Por Dentro do Episódio 4.09 “The Watchers on the Wall”

Game-of-Thrones-S4E9-Wildlings

Finalmente a Batalha em Castle Black foi apresentada na TV. Gostaram do resultado? Esses vídeos de bastidores e comentários sobre como os episódios foram feitos e pensados sempre nos ajudam a digerir melhor o processo de criação dos produtores. Como vemos no primeiro vídeo, por exemplo, Dan Weiss fala sobre como o episódio é similar ao 2.09 “Blackwater”, por ser focado em um núcleo, e Neill Marshal fala sobre os personagens, específicamente Jon que teve que mostrar ser líder.

Sobre Rose Leslie, Neil Marshall fala que quis dar pessoalmente um final mais fresco para Ygritte criando esse encontro dela com Jon. E David Benioff se lembra de quando a viu pela primeira vez em Downtown Abbey, e que ao pensar em sua cena final pensou em como essa cena era uma de suas preferidas, e só por isso resolveu utilizar o slowmotion, recurso que eles não costumam usar por acharem meio “brega”, mas que dessa vez deu muita beleza a cena.

No segundo vídeo vemos imagens de bastidores mesmo. É surreal como Game of Thrones é feito com uma single camera, né? Neil Marshall com com Red Dragon no ombro, filmando tudo na raça. Demais! Além disso o excelente trabalho do diretor de dublês e extras do famoso C.C. Smiff que fez com que o plano sequência no pátio de Castelo Negro resultasse em uma das melhores cenas de todos os tempos em Game of Thrones. As filmagens foram dificílimas porque o set de filmagens inundou por causa da chuva…

No terceiro vídeo vemos Kit Harington e Rose Leslie falando sobre o que Jon e Ygritte pensaram ao se reencontrar. O fato dela ter sido a única pessoa que ele amou de verdade (além do pai, que não era um amor que envolvia aspectos físicos, é claro) e que o final deles dois só poderia ter sido trágico devido a natureza dos dois personagens.

Por último, tio Martinho fala sobre a importância da Muralha como a força que protege a o reino, tendo mais de 200 metros de altura e apenas um pequeno portão que dá acesso a ultrapassagem, e que tentar ultrapassá-la é um serviço árduo:

Assista ao trailer do season finale da quarta temporada de Game of Thrones, clicando aqui.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • PHSA

    O vídeo do Kit e da Rose tá como “privado”.

  • Eduardo Elric

    Ygritte, ainda sinto saudade, como o Jon sente, nunca te superei…

  • Pati

    mas nos livros eles tbm se reencontram, mas é quando ela já está ferida e morrendo, e ela pergunta a ele se Castelo Negro é um castelo de verdade, e ele diz que sim, ele diz que ela ñ morrer, ela fala q ele ñ sabe de nada e q ela vai morrer sim, mas feliz por ter conhecido um castelo de verdade, o que era um sonho dela…
    só eu lembro desse diálogo? eu gostaria q ele tivessem reproduzido ele na série.

  • Israel Dominice

    Faltou esse diálogo, mas o episódio em geral foi perfeito, ao menos pra mim. Putz, só de lembrar o gigante dando uma “flechada” no patrulheiro que estava no topo da muralha… Em questão de batalha, foi o melhor episódio até agora.

  • Storvs

    Mudou muita coisa do livro… Mas achei o resultado sensacional, Principalmente o último encontro com a Ygritte, ela tava apontando um flecha prá ele, desarmado, e ele deu um sorriso! e ela foi morta por um piázinho, hehehe, triste, (não tanto quanto o cabeça esfacelada do Oberyn Martell…) O que eu achei legal é que ao falar que ia negociar com o Mance, o Sam diz que ele não recebeu ordens para isso e o Jon diz, quem sobrou prá dar ordens? É o nosso novo comandante da Patrulbha aparecendo?

  • Fyama Santos

    Ygritte :’)

  • Yúlia Polanski

    Excelente produção, elenco, música e tudo mais. Mas foi nada a ver o Jon, no meio de uma batalha, parar tudo e se sentar para pegar a cabeça da ex, enquanto ninguém nem se dava conta de que ele estava despreparado e pronto para morrer. Independente de ter acontecido no livro

  • Guilherme Gomes

    Nao entendi uma coisa, se o Sam levou a guria pra uma cidade para protegê-la, essa cidade nao seria ao sul da muralha?? Aí como os selvagens chegaram na cidade antes de passarem a muralha??

  • Eles passaram da Muralha ano passado. 😉

  • Thiago Viana

    Aos 28:46 do episódio The Watchers on the Wall, os selvagens invadem o refeitório e aparece um cara com um cutelo enorme. Seria uma referência à Hobb três dedos? Perceberam isso?

  • BiancaGØT

    Essa parte foi realmente muito boa, o cara nem tinha espada e mesmo assim foi matar um inimigo e Janos Slynt que deveria ter lutado não lutou.