Por Dentro do Episódio 4.08: “The Mountain and the Viper”

Para este episódio, a HBO preparou uma excelente material de bastidores. Primeiramente vemos como foi filmada a sangrenta cena da luta entre Gregor Clegane e Oberyn Martell. É muito legal ver como toda a equipe de produção confiou no trabalho de Pedro Pascal, que foi realmente único:

Além disso temos mais três vídeos: No primeiro, David e Dan comentam as cenas de Sansa, Fosso Cailin, Meereen e o duelo em Porto Real. No segundo, Emilia Clarke comenta a partida de Jorah Mormont. É curioso dar uma olhada nos comentários desse vídeo e perceber como essa cena fez o público sentir ódio pela personagem dela… Por último, George himself fala sobre a transformação de Sansa, e como ele construiu isso no arco de história dela:

Assista aqui o trailer do próximo episódio de Game of Thrones.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Daniel Batista

    legendas 🙁

  • Julio Caio

    Ok eles justificaram que Sansa já vem aprendendo com Mindinho desde o quinto episodio, mas eu ainda acho muito falso isso. Uma das coisas que mais gosto na saga e a forte construção da personalidade das personagens, assim como a evolução deles (Jaime, Dany, Jon e Sansa principalmente) e pra mim ta soando meio falso essa mudança da Sansa. Mas ate ai a serie e diferente dos livros, e eles podem fazer o que bem entender. O problema pra mim foi o Mindinho. Mesmo na serie ele sempre se mostrou um homem perigoso, um grande jogador do jogo dos tronos. Mas nesse episodio ele pareceu um amador em frente aos Lordes do Vale. Ele nem conspirou com a Sansa para ela o salvá-lo . Quando o Mindinho não planejou algo antes de agir?? Nao sei, achei que os produtores quiseram investir muito na Sansa (para conquistar telespectadores a gostar dela) e acabaram desconstruindo a personalidade de Mindinho. Eu notei uma desconstrução ate maior que a do Jaime no episodio em que ele estupra Cersei. Espero que os produtores resgatem a inteligencia dele daqui para a frente.

  • Joyce Kdm

    Quem escreveu esse episódio? Eu não prestei atenção quando passou =/

  • Juliana Ribas

    hahahaha só eu ri como traduziram no inglês os nomes dos personagens que o Martin citou??

  • Jaque Machado

    Esse grito da Ellaria é de cortar a alma!

  • Felipe Massuia

    Teve dublê nos pulos e voltinhas?

  • Larissa Lins

    Eu li apenas o primeiro livro da série. Comecei o segundo, mas tô numa leitura muito lenta por motivos de: pós. Então, talvez eu diga besteira. Hahaha

    Estou com sentimentos conflitantes com relação ao Jorah ter sido banido. :/

    Entendo muito a raiva da Danaerys pela espionagem dele no início. Não sei exatamanete como o desenrolar da história é nos livros, mas, para mim, ele está completamente ao seu lado no momento em que ele sabe que ela vai ser envenenada e a salva. Dali em diante, eu tive certeza de que ele estava 100% ao lado dela. É uma situação delicada, pois eu não acho que ele merecia ser banido, ao mesmo tempo que também não sei o que faria com ele. A gente vê que ele tá ali realmente ajudando, tanto que quando Selmy vai encontrá-lo, lá estava ele: estudando.

    Acredito que ele era um sábio conselheiro para Dany e que era alguém que a deixava mais poderosa (assim como disse Tywin na reunião do pequeno conselho) e foi uma grande perda pra ela. Se Jorah quisesse e tivesse outros interesses que não fosse ajudá-la em seu reinado e caminhada à Westeros ele poderia tê-lo feito porque ele tinha tudo para isso. Tinha a confiança de Dany. Mas ao contrário, ele opta por ajudá-la, dá conselhos e realmente é comprometido em fazer com que ela desempenhe um bom reinado. Traição por traição Selmy também comete e, por isso, também poderia ser banido. Ele falhou em seu voto de proteger os Targeryans e permaneceu à serviço de um usurpador (o que poderia ser considerado traição, também, não?) por bastante tempo, depois de muita humilhação e por praticamente ser mandado ‘se aposentar’ é que ele resolve ir atrás dela. Bom, o que quero dizer é que ela perdoa Selmy (depois que ele salva sua vida, assim como Jorah também o fez) e o mantém ao seu lado, mesmo que, pelo menos na série, ele não seja de tão grande ajuda como Jorah no sentido dos conselhos.

    Eu gostava muito da Dany na primeira e até boa parte da segunda temporada. Ela era uma de minhas torcidas preferidas, desde a terceira que simplesmente não consigo mais ter a mesma empatia por ela. Chego a revirar os olhos com suas frases de efeitos e seu ar de superioriadade o tempo inteiro, não vejo mais tanta graça em seu núcleo, o que sinto muitíssimo pois eu gostava de torcer por ela. Enfim, sem gente mais experiente para aconselhá-la tenho medo de que ela simplesmente comece a entrar em declínio antes mesmo de chegar a Westeros.

    ps.: se alguém puder dizer quando ele recebe o perdão seria ótimo. Porque veio assinado pelo Robert, não é? Só chegou agora?!

  • Eduardo Soares

    Me parece que Dan e David querem tornar a Sansa mais esperta que o Mindinho e pra isso precisam “emburrecer” ele, não gosto disso, mas se é necessário que seja, porque nem tudo será igual aos livros, gostei da marcha dos Bolton pra Winterfell, mas estou sentindo falta da fake Arya, será que irão introduzi-la na próxima temporada? espero que sim.

  • leandrosr

    No.

  • Julio Caio

    David e Dan

  • Marcus Vinícius

    Vou começar a ler os livros e gostaria de saber se começo pelo ´´Cavaleiro dos Sete Reinos“ ou pelo ´´A guerra dos Tronos“?? Desde já agradeço a ajuda.

  • Fernando Piancastelli

    Pode ir pelo Guerra dos Tronos mesmo, a sequência normal das Crônicas de Gelo e Fogo. Cavaleiro dos Sete Reinos e as outras histórias de Dunk & Egg são uma outra trama, passada muitos anos antes das Crônicas.

  • Paulo Aguiar

    Comece lendo ” A Guerra dos Tronos”, pois o livro “Cavaleiro dos Sete Reinos” é uma trama anexa com o único objetivo de conferir apoio a mitologia e ao passado histórico de Westeros.

  • Joan Martins

    who needs them? o.o

  • Adan Ribeiro

    Tanto faz, mas particularmente eu aconselharia você a começar por Guerra dos Tronos. O Cavaleiro dos Sete Reinos acontece há quase um século antes do primeiro livro e por causa disso não seria muito “inteligível” para o restante da trama uma vez que muito do acontece nesse livro aparece nas Crônicas como um boato ou um delírio de certo personagem. Eu acho que você se valeria mais se lesse tudo que tem até agora das Crônicas e “voltasse no tempo” para ler o passado depois, pois algumas “pistas” se encaixariam melhor… se é que posso dizer assim. No entanto, isso foi a minha experiência. O fato de ler antes ou depois não irá de modo algum atrapalhar a sua leitura. Bom divertimento!

  • Tainá Santos

    Cara, acho que comece lendo A Guerra dos Tronos. É mais divertido ler O Cavaleiro dos Sete Reinos depois que você já tem uma boa noção das casas, história e tudo mais… Enfim, acho mais interessante ler toda a série primeiro :3

  • Meyer Wolfsheim

    Concordo PLENAMENTE com a parte do Mindinho. Ele nunca faria aquilo sem saber exatamente como lidar com a situação. Mesmo que o assassinato fosse “passional” ele NA HORA se ligaria e combinaria algo com a Sansa.

  • Kevin Bratti

    Fake Arya?

  • Sano

    Foi um “furo” do episódio. Alguém preveu que a Daenerys seria traída três vezes, a primeira, por uma razão que não lembro, foi a velha que causou a morte do Drogo. A segunda, por amor, que foi essa do Jorah, a terceira será por dinheiro e eu nem sei já aconteceu ainda nos livros.

    O episódio deveria ter explicado essa parte.

  • Sano

    Ainda acho muito estranho um lutador canhoto. Eu não entendo nada, mas parece que os golpes sempre virão em direção oposta. Imagino se isso se torna uma dificuldade pra um adversário que também luta com espadas.

  • Sano

    Ah, por falar no Oberyn, o ator que o interpreta fez um agente do fbi em The Mentalist chamado Pike, curiosamente, o tipo de lança longa que o Oberyn usa.

    Coincidência?

  • Né, pra mim era tudo teatrinho dele. Mas depois que ele foi no quarto dela se confirmou que ele tava inocentão. Não curti também. Faltou o locão com a espada de aço valiriano e aquele teatrinho todo.

    Curto a Sansa, mas acho anteciparam demais a “evolução” dela.

  • BiancaGØT

    Eu acho que “Cavaleiro dos Sete Reinos”, vai ser mais interessante.

  • Ecio Barbosa

    Não, o ator teve aulas de Wushu, tipo uma luta acrobática.

  • Pati

    aham, fake arya, tbm estou sentindo a falta dela, mas creio q na proxima temporada ela apareça…

  • Juan Motta

    CCAA

  • jdiegofc .

    O que eu não entendo foi como Rose Bolton voltou para o norte, voando foi? Ele não tinha como passar por fosso Cailin, os homens de ferro não deixariam. Nos livros isso tem mais logica. E concordo com vc sobre Midinho, ele falou um monte de idiotices ai vem Sansa e vira uma mentirosa profissional com direito até a choro.

  • erivan Sparrow

    no livro explica a traição, mas o seriado.. sabe como é né???

  • erivan Sparrow

    A cena da Sansa me deixou decepcionado pra quem leu o livro sabe do que eu estou falando.

  • Juliana Melo

    A do dinheiro foi Xaro Xhoan Daxos que a enganou com sua criada pra roubar os seu dragões, e acabou o tiro saindo pela culatra…

  • Tattinha

    O problema dela ter banido o Jorah é pq, no livro, a Dany pergunta quando foi que ele enviou a última carta para Porto Real e foi a pouquíssimo tempo, então ela percebe que, mesmo ele tendo salvado ela de ser envenenada, ele continuou espionando e mandando cartas para o Varys.

  • GutoTricolor

    Eu seguiria a sequência normal dos livros, os 5 principais e depois o Cavaleiro dos Sete Reinos.
    Se fizer o contrário vai ficar boiando em muita coisa. Bom é ler o Cavaleiro dos Sete Reinos já conhecendo toda mitologia.

  • Gomes, Allan Gomes

    Ele aparece só depois que Ramsay tomou o Fosso e tá entregando pra ele…

  • Queria muito que abordassem o arco Marillion

  • Giovanna Givoni

    gostei da evolução da Sansa!!!

  • Felisberto Albuquerque

    Sobre Roose Bolton, eu já discuti isto por aqui… Ele estava no tridente e disse que foi ajudado a chegar ao Norte…Quem o é que ninguém explicou… Enfim eu achei um furo de roteiro…

  • Eduardo Soares

    Se você não tiver lido os livros é um spoiler, foi mal :/

  • Rodrigo

    GOT não tem lógica alguma. Na realidade o que deixou a impressão foi que o Jorah está enviando notícias até recentemente para o Varys. Este na realidade está conspirando a favor dos Targaryens desde o início da série.

  • Larissa Lins

    Bom, a impressão que deu pra mim, pela série, foi de que ele já tinha dado algumas informações, que bastaram para o perdão real (que ele nunca soube que tinha recebido) e independente disso, há muito ele já havia parado de informar quem quer que fosse. Digo isso porque foi assinado por Robert, então já fazia muito tempo que ele tinha sido perdoado, logo essa informação que bastou era velha. Daí, agora, com o objetivo de enfraquecer Daenerys, pareceu um bom momento para enviar (fazendo com que ele a deixasse para voltar à Westeros ou que ela descobrisse mesmo, sei lá). Então, na minha cabeça ficou meio que “ela não fez nada quando o Selmy voltou”. Sei lá, guardadas as devidas proporções, ficou um meio estranho para mim. Obrigada todo mundo por esclarecer! 🙂

  • Larissa Lins

    Eu tive a impressão contrária. Talvez isso queira dizer que ficou sem lógica mesmo. Hahaha
    Eu sempre achei que Varys obtinha informações por outros meios, não mais por ele. Como o perdão veio assinado por Robert, para mim, ficou parecendo que ele já tinha dado alguma informação que bastou para o perdão real há muito tempo. Mas, independente disso, já tinha parado de informar quem quer que fosse há muito tempo também, logo depois do episódio do veneno. Essas são só minhas impressões exclusivas da série…

  • ineshr

    Será que Sansa vai ajudar a salvar seu esposo duende? A cada episódio, a cada final de episódio,é uma surpresa chocante, e desta vez não foi diferente.

  • Duilio Murai

    Ele aparece em antes em Dreadfort para mandar o filho tomar o Fosso.

  • AP

    No livro nada disso acontece se estou bem lembrado,tanto que no livro ADWD Xaro reencontra Dany em Meereen

  • Julio Caio

    Exatamente o que eu pensei!

  • Juliana Melo

    Tô explicando o do seriado, num tem nem como comparar o LIVRO com a TV, tem muita coisa relevante que foi deixada de fora. Como dizem o seriado é uma adaptação do Livro e nem sempre vai ser tudo ao pé da letra.

  • diow

    a corda brasil

  • Marina

    como acontece no livro??? conta por favor 🙂

  • Diego Natan Canteri

    Queria muito que mindinho simplesmente tivesse um plano…

    O que fizeram com você Baelish??? Pobre Baelish…

  • Rodrigo

    Pode ser isto ou o Barristan arranjou uma para ele.

  • BiancaGØT

    No livro ela não revela na hora que é Sansa Stark.