Peter Dinklage e Charles Dance falam sobre instinto assassino no season finale de Game of Thrones

ATENÇÃO!!! Este texto contém Spoilers do último episódio da temporada de Game of Thrones: The Children

Para quem não sabe, nos Estados Unidos, domingo agora foi Dia dos Pais e lógico que uma série família como Game of Thrones não podia deixar isso passar em branco não é?! Coincidência ou não foi neste episódio que Tyrion matou Tywin, o filho não amado executa seu pai de coração frio e calculista enquanto ele está sentado no trono mais triste de todos. É um ato que vai mudar Tyrion (Peter Dinklage) para sempre – e que elimina Tywin (Charles Dance), um dos personagens mais fortes da série.

Tyrion mostrando ao pai seu novo brinquedo

Tyrion mostrando ao pai seu novo brinquedo

A EW falou rapidamente com os dois atores sobre a cena final no ano passado. Dinklage disse que Tyrion subiu para enfrentar seu pai, porque ele “não pode ir embora sem um encerramento” (mais ou menos o mesmo que George R. R. Martin disse).

Ele não sabe o que vai acontecer. Ele entende o quão forte Tywin é, então eu acho que ele é inteligente o suficiente para saber que há consequências em ir até lá. Mas ele não pode sair sem alguma coisa. Ele precisa de um encerramento. Não importa o que é, ele precisa de alguma coisa. Talvez ele seja morto no momento de sua fuga, mas ele simplesmente não pode deixar tudo para trás ainda.

Tyion então puxa o gatilho para seu pai após o patriarca chamar repetidamente Shae de “prostituta”. “Tyrion está angustiado pelo que ele acabou de fazer [a Shae] e Tywin não dá a mínima”, disse Dinklage. “É aí que seu dedo dispara”.

Charles Dance é um dos vários atores da série que lê apenas o roteiro, ele não lê os livros. Ele diz que só soube do destino de seu personagem nesta temporada.

Alguém me parou na rua e disse: Você tem essa grande cena de morte. E eu disse: Tenho? Como eu morro? Quando ele me contou, eu apenas respondi: ‘Ok!  Então fui a uma livraria, peguei um livro e li: Entendo… é muito espetacular!

Antes do assassinato, Tyrion também encontra sua ex-amante, Shae, na cama de Tywin – e a mata também.

“Tywin é um hipócrita, veja bem”, Dance admite. “Ele é do tipo ‘faça o que eu digo, não o que eu faço.” O pior de tudo, ele comete o erro fatal de continuar a antagonizar seu filho, mesmo enquanto está olhando para o lado errado de uma besta.

“Tanto quanto Tywin entende, Tyrion é a única área em que ele falhou. No século 15, 16 na Europa, qualquer imperfeição – seja nanismo, cegueira, uma criança com má-formação – era de preferência, sufocada, jogada em um balde ou coisa parecida”, disse o ator. “Ele deixou Tyrion viver, e para seu espanto, ele é o mais brilhante de seus três filhos, o mais perspicaz e o mais inteligente. Essas são qualidades que ele iria admirar se Tyrion não fosse um anão, mas o fato de ele ser um anão é um lembrete constante de seu fracasso. Então, enquanto ele estiver vivo, Tywin irá tratá-lo como um merda – é horrível”.

“Eu não sou um desses atores que tenta encontrar o lado bom de um personagem,” Dance acrescenta. “Se um personagem é um merda, ele é um merda, e você o interpreta até o fim assim – não deve tentar fazê-lo bonzinho, você o interpreta totalmente como ele é”.

Quanto à sua ausência na próxima temporada, Dance tem uma esperança para seu personagem:

“Eu só espero ter um funeral de estado também depois disso. Eles devem começar a 5 ª temporada com um grande funeral para Tywin”.

Esses dez meses vão demorar a passar não é? :/ Tywin era um fdp, mas vamos sentir falta do ator e de sua presença em cena. E agora que Tywin saiu quem vai segurar a onda de grande mothafucker da série?

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Felisberto Albuquerque

    O grande mothafucker?? Ramsay Bolton.

  • Giovanna Givoni

    ninguem vai sentir falta do personagem mas todos irão sentir falta do ator

  • Diego Natan Canteri

    Lorde Bolton você quer dizer, hehe… Ramsay “Snow” Bolton tá mais pra ocupar o lugar de joffrey porradeiro…

  • Sor Vete

    Que diferença… Para menos.

  • reborn

    Ah, digam o que quiserem de Tywin, mas para mim, ele não merecia uma morte estupida dessas, é espetacular eu concordo, é engraçado no livro e bem dramático na série, mas, o mitico Tywin Lannister merecia mais, tantas coisas ele tinha para falar, tantas coisas ele ainda tinha para fazer, digo, é bem diferente do Ned, que morreu concluindo sua historia, Tywin morre e deixa um vazio, um vacuo de respostas, de comandos, de inteligencia.
    Pensando bem, essa foi a maneira do Martin de ser justo o Tywin, porque nos eventos seguintes, dos livros, se ele estivesse vivo, ah, nem teria graça porque o Tywin estava simplesmente ownando todo mundo, ele certamente colocaria um fim as loucuras da Cercei, a menos que o Martin descaracteriza-se o personagem.
    Martin matar o Tywin dessa forma abrupta e repentina é como Varys matando Keven, o objetivo é um só criar o caos até a arma é a mesma.

  • Joao Palmadas

    Para mim, o Littelfinger (ou Mindinho, para o pessoal que não gosta que a gente escreva em inglês) é o maior candidato a grande fdp da série.

    O que eu sei é que não tem mais ninguém para por ordem no grande galinheiro que é westeros.

  • Joao Palmadas

    Foi crime passional, então? Ele matou o Tywin porque amava a Shae e matou a Shae porque amava a Shae? Eu me lembro que o pessoal há trinta anos costumava gritar “quem ama não mata”, quando algum ciumento matava a mulher ou namorada e dizia que isso foi por amor.

    Agora vai ficar complicado: nos livros Tyrion não mata por amor. Na série, matou por amor. Mas quem ama não mata, não é?

    Ou mata?

  • Gildo Cravo Batinga Neto

    Me parece que o patriarca ou matriarca de cada família são grandes estrategistas. Oleana Tyrell e Roose Bolton passam bem na série, e ainda vamos conhecer Doran Martell.

    Eu penso que a série vai na próxima temporada abordar os efeitos do Casamento Vermelho a Correrio, Edmure Tully e Brynden Tully, o peixe negro. Daí, quem sabe eles não voltam com a Senhora Coração de Pedra?

  • Gorgonzola

    O grande doente, é diferente.

  • Gorgonzola

    O grande doente, é diferente.

  • Joao Pedro Cavalcante

    Grande motherfucker da serie agora: Petyr Baelish ou talvez Roose Bolton, não vejo outros para prencher a vaga.

  • a verdade

    Tywin e Joffrey eram personagens insurportáveis, mas os 2 atores eram brilhantes…….

  • a verdade

    sempre haverá, estamos falando de Game of Thrones

  • Acho que eles devem tentar colocar alguém de peso no Doran Martell…provavelmente um veterano, embora ele não seja tão velho… mas pode ser um bom personagem substituto…

  • Alexandre

    Eu tava pensando nisso esses dias, acho que o Edward James Olmos seria perfeito para o papel. Pois ele tem uma presença bastante similar com a do Doran, na minha opinião.

  • Luciana Lebel

    O Tyrion mata o pai no livro dentro de um contexto muito mais tenso. Jaime conta sobre a primeira esposa de Tyrion, antes de deixá-lo nos túneis. Tywin o enganou dizendo q Tysha era prostituta ( era apenas órfã e pobre), mandou estrupá-la e obrigou tb Tyrion a ser o último.
    Enfim, ele se despede de Jaime com certa raiva chegando a dizer até q matou Joffrey. Fato q isso teve um grande peso para ir a torre da mão do rei acertar as contas com o pai. Ele encontra a traidora Shae na cama e a mata por ódio mesmo. E mata o pai na privada, perguntando: para onde as putas vão?
    Daí manda Lord Tywin para lá.
    Fato q na série eles deixam mais marcado que Tyrion mata o pai pq de fato, ele sempre quis o filho morto e o mataria mesmo, caso não fugisse.

  • JasonLannister

    Westeros está cheio de gente com presença, geralmente os patriarcas das familias, veja a Olenna, o Brynden Tully (personagem q espero que volte no Ventos do inverno), e claro, temporada que vem vamos ver Doran Martell que promete mto, expectativas altas quanto a ele! Ele é esperto, e pensa na familia, ta sempre um passo a frente, e é isso q faz ele manter as redeas da casa, onde todos demoram a entender como Doran é fodah.

  • Marisa Estela Kiler

    O grande upgrade da quinta temporada com certeza será Dorne e os
    Greyjoy. Creio que, se bem feitos, Doran e Victarion/Euron tem de TUDO
    pra ocupar o posto. Tudo bem que a princípio não se possa ver o
    brilhantismo por trás da paciência e da calma do Doran, mas com um bom
    roteiro tudo pode ser usado à seu favor!
    Quanto ao Victarion e ao Euron acho que eles tem que errar MUITO a mão para que não adorem eles!
    Só espero que eles não pesem tanto na parte sexual da coisa igual
    fizeram com o Oberyn e que, pra mim, foi a única falha no roteiro do
    personagem: focar demais no fato dele ser o maior master-fucker de
    Westeros e Essos e pouco se falar sobre sua formação na Cidadela, dos
    venenos, da cultura de Dorne, entre outros. 🙁

  • Daniel Batista

    aguardando o podcast do episodio 😉 (imaginem que isso é um rosto piscando)

  • drmingus

    É uma pena não termos mais o Charles Dance na série. É um puta ator. Será que ele vai sentir falta de tomar spoiler no meio da rua? Só faltou o entrevistador arrematar com um spoiler do funeral catinguento.

  • drmingus

    Se até os personagens de Dorne acham o Doran devagar, imagina o tanto de reclamação que vai ter do público até ele mostrar realmente a que veio.

  • TDRamos

    Ned concluiu sua história? Como? Se ele é o unico que sabe a verdade completa sobre Lyana e Raeghar e Jon, o Rowland Reed talvez saiba também,

    Mas o Ned teria também muita coisa a fazer caso sobrevivesse ao “julgamento” na escadaria da Baelor

  • reborn

    Ned concluiu porque L+R=J não é conhecimento publico, na verdade só o leitor tem essa duvida, para todos na história isso nem tem cabimento, se o proprio Reed aparece em Porto Real jurando pelos Sete ninguém ia dar bola para ele, a menos que aquela outra teoria de que Dayne esta vivo, esse sim tem moral para dar uma declaração dessas e o pessoal levar a sério.

    Ned estava sem perspectiva, se ele saí vivo de Porto Real ele vai para a muralha e acabou, ele havia prometido isso, afirmou que Joffrey era o rei de direito, e ele era um homem de honra iria cumprir a promessa.
    Já o Tywin deixa perguntas sem resposta em Westeros, altas confusões sem conclusão.
    Ele governava a bagaça toda, será para sempre lembrado em nossos corações, foi cedo d+ Tywin Lannister.

  • Jackson Macedo

    Sempre teremos um, e acredito que Doran está no mesmo nível que os dois. E temos claro o Varys.

  • Jackson Macedo

    Concordo que ele seja o grande fdp, tanto no livros quanto na série, porém, temos o Varys outro grande jogador, no mesmo patamar que Mindinho.

  • Fyama Santos

    não que esta cena tivesse necessariamente que parecer ao livro, mas se tivesse as mesmas falas de Tyrion como ” Tywin Lannister não caga ouro ” , entre outras.. seria mais emocionante.
    Mas foi excelente! 😀 sentirei falta de Charles ..

  • Mário Luiz A. silva

    Só tem um detalhe, se Tywin colocasse Cercei na linha seria morto da mesma forma, só que por Varys, lembre se o que ele fez com o tio dela e o porque.

  • Juirew Lonenata

    cara, eu li até a metade do primeiro livro a alguns meses atrás, dei uma parada mas vou voltar a ler, só que pelo que li vi uma diferença muito grande entre o tyrion do livro e o do seriado, o do livro era muito mais zuero, até nos piores momentos fazia piadas, o da série parece mais atento em tudo, mais político, ainda zuero, mas algumas atitudes do livro eu não imagino no seriado, e algumas falas que reclamam que o tyrion não falou, eu realmente não imagino ele falando… estou falando isso só pra falar minha opinião sobre a sua, mas mesmo não tendo lido, um amigo meu falou que essa de não cagar ouro é pensamento, não fala

  • Juirew Lonenata

    os starks são insuportáveis, o tywin era tipo o mais foda da série, o cara humilhava todo mundo só com o olhar, até o joffrey tinha medo dele em alguns momentos, não li os livros, mas imagino que a morte do tywin irá fazer westeros virar uma putaria só, cersei no comando… pqp… vai dar merda isso, qualquer um tira a cersei de la

  • TDRamos

    Não to falando que é L+R=J, to falando de DUAS histórias, que podem ser uma, A História da Lyanna = Raeghar e a História verdadeira do Jon.

    Que perguntas o Twyin deixou em aberto por parte dele? nenhuma, só para onde a Tysha foi (se é que ele realmente sabe) e a que a série levantou sobre as minas dos Lannisters não terem mais ouro, como ele faria pra continuar como “Senhor mais rico dos 7 reinos” e pagar as dívidas da coroa. O resto ele governava e já tinha encaminhado tudo, não necessitava mais de esquemas, Tyrells iludidos pelo ‘poder’ dado a eles e sustentando o Reino, terras da tempestade ‘quebrada’ sem um lord, mas sem revolta, o Norte na mão dos Bolton, as terras fluviais na mão dos Frey, o Vale quieto sem interferir e comandado por um “aliado” (Mindinho), Dorne, supostamente, na paz do rei e o Stannis congelando na Muralha.

    O único problema que devia ser resolvido por ele eram os homens de ferro, mas nem isso ele saberia como fazer. até pq quando ele morre, O Olho de Corvo mal deu inicio ao seus planos

    Nenhum dos problemas que ele tinha, quando estava vivo, eram sabidos por ele. Dorne esquematizando uma revolta, Mindinho tramando no Vale, Stannis armando dominar o Norte com um exercito montado de selvagens (O que não acorreu exatamente)

    Todas as perguntas levantadas são levantadas pelo Mindinho, pelo Varys, Euron e pelo comportamento imprevisível da Daenerys.

    Tywin poderia interferir no acontecimentos futuros, armar maneiras de continuar resistindo aos novos fatos, mas como ele morreu, nenhuma pergunta criado por ele ficou em aberto, somente a Tysha.

  • Thales Quintiliano

    Estou com um grande medo das adaptações no núcleo da Arya e de Dorne,principalmente no da Arya,quem já leu A Dança dos Dragões sabe bem o que eu digo, foi muito impactante pra min o rumo que tomou a historia da arya no livro 5!!!!

  • Gabriela Rosa

    “Eu não sou um desses atores que tenta encontrar o lado bom de um personagem (…) Se um personagem é um merda, ele é um merda, e você o interpreta até o fim assim – não deve tentar fazê-lo bonzinho, você o interpreta totalmente como ele é”. Por isso que o cara é um ator tão fodástico, vai fazer falta na série.

  • Acho que o Tyrion estava possuído demais e fazer uma piadinha naquela momento seria errado demais, se é possível isso kkkk. Dentro da lógica da série, ficou bom sem a piada, mesmo porque essa lenda de que o Tywin cagava dinheiro não foi mencionada na série

  • Escolha interessante. Tem uma fisionomia boa mesmo, mas talvez eles vão na linha física do Oberyn, mais espânico. Contudo, eu concordo com a sua escolha 🙂

  • Carolina Alvarenga

    espero que escolham bons atores

  • Roberto

    Certamente

  • a verdade

    Os starks insurportaveis??? concordo q o jon, ás vezes, é chato. mas a arya é foda, a história do bran é completamente louca e interessante, e a sansa tá cada vez mais legal. eu já li os livros, e posso te dizer q a morte de tywin vai ser o início da ruína lannister, vc mesmo adiantou, cersei no comando vai dar merda, ela é bem descontrolada.

  • Rafael Pereira

    Acho que no livro ele só pensa sobre isso, mas não fala em voz alta.

  • Juirew Lonenata

    eu torço pelos starks, mas os lannister são mais legais, falei zuando, pq querendo ou não, é um stark mais burro que o outro kkkkkkkkkkkkk

  • A série fez referência ao ditado “Tywin Lannister caga ouro”. Nos primeiros episódios dessa temporada o Bronn quando vai treinar o Jaime diz: “Você e o seu pai cagam ouro”. E na segunda temporada, após a batalha da água negra, quando o Tywin assume o posto de mão do rei, o cavalo que ele estava montado caga antes dele entrar na salão e ser condecorado pelo Joffrey.

  • Anne Beatriz

    Sem dúvida… e a gnt fica com uma expectativa tão alta, dá medo deles n atingirem :s

  • Anne Beatriz

    +/- o Tyrion dos livros pode ser mais irônico, mas o da série demonstra isso também. Porém o que eu acho que faltou nessa cena foi a continuidade do julgamento, a atmosfera do ator pra mim, não foi igual ao momento do julgamento, e era essencial que fosse visível aquela mesma amargura de ter sido condenado mesmo salvando aquele povo todo… O Peter teve um ápice naquela cena, mas na minha opinião n segurou a peteca, apesar de ser um excelente ator, claro. Já o Charles, sem comentários, interpretar alguém tão forte quanto o Tywin não é pra qualquer um..

  • Anne Beatriz

    hahahah e vale lembrar da daquela teoria “funeral catinguento x oberyn” :B

  • Anne Beatriz

    Pra mim essa parte da história é a mais rica, e por isso fico com muito receio deles cagarem tudo. O núcleo de kings landing fica interessantíssimo, sem falar na caminhada da vergonha que eu aposto que será uma season finale, só não sei se da 5ª temporada, depende de como eles vão juntar o festim com a dança..

  • Anne Beatriz

    Pois é eu achei a cena um tanto fraca na série tipo, tão fraca quanto o Tyrion pondo vinho na taça. Ficou tão morno quanto as caminhadas da Olenna nos jardins,rs… Fala sério, eu entendo eles não colocarem a Tysha na história e fazer o drama com a Shae, mas o Peter é um ótimo ator, como conseguiram deixar a cena tão mediana? Não sei o que faltou, de verdade. Talvez o tempero do ódio ”jaime x tyrion”.. apesar de eu ter ficado bem triste de ver os dois brigados, rs….. Mas cara se não tiver o ” Pra as putas vão” eu infarto! hahaha

  • Anne Beatriz

    Provavel. Até pra compor com as partes do livro que eles dizem ‘sotaque de dorne’ e etc… Acho legal trazer atores de diferentes nacionalidades. Pedro Pascal foi uma excelente escolha, por ex. Dorne me lembra muito a Índia 🙂 seria legal ter um ator com essas raízes

  • Anne Beatriz

    Certeza, hahahaha.. Ele é foda. Pra mim é difícil decidir entre Ilyrio, Petyr, Littlefinger, Tywin e o Varys :B mto fodas…

  • Anne Beatriz

    Acho que a ideia foi bem essa, sem o Tywin o que será dos Lannisters? O vácuo foi proposital, eu acho e muito interessante..

  • Anne Beatriz

    Com certeza. Ele não é estrategista. Até o pai dele tem uma #vergonhaalheia do filho maluco. Quem em sã consciência esfola um greyjoy de nascimento nobre, só o IDIOTA do bastardo do bolton! ¬¬ fala sério, mto noob

  • Melissa Lins

    Gostava da Shae, acho q ela realmente gostava do Tyrion, maaaas uma vez que ele teve de repeli-la, de um jeito que ela não entendeu e numa cena que podia ter sido mais triste, que alternativa ela viu? voltar a ser prostituta. E o Tywin, MASTER muthafucka que era, “adotou” ela só pra provar q ele manda nessa poha toda. E ela numa minivingancinha achou por bem abraçar esse papel. Não acho q o ouro do velho tenha sido a motivação, mas sobrevivência e vingança.

  • a verdade

    kkkkkkk

  • Gorgonzola

    Joffrey corredor de porrada, isso sim.

  • Diego Natan Canteri

    Então… Joffrey no caso é adjetivo e porradeiro também é adjetivo, Joffrey não é o substantivo ao qual porradeiro se refere e sim apenas outro adjetivo para o Ramsay.

  • Kaio Meyer

    Nossa…
    O Tyrion mandou ela embora para protege-la, pois iam mata-la, nao poderia ter uma prova de amor maior.
    Não tem como gostar da Shae, traiu o cara depondo contra e traindo sexualmente com o pai, mesmo não precisando, pois recebeu muito dinheiro quando partiu.
    Quais os motivos pelos quais alguem gosta da Shae? Não consegui ver um.

  • Melissa Lins

    minha defesa (não q elaseja boa):
    ela não aceitou o dinheiro do tyrion.
    ela tava toda se sentindo traída.
    ela é sangue quente de essos, boa de rancor e vingança, portanto.
    e ela não entendeu no que tinha se metido e nem o que o tyrion “expulsar” ela significava. eu acho q ela não foi sacana desde o começo não.
    acho q ela abraçou o papel de fdp (actually, de p) por causa dessa falta de entender onde as coisas tinham ido parar pra ela.
    aí chutou o pau da barraca – de todo mundo! – de vez.

  • Francisco Erick

    Não sei quanto a vcs, sentirei muita falta do Tywin. Sempre achei um grande acerto da série ter apresentado ele na 1ª temporada, ao contrario dos livros onde ele é apresentado (se não me engano) em A Fúria dos Reis.

    Apenas um pequeno detalhe. Se não me engano Charles Dance já sábia da morte do personagem dele desde a 2ª temporada, que foi quando o fã o contou sobre a cena de morte. Lembro de ter visto (aqui no site) bem na época em que comecei a acompanhar notícias sobre o show, algumas semanas antes da estreia da Season 2.

    Enfim, posso estar errado. Grande trabalho o que vcs fazem aqui no site!

  • Suely Almeida

    Por isso que o cara é um ator foda, concordo com você nisso! Adoro o fato dele dizer que interpreta um personagem mau sem ficar buscando virtudes onde o personagem não tem. Acho extremamente irritante quando um ator que interpreta um personagem cheio de desvios de caráter, ou um personagem de personalidade fraca e fica dizendo “ah, eu entendo o lado dele”, “ah, mas o personagem tem seus motivos”, “ah, no fundo ele não é mau”. Lembro uma certa feita uma atriz nacional (não lembro o nome dela) defendendo a personagem que agredia gratuitamente a avó idosa! Onde no mundo se acha defesa pra isso? Teria ganhado meu respeito em assumir logo que interpreta uma canalha, e talvez até tivesse feito o papel melhor se visse dessa maneira.

  • Edgar Salazar

    Não muda os fatos explícitos pelo colega Kaio.

  • Gabriela Rosa

    Tem toda a razão, ele jamais conseguiria interpretar um personagem que odeia tanto um filho e o trata de maneira tão desprezível por ser um anão, se conseguisse enxergar um lado bom no personagem.

  • Fyama Santos

    Talvez eu esteja me enganado quanto a fala ou o pensamento , rs faz um tempo que li o livro 1 ! Apoio sua opinião. Seria 1000000 vezes melhor na série o Tyrion dos livros, Mas vamos combinar que ele é ainda um pouco irônico em algumas partes… kk

  • Kaio Meyer

    nao justifica, no fundo voce sabe disso.. hehe
    mas concordo que seja possivel que ela gostasse dele no começo, e com o desenrrolar ela começou a se vingar, afinal, mulher “traida” é o cão.
    Mas o limite seria o depoimento a favor da morte dele, a traição com o pai(inimigo) acho que é demais. E fora o fato dela tentar mata-lo com uma faca quando o viu. 😐

  • Kaio Meyer

    Sim, Tywin era muito poderoso, quando ele chegava todo mundo respeitava, até os reis.
    Sinto que os 7 reinos ficaram meio que sem “pai”, meio q abandonados, um rei criança, manipulado pela mãe maluca.
    Acho dificil, mas pra qm “torce” pro lado dos lanninsters, não sobraram Herois(no sentido referencial, pois herois nao existem em GOT), referencia nenhuma para uma guerra.

  • Wilson Ferreira

    Assim como eu senti falta do Joffrey por conta do ator eu vou sentir do Tywin, mesmo sendo personagens que nos fizeram odiá-lo, gostamos da interpretação que deram à ele.

  • will

    mas pelo menos para mim isso foi o melhor do nucleo de Dorne, eu subestimei muito ele no decorrer de festim e coloquei minhas esperanças de qualquer ação memoravel na filha dele e nas sobrinhas, ai depois quando ele mostra que ele nao t pra brincadeira achei sensacional, mostrou um lorde Dornes sagaz, esperto e com sangue nos oios e venenu nas veias kkkkkkkkkkk

  • will

    sim os dois são os verdadeiros jogadores, maaas pelo menos eu acho que varys esta num nivel além… ele tem cartas nas mangas muito superiores a mindinho. enquanto um ta esperando a pueira abaixar (mindinho) o outro ta criando mais intrigas (fato que pode ser imaginado com o epilogo de dança dos dragões)

  • Jussara Lima de Mendonça

    Como assim a Sansa cada vez mais legal? Ela é podre desde o princípio, ninguem me tira da cabeça que ela sabia que tava traindo o pai ao falar pra puta da Cersei sobre os planos do pai de fugir só pra garantir-se como futura rainha!
    Agora nas cenas finais do livro e da serie é que eu vejo alguma cor nela! O vermelho puta e preto de malvada!
    Se o que dizem dela se tornar assassina do Robin a mando do Mindinho será apenas a confirmação da minha interpretação dela: ela começou sonsa, MÁ, e ESTúPIDA e ESTÁ se tornando cruel, fria e mais esperta!

  • Jussara Lima de Mendonça

    a atriz já disse que não terá a lady coração de pedra na serie por falta de espaço na mesma!

  • Jussara Lima de Mendonça

    no livro e na serie ele a matou porque tava puto de odio pela traição e por ter sido feito de idiota!

  • Uiu

    Também acho, melissa. Tyrion tentou de todo jeito conversar com ela que ela corria perigo, e ela dizia que sabia se cuidar. Acho que na hora que ele a “expulsou” ele estava sofrendo, mas era a ultima alternativa pra salvar a vida dela, e ela não entendeu, achou que ele realmente estava sendo rude etc. Por fim, ela como orgulhosa (e fez questão de deixar bem claro durante a serie) acabou depondo contra e ficando com o pai dele pra se vingar.

    Também gostava da Shea, ela mesmo sabendo que ele se casaria com a Stark disse “eu amo essa garota, faria tudo para protegê-la”, e sinceramente, olhando um lado de cada vez, confesso que achei certo oque eles fizeram. Aliás, eu (no mesmo contexto da situação), se fosse um dos dois, faria a mesma coisa.

  • Andre Tamanini

    Na minha opinião, o que vou sentir falta de toda a familia Lannister morrendo, é de quem os Starks irão se vingar agora ??
    Eu esperava algum tipo de batalha épica entre Jofrey X Bran, Tyxin X Arya e etc.
    Mas fazer o que ? Vamos esperar ! Estou lendo os livros, na metade do 5 !