.

  • Vitor

    Herança e o que foi deixado para ela, e o trono de Ferro, isso que é a herança dela,ela vai voltar poderosa, sim os Dragões vão ser montados

  • Vitor

    Sim a Herança dela….tô ancioso pela Voltar de um Targaryein ao Poder

  • Vitor

    Leia a história de Aegon o Conquistador

  • Carlos Eduardo De Souza

    Casamento de Sansa com muitos Freys convidados LOL

  • Husky

    E mais, acho que ela mata o Khal deles com o dragão e se torna a nova líder. E ainda deve chegar a Meereen pra salvar a cidade do cerco.

  • Joao Palmadas

    Se Selyse morre, Stannis é viúvo.

  • Joao Palmadas

    Se Selyse morre, Stannis é viúvo.

  • Joao Palmadas

    “Mais mortes, mais traições, mais casamentos”…

    Eu ficaria surpreso se ele dissesse que terá mais paz, mais lealdade e mais amor sincero.

  • Dom Paulo Dornas

    queria ver uns boltons esfolados…

  • thiago

    Acho que a Sansa morre num desses casamentos. Este tipo de cerimônias de George só acaba na merda. E finalmente a Dany vai parar de frescar lá em Meereen.

  • thiago

    Pelo o que eu li dos Ventos de Inverno. O Theon foge dos bolton e vira um cativo do Stannis

  • thiago

    E na dança tbm teve o Casamento da Dany

  • Mário Luiz A. silva

    Martin dizer que haverá mais morte em The Winds of Winter não é novidade alguma, a grande novidade e receios dos leitores é: Quem serão os escolhidos para deixar a história?

  • Tatiza Feitosa Lima

    Eu também :/!! De preferência um bastardo de lá!! Hahahaha

  • Ecio Barbosa

    Acho mais provável que aegon seja um blackfire e o tyrion seja a terceira cabeça, sendo que ainda fico com o pé atras com relação ao jon ser ou não um targaryen, na minha opnião a possível participação dele como um “domador de dragão” seria única e exclusivamente contra os Outros por ele ser da patrulha, ou seja, ele não participaria da “dança de dragões”.

    Acredito mais na possibilidade de ser:
    Dany+Tyrion+Jon ou Dany+Tyrion+Bran ou Dany+Bran+Jon do que esse Aegon ser realmente um Targaryen, acho que para terem feito até uma história paralela sobre a rebelião Blackfire não deve ter sido em vão, inclusive acredito que o Varys seja um Blackfire (afinal um eunuco não precisa ser exatamente careca).

    Claro que podemos estar todos certos quanto aos mesmos adquirirem dragões (porem apenas 3 sendo os targaryens), vai que aparecem mais dragões do que apenas os 3 que conhecemos…

  • Ecio Barbosa

    Mellisandre também vira uma POV no 5º livro senão me engano (pouco mais vira…)

  • Welisson

    Só espero que o George não mate a Dany.
    Ansiedade cada vez maior pelo lançamento do livro, é uma pena que ainda vai demorar.

  • JasonLannister

    Li vários comentários sobre qual casamento vai ser, dai lembrei de um que ninguem citou, não vai ter um casamento em Correrrio??? Me lembro de alguma coisa na Dança dos Dragões que falava, ou seja, to achando que vai dar Lady Stoneheart lah!!
    Outros provaveis é o de Aegon e Arianne, Dany e alguem, Sansa e Harry (quem talvez o Robert/Robin?

  • pedro

    AI AI AI!SUSSEGA CORAÇÃO POIS VAI TE COPA SIIIMMM!HAHAHAHA DO MESMO JEITO QUE TO IMAGINANDO(exceto da parte dos casamentos)MARTIN VC SE TORNOU O DEUS VERMELHO NESTE MUNDO DE WESTEROS E “NÃO DECEPCIONOU NIGUEM”!

  • Geneval Mendes

    O “Personagem” principal da história é o Gelo e o Fogo, a magia dos Whitewalkers contra a dos dragões.
    O trono só é o principal no primeiro livro, no resto é só um pano de fundo, mas que precisa de um desfecho… Ele não será derretido… anota aí…

  • Geneval Mendes

    Dracarys em quem não se ajoelhar…

  • Danilo Souza

    Morte para Dany sim! o/

  • jorge_lito

    Mesmo se Aegon for um blackfyre ele tem SANGUE DE DRAGÃO do mesmo jeito. Os Blackfyre tem as mesmas coisas dos Targaryen: o sangue, cabelo, olhos, sonhos com dragões. Tudo igual, só o nome que é diferente. Sendo assim não o impede de ser uma cabeça de dragão, só porque o sobrenome é diferente.

  • jorge_lito

    Se ele for um Blackfyre vai ter sangue de dragão do mesmo jeito.

  • William Adriano

    Obvio que o(s) casamento(s) será(ão) entre Aegon (Jovem Griff) e Arianne, se ouver outro, será Sansa e o 2º na linha de sucessão do vale (esqueci o nome)

  • Guilherme Souza

    Não acho. Talvez me equivoquei em falar que é o principal personagem,mas um dos mais. A história da Daenerys basicamente é conectada a isso,Stanis que é outro protagonista também. Praticamente as mortes e traições foram causadas indiretamente por causa disso. Para mim essa história de magia e WW nem começou direito,e será fechada em dois livros,já que o que temos até agora de informação é que eles estão ali na boca do norte. Óbvio que a grande batalha será o ponto chave da saga,mas após isso? O trono continua lá e alguém vai querer fazer algo a respeito. Ainda continuo achando que será derretido.

  • Anderson Lima

    Ele acaba indo parar em com Stannis…

  • Ecio Barbosa

    O que eu quis dizer (inclusive esta no ultimo paragrafo) é sobre serem 3 targaryens, porém seu ponto realmente é valido, assim como a terceira cabeça (considerando Dany+Aegon) não precisa ser necessariamente um targaryen, vide teorias de jon e tyrion, vai que o ultimo é o bran, ou até o sumido rickon ^^

  • Welisson

    Quero que ela viva para que eu possa vê-la conquistar o Trono de Ferro. Nossa, seria incrível.

  • Welisson

    E quem não queria, caro amigo.

  • Welisson

    Parece-me plausível.

  • Felipe Sales

    Negro ou vermelho , um dragão ainda é um dragão

  • Felipe Sales

    A lealdade de Varys parece ser puramente à favor dos Targeryen

  • Felipe Sales

    ou Braavos

  • Felipe Sales

    me too

  • drmingus

    Não se esqueçam que para a Sansa casar de novo, é preciso que o Tyrion morra ou que o casamento seja anulado.

  • Pati

    Pode ser, mas tbm pode ter a Dany casando de novo com um dothraki, o marido atual dela pode ir pro saco fácil fácil, e não seria nada ruim se aliar novamente a um khalasar enorme e forte…

  • Pati

    exato, os blackfire tbm são targaryens! um pessoa não deixa de ter o sangue da família só prq o pai não era casado com a mãe…

  • Pati

    foram os Targaryens que forjaram o trono de ferro, eles que uniram os sete reinos em um, Westeros… então acho que ela tem direito sim…

  • Pati

    ñ é cagada da série… eles não precisam mostrar toda a familia pra q pessoas entendam o q é uma família…

  • a verdade

    Starks para o trono, espero q as novidades de Sansa e Arya ñ sejam tão sombrias a ponto de impedirem a alavancada dos Starks!

  • a verdade

    acho q o casamento será Sansa e alguém do vale, e esse alguém morrerá (provavelmente planos de Mindinho), e Sansa se tornará senhora do Vale e etc.
    vejo um grande futuro para os Starks!

  • Alex Pereira

    Pobre criança do verão…. =/
    No fim, não haverá trono de ferro… Lembre das visões da Dany e de Bran sobre o quebrado salão do trono sendo invadido pela neve…

  • Alex Pereira

    Os Bolton na série são até cativantes, cara. Mas nos livros a coisa é bem diferente…

  • a verdade

    nunca, Starks para governar (Bran, Rickon, Arya e Sansa)

  • Matheus Vasconcelos

    Eu até fiquei um pouco com o pé atrás de ter certeza do aegon. Mas da uma olhada na página 452 do Fúria dos reis e tire suas conclusões. Eu acho que martin não escreveria isso para ser mentira. O homem eu acho que o raeghar e a mulher a Elia.

    Porque Lyanna pediria uma promessa a Ned em seu leito de morte?
    Mas é isso, é bom conversar sobre as cronicas de gelo e fogo.

    Uma coisa eu sei. Martin é foda!!

  • a verdade

    ñ é possível, q essa mulher vai ficar zanzando pelo nada mais 1 livro, sem chegar a Westeros.

  • Matheus Vasconcelos

    E sobre os blackfires, pode ter haver com o corvo de três olhos, o corvo de sangue do cavaleiro dos sete reinos

  • Mas tem o detalhe que o casamento deles não foi consumado, né

  • Pô, matar mais Stark com casamento é sacanagem! Se for pra Sansa morrer, que seja antes ou depois do casamento, rs

  • Welisson

    Ah, é verdade. Foi na Casa dos Imortais que ela teve essa visão pela primeira vez… Nossa, eu tinha me esquecido completamente disso. De qualquer forma, ainda tenho esperanças de que um dia Dany governará os Sete Reinos de Westeros.

  • Joao Palmadas

    Isso seria mais provavelmente um grande futuro para os Baelish. As armações do Mindinho ajudam principalmente o Mindinho.

    O que a Sansa e o Mindinho farão quando souberem que o Bran, a Arya e o Rickon estão vivos?

  • Carlos Henrique

    Só tem 1 Baelish po euheuheuheu

  • leo f

    Quero casamento vermelho 2.0!! Bora Stoneheart, mostra pra todo mundo q ta te chamando de inutil a bagunca q tu pode fazer

  • drmingus

    Exato. Nesse caso, é preciso o anulamento, que deve ser feito pelo Septão, o que chamaria atenção em Porto Real, coisa que não interessa ao Mindinho nem à Sansa.

  • Athos Guizzardi

    Assim q li o final de A Dança imaginei Dany e Drogon sendo levado até Vaes Dothraki onde seriam reverenciados, ali as bruxas viriam que Drogon é o Garanhão que Monta o Mundo e com isso todos os khalasares se uniriam sob as asas do dragão e seriam guiados até Meereen com Daenerys os guiando pelos ares e então chegando no meio da batalha como uma onda maciça de cavaleiros, uma chuva de flechas e golpes de espadas e depois disso Dany finalmente se assentando como rainha de Meereen e convencida de ir para Westeros usando a frota de Victarion para conduzir seus Imaculados e dothrakis, claro que depois de deixar tudo em ordem por lá, e ouvindo por Tyrion e Jorah sobre o que está para acontecer em Volantis onde aportariam e tomariam-na reivindicando o trono da antiga Valíria, mas dessa vez abominando qualquer escravidão. Uma fama que poderia correr até Braavos onde a ideia de uma valiriana com dragões redivivos e com uma massa de libertos às suas costas poderia mobilizar o senhor dos mares para lhe ceder apoio e colocar uma nova frota à sua disposição.
    Nesse meio tempo passaria por Pentos e daí em diante são tramas e intrigas que convém à cabeça brilhante de Martin. Mas diz aí, seira maneiro?

  • Athos Guizzardi

    Não vejo um grande futuro para os Stark, vejo um grande futuro para a Sansa q o Bran provavelmente vai se ferrar com o Lorde Bryan…

  • Laerte Bach

    esse livro deve chegar em 2025

  • Andrews Reis

    Acho que exatamente isso ocorrerá, mas você esqueceu algo: a profecia de Quaithe.
    Segunda a bruxa, Daenerys vai passar por Asshai. Acho que a Mãe dos Dragões vai passar praticamente Os Ventos do Inverno todo em Asshai. Lá nos aprenderemos mais sobre a Canção do Gelo e Fogo, Os Outros, o fim de Valiria e Dany vai entender que ela faz parte de algo muito maior. Dai no final do livro, ela e Tyrion devem se encontrar e partir pra Westeros… Onde encontrarão um continente que está sendo dominado pelos Caminhantes Brancos.
    E tambem acho que até o fim do livro, Aegon e Stannis devem sentar no Trono de Ferro…

  • Andrews Reis

    Sabe o que seria incrivel? Aegon conquistar Porto Real, com a ajuda de Varys, Ilyrio e Dorne. Nessa conquista, Tommen é morto. O casamento que George se refere é o de Aegon e Arianne. No dia do evento, Stannis chega em Porto Real. Mata o falso dragão e a princesa de Dorne. Myrcella tambem morre, confirmando a profecia de Maggy, a Rã (que Cersei irá perder os três filhos, antes de ser morta pelo Valoqar).
    Nesse meio tempo os Outros já estão marchando pro Sul e tocando o terror.

  • Juirew Lonenata

    poderia ter sobrado só ele na família

  • Diego Natan Canteri

    Na verdade pelo menos duas e é só pelo tanto que sabemos, cada vez que vejo um conflito em que um dragão está sendo usado eu vejo novas formas deles serem derrotados…

  • Felipe Sales

    Eu pensei em Robert Strong matar Aegon em um julgamento por combate depois da morte de Tommen
    E se ele é blackfyre ele ainda é um dragão

  • Felipe Sales

    Cara para o tio Martin falar do livro desse jeito quer dizer que o livro deve esta proximo de ser concluído
    Acho que ele está na reta final do livro

  • Felipe Sales

    Acho que uma coisa bem legal para eles fazerem com a serie de livros seria uma animação
    Uma animação bem bonita com os traços da HQ e BEM FIEL AO LIVRO
    Eu assistiria concerteza

  • charles arthur

    Eu sinto que esse vai ser disparado o melhor dos livros.

  • charles arthur

    Imagina só uma cena bem fodastica de vingança com a Stoneheart e os produtores ficando no CHÃO pra recuperar a personagem.

  • charles arthur

    Já prometido pra morrer também kkk

  • Juirew Lonenata

    eu tbm, só quero que o tyrion fique vivo. a cersei tem cara de que vai pro saco nesse, amém

  • Juirew Lonenata

    ou a sansa morrerá, george martin here bitch

  • Joao Palmadas

    Por enquanto. Será que o filho da Sansa será um Lannister, um Hardyng, um Arryn ou um Baelish?

  • Tancredo Souza

    Galera, tenho uma teoria que já existe em fóruns e queria fortalecer pra vocês: E se Jon Snow fosse ninguém mais, ninguém menos que um Targaryen? Se ele é Azor Ahai ou não, tenho dúvidas, mas acho que ele é Targaryen, o que implica dizer que ele não é filho de Ned Stark, mas acredito que de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark. Quando Bowel Marsh o esfaqueia no quinto livro, a ferida “exala fumaça no frio da noite” (tá escrito lá, podem ver!) Isso é muito Targaryen ao meu ver, e não acho que seja vapor!

    Além do mais, pensem quando os filhos mortos foram entregues após o saque de Porto Real de Robert e a morte de Rhaegar no Tridente. Se levarmos em conta a cronologia da história, esse saque aconteceu a 16-17 anos atrás ao quinto livro, o que implica a dizer que o bebê que foi substituído e sobreviveu teria essa mesma idade logicamente. Levando em conta que Aegon (Jovem Griff), para Tyrion, parecia ter pouco mais de 14 anos, levo a acreditar que ele não seja um Targaryen de verdade, talvez um Blackfyre. Entretanto, se levarmos em conta o tempo passado de “Guerra dos Tronos” ao “Dança dos Dragões”, adiciona-se três anos à idade de Jon Snow, que tinha 14 anos no primeiro livro, o que leva a crer que ele esteja com 17 anos. Faz todo o sentido pra mim gente! *–*

  • Fala Tancredo, beleza? Essa teoria é antiga, temos uma série de posts que discute essa e outras possibilidades. Saca só: http://www.gameofthronesbr.com/2011/03/quem-sao-os-pais-de-jon-snow-parte-iii.html

  • Ims

    A Cersei tá tão ****** que é bem a cara do Martin dar uma reviravolta no núcleo e colocá-la se dando bem, talvez com a morte da Margaery.

  • Ims

    Maldição de Harrenhal tá demorando pra chegar no Roose.

  • Laercio vilanova

    Eu tava acostumado achando que ia esperar pelo menos uns 3 ou 4 anos ainda,mas depois dessa notícia,tô com esperanças de ser lançado ano que vem.

  • Ray Boldrini

    Uma traição poderia bem ser da Sansa, que agora ta espertinha e viu que Mindinho é um louco obcecado e não desconfiaria dela!

  • yuri

    os casamentos possíveis que consigo imaginar, Arianne e Aegon (falso dragão para min), Daenerys e o Ko lá/ Daenerys e Victarion, Sansa e o garoto que se Robert Arryn morrer será herdeiro do vale/ Sansa e Mindinho são os únicos casamentos que eu achei que serão significantes para os livros, mas vai saber né, agora traição e mortes é certeza que vai estar em todo lugar como sempre.

  • yuri

    Acho que não, a morte de Myrcella e Tommem tem que ser um pouco mais dramática, pois a profecia diz que os filhos de Cersei terão mortes douradas. O que pode acontecer é Varys matar Tommem de alguma forma bem horrível na frente de Cersei e acho que Myrcella morrerá nas mãos de alguma das cobras de areia ou a Nyn ou a que está acompanhando Arianne até Aegon. Creio que o falso dragão será morto pela Dany mesmo e Arianne pode ser morta por algum Tyrell por causa das rixas entre a Campina e Dorne. Creio que Stannis ainda vai ficar um bom tempo no Norte.

  • yuri

    Faz muito sentido cara, Daenerys se tornaria a maior personagem feminina de todos os tempos. Acho que Daenerys ainda vai ir para Asshai aprender mais sobre seu destino. Na profecia lá diz para ela não confiar em um monte de gente de todos o que mais me confunde é o pequeno leão pois o único pequeno leão é o Tyrion e ele seria ótimo ao lado da Dany então acho que ela ainda vai se encontrar com o Tio de Tyrion que se perdeu no mar da antiga valíria e pode ser que ele causa alguns problemas para ela, como acho que Victarion apesar de ajudar ela a chegar em Westeros ainda vai ser uma pedra no sapato dela.

  • yuri

    acho que a Sansa vai é dar uma rasteira no mindinho.

  • Douglas Viana

    Lembrando que Victarion quer roubar os Dragões de Dani com o Berrante que o Olho de Corvo encontrou em Valiria. Eu acredito que a cultura dos homens de ferro não permite que Victarion se ajoelhe em frente a Dani. Ele a quer como esposa, na mesma medida que os selvagens roubam as suas.

  • Felisberto Albuquerque

    Mesmo que ele seja filho de Rhaegar, ele não seria um Targaryen… Seria um Blackfyre, já que é fruto de uma relação fora do casamento. Não deixaria de ser um bastardo… Só mudaria o sobrenome de Snow para Blackfyre… Ou teria ambos: Jon Snow Blackfyre…. CHIQUE NO ÚRTIMO… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  • Felisberto Albuquerque

    Acho impossível Cersei se dar bem no final… Pelo simples fato das profecias de Maggy, A Rã. Ela terá um destino digno de todas as artimanhas e conluios pérfidos que tramou ao longo dos anos….
    O que MUITO me agradaria era de que ela fosse decapitada…

  • Jackson Macedo

    kkkkkkkkk. Também, não fiquei nada surpreso, o curiosos é saber quais personagens deixarão a história.

  • Ims

    É, mas a Margaery não é necessariamente a rainha que tirará tudo dela. Tem muitas outras opções, e ela precisa ver todos os outros filhos morrendo antes disso. Sem falar que, se for considerar a profecia verdadeira (e claro que é, todas são em GoT), é um dos irmãos dela que a matará… E os dois estão bem longe, no momento… Então acho que realmente não é a hora dela.

  • LadyTargaryen

    O encontro da Daenerys com o Tyrion trás o mesmo sentimento de ansiedade que senti durante os mais de dois anos entre minha leitura do Tormenta e finalmente a cena da morte do Tywin na série.

  • Maciel Gonçalves

    Errado! Blackfyre é o sobrenome da Casa fundada por Daemon Blackfyre. Portanto, nem todo bastardo Targaryen é Blackfyre, vide Lorde Brynden Rivers (Corvo de Sangue).

  • Maciel Gonçalves

    Pela profecia ela será morta pelo próprio irmão, provavelmente James e não Tyrion.

  • Maciel Gonçalves

    O Norte se lembra!

  • Romulo Cesar Maximiano

    Fogo e Sangue!

  • Felisberto Albuquerque

    Mesmo assim Jon Snow não deixaria de ser um BASTARDO… Acho dificil legitimar ele como um Targaryen…. Tem a carta de Robb que o torna herdeiro de Winterfell, já legitimando-o como um STARK…. Ainda os eventos finais da Dança com Dragões podem lavá-lo e aceitar a oferta de Stannis (ele não deve mais nada a Patrulha da Noite) e vir a ser o Senhor de Winterfell… Isto sim pode dar um engodo dos grandes… Não vejo Jon com alguma pretensão ao Trono de Ferro ou de aceitar o sobrenome Targaryen…
    —————–
    Mas digamos que ele seja realmente filho de Rhaegar e queira um sobrenome que seja ligado ao pai, visto que em Westeros, os filhos herdam os nomes dos pais, como Stark, Arryn, Baratheon no caso de legítimos ou a variação regional para os bastardos como Snow, Stone, Rivers, como seria o novo sobrenome de Jon ???

  • Felisberto Albuquerque

    Entre os dois gostaria que Jaime cumprisse a profecia… Afinal ele é mais novo que ela…
    ————–

  • Patty

    Ae a Dany vai parar de enrolação e ficar interessante de novo pq mds é muita burrice para uma mulher só D=

  • Gabriel Fernando

    será que a serie game of thrones vai ficar boa com todo mundo morrendo ?

    Robb, ned, robert, catelin…
    Eu gosto muito de jon e tiryon só falta eles morrerem!! gostava pakas de robb mas ele tmb morreu!!

  • Brenda Souza

    Deus te ouça!

  • Jhonatan Henrique

    Puts! verdade, mas acho que com o despreparo dos Lannisters para com essa possível ameaça, a vitória é quase certa, pelo pouco que sei os Dhornianos eram sábios na arte de derrotar um dragão, o Tywin por sua vez tirou proveito desse fator, e uniu a casa Lannister/Martell, ainda que o Oberryn tivesse dividas com os Lannister que por sua vez deveriam ser pagas, mas acho que com a morte do Oberryn essa aliança se fora, como visto na reportagem acima, com o despreparo dos Lannisters e essa aliança que se fora, é digno dos Lannisters se unirem a Daenarys para manter o controle do trono, como sempre aconteceu.

  • Jhonatan Henrique

    Novas formas, por exemplo…?

  • Jhonatan Henrique

    pqp, verdade, mas isso não seria bem uma forma de derrotá-lo e sim usá-lo para por fim a ameaça que ele poderia ter causado nas mãos de alguém que almeja conquistar uma cidade por exemplo.

  • Ze Andrade

    Creio que podemos esperar muito de Jon Snow , Daenerys e Tyrion que, ao meu ver serão os três maiores personagens. E coloco muitas das minhas fichas em Rickon Stark para ser o vingador de sua família.

  • Diego Natan Canteri

    Ora essa, várias, use dragões contra dragões, se não tiver isso use mágica como os Rhoynares, se não der então faça guerrilha como os Dorneses ou use uma turba revoltada se os dragões estiverem presos em um recinto… na dúvida chame os Meistres (entendedores entenderão).

  • Saulo

    o mindinho não ia ser tão burro, o aprendiz quase nunca se torna tão bom quanto ao mestre

  • Saulo

    a primeira vez que li também desconfiei que talvez não se tratasse da margaery

  • Anne Beatriz

    como não? hahahaha a Sansa é bonita, lembra a Cat, e o mindinho é homem. C’mon, como tirar doce de criança…

  • Anne Beatriz

    não.. A profecia é de que ela vai morrer pelo valonqar, que é irmão mais novo. Não o irmão dela, pode ser o irmão mais novo de qualquer família!

  • Anne Beatriz

    Com certeza ela vai dar uma rasteira no mindinho hahaha. Se n faria sentido…

  • Anne Beatriz

    hm mas se n for uma família puritana ou que seja devota aos sete, acho q não se importar na real..

  • Anne Beatriz

    sansa e harry bem provável, essa aliança deve ser importante e acho que a partir daí ela conseguir jogar o jogo por si só..

  • Anne Beatriz

    nem a pau, cara. hahaha a sansa ficou tpo nadando pra morrer na praia? acho q n,, ela morreria no máximo se fosse num fechamento da série, se fosse pelas mãos de azor ahai por ex. Não que eu esteja dizendo que ela faz parte dessa profecia, mas acho q ela só morreria pra algo nesse nível..

  • Anne Beatriz

    Ai sim eu ia ficar feliz. hahahah Casamento da Sansa c/ Harry e muitos Freys engasgando com torta de pomba hehehe

  • Anne Beatriz

    Certeza que o Rickon vai ‘reconstruir’ o norte. Ele tem um potencial gigantesco, ele está também adquirindo um aprendizado gigante, ou ele terá potencial de guerreiro. Porque eu vejo a Sansa uma melhor líder diplomática do tipo que o norte precisa pra juntar todos aqueles clãs, do que o Rickon até o momento. Depende de como ele vai ser encontrado e enfim. Mas que ele voltará em grande estilo tenho certeza, hahah

  • Anne Beatriz

    Sim, o livro deu um destaque muito alto para as notícias de “um khalasar com 40 mil dothrakis”… E um ciclo sempre recomeça em vários conteúdos lliterários, seria um recomeço pra ela.

  • Anne Beatriz

    já pensou nos outros invadindo a muralha? nãaaao. hahahahah salvem-se quem puder :SSSSSSS mas claro, seria mto foda!

  • Anne Beatriz

    hahaha nossa vou sofrer, eu consigo ler alguns conteúdos em inglês, séries eu assisto tranquilamente. mas o vocabulário dessa saga é muito vasto, e ter que esperar pela tradução é sofrível D:

  • Anne Beatriz

    hm eu n aposto tanto no jon snow como a maioria do pessoal. Ele tem n atributos mas acho realmente que ele não é a terceira cabeça.. mesmo. Pra mim algum Martell seria melhor candidato..

  • Vaz

    Rickon terá o apoio dos lordes e selvagens do norte! Foda!

  • drmingus

    Não importaria se o casamento não tivesse finalidade política e para isso a união precisa estar revestida de legitimidade. Uma coisa que observei nos casamentos é que, tanto perante os sete como perante os deuses do norte, nos casamentos existe a troca do manto da noiva, simbolizando que ela sai da proteção do pai, para ir para a proteção do marido. E como Sansa está atualmente sob o manto Lannister, mesmo sob os deuses nortenhos o casamento encontrará alguma resistência, se o primeiro não for anulado ou se Tyrion não morrer.

  • Jhonatan Henrique

    Os dragões em Westeros só os da Dany né, quanto as outras formas desconheço a mágica dos Rhoynares, não conheço os Rhoynares, sobre os Meistres eu desconheço, por isso fiz a pergunta, porque a primeira vista derrotar um dragão não é fácil, e aqueles que saibam derrotar os mesmos, tem o meu respeito, porque como sou um pouco leigo no mundo de GoT, (estou lendo os livros agora) não sei de formas do mundo de Westeros de como derrotar um dragão, mesmo que eu fosse um arduo conhecedor das formas de derrotar um, pensar em novas formas de matar um é sempre algo difícil.

  • drmingus

    Os bastardos nascidos entre os nobres das terras da coroa (Porto Real e adjacências) levam o sobrenome Waters. Mas se o que determina o sobrenome bastardo for o local de nascimento, seguindo a teoria R+L=J, Jon nasceu onde Lyanna Stark morreu, que foi em Dorne. Portanto, seria Jon Sand.

  • Felisberto Albuquerque

    Hmmmm… Acho que não ia combinar não é mesmo…. vamos ficar com o Snow mesmo neh….

  • Anne Beatriz

    Mas será que para quem está em westeros o Tyrion não pode ser considerado um homem morto?

  • Fab-Wan

    Quais seriam as polêmicas sombrias em relação a San
    sa e Arya?

  • Felisberto Albuquerque

    SPOILERS — SPOILERS — SPOILERS
    Sobre traições vejamos:
    – Existe uma rixa antiga os Martells e os Yronwoods. Não descarto uma traição advinda dos Yronwoods deixando os Martells na mão, numa suposta disputa contra o Trono de Ferro (Lannister/Tyrrels). No caso Dorne auxiliaria Jon Connington e o jovem Griff na sua luta contra Porto Real e os Yronwoods trairiam os Martells, buscando o apoio de Porto Real para se tornarem a casa mais poderosa de Dorne.
    – Outra seria O Vale de Arryn traindo o Trono de Ferro e se aliando ao jovem Griff e a Dorne;
    – Outra traição seria a trama envolvendo os Nortenhos, como a busca por Rickon, que no caso levaria os Manderly a trairem os Boltons… Neste caso acho que quase todas as casas nortenhas se rebelariam contra os Boltons e o Trono de Ferro. Excessão talvez aos Karstarks devido a decapitação de Rickard Karstark por Robb e aos Dustin pelo ódio de Barbrey Dustin sente por Ned;
    – Victarion traindo o irmão Euron, e se aliando a Dany;
    – Bran traindo a humanidade em prol dos Outros. Esta eu acho meio fora, mas alguns no site comentam que talvez Brynden Rivers, o Lorde Corvo de Sangue seja uma espécie de Lorde Negro dos Sith no universo de ASOIAF.
    – Bran indo pro lado negro da força e, tal qual Darth Revan e Darth Vader do universo de StarWars, se rebela contra o mal (no caso os Outros) e levando a humanidade para a vitória. (Tá viagei agora…)

  • Felisberto Albuquerque

    Alguém ja pensou que talvez o valonqar seja Aegon (se ele for mesmo um targaryen)??? Afinal ele é o irmão mais novo (entre ele e Rhaenys).
    —————
    Este irmão mais novo não poderia ser uma irmã mais nova… no caso Arya Stark ou Daenerys Targaryen???

  • Felisberto Albuquerque

    Tenho uma desconfiança que a rainha que tirará tudo dela seja Sansa Stark ou Daenerys Targaryen.

  • drmingus

    É, soa melhor!

  • drmingus

    Seria bem fácil simular a morte dele, mas a Cersei não aceitaria abrir mão da perseguição a ele, então acho que jamais concordaria em admitir publicamente que ele morreu sem ver a cabeça dele. E apesar dela não estar atualmente tão poderosa atualmente, acho que se ela não der o aval de Tyrion está morto, não acho que alguém tome a iniciativa de considerá-lo morto. Mas isso é bom, já que frustra os planos do Mindinho.

  • Vaz

    Isso é verdade sobre Sansa e Rickon. Eu imagino que ele vai ser tipo O Rei Robert, um guerreiro muito foda! huahauau, Sansa já deu pra sacar que será uma jogadora do trono! Acredito que o sexto livro será o melhor! Vamos aguardar.

  • Joao Elias Machado

    mais ja foi dito que a cersei nasceu uns instantes antes q jaime,assim ele e mais novo que ela
    tenho quase certeza que algo assim vai acontece

  • Felisberto Albuquerque

    Sobre Sansa não se sabe ao certo e vc pode verificar aqui:
    http://www.gameofthronesbr.com/2013/10/entrevista-sugere-capitulo-polemico-de-sansa-em-os-ventos-do-inverno.html
    ———————————-
    Sobre Arya ja foi publicado aqui um capitulo dela intitulado Mercy, que vc pode verificar aqui:
    http://www.gameofthronesbr.com/2014/03/os-ventos-do-inverno-leia-o-capitulo-de-mercy-traduzido.html

  • Milene Ste

    Eu comecei o livro 5 agora, mas me contem… rickon reaparece??? Eu to perguntando isso ha seculos, mas o povo me diz q ele eh irrelevante… Estranho… ninguem eh irrelevante nessa historia!

  • Milene Ste

    Moço vc le os livros tb ou só assiste a serie?

  • Milene Ste

    Geeeenti! Cersei diva rainha aloka! Nao pode acabar com ela ainda… E as tretas, artimanhas, planos diabolicamente mirabolantes? Quem vai fazer? Kkkkkkk
    Sou super a favor de uma reviravolta!
    Ah! Tambem acho q a rainha mais nova nao eh Margaery, e o valonqar eu to contando q seja o Jaime!

  • drmingus

    Pois é, o Mindinho não é o único mestre da Sansa. A Cersei, mesmo sem intenção, ensinou algumas coisas sobre as armas femininas.

  • Ana Amélia Falcão

    Nossa, pensei q agente ia se livrar dos dothrakis pra sempre 🙁 To achando q esses bárbaros vão invadir Westeros!

  • Vaz

    Ainda não apareceu. Mas acho que ele terá um papel muito importante na conquista do norte.

  • Felisberto Albuquerque

    SPOILER
    Rickon é citado… Não reaparece… Depois de se separar do irmão, ele, Cão Felpudo e Osha seguem pra Skagos. Wex Pyke, que era escudeiro de Theon Greyjoy, segue o grupo até Skagos… Depois Wex retorna e é capturado pelos homens de Porto Branco. Vc vai ter que ler o livro pra descobrir o resto da história….

  • SPOILER DO 5o LIVRO —————————


    Ele é mencionado, mas não aparece. Há uma expectativa de que ele vá aparecer no 6o livro.

  • marcelo

    Acredito que a grande traição será o NORTE se voltando contra os desgraçados Boltons.

  • Vitor

    Ela vai retornar com eles, vai Ganhar a Batalha em Mereen, de lá vai Partir para westeros a onde já se encontrar Aegon. Se lembra da Visão do Bran, Vendo o salão congelado, e a Sombra de um Dragao voando em King’s Landing
    Creio eu que Seja futuro, Moqorro vai de unir a Daenerys conserteza.

  • Joao Palmadas

    Falando no sexto livro, olha, tem gente dizendo que a Cersei está farta desses conselheiros incompetentes e vai fazer novas nomeações. Que ela tem certeza que são competentes.

    Vai nomear o Filipão e o Parreira.

    Ela também está cheia desse sor Borus Blount que não serve para nada e vai expulsá-lo da guarda real. Para o lugar dele ela vai nomear o Fred.

  • Anne Beatriz

    Querendo ou ñ, se montar um cavalo é um proeza pra eles, montar um dragão seria tipo zerar a vida, ahahaha

  • Diego Natan Canteri

    Mas a Melisandre tem mágica, o corvo tem mágica, várias pessoas usam mágica em Essos, Westeros e provavelmente nos outros continentes… Os Rhoynares usavam mágica ligada à água por exemplo.

    A Daenerys só tem um dragão na verdade, que é o drogon, os outros não atacam ela, mas também não obedecem, ela precisa de pessoas que “cavalguem” os outros dragões dela, cada dragão tem um “cavaleiro” e se esse cavaleiro mudar de lado… Além disso Dorne não precisou matar os dragões pra vencer os outros sete reinos, apenas fizeram guerrilha. Se você conseguir esmagar o exército da Dany, que não é grande, ela pode destruir muita coisa, mas nunca dominar os territórios que assola.

    Também podem matar os dragões enquanto eles estão no solo através de alguma ação furtiva bem ao estilo COMANDO, a população de Kings Landing matou os dragões presos no poço dos dragões durante a época da Dança dos Dragões…

  • Jhonatan Henrique

    Verdade, a mágica, me esqueci dela.

  • VAI HEAT

    Tyrion voltando pra casa………….hummmmmmmmmmmmmmmm……………… Ele volta pra casa coloca ordem na casa e no fim nos acresimos ganha a guerra e senta no trono de ferro, e FIM. ÉPICO!!!!!!!!!!!!!!!

  • Milene Ste

    Terminei o livro! Hehe 😉 thanks

  • Rodrigo MariMoon

    Mais Fedor, mais Jon Snow e mais Daenerys O/!!!
    Uma coisa que eu quero ver no The Winds of Winter é: capítulos do POV do Petyr…!
    Imagine só: abrir o livro e o nome do capítulo ser Petyr, ou Mindinho *-*…!

  • Felisberto Albuquerque

    Não tivemos até agora e provavelmente não teremos. São personagens emblemáticos por estarem na penumbra… e nela deveriam permanecer….

  • Rodrigo MariMoon

    Pois é :/…

  • Vangelis Matos Medina

    Daria pra fazer um gif de Fred com essa noticia.

  • Belle S

    Eu comecei a ler o livro um agora e sinceramente eu to boiando um pouco, a Dany tem TREZE anos e o Jon snow tem 14!!! me confundi completamente, não sei se imagino um garoto magro e esguio ou o Jon do seriado! ( Outra grande descoberta o Rob e ruivo :O )
    Alguém pode me dizer quantos anos se passaram da primeira ate a quarta temporada? Pq pra mim a Sansa começava com 14 mas ela disse para o Tyrion após o casamento que tinha 14…. To boiando completamente em relação ao tempo . HELP ME

  • Thales Lucena

    Eles tiveram que adiantar a idade dos personagens da série, porque como a maioria das filmagens são feitas na irlanda, ai por LEI da irlanda nenhum personagem com uma idade abaixo de 15 anos pode fazer cena de sexo, pode ser uma criança(ator/atriz) de 10 anos, mas o personagem não pode ser abaixo de 15 anos.

  • Lais

    Os produtores da série adaptaram, ia ficar meio pesado de ver “crianças” lutando, casando, transando então colocaram atores que aparentam ser mais velhos. É de conhecimento que a realidade na “Idade Média” que parece ser o período que ele quer retratar no livro misturado com muita fantasia (então não dá pra definir um período historicamente falando) que as crianças se tornavam adultas muito cedo, um exemplo clássico Maria Antonieta se tornou Rainha aos 15 anos de idade quando se casou com Luís XVI de França.

    Salvo o engano a Sansa começa o livro tendo 12 anos, mas não tenho certeza disso …

  • Anderson Ribeiro

    A Sansa começa no livro com 11 anos.

  • Athos Guizzardi

    Certo, faz sentido… Mas, Victarion não enfrentaria, mesmo com a frota de ferro, os Imaculados, os Dothrakis e tudo mais… Além disso, acredito que aquele sacerdote que curou sua mão seja o mago de Vilavelha e que ele tem objetivos maiores para Dany, como levá-la para Westeros. As, sei lá, Westeros é um mundo tão complicado que eu até desiste de ficar imaginando como será o desfecho sinal, só sei que acharia legal no meio da batalha Dany subir em cima de Drogon acima das Colinas de Meereen enquanto o khalasar dos khalasares cavalgava à sombra das asas do dragão descendo até a baía e matando todos os inimigos em seu caminho.

  • Athos Guizzardi

    Faz bastante sentido, eu tinha me esquecido disso. Mas levamos em conta que o MArtin não precisa fechar todos os nós que começou, basta derrubar a Muralha e mandar os Caminhantes matarem todo mundo.

  • Douglas Viana

    Cara, seria fera mesmo se fosse como você narrou. O que complica a situação é se o berrante funcionar. Tem partes nos livros onde é dito que na antiga Valíria os Dragões eram dominados por magia e ligados a seus donos. Se o Berrante é uma tipo de magia para capturar Dragões, aí o bicho vai pegar. A questão passa a ser como Victarion agirá com os filhos de Dani em sua posse. E quanto os Dothrakis, a única coisa que ele precisa fazer é ficar no mar, já que ele não navegam.

  • Douglas Viana

    Cara, seria fera mesmo se fosse como você narrou. O que complica a situação é se o berrante funcionar. Tem partes nos livros onde é dito que na antiga Valíria os Dragões eram dominados por magia e ligados a seus donos. Se o Berrante é uma tipo de magia para capturar Dragões, aí o bicho vai pegar. A questão passa a ser como Victarion agirá com os filhos de Dani em sua posse. E quanto os Dothrakis, a única coisa que ele precisa fazer é ficar no mar, já que ele não navegam.

  • Thales Lucena

    Não foi bem dessa forma…

  • Athos Guizzardi

    Quando Maria Antonieta nasce a idade média já havia acabado e era idade moderna, época da revolução francesa.
    Na idade média crianças eram vistas apenas como adultos que ainda não cresceram e por isso nn eram poupados de nada. Trabalhavam como um homem de trinta anos trabalharia. Dormiam misturados com seus irmãos, irmãs e primas onde tinha seus primeiros contatos sexuais e viam os pais transando como se fosse algo normal. Aliás a nudez era algo normal na idade media. Nos verões mulheres e crianças caminhavam nus pelas ruas das vilas em pleno meio dia e homens trabalhavam nos campos completamente despidos. Nas casas de banho, que a igreja repudiava, as pessoas se limpavam e se banhavam juntos enquanto riam e bebiam como meio de socializarem.

  • Maitê

    Li bastante coisa, mas a teoria que eu mais gostei (e que desejaria MUITO que fosse verdade) é a questão da união da Daenerys com os dothraki, com esses últimos reconhecendo Drogon como o “garanhão que monta o mundo”. Nossa, seria a história das histórias no mundo deles. Mas uma coisa que me incomoda é que Westeros não é lar pra ela. Quando ela chegou em Meereen (ou em algum momento que não lembro) ela refletiu sobre as belezas de onde ela estava, e ela fala algo do tipo “será que o Westeros é mais bonito? Tem que ser, não duvido”. E Westeros é uma nojeira, praticamente todas as construções e salões de Essos são maiores e mais opulentas (dez vezes o tamanho do salão de Winterfell, do Tridente, blá blá). Mas como ela NUNCA teve um lugar pra chamar de “lar”, sei lá.

    E dá pra reconstruir Valíria? Digo, humanamente possível (ou até com feitiçaria?). Até dragões sucumbiram e ninguém retorna de uma “visitinha turística”.

    Outra coisa, o capítulo da Melisandre na Dança é tão confuso! Primeiro sobre a passagem: “(…)Mas o homem endurecido como madeira que ela vislumbrara e o garoto com rosto de lobo…eram servos dele, certamente…campeões dele, como Stannis era o dela”. O maior inimigo de R’hllor são os deuses antigos? Isso me acalma um pouco, porque fogo x gelo = R’hllor x o Outro não me desce. Acho que esse R’hllor aí é um deus meio suspeito.

    Também achei muito emblemática a seguinte passagem: “Rezo por um vislumbre de Azor Ahai, e R’hllor me mostra apenas Snow”. Hum.

    Martin, se cuide e não morra, por favor.

  • Babi Diorio

    Alguém me tira uma dúvida sobre o Festim dos corvos? ok, não tem nada a ver com a postagem mas não encontrei outro lugar. haha
    Ate agora eu ainda não entendi a ‘conexão’ entre o prólogo e o final do livro..
    Afinal, quem era o alquimista? e o Pate? ele morreu ou não?
    (não se preocupem com spoilers)

  • juirew lonenata

    não leio os livros então por favor uma resposta sem spoilers, mas na verdade quero um spoiler. sei que a cersei começa a se foder uma hora nos livros, não sei por que mas alguém pode me dizer em que temporada ela irá começar a se dar mal? tomara que seja na próxima, tomara mesmo

  • Maitê

    A série tá misturando os livros, na última temporada apareceram coisas que só aconteceriam no 5º livro com a Daenerys.

    O que acontece com ela é narrado no livro 4. Mas como o Martin vai demorar muito pra acabar os livros, acho que eles vão dar uma enroladinha (apesar de saberem o final) e mostrar a Cersei se ferrando reeeeeealmente só na outra temporada. Eles podem começar a mostrar as coisas, mas duvido que terminem. Se mostrarem a cereja do bolo vai ser no último episódio.

  • Joao Palmadas

    Por isso, principalmente, tinha tantas epidemias antes da idade moderna. Praticamente não houve geração que não conhecesse uma epidemia mortal na Idade Média. A peste negra é só a mais conhecida.

    E o Martin até que é moderado nisso. As mortes na saga são em batalha. Só na dança dos dragões que a égua descorada começa a matar mais que as guerras. Na Idade Média, o que matava mesmo eram as pestes, raro era o soldado que morria em batalha. Eles morriam de peste, cólera, tifo, tuberculose, varíola, etc.

  • Joao Palmadas

    Parece que já na próxima temporada, a Cersei começará a fazer asneira atrás de asneira. Sem o Tywin, os lannisters ficam o tempo todo batendo cabeça.

  • Athos Guizzardi

    Essas doenças são presentes no livro e eu vejo na peste cinzenta (escamagris) algo parecido com a peste negra medieval. Mas a verdade é que as grandes epidemias foram se tornando mais frequentes na idade moderna quando a crença de que a água abria os poros e os expunha a doenças fez com que milhões de pessoas tomassem banhos somente uma vez por ano (Época dos perfumes franceses)…
    Na idade média essas doenças como tuberculose, varíola, cólera, bexiga… foram comuns e muito frequentes até pouquíssimo tempo.
    O Ilyn Payne tem o rosto marcado com bexiga na série e tem um lorde q serve no conselho da Cersei q tosse como um condenado, q é tuberculose.
    O problema da Peste Negra acontece na transição para díade moderna, se não me engano e no s[éculo 14, quando as cidades voltam a florescer na idade média com o nome de burgos e as práticas higiênicas deixam de ser frequentes já que começam a ser expostos a situações de desconforto e situações precárias como casas minúsculas e improvisadas ( aka favelas brasileiras) sem saneamento ou coisa do tipo.
    Tirando isso tinha as doenças sexualmente transmissíveis e essas até pouquíssimo tempo, pouquíssimo mesmo eram comuns. Cazuza q o diga…

  • Joao Palmadas

    Isso tudo é verdade. O problema que eu vejo nos livros é que as batalhas matam mais que as doenças, quando costumava ser o contrário, mesmo entre soldados em campanha.

    Mas tudo bem, é uma obra de fantasia, não tem cabimento exigir muita semelhança com a história.

  • Joao Palmadas

    O Stannis queria legitimizar ele para ele ser herdeiro do norte, como um stark. E se o Jon aceitasse e depois descobrisse que, sendo legitimo, é herdeiro não do norte mas do reino todo?

  • Joao Palmadas

    Na primeira parte do festim dos corvos a Cersei faz as asneiras e na segunda colhe as consequências. Ela talvez não se ferre logo na quinta temporada, mas que vai fazer asneiras, vai.

    Anyway, eu duvido que a dublê de corpo caminhe nua pelas ruas de porto real na quinta temporada. Eu acho que será na sexta.

  • Alessandro Medeiros

    O alquimista era Jaquen H´ghar.
    Ele morreu e o Jaquen pegou a sua face.

  • Athos Guizzardi

    O fato é que nos livros o mundo está em guerra. Mas se vc reparar bem, olha a égua descorada, a escamagris… só q são doenças fictícias… mas a idade média nn foi um período de sempre mortes e mortes, só não havia as comodidades de hj em dia, mas houveram épocas de relativa paz como por exemplo a série mostra no reinado de Robert.

  • Alisson Mendonça

    A Cersei sempre fez asneiras. Talvez porque o pai sempre esteve por perto para ajudá-la, assim como fez com Jaime no primeiro livro.

  • Alisson Mendonça

    Verdade. Para que eles pudessem fazer 5 temporadas para atender os 5 livros, deveriam aumentar o número de episódios. Acho mais provável que aumentem o número de temporadas para darem um tempo até os outros livros ficarem prontos

  • Alisson Mendonça

    Acredito que, pela lógica, o Snow deve voltar como Azor Ahai, já que o Meistre Aemon, antes de morrer, disse que a espada de Stannis não era a Luminifera, e o que ele diz provavelmente é verdade. Acredito que ele deve voltar porque o sacerdote vermelho, Toros de Myr deu vida ao Beric e depois tirou dele para dar a Catelyn. Mas ela precisa da morte de um Rei para que Azor Ahai volte por completo. Tem muita coisa complexa nesse livro. Eu acredito que o Jon é filho de Lyanna com Rhaegar, portanto um targaryen. E também acredito que o Tyrion é filho de Joanna Lannister com Aerys Targaryen, não de Tywin. Assim, temos as “três” cabeças do dragão: Daenerys, Jon e Tyrion. Como disse Meistre Aemom: O dragão tem 3 cabeças. 😉

  • Bom, se o que o Aemon diz provavelmente é verdade (e eu também acredito nisso), Daenerys é que é Azor Ahai.

  • Milene Ste

    siiim kkkkkkk
    Mas ela achava que tava abafando.. era engraçado! E a gente só aqui pensando… ssaporra vai dar merda! hahahah mas já to conformada que esse momento passou…

  • Milene Ste

    Essa é uma teoria né…

  • Milene Ste

    Gentii.. uma dúvida aleatória: porque Estrela Negra tentou matar Myrcella?

  • Milene Ste

    Lidiany sua linda! Isso aí não respondeu =/
    Quero as teorias conspiratórias! kkkkkkkkk
    Ou então alguma coisa no livro que eu tenha passado batido…

  • Milene Ste

    e aí João das Neves é Nissa Nissa? kkkkkkkkkkkkkkk
    sorry, não podia perder essa!
    Mas me explica ae moço.. Pq Dany seria Azor Ahai?

  • Milene Ste

    Moçaaa muito legal isso do garanhão que monta o mundo! Não tinha lido isso ainda.

    Tá mas me explica ae essa parada de R’hllor x Deuses antigos… Também acho tudo muito confuso quando se trata das profecias, etc etc… o.O

    Mas nessa parte aí de R’hllor mostrar Snow quando ela reza pra ver Azor Ahai, pra mim já matou a questão de quem é Azor Ahai! As vezes eu acho que a galera viaja tanto nas teorias e o cara já tá mostrando as coisas bem na cara mesmo…O livro é tão rico.. uma hora ou outra as coisas vão sendo reveladas mesmo.

  • Mateus

    Mas e o Aegon ? Filho de Rhaegar

  • Pietro Freire

    SPOILER!!!
    Anotem o que eu digo: Aegon (Griff) é descendente do Brightflame…..já fiz todas as contas e cronologicamente é perfeitamente possível, e sim, ele tem parentesco com o Varys !!!

  • Daiene Silva

    Gente, mas me tira uma dúvida.. com aquele ataque no final da Dança dos Dragões Jon não morreu?? Achei um saco quando li aquilo porque todos os personagens que eu gosto morrem!!!rsrs.. fiquei em dúvida se ele morreu ou n..

  • Athos Guizzardi

    Falando na égua descorada, aquela porra é o Ebola num é?

  • Rodrigo Ranzan

    Poxa, não lembro direito, mas deve ter sido porque o plano deles deu errado. Acho que eu tenho que ler outra vez kkk

  • Robert Forte

    Na verdade o 4º livro será praticamente ignorado pelos criadores. O arco da Brienne no “Festim” é bem chato e não acontece quase nada e já foi todo comprimido na 4ª temporada (ainda bem), só no final a parte da Brienne fica interessante mas, na série eles também resolveram tirar Lady Stoneheart. Então a parte da Brienne no 4º livro será quase toda ignorada. O arco da Sansa que lemos 5º livro já foi todo adaptado na 4ª temporada. Pelo visto eles irão ignorar todo o arco dos Greyjoy (uma pena…). A trama do Sam também é bem chatinha e não sei se eles irão adaptá-la pra série. Ou seja, do 4º livro, só será adaptado para a 5ª temporada a trama da Cersei com o Jaime ali em Porto Real e eles já vão partir pro 5º livro. Assim como a parte dos Martell em Dorne e fim… Ai termina a adaptação do 4º livro. Mas série está ficando tão diferente dos livros que nós leitores, achamos que sabemos das coisas quando na verdade, como Jon Snow, nós não sabemos de nada… (É só ver o que eles estão fazendo com o Jaime na série, ele está indo para Dorne, coisa que nem de perto acontece nos livros…)

  • samu.noko

    por que ele vira com o cometa assim como ela liberou os dragões

  • samu.noko

    acho que Jon tem sangue Targaryen sim, quem leu o cavaleiro andante pode ver uma pequena brecha do que eu estou falando, EGGY ou AEGON no final do livro foram para mais perto do norte com DUNK e ali ele cresceu e teve uma filha ilegitima por lá, filha essa que conheceu o Ned Stark na guerra, dai nasce Jon snow com sangue targaryen e stark.

  • Andrei Biliato Colmanetti Andr

    Só eu que imaginei Daenerys indo pra Asshai? “Para tocar a luz, você precisa passar sobre a sombra”