Comentários do episódio 4.10: “The Children” (sem spoilers)

Post para comentários a respeito do aguardado season finale de Game of Thrones, “The Children”. ATENÇÃO: Esse espaço é destinado para aqueles que ainda não leram os livros. Se você leu e está a fim de soltar uns dragões SPOILERS, use o post apropriado.

dany_410

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Emily Clark tem se mostrado uma atriz meia-boca, mas agora eu chorei junto com ela.

  • Tiago Rodrigues

    “Valar Morghulis”
    “Valar Daheris”
    #partiuBravos

  • Dás muitas coisas inacreditavelmente épicas que aconteceram nesse episódio e podem ser comentadas, me limito a apenas uma:

    Arya, a minha favorita, fechou tão brilhantemente a temporada que eu cheguei a lacrimejar. Eu nunca lacrimejei com Game Of Thrones (Já fiquei estupidamente tomado por emoções, mas não lágrimas). Arya Stark definitivamente não morrerá! George não vai conseguir!

    Ela é a melhor! Eu amo essa garota *-* (Se ela, oh pelo sete céus e infernos, morrer… Eu… Não, não pensarei nisso).

  • yjyjhrtyh

    Ahh, tanto faz, imagina se trocassem por exemplo, ia ser sem graça.

  • Ivone

    Episódio excelente, nota dez!!!

  • GutoTricolor

    Ótimo episódio, ótima temporada… mas ficou um gosto amargo de quem esperava que apareceria uma certa Lady no final.

  • Barbara

    A melhor batalha do livro foi a pior da série. Quando a Melisandre soltou aquele “a guerra dos sete reinos não é nada, a verdadeira guerra está no Norte” criei uma super expectativa. Estou profundamente frustrada.

  • Caio Marcos

    Faltam expressões na Emily, fiquei com pena por causa dos dragões, não por ela… =(

  • Thiago Racca

    novamente Game of Thrones provando que é bem melhor do que MMA

  • Jean

    Passou muito rápido! Mas na minha humilde opinião, o episódio foi lindo; conseguiram mostrar muita coisa sem perder a qualidade. Confesso que fiquei mais triste com Dany acorrentando Viserion e Rhaegal do que com a morte de Ygritte, kkkk! E a despedida de Jaime e Tyrion literalmente me fez encher os olhos de água. Quanto aos Filhos da Floresta, foi o que eu esperava…

  • Marcelo

    Sensacional esse final de temporada. Não achei que veríamos as crianças da floresta. The original inhabitant of this planet. Ano que vem o bicho vai pegar no verdadeiro norte. Obs: a proposta de acordo do Mance Rayder foi altamente razoável, ein? Eu aceitaria de boa kkkkk.

  • Michel Azevedo

    Faltou ar na luta da Brienne com o Hound. MUITO BOM MESMO! Tyrion foi incrível como sempre. Achei poético o Tywin morrer “no trono” aheuhueaheua

  • Jesse Fabiano

    Não era bem disso do que ela estava falando.

  • Marcelo Nassar

    Mas aquela lutinha do hound e da brienne foi bem estilo ufc, kkk

  • Ivone

    Daqui a pouco a Dany vai ter que abrir vaga de encantador de dragões em Mereen…

  • Marcos Paulo

    Show de bola, e a cena que mais marcou foi ver os dragões sendo trancados acorrentados pela própria Daenerys. Aquela cena dela virando antes da pedra selar a entrada da catacumba dos dragões foi show de bola, parecia algo real, verdadeiro. O resto também foi show. Tyrion acabou com tudo também. Ouvi dizer que a Catelyn apareceria rapidamente, como se fosse figurante, prova de que ela ressuscitaria. Sei lá. Só lendo o livro pra saber melhor.

  • Thamirys Pereira

    Gostei do episódio, mas eu sempre gosto. Na luta da Brienne e do Cão eu fiquei o tempo todo “ai não, parem de brigar não quero que nenhum dos dois morra”, achei a cena do Jaime e do Tyrion muito bonita e fiquei muito surpresa do Varys ter ido com o Tyrion. Amei todas as partes com a Arya nem acredito que ela finalmente deu uso a moeda e está indo para Braavos. Poxa achei aquela cena da Danny prendendo os dragões muito triste tipo sei que o Drogon não devia ter comido a criança e tal mas poxa são dragões a culpa não é deles, queria que tivesse uma maneira da Danny não controlá-los mas tipo colocar um limite sabe ? E caramba o Jojen tinha mesmo que morrer ? poxa ele chegou até ali … ah sei lá achei desnecessária a morte dele. Quem diria que o Stannis salvaria a Patrulha! Eu nunca gostei muito dele na série mas nos livros ele não é tão chato (ainda estou na metade de A Tormenta de Espadas) No geral foi um ótimo episódio principalmente porque a Arya e o Tyrion roubaram a cena na minha opinião mas não sei achei que ficou faltando alguma coisa, não sei se era porque eu esperava que determinada pessoa aparecesse, é difícil não pegar spoilers então a maioria das coisas que aconteceu eu já sabia que aconteceria mesmo ainda não tendo chegado nessa parte no livro mas enfim talvez a “pessoa” apareça na próxima temporada, ah e achei bonita e triste a cena do Jon queimando o corpo da Ygritte. Ainda bem que eu tenho O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões para ler porque ficar até o ano que vem sem Got vai ser triste =(

  • Marcelo Nassar

    Acima de tudo achei ótimo o episódio, mas achei que poderiam ter pesado mais nas morte, a do tywin por exemplo, foi bem previsível e nem um pouco chocante, acho um pouco triste que a melhor cena de morte do episódio tenha sido a da shae

  • raphaela itimura

    acho que ela quis dizer que a guerra verdadeira era com os white walkers, não com os selvagens…

  • Fabriel Wanderlei

    Será porque Khaleesi prendeu os dragões? Mata-los ou castigo?

    Porque a filha de cersei foi vendida mesmo? Porque os lannister’s estavam precisando de ouro e tals?

  • Caramba! Q episódio perfeito! Parabéns pra HBO q fechou a quarta temporada com estilo. Os produtores ganharam minha confiança. E se dependesse de mim, poderia ter 10 temporadas.

  • Cacovsky

    A Myrcella não foi vendida. Ela foi levada a Dorne com a promessa de casamento a alguém da família Martell.

  • Lucas

    Poxa fala serio. Como falam mal da Emília ? Nossa , ela atua muito bem . Vocês estão julgando a pela personagem e tudo que a mesma esta vivendo no momento . Nas primeiras temporadas em que ela estava no auge , todos a achavam excelente . Eu adoro a Emilia e a vida que ela da à Dany

  • Peterson

    a cena da shae na minha opinião foi a pior! mal editada pra caramba… ele enforca ela com um cordão/colar… mas vc n consegue perceber quando ele pega o colar… e isso tem um significado pq ela recebe o colar como pagamento da “prostituição” dela… achei ruim… concordo q a do Tywin podia ter sido melhor… o tyrion da o primeiro tiro e vai lá na maior calma… pega o puxador… puxa a corda… arma a besta… e o tywin nem grita por socorro?! imagino uma paródia tipo todo mundo em pânico, zuando a demora entre um tiro e outro e o tywin esperando de boa vontade… kkkkkkk…

  • Marlon Paiva

    To de alma lavada! Feliz, chocado e intrigado. E, agora meu Deus do Céu? Quem vai mandar na poha toda? Varys? Mindinho? Stannis? Pra onde o Tyrion vai? e Arya? Bran? Minha cabeça vai bugar.

  • a verdade

    Varys e Mindinho são epicos, eles pensam tudo. Será q no final de tudo, teremos uma luta entre os púpilos deles: Tyrion e Sansa? kkkkkkkk

  • João Paulo

    É, GoT como sempre muito bom, apesar de que o de hoje não atendeu minhas expectativas … Mesmo assim, o que farei até o próximo ano?
    Bran voará, interpretei isso como uma possibilidade de controlar dragões, será? Ou ser atirado pela porta da lua, haha!
    E Tyrion, como ele achou aquela passagem? Além de que não foi nada muito convicente ele escapando e de repente pensar: “Não, espera, vou ali matar Shae e o senhor meu pai, sei exatamente como.” Tive que buscar nos livros para entender.
    Arya Stark, que filha da putisse você fez, porque não acabou com o sofrimento do homem?
    Para fechar, mais lutas e batalhas! O que a série tentava ao máximo evitar, desta vez marcaram a temporada, todas empolgantes!

  • Sandro Griebeler

    Eu não li o livro, mas peguei alguns spoilers… Se uma certa Lady tivesse aparecido teria sido mais épico ainda o final. Pena. Tô muito ansioso para vê-la ):

  • Victor Omena

    Por favor, vi apenas as 4 temporadas, queria saber a partir de qual livro, página eu continuo lendo a história. Alguém pode me ajuda?

  • Sandro Griebeler

    Arya <3

  • Denise Baptista

    Muito triste ver a Dany trancar seus dragões…

  • Denise Baptista

    Muito triste ver a Dany trancar seus dragões…

  • Rodolpho Sobral

    Qual o futuro do Bran e do Jon Snow nos livros ??

  • Julia

    Prendeu para evitar que eles matessem mais gente, como a garotinha de 3 anos… ;_____;

  • jorge_lito

    Eu sempre entendi que era em relação aos White Walkers, pois ela sempre fala que o Grande Outro é o deus rival de R’hllor, o deus vermelho…

  • Messinho’

    Tyrion tá indo pra onde as putas vão

  • Jhonatan Henrique

    Me desculpem, sério, mas não vi a necessidade dos spoilers, os criadores do site criaram duas páginas uma com e outra sem spoilers dos episódios, porque revelar spoiler de episódios em específico nesta página quando é dedicada aos comentários sem spoilers?

  • Rodrigo Goulart

    1 – Tywin morreu fazendo o q mais sabia fazer: merda.
    2 – Arya deixou o Hound Dog morrendo vagarosamente como parte da vingança: é assim q ele merece morrer.
    3 – Na próxima temporada Dany vai estrelar a nova série da HBO: “Em Busca do Dragão Perdido”.
    4 – Acho q o quase spoiler já mencionado foi meio q indicado na cena q Joe Snow vê Melisandre através das chamas.
    5 – Senti falta de alguma cena com Samsa e o Mindinho. A Margaery tbm sumiu desde o 6o episódio, mas aguardemos. Pior o Rickon, q nem deu as caras na temporada. Qdo voltar a aparecer, já vai estar pegando a Osha, aquela da bela coxa.

  • Leio comentários em outros posts e sinto pena das pessoas q não sabem diferenciar entre livro e série. São maneiras diferentes de apreciar. Eu não gosto qnd é td igual ao livro. Eu adoro mudanças e sempre serão bem vindas. Qnd vou no cinema assistir uma adaptação, não fico falando ” Mas não teve isso no livro”. E como são mídias diferentes, o que é legal no livro, pode não ficar legal no filme e vice-versa.. Cada um tem sua maneira de interpretação.

  • Felipe Sales

    É porque a atuação dela passa uma ideia muito diferente do que a verdadeira Dany é

  • Felipe Sales

    A Daynerys prendeu para evitar que eles facam isso denovo(seria um absurdo ela matar os unicos dragões do mundo)
    A filha da Cercei não foi vendida e sim prometida em casamento ao sobrinho do Oberyn Martell pela neutralidade de Dorne na guerra(algo que pode acabar perdendo o seu valor por causa da morte de Oberyn)

  • Devanil Júnior

    Episódio espetacular. Quando o Stannis chegou vibrei pra caramba, quando ele apareceu finalmente pude gostar um pouco dele. Também é impossível não ter empatia com o povo livre. Eles só querem proteção. Temporada que vem com Jon e Melisandre vai ser espetacular.

    Tyrion mandou nesse episódio. Achei que a cena da morte do Tywin poderia ter sido um pouco melhor. Deixaram muito fiel ao livro, poderiam ter adaptado pra ficar mais emocionante. E a cara do Varys foi impagável, hahahaha. “O que você fez?… (ouve os sinos) Puta que pariu Tyrion #partiu”.

    Melhor ideia terem juntado Arya e Brienne. O Cão nos livros morre por culpa de uma infecção, senti que aquela mordida que ele levou alguns episódios atrás foi em vão. Ou que mudaram de ideia logo no final…

    Sobre o núcleo do Bran, o que vão fazer agora? Aqueles esqueletos foram super estranhos e achava que o Povo da Floresta seria mais fantástico. São meio opacos. Imaginava eles super verdes, reluzentes…

    Arya fechando a temporada <3 Valar morghulis.

    O meu núcleo favorito, Porto Real, agora está na mão da minha personagem favorita: Cersei (ela é horrível, mas é tão bem interpretada que eu amo a Cersei), a Rainha Regente dos Sete Reinos. O QUE EU FAÇO ATÉ ANO QUE VEM? 🙁

    (observação: eu li todos os livros, comentei aqui na seção sem spoilers porque na com spoilers as pessoas são insuportáveis. Pelo amor de deus, quando vocês lerem o livro, não se tornem aquilo).

  • Marcelo

    Varys acho que se deu conta de que tomaria na tarrequeta se continuasse em Porto Real. Pelo jeito partiu junto com o Tyrion para Essos. Stannis ainda tem que acabar com os últimos Lanniesters para sentar no trono e creio que os WW não deixarão que ele se ocupe com isso tão logo. Achei inicialmente que a Arya iria para a Muralha encontrar o Jon, mas pelo visto ela vai cruzar o Mar Estreito também. O Bran é o que mais me intriga. Não sei o que esperar dele junto com o ancião e as crianças da floresta. Muito foda.

  • Kaio Meyer

    Na verdade o Drogon não comeu a criança, ele queimou ela naqueles ataques rasantes com fogo.

  • Kaio Meyer

    Em um episodio desses que agente ve, que 90% dos episodios possuem momentos de “enchessão” de linguiça…. o episodio 10′ nao, nao teve por nenhum momento isso, foi só coisa importante acontecendo sem parar.
    Mas senti falta de algumas coisinhas:
    – Mais luta/resistencia dos selvagens, onde estavam os gigantes dando 1 soco e derrubando 3 cavalos?
    – A cena final foi legal, essa parte da moeda era oq eu esperava a muito tempo, até pq adoro a arya, mas não pra cena final, foi a menos impactante até agora, de todos os episodios 10.
    – Não entendi bem a parte do anão entrar num lugar que era pra ele fugir, dai ele na verdade do nada está no quarto do pai, varys ainda fala no final “o que voce fez?” meio confuso.

  • Pedro Andriguetti Rici

    Mil olhos e um! Só eu que me lembrei da Teoria do Brynden Rivers?

  • Felippão

    Que episódio! Que cuidado com os fãs! Parabéns aos dois D’s

    O que mais me impressiona é que nada nos é jogado… o banco de sal, a moeda, o olhar de Jon pelo fogo, o vôo do dragao pela visão do Bran no primeiro episódio… tudo isso preparando para a próxima temporada.

    GRRM e suas “mulheres” é tipo o sambinha do Martinho da Vila

    “Já tive mulheres de todas as cores…”

  • Pelo Visto vai ter uma 10 temporadas mesmo. Pois acabou a 4ª temporada ainda sem finalizar muita coisa do 3º Livro.

    Isso não conta como Spoiler não né???

  • Ela prendeu os dragões pois o Drogon (o dragão negro) matou cabonizada uma criança de três anos, cujo o liberto mostrou o corpo da mesma.

  • Pois é, essa série vai ter mais de dez temporadas, pois acabou a 4ª temporada e ainda estão no enredo do 3º livro.
    Mas que fiquei na expectativa da aparição dessa certa Lady ai eu fiquei.

  • Oi Lucas, então! comentei isso em outro post mas creio que você não vai encontrar(e não deve pois é o local dos spolers). A Emilia criou o papel ideal para Dany jovem, medrosa, manipulada, inocente, e ela já não é mais isso. A historia em volta dela é lenta demais então ela precisaria atuar mais, impor sua arte dar o toque pessoal dela na personagem e ela não fez isso.
    Por exemplo, eu não gosto da Lena, acho ela ruim, mas evito comentar isso porque a historia dela e em torno dela é tão forte que não precisamos de uma grande atriz para fazer Cersei.
    Twin sem dúvida alguma leva meu Oscar, é top e Davos levaria algum prêmio também, mas infelizmente minha opinião pouco conta. rs

  • Natalia

    Thamirys, eu também fiquei indignada com aquela luta da Brienne e o Cão, poxa, ele já estava todo bonzinho, e ambos queriam o bem da Arya, cada qual do seu jeito, claro! E falando em Arya, ela roubou a cena e finalmente vai para Braavos!!!! Gente, fiquei super curiosa com o que acontecerá com o Bran, ficou um gostinho de quero mais…..

  • Num trono de merda, hmmm bem colocado, não havia pensado dessa forma.

  • Eu gosto de ler aqui. Só que as vezes tem gente muito radical contra os que leram os livros(sim também tem o inverso), eu fico triste por essas pessoas nunca saberem o que se passa na cabeça do personagem. A série não mostra isso e nunca vai mostrar eles dizendo não com a cabeça pensando no sim, ou vice-versa, ela simplesmente vai mostrar o diálogo e o ponto final.

  • Alessandro

    Na luta dos dois eu fiquei pensando: “po, no tempo e lugar certo eles seriam um interessante casal” haha

  • Alessandro

    Se no episódio anterior eu achei o x09 mais fraco da série, esse season finale, ao meu ver, foi o melhor da série até agora. Muitos e muitos cliffhangers e muito significado…
    – A cena da Shae achei muito foda e triste, se a morte da Ygritte no episódio anterior foi clichê a lá aventuras de sessão da tarde, a morte da Shae não nega a origem: Essa é a pegada de Game of Thrones! haha
    – Anão é o cara mais badass do seriado! Ontem só matou o homem mais importante de Westeros!
    – Sentirei saudades do Cão. 🙁
    – Será que Arya vai encontrar os assassinos temporada que vem ou será mais uma temporada dela viajando por aí para que o cliffhanger da próxima temporada seja ela chegando a comunidade Assassins Creed? Espero que chegue lá antes disso!
    – Me senti em alguma fase de Zelda ao ver aquelas caveiras, os poderzinho de fogo e uma arvore gigante! E o que o cara quis dizer com “você vai voar”? (não é para responder, deixe-me descobrir).
    – A mãe dos dragões foi só decepção nessa última metade de temporada.
    – Ansioso pela análise do site agora. Alô, Bacellar, vamo acelerar isso aí!!! haha

  • Weberson Rocha

    Thamirys Pereira realmente a cena do Tyrion e Jaime foi bonita sim!

  • Nikolas M. Fortes

    Prendeu pq não dava pra confiar que era apenas Drogon que estava matando pessoas, então ela prendeu os outros dois por precaução ..

  • Nikolas M. Fortes

    Spoilers amigo …

  • Victor Felipe

    A trilha sonora da luta de Brienão! A luta! Quem teve medo de que ela ia morrer junto com o Sandor?
    Pulei de alegria quando vi o Filho da Floresta, mas o Jojen 🙁 eu era super afim dele aushduas
    Senti falta da Sansa.

  • Achei o episódio fantástico! Especialmente por deixar diversas pontas soltas a respeito dos destinos dos personagens, nos deixando muito curiosos para o que está por vir. Isso foi algo diferente nessa temporada, pois nas anteriores, querendo ou não, havia sempre um tom de conclusão dos arcos.

    Escrevi uma review para o meu blog pessoal, se alguém quiser conferir, segue o link 😉
    http://cinefiloemserie.blogspot.com.br/2014/06/game-of-thrones-4×10-children.html

  • Cláudio Fiorito

    Gostei do episodio, mas estou com medo do GRRM se enrolar demais com esse lance da Dany prender os dragões etc, tenho trauma de Lost. As melhores partes pra mim foram os núcleos do Tyrion(claro) e do Bran. Acho q o véio é tipo “O Warg”, e o Bran vai suceder ele, acredito q o véio seja warg de todos os corvos dos continentes, e assim o Bran deve ter papel chave na guerra contra os White Walkers. Não sei pra onde o Tyrion vai, mas se ele volta pra Casterly Rock ele é o herdeiro, pois o Jaime é juramentado, se bem q ele é um condenado, pode ser q nem a terra dele receba-o de volta. Arya está embarcando numa aventura completamente diferente agora, tipo, mudou totalmente seu objetivo, desistiu de encontrar a família, vai virar uma baita assassina do Leste. Estou curioso em saber qual o destino do Jorah, e tb onde estão Osha e Rickon. Vai ser duro aguentar 1 ano, estou na metade do terceiro livro, pretendo terminar até o quinto antes da próxima temporada. Abs a todos, Valar Morghulis

  • Marco Antonio de Oliveira Jr.

    Grande episódio! Realmente fizeram um episódio final digno de ser lembrado. Gostei muito, a única ressalva que faço é o fato de não terem abordado as consequências da morte de Oberyn.
    Com Tywin morto Cersei vai deitar e rolar… Mas como ela só faz m#$%@, os Lannister estão com os dias de reinado contados, imagino…
    Agora é esperar até abril de 2015 né… =(
    “And now my watch begins…” rsrsrsrs

  • debreia

    Me desculpem a falta de atenção… mas e os 100 mil soldados do Mance, onde foram parar?

  • Ivone

    E eu fiquei pensando: se o Cão não tivesse falado do ouro dos Lannisters para Arya, ela até poderia se aliar com Brienne e Podrick naquele momento. Antes dele chegar, parecia que as duas estavam se entendendo bem, e que poderia ser o começo de uma aliança incrível. Aliás, primeira vez em muito tempo que vi a Arya sorrir espontaneamente para alguém… Mas são os Lannisters, né?

  • Lucas

    anotem isso “Tyrion Lannister e um Targaryen” (quase certeza)

  • Pedro Marlon Correa Fisher

    Varys teve que fugir com Tyrion, ele com certeza não vai mandar em nada por um bom tempo! rs…

  • Rodrigo Gomes

    A season finale foi muito boa !!!!! But, faltou aquela coisa….. Um sentimento de, é agora ? É Ela ? Seria épico, mais dq bom a season finale, terminar com uma personagem crucial!!!!!!!

  • Pedro Marlon Correa Fisher

    Varys teve que fugir com Tyrion, ele com certeza não vai mandar em nada por um bom tempo! rs…

  • É o Bryden Rivers, já foi mais que confirmado isso. Mas aqui são comentários sem spoilers dos livros. Com spoilers no outro post.

  • Cara, é sem spoilers dos livros…se tiver algum boiando aí, avise.

  • Consulte a wiki: wiki.gameofthronesbr.com
    Lá tem tudo que vc deseja saber.
    Sem spoilers aq.

  • Leia todos os livros. Não dá pra cortar os livros assim e recomendar uma página em específico.
    Leia todos.

  • Belle S

    Eu sou provavelmente a única pessoa q tinha um fio de esperança para q a Arya sei lá esbarra-se com a Sansa, por isso fiquei um pouco triste quando ela foi para Bravos já que agora ela tá do outro lado do mundo né! Mas pelo lado bom mais um local incrível de GOT que iremos conhecer próximo ano
    O Stannis finalmente fez alguma coisa que prestasse
    Achei irônica a morte da Shea e na verdade gostei, antes ela que o Tyrion 😉

    GOT agora somente no próximo ano 🙁
    Um ano sem GOT e um ano de depressão, alguém sabe quando volta?

  • Nallim Fernandes

    “Não entendi bem a parte do anão entrar num lugar que era pra ele fugir, dai ele na verdade do nada está no quarto do pai, varys ainda fala no final “o que voce fez?” meio confuso.”

    tb não entendi essa parte.

  • Nallim Fernandes

    Cersei <3

  • A Fortaleza Vermelha é cheia de passagens secretas, Tyrion está em uma delas, isso fica bem claro no livro, mas foi mesmo muito corrido na série.

  • Eduardo Barbosa Barros

    cara, aqui são comentários sem spoilers, se vc sabe da existência Dela n deveria comentar aqui.

  • Marco Antonio de Oliveira Jr.

    Abril de 2015.

  • Luiz_Tanuki

    Também tava aguardando o momento tão esperado desde o inicio da temporada, mas quem sabe na próxima né

  • Gusta Mociaro

    Não li os livros, apenas teoria:
    Imagino que tudo foi um plano da Cersey (ou até do Jaime).
    Depois que ela contou ao pai toda a verdade sobre o relacionamento dos dois,
    ela disse que faria tudo PELA FAMÌLIA, e que a família dela era Jaime e
    os filhos.

    Pareceu que o ato de liberar o Tyrion direto em uma passagem que dá no quarto do pai, que estava com a Shae, foi premeditado.

    E o Varys sempre ficou do lado dela. Meu medo é o que ele fará com o
    anão, que agora está preso em uma caixa, sem nenhuma chance de reação.

    Alguém mais entendeu assim?

  • Rafael Alen

    A meu ver, Varys percebeu que a morte de Tywin ia cair na conta dele, pq alguém iria dedurar sua ajuda na fuga ne Tyrion… como disse um colega acima… #partiu!

  • Bruno Lacerda Balbi

    Acho que a ideia foi mostrar que, sem organização e contra um exército organizado montado (mesmo que menor), eles debandaram. Em outras palavras…barata voa!

  • Hugo G de J

    acho que vale aquela história que king Robert falava…
    Um (punho fechado) é maior do que Cinco (mão aberta).
    Bando todo bagunçado e a pé, contra uma cavalaria unida, devem ter evaporado! ;D

  • Bruno Lacerda Balbi

    “Ou ser atirado pela porta da lua, haha!”

    hahaahah seria muuuuita trolagem do Three eye raven.

  • O Tyrion já foi mão do rei, então ele ocupou e conhece os aposentos e passagens secretas da torre da mão, onde estava seu pai. Na cena quando o Jaime diz pra ele subir pela escada e encontrar Varys fica claro que ele não sobe ali e vai pra outro lado na hora.

  • “Mas e não tinha guardas e mimimi?” Olha, desde que a Margaery entrou no quarto do rei e ninguém viu…

  • Hernan Gonzalez

    o mais incrivel de tudo foi um final feliz…

  • Sano

    Eu tô finalizando o quinto livro. A Cersei não fica muito satisfeita com a fuga… se fosse pra matar o pai, daria um jeito sem precisar libertar seu “amado” irmão.

  • Sano

    1. Os dragões da Daenerys pareciam menores depois de entrarem no calabouço.

    2. Nunca tive tanto ódio da Arya na minha vida. Sei que nos livros a relação dela com o Cão de Caça é bem diferente, mas na série eles pareciam parceiros. Se não fosse essa briga, provavelmente teriam virado mercenários juntos. Não eram melhores amigos, mas o Sandor nunca foi cruel com ela, mesmo quando falou mal de seu professor e lhe deu um tapa. Ele parecia um professor bem duro, o pior que uma pessoa pudesse ter, mas nunca cruel. A Arya aparentava gostar um pouco dele, agindo diferentemente de como foi quando ele a sequestrou. Deixá-lo agonizando foi uma covardia sem tamanho. Por mais que tivesse alguma raiva, ela deveria ter demonstrado misericórdia, haja visto que até ele teve com um desconhecido.

  • Marcelo Tavares

    Alguem me explica como a Arya , apos revelar quem era no portao do vale, conseguiu sair numa boa após saber da morte da tia e estava de volta a perambular por westeros o cão… ?? Episódio foi doidera!!!

  • Jhonatan Henrique

    Ok. Lucas • 5 horas atrás
    “anotem isso “Tyrion Lannister e um Targaryen” (quase certeza)” spoiler do livro

  • Jhonatan Henrique

    1. Verdade, os dragão pareciam muito menores, no primeiro episódio, eles pareciam maiores do que a Dany, neste episódio eles são menores do que a Dany quando a mesma acorrenta-os, e menos realistas e sobre eles serem menos realistas, tudo bem, o orçamento da série é apertado.

  • Eder Bass

    Achei engraçado quando ele ouviu os sinos, olhou para o castelo com cara de “Vish F***U!” e foi pro navio kkkkkk.

  • Eder Bass

    Lembre-se: Quem vc ama sempre morre!!

  • Liro Dion M Bezerra

    Muita informação em um curto episódio… ficou muito ruim esse 4.10, posso dizer que foi o pior final de episódio das temporadas passadas. Toda a 4ª temporada tem uma dinâmica lenta o último deixa muitas lacunas simples sem resposta. Imaginei uma batalha contra 100 mil homens (entre eles gigantes, mamutes, canibais e controladores de animais) um pouco mais longa que os menos de 3 minutos de uma cavalaria chegando e acabando com a festa… Simplesmente HORRÍVEL. Recuaram? Pra onde ? Alguem viu?

  • Liro Dion M Bezerra

    Tive a mesma sensação sobre o tamanho dos dragões. Mas tem um que é maior que os outros (supostamente o que “fugiu”) talvez seja isso nossa percepção.

  • GutoTricolor

    Isso ficou mal feito mesmo.
    Simplesmente ignoraram essa explicação.

  • GutoTricolor

    Ficou estranho isso, mas suponho que o Stanis pegou apenas a vanguarda do exército do Mance, e não combateu o exército todo. Mas a partir do momento que prendeu o Mance, já era.

  • Silvio Vieira

    Putz, agora é 10 meses de espera.

  • Liro Dion M Bezerra

    Achei show também a batalha de RPG, épica! Pena que o vidente morre, mas ele já havia dado dicas que ia morrer quando chegasse na árvore. Quanto ao “ancião das raízes” ficou muito sinistro essa história de voar…

  • William Novaes

    TIpo no livro o varys é tipo um ninja, que manja das passagens secretas tudo, ai o tyron faz ele comtar como chegar no aposento da mão do rei.

  • Júlio César

    Livro e série são 2 experiencias diferentes… mas n fique triste não, a série é espetacular do mesmo jeito 😉

  • Marcos Felipe

    1º Achei muita crocodilagem da Arya.. sinceramente, o Hound já era um personagem totalmente diferente das primeiras temporadas, pelo menos com ela. Parecia que ele tava preparando ela para a vida real, tipo quando ele matou aquele fazendeiro mesmo depois de ter feito o trato. Achei que quando ela apareceu com o cavalo no final, era pra buscar ele e levar pra uma cidade.. mas sei lá, pelo menos os starks estão ganhando alguma força de novo, com o Bran e a Sansa se endireitando e caindo na real. Espero que na próxima temporada eles sejam mais decisivos nos acontecimentos da série.

    2° Muitas duvidas sobre quem era aquele cara no norte o “Corvo de tres olhos”, acho que faltou uma introdução pelo menos pra gente ter uma ideia.

    3° Fiquei de coração partido com a revelação da Shae no final, eu tava na mesma que o Tyrion, achando que ela amava mesmo ele e tal. Quero ver quem vai comandar os Lannisters agora que o velho bateu com as dez, e que rumos vão tomar o reinado do Tolmen com tanta coisa acontecendo por todos os lados.

    4º Espero que na próxima temporada os dragões apareçam mais, eu estava com esperanças de que veria pelo menos ela comandando um deles em batalha ou algo do tipo.. Fiquei meio frustrado também pela batalha na muralha, 3 gigantes só? Muito palha..

  • wildfire35

    Acredito que que os caras do portão não acreditaram que ela fosse a Arya Stark,

    E como a tia tinha morrido eles não insistiram para serem recebidos, mas concordo que ficou confuso esta parte

  • Felisberto Albuquerque

    1º – Arya deu o payback, no Cão de Caça… Ele não precisa de dinheiro e uma assassina não vai prosperar se tiver sentimentos como compaixão… Como é sem spoiler não posso te contar mais.
    2º – Pra quem leu O Cavaleiro dos Sete Reinos ele deu uma pista GIGANTE… esta ligada a frase de que ele disse que acompanha a todos com MIL E UM OLHOS… Como é sem Spoiler fico por aqui..
    3º- Hmmmmm… Eu acho que o destino de Shae foi merecido… Sobre quem vai comandar os Lannisters, este personagem ja apareceu na série é o Kevan Lannister irmão mais novo de Tywin, mas com boa capacidade de liderança… mas até lá a Cersei vai fazer MUITA cagada…
    4º- Concordo, mas orçamento limitam os CGI’s e isto incluem os lobos, os dragões e os gigantes…

  • William Novaes

    o cão de caça não queria o bem pra Arya, ele so estava preoculpado com recompensa que ele ia ganhar pelo resgate dela.

  • Thamirys Pereira

    Sempre achei bonita a relação de carinho dos dois numa família tão ruim.

  • Thamirys Pereira

    Hahahaha ah não gosto mais dela com o Jaime, queria que ele esquecesse a Cersei e ficasse com a Brienne =P

  • Agora… Deixa eu ver se entendi. Tysha se casou com Tyrion quando eles tinham 13 anos (Acho importante citar idades, isso deixa as coisas mais fortes O.o). Então… Tywin planejou ou achava que Tysha era uma prostituta, falou para Jaime dizer a Tyrion que ela era uma de fato, então fez 100 homens a estuprarem. E depois obrigou o próprio Tyrion a estuprar. E depois a enviou para algum lugar. E no fim, ela não era uma prostituta.

    É isso? Não costumo conferir essas coisas GOTwiki por medo de tomar spoilers inesperados T-T O paradeiro de Tysha depois disso tudo fora revelado nos livros, ou não?

  • Thamirys Pereira

    Com certeza a Arya é sem dúvida a minha favorita, achei a Maisie perfeita na atuação o modo como ela olhou o cão implorar acho que ela incorpora super bem a Arya do livro e eu também estou super curiosa tipo agora que a viagem deles acabou o que será que vai acontecer ? eu sinceramente nem consigo imaginar mas estou lendo o livro então devo descobrir logo 😉

  • Carlos Henrique dos Santos Lim

    Lorde Varys é um excelente estrategista. Pensa em todas opçoes possiveis. Tudo que ele quer é que tenha um bom rei em Porto Real.

  • Thamirys Pereira

    Sério ? Achei mesmo que ele tivesse comido …

  • Carlos Henrique dos Santos Lim

    Faltou um dragão ser preso. O maoir deles, mas tb é dificil prendê-lo.
    Fiquei com mais pena do Tyrion ter matado a Shae do que o fim entre Jon e Ygrite

  • Gutierrez Rodrigues Reis

    Nada a ver, ele ficou desconfiado pensando que a Brienne era mandada pelos lannisters, se ele não quisesse proteger a Arya, nem tinha necessidade de ter aquela discussão prévia e principalmente de lutar até a morte com ela.. Achei paia foi da parte da Arya ter ficado só olhando ele morrer e não demonstrar nenhum pingo de consideração por ele..

  • Elivelton santos

    isso não é spoiler , é só uma teoria cara , relaxa!

  • Jhonatan Henrique

    Aa sim, mals, desculpe, não sabia, achei que fosse um spoiler mesmo como já tinha visto antem, em que alguns afirmavam.

  • Rodrigo Gomes

    respondo l msm que meus colegas, era um exército unido e fatal em um ataque que tinha o objetivo de pegar logo os mais fortes ou só o Mance já basta !!

  • thiago

    pessoal por que stannis foi para muralha mesmo ???

  • leandrosr

    Ele quer o apoio do Norte para o trono e mostrar que ele se importa com o Westeros e não só com o trono.

  • Don Ramon

    é. E não.

  • Maurício Machado

    Bom, depois de assistir ao último episódio eu vou confessar. Eu esqueço tudo desde a primeira temporada e sequer decoro o nome de 500 personagens. Vou começar a ver a série desde o começo novamente e começar a ler os livros. Não dá pra aguentar anos pra ver essa bagaça terminar. Eu posso morrer e não saber o final. Depois que o Viper morreu na mão do Montanha com o campeonato mais ganho da história vocês acham coerente a Arya chegar perto do Cão para dar o tiro de misericórdia? Ela o deixou sofrer como forma de castigo e gratidão. Ele era o último na lista dela, mas não matá-lo foi como perdoá-lo. E com a morte eminente ele provou que gostava dela, mas acabou lhe dando mais combustível de ódio dizendo o que fez e o que deveria ter feito. Eu não sei se isso é spoiler mas eu acho que o Rei do Norte vai fazer um acordo com o povo livre pra invadir a capital, afinal eles só são desorganizados, mas lutariam em troca de algo. Dragão é igual cachorro jovem, come as galinhas, mastigam as chinelas… tem que dar um corretivo. O anão se vingou. Sim. Mas só fugir pra ele não incriminaria o Gordinho lá, ou seja, ele foi lá e matou a kenga e o pai e agora a culpa vai ficar com quem? Tô entendendo é mais nada.

  • Sr White

    Sensacional o Season Finale.
    Aliás esta temporada foi uma grande jornada.
    lembrem-se que tivemos o casamento roxo, a batalha do Montanha com o Víbora, a super batalha na Muralha, a morte de Tywin, sem contar o ápice pra mim e melhor momento/cena disparado desta temporada, que foi o julgamento de Tiryon. Até hoje coloco a cena no YT só pra acompanhar novamente a performance épica de nosso pequeno, grande ator!
    Enfim, GOT é demais! Me apaixonei completamente pelo universo de Poder/Política/Guerra/Misticismo que aqui vemos.
    Não li os livros ainda, mas ontem ganhei o primeiro 🙂
    Pretendo ter lido os 3 primeiros até o início da próxima Season.
    Continuo querendo que Arya se vingue, porém sobrou pouca gente pra ela fazer isso.

  • João Paulo

    Aquele salão onde ela trancou os dragões parece mais um câmara usada para execução em massa. Note o chão todo molhado. Antes mesmo de lacrarem o lugar já imaginei uma torrente de água inundando todo o salão e acabando por afogar os dois dragões.

  • João Paulo

    Drogon sumido a 3 dias, e o velho das raízes dizendo para o Bran que ele irá voar rsrsrsrsrs

  • Tiago Dutra

    Mais alguém tinha esperança do deus do fogo ressuscitar a Ygritte naquela cena? Putz, ele reviveu um cara lá um tanto de vez… Era a chance do John Snow ser feliz com ela na caverna de novo…

    Concordo que Arya deixar o Cão vivo é uma forma de mostrar certa indiferença, ela nem amava ele, nem odiava… Mas respeitava ele a ponto de tirá-lo de sua lista… ela não tinha rancor, e ela só consegue matar caso tenha motivos, caso haja rancor, algo assim… Ela não tinha…

    Cadê a merda do Dragão preto? Tinha que prender ele, não os outros…

    Aquele menino que guiou o Brandon Stark morreu, mesma coisa que tivesse morrido um coelho… achei paia…

    A Shae estava sendo controlada o tempo todo pelo Tywin Lannister? Fingia o tempo todo com o Tyrion? Não acredito…

    Agora é esperar…

  • Lucas Xavier

    Achei o episódio sensacional do começo ao fim. A única coisa que me decepcionou foi a última cena da Arya indo pra Braavos. Não que tenha sido ruim, tenho certeza que isso será importante no desenrolar da série, mas essa foi a temporada que eu menos fiquei ancioso pra ver a próxima. Comparado aos Season Finales da primeira temporada, com os dragões nascendo, e o da segunda com os White Walkers, essa última cena foi a menos empolgante. Pelo menos o resto do episódio compensou. Estou meio assim porque a sensação de querer que algúem invada o Porto Real ficou menor, afinal Joffrey e Tywin morrendo, não da mais tanta vontade de ver tudo destruído por lá.

  • Tiago Dutra

    Mais alguém tinha esperança do deus do fogo ressuscitar a Ygritte naquela cena? Putz, ele reviveu um cara lá um tanto de vez… Era a chance do John Snow ser feliz com ela na caverna de novo…

    Concordo que Arya deixar o Cão vivo é uma forma de mostrar certa indiferença, ela nem amava ele, nem odiava… Mas respeitava ele a ponto de tirá-lo de sua lista… ela não tinha rancor, e ela só consegue matar caso tenha motivos, caso haja rancor, algo assim… Ela não tinha…

    Cadê a merda do Dragão preto? Tinha que prender ele, não os outros…

    Aquele menino que guiou o Brandon Stark morreu, mesma coisa que tivesse morrido um coelho… achei paia…

    A Shae estava sendo controlada o tempo todo pelo Tywin Lannister? Fingia o tempo todo com o Tyrion? Não acredito…

    Agora é esperar…

  • Roberto Pereira

    Caralho! Quanta coisa acontecendo num episódio só. Encheram linguicinha nos 9 anteriores e correram feito loucos no final deixando várias pontas soltas e cenas meio espremidas.

    Melhor parte foi com o Bran – meu personagem favorito desde o 1º episódio. Aquelas caveirinhas pulando do solo deu uma puta sensação de videogame (RPG por turnos hahahaha Adorei tudo, menos a morte do Jojen também gostava do ator, achava ele bonitinho.

    A chegada do Stannis Baratheon à muralha ficou bem meia-boquinha, os selvagens deram uma arregada feia, se renderam com cinco minutos de luta?

    A parte da Arya ficou diferente dos livros, mas ficou legal. Pra falar a verdade nunca tive a adoração que qse todo mundo tem por ela.

    Parte do Tyrion que eu tanto aguardava pelo que me lembro é completamente fiel ao livro, mas a cena ficou estranhamente fria, a parte que ele mara a Shae teve muito mais drama do que a parte que ele mata o pai.

    Enfim, confesso que com a Copa do Mundo eu não tava muito no clima para ver GoT. Talvez por isso tenha achado menos fodástico do que a maioria.

  • Marcos Porto

    Foi o único que respondeu o apelo dos patrulheiros.

  • Marcos Porto

    Sim. O tywin diz que ela (Tisha) “foi para onde quer quer que as putas vão…” e morre no trono…

  • Kaio Meyer

    eu cheguei a imaginar oq vc comentou, mas nao seria a cersey e sim o jaime q teria bolado isso com o varys, pois a cersey falou pro jaime q contou tudo pro pai.

  • Felisberto Albuquerque

    – O povo Livre não se AJOELHA… A ninguém meu caro… Seja ao Rei Stannis ou a qualquer outro Rei… E Mance foi claro… Preferia a morte a ajoelhar a um Rei do Sul… eles estão fugindo dos Caminhantes Brancos e o terror que estes infringirão a quem não conseguir passar a Muralha. Eles não se aliarão a Stannis ou a quem quer que seja…e isto não é Spoiler… é simplesmente a natureza do Povo Livre.
    – A culpa da morte de Tywin vai recair em Tyrion… Só que Varys não é burro… Cersei chegaria a uma conclusão óbvia de que a fuga se deu pelos labirintos e de que Tyrion foi ajudado por Varys…e o eunuco tem muito apreço pelo próprio pescoço, por isto ele fugiu.

  • Felisberto Albuquerque

    No final da Temporada 3, Melissandre disse a ele que a verdadeira batalha se dará no Norte… A Batalha em Porto Real é café pequeno…

  • Ricardo Sarracini

    A velocidade do episodio foi ótima, na obrigação de tentar fechar os pontos todos os núcleos, o episodio foi eletrizante.

    Gostei muito da cena da “arvore da vida”, e a apresentação desses novos personagens… ” vc nunca mais irá andar, irá voar..” muito bom..

    A Luta da Briene com o cão foi de mais… em casa vibramos a cada soco, impossivel nao torcer por ela… na sequencia a Arya, imóvel as provocações deu um show ..!! mostrou sangue frio e propósito..!!

    A sequencia da da luta da Muralha foi burocrático apenas, tinha q acontecer, mas nao teve muita emoção…

    E Tyrion se mostrou o pq conquistou a todos, depois da cena épica do julgamento, a cena com o pai no vaso e a Shae foi de mais…e o Varys se cagando, sentou no barco…

    Realmente nao da pra esperar a velocidade do seriado, comecei pelos livros, e em breve atropelo a velocidade da série…!!

  • Fudencio

    Episódio muito corrido! Não curti!
    Perderam muito tempo na temporada com coisas sem sentido, tipo o Grey Worm se engraçando com a missandei e na hora de passar o que realmente importa eles correram…

    A cena do tyrion com tywin foi muito trash, achei que seria bem melhor, foi muito corrida.

  • Eu li os livros, a série está ótima sim, eu estava falando de quem não leu ser “contra” quem leu, achou que foi perca de tempo, essas coisas. São essas pessoas que eu gostaria de dizer: “LEIAM! pois tem muito sim(não), muitos eu gosto de você(gostaria mais se estivesse morto) e muitos eu morreria por você(mas mato você antes) que a série não mostra, ela só mostra o que se fala, não o que se pensa.

  • Acho q vc não assistiu o mesmo episódio q eu rsrs. Pq não achei corrido.

  • Jean

    Eu também sempre interpretei como sendo os White Walkers…

  • Yze

    Eu tive a impressão que eram alguns soldados e o resto, crianças, velhos e mulheres

  • Me arrepiei e fiquei emocionada também! Nunca tinha fechado a série com minha preferida! Ela conseguiu fechar com chave de ouro! *-*

  • Amaury Silva

    Eu pensei que só eu achava isso, mas nunca falei para ser criticado por esses leem os livros, bom saber que tem mas alguém que tem essa impressão

  • Kaio Meyer

    Na verdade na verdade não foi corrido.
    Foi corrido comparado aos outros episodios que tem um monte de enchessão de linguiça e mal acostumou a galera.
    Sobre a cena do tyrion com twin você queria o que? um dialogo de 30min antes de um assassinato? O cara foi la pra matar, jogou algumas coisas na cara antes disso para satisfazer o ego e pronto.

  • Luis Ricardo

    Felisberto SEM SPOILERS, leu não cara?

  • Fudencio

    Ele deixou de falar várias coisas que fala no livro, como por exemplo se ele caga ouro rsrs

    Entre outras coisas que deixaram meio vago..

  • Fudencio

    Que isso, passaram como se fossem flashes as cenas de vários personagens…

    Poderiam ter dosado um pouco com o ultimo que foi só na muralha.

  • Guilherme José

    Drogon é maior que seus irmãos, eles não estão menores não.

  • Guilherme José

    O exercito selvagem fica separado por tribos, para eles não brigarem entre si.Somente mostrou a batalha na parte em que Mance e Jon estavam

  • Alessandro

    Eu também achei essa cena bem mais intensa.

  • Alessandro

    Eu, como não li o livro, achei a cena sensacional!

  • Felisberto Albuquerque

    Não tem spoilers… Não revelei quem é o Corvo de 3 olhos… Pra descobrir a pessoa tem que ler o Cavaleiro dos 7 Reinos..
    Sobre Kevan ele ja apareceu na série… E Cerseo SEMPRE fez cagadas e SEMPRE fará cagadas… Agora com a pai morto então… E não é necessário ler os livros pra saber que ela é uma louca desvairada…

  • Carlos

    Cara, não podemos comentar o livro neste post, mas a parte do Tyrion não é fiel aos livros…

  • Carlos

    Arya não tirou o cão da lista, simplesmente achou que ele não merecia a misericórdia dela… Pra ela, ele merecia morrer lentamente.

  • Carlos

    Cara, sua decepção vai só aumentar quando terminar o quinto livros e tiver que esperar anos pelo sexto… é foda!

  • vanessa

    melhor temporada da saga. mesmo com todas as diferenças com os livros. os efeitos ficaram ótimos e adorei os esqueletos do ep final. se um dia fizessem um filme baseado em skyrim, os draugr’s ficariam bem bacanas se fossem feitos daquela forma. enfim, curti demais. mas fiquei chocada com a morte do jojen. li adwd lá em 2011 e a última coisa que me lembrava dele é que tinha conseguido chegar ao brinden com a patotinha e ainda trocou umas ideias com o three eyed crow. ahhh ainda falta um ano pra próxima e sabe-se mais quanto tempo pro vovô lançar o próximo livro. que tortura ter que esperar!

  • Lucas Rua

    E o terceiro dragão da Daenery, pq ela não o prendeu na catacumba?

  • Pedro Lucas GP

    ela não sabe onde drogon está!!!ele foi visto por pescadores,lembra??o verme cinzento fala isso na série

  • Pedro Lucas GP

    Foi diferente do livro em alguns pontos(o diálogo do tyrion e do jaime nos livros…),mas gostei mesmo assim

  • Carlos Henrique dos Santos Lim

    Não é? Po ele a matou quase chorando e ainda falou “Sinto muito ” depois disso . Foi triste 🙁

  • Yuri Valinhos

    Esse ai prestou atenção no ep…

  • Yuri Valinhos

    Esse ai prestou atenção no ep…

  • Arthur A. Amaral

    ESSA PARTE FOI DE ENLOUQUECER !!! MUITO FODA!! Pois é exatamente o que estou doido pra ler no 5 livro, espero que passe algo sobre os dois nele…acabei de ler o 4 e já comprei o 5 só estou esperando chegar

  • Roberto Pereira

    Pelo que me lembro no essencial é: Jaime ajuda ele a fugir, ele anda pelas passagens secretas dá no quarto do pai, acha a Shae deitadona lá diboa, fica louco de ódio, acha o velho fazendo o nº 2 e mata ele. Como vc não pode falar o que tá diferente vou ler de novo pra ver se estou enganado, mas do que lembro dessa parte do livro foi +- = na TV.