Game of Thrones não terá Lady Stoneheart: “A personagem está morta!”

ATENÇÃO: se você ainda não leu A Tormenta de Espadas e quer evitar spoilers dos livros e possivelmente de Game Of Thrones, não leia esse post. Também há spoilers da temporada atual de 24hs. Leia por sua conta e risco.

lenço para ver game of thrones

Após interpretar mais uma vez a morte de uma mãe, Michele Fairley comentou em entrevista feita pela EW sobre a morte de Catelyn Stark em Game Of Thrones e confirmou novamente que não irá retornar a Game of Thrones como Lady Stoneheart. Se você ainda tinha alguma esperança, pegue seu lencinho e venha ler a entrevista com a gente.

A personagem de Michele, Margot Al-Harazi, foi arremessada através de uma janela por Jack Bauer, após assistir a morte de seu filho, o que fez muitos fãs se lembrarem imediatamente do Casamento Vermelho. Veja abaixo o que a atriz tem a dizer sobre o destino de sua personagem e seu futuro como atriz.

EW: Sua personagem foi morta novamente! O que foi aquilo? Michelle Fairley: Eu sei, eu acho que todos os personagens agora tem que ter algum tipo de morte.

Quando você leu essa parte no script, e você percebeu que Margot assistiria seu filho morrer antes dela, qual foi a sua reação? Há paralelos- é uma mãe e um filho, e o filho morre antes da mãe. Mas eu conhecia o arco da personagem; Eu sabia que ela iria ter uma morte horrível. Houve várias versões diferentes da interação entre ela e Jack antes de ser estabelecida a versão final. Eu li o roteiro do ponto de vista de Margot, ela saindo de combate, voando pela janela. Isso me fez rir.

Veja o vídeo com a morte de Margot em 24Horas.

Isso me fez rir muito. Eu não tinha certeza se essa era a intenção, mas foi muito engraçado. É. Absolutamente. Se ao menos ela tivesse dado uma de Houdini e tirasse essas algemas! Mas ela não é um super-homem, infelizmente. Foi muito divertido gravar. Foi intenso.

É estranho que a sua única cena com Sutherland (Jack Bauer) seja basicamente ele te jogando ao redor da sala e, em seguida, por uma janela. Dava pra saber que depois de toda uma temporada longe dela, uma vez que eles finalmente se encontraram, Jack ficaria no controle.

24-Margot

Você se divertiu interpretando uma vilã sinistra? Eu simplesmente adorei. Você não interpreta uma vilã pensando que ela é uma vilã. Ela era uma mulher muito apaixonada, inteligente, e 100% dedicada à sua causa.

Seu desempenho fez todos os sentimentos calorosos que eu tinha pela Catelyn Stark desaparecerem. Você estava tão fria, até mesmo seus olhos pareciam frios. Ela estava sempre pensando no futuro. Ela é uma estrategista fria. Os olhos têm a aparência de que há algo acontecendo. Foi muito bom fazer isso. E ela não deixa passar nada. Ela é uma mulher muito controlada, com sua linguagem corporal também. Estava tentando mantê-la muito fechada, tentando mostrar um nível de controle total e absoluto.

A PARTIR DAQUI A ENTREVISTA CONTÉM SPOILERS

Lady Stoneheart por Vasilis Kun

Lady Stoneheart por Vasilis Kun

Você deve ter acompanhado o furor em torno da ausência da Lady Stoneheart (Coração de Pedra) no final da 4ª temporada de Game Of Thrones. Você ficou surpresa com essa atenção?

Na verdade, eu não vi nada disso. Eu não olho essas coisas. Eu as evito como uma praga. Eu estava totalmente desligada.

Houve muita discussão online. Ouvi dizer que, basicamente você já sabe que a Catelyn não irá retornar. Isso é verdade? Sim, a personagem morreu. Ela está morta.

Você acha que o arco de Catelyn deve terminar onde terminou, ou você é a favor da ideia de ressurreição da personagem? Eu respeito a decisão dos roteiristas. Eu conhecia o arco, e foi apenas isso. Eles não podem ser 100% fiéis aos livros. É impossível, eles só têm 10 horas por temporada. Eles tem que manter a série dramática e emocionante, e coisas estranhas ao longo do caminho se perdem, a fim de manter a qualidade da série.

O que vem por aí para você? Algumas coisas. Venho fazendo outros trabalhos. Quero continuar trabalhando, enquanto for excitante, estimulante e envolvente, eu quero continuar fazendo isso.

Em nossa entrevista com a Michele Fairley antes do início da temporada, ela já havia negado seu retorno a série. Sempre tivemos uma pontada de dúvida e uma esperança de que os roteiristas estivessem nos trolando, mas após ter uma conversa com a Michele (coisa que não conseguimos tão facilmente com outras atrizes) e de arrancar muitos comentários sobre a série, ficamos nos perguntando se a Michele realmente ainda teria algum vínculo com a série. O diretor do último episódio deu algumas repostas evasivas sobre a ausência da personagem e ainda assim, havia alguma esperança. Como dizem, esperança é a última que morre, mas diante de tantas negações por parte da atriz, só nos resta seguir em frente e aguardar os resultados destas mudanças na próxima temporada. Let it go…

Ps.: o título do post foi escrito propositalmente desta forma. 😉

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Daiana

    E que comecem os mimimi principalmente daqueles que leram os livros haha… Galera vai chorar e reclamar tipo muito!! Sorry guys!

  • Anderson Davis

    seus fdp…ainda não assisti esse capitulo de 24h…..

  • Subotai

    Porra, isso é cagar e sentar em cima

    puta merda

  • Victor Dias

    Daqui a pouco vão tirar personagens como a Daenerys o Jon o Stannis da série também porque pqp HBO!

  • Hulk de Diadema

    Achei uma péssima ideia do D&D, mas compreendo. Ter uma atriz do e$tirpe da Michelle apenas pra fazer um papel de zumbi, é desperdício.

  • Tassio Luan

    Poxa ): Essa entrevista veio como um tapa na cara. Agora, é se conformar e seguir em frente por completo. Não vou xingar os produtores por causa.. Não quero ficar de mimimi. É torcer que o Martin explore bastante a personagem nos próximos livros.

  • Keila Sparrow

    Foda-se a atriz, os produtores e o caralho a quatro! Ela é ótima, fez uma Catelyn maravilhosa, mas se ela não quer voltar, existem milhares de atrizes tão talentosas e até melhores do que ela!! #VaiTerStoneheartSIM!

  • George Gambardella

    éééé… mor brochante! vou comentar isso agora lá no #vidademerda

  • Calma, vou mandar um leitinho pra vc amigo. 😉

  • Paulo Sombra

    Sério mesmo? O que vem a seguir com Brianne e Jaime parece que será centrado com a Lady Stoneheart. Apesar de até agora ela realmente não ter mostrado tanta significância na história ainda acho que ela terá um papel mais importante a seguir. Ela não seria ressuscitada a toa. E eu queria saber se ela encontrar com alguns dos filhos, a minha hipótese mais provável seria ela se encontrar com Sansa já que estão mais próximas e Mindinho ainda tem que ser desmascarado pelo que armou.

  • JasonLannister

    Roteristas disgraçados! Não me conformo! Como gente, eles tiram uma personagem assim? E colocam akelas porcarias de cenas entre Missandei e Verme Cinzento?? Tirar ela é frustante, é dizer q nos proximos livros ela não vai fazer nada de relevante, as minhas expectativas nela são grandes!
    Continuo achando que na proxima temporada eles vão colocar ela, qualquer um pode ver q ela é importante tanto em suas ações como no simbolismo
    Se não colocarem o que sera do arco da Brienne? Vão inventar mais alguma coisa? Mais cenas aleatorias que não contribuem com nada? Eu realmente entendo que eles tem que mudar algumas coisas, que realmente não teve jeito, como juntar as batalhas de Castelo Negro ea Muralha, a luta do Cão e a Brienne, tudo isso é compreensivel, mas tirar a Stoneheart?

  • dancruzsc

    não queria ser chato mas vou ter que ser: o autor do artigo avisa sobre os spoliers de GoT mas não avisa sobre o possível spoiler de ’24 horas’. não assisto a série, mas pode ser uma sacanagem pra quem assiste…

  • Henrique Seger

    Acho que não ein… tenho quase certeza que ela vai aparecer sim!

  • Carminda Aguiar

    Bom, não sei, pode ser só a esperança falando mais alto aqui, mas ela disse que a “personagem está morta”… a personagem Catelyn Stark, mas a Lady Stoneheart é outro personagem, mesmo sendo uma versão mórbida da Catelyn, sei lá, vai que cola! hehehe

  • Eduardo Soares

    Precisa xingar? Ninguém te obrigou a ler.

  • Suely Almeida

    “Sua personagem foi morta novamente! O que foi aquilo? Michelle Fairley: Eu sei, eu acho que todos os personagens agora tem que ter algum tipo de morte.” A maldição de Sean Bean se alastrando pelo elenco

  • Pedro Baker

    Pois é, isso me ferrou

  • Thais Grigorio

    Na boa, ainda não superei e nunca vou superar a ausência da Dona Caladona, dizem que são só dez horas por temporada, mas perdem tempo fazendo fillers que nada acrescentam a trama quando deveriam se focar em coisas importantes, como a Stone heart.

  • Diego Natan Canteri

    Eu já adivinhei isso desde o fim da terceira e só confirmei agora no 4×10, mas tem gente que não quer ver a verdade nem quando ela está sendo esfregada na sua cara… eu to cascando o bico aqui dessa noticia… HAHAHAHAHAHA!

  • Mas em momento algum foi dito que não vai ter Stoneheart porque a Michelle não quer voltar, muito pelo contrário, aposto que ela adoraria. Não vai ter Stoneheart porque o David e o Dan acham ela irrelevante pro cenário geral da história que eles construíram na adaptação. É uma escolha deles, ainda que seja uma escolha bem imbecil e juvenil em termos de agradar e agregar público para a série.

  • Mas “coisas estranhas ao longo do caminho” é que mantém a qualidade da série.
    Nossa, eu nem vi os dois últimos episódios da 4ª temporada por motivos de: desânimo. Tô achando que vou continuar só com os livros, ou pelo menos, não ficar tão ansiosa pela série.
    Como uma história de fantasia corta tantas partes fantasiosas?
    Não gostei =/

  • Juan Pianecer

    Bom, pelo que entendi, o que diz na entrevista é que a atriz nao vai voltar como lady stoneheart. Nada impede que outra atriz a faça. Até porque, pelas minhas contas, o ideal para a serie é que a stoneheart aparecesse no fim na sexta temporada…
    #aindatemesperança

  • Ana Aquino

    Triste notícia. Agora é aguardar os rumos que os roteiristas vão criar pra série e esperar que não tenha prejuízo na história, o que eu acho impossível, sabendo que dois personagens dependem de Coração de Pedra. Mas ela sempre existirá nos livros e eu confio em Martin pra dar um bom desfecho pra essa personagem.

  • Isso meio que é um ‘tapa na cara’ dos leitores que têm aquela esperança de que a personagem irá ficar mais importante nos últimos livros. =/
    A personagem que eu mais queria ver no seriado não vai ter, que vacilo dos produtores.
    Já que não vão colocá-la na série, a relevância dela nos livros não vai ser lá grande coisa, e eu to começando a achar * TEORIA * que talvez a Stoneheart troque sua vida pela de Jon Õ.o Já que ele “morreu” e ela [ pelo menos na série ] se arrependeu de não ter dado atenção pra ele a vida toda. E porque até então ele é o único “Stark” que ela acha que está vivo ainda. Isso tiraria ela da história. Mas e o Jaime? xD’

  • eu

    Sorry guys por que?
    Quem merece pena é quem se contenta com fanservice e nunca vai poder sentir a qualidade completa da franquia ASIOF.

    Se voce se contenta só com essa série fraca, sorry.

  • Jonatan Hermes

    Acabei de baixar o episódio de 24h. Muito obrigado por já terem me contado. ¬¬

  • Jonatan Hermes

    Sério, fiquei de cara com isso.

  • Vivian Miriat

    Muito natural pra mim! Não gosto dela mesmo! Só vale lembrar que os roteiristas já sabem o final da saga, George já contou, caso ele mesmo parta pro outro lado!! Então provavelmente ela não fará muita falta no final das contas!!!

  • eduardo aparecido de lima

    é, realmente a serie vai seguir um rumo diferente dos livros… uma pena, foi uma ótima adaptação enquanto estavam usando os livros como base, mais agora já vi q vai virar Walking Dead da vida…

  • charles arthur

    NAÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃAÃÃÃÃÃAÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

  • A autora do post mandou dizer que não se importa. O episódio já passou, se não quiser spoilers é só sair da internet, esse mimimi de vcs cansa…
    😉

  • charles arthur

    Ela fala que foi uma decisão dos roteiristas/produtores… Não vejo a hora do livro ser lançado pra sabermos o destino de Stoneheart

  • LadyTargaryen

    O jeito que esse ator que faz o Jack fala, pelo nariz, me irrita tanto que nem consegui começar a assistir essa série. Não que o meu interesse zero por séries policiais e médicas não afetassem tbm…

    Sobre a Lady Stoneheart, nunca alimentei muitas esperanças. Como fã dos livros gostaria SIM, claro, que ela desse as caras na série, mas temos que observar que o arco dela foi minúsculo nos livros até agora. Não sabemos quanto tempo ela vai durar, talvez nem faça diferença e por isso eles optaram por não introduzi-la. Sei lá, tudo é possível tbm, e não acho que devemos ficar chorando por causa disso pq ainda tem muito mais coisa importante e legal que precisa ser inserida na série pra ontem, tipo o arco totalmente ignorado dos Greyjoy e agora será introduzido os Martell. Sem contar que tbm voltaremos e ver a galera de Pentos e quem sabe até Volantis, o que esticará a série ainda mais.

  • Leonardo Silvano

    Não acho que seja mimimi, eles estão tirando um pernagem significante da historia, sem ela pode tirar a Brienne também.

  • Caio Moreira

    Se eu tivesse unhas grandes estaria rasgando meu rosto agora.

  • kkkkkkkkkkkk

  • E foi? Que peninha.

  • charles arthur

    Tirar Lady Stoneheart da série equivale a tirar Jesus Cristo do Novo Testamento, cagaram o melhor plot twist do Universo, o que resta é esperar pelo livro e ser feliz com ele, por que a série agora pra mim perdeu 90% de credibilidade.

  • Álefe

    E foi mesmo. Ontem não deu pra assistir ao episódio na Fox, mas ia assistir hoje. Muita sacanagem. Eu tinha certeza que uma hora ela iria morrer, pois todos os vilões de 24 Horas morrem, mas não sabia que já seria neste episódio… =(

  • Wercton

    O livro também já lançou e mesmo assim vi um aviso ali em cima para quem não leu. não vejo a dificuldade em colocar mais um aviso e fazer uma alma feliz 🙂

  • Álefe

    Nem eu. Chapei muito…

  • xeryphe

    Na minha opinião, Michele é cara e levando em consideração que Coração de Pedra é sofre alterações físicas como no cabelo e na pele, os produtores poderiam por outro atriz para ser a personagem. De qualquer forma, nas minhas estimativas,LSH só deveria aparecer na 6 temporada

  • Italo Rangel

    kkkkkkkkkkkkkkkk….
    Lidiany, você me fez rir!
    Esses autores de post… 😀

  • JPaulBeaubier

    No final das contas, o que a atriz “tem que saber”? Eles podem pedir pra chamá-la na sexta temporada. Talvez seja se agarrar em fiapos, mas não vejo essa entrevista como definitiva. Só não vou esperar nada tão cedo.

  • juliana.

    Que balde de água fria… mas esperança é a última que morre! Eu entendo que a série de TV não pode/consegue adaptar tudo dos livros, mas o que será do arco da Brienne e do Jaime? Não consigo imaginar outro personagem da série de TV “substituindo” Lady Stoneheart. Justamente por ter sede de vingança que a personagem é tão forte e causa tanto impacto. Mas como já há suspeitas de que o Jaime vai pra Dorne na próxima temporada, acho que vão mudar radicalmente algumas coisas…

    Ela pode não ter muita importância nos livros já lançados, mas quem garante que ela não vai ter nos próximos?!? Continuo na esperança. :~

  • leo f

    Ventos do inverno ela vai crescer tanto, certeza

  • Daiana

    Então mimimi porque foi tipo muita muita reclamação sobre isso, ao ponto de tirarem um pouco o foco de como foi o ep 10. Eu acho que várias coisas significantes ficarão fora da história, é como Michele Fairley disse: “Eles não podem ser 100% fiéis aos livros. É impossível, eles só têm 10 horas por temporada.” Eu já disse uma vez, quem não leu (lê) os livros irá perder vários detalhes que só o livro explica. A série nao vai ser 100% fiel, isso quer dizer que coisas que estão no livro irão passar em branco. A série não é fraca, voce está sendo incoerente. E quando digo “sorry guys” quero dizer que lamento por TODOS aqueles que leram o livro e sabem que seria foda ter lady stoneheart na série. Acho que ninguém é digno de pena, nem quem lê os livros e se acha (porque muitos são assim) nem quem não lê os livros e é bem feliz assistindo a série ainda que ciente que o livro é mais rico em detalhes e etc. Quem lê os livros ganha um mundo completo, e isso é bem legal, quem assiste a série ganha uma adaptação super bem feita que está fazendo história na tv. Sorry not Sorry dude!

  • Lucas Munier

    ATENÇÃO : O comentário a seguir possui muito mimimi e linguagem impropria você foi avisado… WTF ? Pqp isso é um tapa na cara dos leitores ñ custa nada agradar agente um pouquinho ñ quero saber se ñ da pra ser 100% fiel ao livro a serie é de fantasia e vive fugindo da magia e agr oq será do arco da Brienne pode tirar a personagem tambem vão se fuder roteiristaaaas !!! to revoltadooooooooooooooooo #QueremosStoneheart eu quero mais é q a grama fantasma cubra logo esse mundo pra tirar esses fdp’s de roteiristas e se ela fosse ”irrelevante para o cenário geral da história” ela ñ teria existido o Martin ñ ressuscita alguem atoa irrelevante pra historia é seu orificio anal !!! #MyStoneHeartIsBroken kkkkk eu avisei do mimimi vlw flw thanks everyone… this is all folks.

  • Pois é, eu não lembrei quando fiz o post, mesmo pq nem acompanho a série e não tô nem aí pra spoilers, mas já que os trolls cheios de direitos vieram com xingamentos e palavrões, por mim ficava aí pro resto da vida. Não sei quem atualizou, mas depois dos desaforos, não ia atualizar nem a pau…

    Só rindo mesmo cara.

  • Jorge Sant Anna

    Digamos que os produtores da série, incluindo o próprio George R. R. Martin, possam garantir que a personagem não tenha importância. Um sinal de que não adianta ser fã da Stoneheart nos livros também.

  • Gustavo Raposo

    Vamos lá gente! Isso não faria nem sentido! Reparem que, isso destruiria toda a trama da Irmandade, todo o futuro do arco de Brienne, Jaime, e muitas outras coisas. Ela fala “Eles não podem ser 100% fieis aos livros” , minha amiga Michelle, não seja tão sonsa, isso não seria um pequeno corte, seria um buraco na história, uma das maiores intrigas dos livros, e mais:

    -Houve muita discussão online. Ouvi dizer que, basicamente você já sabe que a Catelyn não irá retornar. Isso é verdade? Sim, a personagem morreu. Ela está morta. (Em momento algum ela diz que LS não irá voltar, e sim se refere a Catelyn. Se levar em consideração, ela adota outro nome, outra personalidade, ou seja, Catelyn não volta, aparece Stoneheart!) Outra coisa, seria imprudente tal coisa, já que a surpresa é o que alimenta essa série, eles querem apenas tirar as esperanças e depois recobra-la e vice-versa, como a impressão da luta da Víbora que ele iria sobreviver, ou da Talisa, eles usam isso, querem modificar de todas as formas para dar um impacto diferente, deve ser o que querem com LS, eles provavelmente tirarão nossas esperanças para num momento que não esperamos, ela irá aparecer! Senão, foda-se esses roteiristas vão escrever série assim no inferno!

  • Paulo Frank

    Aleluia! Acabou esse mimimi de Lady Stoneheart! Bola pra frente galera!

  • joao

    É esqueceram do Tom Bombadil…

    Criticar tanto a série assim, pela ausência de um personagem, beira ao infantil.

  • Gustavo Raposo

    Fora tudo isso que falei aí, tá aki um trecho do diretor falando sobre isso:

    -Há alguma chance da personagem (LS) aparecer no futuro?
    Graves: Sendo alguém que trabalha na série de forma intensa, e já implorado por respostas mais do que ninguém, posso dizer que não tenho a mínima ideia. Eles não me contam, são bons em guardar segredos.

    -Saberia mesmo Michelle? O.o

  • Gildo Cravo Batinga Neto

    Já era. Esqueçam Correrio e tudo que não for Lannister.

  • juliana.

    Só um pequeno ps: Michelle pode até afirmar que não volta, mas nada impede de escalarem outra atriz para o papel. Acho que não iria causar metade do impacto que seria com a própria Michelle, mas acho que pode ser uma opção pra eles, não?

  • Arthur Borges

    q palhaçada, como assim eles só tem 10 hs por temporada??? e pq outras serie q são lixo tem mto mais horas?? fala sério, essa é a melhor sério de todos os tempos, absurdo esse limite pequeno de tempo pra uma historia tão grande

  • avisaram que tinha spoilers no início do post a respeito de 24Hs.

  • Everson Prestes Pereira

    Podem tirar a Brienne já.

  • Nossa, que comparação…

  • Vaz

    Acho pouco provável visto a distância dos dois, até ela chegar na muralha ele já virou um White walker.

  • Jorge Sant Anna

    Sim, vão retirar a Dany e o Stannis da série, e o nome disso é MORTE! Prepare-se! Huahauhauah…

  • Jorge Sant Anna

    Boa! Vamos tirar a Brienne da série também! Ela já deu um pau no perdigueiro, zerou a vida!

  • Tatiane Lopez

    o post começa com:

    “ATENÇÃO: se você ainda não leu A Tormenta de Espadas e quer evitar spoilers dos
    livros e possivelmente de Game Of Thrones, não leia esse post. Também
    há spoilers da temporada atual de 24hs. Leia por sua conta e risco.”

    Só isso a declarar…

  • Jorge Sant Anna

    Do jeito que o George R. R. Martin demora para lançar os livros, há o perigo dele morrer e NINGUÉM ter acesso à qualidade completa da franquia, sendo obrigado a ver o final da estória assistindo a série fraca que só serve de fanservice.

  • Eduardo Soares

    Talvez o Peixe Negro se torne o líder da Irmandade, já que não foi dito nada sobre ele estar em Correrrio.

  • Eduardo Soares

    Posso estar viajando legal, mas será que não usarão o Peixe Negro no lugar da Coração de Pedra, já que não foi dito nada a respeito dele estar em Correrrio nessa temporada, ele pode ter se juntado a Irmandade, e se o Jaime for mesmo pra Dorne talvez a Brienne o encontre lá, assim cortariam a parte do cerco, mas talvez sem alterar drasticamente a história. Mas sei lá, só quem sabe são o Dan o David e o Martin, oque nos resta agora é esperar pelo próximo livro pra ver se ela tem tanta importância e a próxima temporada…

  • Pj Disouza

    Tinha uma pequena esperança dela voltar sei la não ter realmente rodado… Mas estamos falando de GOT… aonde final feliz é entrelaçado com a morte do personagem kkk :v Partiu ir pra Braavos até agora ninguém morreu lá por estas bandas. (estou falando da série e não dos livros)

  • Barbosa

    Graças aos Sete.
    Cortaram a personagem do momento ideal para ela aparecer e vão colocar depois? Numa premiere? No meio da quinta temporada? No final? Eu não sei qual dessas opções é pior.
    Essa cena seria um baita gancho entre temporadas, o momento ideal era o 4.10. Agora já foi, se colocarem só vai deixar mais evidente o desperdício que foi não ter colocado no 4.10. Produtores burros demais.

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Eu acho uma sacanagem desses produtores. Todos os fãs querem, o GRRM deve querer, pq não fazem? Ela é uma personagem que aparece pouco mas é importante. Não tem como eles apagarem assim da história. O que eles farão do arco da Brienne agora?

    Que fique bem claro: uma coisa é adicionar novas nuances na adaptação(afinal, já discutimos isso 1 centena de vezes, é uma ADAPTAÇÃO), outra coisa é eles adicionarem coisas que não existem, desvirtuando parte da obra adaptada ou excluindo coisas importantes para o plot de alguns personagens.

    A única solução é colocarem o Thoros de Myr e o Dondarrion como papel substituto da LadyStoneHeart. Caso contrário, qualquer coisa que eles façam no arco da Brienne será pura porcaria.

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    vc leu os livros? Se tiver lido, vc sabe que não é um personagem. É o arco de outro personagem inteiro.

  • Juirew Lonenata

    ok, e o robb pode voltar? kkkkkkk mas na moral que estou começando a achar que eles podem trocas a catelyn pela talissa, imagina a reação da galera que leu os livros ver a irmandade sem bandeiras ressuscitando a talissa kkkkkkkkkkkkkkk isso sim seria comédia (mas tem chances)

  • Juirew Lonenata

    kkkkkkkkk eu até ia te xingar, mas continuei por burrice, você ja tinha falado do mimimi

  • Ouvi dizer que Jaime (e Bronn) vão pra Dorne, olha as ideias…

  • Romulo Cesar Maximiano

    Bom, ela é muito importante pra história, na verdade é a base dos arcos da Brienne e do Jaime pelo visto; se eles estão realmente pensando em contá-la certamente terão que mudar de idéia em algum ponto (ou mudar drasticamente [mais ainda] a história).

  • Lucas Campello

    Tentando se agarrar e todas as possibilidades do personagem aparecer, né? Hahahaha. Eu já me conformei e acho que eles realmente “mataram” a personagem. Infelizmente.

  • Joao Palmadas

    Sabem, eu até acharia legal se a lady pedrosa aparecesse na série.

    Mas eu não acho nada legal como tantos fãs dos livros tratam a Michelle, uma ótima atriz que faz ótimos trabalhos, e o pessoal só acompanha a carreira dela para saber se a Michelle volta para série como zumbi. A Michelle vale muito mais do que isso, não acham?

  • Don Ramon

    beira o religioso, também.

  • Don Ramon

    Infelizmente não.

  • Lucas Campello

    Cara, com o tanto de coisa que eles já mudaram te surpreenderia muito se eles adaptassem monstruosamente para que outros personagens façam o que a LS faria e até tirar algumas das coisas que ela protagoniza? Queria muito acreditar nisso que você disse, mas acho que eles não estão escondendo o jogo não.

  • BetimNotebook Comercial

    Só sei que vai ter muita gente na cola da Michele quando começarem as filmagens da quinta temporada.

  • Júlia

    “O que está morto não pode morrer, mas volta a se erguer, mais duro e mais forte.” Cat está morta, como a atriz falou, mas não quer dizer nada pra mim, pois dentro da série não é normal alguém interpretando um “morto”? hahah. Ainda tenho esperanças (poucas, mas tenho) 😀

  • Anon Anonimo

    Tom Bombadil nem apareceria mais desde a parte que sumiu no inicio-meio do primeiro livro, sem falar da abismal importância e diferença dos 2 personagens, sim, coração de pedra está morta-e-viva e mal volta a aparecer ms veja bem ela reaparece e tudo leva a crer que os arcos da Brienne e do Jaime vão ter uma ligação adamantica com o personagem, coisa que comparado com Tom Bombadill que só cantava e dançava é altamente constratada. E é verdade é puro choro por parte dos fãs reclama da ausência dela ms não os resta mais nada a fazer tbm, isso ou aceitar calado com qualquer ideia que tiver na cabeça.

  • Sabrina Mori

    Se não voltar vou é ficar feliz, detestei o retorno da personagem nos livros. Prefiro ela morta!

  • Será q sou o único q não gosta da Cat? Qnd vi o episódio q ela morreu, cheguei a pensar : Q bom não vou ler mais os capítulos dela. E agora fiquei sabendo q ela vai voltar como morta, fiquei meio deprimido. Achei q tinha me livrado dela rsrs.

  • Caue Queijin

    tb estou com as fichas apostadas na talisa
    ou ainda podemos ter uma darth Sansa mais sombria ainda do q o esperado, brienne tá indo pro Eyrie e em nenhum lugar está escrito q a Stark doida por vingança e cabeças lannisters precisa necessariamente ser um zumbi

  • Caue Queijin

    e aguardando muita pedrada mas
    me surpreesnde a superimportancia q dão pra lady stoneheart, a do livro mesmo, ela é interessante, ela acrescenta, ela é um PUTA clifhanger no final do terceiro livro
    mas ela ñ é esse sol todo em q gravita toda a trama, pq fica essa a impressão
    até o arco jaime-brienne é desenvolvivel sem ela
    e lembrando q o airtime da mother=zombie é ínfimo (nos livros mesmo)
    ñ acho NECESSARIO cortar, mas acho q prejudica menos do q a retalhação do plot das ilhas de ferro q tem acontecido (ñ acontecido na vdd..) e q deve ser todo corrido espremidamente em 2 ou 3 eps da proxima temporada (talvez)

  • Felagund

    Essa negação dela não significa que realmente a personagem esteja fora, pois talvez os produtores apenas estejam escondendo para causar surpresa para os fãs. Todo mundo só fala disso agora, e trazer ela não teria nenhum impacto real, todo mundo já sabe o que acontece.

    Particularmente acho ótimo, nunca gostei dessa ressurreição dela nos livros. É mais um subplot chato descartado.

  • GutoTricolor

    Isso pra mim soa muito estranho, pq se eles nunca tiveram a intenção de incluir a Lady na série, pq incluiram a irmandade? Agora vão simplesmente esquecer a irmandade ou inventar um outro arco para o Thoros e Beric Dondarion? Isso muda muito o arco da Brienne e Jaime. Não estou nem chorando o fato que não vamos ver uma das passagens mais empolgantes dos livros, que é a ressurreição da Catelyn (apesar que por dentro estou chorando, kkkk), mas me preocupa o buraco que isso vai causar no arco de outros personagens. Nos livros a Irmandade está sempre presente, atormentando os Lannisters e Freys pela região do Tridente.

    A não ser que a HBO resolveu realmente abandonar a fidelidade aos livros, aí faz sentido o Jaime indo para Dorne e todas outras mudanças que estão se desenhando. Até agora as mudanças que ocorreram sempre foram para juntar personagens ou para tornar alguns núcleos mais ativos, mas no final o destino dos personagens segue fiel aos livros. Nunca excluiram uma parte importante desta forma. Até entenderia se fosse uma parte com muitos efeitos especiais que não coubesse no orçamento, mas não é o caso. Bem, este não é o caminho que eu gostaria que a série tomasse, queria que continuasse o mais fiel possível ao material original, mas se é o que vem pela frente, paciência. Só resta aguardar até 2015.

  • Djalma

    Ainda bem, Stoneheart fora da série.Prefiro o Lorde Beric e sua espada flamejante.

  • Lucas Da Silva Biava

    ja vai tarde ….

  • Martins

    Tenho total consciência que se trata de uma adaptação e que realmente seria chato se seguissem os livros palavra por palavra…mas cara, de todos os personagens que eles já excluíram….eu queria mto Stoneheart.

  • • c r ) s t i a n c a m p o s

    eu acho q só acaba quando termina (no caso, todos os livros publicados)

  • Sor Vete

    Não.

  • drmingus

    Eu vi o Jack Bauer jogando ela pela janela ontem, e de imediato pensei: Vai começar o mimimi, porque a Michelle Failey não está mais no 24 Horas, estando então livre para ser Stoneheart”.

  • Ler isso foi como se eu estivesse lendo mais uma vez alguma matança de personagens que amo.

  • LyannaStarkWIC

    Sério que ela também morreu em 24hrs? Tá parecendo o Sean Bean, morre em tudo que participa

  • AP

    Ausência de um personagem que vai influenciar 34242524214 outros personagens

  • Hallison Da Silva Oliveira

    Não sei se você percebe mais lorde beric também sumiu

  • drmingus

    Que exagero. É só uma matadora de Freys. Lorde Manderly é mais estiloso!

  • drmingus

    Na verdade, não há dois personagens que dependem da Stoneheart. Existem dois plots que dependem. Mas um plot pode ser substituído por outro, que é o que está parecendo que vai acontecer, caso Jaime vá mesmo para Dorne ao invés das Terras Fluviais.

  • drmingus

    Valar morghulis.

  • DragonSlayah

    Eu espero, e MUITO, que GRRM não faça modificações no livro devido a série. Se a Catelyn voltou do mundo dos mortos, pode ter certeza que ela será importante. Ela já está se envolvendo com Brienne que acha o Jaime e o leva. Interação de 3 personagens importantes. A Lady Stoneheart SERÁ importante, certeza, e não colocar ela na série é atorar boa parte das histórias que estão por vir.

  • Gabriel Monteiro

    Esses roteiristas…. acho que eles vao fazer uma grande merda cara. Pelo que eu sei até agora a Dead catelyn nao foi mto importante mas o george rr martin nao ia ressucitar ela atoa, ela vai ser mto importante mais pra frente. E os caras simplismente tiram ela da série? Aff cara.

  • Júlio Medeiros

    Ela disse exatamente o que acontece no livro: Catelyn Stark morreu. Qual a polêmica? Ela dizer que a personagem está morta não significa, necessariamente, que não haverá Lady Stoneheart. Quanto xilique antecipado..

  • Nath

    O choro é livre.

  • Mulher dele né… Seguindo os passos do marido kkkk

  • Nath

    E remover o teu comentário.

  • DragonSlayah

    Capaz, vai fazer falta não, assim como Robb não fez falta na história só porque ele morreu, né? Pô, Stoneheart ia entrar no arco de Brienne e Jaime, como não ia ser importante?

  • Manoel Van Hohenheim

    Me recuso a acreditar que vão tirar a personagem da série, uma coisa é não poder ser 100% aos livros, mas quem leu sabe da importância dela no decorrer da história.

  • Renato Rocha

    Tira o Tyrion, o Jaime e a Daenerys…. esses caras estão defecando na cabeça do norte e querem fazer brincadeirinha de dragão e esqueleto levantando da neve. A história já foi pro vinagre.

  • a verdade

    Azar pra qm não lê o livro, pq ele é bm melhor q a série só por ter Stoneheart. mas continuo achando a série mt boa.

  • a verdade

    agora, só tem uma coisa, sem Stoneheart, o arco da Brienne e do Pod ficam meio sem sentido, e com um vácuo; vão precisar de criatividade para tapá-lo.

  • Marcos Veríssimo

    #xatiado! Mas vai que aparece na próxima temporada? We know nothing… U_U

  • Bill T.Prefect

    dramaqueen…

  • thiago

    Errou rudemente HBO

    Pelo que entendi na Dança dos Dragões, aquela história da Brienne de que o Cão pegou a Sansa (o q é obviamente uma mentira) foi uma forma de atrair o Lannister para a toca da Coração de Pedra. Então ela não só influencia a história de um personagem na história, mas de dois importantíssimos.

  • Mab Castro

    E a Brienne vai ficar fazendo o que esse tempo todo? Concordo quando dizem, se for para tirar a Stoneheart, a quem a Brienne jurou lealdade novamente, melhor tirar a Brienne. Todo o arco da Brienne procurando a Sansa, foi direcionado, para ela encontrar a Stoneheart. E agora?? Sem falar nos últimos capítulos do aDwD, onde a Brienne encontra Jaime.

  • Martins

    Eu achei bem engraçado.

  • Martins

    É um ponto bem interessante. Acho q a Sansa vai fazer cabeças rolarem num futuro próximo, mas adiantar isso por conta da ausência da Stoneheart tem alguma lógica….

  • Malu Ramos

    pensei nisso, como vai ser o fim dela?

  • Felipe Urban

    Pois: Pelo visto ela não é tão importante quanto a gente achava pro andamento da história…

  • Marcelo Dias

    Se bem que eles mudaram um pouco a história a partir da cena em que Brienne encontra Arya com o Sandor Clegane. Então, nem fode.

  • Revolts sim

    Não dá pra ser 100%, ok, de boa, entendo, entendo de verdade. Mas não tá me dando muito gosto assistir a série, porque como uma adaptação, eu espero sim ver muitos elementos dos livros preservados. Diálogos novos, situações novas, acho tudo bem legal (quando é feito com qualidade…). Agora, os roteiristas acrescentam umas coisas toscas, tipo todo o tempo perdido com o Podrick na terceira temporada nas piadas sobre ele ser um mestre do sexo, enquanto excluem o diálogo dos Reed contando do torneio de Harrenhal pro Bran? PRA QUÊ FAZER ISSO? São coisas importantes pra MITOLOGIA daquele mundo, que criam ambientação, que ajuda a entender tudo que tá acontecendo e dá substância pro universo criado na obra. Agora eles vem com papo de que ressuscitar uma personagem não ia combinar com o universo da série, mas porra, mortos vivos, dragões e anões das cavernas que soltam bolas de fogo são mais verossímeis que uma pessoa voltar da morte? É uma história de fantasia e, sinceramente, sinto que isso tá meio perdido… Com esse tipo de mudança, mais ainda. A série toda tá meio bagunçada.

  • Juliana

    Eu duvido que o George vai mudar os livros por causa da série. Ele falou o final pros produtores, se eles não botaram a Stoneheart, parceiro, um abraço. Se fode ai na sétima temporada.

  • Laercio vilanova

    Posso até esta falando merda,mas ela é só uma atriz,(a lena colocou aquela foto com as pedrinhas em forma de coração,como se ela soubesse o que ia acontecer,mas na verdade não sabia)eles podem colocar outra,ela disse que a Catelyn morreu e de certa forma ela continua morta(coração de pedra é realmente outra pessoa),e acho que ela não sabe tudo do roteiro,se eu não me engano teve uma entrevista com um diretor ou roteirista aqui,que ele falou que coração de pedra nunca esteve nos planos da 4 temporada,mas ele acha que muito provavelmente vai estar na serie(ele é um diretor/roteirista e não sabe,por isso eu acho que a atriz que nem se quer gravou nada na 4 temporada,e deve estar a mais de ano sem ter contado com os diretores não deve saber se vai ou não vai ter.)eu sei que parece meio forçado isso que eu falei,mas parando pra pensar cara a personagem é muito importante,aquele clímax do aparecimento dela,mano eles não vão desperdiçar aquilo não,eu acho que eles só deixaram pra próxima temporada.

  • Juliana

    Nunca gostei da Catelyn, puta mulher chata. Não gostei de ressuscitarem ela, apesar da Stoneheart ser bem mais badass que a antiga Catelyn… a única coisa que me preocupa sobre ela não aparecer na série é o arco da Brienne e do Jaime. Se não fosse por isso tava ótimo pra mim enterrarem a Catelyn de vez na série.

  • la muerte

    Ela disse que a personagem está morta. Isso a gente já sabe. Mas Catelyn estar morta é diferente de não aparecer mais na série. =P

    Tá, eu sei, to cultivando esperança em qualquer vírgula mal colocada.

  • Laercio vilanova

    ele nem se guenta em pé,como pode ser estiloso.

  • Homem Vitruviano

    Não gosto dessas “adaptações”. Muda muito a história dos livros, parece que estão querendo criar outro mundo, o que faz a série perder e muito a credibilidade. Arrisco dizer que eles fazem isso porque grande parte dos que assistem não leram os livros, então acabam fazendo uma série que exija menos pensamento, algo mais fácil de digerir, nada de complexidade, aliás é assim com basicamente todas. É só notar a diferença de abordagem: criar teorias baseado nos POVs dos livros é fácil, agora criar teorias vendo e revendo a série é muito difícil, penso eu.

  • Homem Vitruviano

    Isso que é foda. Lendo os livros a gente espera realmente que qualquer um pode ser importante pro final. Agora sabendo que descartaram a Lady Stoneheart já sabemos que ela não é importante, então é meio que um spoiler mesmo pra nós que já lemos os livros.

  • Homem Vitruviano

    Vai saber se ele não ia ressuscitar ela atoa. Quando comecei a ler os livros achei que o Ned fosse muito importante também, assim como o Robb depois dele. Ele pode ressuscitar ela pra fazer todos pensarem que ela vai ser importante e no fim não ser. Martin é imprevisível.

  • Eu particularmente gosto desse retorno como Coração de Pedra como esperança de uma pitada de vingança Stark. Com a exclusão e supondo que eles conhecem o desfecho dos personagens, a participação dela nos livros a serem publicados não deve ser importante 🙁 O melhor é let it go mesmo. Quanto à trajetória da Brienne, devemos esperar mudanças, mas que acabem levando ela à mesma missão que a Stoneheart. Talvez o Beric acabe mandando ela. Talvez o mais sensato seja colocar ele no lugar da Coração de Pedra…

  • Matando os frey e dando pra Rose Bolton comer, que acha?

  • JPaulBeaubier

    Acho que dá pra encaixar até no 5×10… pensa que Festim e Danca são concomitantes.

  • Antes o choro era pelo Mãos-Frias, desta vez foi pela Coração de Pedra. Qual personagem secundário que possivelmente será cortado na próxima temporada que irão “endeusar”? Pate, Morroqo, Arys… Façam suas apostas

  • Tamires

    Ainda assim tenho esperanças…

  • Ims

    Normalmente defendo e sou um grande fã das mudanças e adaptações da série… Mas essa aí não vai dar não. Muito imbecil.

  • Tamires

    Sem contar queo pessoal da série sabe toda a história. Se vão tirar, provavelmente ela não é tão importante assim…

  • Ims

    De um jeito ou de outro ela já é importante. Sua participação tem ligação direta com dois núcleos (POVs) importantes, no quarto e no quinto livro, e com um grande gancho para os próximos… E Robb e Ned foram importantes, inclusive DEPOIS de mortos… Uma DESmorta com certeza não voltou à toa. Martin é imprevisível, mas não senil (ainda)

  • Juliana

    Sim. Eu não gosto dela mesmo, nem nunca gostei da Catelyn então to é nem ai. O único problema dela não aparecer na série é o arco da Brienne e do Jaime. Fora isso… enterra a Cat mesmo, puta mulher chata.

  • Vítor Hugo Guariento

    A pergunta que me vem a mente é a seguinte, até quando a adaptação pode fugir da história original?
    Claro, algumas adaptações tem que ser feitas para um roteiro televisivo, mas modificar profundamente a historia, aí já acho uma mancada.
    O problema que eu vejo com a Senhora Pedrosa lá é que ela gera acontecimentos importantes demais nos arcos de Brienne e de Jaime, e que ficaria muito estranho de serem feitos pelo Beric (o que ele vai fazer, enforcar ela por se aliar a pessoas que mataram o Ned?) O Peixe Negro até poderia entrar aí, mas então Riverrun estaria já sem protetor e mesmo assim o POV do Jaime em Festim já vai ser sumariamente alterado.

    Ao todo, pelo que aparenta estar acontecendo, teremos mudanças bem grandes em Brienne, Jaime, Sansa (já que pegaram a historia no festim e jogaram ela no ralo praticamente, reduzindo tudo). O meu medo é os Martell (duvido que todas as Serpentes apareçam) e os Greyjoy (Balon, cadê você meu filho!). Se Jaime for pra Dorne eu sinceramente não consigo ver sentido nenhum nisso.
    Enfim, é esperar pra ver… Mas se tiver tanta mudança vai ficar bastante diferente do contexto do livro

  • As pessoas estão se fechando nesse ponto da Briennie, mas arcos inteiros vãos jogados fora. E arcos novos serão criados, há rumores de Jaime e Bron irem pra Dorne. E agora com ausência de CatZumbi, tudo vai mudar pra Brienne, Lancel e Randyll Tarly. Estou ficando com um ódio da serie, querer dar despedidas pra todos os personagens que estão de mudança, o caso do Bran x Jon, Asha e Theon, Arya x Brienne.

  • Ims

    Não, vão precisar encher linguiça. Sem Stoneheart, esses dois nem precisam mais aparecer, isso sim.

  • Pati

    NÃÃÃO!!! TODOS CHORA 🙁

  • Marcio Melo

    E tomei spoilers de 24 horas sem avisos já que os avisos eram de spoilers de Game of Thrones

  • drmingus

    Estilo não é só questão de aparência. É mais uma questão de atitude!

  • drmingus

    Televisão, em geral, não é direcionada para fazer o público pensar. E o próprio público dificilmente a procura com esse objetivo. Então acho que por um bom tempo ainda teremos uma televisão que só transmitirá algo “que exija menos pensamento, algo mais fácil de digerir…”. Acho até que para aqueles que trabalham com o veículo televisão, não interessa muito a criação de teorias por parte do público, basta que eles, produtores, consigam boas tramas e bons cliffhangers para manter a audiência.

  • drmingus

    Na verdade, acho que o momento ideal seria o 3.10, logo após o casamento vermelho, ou no 4.01. Depois disso, já ficaria estranho e o público não leitor iria ficar sempre se perguntando se ela não seria uma espécie de wight, como os da Muralha. Talvez, até para evitar esse tipo de confusão, essa seja a razão de o Mãos Frias não ter aparecido também. Não acho que os produtores estejam subestimando a inteligência de seu público, acho que eles é que não tiveram a inteligência suficiente para encontrarem meios de enfatizar as diferenças entre tantos mortos-vivos em apenas 10 episódios. Foi mais fácil cortá-los.

  • drmingus

    Se é tudo uma jogada dos produtores, por que você está tão preocupado? Relaxa!

  • drmingus

    Eu não entendo o porque de tanta exigência de que um personagem com poucas aparições, mesmo nos livros, apareça na série, então pergunto: qual a expectativa de vocês sobre a participação/contribuição da LSH nos Ventos de Inverno?

  • Exatamente. Ela *não disse* que não vai ter a Coração de Pedra. Ela disse que a *Catelyn* está morta, e isso todo mundo sabe.

  • Não creio. Acho que estão é mudando completamente a série daqui pra frente mesmo.

  • Veja o “Trailer Honesto” de Game of Thrones, lá diz isso – todo mundo morre, desde que seja próximo ao Sean Bean =P

  • Ô! Pior que tem chance mesmo! Pra mim, na verdade, ia dar na mesma, tendo uma Coração de Pedra qualquer é melhor que não tendo nenhuma, hehe.

  • Pior que faz sentido… Justificaria a Darth Sansa…

  • É. Reclamam do pouco tempo, mas colocam Verme Cinzento e Missandei de romancinho sem futuro (e, convenhamos, sem qualquer importância também, f****m-se eles)… =/

  • Hoje em dia dar spoilers dá mais inferno depois da morte do que pecar kkk

  • Juliana Chacon

    só me pergunto o que acontecerá com a relação Jaime/Brienne sem a LHS, já que é ela quem ‘testa’ a honra da Brienne, que jurou fidelidade tanto à ela qto à Jaime…

  • Sérgio Bruno

    Mãos-Frias realmente é secundário. Agora como vc pode dizer que a StoneHeart é secundária? Ela afeta totalmente o arco de Brienne, Podrick, Jaime. Além do mais, ela ainda estará nos próximos livros até que se prove o contrário. Então como vc pode dizer que ela não terá importância?

  • Daiana

    Então, eu nao entendo se alguns (poucos) aqui acham a série tão fraca e fanservice por que raios continuam assistindo a série então.. Tem muita gente que acha super ruim lady stoneheart não estar na série, mas nem por isso desmerecem toda a série.. eu acho uma injustiça muito grande dizer que toda a série é fraca, acho que comparar a série aos livros é um desserviço, a base da série é o livro mas a série nao é o livro.. Não dá pra ser injusto com um trabalho que está sendo bem feito, na medida do possível, no que as 10 horas de temporada permitem. Reclamar sim, ficar chateado sim, ser injusto com toda a série é um pouco demais na minha opiniao.

  • Juliana Ribas

    Sinceramente ainda mantenho minhas esperanças!
    Isso pode perfeitamente ser uma trollagem pra nos surpreender no futuro! =D
    E sim, manter essa esperança é pedir pra ser magoada e maltratada assistindo a série mas fazer o quê, o Martin já me deixou acostumada ao descaso mesmo! rs

  • Gustavo Raposo

    1 – Líder da irmandade sem estandartes, na qual nos foi apresentada com uma função fundamental.
    2 – Vingança do Stark sobre todos aqueles que os traíram. (Merecido)
    3 – Possível explicação sobre R’llhor ser o Deus verdadeiro da trama.
    4 – Fechar o Arco Jaime/Brienne
    5 – Os Starks voltarem (Talvez.) Ao seu poder original.

    Tá bom ou quer mais? 🙂

  • Luna

    “coisas estranhas ao longo do caminho se perdem, a fim de manter a qualidade da série”

    Essa frase que ela soltou diz muito sobre oq os produtores pensam sobre a obra de GRRM e explica pq deixaram tanta coisa fora.
    Acho que só não cortaram o arco do Bran e os dragões da Dany pq era impossível…

    Bom, pra quem é fã dos livros e assiste a série é bom se contentar com a adaptação do jogo dos tronos e não dos livros em si.

  • Joel

    Não me importo com a importância que ela tem, nem com a frequência com que ela aparece… para mim, a questão é o que ela representa! Ela é a vingança. Vingança do Norte sobre aqueles que fizeram dela uma mulher sanguinária, um resquício do Casamento Vermelho que nos consola pela brutalidade que aconteceu. Sem contar que ler aquele epílogo foi uma explosão de cérebro. É essa a única razão pela qual eu queria vê-la na série. Mas agora, TOMARA QUE DEIXEM DE FORA, porque o momento já passou. Pra mim, o momento era naquele Mhysa lá atrás… Se não foi lá e nem no The Children, deixa a mulher morta mesmo.

  • Stenio Camara

    Até agora eu via a série como um gráfico que visava atingir pontos chaves na história, dessa maneira, ela mantinha todos os acontecimentos que mudam o enredo da história. Todas as mudanças feitas nao alteraram a essência nem o arco dos personagens principais. Mas tirar LadyStoneHeart altera isso de uma maneira brusca: O arco de Brienne dependia dela, o de Jaime(provavelmente) também. Ter q inventar uma história paralela pra por Catelyn, que não é um zumbi, ela ficou deteriorada por fora mas permanece com suas faculdades mentais mentais intactas, já q foi revivida. Ela só foi chamada assim por ter ficado amargurada e fria, pelo oq aconteceu, e com razão. Primeira vez que fico decepcionado com uma mudança em relação aos livros, até agora eles sempre chegavam nos pontos chaves!

  • Stenio Camara

    não sabemos, mas ela muda a vida de Brienne e se ela souber q Sansa estar vida?! O que pode acontecer?! Pode mudar tudo…

  • Leonardo Silvano

    Acho que o custo pra produzir deve ser muito alto.

  • Stenio Camara

    Concordo em partes.
    Mesmo que Jaime vá para Dorne e só apareça 1 serpente de areia, isso nao muda nada! Balon tambem ja pode morrer e começar o núcleo dos Grejoys/vinkings.
    Mas nao reviver Catelyn pode trazer mudanças em pontos chave da história. Pra mim, essa é a unica mudança q nao concordo com relaçao aos livros!

  • Stenio Camara

    Quebrava com toda motivação de Brienne. Teriam que inventar outra motivação!

  • lucas caparelli

    pois é mesmo, e foda-se a brienne. Eu prefiro o jaime comendo a cersei episodio sim e episodio nao, do que lutando com a bri-N . Hahahahahah

  • Vítor Hugo Guariento

    Tio Martin também falou que veríamos mais de Jeyne Westerling, e na série, que nem é ela de verdade, a Talysa está mais morta que a Catelyn. Acho que a série vai tentar chegar a um fator comum, um final parecido com o dos livros, mas terá suas diferenças bizarras

  • Anne Beatriz

    Será que ainda há esperança? :c

  • Migs

    Sabe kaô? Kaô puro.

    Eu que sou um baita defensor da série e as adaptações que ela faz, acho que isso seria too much…a não ser que a atriz não queira voltar (por conta própria), muito dificil eles cortarem Stoneheart…

  • Hélder Renato

    *Moqorro

  • Rafaella

    Mas no >>começo<< do post avisa que tem spoilers de 24hr. O_O

  • Keila Sparrow

    #VaiTerStoneheartSIM

    E se acharem ruim, vai ter duas vezes! vlw flw!

  • a verdade

    qnto mal humor, Brienne e Pod são uma dupla leve, e as vezes engraçada, e muitos queridos; com certeza vão aparecer.

  • Jean Stringheta

    É verdade! Ser livre na adaptação sem tirar os pontos chaves foi uma atitude inteligente dos produtores. Mas agora…? Esse boato de que o Jaime vai para Dorne também está me desanimando.

  • Jean Stringheta

    Se realmente não houver a Coração de Pedra na série, me vem a cabeça a seguinte questão: Em que ponto os roteiristas perderam a inteligência? Ora, a cena da Coração de Pedra provocaria calafrios na espinha e orgasmos mórbidos em milhões de pessoas!!! Deixaria os fãs dos livros felizões e arrebanharia mais audiência para a série. Excluir uma das cenas mais emocionantes da obra que se está adaptando é no mínimo jogar contra o próprio time!
    Mesmo supondo que George Martin (e não estou falando do produtor dos Beatles!) disse a eles que a personagem não teria muita importância no futuro, a cena por si só já seria emocionante, porque, ao meu ver, ela simboliza a raiva e a vingança em estado puro.
    Essa conversa de “são apenas 10 horas” é bem sem vergonha também! Acho que ninguém se importaria em trocar uma cena sobre besouros (que foi boa) pela da Stoneheart. Melhor ainda, poderiam ter economizado tempo excluindo a cena da Catelyn dizendo que teve remorso quando Jon Snow ficou doente e ter colocado o tempo que esta cena gastou no banco de horas para a temporada seguinte.

  • Welisson

    Estou bem chateado com a exclusão da personagem, minha esperança de vê-la fazer vingança acaba de ser arruinada. Mas, sinceramente, eu já esperava por isso, apesar de que eu tinha mínimas esperanças de que ela (Lady Stoneheart) apareceria no início da próxima temporada, devido as respostas meio vagas que foram dadas pelo diretor da série durante uma entrevista.
    Estou ciente de que trata-se de uma adaptação e que por isso é necessário que sejam feitas algumas mudanças um tanto quanto ‘drásticas’, entretanto não consigo entender a razão pela qual uma personagem que é fundamental no arco de outros ser cortada da série. Enfim… Só me resta mesmo aguardar pela estréia da nova temporada, assim vou poder entender o motivo de Lady Stoneheart ter sido cortada da série.

  • GutoTricolor

    Concordo Jean, baita tiro no pé.
    Talvez eles não esperassem que a exclusão dessa personagem causasse tanto alvoroço, mas era previsível.
    Sem contar que a Lady participa do arco da Brienne e Jaime.
    Mas vamos aguardar, ainda tenho esperança.

  • Não sei porque o pessoal é tão fanático em querer uma série similar ao
    livro, quando eu assisto a série penso num filme épico qualquer em que
    já ouvi falar sobre a história. No mais, fico prestando atenção mesmo
    é nos spoilers, principalmente de algo que “faltou” nos livros.

    SIM! Queremos personagens Míticos. Mas se os produtores acham que Catelyn morreu, então morreu. Se decidirem por, da pra por outra mesmol

    Mas já ficaram tantos coisas para trás, um personagem a mais, um a menos…

    A única coisa que eu acho chato mesmo é que se ela não aparece, ela não tem significado futuro. Para mim é um spoiler maquiavélico tremendo. E nem adianta Martin dizer a mesma coisa que disse sobre Jeyne porque não cola.

    Mas série é serie, livro é livro. Mas que fica chatinho fica sim.
    Martin engana a gente e vendeu a série com um PS embaixo “Podem enganar o público a vontade”

  • Caue Queijin

    a sua resposta está na pergunta
    procurando a Sansa
    o Vale/Sansa foi bem adiantado, dá pra inventarem bastante coisa nesse nucleo na prox temporada
    e como comentei abaixo, se brienne já encontrou arya,o q impede q ela tb consiga encontrar Sansa? (sim estou sugerindo q darth Sansa cumpriria o papel de coldhearted bitch da stoneheart, afinal ela mais do q ng no mundo odeia os lannisters, e ela ñ ser um zumbi ñ tornaria essa vendeta menos sombria, mto pelo contrario)

  • Juliana

    Sim, veremos mais de Jeyne, mas particularmente eu não acredito nas teorias de ela ter sido trocada, ter um filho do Robb, esses bagulho doido ai. Acho que ela não vai ser importante daqui pra frente. PORÉM todos sabemos como o GRRM é, ne… Não duvido de nada…

  • Martins

    Toda a noite, antes de dormir, eu pronuncio o nome dos roteiristas e produtores..

  • Matheus

    Triste é ver eles falando que “Só tem 10 horas por temporada”, mas usando essas 10 horas pra ficar inventando romance entre Verme Cinzento e Missandei. Sinceramente, podiam usar qualquer desculpa, mas essa realmente NÃO cola.

  • Ícaro Corrêa

    Creio que esse seja o real motivo. Acredito que eles não querem substituir a atriz, e por isso decidiram excluir a personagem de vez, pois a Michelle Fairley se nega a retornar à série. Mas é claro que ela nem os produtores não dirão publicamente… Seria ruim para a publicidade da série e para carreira dela… Todos saem ganhando, menos o público.

  • drmingus

    1 – A função inicial da Irmandade era defender o povo contra os desmandos dos poderosos, mas a Lady Stoneheart a transformou num instrumento de vingança de uma família nobre. Não acho isso legal.
    2 – A vingança pode, sim, ser um bom motivo para a presença dela, mas não terá o mesmo gosto que pode ter se vier através de algum(ns) dos filhos sobreviventes.
    3 – Sinceramente, não acho que o GRRM acredite em algum outro Deus que não seja a própria morte. O “valar morghulis”, a resposta que Syrio Forel ensinou que Arya deve dar à morte, a presença do Estranho entre os Sete e sua presença também na casa do Preto e Branco, bem como a própria estória da fundação de Braavos e do culto ao Deus de Muitas Faces, e também as constantes demonstrações de que nenhum dos deuses mostrados são capazes de ministrar alguma justiça (Tyrion e Oberyn que o digam), me levam a crer que o GRRM não vai favorecer nenhum deus, estabelecendo-o como verdadeiro.
    4 – Espero mesmo que o arco de Brienne e Jaime termine nas mãos da Caladona. Seria brochante.
    5 – Na mesma linha do item 2, acho que o restabelecimento do poder dos Starks terá de vir dos filhos.
    Obrigado pela resposta, mas se forem essas as expectativas para a Coração de Pedra, eu quero mais sim.
    P.S.: No item 4, onde se lê “termine” eu quis dizer “não termine”

  • Renan

    O arco da Briene no quarto livro é um tanto maçante, e só no final do arco dela que vai ter algo interessante, não tendo Lady Stoneheart na série nao vejo razão da Briene perambula por Westeros.

  • Renan

    tomou pq não leu.

  • HSCB

    kkkkkkkkkkkkkk … foi boa!

  • HSCB

    A Brienne não apareceu fora de lugar no season finale?
    Então os roteiristas e escritores a colocarão em um lugar que não precise da “Pedrona” …
    Galera, com 1 zilhão de personagens à aparecer … os caras vão cortar mesmo fora alguns….
    E tem + … O “velinho” deve ter dado alguma dica pros produtores dos próximos livros e final da trama que os levaram a crer que a “Pedrona” não tem tanta relevância para esta adaptação …
    Relaxem …
    A temporada 4 foi fera d+!
    Só faltam 11 meses pra próxima …. rs

  • Djalma

    Mas na série ele pode ser mantido pois é um personagem melhor. Se vc quer zumbi, então vai assistir Walking Dead.

  • Malu

    “Sim, a personagem morreu. Ela está morta.”
    Pode ser implicância minha mas… se formos olhar por um lado Catelyn morreu mesmo, pois a Lady Stoneheart renasceu com uma personalidade diferente e vingativa, “matando ” sua antiga eu. Então Lady stoneheart e Catelyn são dois personagens em um só corpo.

    Sinceramente? Não vejo porque não usar outra atriz, afinal, maquiagem ajuda da uma transformação toda.
    (Moderação e gente se eu tiver errada, por favor, me corrigem!! 🙂 )

  • leandrosr

    Malu, existem regras para a caracterização de atores e atrizes que o sindicato determina. A série não pode pegar uma outra atriz e maquiar para que se pareça com a Michele Fairley, vide o caso do Daario Naharis e do Montanha.

  • li

    Ainda tenho esperança de que a Stoneheart apareça, mas se ela não aparecer mesmo, vai ser uma decepção. A Lady Stoneheart era importante pro arco Brienne/Jaime, a cena dela seria com certeza uma das mais emocionantes da temporada, ia agradar tanto quem gosta dos livros quanto quem só assiste a série, não ia diminuir a audiência e nem seria uma “cena estranha.” Essa desculpa de ter só 10 horas é idiota. Eles arrumam tempo pra inventar romance entre Missandei e Verme (?!) e não podem colocar Lady Stoneheart? plmdds…

  • HSCB

    Mas pode colocar uma outra personagem maquiada como zombie diferente da Catelyn … #pronto

  • Homem Vitruviano

    Mas você acha que o final do livro vai ser diferente do final da série!? Por exemplo: uma pessoa que tivesse participação no jogo dos tronos no livro não terá participação na série?! Porque eu realmente acho que, se fizeram isso na série, provavelmente ela não vai ser importante pro final da história, mas sim antes do fim.

  • Homem Vitruviano

    É totalmente diferente mesmo. Um livro vende por ter uma história que te prende. Já na televisão o que te prende é a atuação/roteiro e, pra muitos, computação gráfica.

  • Homem Vitruviano

    Quando disse importante quis dizer no sentido de ser importante a ponto de viver, a ponto de não ser descartado, por assim dizer, da trama. Ned foi importante, até porque ele que alertou sobre o incesto da Cersei se eu bem me lembro. Fora que se ele não fizesse o que fez não haveria guerra antes, porém haveria com a Daenerys, ou não, já que o conselho sugeriu ao Robert que enviasse um homem sem rosto pra matar ela e o Ned foi contra. É uma teia de acontecimentos.

  • Ecio Barbosa

    Além do mais, para quem não lê os livros (ou até para quem lê) pode dar a impressão que a zumbi é falsa, tipo a jayne se passando por arya…

  • Roberto

    Concordo contido Daiana. Até agora a série tem muito mais pontos positivos que negativos. Empolgante até. Agora não se iludam: os produtores da série vão apenas se “basear” nos livros nas próximas temporadas. Isso é fato. abs

  • Juirew Lonenata

    não usaram essa desculpa, o neil marshel disse que não colocaram porque não iria valer a pena trazer uma atriz tão boa quanto a michelle para tão poucas cenas… tem sentido, por isso acho que estão esperando o sexto livro para decidir se irão ou não colocar, fiz um outro comentário aqui e a galera pareceu concordar comigo, que tem chances que eles ressucitem a talisa na série, não a catelyn

  • Juirew Lonenata

    para cara, isso é uma estratégia usada pelos starks, faça tudo na sua vida, menos siga os passos de qualquer stark, eles sempre se fodem

  • Felipe Sales

    Cara eu acho que eles não colocaram para que o ultimo episódio não ficasse bom demais e as outras temporadas inferiores
    Acho que eles estão fazendo drama só pra deixar os leitores angustiados
    E para ser mostrada no epilogo do terceiro livro ela deve ter muita importancia

  • Felipe Sales

    Do GRRM tambem?
    ele é um dos roteristas

  • Felipe Sales

    Uma coisa é querer mudar coisas do livro

    Outra coisa é tirar um dos momentos mais fodas do livro só pra não ficar igual
    Acho que eles vão colocar só na quinta ou sexta temporada(como um momento WOW)

  • Isso.

  • Eu não li os capítulos do Ventos de Inverno, portanto não sei se ela aparece lá.

    Tá, o que tanto ela influenciou? Sequestrou Podrick e Brienne e os enforcou. #SQN

    Depois mandou ela ir atrás de Jaime e tudo nos leva a crer que ela o capturou também.

    O que tanto ela fez aí? Antes disso Brienne e Pod rodaram as terras fluviais inteira, mataram o Cão que não era Cão, mataram uns bandoleiros, encontraram Lorde Tarly botando ordem na porra toda.

    Jaime encontra seu primo que ficou louco, pede pro tio ajudar Cersei, toma o castelo de Riverrun sem derramar uma gota de sangue (deixa o Peixe Negro escapar) só lá no final que dá a entender que ele se encontrará com ela.

    O que ela fez de tão importante até o quinto livro? Ela teve algum POV? Teve algum personagem próximo a ela com POV? Só a Brienne que fica cativa antes de ser “enforcada”; um capítulo só, no qual Thoros conta a macumba e depois a Coração de Pedra manda matar eles.

    Qualquer personagem pode fazer esse papel de justiceiro, o próprio Brynden que escapou do casamento na série. Se ela fosse realmente tão importante assim, eles não cortariam.

  • Perfeito meu amigo.

  • Meistre Alex

    Pessoal, eu estou no quinto livro, então não vi os outros comentários por medo de spoilers, logo não sei se alguém já disse isso, mas alguém já pensou na possibilidade da Lady Stoneheart na série ser a mulher do Robb Stark, já que ela também morreu na série? Seria uma forma da série surpreender quem assiste e quem lê os livros.

  • Felipe Sá

    Eu acho que não faria muito sentido. A Lady Stoneheart é completamente movida pelo ódio de ter morrido achando que todos os filhos menos a Sansa estavam mortos. Sem contar que a mulher do Robb não tem nenhum envolvimento com a Brienne e com Jaime então os roteiristas teriam que alterar todo o arco desses três personagens.
    Acredito que ela só vai aparecer mais tarde mesmo. 😉
    (Só pela diversão, imaginem se a esposa do Robb realmente fosse a Lady Stoneheart e andasse por aí com o pequeno Ned Stark, filho deles dois, arrastando no chão pendurado pelo cordão umbilical. SERIA INCRÍVEL)

  • drmingus

    Seria uma ótima saída!

  • Marcio Melo

    Só se editaram o post depois, quando li só avisava em Spoilers de Game of Thrones…

  • Eu acho incrível todo esse lance de defender a série, os produtores, roteiristas, dizer que é adaptação, mencionar orçamento e carga horária, dificuldades, o que fica bom e o que não fica na TV, etc. Acho mesmo, porque é a realidade e porque fã acaba se contentando com isso. Eu sou fã, igual a todos aqui, e me sinto no direito de dizer que eles estão acertando em muitas coisas… mas errando feio em outras que eles julgam não serem tão importantes assim.
    De verdade, temos que admitir que eles já encheram muita linguiça com personagens ou situações que não são tão importantes, como o caso do romance Verme x Missandei e as piadinhas com o Pod (exemplos citados porque foram dados aqui, nos comentários), dentre outros, e que simplesmente ignoram alguns personagens potencialmente importantes. Vamos admitir.
    O ColdHands foi cortado e a galera aceitou a explicação deles, começaram a dizer que talvez não fosse realmente tão importante e que provavelmente não seria mais o Benjen (como a maioria, até antes da provável aparição dele, acreditava. No livro o mistério continua). Tanto faz se é ou não o Benjen, mas se Martin o colocou na saga, é porque futuramente será revelado quem ele é. Duvido que vá chegar um momento dos livros em que Martin vá revelar que ele não passava de um cara qualquer, sem importância. Se não tivesse importância, não faria parte da saga, não seria motivo de teorias. Poderia ser substituído por um animal ou pelo Jojen, sei lá.
    A mesma coisa acontece com a Lady Stoneheart: de verdade, gente, Martin não iria “reviver” uma personagem importante para ela não ter futuro na saga. Estamos falando de Catelyn Stark, não de uma mãe de família da Baixada das Pulgas que foi morta injustamente. Entendem? Como todos dizem, ela tem importância para o arco Brienne / Jaime, mas ela tem uma importância muito maior que essa. Ela acha que todos os Starks estão mortos, e nós sabemos que apenas Ned e Robb morreram de fato. Todos os outros filhos estão vivos! Acreditam mesmo que Martin, com toda a mente incrível dele, tenha criado todos esses personagens de famílias diferentes que a saga possui, com seus caráteres diferentes, histórias diferentes, e unido todos eles de alguma maneira, interagindo um no arco do outro, tendo contato direto ou indireto com outro personagem não tão próximo, para simplesmente deixar a mãe dos Starks ressuscitada vagando por Westeros sem interagir com ninguém e acabar morta por um urubu ou coisa assim, sem esse acontecimento sequer chegar aos ouvidos de Arya, Sansa, Bran, Rickon, Jon, Cersei, Brienne, a família Tully, a família Frey, etc? Juram mesmo que Martin faria isso? Ele não faria, podem ter certeza. Nos livros, esse acontecimento bizarro e milagroso que trouxe Catelyn Stark de volta à vida como um ser sem sentimentos, vingativo, frio, vai afetar, pelo menos, alguns desses personagens que citei acima (com exceção de Brienne que já sabe do acontecido). Martin gosta de nos fazer sofrer, mas não há nada sem sentido na saga dele. Tudo tem um motivo, uma razão. A série é somente uma adaptação da obra de Martin, OKAY, mas vocês acham que ele gosta do rumo que ela está tomando? Pode concordar e assinar os contratos, mas no fundo não deve estar muito feliz. Não sou escritor, mas acredito que deva ser realizador ver uma adaptação fiel à sua obra de sucesso. Se a MIchelle não quer voltar, aumente o salário dela. Lady Stoneheart não aparecerá muito nos livros, porque não possui um POV, mas se os produtores quisessem, eles conseguiriam dar um jeito sim dela aparecer em poucas cenas.
    Por fim, sou apaixonado pelas Crônicas de Gelo e Fogo e gosto muito mesmo da série Game of Thrones, de verdade, mas tenho o direito de me sentir insatisfeito com algo que eu julgo que poderia ter sido feito melhor. Para mim hoje em dia é moda defender Dan Weiss e David Benioff e os acertos e erros que eles fazem (eu sei que há episódios que o Martin escreveu ou esteve envolvido diretamente), só para bater de frente com quem critica sobre algo que não está certo e que poderia sim ter sido feito melhor. De uma maneira ou de outra, eles não dão a mínima para quem reclama. Eles estão ganhando com isso e Game of Thrones é sucesso. Mas ao menos eles sabem que grande parte do público está insatisfeita com algumas coisas. Eles sabem. 🙂

  • Danilo Moura

    Qual a relação do Jaime com a Lady Stoneheart ? Eles já se encontraram nos livros ?

  • Joao Palmadas

    A Arya não vai ficar em Braavos para sempre. Ela vai voltar. Na série, ela volta e se torna a lady pedrosa. Nos livros, ela volta e se tornar a auxliar da lady Pedrosa.

  • Migs

    E como fica toda a trama do Beric Dondarrion, toda construída pra chegar nesse ponto? Só se eles trouxerem outro personagem morto no lugar… a esposa do Robb, talvez…

  • Jeffe Winchester

    (alerta de spoiler) sim, brienne atrairia jaime para um falso local a pretexto de resgatar sansa mas na verdade iria entrega-lo para LS, onde de joelhos ele teria de explicar pq nao cumpriu o acordo

  • Moicanorj

    Não é só tirar a personagem da série e pronto, ela afeta outros personagens conhecidos e vai aparecer de novo com certeza no próximo livro , e se for coisas ainda mais relevantes vão ter que fazer muita adaptação maluca.
    Na melhor hipótese só vão ter que omitir os capitulos da Briene e torcer pra não acontecer nada ao Jaime senão vai ficar esquisito.

    Tomei o spoiler do 24 h , não que fosse uma grande surpresa afinal o contrario é que não ia acontecer né.

  • Renan

    Não vejo muito sentido nessa desculpa do Alex Graves, de que ela é uma atriz boa demais para ser colocada em tão poucas cenas. Afinal, foi exatamente isso que fizeram com o Ciarán. O cara é um baita ator, mas participou de apenas 4 episódios de GoT até agora, sempre com aparições pequenas. Além disso, o livro 3 foi publicado em 2000. Quando D&D planejaram a série, sabiam que a personagem voltaria. Sabiam, portanto, que o contrato com a atriz poderia ser estendido para cenas posteriores ao Red Wedding. De tudo que li até agora, parece apenas que eles realmente não acham a Coração de Pedra importante para a história – um grande equívoco, ao meu ver. Parece também que não imaginavam que boa parte do público fosse reclamar dessa ausência, ou apenas não ligam para isso, já que a série continua um sucesso. Lady Stoneheart seria um final perfeito para a temporada. Infelizmente, os produtores não pensam dessa forma

  • Ims

    Em termos de impacto, seria tão eficiente (para quem não leu os livros) quanto foi nos livros. Faria sentido, enquanto impacto. E sua sede de vingança CONTRA OS FREY também…

    O problema é sua relação com Brienne e Jaime, isso não existe com Talysa, teriam que inventar outra desculpa para o que acontece entre eles no livro.

  • Ims

    Bem lembrado. Ciarán tá na folha de pagamento deles há duas temporadas e ainda nem pôde justificar o salário… Pois os produtores acham mais interessante dar momentos aleatórios para Missandei e Verme Cinzento do que para o Rei Para Lá da Muralha (que é um ninguém, pra quem não o conhece dos livros)… Essa desculpa não faz sentido, muito menos a de que “eles só tem 10 horas e bla bla bla”…. Simplesmente não dá pra entender a decisão por trás desse corte.

  • Luan Miguel

    Viadagem ficarem falando o nome em inglês hein ? Lady Stoneheart…¬¬

  • Welisson

    É, pensando bem… acho que você tem razão. Afinal, Michele Fairley realmente disse apenas aquilo que todos nós já sabíamos.

  • Matheus Vítor Pereira Lima

    Cansei dessa gente que reclama de mimimi de fãs! Pode reclamar de qualquer mimimi que já rolou! MAS de Stoneheart não aparecer vai mudar COMPLETAMENTE o arco Jaime/Brienne e os que possam vir a surgir no livro!!!!! Tudo apenas por puro capricho de produtores e roteiristas!!!!!!!!!!!!! Ao falarem que o GRRM não liga para essas mudanças é um pouco errôneo por que contente com isso garanto a você que ele não está, mas como ele disse que livro e série são historias diferentes….. ele lava as mãos com isso!

  • Meistre Alex

    Spoiler para que ainda não terminou o 4° livro!!!
    Motivo de ódio ela tem de sobra. A relação Brienne e Stoneheart só seria alterada um pouco, o próprio Cão que nunca a tinha visto antes pensou que ela estava trabalhando para os Lannister e Talysa deve ter visto Brienne no acampamento de Robb, então pode reconhecer ela.
    A lógica da cena segue a mesma: captura Brienne, ouve ela delirando com Jaime, pensa que ela trabalha para os Lannisters, lembra que ela andava com Catelyn e então faz a proposta para matar Jaime.
    E essa cena que você imaginou é doentia e perturbadora! Eu gostei! Tomara que façam na série.

  • Kauly Bohm

    Eu queria é ver aquela arte que vocês botaram no link em um tamanho grande, parece ser muito boa.

  • ah cara, não sei de mais nada, não sei o que ele acrescenta, Briane ta tomando outro caminho, capaz de tropeçar no podrick e quebrar o pescoço saindo da série.
    Sei lá tem que assistir não pensando muito no livro, apenas curtindo o épico mesmo.

  • Kauly Bohm

    brigaduu

  • Jacques Magnum

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • li

    Ainda acho que não tem sentido porque mesmo se a Michelle tivesse poucas cenas, seriam as cenas mais esperadas da temporada e valeria a pena. Ressucitar a Talisa seria um erro, na minha opinião, porque ela não seria um símbolo de vingança da Casa Stark. A Cat era mãe de todos os Starks e esposa do Ned. A Talisa só era esposa do Robb, não ia ser a mesma coisa…

  • Juirew Lonenata

    não sei o que vão fazer, a unica coisa que sei é que se todo esse suspense for pra deixar surpresa pra quando a catelyn aparecer, os produtores são uns idiotas kkkkkkkkk quantas pessoas já xingaram a série por causa disso… quem não vê a série já sabe que não deve ser boa de tanto nego xingando kkkkkkkkkk mas acho que ela volta, por 2 motivos, 1- eles fizeram o corte na garganta dela 2- na quarta temp falam que jogaram o corpo dela no rio
    a esperança é a última que morre, amém kkkkkkk

  • charles arthur

    “e acabar morta por um urubu ou coisa assim”

    Euri com a cena, não vou mentir rs

  • charles arthur

    Qual o motivo pra Beric Dondarion dar a o beijo da vida em uma mulher que ele nunca viu na vida???

  • Tattinha

    pois é, nem contaram a história do Mance, a esposa dele, o filho e a Val. Quando começarem a desenrolar essa história na muralha vai parecer tão aleatória…

  • charles arthur

    Pior saber que vão incluir Varamyr na próxima temporada, que mesmo sendo um Preludio foda de dança, não vejo sendo impactante igual na televisão, só pra gastarem nos efeitos com lobos e ursos gigantes, me pergunto pra QUE Varamyr e negar a Stoneheart e são cenas que não exigem efeitos especiais, só maquiagem, e a atriz ganhou nome mas ela deixou claro que foi decisão DELES, se chamarem certeza que ela vai topar, pois quem vai recusar trabalhar na maior série da atualidade? É mais visibilidade pra ela.

  • charles arthur

    Pois é, mas ainda não vi ninguém cogitado pro papel dele, ou seja, 0 vinganças.

  • Isadora Oliveira

    isso que eu estou esperando pra ver o que eles vão fazer

  • yuri

    só li verdades, eu só li os livros depois de terminar a terceira temporada então certos personagens e cenas já tinham acontecido nos livros, quando li o final de tormenta de espadas e vi a ressurreição de Lady Catelyn senti muita felicidade porque é uma chama de esperança de que vai haver justiça aos Starks e os roteiristas da série simplesmente retiraram um personagem que não cabia nos propósitos deles e do formato da série que convenhamos é mais conhecido pelas mortes e cenas de sexo do que pelos personagens em si. Certos personagens e cenas são criados apenas porque os agrada, o que é uma decepção.

  • Patty

    “Sim, a personagem morreu. Ela está morta.”

    Acho que é interpretativo, Cat está morta mesmo, quem voltou foi a Lady Stoneheart, talvez estejam fazendo isso para surpreender mais o público ainda…

    E sobre Talisa virar ela? Já cagaram que ela não existe no livro, é outro nome, outra pessoa, e não morre, seria mais cagada ainda fazer ela virar a Stoneheart, prontofalei.

    Muitas adaptações da serie ficam legais, da para engolir e ok, mas os spoilers (vide Theon e escalação do Jaqen de volta) mas o que eu não engoli foi a Talisa, e o fato de principalmente ela ter MORRIDO, pq no livro você tem esperança que ela ta viva e talvez esperando um filho do Robb… Mas a série acabou com isso! e a falta de Lady, eles não podem tirar ela da gente também!! D=

  • Thaiza Costa

    “Sim, a personagem morreu. Ela está morta.” Miga, mas chama de R’hllor tem poder! Pergunte ao Beric Dondarrion…

  • João Victor

    Não tenho muito conhecimento sobre os livros, estou começando o 5º ( Apesar de ter lido todos os outros ), mas eu acho que ela vai aparecer, mas não agora, o GRRM contribui com a série, e tem alguns que já sabem o final da série, então se a LS ainda não apareceu na série é que estão preparando, pois dado a sua importância pra série ela deveria aparecer, e se ela não aparecer alguns arcos vão ficar bem menores e ai vão ter que ficar focando nesses arcos desnecessários como Verme e Missandei.
    Se eu falei bosta me avisem, por favor, não sou viciadão na série, eu respondi pelo meu conhecimento na série

  • Milene Ste

    Eu compartilho dessa opiniao. Depois que li os livros achei a historia da serie mais sem graça… Confesso que ainda nem vi os ultimos episodios. Uma boa serie, sem duvida. Mas a riqueza da historia do livro é mt melhor. O dificil das adaptacoes, pra quem eh leitor, eh q a gente le ja imaginando as cenas…. ai vem a serie e nao faz as cenas como imaginamos, ou seque fazem as cenas, ou fazem cenas inexistentes… kkkkk eh dificil nao comparar… mas vc ta certo, tem q separar as 2 coisas mesmo.

  • Milene Ste

    AHAHSHSHHSHSHSHSHSHAHSHHSSHAHAHAHHAHAHA
    MORTAAA! Vou plagiar!

  • Danilo

    Infelizmente a atriz foi escalada pra outra série, acho difícil dela aparecer, a não ser que seja interpretada por outra atriz.

  • Joana D’arc

    É desanimador ler uma notícia dessa. Descrença total!!!!

  • Filipe Ferreira

    Queria ver ela também, como stoneheart, até porque acho que eles poderiam, desenvolver mais a irmandade e o deus vermelho, tem muito de kings landing já.