George R. R. Martin quer matar você – por 20 mil dólares!

George

Como já noticiamos aqui no site algumas vezes, George R. R. Martin e sua esposa, Parris McBride, apoiam a organização Wild Spirit Wolf Sanctuary há anos. Com sede em Candy Kitchen, no novo México, eles resgatam e acolhem lobos e cachorros sem condições de sobreviver sozinhos na selva por terem sido criados em cativeiro. 

A fim de ajudar a causa, ele se uniu a uma campanha para arrecadar fundos em troca de prêmios no Prizeo. Acontece que o maior prêmio, para o único Lannister ou Tyrell que puder doar 20 mil obamas aos lobinhos, será uma morte sangrenta pelas mãos do próprio mestre… Em seus livros, é claro.

Segundo Martin, o felizardo poderá escolher o papel de seu personagem no mundo das Crônicas de Gelo e Fogo (Ele/Ela será um plebeu? Um lorde? Um cavaleiro? Uma puta?) e, possivelmente, ganhar uma morte digna de Oberyn Martell.

George-Martin-Wolf

O santuário abriga hoje mais de 60 lobos e cães-lobos, incluindo uma ninhada de nove nomeada em homenagem ao beligerante continente de Westeros.

Sobre seu amor pelas criaturas, o autor escreveu na página de doações:

“Eu sempre fui apaixonado por lobos … lobos gigantes em Westeros, e lobos reais no mundo real. A populações de lobos nos EUA atingiu baixas críticas no século XX, e encontrar um caminho para que os humanos co-existam com estes seres majestosos é uma parte importante do movimento de conservação. “

Mas se você não tem $ 20.000,oo pra doar, não tem problema. Todos os contribuintes concorrerão a uma viagem de helicóptero pelo santuário, tendo o próprio George como guia. Não é o máximo?

Assistam o vídeo abaixo, onde ele fala sobre a proposta:

Todas as informações sobre a campanha, os prêmios e sobre o trabalho do Wild Spirit Wolf Sanctuary estão nesse linkValar Dohaeris. Todos os homens devem doar.

ATUALIZAÇÃO:

Um dos dois sortudos foi divulgado, é David Goldblatt, um funcionário do Facebook, que disse ao Hollywood Reporter: “Eu tive a sorte de estar em uma posição em que posso fazer esta coisa legal acontecer, e de quebra ajudar uma boa causa – Não acho que estou fazendo nada de extraordinário”. A menos que Martin crie uma casa judia até então desconhecida, o nome de Goldblatt pode ficar um pouco por fora no universo de Game of Thrones, mas ele disse que quer “ser um valiriano, que se possível pareça comigo. Eu não gostaria de invadir o processo criativo de Martin.” Como parte do prêmio, o vencedor pode escolher a “graduação” de seu personagem no mundo (lorde, cavaleiro, camponês, prostituta, senhora, meistre, septão, qualquer coisa).

As duas vagas foram abocanhadas poucas horas depois do anúncio, na semana passada, com oito pessoas a serem colocadas em uma lista de espera no caso de alguém mudar de ideia.

A dupla vai ser a mais recente adição as dezenas de personagens que já encontraram seu fim de maneiras diversas, algumas delas muito inesperadamente. Sobre sua sede de sangue, aparentemente insaciável, Martin disse: “Apesar da minha reputação sinistra, eu realmente acho difícil matar personagens sobre quem eu escrevi por algum tempo, sejam mocinhos ou vilões, eles são todos meus filhos, mas desta vez o abate deve ser mais fácil, uma vez que as vítimas darão suas vidas por uma boa causa. Eu farei o meu melhor para fazer suas mortes memoráveis”.

Ele acrescentou que está “surpreso e sem palavras” pela resposta à campanha. Nós também.

[Fonte: mashable.com]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Jéssica Rezende

    Linda causa!
    Eu queria muito ter 20 mil Obamas agora :/

  • usuario

    Juro que li “assistam o vídeo abaixo, onde ele fala sobre a profecia” Hehehe

  • Paulo Frank

    Se ele gosta tantos de lobos, porque matou tantos Starks?
    Hahahahaha =P

  • Kin

    Tentaria sabotar a história e ser um Targaryen, dessa forma a Dany deixaria de ser a última e em pouco tem voltaria ser a última.

  • Donilo

    Eu criaria um personagem igual ao próprio Martin, só pra vê-lo morrer pelas próprias mãos. rs

  • Samuel

    Andar de helicóptero com o George R.R Martin? Haja coragem hein! Hahahaha

  • Eduardo Amorim

    Esses 20 mil ele vai arrumar fácil é por uma boa causa e tem gente q gasta mais em coisas sem utilidade nenhuma e sem falar q vai ganhar um personagem nos livros. lol

  • Tiago Rodrigues

    apoiadíssimo a iniciativa, eu seria um cafetão e morreria em combate por minha putas, em algum saque qqer no meu vilareijo.. kkkkkkkkkk :v

  • Fyama Santos

    Queria eu ter 40 mil dólares, daí ele me colocaria na série duas vezes e me mataria duas vezes! kkkkkkkkkkkkk (ALOKA)

  • Jean Paulo

    kkkkkkk esse martin eh um serial killer!
    ateh os fans ele quer matar!
    prefiro continuar vivo pra saber o fim de ASOIAF

  • Pequeno Cícero Aposentado

    Já que todos devem morrer, que seja nas mãos do Martin, ajudando os animais.

  • Ciro Leipripej

    Mãe me empresta 20 mil… Dólares? hehe

  • Thales Quintiliano

    Muito legal essa iniciativa!! Caramba ter uma morte digna de Oberyn ?? Ser um dos personagens do livro!!!É muita moral pra uma pessoa só!!

  • Eduardo Amorim

    Para com as drogas cara kkkkkk

  • Anderson Lima

    Vai escrever seu livro! uaheuahuehae

  • Sidinei Luciano

    George R. R. Martin tem sérios problemas, o cara só matou os gente boa, batalhas grandes até agora não vi nenhuma, em BW a ação apareceu focada em 2…3 personagens…. o massacre de RW vo nem comentar…. ele tem a mania de matar os personagens bons… por que dos fdp, ele não mato nem os gaurdas… aparece um personagem que te faz gostar da série denovo, ai vem essa porra de autor e mata ele. Começo a pensar que ele vai finalizar a história toda não deixando ninguem vivo.

  • Pedro Henrique Prado

    Se ama tanto os lobos pq matou quase tds os Starks ?

  • Nymeria Sand

    Nunca vi tanta gente junta querendo morrer hehehe

  • Thais Grigorio

    Queria ter vinte mil dólares pra doar e aparecer no livro.

  • ygor

    Cara deve ter um Portão da Lua nesse helicóptero!

  • mario novaes

    LEGENDAS DO VÍDEO PARA QUEM NÃO ENTENDEU BULHUFAS

    Gente, como não sei botar legenda em vídeo, vou fazer aqui mesmo. Se a equipe do blog quiser add ao vídeo depois, fica à disposição deles. TRADUÇÃO ABAIXO.

    “Olá galera, eu sou George R.R Martin, e estou aqui no Wild Spirit Wolf Sanctuary em Candy Kitchen, Novo México. Esse é um Santuário para lobos que minha esposa e eu estamos tentando angariar fundos há alguns anos. É uma grande Organização para todos nós que amamos lobos. Atrás de mim você ve a Matilha de Westeros, composta por 9 lobos que foram resgatados em Iowa, onde eles estavam todos apertados em pequenas gaiolas. Aqui eles têm 2 grandes habitats, mas nós gostaríamos de aumentá-los. Nós queremos dar à Matilha de Westeros, e todos os outros lobos daqui, um habitat melhor, e vocês podem ajudar! Como você gostaria de passar o dia comigo? Eu trago você de qualquer parte do mundo até Santa Fé (Novo México), minha cidade natal, onde teremos um ótimo jantar juntos, e no dia seguinte pegaremos um helicóptero de Santa Fé até aqui, no Santuário, onde você poderá ver os lobos, e poderemos conversar sobre dragões, Lobos Gigantes, Game of Thrones, As Crônicas de Gelo e Fogo, Wild Cards, ou qualquer coisa que você queira falar. Vamos nos divertir, conhecer alguns lobos, coiotes (E outro bicho que nao entendi o nome hahaha), e você vai estar ajudando uma grande causa. Então, se você quer ter a chance de ganhar um grande prêmio, entre em prizeo.com/grrm , e espero te ver em Santa Fé

  • BiancaGØT

    Ele não matou tooodos os Starks, matou três ( é oque parece ) ainda ta sobrando o Jon, Sansa, Bran, Arya e Rickon.

  • Paloma R F

    Eu nunca quis tanto ser rica!

  • Anon Anonimo

    Eu acho que o Joffrey morreu.

  • Irene Mesquita

    Gosto do autor e da literatura, que me prendeu desde o começo. Mas acho que a fama está fazendo como faz com todos… e o cara tá permitindo se tornar um chato, que me desculpe! George e esposa “tentando angariar fundos” para uma causa lobística???! Me poupem, não quero particpar da sua história e nem contribuir para sua causa – seja apenas o que você já é: um bom escritor. Dê fim aos seus livros e não deixe a mídia fazer de você um cantor, jogador de futebol ou entidade mística… ou Madre Tereza. Eu, pelo menos não aceito. Nos dê o que queremos de você: um bom livro, uma boa história. A maioria de seus fãs não sabe – como você, o que são USD 20.000, mas adora comprar seus livros. Isso tudo não é muito bom?! Admito até que a sua causa seja bacana – pra voce. Mais que isso, seria bom voce matar a fome de algumas crianças – você tá faturando alto.

  • Victor Ribeiro

    Irene ninguém ta te obrigando a pagar os 20 mil dólares…na proxima vez é melhor vc ficar calada em vez de falar tanta idiotice.

  • gh0st_h4wk

    Não vou me dar ao trabalho de repetir um argumento – absurdamente bem colocado, diga-se de passagem – que vi em outro site, vou apenas postar o link do conteúdo original: http://9gag.com/gag/arpbePX/save-the-eagle

    Espero que você entenda inglês.

  • Edgar Salazar

    Muitos outros Starks foram assassinados no casamento vermelho.

  • BiancaGØT

    Ah ta desculpa me lembrei agora.

  • Felipe Sales

    Primeiro, você não é obrigada à pagar 20 mil dólares
    Segundo, qual é o problema de tentar salvar uma espécie, ainda mais uma espécie que tem tanto haver com os livros dele
    Terceiro, ele tem toda a liberdade em escolher qual causa ele vai apoiar
    Quarto, salvar uma espécie não é uma causa boa só para ele, mas também para o mundo que cada vez mais nos destruímos
    Quinto, você não é obrigada à participar dessa causa, assim como em qualquer causa que ele apoiar
    Sexto, ele tem toda a liberdade de pedir apóio para qualquer causa que ele quiser

  • Felipe Sales

    e olha que é para ser morta no livro dele.

  • Felipe Sales

    Ele matou 2(Ned e Rob), pois Catlyn é uma Tully(de nascimento)
    E Jon não é um Stark e sim um bastardo, tanto que o nome dele não é Stark, e sim Snow

  • Felipe Sales

    Cara no livro morrem tanto fdps como os gente boa

  • Felipe Sales

    Cara as batalhas são uma coisa difícil de se escrever,e só tinha 2 POVs na BW
    No RW tinha dois que para mim já eram mais que o suficiente
    E ele não vai mudar a historia só para ter mais POVs de um evento que não precisa de tantos personagens

  • Felipe Sales

    Só dois

  • Felipe Sales

    E se a pessoa tiver um nome bizarro tipo Acheropita, Aeronauta, Fridundino, Hypotenusa, Um Dois Três de Oliveira Quatro ou qualquer coisa assim

  • Vassalos dos Starks, não Starks propriamente ditos.

  • Paloma R F

    Seria uma honra e um privilégio…srrs

  • Murilo Martell

    Irene, concordo contigo. O cara está fazendo merchan dos livros. Daqui a pouco vai incluir a Coca-Cola na logo de alguma família, se ela pagar 100 mil dólares. O George poderia simplesmente fazer uma coisa: acabar a porra do livro! Quanto à causa, acho louvável. Mas não brinque com nossa paciência, inteligência e paixão.

  • Paulo Frank

    Na verdade foi mais que isso, mas nao quero dar spoilers por aqui hehehe

  • Vinicius Grassi

    A séria vai virar The walking Dead!

  • Felisberto Albuquerque

    Bom eu quero acreditar, de por ele ter tanta admiração pelos lobos, que ele vai escrever um retorno triunfal dos Starks… Nada mais nada menos do que vingança completa contra Lannisters, Boltons e Freys da Travessia…

  • Jéssica De Almeida Monteiro

    O outro bicho é o dingo, também uma espécie de canídeo 🙂 Valeu pela tradução!

  • Guest

    concordo contigo, é besteira angariar fundos para cachorros enquanto há tantas pessoas passando por reais necessidades e sendo ignoradas. Lobos não precisam de dinheiro, crianças, mulheres e homens, sim

  • Nossa, quanta ignorância. Vamos matar todos os animais então, pra que precisamos deles né?
    Pois, eu doaria todo meu dinheiro para ajudar causas animais. Todo mês eu ajudo uma instituição protetora de animais e não doaria um centavo para ajudar criancinhas. Cada um tem o direito de ajudar a causa que gosta e acha justa. Eu acho injusto matar animais e destruir seu habitat e depois achar que deve ficar por isso mesmo.
    Se você quer ajudar criancinhas, vá lá e ajude muitas, mas deixe quem gosta de animais lutar pela sua causa.
    O mais engraçado é que a maioria das pessoas que fala isso simplesmente ignora os milhões de necessitados nas ruas, chama os sem teto de cracudos e corre de crianças pedindo esmolas…vai entender.

  • Guest

    Creio que não me entendeu. Animais não precisariam de ajuda, mas nós, homens, destruímos suas vidas, agora, sim, somos obrigados a salvá-los. O certo não é doar dinheiro para instituições que cuidaram de animais que logo morrerão, mas sim doar o dinheiro para restaurar o habitat destes e devolvê-los a sua vida, não coloca-los em cativeiro e falar que estão salvos. A algum tempo tive dois coelhos, criei-os em casa num quintal mas apesar de todo amor, carinho, comida e dinheiro eles não eram felizes, por isso soltei-os numa roça e creio que apesar de suas vidas terem sido curtas foram felizes. Portanto entenda, por mais difícil que é, animais não precisam de ajuda pois eles são perfeitos, mas nós homens precisamos porque destruímos suas vidas e depois nos arrependemos.

  • Acho linda a causa, mas acho que seria mais bonito ainda se ele pedisse para as pessoas simplesmente ajudarem, por pura vontade e compaixão e não apenas para ser uma personagem no livro. Concordo que há humanos que precisam de ajuda, porém nós destruímos os lares dos animais, devemos ajudar como podemos… Enfim, cada um acha a sua maneira de ajudar, não é mesmo?

  • Eduardo Soares

    Apoiada Lidiany, esses hipócritas não ajudam ninguém, só sabem reclamar, criticar e colocar defeito e ainda acham que o George é a puta deles e que deve escrever os livros logo. Pra começar ninguém aqui sabe se ele não ajuda outras causas, e mesmo assim isso é problema dele decidir isso e gente que não respeita os animais não respeita outras pessoas também, não fazem nada pra mudar o mundo e ainda criticam quem tenta ajudar uma causa tão bonita quanto essa e agora com o perdão da palavra eu vou mandar um FODA-SE pra esses idiotas hipócritas.

  • Bruna Athayde

    viajou… estes animais são assistidos justamente porque nasceram e foram criados em cativeiro. é isso que eles conhecem. não dá para saber se eles seriam felizes em outro tipo de ambiente. a maior probabilidade é que eles não se adaptem e morram justamente porque não conseguiram se adequar, já que não tiveram pais e mães para ensiná-los.

    e mais: as pessoas gastam o dinheiro/tempo delas se dedicando (ou não se dedicando, é um direito também…) ao que elas quiserem.

  • AthosGuizzardi

    Eu nunca desejei minha morte até agora, kkkk.

  • AthosGuizzardi

    Mas a campanha é essa, essa ideia de se tornar um personagem dos seus livros é só para atrair público e uma doação gorda para essa instituição que não parece ser nenhum Green Peace visto daqui.