George R. R. Martin diz que não pretende escrever 8 livros de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’

Há alguns dias publicamos uma entrevista com a editora de George R. R. Martin, Anne Groell em que ela afirmava que George poderia vir a concluir As Crônicas de Gelo e Fogo em 8 livros, em lugar de 7. Ontem alguns sites e portais começaram a repercutir essa notícia, afirmando que a saga irá terminar em 8 livros. No entanto, George concedeu uma entrevista a James Hibberd da EW, esclarecendo que não é isso que ele planeja.

grrm toast reno.JPG

Vejam abaixo as palavras de George.

“Meu plano é terminar em sete”, diz Martin. “Mas o meu plano original era para terminar em três. Eu escrevo as histórias e elas crescem. Eu preciso lidar com certas coisas e às vezes eu não me encontro no final de uma história. Meu plano agora ainda é sete. Mas primeiro eu tenho que terminar o Livro Seis (The Winds Of Winter). Me pergunte novamente quando estiver na metade do Livro Sete (que possivelmente se chamará A Dream of Spring) e então talvez eu te diga algo mais significativo.”

De acordo com James, Martin tem se mantido firme sobre o assunto, dando basicamente a mesma resposta quando perguntou se ele estava “firmemente comprometido” com sete livros por volta de 2011 (“Estou tão firme como sempre“, disse Martin, “até eu decidir não ser mais firme“).

O autor também conversou brevemente sobre a quarta temporada de Game of Thrones:

 “Tem sido uma grande temporada”. George elogiou especificamente Pedro Pascal por sua atuação como o Príncipe Oberyn Martell. “Ainda que, em geral, estejamos vendo mais diferenças entre os livros e a série, eu já previa isso desde o início. Há um certo efeito bola de neve ao fazer essas mudanças e acho que isso vai continuar. “

Perguntamos se havia alguma mudança que ele particularmente tenha gostado ou não, e ele afirmou:

“Eu gosto de muitas das novas cenas que eles inseriram ao longo do caminho, mas eu sinto falta das coisas que eles deixam de fora. Obviamente, eu coloquei essas cenas nos livros por um motivo, eu senti que acrescentou à história. Como eu venho dizendo há anos, eu gostaria que eles tivessem mais horas – cada vez que vejo um outro programa na HBO eu me pergunto por que só temos 10 e eles têm 13 Mas nós fizemos algumas coisas importantes este an.. O casamento roxo e o julgamento de Tyrion – com performances incríveis de Peter Dinklage e Sibel Kekilli. E o julgamento por combate foi incrível também. Eu estou realmente ansioso para a próxima semana, como me disseram, temos uma batalha que supera a Batalha de Água Negra. “

Assim, prevendo que a HBO ainda vá aproveitar mais umas 4000 páginas de história, parte que ainda não foi publicada – Martin suspeita que o plano de fazer sete temporadas dos produtores, não será suficiente .

“Eu não acho que será o suficiente para contar a história que estamos contando nos livros”.

Martin também é um defensor de uma solução para a questão do cronograma da série e dos livros, segundo ele, Game Of Thrones poderia ser escalonada com filmes. A proposta (que Martin afirma não ser ideia dele) daria ao autor mais tempo para terminar sua saga, ao mesmo tempo dando aos produtores um orçamento maior para as cenas de batalhas inéditas e esperadas. A HBO já informou não ser a favor dessa ideia, no entanto, como a rede é essencialmente uma empresa de televisão, e sua missão é criar conteúdo atraente para seus assinantes, pode ser uma proposta razoável.

“Desde que eu ouvi essa ideia eu tenho ficado animado com isso – eu acho que seria muito bom – e eu fui cético sobre isso, porque eu ouvi falar de outras séries que supostamente teriam filmes, como Deadwood, Roma e até mesmo The Sopranos, e a única que eu realmente vi foi Sex and the City “, disse Martin.

É interessante destacar como muitos sites estão postando essa notícia da semana passada ontem e hoje, como se fosse realmente um fato e obviamente George já fez questão de negar que esteja planejando isso. O mais triste é a parte em que ele sugere uma solução para o problema do cronograma da série, o que quer dizer que realmente há um problema e eles já estão tentando lidar com isso. Resta saber se a HBO vai topar essa ideia maluca dele, se vai apenas cancelar a série ou inventar um final.

feed

informe seu email e clique em cadastrar

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Thayna Camargo

    eles precisaram de 2 temporadas pra contar o terceiro livro, impossível ter só 7 temporadas kkkkkkk

  • Ismael

    Não conseguiu renovar o pacto

  • Lucas Foglieni

    Termina de escrever logo, seu véio babão! Antes que você enfarte ou nos enfarte primeiro!

  • a verdade

    aff deviam ter começado a série só qndo GRMM acabasse os livros; vai ser frustante qndo a série alcançar completamente os arcos de todos os personagens até o livro 5; e o livro 6 não ter sido nem lançado ainda

  • Wellison Maia

    “As Crônicas de Gelo e Fogo em 8 livros, em lugar de 7 como sempre havia planejado.”

    SEMPRE? Acho que erram nisso, pois como tem na própria matéria, a ideia era uma trilogia, ENTÃO, nunca foi 7 livros desde o início.

  • Contanto que ele não morra antes de acabar a história, tudo ok.

  • maxands

    Observei bem isso nos últimos dias. Só porque ele falou da inegável inconstância com o número de livros, não quer dizer que ele vá realmente publicar oito livros. É uma possibilidade? Sim, claro, mas considerando que ainda não temos o 6º livro finalizado, esse auê todo é só pra assustar a galera mesmo. E quanto a série… Bem… A série é a série, tem suas imensas diferenças e os produtores já sabem mais ou menos como acaba a história toda. Lembra bastante o que aconteceu com Harry Potter quando a J.K Rowling contou pro Alan Rickman o destino de seu personagem. Não tivemos spoilers do que aconteceria nos livros até que o mesmo fosse publicado. Os filmes são uma opção e acho que não tem pra onde correr a partir daí. Só me preparo pro barulho que vai ser quando a série for “cancelada” por não ter mais os livros pra se basear, ou mesmo o rumo for diferente.

  • Lucas Almeida

    vai chegar uma hora que a série vai precisar de conteudo, e o mesmo ainda nao vai estar pronto por martin… eles podiam inserir uma temporada nova contando a história de aegon, ou sobe a rebelião de balon, sei lá… daria mais tempo á martin pra ele concluir a saga…

  • vanessa

    beleza. então pelos deuses, que esse vovozinho termine de escrever os 7 antes que ele faça a passagem pro plano etéreo. hahahaha

  • Julio Caio

    Na minha opiniao eles poderiam resolver esse problema de boa: matando essa pressa de querer terminar a serie logo. Porque 7 temporadas apenas??? A serie ta ascendendo a cada temporada que passa!
    Agora, se dividiram a Tormenta de Espadas em 2 temporadas, eles poderiam fazer isso tambem com a Danca dos Dragoes, que tem quase o mesmo numero de paginas. O Festim e a Danca poderiam ser apresentados em mais 3 temporadas (quinta, sexta e setima), e se caso nao der, coloquem mais fillers, ja que a HBO adora fazer isso. Da pra adaptar essa historia tranquila, se os produtores reclamam do tempo, extender a serie assim seria uma liberdade para trabalhar com essa questao! E o melhor de tudo, MAIS GAME OF THRONES PARA TODOS!
    De verdade, se eles decidirem terminar isso em 15 temporadas, eu ainda vou estar assistindo!

  • Davi_Gilmar

    Esse George Martin tá meio Tyrell, tá não??

  • Samuel

    Cancelarem a série eu acho difícil. Acho que o livro 6 tem boas possibilidades de ser lançado a tempo (antes de 2016), o livro 7 porém, seria quase impossível (a não ser que ele já tenha a história totalmente esquematizada, quem sabe com alguns capítulos desse livro já escritos, ainda sim…). Como os produtores já sabem o final de todos os personagens principais, o mais provável é que a última temporada seja inédita para os leitores (equivalendo-se ao que seria o último livro) onde eles respeitando o final proposto pelo autor, fariam a versão deles (afinal não haveria base literária pra ser adaptada). E aí alguns anos depois o Martin lançaria a versão dele do final (ou anunciaria o lançamento de um oitavo livro, o mais provável :p).

  • Danilo Souza

    Sobre a saga ter 7 livros: Ótimo!!!
    É quase certo então que teremos 2 livros tão dinâmicos quanto Tormenta de Espadas; o/

  • Danilo Souza

    olha que eles podem enxugar Festim dos Corvos e Dança dos Dragoes para fazer a proxima temporada. Com isso, teriamos 5 livros e 5 temporadas. ^^

  • Tamires

    Gente, não quero que sejam filmes! Vão passar por cima de tudo e mostrar apenas batalhas, não podem fazer isso…

  • Guilherme Caran

    Como um sujeito (infelizmente não me recordo quem, e estou sem saco para pesquisar, créditos para ele aliás) disse a pouco tempo aqui no site na entrevista com a editora do Martin, acredito que exista um acordo prévio entre o autor, os produtores da série e a HBO para lançamentos dos livros em momentos estratégicos a fim de prosseguir com a série sem problemas. Minha aposta é que o sexto livro já foi entregue para revisão final e que o nosso querido Martin já está trabalhando no sétimo volume. Como ele já contou o final da saga aos produtores creio que a parte bruta está pronta.

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Não tio Martin, acaba nos livros pelo amor de R’hllor.

  • Jack

    Tudo jogada de marketing. Martin pode terminar de escrever esta saga com 7 livros, mas ele entrou tão a fundo nos milhares de personagens que ele pode escrever um livro para cada um. Esse é o ganha pão dele e ele vai continuar escrevendo até morrer. Só ver a quantidade de material extra que ele vem escrevendo. Dunk e Egg que já tem 3 e promete 12 contos. Tem o conto que foi lançado recentemente lá na gringa, The Princess and The Queen. Tem o The World of Ice and Fire que será lançado esse ano na gringa tb. São muitos para dar sequencia, e outras tantas opções que ele poderia vir a escrever. Nossa única preocupação é a saúde do velho e que ele se mantenha vivo escrevendo rs.

    Quanto as temporadas, a HBO lucra milhões de doláres com essa série e todo merchandising que ela proporciona. Eles sempre batem recordes de audiência. Eu realmente duvido que eles coloquem um fim alternativo. Seria um tiro nos pés. Quanto mais a série se estender – 7, 8, 10, 15 temporadas – melhor para HBO e Martin. É uma galinha dos ovos de ouro que eles não vão querer quebrar o pescocinho e por na panela, para nossa alegria.

  • gabriel

    acho q a melhor opção seria a partir de agr, termos temporadas de pelo menos 1 ano e meio de intervalo.

  • Felipe Sales

    Não se trata de batalhas e sim de orçamento

  • Felipe Sales

    Considerando que o Lorde Martin termine o livro Winds of Winter antes da 5 temporada isso quer dizer que teremos pelo menos 2 temporadas e meia do 4º e 5º livro e de 2 até 3 temporadas do 6º o que daria de 4 até 6 anos para Lorde Martin terminar o ultimo livro
    Considerando o tempo recorde do autor eu acho que esse é um bom tempo para terminar o livro

  • Felipe Sales

    Acho que 15 temporadas seria uma boa quantidade

  • Martell_Member

    Impossível! Agora que vai ficar excelente(por enquanto é ótima) a série, ter que ser mais 2 temporadas NO MÍNIMO, mas o ideal seriam mais 3 para filmarem Festim e Dança juntos!

  • Felipe Sales

    Nem precisaria disso

    Se eles souberem bem como adaptar eles podem conseguir até 14 temporadas muito boas
    Mesmo com fillers e coisas do tipo ainda dá pra fazer muita coisa boa e acredito que até 2020 Lorde Martin consegue terminar a serie pois ele já tem todo o destino dos personagens na cabeça e em 2020 vai estar na 9ª temporada e acho que eles conseguem material para mais 45 ou até 6 temporadas

  • Felipe Sales

    Tipo são sete reinos,sete deuses,sete estrelas errantes no céu, sete membros do pequeno conselho,sete guardas de mantos brancos e etc.
    Sete livros seria simbólico

  • Felipe Sales

    Acho muito dificil isso acontecer pois ainda tem 2 tijolos para adaptar e com as extensões que eles fazem,como POVs que não existem nos livros, fillers e desenvolvimento de outra historias que existem ou não dentro do livro eu acho que eles conseguem fazer de 2 temporadas e MEIA (não menos do que isso)até 3 temporadas,o que já somam 4 anos incluindo o que estamos agora, e considerando que ele termine até o ano que vem(já que nada indica que ele está passando pelos problemas dos livros 4 e 5) o sexto deve dar até umas 3 temporadas(no minimo) o que dá de 5 até 6 ou até 7 anos para Lorde Martin terminar o ultimo tijolo

  • Felipe Sales

    Impossivel
    A historia do 4º e 5º livro dão juntas no minimo umas 2 temporada e meia(no minimo) atê umas 3

  • Felipe Sales

    tio Martin não
    respeita o cara
    É Lorde Martin

  • Weberson Rocha

    E essa Rosa do Inverno no peito do dele!!! Massa

  • Paloma R F

    Acho mais provável eles terminarem a série com um final alternativo, do que fazer filmes! Além do mais o que eles colocariam nos filmes, que não poderiam colocar na série?

  • Paloma R F

    Acho que ele vai um de Beyonce e entregar o livro de surpresa no Natal.

  • Ederson Pereira

    Parece com um padre que tem na minha cidade.

  • leo f

    Festim e Danca dão umas 2 temporadas na minha opiniao, e provavelmente o 6o já tera sido lançado… Mas eles querem fazer os 2 num só

  • Rafael Umar

    Na boa escreve logo Martin, pq depois dá ruim ai vai ficar igual Caverna do Dragão(sem final)!!!!

  • Samuel

    Sempre achei que GoT merecia pelo menos 10 temporadas, tem material demais pra ser adaptado. E olha que ainda sim seriam só 100 episódios! Concordo com você: duas temporadas para os livros 4 e 5; duas para o livro 6 e duas para o livro 7, isso daria pelo menos até 2018 pra ele terminar o último livro. Se ele conseguisse terminar de escrever o livro 6 ainda esse ano, teria um prazo muito bom (os produtores poderiam ter acesso ao manuscrito do livro bem antes dele chegar às prateleiras, o que já adiantaria muito o processo). O problema é essa vontade deles de terminar no máximo na oitava temporada, para isso só se aumentarem a quantidade de episódios por ano.

  • leoff

    Impossível? Se a meta confirmada é sete temporadas, no máximo oito, acha mesmo que vão gastar até metade da sétima temporada com os livros 4 e 5? E no máximo 1 e 1/2 para os dois livros finais? Vão é terminar de adaptar Festim/Dança já na 5a. temporada, trazendo já alguns elementos do Winds of Winter. Vários personagens já estão tendo material pós-Tormenta de Espadas adaptado: Daenerys, Theon, Sansa, Bran…

  • Danilo Souza

    😀 vamos esperar então.

  • Danilo Souza

    15 temporadas kkkkkkkkkkkkkk

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    tá meio Frey, isso sim.

  • Lucas Dias

    Nas Cronicas de Gelo e Fogo todos podem morrer… incluindo o Próprio Martin

  • RenanRCV

    Estava pensando nisso

  • Paulo Frank

    Verdade! Tem nucleos mto adiantados qto aos livros na serie! Como vc citou tem nucleos mais adiantados (eu acho q o da Sansa eh o mais adiantado e o q tem menos material nos livros pra dar continuidade à historia na 5ª temp), mas tb tem alguns atrasados como é o caso do nucleo do Jon e o do Stannis. Quero ver como vão amarrar isso com o núcleo adiantado do Theon (porra, ele ja ta indo pra Winterfell e sem a Arya falsa!)

  • Ele não querer que sejam 8 agora não quer dizer nada, na verdade. Como ele mesmo disse, começou planejando 3 e olha no que já deu. É alentador que ele pretenda terminar em 7, mas qualquer declaração nesse sentido agora é muito pouco confiável.
    E do jeito que ele tenta resolver os problemas da narrativa, acho muito improvável na verdade que 7 sejam suficientes.

  • Fyama Santos

    “Estou tão firme como sempre“, disse Martin, “até eu decidir não ser mais firme“).
    ele queria apenas 3 livros … rs e olha onde já tá .

  • a verdade

    acho q não eles vão enxugar algumas coisas do 4 e do 5; e muitos arcos já estão ficando com história escassa: por exemplo, o do bran e do theon. futuramente, o da sansa tbm deve alcançar o do livro.

  • Thaynan Galhardo

    Boaaaaaa…. torcemos para que isso não aconteça. rs Os fãs não deixariam a alma dele em paz… kkkkkkk

  • W. W. Barros

    Não pode demorar muito, senão a série vai terminar com Bran já barbudo

  • Anderson Lima

    É simples, mata todo mundo e boa, acabou o problema! xD

  • Anderson Lima

    Esperemos que não…

  • Anderson Lima

    Espero que não façam isso…

  • Anderson Lima

    Pois é, creio que se eles aumentassem o intervalo entre elas, seria possível a série não alcançar os livros… também acho que a HBO poderia liberar mais uns 3 episódios, para que eles não tenham que cortar tantas coisas… com ctz o lucro que a série dá sustenta isso…

  • Anderson Lima

    A ideia dos filmes é dar um tempo para os livros serem lançados… tipo, depois da temporada 5, em 2016 não termos uma nova temporada, mas sim um filme, contando uma pequena continuação da história, para em 2017 termos a temporada 6…

  • Anderson Lima

    E tão demorados quando Dança dos Dragões… =/

  • Anderson Lima

    Final alternativo vai ser uma porcaria… temos que lembrar que a série só faz sucesso pq é baseada na história CRIADA pelo Martin. Então o final tem que ser o final contado por ele também!

  • Anderson Lima

    Você esquece que tem a questão dos personagens… as crianças crescem muito rápido, não dá pra fazer isso não…

  • Anderson Lima

    Sem chance… imagina as crianças cara… na história não vai ter passado tanto tempo assim…

  • Anderson Lima

    Cara, ele não contou o final da saga. Ele explicou os principais pontos que fecham os arcos dos principais personagens.

  • Anderson Lima

    O problema é que já estão adiantando histórias do livro 5 que não vão ter mais pra onde ir…

  • Anderson Lima

    Acho que o mais ideal seria fazer uma temporada ou 2 focadas em outras regiões: Dorne e Homens de Ferro, por exemplo, para dar tempo de o livro ser publicado.

  • Hahahahahaha, com esse método ele até sai melhor que a encomenda, em 1 livro resolve o problema. E se for 1 página pra cada personagem fica bem grandinho.

  • Lucas Barbosa

    Pelos Sete, filmes não!

  • Tiago Nery de Oliveira

    Seria interessante fazer uma trilogia com a rebelião do Robert até a rebelião Greyjoy

  • Qual foi a perfomance incrível da Sibel Kekilli? Acho que não vi esse episódio, hahaha.

  • Jana Vasconcelos

    Acho que seria muito interessante ilustrativo!!! Concordo contigo!!!

  • Rak1

    Senti que ele deu uma zoada em Sex and the City….

  • Vangelis Matos Medina

    Uma temporada contando a rebelião de Robert seria ótimo, o problema é que nem Martin escreveu o suficiente sobre isso.

  • Vangelis Matos Medina

    Você está certíssimo, já teve muita historia adiantada dos livros 4 e 5.

  • Jean Stringheta

    Acho que ele não consegue desapegar, sair deste mundo que ele criou. Ele vai morrer sem ter tido coragem de por um ponto final nesta saga.

  • Jean Stringheta

    E nós teríamos que gastar uma boa grana para tratar de nossas úlceras estomacais causadas pela ansiedade!

  • Jean Stringheta

    Pode ser que a popularidade diminua com o tempo. Então a HBO simplesmente cancelaria a série sem nenhum fim. Seja do GRRM ou um alternativo.

  • Elaine Oliveira

    Ele talvez tenha dito isso pra acalmar os ânimos, pra despistar.Não acredito que a Editora tenha falado sobre o 8º livro , não fosse uma possibilidade concreta. Principalmente se ele ganha adiantamentos dos livros pendentes. Eu, como adoro uma teoria da conspiração, creio que o Ventos esteja pronto e aguardando a série avançar. Bom saber que ele sente falta de certas coisas que ficam de fora, mesmo sabendo que isso aconteceria.
    O negócio é aguardar e confiar!

  • Elaine Oliveira

    15,20…se continuar assim ‘azeitadinha’, tô dentro!

  • Elaine Oliveira

    Huuummmm essas Rebeliões cheinhas de revelações… Maravilha!!
    Eu queria uma sobre o Dunk e Egg! Seria o máximo!!!

  • Jean Stringheta

    Me pergunto quais as chances de eu estar vivo daqui a dez anos. Além disso, a atriz que interpreta Daenerys será uma senhora (espero que uma bela senhora!), mas , mesmo assim, uma senhora.

  • Elaine Oliveira

    Concordo em gênero,número e grau!!!

  • Vagner Franco

    o orçamento de um filme é muito maior que de uma serie.. teriam dinheiro pra fazer bem mais coisas

  • Jean Paulo

    to preocupado agora. eu queria tanto que , como a editora dos livros do GRMM disse, queria que a serie terminasse de acordo com o POV do martim prq ele iniciou a serie e devia terminar com ele

  • Jean Paulo

    Esse negocio de terminar a saga em oito livros tem o seu lado bom e o mau. Primeiro o lado bom: ia demorar pra gente sentir saudades da serie(HP, ateh hj ainda nao superei) o lado mau: ia demorar muuuuito pra chegar lançar ate o oitavo, ia ter gente pressionando o Geroge ainda mais nem quero pensar nisso.
    Por isso eu sou a favor da conclusão da saga em sete livros

  • Jean Paulo

    Vira essa boca pra lá. O Geroge nao pode morrer(titulo de filme)

  • Jean Paulo

    estilo Snow de jogos vorazes

  • Jean Paulo

    eu acho que o livro seis vai ser lançado no primeiro semestre de 2015. To que nem o Martin: Firme nessa ideia.
    Sou muito otimista né?
    Tomarar que seje assim
    nao to aguentando de ansiedade

  • Jean Paulo

    se eles quiserem que a serie termine na oitava temporada eles tem que aumentar o numero de episodios por temporada ao inves de 10

  • Jean Paulo

    eh o que a maioria quer mas tem a questão orçamentaria
    mas com o lucro que eles obtiveram nas temporadas anteriores daria para investir nas que virão

  • RedViper

    Esse filho da puta não consegue escrever nem 6 direito sem se passarem seculos e sem ter 2 ataquescardiacos kkkkkkkkkkkkk

  • Ciro Leipripej

    Nós queremos o 8° livro
    Realidade: Não virá. É óbvio que ele não gosta de escrever nada tão longo. A editora deve pressioná-lo muito.
    Nós fãs queremos o 8°, pois não estamos acostumados em pensar que com o lançamento do 6° livro só faltará 1 para a saga acabar, mas a realidade é a seguinte; vamos sofrer até se ele terminar no 10° livro, pois quando nos envolvemos assim numa história quando ela acaba ficamos meio sem saber o que fazer e com um 8° livro isso seria pior, pois além de demorar muito mais, nós ainda sentiríamos saudades da história.
    Por isso é melhor que acabe no 7° livro mesmo. Saudades vamos sentir de qualquer jeito, então que pelo menos a espera por uma conclusão não demore muito.

  • Mário Luiz A. silva

    Também queria as aventuras de Dunk e Egg. Seria uma série, acredito, muito esclarecedora e complementar a Saga do Gelo e Fogo, uma vez que o Meistre Aemon (Targaryen), da muralha, o centenário irmão de Egg, já contou a Jon porque ele não quis ser rei e o trono foi parar debaixo do trazeiro do Egg que não era herdeiro direto do trono.

  • Giuliano

    Oito? Duvido muito. Ele vai lançar o 6 neste Natal (vamos ter fé). Lançar o 7 lá pra 2020. Caramba, depois disso só se colocar ele num tubo de formol, kkkk

  • Como já citaram aqui no site há algum tempo. Dá pra fazer um filme da Guerra do Usurpador, ou até mesmo da Rebelião do Balon ou, quem sabe, da Rebelião Blackfyre.

    Eu queria ver Robert Baratheon em ação em alguma batalha. Arthur Dayne, young Barristan Selmy, entre outros guerreiros/lendas de Westeros. hehehe

    Pra mim, filmes só para complementar a história da série. De coisas que ocorreram no passado da história.

  • Valeria

    Concordo. Acho q os livros estão prontos, e q existe um acordo entre o autor, a editora e os produtores da HBO para lançar os livros quase na mesma época da série. Tem muita circulação de dinheiro..

  • JPaulBeaubier

    O problema de fazer isso é manter os atores dos outros núcleos no ostracismo por dois anos. Fora que a série iria perder MUITA audiência se tivesse temporadas sem Tyrion, Dany ou Snow. Não é porque o pessoal aguardou avidamente “ADdD” que o efeito iria se repetir no seriado. O momentum seria perdido.

  • Lucas Dias

    Titulo de filme europeu : A morte que veio antes do fim. Kkkkkkk

  • Lucas Dias

    Já pensou? iam fazer ele voltar a força… kkkkkkk ” Volta aqui seu velho… termina essa po#$$#”

  • Lucas Dias

    Verdade.. ver em batalha as lendas seria legal… A espada da Manhã….

  • Anderson Lima

    Mas o tempo disponível é muito menor…

  • Don Ramon

    Aproveitando a fama quase póstuma.

  • Julio Caio

    Bom mas na serie elas já tem idade diferente mesmo! E a maquiagem disfarça bem… muita gente deve achar que Maise Williams (Arya Stark) tem uns 12, 13 anos, quando na verdade ela ja tem 16! O ator do Bran também parece bem mais novo na serie.
    Mas eu sei, 15 temporadas e apenas um exagero, acho que um esquema bom de verdade seria assim:
    Quinta e sexta temporadas: Termino dos livros 4 e 5 (visto que talvez a renovação das duas temporadas foi para adaptar os mesmos)
    Sétima e oitava temporadas: Sexto livro (Visto que Martin diz que este sera grande)
    Nona e decima: Sétimo livro (Para fechar com chave de ouro e redondo!)

  • Samuel

    acredito que saia ano que vem também, a esperança é a última que morre né? Até o Martin resolver matar ela também…

  • Eu não quero que ele estenda mais a série de livros, não. Se pra escrever mais 2 já tá essa enrolanção toda, imagina mais 3? Fico contentíssimo se ele TERMINAR tudo antes de morrer.

  • Simone Oliveira

    Perdi esse também…não vi nada demais kkkkk

  • Rodrigo

    O que falei? “Minha idéia era terminar em três livros”… Rá! Depois do Casamento Vermelho ele se perdeu no rumo da história, vai sim ter que escrever oito livros, para dar um fim digno a sua história.

  • Tr0u

    HP terminou como novela mexicana! kekekekekekekeke PS: gosto muito da leitura que J.K.Rowling me proporcionou em 7 livros, ao contrario de J.R.R.Tolkien com suas leitura chata,,,, estou aguardando meu Box das crônicas de gelo e fogo, estou tão amarrado a série que tenho certeza que mesmo que a leitura dos livros seja horrível não terei como não ler, e quando tudo terminar, vai ficar aquele sentimento de vazio que HP deixou e o sentimento de perda e tristeza que tive ao fim do episódio 4.08.

  • Zheusx Proteusx

    Como uma coisa eu tenho certeza… esse desgraçado tá podre de rico!

  • Anderson Ramos

    Pois é, e se ele morrer nem tem mais o Chico Xavier pra psicografar o restante

  • Anderson Ramos

    Eh muita historia pra contar, da a impressao que ele nao consegue seguir uma linha porque os personagens vao aparecendo e ele vai querendo dar vida a eles e no fim sao tantas histórias que outras ficam pra tras. Por exemplo, no começo do livro 4, Cat apareceu, e ja estou acabando o livro e ela nao apareceu novamente. Sem contar que quando o capitulo fica interessante acaba, pula pra outro personagem e soh muito tmepo depois que vou ver a conclusão, como no ataque que Brienne sofreu, que soh fiquei sabendoque ela nao morreu pq tomei spoiler. O resultado é que acabo esquecendo de muita coisa.

  • Beatriz Medeiros Noleto

    É preciso um oitavo livro para concluir a história direito. São muitos personagens, muitas tramas paralelas que precisam se desenvolver e se entrelaçar para virar um todo coerente.

  • Adriano Garcez

    10 temporadas seria um número cabalístico heim.
    Mas será que dá pra contar toda a história? Acho que não..

  • Julio Caio

    Com certeza muita coisa ia ser cortada, mas acho que e possível contar a historia. Agora 7 temporadas e impossível, a não ser que eles já estão planejando em mudar a historia.

  • Rodrigo Junqueira

    Perfeito. Um bom drama se faz com personagens fortes e com os quais leitores e espectadores se envolvem. Novos personagens são bem vindos quando tem o objetivo de resolver os plots dos personagens principais. Mas se surge gente nova em demasia estas tramas acabam tirando o foco das historias com que o público já se identificou e enfraquece a obra como um todo. No livro ele cometeu esse deslize, espero que na tv eles não façam o mesmo.

  • Jean Paulo

    eu ja disse que o martin eh um serial killer? kkkkkkk

  • Roberto Paulo Vieira Junior

    Eu sonho que um dia será lançado um filme sobre a guerra da conquista Targaryen, com 3hs de duração e muitos efeitos especiais! Sonho…

  • Erick Santos

    NOSSA! Que coisa! Além de a série alcançar os livros ainda por cima essa história de que cortaram cenas importantes para o futuro do enredo…! Eu pensava que justo por George participar da produção da série ele não deixaria, se é que ele podia fazer algo, isso acontecer! até pq ele q está escrevendo os livros

  • Anderson Ramos

    Pois então, quando comecei a ler o livro quatro, parecia que tinha começado a ler outra história, tudo aquilo que eu tinha curiosidade pra saber ficou pra tras. E então eu tive que me envolver com as novas histórias.

  • guilhermelp

    Não acho que isso seria um problema, Tormenta de Espadas é tão longo quanto.

  • guilhermelp

    Festim e Dança adaptados em 3 temporadas? A não ser que você queira ver o Tyrion olhando tartarugas e Brienne viajando por mais de 1 temporada.

  • Flaviani Cunha

    Acho que tua ideia faz muito sentido. Será que não passa pela cabeça dele que vai cair no ostracismo após o término das crônicas? Apesar que no caso da J.K. Rowling, ela até lançou livro novo e vendeu muito, mais porque o pessoal queria ver o que ela escreveu do que necessariamente o livro ser bom. Será o que o mesmo poderia acontecer com GRRM?