Executivo da HBO comenta possibilidade de 8 livros e Deuses Americanos fora do canal

Em uma entrevista para a Vulture, Michael Lombardo, executivo da HBO, comentou sobre as últimas notícias envolvendo As Crônicas de Gelo e Fogo e a possibilidade (a qual George R. R. Martin já disse não gostar) de a saga terminar em 8 livros. Michael afirmou que caso as crônicas se estendam por 8 livros, ele ficaria “Encantado além da compreensão“.

Sim. Eu sou um grande fã, eu quero dizer [ele não poderia articular o seu amor pela série] Eu sou um grande fã, eu sou muito fã de Game of Thrones. É uma série que fico deprimido por ter que trabalhar, porque isso significa que eu tenho que saber os detalhes antes ver em tempo real.

michael lombardo lena headey

Michael Lombardo com Lena Headey e Jack Gleeson na estreia da 4ª temporada.

Questionado sobre a produção considerar um obstáculo adaptar mais um livro, ele comentou:

Não, não. Honestamente, eu quero dizer, o pensamento de que iríamos acabar [está nos perturbando] – há tantas histórias para contar, eu só espero que Dan [B. Weiss] e David [Benioff] ainda queiram isso. É um desafio pessoal, eu não acho que eles tenham considerado, quando inicialmente firmamos a nossa localização em Belfast, o que isso significava para eles pessoalmente … Belfast não é a mais cosmopolita das cidades para passar a metade do ano.

Sobre a HBO não ser mais responsável pela adaptação de Deuses Americanos de Neil Gaiman ele comentou:

Acho que somos todos grandes fãs do livro, e eu acho que o script só não funcionou – não foi possível criar um roteiro tão bom quanto o que precisávamos que fosse. Acho que já sabia que seria um desafio; todo bom livro é um desafio para adaptar e encontrar o nível que você precisa para isso. A concorrência está muito alta agora para grandes dramas. E ao descobrir isso – nós tentamos. Por isso, foi uma grande decepção […] Nós tentamos três escritores diferentes, nós colocamos muito esforço nisso. Algumas coisas simplesmente não acontecem. Temos que entender que no final do dia, se você não tem uma estrela com um ótimo roteiro, você não vai conseguir passar com ele.

Ele ainda comentou que Darren Aronofsky será responsável pela adaptação de MaddAddam, livro de Margaret Atwood para a HBO. E que o projeto já está em andamento. Veja a entrevista completa aqui.

 

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Felisberto Albuquerque

    Eu realmente começo a desconfiar de que os meus temores possam se tornar reais… 8 livros… de 8 a 10 anos para terminar a saga…

  • Diane

    tb acho e aí fico tensa pq Martin já é um senhor de idade e não sei se conseguiria escrever por mais dez anos.
    =(

  • RedViper

    tá de brinks? 8 a 10 anos pra cada um deles né?

  • Joao Palmadas

    Esse tipo de discussão é coisa de editores e produtores: servem para aumentar o interesse pelos livros e pela série.

    Quanto a mim, acharia bom não oito, mas 20 ou 30 livros, se fosse possível. Tantos quanto forem possíveis. Mas eu acho que vai ficar em 7 mesmo. Até por uma questão de saúde: o Martin não é imortal.

  • Felippão

    Desde que a história propriamente “termine”, “acabe”, “não tenha qualquer continuação”, pode ser 20 livros.

    Breaking Bad está ai como uma escola e grande referência para todas as demais séries.

  • Eduardo Amorim

    A HBO só faz serie foda, tem uma nova ai que ta passando os trailers antes de GoT, acho q deve entrar no lugar do dps do fim dessa temporada parece q vai ser muito boa.

  • Felisberto Albuquerque

    Bom tem Penny Dreadful e The Leftovers…

  • Guigo Rocha

    Acho que ele deveria se preocupar com outras coisas, do tipo: “Como fazer com que série e livros tenham sincronia e sintonia a ponto de uma não estragar o resultado da outra?”.
    Sim, porque fica mais do que claro que mesmo que o Martin resolva ligar no 220, a série cortou tanta coisa e apressou tantos caminhos que os episódios estão alcançando os livros mais rápido do que se previa.

  • Eduardo Amorim

    Penny Dreadful começa hj 10h, é essa The Leftovers q acho vai ficar no lugar de Got parece ser muito boa.

  • Eduardo Amorim

    cara essa sua foto eu vejo e penso q é o Danilo Gentili kkkkkkkkkkkkkkkk igualzinho.

  • Felipe Rodrigues

    Fiquei triste ao saber sobre o fracasso em adaptar Deuses Americanos….Sinceramente está entre as minhas obras preferidas….

  • Renan

    Se for Penny, nem é da HBO, e da Showtime,que é tipo “qualidade HBO nas primeiras temporadas, depois só Deus sabe” Dexter e Homeland que o diga.

  • Eduardo Amorim

    É Penny Dreadful q esta passando na HBO, passou sexta passada e domingo antes de GoT.

  • Renan

    Mas não é produção HBO, aqui no Brasil passa na HBO, mas a série não é do canal.

  • Renan

    Pelo que eu vi quem vai entrar no lugar de Got é aqueles vampiros chatos pra caramba, esse Leftlovers não sei o horario, acho que é o mesmo horario de True Detective.