Diretor explica por que não tivemos Lady Stoneheart no fim da quarta temporada

Inevitável dizer: o texto a seguir possui spoilers de A Tormenta de Espadas.

song_of_a_stone_heart_by_bubug-d5g8z3p

A Entertainment Weekly Radio conversou com o diretor Alex Graves, responsável pelo season finale da quarta temporada de Game of Thrones. Ele, que já dirigiu diversos episódios da série, e está diretamente ligado a decisões criativas dos produtores, falou sobre David e Dan não escolherem o caminho do final do livro A Tormenta de Espadas para fechar o arco da quarta temporada da série:

Uma cena para a Senhora Coração de Pedra chegou a ser filmada para o finale?
Graves:
Boa pergunta, porque me questionei muito sobre isso no ano passado, quando fiz o episódio com a Irmandade Sem Estandartes de Beric Dondarrion – que em última análise, é a pessoa que encontra Catelyn e transforma-a em Lady Stoneheart. Mas não, eles não fizeram a cena. Nunca esteve em pauta fazê-la nesta temporada. Os showrunners David Benioff e Dan Weiss têm um desafio grande em adaptar os livros para uma experiência de televisão que tenha foco. É muito difícil, é muito complicado, muito mais do que as pessoas imaginam, eu acho que eles fazem um trabalho brilhante. Mas, para trazer de volta Michelle Fairley, uma das maiores atrizes que existem, para ser um zumbi por pouco tempo e servir apenas para matar pessoas?

É meio que: “O que estamos fazendo aqui? Como colocamos isso na história de uma maneira que realmente vamos gostar?” Acabou simplesmente não fazendo parte do que a gente queria que acontecesse nesta temporada. E, caso não tenha percebido, muita coisa acontece nesta temporada… Acrescentar isso ficou fora de questão. Mas o que é engraçado, é que isso nunca esteve nos planos desta temporada, mas tomou a internet como se fosse estar. ”

Há alguma chance da personagem aparecer no futuro?
Graves:
Sendo alguém que trabalha na série de forma intensa, e já implorado por respostas mais do que ninguém, posso dizer que não tenho a mínima ideia. Eles não me contam, são bons em guardar segredos.

O Cão voltará para a história?
Graves:
Pelo que sei, da maneira que contei a história… ele partiu. Como ele sobreviveria aquilo? O ponto principal é que ela [Arya] o abandonou, não foi como se tivéssemos deixado algo em aberto.

Para escutar a entrevista completa, aperte o play:

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Donilo

    Quando Brienne encontrar com a irmandade Stoneheart tem que estar lá! E o Cão… ele pode ficar de fora por um tempo, mas não creio que ele tenha morrido. (Pelo menos nos livros ele não morreu).

  • incrível como ele comprimiu todos os personagens em um ep de uma hora

  • Gabriel Sansigolo

    Quero Stoneheart na minha mesa ano que vem!

  • Danilo Moura

    Honestamente, acho que ela não faz parte dos planos para a série de t.v. . Vai ficar só nos livros mesmo. O que é uma pena porque seria muito legal ve-la nem que seja “para ser um zumbi por pouco tempo e servir apenas para matar pessoas .”

  • Vinicius Ferreira

    Não existe muito o que comentar sobre isso. realmente a presença da Lady Stoneheart faria um boom no final da temporada absurdo. Mas ela apareceria em poucos minutos de episódio, geraria dezenas de discussões sobre a série e depois simplesmente sumiria, por que até certo ponto ela aparece pouco nos livros.

  • Ele falou como se a Michelle Fairley fosse uma Meryl Streep. Menos né.

    Pelo jeito não vai ter o zumbi. O CHORO É LIVRE. UHEUEHUUE BRBRBR!!11

  • Érica

    que merda.. Não é SÓ para matar gente que ela serve! Ela é uma peça muito importante na vida da brienne também, dos frey.. nao faz sentido

  • João Vitor

    Tirar ela dessa temporada até que vai, realmente já tinha coisa demais. Mas cortar ela completamente da série simplesmente não dá. Quem leu os livros sabe que ela será indispensável para o futuro de dois personagens, sem mencionar tudo o que ela representa para o norte e os Starks. Por favor roteiristas, não ferrem com um dos maiores plot twists que já tive o prazer de ler em um livro.

  • JasonLannister

    “Mas, para trazer de volta Michelle Fairley, uma das maiores atrizes que existem, para ser um zumbi por pouco tempo e servir apenas para matar pessoas?” HAHAHA. E? A questão é q se eles não colocarem é a mesma coisa que dar um tapa na cara de todos, dizendo q ela não vai fazer nada nos proximos livros, q não vai matar Walder Frey, ou ninguem em Correrrio, ou q não vai ver nenhum dos filhos nunca mais. E não é dificil não eles colocarem ela la, encheram tanta linguiça ja, pq não mais um contexto incoerente e acrescentar ela?

  • Davi Verçosa

    Todos choram… ;(

  • Lanay Zucco de Sousa

    Eu também nunca considerei que o Cão de Caça tenha morrido! Vejo todo mundo garantindo que ele morre, mas não ficou tão claro assim pra mim.

  • Não vai ter Stoneheart, aceitem que dói menos :/

  • Helison Santos

    Ou quase nada, mesmo as pessoas que leem, ainda sabem muito pouco sobre a Lady Stoneheart e seu papel na trama, colocar ela é como passar os bois na frete do carro, alem disso, não tivemos também Coldhands (que já podia ter aparecido), que cai nesse mesmo quesito da Stoneheart.

  • O mistério continua. A esperança é que tenha, porque a season 5 está bem mais carente de grandes surpresas do que a 4. Ter a Stoneheart seria um grande acréscimo, mas eu acho que ela precisa estar melhor desenvolvida que nos livros. A trama da Brienne depende dela… sem ela, esse núcleo perde todo o sentido…

  • Richard Tempone

    Não gostei. Li todos os livros e ela seria essencial na série e de fato daria um puta impacto ao seriado, tornando-o mais fiel ao livro e surpreendendo quem nunca leu. Essas produções muitas vezes perdem tempo adicionando cenas inexistentes no livro e poderiam ter o mesmo trabalho adicionando essas outras que são importantes. Fizeram a mesma coisa no livro Senhor dos Anéis: não teve o Expurgo do Condado e nem a morte do Saruman pelo Língua de Cobra, mas gastaram uma grana adicionando cenas que nem existem no livro, especialmente no segundo filme.

  • Hugo Ferreira

    Porra, ela não tá só pra matar gente!!! Ela é a vingança de um pecado terrível que foi cometido!!!

    Eles parecem que não leem, mas já to conformado
    Que siga a próxima temporada 😛

  • Patrick Ramos

    #nãovaiterstoneheart

  • Eduardo Elric

    Grande decepção se ela não aparecer, mas fazer o que, quem manda é o D&D…

  • Gustavo Leal

    Creio que o Cão é o coveiro grandão que aparece no Festim.

  • Klaus Holdefer

    “ser um zumbi por pouco tempo e servir apenas para matar pessoas?”

    Ok, eles não leram os mesmos livros que eu…Stoneheart é importantíssima para os núcleos em que aparece, sem contar que é a personificação da frase “o norte se lembra” e nossa maior chave de justiça/vingança para o norte. Esse cara realmente não sabe o que está falando…

  • Kleber Carvalho

    Já assistiu a versão estendida do senhor dos anéis?

  • Aline Salvador

    Galera, ele enfatizou não vai ter NESSA temporada, quanto as futuras quem sabe. #brasileironãodesistenunca … srsrsrs

  • Marcos Nobre de Araujo

    Velho, ela vai aparecer, mas essa temporada o foco foi mais a parte de Kingsland, e todos sabem disso, já tinha o Oberyn, e a briga na muralha, os fãs tem de aprender a esperar, não podem querer tudo de uma vez só, somente são 10 episódios por temporada, talvez ela venha ou abrir a próxima temporada, ou fecha-la, tem muita coisa acontecendo, e a série é cara, eles chamarem a atriz somente para uma cena é dinheiro jogado fora, então aprende

  • Romulo Cesar Maximiano

    Definitivamente esses caras não leram os livros…

  • Starkwal

    E o Montanha que vai voltar como uma arma biológica, ninguém vai comentar?

  • Eduardo Soares

    Eu não acho que ela é apenas “um zumbi que serve apenas para matar pessoas”, ela é como uma pequena vigança para a familia Stark, para o norte, os malditos Frey vão ficar completamente impunes? e a Irmandade vai aparece mesmo sem ela ou vão se esquecer dela apenas?, mas acho que os produtores gostam de ferrar com os Stark ainda mais que o George, kkk. Mesmo assim acho que é possível ela aparecer ainda.

  • igor

    absurdo isso ai. Tao chamando a atriz de deus agora??? pagando bem, tem que fazer o que for pedido . SEM MAIS.

  • Kleber Carvalho

    Já assistiu a versão estendida dos filmes?

  • Paulo Ricardo Gomes Rodrigues

    Ele diz “Mas, para trazer de volta Michelle Fairley, uma das maiores atrizes que existem, para ser um zumbi por pouco tempo e servir apenas para matar pessoas?”, qual o problema disso? Teria sido um final épico, a cereja em cima do bolo. Eu me arrepiei quando aconteceu nos livros, vibrei. Não sou produtor mas eu traria isto para a série com certeza!

  • a verdade

    o final foi bom, foi uma ótima season finale; apesar de não ter a nossa querida e amada Lady Stoneheart.

  • charles arthur

    A séria só tem a perder excluindo essa personagem, claramente milhares de fãs estão no aguardo dela e fazem a propaganda da série por ela, pela vingança do Norte, excluir a personagem deixar a série com aquele sentimento de “faltando algo” que dificilmente vão conseguir suprir.

    Perdeu muitos pontos comigo.

  • Rodrigo MariMoon

    Ela É importante pro enredo…!
    A não ser que a coloque no final da Season Premiere da 5ª temporada, né…
    Dois assim, seria um ótimo ponto de partida pra temporada começar bem XD…
    Nem que tenham que colocar algumas cenas filler da Senhora Coração de Pedra julgando e mandando matar uns caras pela estrada, só pra mostrar que ela não ‘tá de brincadeira com o pessoal da Irmandade Sem Estandarte…
    Aí, no final da 5ª temporada, ela vendo a Brienne… Imaginem só, que reencontro :3…!

  • Rodolpho R. da Silva

    É impossível não ter Stoneheart na série. Ela é super importante para a trama, sobretudo para a história de Brienne e Jamie Lannister no final do quinto livro. Eu espero que o prólogo do primeiro episódio da temporada que vem seja a tão esperada cena. Seria épico.

  • Andrey

    Parabéns por destruírem a série

  • Juirew Lonenata

    mesmo assim seriam poucas cenas, uma coisa que percebi depois dessa entrevista é que se ela for aparecer, pode ter certeza que irá ser muito mais importante do que a do livro, a MESMA do livro nunca veremos na série

  • GutoTricolor

    Estou começando a desistir de ver a Stonehearth na série de TV, mas discordo que ela é só um zumbi que mata gente. Os livros não acabaram, ninguém sabe a importância dela no futuro, então não podem descartar isso agora sem saber o que vai acontecer nos próximos livros. Talvez seguraram a personagem justamente pra ver o que o GG Martin está planejando pra ela nos livros 6 e 7. Desperdício mesmo é o Mance Tyrrel que não teve 1 fala na temporada.

    Eu ainda acredito que ela vai aparecer sim, pois tem relação com o arco da Brienne e Jaime.

  • a verdade

    Só tem uma coisa que me preocupou mais q Lady Stoneheart, o fato de o LIVRO 6 NÃO TER SAÍDO; NÃO QRO FICAR VENDO SUPOSIÇÕES NA SÉRIE, QRO LER O LIVRO; DAQ A POUCO Ñ TEM MAIS CONTEÚDO PRA MOSTRAR, O ARCO DE BRAN TÁ PRATICAMENTE COMPLETO JÁ, POR EXEMPLO.

  • Ayrton Manso

    Verdade cara,se bem que o pessoal que ta reclamando é o pessoal que leu os livros,no meu caso eu nem sabia que isso ia acontecer,fui spoileado massivamente haha.To lendo ainda o 2° livro e entendo que a série não precisa terminar as temporadas exatamente onde o livro acaba,provavelmente a próxima temporada vai começar mais ou menos de onde parou no livro…(na verdade não faço ideia)

  • Sw

    Criaram plot até pra porra do Greyworm, porque não podem criar pra Stoneheart? Game of Thrones virou mesmo a série da Daenerys, vou ficar só nos livros.

  • Samara Nicola

    q assim seja

  • Julia Gomes

    Não acompanho a serie, apenas leio o livro.Acredito que para a TV talvez não tenha que aparecer agora, mas o lógico é que apareça, pois é parte importante é o que nos choca.Ela tem cenas importantes no livro.

  • reborn

    concordo com ele, acho muito sem proposito todo aquele nucleo, só ocupa paginas no livro. A série parece que esta tomando um rumo muito mais interessante para os personagens

  • Lucas Campello

    O cara reduziu o personagem da Lady Stoneheart a “um zumbi que só serve para matar pessoas.”. Com isso já dá para ver a importância que eles dão a personagem e dá para perceber que provavelmente não veremos ela na série. Já estou quase me conformando que ela não aparecerá.

  • Úrsula Pureza

    Faço das palavras do Klaus Holdefer as minhas. Ela é de extrema importância na série, ela é a vingança que os Starks ainda não tiveram, e que os fãs precisam ver, não é uma personagem descartável com a Talissa. Ela não simplesmente aparece em 2 minutos mata umas pessoinhas insignificantes e some,é muito importante na série, realmente a perfeita personificação do “O Norte nunca esquece”. Mesmo que ele tenha dito que ela não aparece nessa temporada, não ficou legal, e não temos certeza de nada, eles podem simplesmente descartar a personagem.

  • Alex Vieira Rêgo

    Concordo contigo. Ainda mais porque Tormenta das Espadas (na minha opinião) é o ápice da série… Muitas surpresas, muitas “reviravoltas”, já no Festim dos Corvos, a trechos para a história seguir, não há tantas surpresas assim…

  • Welisson

    Antes de começar, sei que alguns vão dizer que é “mimimi”, mas eu não me importo, pois tenho todo o direito de me expressar.

    Sinceramente, fiquei muito triste pelo fato da Lady Stoneheart não ter sido introduzida no final da temporada. Ela aparece poucas vezes nos livros, porém, isso não significa que ela não tenha tanta importância, visto que ainda restam dois livros para serem publicados. Sem falar que, em O Festim dos Corvos, ela é uma peça crucial no destino de Brienne.

    Vou ficar muito decepcionado se Lady Stoneheart não for introduzida na próxima temporada, pois ela é o maior esperança de vingança contra aqueles que destruíram a Casa Stark.

    Contudo, ainda tenho mínima esperança de que a veremos na série, pois, como o próprio diretor disse, “Nunca esteve em pauta fazê-la nesta temporada”. Com isso, acredito que existam chances (mesmo que mínimas) dela ser introduzida logo no início da próxima temporada.

  • GutoTricolor

    Eles já podiam ter gravado a cena na temporada 3, quando a atriz ainda estava no elenco.
    Mas eu concordo contigo que dá pra esperar na próxima temporada, a expectativa foi criada pq ela aparece no final do livro 3, então pela lógica teria que aparecer agora. Mas paciência, é o que nos resta, kkk…

  • Hare Alessandra Garcia

    de boa. a não ser que o próprio Martin me convença a gostar da Catelyn, por mim nem precisa aparecer. ela só serve para arrumar confusão pros Stark. se ela aparecer, é capaz de entregar a Arya “para salvar a vida dela, coitadinha” e de acabar com o aprendizado da Sonsa (ops, Sansa), que estou começando a querer gostar.

  • Eu acho que eles já pesaram os prós e contras de mostrarem essa personagem e chegaram à conclusão de que não vale a pena. Eles já devem ter pensado em adaptar o papel que ela desempenha em outro contexto, que dê para reaproveitar mais os atores que já estão na série e os núcleos já desenvolvidos. Realmente eu acho que recontratar a Michelle Fairley apenas para esse papel agora é desvantajoso para eles e para ela também, que teve um desempenho ótimo como Catelyn (e querendo ou não, Stoneheart é até agora, um personagem secundário). A Lady Stoneheart tem uma participação pequena e sim, importante, mas não acho que eles terão dificuldades em readaptar isso.

  • Victor Welbert

    e sabe o que é legal? eles acham desnecessário colocar “um zumbi que só serve pra matar pessoas” mas mesmo assim fizeram aquele final do episódio mostrando a fabricação do mini white walker que ao meu ver não acrescentou muito na série, eu juro que não entendo algumas dessas mudanças

  • Leandro Votto

    Não vi o episodio ainda porém Lady Stoneheart era o meu final perfeito para essa temporada, estava esperando que fosse épico o fim dessa temporada revelando ela, infelizmente agora sei que não será assim. Por mais que falem que não está nos planos, pra mim ela é uma personagem que TEM que ter na série, como muitos falaram, ela representa o “o norte se lembra”, e para quem lê é a pessoa que primeiro nos da um sentimento de que os Frey terão o que merecem.

    Bom, eu tenho uma mania de julgar alguns acontecimentos da série e pensar no porque deles serem diferentes dos livros, por exemplo: sempre achei que o ColdHands não apareceu na série por ser Benjen Stark, seguindo a linha de pensamento que quem olhar saberá de quem se trata, coisa que no livro não acontece, por isso se evita este tipo de exposição. Neste caso vejo algo semelhante e ao mesmo tempo um grande (teorias de conspiração a parte kkk) spoiler escondido, quando leio:

    “Mas, para trazer de volta Michelle Fairley, uma das maiores atrizes que existem, para ser um zumbi por pouco tempo e servir apenas para matar pessoas?”.

    Como todos sabem, os produtores já conhecem toda a história até o fim, e penso que esse fato de falar: “zumbi por pouco tempo” remete que realmente não vale a pena trazer um personagem que logo irá morrer nos livros, se baseando pela frase do Graves, teorizo aqui que Lady Stoneheart não durará muito, no ultimo capitulo do Jaime no livro 5, sabemos que Brinne levou ele para o encontro de Lady Stoneheart, quem será que tem mais chances de se dar mal nesse embate? creio que as chances de Jaime matar Stoneheart são maiores do que o contrário, não se pode prever a cabeça do Martin, mas creio que Jaime não morreria nesse ponto especificamente.

  • Victor Welbert

    e o pior é que eles ja adiantaram muito o plot da brienne nessa temporada, mesmo sendo pra mim de longe a história mais maçante do quarto livro, acho que o jeito vai ter que ser inventar plots aleatórios não só pra ela quanto talvez pra daenerys também

  • Diego Natan Canteri

    Hahaha! Eu sabia que ela não iria aparecer, mas acho que até é bom, é bom que os produtores até admitem que não tem a competência pra fazer isso. Uma cena no final da terceira temporada dela nascendo e uma agora no final desta e mais alguns diálogos que dessem a entender que freys estavam sendo sequestrados pela irmandade, não é lá muito complicado de entender a lógica…

  • Diego Natan Canteri

    Uma coisa legal é ver os fanboys se pegando na primeira explicação que suas cabeças consigam achar… temporada passada foi “Ta muito cedo ainda” nesta de agora é “tinha muita coisa acontecendo”.

    Ora essa, acho que ninguém que leu o livro levou um ano pra passar do casamento vermelho ao epílogo mais provável que tenha levado até uma semana, no máximo um mês, pra ler de um ponto a outro na estoria, e nessa temporada o ultimo episodio só tinha coisa demais por causa da quantidade impressionante de fillers que houveram durante a temporada, houveram fillers de Arya e Cão, Asha, Melisandre, Daenerys, Jon Snow e Bran, Sam e Gilly… se tivessem cortado metade desses fillers poderíamos ter tido uma conclusão anterior da Arya, uma conclusão de Stannis e da Muralha no nono episódio, mais cenas que levassem a criar uma expectativa para a batalha na muralha, uma cena mais demorada e melhor construida de tyrion fugindo e chegando ao quarto da mão, enfim, a série é boa, mas não é perfeita igual os fanboys dizem…

  • Diego Natan Canteri

    Ficaram espremidos na verdade, o dialogo tyrion – jaime ficou uma coisa corrida e a chegada dele na torre da mão também ficou mal explicada… a cena do Stannis ficaria melhor no episódio 09 e o que Mance disse de: “Não quero conquistar nada, só queremos passar” não faz sentido nem com os livros nem com o que os selvagens fizeram no restante da temporada… pra mim os roteiristas desse episódio 10 escorregaram feio…

  • Diego Natan Canteri

    Já ferraram com o plot twist no Episódio 10 da terceira… agora eles só repetiram a dose…

  • Tamires

    “ninguém sabe a importância dela no futuro”
    Eis o meu medo de isso ser um spoiler embutido, afinal de contas, eles sabem da história, e se falaram isso, pode ser que a Stoneheart não dure muito nos livros… =S

  • Tamires

    Eles acham desnecessário colocar “um zumbi que só serve pra matar pessoas” mas mesmo assim fizeram aquelas cenas idiotas do Verme Cinzendo com a Missandei. Vai entender…

  • Castiel The Angel

    Independentemente dela aparecer ou não, o quesito surpresa para os telespectadores que nunca leram já foi por água abaixo. Stoneheart foi um estouro ontem, e metade dos que nunca leram provavelmente já sabem sobre o quê se trata a personagem, depois de tanto burburinho. Não que isso tenha sido culpa dos fãs, em soltarem spoilers, mas culpa dos produtores mesmo. É como se o Casamento Vermelho tivesse sido cortado da temporada passada. Todos os leitores reclamariam, os não-leitores ficariam sabendo e a surpresa desapareceria. Agora isso ocorre com a Lady. Se D & D forem sensatos, vão jogar a aparição dela como primeira cena da 5ª Temporada.

    Isso me lembra ao caso Dr. Gordon na franquia Jogos Mortais. Os fãs já haviam cantado a bola da volta do personagem, mas os produtores enrolaram 4 filmes para o mostrarem de volta. Quando ele apareceu ao final do último filme da série, deu aquele gosto de ”agora que me aparece isso?”.

  • Sodré Vítor

    Eu li aqui no site que na quinta temporada o Jaime viajaria pra Dorme. Talvez ele faça o papel do Oakheart, os produtores dêem um novo rumo pra donzela de Tarth e a Senhira Coração de Pedra seja sumariamente eliminada da série mesmo. Parem de chorar a historia original esta nos livros, GoT é uma adaptação. É óbvio que haveriam mudanças nessa adaptação.

  • Nem precisa usar a Michelle Fairley, pega uma atriz qualquer e a encha até os cornos de maquiagem que já está valendo, após alguns dias dentro d’água, duvido que as feições estariam 100% iguais!

  • João Marcos Rocha

    Não entendo essa dos produtores, a Michelle Fairley já fez uma pequenas participações especiais em outras midias e tudo bem, ela continuou sendo uma grande atriz No que nisso difere no retorno dela em atuar como uma Catelyn Stark totalmente destruída tanto física como mentalmente, como a unica motivação uma vingança insana contra todos que a fizeram perder tudo?, é um arco muito dramático na minha opinião. Bem mais profundo do que a relação sem nexo da Missandei e o Verme Cinzento. É foda quando os produtores começa a picotar coisas boas do os livros assim pra dar lugar a coisas não tão boas.

  • Fábio Mantovani Raposo

    Concordo 100% com você!

  • Fábio Mantovani Raposo

    Ela não vai aparecer, mas, a VINGANÇA pode vir de Arya, quem sabe!

  • Giovana Fiuza

    Gente, vamos analisar friamente. Sei que muitos queriam vê a LSH logo, mas eu sempre imaginei que ela não iria aparecer essa temporada, pelo simples fato que já acontecia MUITA coisa. O quarto e o quinto livros juntos não chegam perto da comoção e acontecimentos do terceiro, nessa caso a terceira/quarta temporada, e eles ainda tiveram que para não sumir com alguns personagens adiantar as tramas, ou seja, se tem muito pouco material. Então vcs acreditam que por livre e espontânea vontade, eles iam tirar uma trama importante dos livros??

    Provavelmente deve acontecer a revelação no 5×01,5×02, por aí. Sem contar que sendo sinceros, a ideia da Lady Stoneheart é boa (”the north remembers”), mas não acontece nesses livros quase nada com a trama dela do que prometia na revelação no epilogo do terceiro livro. Então é muito melhor a trama dela ser linear, sem um hiatus, do que ocorrer o belo ”esperava mais”

  • Natália M. Silva

    Khal Drogo é vc?! 🙂 Muito parecido Sodré Vitor :O

  • Renan Sacht

    Nããããão, Tem que ser a michelle! Se não for ela é melhor nem trazer de volta mesmo.

  • Marcelo Tavares

    se ela é um zumbi pode muito bem ser interpretada por outra atriz com rosto maquiado com zumbi. Não é necessario contratar a atriz. Essa desculpa não colou.

  • Marcelo Tavares

    falei a msm coisa.. só agora que li..rs mas é isso ae!!

  • Renan Sacht

    Não concordo com isso. A lady stoneheart não é soh alguem que mata uns ou outros (apesar dela fazer isso), ela é a personificação da vingança que todo mundo fica engolindo seco desde o casamente vermelho (e não há torta de frey que ajude nisso). E fora que a gente não sabe de verdade o que ela vai fazer, sendo que terminou a historia com o cliffhanger da brienne e jaime. Tem que ter ela na proxima temporada e tem que ter no começo. Não vou ficar satisfeito se colocarem ela só no momento que não tiver mais como fugir. Gente, é uma mulher que acredita que a família toda morreu e volta a vida praticamente como zumbi procurando vingança, quando que a gente vai ver isso de novo na tv? NUNCA. #teamstoneheart

  • Rodrigo Gomes

    Esse cara não me desce !!!!!!! Argumentos bem fracos pra alguém que faz parte de uma trabalho tão grande

  • GutoTricolor

    Até concordo Giovana, o problema é nossa expectativa que estava grande demais.
    É uma aparição que não duraria nem 1 minuto, só precisava mostrar a irmandade se preparando pra enforcar um Frey, aí o cara negando qualquer participação do Casamento Vermelho, então o Thoros chama a mulher de capuz pra confirmar se o condenado estava presente no casamento, ela levanta o capuz e balança a cabeça afirmando… FIM… cabeças explodindo, gente tendo orgasmos múltiplos, etc… kkkk…
    Poderia inclusive ter sido gravado durante as filmagens da season 3, enquanto a atriz ainda estava no elenco.

    Bem, o fato é que não apareceu, agora é aguardar a season 5 e torcer, hehe…

  • Giovana Fiuza

    Eu tbm queria, sem duvida. Meu lado fã ia achar foda kkk Mas olhando de fora, gente que não leu o livro vai comentar da morte do Tywin, da possível morte do cão, do Stannis na muralha, do Bran finalmente encontrando o corvo. Se tivesse a LSH, iriam ser tantos acontecimentos sem o impacto necessário. Então é muito melhor deixar esse momento para uma temporada quase sem acontecimentos impactantes

  • Roger Martins

    contrato de confidencialidade nunca ouviu falar neh?

  • Guilherme Antoniosi

    Uai. Desperdiçam um baita ator como o Ciarán Hinds e fazem só uma cena com ele nessa quarta temporada. Essa desculpa não colou. Querem esconder o ouro.

    Se a próxima temporada não vai ter tanta cena impactante como nessa, e a série quer sempre se superar e chocar cada vez mais, então torna-se compreensível ter empurrado a Stoneheart pra 5° temporada, e talvez o Coldhands também.

  • GutoTricolor

    Sim, é verdade, é uma overdose de acontecimentos importantes no mesmo episódio, pra quem não leu os livros já tem material suficiente pra explodir cabeças. Minha preocupação é deixarem a Lady de lado de uma vez, já que agora trazer a atriz para uma participação pequena pode realmente ser complicado.

    Por outro lado isso já acontece com outros personagens, e a Lady é importante no arco da Brienne, acho que não iriam cortar isso. Não é qualquer personagem, é a matriarca Stark voltando dos mortos, não tem como ignorar isso.

  • João Vitor

    Pois é, infelizmente eles perderam DUAS chaces fodas de introduzi-la. Espero muito que eles arrumem um bom momento para inseri-la na quinta temporada, se ela não aparecer nesta próxima, creio que ela definitivamente será cortada, infelizmente.

  • Thales Quintiliano

    Não sei se o que irei comentar aqui será um spoiler , mas vamos lá.Eu acho que o fato deles falarem que o personagem ” é um zumbi que aparece por pouco tempo e que serve para matar pessoas”, significa que este corte de personagem não irá influenciar ma trama ,porque os produtores como já foi dito antes ,sabem do final da historia. Sendo assim eu e muitas pessoas que leram os livros tomam um spoiler na cara!Porque até o quinto livro ela esta lá firme e forte.Ai quem leu os livros tem suas expectativas jogadas pelo portão da lua!! Agora o que esperar dela nos livros que virão??

  • Luna

    O tyrion n era traido pelo Jaime?

  • Don Ramon

    Se duvidar o fandom conseguirá incluir na série essa personagem sem sentido e lugar.

  • Martins

    Eu não vejo Coração de Pedra como um personagem desnecessário, muito pelo contrário, ela representa a injustiça perante sua família e a galera do norte. Ela se torna líder da irmandade, não é apenas uma zumbi que serve só pra matar. E convenhamos, aos bons leitores, de tudo de incrível que aconteceu na Tormenta, se deparar com o último capítulo com a Cat ressuscitada foi o melhor cliffhanger…era meio que óbvio a gnt esperar por essa cena na série……

  • HSCB

    Mas os “Mãos-Frias” não participa até a entrada do Represeiro ….
    Por que ele viria na 5a temporada ….
    Eu acho que esses 2 personagens não serão retratados na série …
    A não ser… pensando aqui com meus “miólos” … pra que Brienne a partir de agora? Só se for para ela encontrar a CatZumbie na temporada próxima….
    Já o CHands acho que já era////

  • Guilherme Castro

    Nem tem porque adicionar o Coldhands agora, ele não pode entrar na árvore, acredito que a contribuição dele nos livros já terminou, então nem tem porque a série colocar. Agora a Stoneheart é essencial, a história do Jaime e da Brienne deve alcançar seu climax la com ela, do jeito que oMartin é, pelo menos um dos dois morre nessa história

  • Thaynan Galhardo

    É verdade… até mesmo em Harry Potter. Ela aparece apenas uma vez como mãe da Hermione.

  • Richard Tempone

    Teve o Expurgo no 3º filme? Realmente não vi todas as versões estendidas, só o primeiro

  • Thaynan Galhardo

    Mas por outro lado se eles não incluírem filler algum, a série acabará antes que o Martin publique os próximos livros… ai como fica???

  • Daniel Brito

    Pessoas, pfvr. Deixem os produtores e diretores fazerem seus mistérios. Não se esqueçam que George R. R. Martin aprova, e eu confio nesse senhor.

  • Gabriel Monteiro

    Sabia que era por isso que ela nao apareceu. Nao compensa pra eles chamar uma atriz desse porte pra gravar uma cena né.

  • Anon Anonimo

    Com certeza……

  • Renan

    Ja tiraram o mãos-frias, agora sem Lady Stoneheart.

    Mas eu entendi esse comentário dele da seguinte forma ” O começo do Festim e do Dança dos Dragões é uma paradeira só, a gnt precisa de alguma coisa empolgante no começo da temporada que vem, ai que entra Lady Stoneheart, pq a gnt vai ter uns dois episodios só de conversa”

  • Anon Anonimo

    O septão no quarto livro disse que enterrou ele… a não ser que a irmandade tenha passado por lá e tenha a habilidade oculta de ressuscitar mais de uma pessoa por vez, ele deve ter se curado dos seus ferimentos e virado o coveiro mesmo, pq não!?

  • yuri

    realmente, para min os caras não colocaram a Lady Stoneheart na série para não rolar jaime nas terras fluviais, assim de acordo com o meio que sabem da quinta temporada jaime vai para Dorne com Bronn lá vai ter as serpentes de arei que provavelmente serão colocadas como personagens mais importantes que Arianne Martell ( ela ainda não foi confirmada na série), tudo isso provavelmente para ter cenas de ação e sexo com as cobras de areia ( personagens que gosto muito mas acho a Arianne mais importante que elas), eles fazem aquilo que ELES acham que vai ficar legal para ELES, eles tão se lixando para os fãs dos livros, as únicas cenas que eles criam fiel aos livros ( e olhe lá) são Batalhas, Casamentos e Mortes. Isso me irrita muito, quero Ventos do Inverno logo.

  • Yze

    Agora faz sentido na serie o Jaime ir pra Dorne, não tem Stoneheart. Mas e a Brienne?

  • Nie

    Eu sinto que essa cena do Cão vai se tornar o novo Syrio Forel. Ninguém o viu morto, mas ele acabou se tornando um personagem carismático (vá, admita!) e todo mundo pensa que algum bom senhor pode tê-lo salvado.

  • Rodrigo Pimenta

    tão começando a cagar a história.

  • Eduardo Amorim

    PQP! tanto mimi pela coração de pedra q até o diretor fala q aparece algumas (2 vezes) e as pessoas reclamando.

  • Ralf

    Ela está trabalhando em 24 horas!

  • Guest

    é uma questão de fazer boas adaptações e boas escolhas sobre o que se focar, não importa o angulo que eu olhe, eu não consigo achar que o tempo gasto em vila toupeira e na fortaleza do craster foi bem aproveitado, todo esse tempo gasto com selvagens atacando aqui e ali, e com sam e gilly desenvolvendo uma relação que todo mundo já tinha percebido que existia, além do tempo gasto com jon e bran na fortaleza de craster poderia ter sido usado para mostrar sam mergulhando nos livros e com os patrulheiros reforçando suas defesas. Não é o fato de ter fillers e adaptações, é o fato de ter se focado em coisas triviais e sem importância deixando o realmente importante de lado.

  • hey_johnny

    Ficaria meio tosco, apesar de ela ser revivida depois de algum tempo, e já estar em um estágio inicial de putrefação, pelas descrições o rosto dela é bem reconhecivel, tanto que as pessoas já reconhecem quem é e ficam estarrecidas. Se é pra fazer que se faça direito.

  • Max Matos Cível Ssa

    É disso q essa galera ñ se toca: Martin está por trás de tudo e já tem a saga completamente escrita.

  • tanira

    “Mas o que é engraçado, é que isso nunca esteve nos planos desta temporada, mas tomou a internet como se fosse estar. ”

    quem sabe é pq tem isso no livro, amigo?

    esse cara fala umas coisas bem babaquinhas.

  • Galera, acho que !@#$ com o final da temporada. Essa era a hora certa para a Lady Stone Heart aparecer, não há outra oportunidade melhor para transmitir tudo o que ela significa. Vejam bem, As Crônicas de Gelo e Fogo é uma obra de conflitos, o próprio nome já diz isso e um dos aspectos que mais aparece em atrito ao longo dos livros é a disputa entre o racional e o sobrenatural.

    Estamos sempre acompanhando intrigas e maquinações, tramas políticas e traições. Tudo segue uma ótica extremamente lógica, não existem heróis intocáveis, as consequências surgem na mesma proporção que a gravidade das ações que as originaram. No entanto, as pessoas estão sempre sendo pegas de surpresa por acontecimentos místicos e mágicos, eles representam uma força que se move independentemente das ações dos personagens.

    Pela cultura de Westeros, a traição cometida pelos Frey e pelos Lannister no Casamento Vermelho é uma das mais vis que se possa cometer, considerada de extremo mau agouro. Para eles, tudo não passa de superstição, e para nós, fica essa sensação de impunidade também. A Lady Stone Heart representa nisso tudo um assombro, é o horror da injustiça que se levanta dos mortos para atormentar aqueles que a causaram.

    Ela não luta por nenhum reino, por isso pode ser que não tenha tanta relevância para a guerra dos tronos, mas é fundamental para o entendimento da dinâmica da série, é a síntese da idéia de que existe um outro poder que paira por todo o lado e do qual ninguém está a salvo. A Stone Heart é o fruto do ódio gerado por eventos específicos, é prova de que nada passa sem consequências, mesmo em um mundo tão caótico como o dos Sete Reinos. Aparecer naquele momento era essencial pois mostraria que quando a disputa pelo trono de ferro não é mais o foco, todos estão desprotegidos, pois ignoram e fazem pouco de forças que com as quais eles não podem lidar.

    Abs.

  • Israel de Oliveira

    Acho que ela vai ser introduzida no inicio da 5ª temporada. Considerando que, os dois últimos livros passam no mesmo período de tempo, e que a série tem o costume de apresentar o que acontece com outros personagens que não é mostrado nos livros por motivos de POVs, mesmo que mude o arco dos personagens ou estenda, podemos dizer que é uma grande possibilidade que eles introduzam a Lady Stoneheart e dê mais importância a personagem. Mas do jeito que eles estão se distanciando dos livros, tudo é possível.

  • BiancaGØT

    E o pessoal louco pra ver ela kk

  • Rafaella El Khoury

    Quem acompanha as séries da HBO sabe que é uma emissora que ADORA ferrar com séries baseadas em livros, até mesmo a fraquíssima True Blood eles conseguiram ferrar, com GoT não seria diferente. O grande problema de quem lê e assiste é esse que eu me encontro agora, eu li, me apaixonei, sofri junto com eles, e agora vem um diretorzinho de b….. e me deixa com um ódio mortal…fazer o que, hj em dia preferia nunca ter começado a ver a série, mas como sou masoquista, agora vou até o final só pra ver aonde essa merda termina.

  • Rodrigo Junqueira

    Convenhamos: é humanamente impossível recriar numa série de tv a volúpia por personagens do Martin. Esse elenco teria que ter 300 atores. Temos que ter bom senso. e entender que certas adaptações terão de ser feitas. Eu por exemplo curti a ideia do Varys – que é um personagem que eu adoro – ir com o Tyrion. Se o Jaime for pra Dorne, acho que o nucleo de lá tende a crescer. Quanto a Stoneheart, respeito quem gosta mas acho um personagem desnecessário. Se a vingança vier para os Stark que seja por Arya, Snow ou Sansa.

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Cara, eu nem curto muito novela e tal, mas taí uma vantagem: nas novelas brasileiras, os telespectadores perturbam tanto a vida dos escritores que eles matam personagens, mudam a trama, põe o desejado pelo fas na tv…

    Bem que eles poderiam fazer isso com a StoneHeart. Todo site relacionado a GoT são as mesmas queixas.

    Cadê essa zumbi, peloamordedeus?!?!

  • Diego Natan Canteri

    Mais ou menos, Tyrion descobre que Tysha era na verdade uma garota camponesa e não uma prostituta e que Tywin teria mandado Jaime mentir pra Tyrion.

  • Diego Natan Canteri

    Mas na próxima temporada o Bran vai estar já no sexto livro, a estoria da sansa do quarto livro foi jogada no lixo, assim como a estoria de brienne e do Jaime… enfim… com tantas mudanças esse argumento não cola, a partir da próxima temporada a estoria vai ficar muito diferente dos livros.

  • Diego Natan Canteri

    GRRM não tem poder sobre a série, ele aprovou quando assinou o contrato para ceder os direitos, ele escreve um roteiro por episódio e dá a opinião dele quando solicitado, mas ele não tem poder de veto e nem os produtores são obrigados a apresentar algo para ele antes de colocar na tela.

  • Diego Natan Canteri

    na verdade, nem casamentos mortes e batalhas, pois vários personagens vivos nos livros morreram, no casamento vermelho não tinha Talysa e em Black Water não teve corrente…

  • Diego Natan Canteri

    Não quero acabar com suas esperanças, mas acho que esse momento já chegou e já passou… =(

  • Diego Natan Canteri

    Até parece que tudo agora é confidencial… argumentos fracos e ponto, ele nãoe stá argumentando sobre algo futuro e sim sobre algo que já passou…

  • Juirew Lonenata

    não intendo isso, acabei de ler uma crítica sem mimimi, que a mulher le os livros e disse que de varias mudanças na história, no final das contas volta pra mesmo lugar no livro, como o bran por exemplo, podendo estar cagando a semelhança com o livro, mas a história jamais, ta muito bom

  • Juirew Lonenata

    ou seja, esperar o 6 livro pra decidir se irão ou não coloca-la, foi isso que eu entendi

  • Diego Natan Canteri

    “Então vcs acreditam que por livre e espontânea vontade, eles iam tirar uma trama importante dos livros”
    R: Sim, eles já fizeram isso tantas vezes…

    “Então é muito melhor a trama dela ser linear, sem um hiatus”

    Claro porque em Game of thrones não tem hiatos de núcleos inteiros né? Tipo, os homens de ferro e o Mance tem aparecido religiosamente episodio a episódio… nunca foram esquecidos…

    Não adianta criar esperanças de que ela vai aparecer no 5×01 ou 502, se fosse pra ela aparecer nesses episódios ela já teria aparecido no 4×10. Ela não deixou de aparecer pra aparecer na proxima temporada, não deixou de aparecer porque tinha coisa demais acontecendo, ela deixou de aparecer porque D&D não acharam importante colcoa-la e ela foi tirada da série, é melhor aceitar agora do que se decepcionar de novo ano que vem…

  • Diego Natan Canteri

    Acho que se eles forem sensatos nem vão mexer mais com isso, pois ta mais fácil mudar todo o resto da estoria e dizer que ela não ia aparecer mesmo do que introduzir ela de uma forma boa…

  • leandrosr

    Calma Rafaela, lembre o seguinte: George escreve a passo de tartaruga e sabe disso, se ele coloca alguma coisa em um livro que só vai ser lembrada daqui a 20 anos, ele não liga e a gente que se lasque pra lembrar. Na série há o comprometimento de “religar” as histórias a cada temporada e a gente ainda não sabe o que vai acontecer com Stoneheart…

  • leandrosr

    Ele não tem poder oficial, mas se ele tem influência sobre os fãs que acredito sejam a maior parte da audiência.

  • Grazi

    Isso ficaria mindblowing pra season finale, se colocarem ela no começo da quinta temporada não vai ter o mesmo impacto. Eles estão fazendo tantas mudanças desnecessárias na série, e deixando tanta coisa importante de fora. Weiss/Benioff já estão me irritando.

  • Diego Natan Canteri

    Bem, primeiramente, a série vai passar os livros, isso é fato, se Martin atrasar só mais um aninho dá pra esquecer, e eu acho que D&D querem isso, pois ai eles ficam livres dos livros e da cobrança dos fãs que leram o livro. Veja só, mais duas temporadas pros próximos dois livros, mais duas pro sexto, dá quatro anos, ou seja, o livro teria de sair antes de 2018, se ele lançar o sexto livro ano que vem (2015) Martin terá só três anos pra lançar o sétimo livro antes de ser adaptado pra uma nona temporada, não dá, ele tem demorado quatro ou cinco anos pra escrever cada livro e pode sair um oitavo ainda. Além disso todo capitulo do Bran daqui pra frente será já do sexto livro.

    Sobre os fillers, não sou contra adaptações, sou contra escolhas erradas, mostrar a fortaleza do craster várias vezes e do ponto de vista de vários personagens, vila toupeira duas ou tres vezes, o banho da melisandre e a cena do jantar em pedra do dragão não eram necessários… mostrar Stannis em Braavos, foi uma boa idéia, o julgamento do Tyrion e a luta de oberyn foram boas escolhas, mas pelo amor de Deus, não queria ter visto o Sam igual um babaca, queria ter visto ele lendo os livros e falando com Jon Snow sobre o que ele leu, não queria ter visto Jon na fortaleza do Craster, queria ter visto ele ajudando nos preparativos da muralha, Stannis não deveria estar no décimo episódio, deveria ter ficado no nono, e D&D foram muito presunçosos em achar que o episódio 10 da quarta foi o melhor episódio 10 que já fizeram para GoT, o 10 da primeira foi muito melhor.

  • Diego Natan Canteri

    Você tem que considerar que um monte de gente que leu os livros não assina HBO, apenas baixa o torrent ou talvez nem se interesse tanto assim pela série. Outra coisa é que GRRM parece entender que a estoria é dos produtores e os livros é que são a história pessoal dele. Foi mais ou menos o que ele disse quando deu a polemica do estupro.

  • Grazi

    galera, sobre Martin estar por trás disso tudo: foda-se :-]

  • Renan

    Confesso que fiquei levemente decepcionado com o episódio. Não só pela Coração de Pedra (embora muito por causa dela), mas também por várias outras “coisinhas”. Na cena do Tyrion, por exemplo, faltou emoção; a Dany e os dragões, pareceu tão apressado; até mesmo a Arya indo pra Braavos não causou aquele impacto. Devo estar muito apegado aos livros, mesmo. Queria ter curtido mais e feito menos mimimi. Mas faltou. Faltou emoção e faltou a Lady Stonehearth. Seria uma pontuação na temporada tão mais forte, tão mais impactante. E se realmente isso nunca passou pela cabeça dos produtores, é uma pena. Foi bom. Mas poderia ser genial.

  • Caue Queijin

    estou muito mais preocupado com minha arianne martell
    ela É relevante pra trama, é um POV, e ñ dá pra ser substituida adequadamente pelas serpentes e pelo trystane (principalmente se o trystane já fundir com o quentin)
    entendo os caras, stoneheart é muito mais um conceito (até quem defende ela usa isso como argumento), ñ é tão relevante, ñ até jogar brienne contra jaime, trouxessem a mulher de volta agora no SF ela teria NO MÁXIMO 2 minutos de airtime esfolando algum frey na proxima temporada (2 minutos q seriam criticados com muito mimimi de “a série extrapola na violencia e no sexo”), o cara ñ mentiu
    trazer de volta AGORA pra q? só pra agradar os leitores né, q os ñ leitores iam ficar boiando e perguntando “kd a zumbi cat”?

  • Virgílio Santos

    Sinceramente, não poderia estar mais feliz em saber que não tem nada planejado pra ela. Lady Stoneheart é uma grande perda de tempo, capítulos e cenas. Antes e depois de morrer e não fosse a Michelle Fairley, ela seria menos ainda. Se isso for realmente cortado, acho ótimo!

  • Pablo Meireles da Rosa

    Qto mimimi. Catelyn é chata às pampa (mais no livro e relativamente salva pela grande atriz) e Coração de Pedra não fez nada. Se ela por ventura vier a ter relevância, vai aparecer na série. Pronto.

  • Píi Eu

    foda também é que adiantaram um monte de coisas do nucleo dos boltons mas os freys ficaram de fora, não deram a minima para mostrar o que se segue no tridente, acho que seria importante nesse ultimo episodio dar espaço para isso e por fim a stoneheart quebra essa ideia de que o norte foi dominado… foi uma temporada com muito tempo desperdiçado em cenas fillers, sem impacto na história, e muitos, muitos cortes… o que acontece é que os eventos do seriado ficam muito jogados, sem muito sentido… nem me atrevo a começar a listar kkkkkkk

  • Píi Eu

    os livros nem escritos estão… o martin passa as ideias dele e na boa pelas mudanças que eles fazem ao adaptar o que já foi lançado em livro eles não tão dando muito a minima para a importância dos personagens

  • Ela vai aparecer Cedo ou mais tarde, e vai ser muito Foda essa cena, estou até vendo hehehehe

  • yuri

    Realmente

  • Gleyson

    No final, foi por questões técnicas do formato. Realmente é difícil colocar uma atriz do calibre da Michelle Fairley pra zanzar em poucas cenas muda e só fazendo cara feia. A mesma coisa a batalha do Cão com a Brienne, pra que trazer personagens aleatórios pra matarem o Cão ou fazerem a famosa cena da orelha da Brienne? Eles querem aproveitar os personagens que ele tem e que se fossem de outra forma, ficariam muito subutilizados. Se não fosse essa última cena, o que seria do arco da Brienne nessa temporada? Fã tem muito problema com adaptação (eu tenho as vezes também), mas é o jeito. Se fosse pra seguir o livro ao pé da letra, certas coisas não dariam certo.

    Obs: Deu a entender que o Varys vai com o Tyrion, mas ai eu já não concordo. Ele tem uma missão dentro de Porto Real, ele tem seu papel lá.

  • Gleyson

    Eu parto da premissa que ele tá monitorando a série e quando alguém morre lá e ainda não morreu no livro, quer dizer que ou ela vai morrer no futuro ou a personagem vai ser irrelevante pro restante da história. Eles não vão fazer mudanças enormes assim sem consultar o Martin

  • Larissa Dantas

    “ser um zumbi por pouco tempo e servir apenas para matar pessoas?”

    Como se pode ver o cara não entende nada do livro… como assim simplesmente matar pessoas? tudo tem um objetivo e a coração de pedra se tornar líder de uma irmandade, ressuscitar através da morte de outrem e buscar vingança por todo o Norte não pode ser considerado “apenas” um zumbi pra matar pessoas….

  • Pablo Rodrigues Alves Ferreira

    Sabe pq a série é boa, pq não fica escutando os fãs que ficam de mimimmi por conta de um personagem não aparecer… isso vai fazer os caras verem um ano inteiro de novo pra poder ver se o personagem aparece ou não… Aproveitem a série e vejam o q vai ser colocado ou não e fim. Essa coisa de dar muita importancia pra personagens numa trama adaptada é balela. Senhor dos Anéis não tem um dos personagens mais fodasticos (Tom Bombadil) e mesmo assim o filme é excelente. Tenham paciência, os bons personagens serão colocados na série e os bons porém não tão importantes sempre estarão nos livros. E outra, nunca que uma série adaptada vai ter a qualidade e riqueza de um livro.

  • Pablo Rodrigues Alves Ferreira

    Acho q não colocaram pq o último episódio já teve uma certa vingança para esses eventos, o que acontece com o Tywn pelas mãos de Tyrion é de um certa forma uma vingança para o público, e ficaria estranho dessa forma colocar um outro personagem com o mesmo sentido. Acho q eles devem guardar isso para um momento que precisemos relembrar que ainda falta muito a ser vingado. Mas só com a morte de Tywn q é o cabeça da família já ferra muuuuuuuuuito a história. Ao meu ver de quem não leu os livros, vão rolar muitas cabeças… Stannis qdo souber vai entrar em extase, prevejo mais guerras por ae.

  • Camila Beltrao

    Eu não quero saber do futuro e dessas explicações do diretor.. Eu queria era a Stoneheart no final da temporada.. A questão dela ser ou não relevante para a história futura não interessa… O que importa é que no momento final de ASOS, que foi o que estava sendo adaptado, ela é importante na história e para nós, leitores..

  • Alexandro Soares

    caramba sou só eu que fico com esperanças de que o cão tenha sobrevivido?, ele é um dos melhores personagens pra mim, e não dizem que a morte dele não fica clara nem no livro? que levam ele pra um monastério ?que a pessoa que encontra ele fala que enterrou o ´´cão´´ no caso a personalidade de sandor clegane, ainda tenho esperança!

  • João Vitor

    Realmente, acho que o único melhor momento para inseri-la seria em um prólogo na quinta temporada no máximo, ou talvez que pulassem aquela introdução dela enforcando uns Freys e colocassem o encontro dela com Brienne como um season finale. Sim, sei que estou sendo muito esperançoso… xD

  • Caio Pinheiro

    eles;saempre dizendo tudo mesmo dizendo nada

  • Vangelis Matos Medina

    Que desculpa tosca, poderia colocar qualquer atriz para fazer um Cat desfigurada e com voz rouca.

  • juliana.

    Coração de Pedra é importante sim. Pode ate ter aparecido pouco nos livros, mas acredito que ela apareça mais nos livros que ainda vão sair… O Norte se lembra. Acho que ela só não apareceu nessa temporada porque preferiram não adaptar o epílogo.. mas da temporada que vem não passa; o destino da Brienne tá diretamente ligado à ela, então deve aparecer sim. PRECISA!
    Eu entendo que essa temporada teve bastante coisa impactante pra mostrar, e como o livro 4 não é lá dos mais empolgantes (pelo menos pra maioria das pessoas), acredito que vai ser um momento chocante na próxima temporada.

  • Thaís A. Lucchini

    Eu acredito que a escolha de não incluir a Lady Stoneheart foi que iria ficar sem sentido, mau explicado e corrido.
    Então parem de reclamar!
    Como vcs são chatos!
    SE ele fazem algo porco, que não dão destaque só para inlcuir, vcs reclamam.
    Se deixar pra próxima temporada para ficar algo mais coerente, vcs reclamam.
    Vão vcs adaptar os livros e fazer a série.
    Gente chata dos infernos.

  • Anne Beatriz

    sem falar da parte Brienne + Podrick!!! que absurdo isso,rs

  • Anne Beatriz

    Ufa! concordo plenamente! Eles ficaram enchendo linguiça e o último episódio ficou corridíssimo. Se tivesse feito o cão morrer com o corte, teria dado tempo do carinha lá usar a armadura do cão pra brigar com brienne e claro ela vendo o gendry… E nada dela encontrando a Arya, chegaaaaa de ficar levando a Arya pra tudo que é lado. AFF

  • Anne Beatriz

    Cara, você é meu ídolo, ahhahahahha brinks. foda seu comentário, nada à acrescentar..

  • Welisson

    Eles não podem esperar pelo sexto livro para decidirem se colocam ou não Lady Stoneheart na série. Já se passaram 11 episódios desde a morte de Catelyn, no Casamento Vermelho. Portanto, se ela (Lady Stoneheart) não for introduzida no primeiro episódio da 5 temporada, significa que a personagem foi descartada da série.

  • Paulo Sombra

    Muita gente esperava isso e eu também. =/ Era o momento perfeito pra ela aparecer e terminar a temporada. Mas como vimos, eles cortaram toda a jornada da Brianne então devem tá guardando pra ela aparecer quando as duas se encontrarem e não como a primeira aparição dela no livro. Só que ainda acho que aquele final teria ficado perfeito pra encerrar a temporada.

  • Guest

    Então colocassem uma cena de 5 minutos pra ela, era só colocar o Stannis no episódio 09 e acabar com a estoria da Arya no episódio 08 e já abriria uns 12 minutos pra inserir uma cena muito longa da Stonehearth.

  • Diego Natan Canteri

    Mais ou menos né? Marilion fez uma falta que eu não achei que fosse possível os produtores terem a inconpetência de deixarem fazer… a estoria pode até ficar a mesma, mas ai eles podem forçar a barra empurrando coisas como esse Deus Ex Machina do episódio 08…

  • Diego Natan Canteri

    Oh minha doce criança do verão…

  • Diego Natan Canteri

    Concordo! Concordo e de novo concordo!

  • leo f

    Qro ver quando ela comecar a ter um papel mais importante nos livros a desculpa que vao dar..

  • João Marcos Rocha

    Bem colocado no Harry Potter ela só tem uma fala e mesmo assim foi um bom papel.

  • João Marcos Rocha

    Iria ficar sem sentido por que ele não foram com a história da personagem adiante, preferiram criar arcos sem nexo. até por que ficou mais incoerente ainda eles terem mostrado a reissureição do Beric Dondarion se eles nem vão trazer a Catelyn de volta. parece que a 4ª temporada que esqueceu dos personagens que apresentou na 3ª isso sim é incoerente pra uma serie de TV.

  • Gorgonzola

    Isso, qualquer atriz. Tipo a Vera Fischer.

  • Joao Palmadas

    O que pouca gente parece não notar é que mesmo nos livros essa personagem aparece pouco e é muito mal explorada. E para mim tem muito potencial. Todos preocupados com os destinos da Arya, da Sansa, do Tyrion, da Dany, do Jon, até da Cersei, e quase ninguém se pergunta o que acontecerá com a Lady Pedrosa… nos livros.

    Não é estranho que tenha tanta gente interessada no destino dela na série e tão pouca gente interessada no destino dela nos livros? Será que ela vai se encontrar com algum filho?

  • Diego Natan Canteri

    É só eles deixarem de ser preguiçosos no roteiro que a reclamação diminui bastante 😉

  • Diego Natan Canteri

    A série é boa porque está calcada em uma boa base nos livros, quando eles se distanciam dos livros a chance é de 50% de cagarem a estoria…

  • Mateus Queiroz

    Como nããão, cara? Quero muuito saber o que acontece depois dela “enforcar” certo personagem

  • Virgílio Santos

    Cara, me explica aí qual o entendimento do livro (ou da série) leva a crer que esse zumbi tem alguma importância. Só se for pra dar mais legitimidade pra R’hllor como deus fodão, mas isso é secundário de qualquer maneira, porque tem muita gente servindo a esse proposito. Na boa, se prender a esse personagem, nesse momento da trama tanto da série quanto no livro, é querer ficar cego pra personagens que realmente podem botar o cenário de cabeça pra baixo como Arya, Sansa, Mindinho, Varys, Thoros, Dany, Aegon, Jon Snow, Stannis, Victarion e muitos outros… tipo… ela é meio que nada…

    Eu tenho uma visão de que pra essa história andar, alguns personagens tem que morrer. Outros ascender. Tywin Lannister vivo faz tudo terminar rápido, guerra, desordem, pretensões ao trono, tudo… Arya tem que ascender, Jon Snow e tudo mais. Mas há também os que são descartáveis e reutilizáveis pra propósitos menores… Como Ramsay, Brienne, Robb Stark e os Tully em geral exceto pelo Black Fish…

  • Augusto Barros

    Toda vez que a galera grita quão importante é a Lady Stoneheart para a trama eu fico me perguntando como conseguiram ler o The Winds of Winter e o A Dream of Spring… clarividência ou viagem no tempo?

  • Déborah

    Gente, Lady Stoneheart não é importante, vamos deixar de mimimi e curtir as cenas de Verme Cinzento e Misandei que esses sim, são imprescindíveis ( SQN)

    Desisti de entender a lógica dos roteiristas e dos seus defensores. Fui.

  • Raphael

    se eu me lembro bem Beric Dondarrion teve q morrer pra coração de pedra nascer (me corrijam se eu estiver errado) então se for assim, eu prefiro o Beric do que a Catelyn. Então mantenha o Barc e q se foda Stoneheart

  • Hellysson Wesley

    (SPOILER)

    O legal é que eles não precisam colocá-la agora na serie. Assumindo os pontos de vista dos personagens eles podem coloca-la na forma de rumores e acrescenta-la mais na frente na serie caso ela tenha uma importância mais significativa nos livros. Desta forma eles podem coloca-la só quando Brienne a encontra que poderia ser daqui a umas duas temporadas mais ou menos. Já que a Lady é um personagem acessório nos livros ate agora. Então quem queria que ela fosse incluída pode ainda ter esperanças.

  • gia

    casa com migo kkkkkkkkkk

  • Jefson Morais

    OU a Aracy da TopTherm

  • JasonLannister

    Sabe oq mais me intriga? É eles disserem “para ser um zumbi por pouco tempo e servir apenas para matar pessoas?” mas pra colocar akelas cenas da Missandei e o Verme Cinzento eles não tão nem ai néh? Sabem, esse temporada foi mto boa, mas eles encheram linguiça demais, dai deixaram tudo pro final, e deixaram faltando detalhes importantes que ajudaram nos livros a dar o climax e o impacto, não teve Tyrion e Varys conversando nos túneis, e toda akela cena pra dai o Tyrion ir pro quarto do pai, não teve todo o impacto do Stannis chegando, cade a Melissandre pondo fogo na águia? Sabe, apesar de serem detalhes, eles fazem a diferença.

  • gia

    o concordo com tudo q vc disse!!!vcs nunca vao ver uma serie,filme,anime o q seja,feito a base de um livro nao vai ,nunca ficar igual ao livro…sempre vao faltar detales q pros fans vao fasser falta..temos q enteder…igual vc sito senhor dos aneis,faltou detales,herry potter,faltou detales,nao sei se posso chamar de detales mais os fimes sao otimos…me descupem se falei aguma besteira mais e o q eu acho…e a serie e muito boa…uma das melhores retratacaes de livro pra mim!!!

  • Gorgonzola

    Adoro a voz sexy dela.

  • Barbosa

    É bem óbvio que cortaram ela por pura covardia, porque na TV ressurreições de personagens costumam ser mal vistas pelo público, como “apelação”, “desespero” e por aí vai. E/ou porque eles estão entre aquela parcela dos leitores que não gostam da Catelyn ou da LS e unicamente por isso decidiram cortar, por gosto pessoal.

    Motivos pelos quais acho isso:

    1) Tormenta de Espadas é de 2000 e Festim dos Corvos é de 2005. A série começou em 2011. Eles já sabiam que a personagem ressuscitaria, se pretendessem usar essa história, teriam acertado tudo com a atriz desde o começo, por precaução, nem que fosse informalmente.

    2) Ciarán Hinds é um grande ator e tem aparições esporádicas na série. Michelle Fairley é bem menos conhecida, por que com ela isso seria inviável? Até porque, quanto menor o papel, mais fácil e rápido de gravar, ou não? A atriz não seria obrigada a ficar presa ao papel, vários atores participam do elenco fixo de uma série e fazem participações especiais em outras. Isso não deveria ser um empecilho quando a atriz parece super envolvida com o elenco e a equipe, ainda mais considerando o que falei no item 1).

    3) Se não queriam desperdiçar a atriz, poderiam aumentar o papel da personagem, como fizeram com o Cão, o Bronn, a Shae, o Varys e o Mindinho, por exemplo, que aparecem de fato muito mais na série do que nos livros. Poderiam até fazer ela falar na série, nada impediria essa alteração.

    É uma pena, mas agora não quero mais que ela seja introduzida.
    O momento ideal para isso era o 4.10, ela na última cena enforcando um Frey(e não encontrando a Brienne) seria uma ótima forma de deixar o público esperançoso para ver o Casamento Vermelho sendo vingado. No 3.10 seria cedo demais e no 5.10 será tarde demais, e uma cena dessas no meio de uma temporada ou numa premiere não terá o mesmo impacto que teria numa season finale.
    Se ela for introduzida daqui pra frente, vai ficar muito esquisito e com certeza será já no encontro com a Brienne, cena que ao meu ver, não é uma boa opção para apresentá-la, já que tiraria o efeito de “esperança” ao mostrar ela quase matando uma personagem que não merecia esse destino.

  • Rodrigo Gomes

    ahh sei sim meu caro, só falei que ele deveria saber argumentar muito bem para responder perguntas sobre o desenrolar da história, ele não soube se desviar de maneira convicente

  • Amanda Campos

    Nossa me deu uma vontade de chorar com o seu comentário, foi como levar um grande tapa na cara. Porque eu sou dessas que se recusa a acreditar que vão tirar ela da trama 🙁

  • Rodrigo Gomes

    acho msm companheiro, uma palhaçada de marketing para tirar um personagem tão marcante da história

  • Rodrigo Gomes

    o livro está pronto, a história também é só eles seguirem um pouco e não fazer muitas adaptações merdas.

  • Rodrigo Gomes

    yes bro

  • Rodrigo Gomes

    com certeza, muitos ficam reclamando o prq agente criticou o não aparecimento dela agora, mais é prq ela é marcante, msm que por pouco tempo, mais foi.

  • Rodrigo Gomes

    foi decepcionante essa adaptação de não mostrar ela no final.

  • Rodrigo Gomes

    ahhh imagina se o Martin faz isso

  • Virgílio Santos

    Ela não é do norte, nem nunca virou do norte com aquela mandalazinha dos sete.

  • Casa Stark

    Gostei, disse td e mais um pouco, esse povo fala d+. Se ela aparecer na próxima temporada, ótimo, senão, tbm ótimo, a série por si só já é um grande espetáculo.

  • Larissa Dantas

    Então vamos ficar contentes com a super história do eunuco apaixonado pela Missandei… Esses sim é que devem ser personagens muito importantes…

  • Casa Stark

    Pessoal eu li trossentos comentários, todos falando a mesma coisa quanto a Lady Stoneheart ser desnecessária na trama, vcs acham mesmo que o escritor que introduziu ela numa historia que já está se arrastando para o 6º livro não tem um desfecho para o personagem, não haveria sentido criar um personagem sem sentido, ela apareceu pouco nos livros, ótimo, mas outros vários tmb aparecem, mas todos servem e fizeram sentido para uma enorme trama e sem eles a historia não faria sentido, cada personagem esta amarrado a cada um, é comum entre os leitores como eu, fã dos livros e da série, querer sempre mais e que a série fique melhor cada vez mais e que se possível fique cada vez igual ao livro, mas isso é impossível, a Lady Stoneheart é fundamental para ascensão dos Starks na trama novamente, vingança é claro e lógico trazer a tona a família com Sansa, Arya, Jon Snow e Rickon, vamos aguardar e apreciar esse grande espetáculo que vimos todos os domingos, sei que quando se trata de aceitar as coisas de que não gostamos é difícil, mas não podemos fazer nada, não irão alterar nada mesmo, se eles vão colocar ou não certo personagem na trama na hora ou não, sei que sairá perfeita a inclusão do mesmo, só nos resta aguardar, vale ressaltar que qualquer mudança é claro, exige esforço para que as coisas se encaixem e tenho certeza que td irá se encaixar perfeitamente, mas uma vez deixo aqui meus parabéns para HBO.

  • Elisa Raquel

    Falou tudo agora! Eu realmente não entendi isso que ele disse, poxa, que até parece que não leu os livros ou conhece de fato a história, fiquei revolts kkk

  • Casa Stark

    Pessoal eu lhe trossentos comentários, todos falando a mesma
    coisa quanto a Lady Stoneheart ser desnecessária na trama, vcs acham mesmo que
    o escritor que introduziu ela numa historia que já está se arrastando para o 6º
    livro não tem um desfecho para o personagem, não haveria sentido criar um
    personagem sem sentido, ela apareceu pouco nos livros, ótimo, mas outras vários
    tmb aparecem, mas todos servem e fizeram sentido para uma enorme trama e sem
    eles a historia não faria sentido, cada personagem esta amarrado a cada um, é
    comum entre os leitores como eu, fã dos livros e da série, querer sempre mais e
    que a série fique melhor cada vez mais e que se possível fique cada vez igual
    ao livro, mas isso é impossível, a Lady Stoneheart é fundamental para ascensão dos
    Starks na trama novamente, lógico que com Sansa, Arya, Jon Snow e Rickon, vamos
    aguardar e apreciar esse grande espetáculo que vimos todos os domingos, sei que
    quando se trata de aceitar as coisas de que não gostamos é difícil, mas não
    podemos fazer nada, não irão alterar nada mesmo, se eles vão colocar ou não
    certo personagem na trama na hora ou não, sei que sairá perfeita a inclusão do
    mesmo, só nos resta aguardar, vale ressaltar que qualquer mudança é claro,
    exige esforço para que as coisas se encaixem e tenho certeza que td irá se
    encaixar perfeitamente, mas uma vez deixo aqui meus parabéns para HBO.

  • Rodrigo Silva

    Tbm. Assim como o Syrio Farrel.
    Tem uma passagem da Brienne no Festim que fica implícito que acharam e cuidaram do Cão. Quem fez isso, provavelmente foi morto em seguida asuhsahusauhsauhhsausa

  • Rodrigo Silva

    Verdade, foi o septão que o encontrou. Ele conto pra Brienne. Esse septão é mega misterioso

  • Rodrigo Silva

    Acho que vão usar ela para a abertura da 5a ou encerramento. Ainda tem muito pra ser dito, como Pyke, Braavos etc…. E tem o lance da Daenerys. Uma cena que espero muito é a volta de Drogon para Meeren.

  • leo f

    Kkkkkkkk ai vc qr dzr q a ressurreico de um dos personagens q tinha pov e q eh da familia mais amada da serie nao eh importante? OK

  • Augusto Barros

    Vai que o Martin resolve matar ela novamente no prólogo do livro e a participação dela se resume a isso?

  • Joao Palmadas

    Para mim é simples: Se a lady pedrosa aparecer na série, será bem vinda. Se não aparecer, ótimo também. A série tem muita coisa boa sem ela. Com ela, continua tendo muita coisa boa.

  • Joana Vicente

    Meu pensamento em relação aos critérios dos roteiristas não poderiam ser diferentes… kkk Pensei.. Nossa! Que importante para a trama, finalmente descobrir que se o Verme Cinzento não se tornasse um Unsullied, ele jamais conheceria Missandei de Naath

  • Virgílio Santos

    Não, vamos ficar putos por isso! hahahaha! Eu quis jogar uma pedra na tela quando vi essa coisa medonha jogando tempo fora e espero que isso acabe logo.

    Em termos da série, colocar Stoneheart é descartável, mas o romancezinho de missandei com o eunuco é escorregar na lama, cair na poça, se ralar todo e ainda beber um pouco da água… *rédiculo*!

  • Virgílio Santos

    Ela não é sem sentido, ela é descartável na adaptação. É uma questão de escolha. Eu pessoalmente achei massa não ter, outras pessoas vão ficar tristes, mas ela não é necessária pra ascensão dos Stark, muito pelo contrário, ela não significa nada no norte nesse momento, não pode assumir nenhum cargo político nem levantar exercitos. Ela é importante pra o deus do fogo e pra irmandade, mas é um ponto em uma trama gigante, como você mesmo falou então não é absurdo ela não aparecer.

    Sobre ele introduzir personagens depois de muito tempo na história é normal. Inclusive introduzir e depois tirar matando cruelmente.

  • Renan

    Perfeito. O momento para introduzir o personagem passou. Seria um final de temporada muito mais forte com a aparição da Lady Stonehearth. Mas, realmente, deixaram passar. No fim da 5ª temporada é tarde demais. E no meio, não faria sentido nem teria tanto impacto. Foi um bom episódio final, não podemos negar, mas poderia ser tão melhor que acabou decepcionando.

  • Diego Natan Canteri

    Desculpe… Mas é a realidade dos fatos… :/

  • Diego Natan Canteri

    Se eles quisessem seguir esse tipo de estoria então já deveriam ter começado. Mas isso não vai acontecer , pois a série não trabalhou nunca com esse tipo de abordagem indireta, tudo o que um personagem comenta sobre outro núcleo é algo que a gente já viu em tela anteriormente, nunca algo que ainda vamos ver.

  • Diego Natan Canteri

    Eu concordo com tudo exceto com a parte que diz que o 3×10 era cedo demais, pois pra mim uma semana de espera é tempo o suficiente pro impacto do casamento vermelho ficar na sua cabeça e em seguida você ter aquela promessa de vingança. É mais ou menos o que acontece no livro, pois a menos que a pessoa leia muito vagarosamente ela vai ler o epilogo no máximo uma semana depois de ler o casamento. De resto você pode fazer um oficio, um memorando ou um manifesto que eu vou assinar esse negocio ai com o que você disse…

  • Gorgonzola

    Que aparentemente ela NÃO vai enforcar na série. 😉

  • Gorgonzola

    Aparentemente mais importantes do que sua amada zumbi.

  • Gorgonzola

    Defequei para a Stoneheart.

  • charles arthur

    Discordo completamente, ela é o MAIOR simbolo da vingança dos Starks pós-casamento vermelho, ela que vem enforcando os Freys, ela que fez Brienne chamar o Jaime para seu encontro (que teremos o desfecho no próximo livro), mesmo que aparecendo pouco, suas aparições animavam todos os amantes dos Starks, muito mais que Arya do outro lado do mundo ou Bran do outro lado da Muralha.

    Eliminar ela da série é eliminar a oportunidade dos fãs sentirem o sabor da vingança, certeza que a grande maioria iria vibrar vendo uma tuia de Freys indo para corda.

  • charles arthur

    Justo, Peixe-negro, OS FREYS, Thoros de Myr, Beric Dondarion, todos introduzidos na terceira temporada e aparentemente eles viveram felizes para sempre.

  • charles arthur

    RINDO ALTO IMAGINANDO A CENA IKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • charles arthur

    Os filhos dela são do Norte, e os Freys ficam mais próximos das terras fluviais (pelo menos é o que eu me recordo) onde a família dela também foi desfeita, ou seja, ela continua sendo peça fundamental pra vingança do Norte e das terras fluviais.

  • Barbosa

    Como eu já falei, eu acho sim cedo demais, porque pra mim pelo menos, ela ressuscitar no 3×10 e o público saber disso basicamente anularia o efeito do que aconteceu no episódio anterior.

    No livro você tem tempo pra se acostumar com a morte, tem umas 300 páginas entre a morte e a revelação da ressurreição, casamento do Joffrey, julgamento do Tyrion, combate Montanha x Víbora e por aí vai. A graça é justamente a pessoa já ter se conformado com a morte e seguido em frente, 1 semana no caso da série não seria suficiente pra isso. É questão de opinião, mas se fosse no 3×10 eu não ia gostar nem um pouco.

  • Thales Quintiliano

    (SPOILER)
    Pode ser que isso aconteça,tomara.Mas acho que eles vão substituir a Coraçao de Pedra pelo Beric naquela parte que a Brienne é capturada pela irmandade e obrigada a escolher entre morrer ou matar o Jamie Lannister, não sei se faria sentido só estou viajando aqui.rsrsrs

  • Jefson Morais

    E a pele do pescoço dela também. :3

  • Don Ramon

    pois é.

  • Larissa Dantas

    Sim. aparentemente… por isso que os livros são melhores que a série…

  • Homem Vitruviano

    Não se pensarmos que a vingança não precisa ser imediatamente após as mortes dos Stark. Podemos ter paciência e a vingança talvez venha um dia, com Bran, Jon, Arya, Rickon e Sansa. Vai saber.

  • Gorgonzola

    Qualquer livro é melhor que suas adaptações para a tela, seja TV ou cinema. No mínimo é mais detalhado. Sinceramente acho ingenuidade esperar o contrário e se aborrecer com isso.

  • Moicanorj

    E vai perder varias cenas uteis se não colocarem ela , quem leu o quarto,quinto e até almeja saber o que vai acontecer com ela no sexto livro sabe que é uma personagem que tem e terá seus momentos intrigantes.
    E isso por que de todos starks a Cat é a unica que eu não gosto, mas não consigo aceitar essa falação de que é um personagem que não faz falta.

  • Victor César

    Preciso dizer, a imagem dela na página inicial do site é o maior spoiler pra quem não leu os livros. Só pela foto dá pra deduzir quem é.

  • Virgílio Santos

    Então, eu acredito nela sendo um símbolo de vingança, mas eu não dou tanta atenção aos Freys… quem deu lastro pra o casamento vermelho foi o Tywin e eu acredito fortemente que os Frey vão perder o seu domínio independente do desfecho.

    Meu ponto aqui é que mesmo concordando com você, ainda assim ela não vai reconstruir Winterfell (nem literalmente, nem em glória e nem em nada), ela não vai sentar um Stark lá, nem dominar o norte…

    Vou supor aqui que ela é um dos personagens mais importantes da série. Supondo isso, o desfecho dela vai ser virar uma lenda, um templo será erguido pra R’llor e terá uma estátua dela, em mil anos falarão dela com a justiça da luz nas terras fluviais ou qualquer coisa desse naipe… Mas não como uma Stark… meu ponto é: ela não é uma Stark (no sangue e no modus operandi, se fosse, cortaria cabeças), isso é dito muito nos livros, por ela, inclusive (ela é dos sete, não dos antigos).

    Mas de qualquer forma, acho que ela não é de importância grande, mas aí é opinião mesmo!

  • Virgílio Santos

    A partir do momento que ela se junta a Irmandade sem bandeiras, ela não está lutando pela familia dela. A premissa é que ela está lutando por justiça; A Irmandade não seria peça fundamental em nenhuma movimentação por poder em Westeros, mas sim de justiça. Eu particulamente vejo a Irmandade como os primórdios da criação de uma ordem pra R’hllor em Westeros competindo com a Fé dos Sete

  • Hellysson Wesley

    é tem sentido. esse tipo de abordagem é mais valida nos livros. é que a vingança que a Lady ainda pode executar nos Freys ou outros de correrrio seria bem impactante na serie, daria uma dinamica do que uns podem chamar de “justiça” em Westeros. Mas confesso que nao tenho tantas esperanças a este respeito. Prefiro que desenvolvam um personagem como o Beric mesmo para fazer isso. apesar de nao ter tanto impacto

  • Gleyson

    Sério? O Marillion fez falta? Ele era um extra para servir de bode expiatório. No formato de TV é complicado desenvolver um personagem somente pra ele levar a culpa.

  • Diego Natan Canteri

    Fez falta sim por incompetência dos roteiristas. Não no episodio 07, mas no 08, Mindinho precisava de um álibi, vir com aquela estorinha de suicídio foi a coisa mais imbecil que eles poderiam ter colocado ali. Se colocaram Dontos não vejo o motivo pra não ter colocado qualquer personagem inventado pra série de tv ali.A cena da investigação contra Mindinho foi uma PATAQUADA, precisa de suspensão de descrença maior que 8000 pra engolir aquilo, destruiram o personagem deixando ele sem plano. Alguém já viu Mindinho não ter um plano A, um B e um C pra absolutamente tudo o que faz? Ele e Varys nunca são pegos de calça curta! E a resolução daquilo veio somente através de um Deus ex Machina puro. Vendo aquela cena em que Sansa revela sua identidade eu lembrei de uma reação que tive no casamento vermelho e na morte do Eddard Stark, eu pensei: “não, isso deve ser o sonho de alguém”. Caramba, que resolução imbecil, toda mal feita e sem sentido. Aquela cena começa mal e termina pior ainda…

  • Gelocosmo

    Ela deveria estar na série sim. Nos livros, depois que ela ressuscita, embora não apareça muito, acaba sendo um personagem relevante pois tem uma participação na história de Briene e talvez do Jaime.

  • Mateus Queiroz

    Mas depois disso a Brienne aparece em Correrrio, no fim do Festim, se não me engano, para chamar certo personagem. Como isso se reproduziria na série sem a stoneheart?

  • João Rafael De Faveri Leacina

    Como assim ela não é importante?ta ficando maluco,? como é que vão dar continuidade aos POV´s do Jaime e da Briene sem a Lady StoneHearth?

  • Virgílio Santos

    Não sei se tá ligado ainda, mas a série não funciona com POV, mas com núcleos. O caminho da Brienne tá completamente em aberto nesse momento. O encontro com Arya pode se desenrolar em várias coisas tanto iguais como completamente diferentes do livro. Do Jaime eu não preciso nem falar que tá completamente em aberto também… personagens precisam cumprir certos desígnios e ter uma estrutura e tanto um quanto o outro podem ser diferentes na série em relação ao livro.

  • Virgílio Santos

    E na boa, olha esse argumento, ela é importante por causa do POV dos outros… pfff

  • Edgar Salazar

    Visão otimista, é isso aí camarada.

  • Gabriel Maciel Campanini

    Ele nunca disse que a personagem não estará na série. Disse que não havia planos de colocar NESSA TEMPORADA.

  • Gabriel Maciel Campanini

    Vingança contra personagens que agora são irrelevantes para a trama. Uau, que personagem importante para a série.

  • Jhonny Pompa

    Acho que ao comezo da pagina no inicio diz “Inevitável dizer: o texto a seguir possui spoilers de A Tormenta de Espadas”. Entao partindo desse ponto todos aqui já sabemos quém é ela.

  • Jhonny Pompa

    Concordo totalmente com vcs, ainda nao entendo porque a gente que está aquí nesse site nao entende o significado da palavra ADAPTACAO. Acho que se muitas pessoas pudessem se afastar da cabeza o jeito como eles se imaginaram a história ao ler o livro poderiam curtir ainda mais a serie sem reclamar de nada. David Beniof e Dan podem fazer o que bem eles preferirem com a historia sem estragar o rumo dela claro está, porque eles pagaram para produzi-la, se o GRRM nao tem reclamado de nada que é o dono iteletual da mesma, porque nós temos que ficar reclamando o tempo tudo do que acontece o deixa de acontecer.

  • Jhonny Pompa

    ainda nao entendo porque a gente que está aquí nesse site nao entende o significado da palavra ADAPTACAO. Acho que se muitas pessoas pudessem se afastar da cabeza o jeito como eles se imaginaram a história ao ler o livro poderiam curtir ainda mais a serie sem reclamar de nada. David Beniof e Dan podem fazer o que bem eles preferirem com a historia sem estragar o rumo dela claro está, porque eles pagaram para produzi-la, se o GRRM nao tem reclamado de nada que é o dono iteletual da mesma, porque nós temos que ficar reclamando o tempo tudo do que acontece o deixa de acontecer.

  • Fernanda Mirela

    Por isto que sempre digo: Só lerei os livros após findada a série. 😉

  • leo f

    Quem tem clarividencia e viagem no tempo agr? Kkkkkkkk

  • Augusto Barros

    Cara, “vai que” denota possibilidade. Pode ser que sim, pode ser que não.

    O Martin pode transformar ela na personagem principal de toda a trama até o fim ou pode matá-la novamente na primeira página do livro. Ele é o autor, a galera tem que parar de colocar palavras na boca (ou nas mãos) dele.

    Interpretação de texto, jovem…

  • Vangelis Matos Medina

    Só desenhando…….

  • Gleyson

    Ok, faz sentido.

  • Max Matos Cível Ssa

    Filho dos Primeiros Homens, acredita mesmo que a HBO investiria milhões numa série cujo autor está “mais pra lá do que pra cá” e que assume diversos trabalhos paralelos? Prefiro acreditar em dragões.

  • Diego Natan Canteri

    Sim, acredito que eles investiriam numa série, mesmo sabendo que iriam passar os livros, por acaso The Walking Dead ou True Blood seguem os livros? Os autores da série são os produtores, D&D, Martin escreve os livros nos quais as obras são baseadas não confunda os dois trabalhos, eles não precisam do Martin pra fazer nada na série, se quiserem podem mudar tudo e na verdade é o caminho que eles preferem, os roteiristas e diretores não gostam de adaptar o texto do livro tanto quanto gostam de inventar suas próprias cenas e tramas.

  • Diego Natan Canteri

    Sim, acredito que eles investiriam numa série, mesmo sabendo que iriam passar os livros, por acaso The Walking Dead ou True Blood seguem os livros? Os autores da série são os produtores, D&D, Martin escreve os livros nos quais as obras são baseadas não confunda os dois trabalhos, eles não precisam do Martin pra fazer nada na série, se quiserem podem mudar tudo e na verdade é o caminho que eles preferem, os roteiristas e diretores não gostam de adaptar o texto do livro tanto quanto gostam de inventar suas próprias cenas e tramas.

  • Fernando Henrique

    Eu já li todos os livros lançados até hoje e só assisti a alguns episódios da série, só para ter uma noção de algumas coisas, como por exemplo, quais os atores que interpretam os personagens, qual era a aparência de certos cenários e ambientes, etc e tal. E nesses poucos episódios que eu assisti eu até que gostei da série, e desde então eu venho acompanhando os comentários de quem assiste. E eu confesso que eu até não acho ruim o fato de não colocarem algumas coisas na série, isso torna os livros mais especiais, poxa, seria um saco se você pegasse os livros para ler (após assistir a série) e saber exatamente o que vai acontecer a cada virada de página. Ponto para os livros!

  • Bellany Ribeiro

    eu queria saber de fato oq sao os vagantes brancos ? e se sao do bem ou do mal ?

  • “servir apenas para matar pessoas?” E ainda me dizem que é Jon quem não sabe de nada.