Mil olhos, e mais um: Brynden Rivers, Lorde Corvo de Sangue e o Corvo de Três Olhos

No último episódio da quarta temporada de Game of Thrones, Bran finalmente conseguiu encontrar “O Corvo de Três Olhos.” Mas o que ele é? Um deus? Um homem? O mais antigo troca-peles (warg) e vidente verde ainda vivo? Quem ele era antes de se tornar essa figura enigmática?

Aviso: O texto abaixo pode conter alguns pequenos spoilers dos livros “A Dança dos Dragões” e “O Cavaleiro dos Sete Reinos”. 

ter

O “Corvo de Três Olhos” interpretado por Struan Rodger na série Game of Thrones (HBO)

— Tenho sido muitas coisas, Bran. Agora sou como você me vê, e agora entenderá por que eu não podia ir até você… exceto em sonhos. Observei-o por um longo tempo, observei-o com mil olhos e com um. Vi você nascer, e o senhor seu pai antes de você. Vi seus primeiros passos, ouvi sua primeira palavra, fiz parte de seu primeiro sonho. Estava observando quando caiu. E agora finalmente você veio até mim, Brandon Stark, embora a hora seja tardia. (O Corvo de Três Olhos em “A Dança dos Dragões”)

1842607-brynden_rivers

Lorde Brynden “Corvo de Sangue” Rivers (© Amok)

Algumas fortes evidências nos livros “A Dança dos Dragões” e “O Cavaleiro dos Sete Reinos” sugerem (praticamente confirmam) que ele foi um dos mais famosos Grandes Bastardos Targaryen, Lorde Brynden Rivers.

Chamado de Corvo de Sangue por causa de uma marca que tinha na pele,  Brynden foi um Grande Bastardo legitimado do Rei Aegon IV e Mylessa Blackwood, sua sexta amante. Como forte guerreiro que era, portava uma lendária espada de aço valiriano chamada Irmã Negra, mas como arqueiro ele era mais experiente ainda e por isso preferia seu arco de represeiro. Brynden serviu no Pequeno Conselho de seu meio-irmão Daeron II como Mestre dos Sussurros. Durante a Rebelião Blackfyre, Brynden permaneceu leal ao Rei Daeron, e comandou um grupo de arqueiros, chamados de Dentes do Corvo. No conselho, defendeu uma linha dura contra os rebeldes, vencendo os apelos de clemência da Mão do Rei, o Príncipe Baelor. Na Batalha do Campo do Capim Vermelho, perdeu um olho lutando contra seu meio-irmão, Aegor “Açoamargo” Rivers. Seus Dentes do Corvo asseguraram uma boa posição sobre Weeping Ridge e fizeram chover flechas sobre Daemon Blackfyre a quase trezentos metros de distância. Daemon e seus fihos gêmeos morreram; por isso, as pessoas chamaram-no de fratricida.

brynden

O “Corvo de Três Olhos” (por Karen Petrasko)

Em 209DD, Rivers tornou-se Mão do Rei, servindo durante todo o reinado de seu sobrinho Aerys I. Seu primeiro grande teste foi a Grande Praga da Primavera, que havia matado Daeron, a Mão anterior, dois príncipes e dezenas de milhares de outros. Vendo as pilhas de corpos nas ruas de Porto Real, Brynden ordenou aos piromantes da Guilda dos Alquimistas que os queimassem no Fosso do Dragão. A luz do fogovivo podia ser vista como um brilho esverdeado por toda a cidade durante a noite. Também houve uma seca que durou dois anos, levando muitos plebeus a deixarem suas terras em busca de lugares onde ainda havia água; o Lorde Corvo de Sangue os ordenou a retornar a suas terras, mas poucos obedeceram, e muitos viraram ladrões. Na realidade, o povo culpava Brynden, a quem ainda chamavam de fratricida.

Como Lorde Corvo de Sangue, os rumores diziam que Brynden fora um sinistro feiticeiro, governando efetivamente o reino “com espiões e feitiços”. Os eventos descritos em “A Espada Juramentada”, um dos contos do livro “O Cavaleiros dos Sete Reinos”, ocorrem durante seu governo como Mão, apesar de ele não participar pessoalmente da história. Naquele período, o Príncipe Maekar lhe guardava desconfiança, supostamente devido a conselhos do Alto Septão.

498px-Bloodraven

Seu brasão pessoal era um dragão branco com olhos vermelhos, liberando uma chama vermelha pelas ventas, num campo negro

Em “O Cavaleiro Misterioso” (último conto do livro “O Cavaleiro dos Sete Reinos”), graças à informação repassada pelo soldado Vyrwel e uma trupe de anões palhaços, Brynden ficou sabendo do plano para apresentar Daemon II Blackfyre como o legítimo Rei dos Sete Reinos. Brynden marchou até Alvasparedes com trezentos Dentes de Corvo, três membros da Guarda Real, quinhentos cavaleiros e cinco mil homens de infantaria, trazidos das Terras da Coroa e das Terras Fluviais, sendo homens das Casas Darklyn, Hayford, Massey, Rosby, Stokeworth, Mooton, Blackwood e Lothston. Perante tal força, Daemon tentou levar os participantes do torneio ao campo de batalha, porém recebeu pouco apoio. Daemon, então, desafiou a Mão para um duelo individual; Brynden recusou e prendeu o pretendente, contendo a Segunda Rebelião Blackfyre. Daemon foi mantido em cativeiro ao invés de ser executado, assegurando que Açoamargo não pudesse usar seu irmão Haegon como  pretendente ao Trono de Ferro.

Sor Maynard Plumm alegou que o Corvo de Sangue sempre esteve ciente da rebelião, deixando fortemente implícito que 1) Ele trabalhava para o Corvo de Sangue ou 2) Era o próprio Brynden usando magia para se disfarçar. Quando Duncan (que teve a vida salva por ele) menciona que todos os cavaleiros andantes no torneio poderiam ser filhos bastardos de Aegon, o Indigno se as histórias de sua luxúria excessiva fossem verdadeiras, Maynard brinca “E quem disse que não somos?”, possivelmente nos dando uma pista de sua real identidade.

Durante o reinado de Maekar I, que ainda não gostava dele, Brynden foi mantido prisioneiro nas celas negras da Fortaleza Vermelha até cerca de 233DD, ano em que o Rei Aegon V (aka “Egg”) ascendeu ao Trono. Foi enviado à Muralha como parte da guarda de honra que acompanhou o irmão de Aegon, Meistre Aemon e, posteriormente, elevado ao posto de Senhor Comandante da Patrulha da Noite.

(Para saber mais sobre o Lorde Corvo de Sangue, acesse nossa wiki e para saber mais sobre o livro O Cavaleiro dos Sete Reinos, que narra a história de Sor Duncan “Dunk” e seu escudeiro Egg, leia nossa resenha).


Evidências de que “O Corvo de Sangue” é o “Corvo de Três Olhos”:

1. O corvo de três olhos diz a Bran Stark que sua mãe chamou-lhe Brynden e que ele era um senhor.

— Usei muitos nomes quando era rápido, mas até eu tive em tempos uma mãee o nome que ela me deu ao seu colo foi Brynden(O Corvo de Três Olhos em “A Dança dos Dragões”)

2. O corvo de três olhos era um homem da Patrulha da Noite , e Rivers foi Senhor Comandante da Patrulha da Noite.

— Um… corvo? — A voz do pálido senhor era seca. Os lábios moviam-se vagarosamente, como se tivessem desaprendido a formar palavras. — Certa vez, sim. Negro de trajes e negro de sangue. — As roupas que vestia estavam apodrecidas e desbotadas, manchadas com musgo e meio comidas por vermes, mas um dia tinham sido negras. (O Corvo de Três Olhos em trecho de “A Dança dos Dragões”)

3. Bran descreve o corvo de três olhos como tendo longos cabelos brancos e um olho vermelho, e Rivers foi um albino. Ele também perdeu um olho na Rebelião Blackfyre (embora na série ainda tenha os dois).

4. Bran também descreve uma mancha vermelha no pescoço e face do Corvo de Três Olhos. Rivers possuía uma marca de nascença cor de vinho tinto no mesmo local, da qual ele ganhou o apelido de “Corvo de Sangue”.

A pele cadavérica do senhor era branca, exceto por uma mancha sangrenta que subia do pescoço até o rosto. O cabelo branco era fino e longo o suficiente para tocar o chão de terra. (Trecho de “A Dança dos Dragões”)

Um corvo de três olhos deveria ter três olhos. Ele tem só um, e é vermelho. Bran podia sentir o olho o encarando, brilhando como uma poça de sangue sob a luz da tocha. Onde o outro olho estivera, uma raiz fina crescera do buraco vazio, descendo por seu rosto, em direção ao pescoço. (Trecho de “A Dança dos Dragões”)

— A Mãe marcou Lorde Rivers no dia em que ele nasceu, e Açoamargo o marcou novamente no Campo do Capim-Vermelho. (Septão Sefton Stauton em “A Espada Juramentada”)

5. O Corvo de Três Olhos diz a Bran que ele tinha “um irmão que ele amava, um irmão que odiava, e uma mulher que desejava”. O irmão que ele odiava poderia ser seu meio-irmão, Aegor Rivers (o Açoamargo), e a mulher poderia ser sua amante e meia-irmã, Shiera Seastar. Como foi citado acima, durante a Rebelião Blackfyre, Brynden lutou ao lado do outro meio-irmão, Daeron II Targaryen, mas não existe nenhum referência de que ele o amava.

bastardos_targ

Os Grandes Bastardos: Daemon Blackfyre, Brynden Rivers, Shiera Seastar e Aegor Rivers. (por © Amok)

6. Acreditava-se que Rivers era um feiticeiro.

  Lorde Corvo de Sangue é um feiticeiro e um bastardo. (Glendon Flowers em “O Cavaleiro Misterioso”)

7. A mãe de Brynden Rivers foi Mylessa da Casa Blackwood. A Casa Blackwood descende dos Primeiros Homens , e é uma das poucas casas ao sul do Gargalo que ainda mantém os Velhos Deuses. Se um desses fatores são pré-requisitos para habilidades de troca-peles ou videntes verdes, Rivers os satisfaz.

8. O Corvo de Três Olhos favorece corvos e gralhas para trocas de pele. Isso pode ser uma referência ao apelido de Brynden, “Corvo de Sangue”.

three_eyed_raven

O corvo de três olhos na primeira temporada da série Game of Thrones (HBO)

9. Folha (a Criança da Floresta), diz que o Corvo viveu “para além do período mortal …” e Brynden teria 125 anos.

10. O corvo diz ter “mil olhos, e mais um” e existe uma canção sobre Brynden Rivers que é chamada “Mil Olhos e Mais Um” (“A Thousand Eyes, and One”). O nome da canção vem de um ditado tradicional da sua época como Mão do Rei e refere-se a perda de um de seus olhos na luta contra Açoamargo, e sua extensa rede de informantes e espiões.

Quantos olhos possui Lorde Corvo de Sangue? Mil olhos, e mais um! (Ditado popular nos Sete Reinos)


Convencidos? Pessoalmente eu já nem trato isso como uma teoria. Mas ainda que tenhamos descoberto a identidade do “Corvo de Três Olhos”, os motivos que o levaram a assumir tal identidade e suas verdadeiras intenções ao ajudar Bran com seus dons permanecem um mistério. O que vocês acham?

[Fontes: wiki.gameofthronesbr.com; awoiaf.westeros.org]

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Husky

    Realmente, na série e nos livros já está bem claro que ele é o Corvo de Sangue. Depois de ler O Cavaleiro dos Sete Reinos, não resta a menor dúvida.

  • Dhiego Da Silva Andrade

    Fecha a conta e passa a régua. Contra fatos não existem argumentos.

  • Bruno Lacerda Balbi

    Excelente, Bacellar! Estava justamente pensando que precisava relembrar tudo isso. Concordo com você. Nem dá mais pra chamar isso tudo de teoria e seu artigo comprova isso.

    Eu entendo o “voar” de maneira ampla. Bran poderá “voar” por toda Westeros através das arvores, trocar-peles com corvos e, possivelmente, ate mesmo dragões.

    Tenho muita curiosidade em conhecer esse espaço em branco na historia entre o Brynden sendo Lord Commander e eventualmente virar o Corvo de três olhos. Será que ele foi pra muralha com isso em mente ou descobriu alguma “verdade” depois? Também acho curioso a aparente diferença na personalidade de uma pessoa tao implacável e ambiciosa como ele em seu passado em comparação com o o que vemos agora.

  • Rafael

    Realmente, nem pode ser considerado uma teoria, está mais para um dedução óbvia, a única forma de não ser isso é ele estar mentido para o Bran, rs.

    Essa parte da historia de Westeros, na minha opinião, é que mais lembra os livros de Tolkien, não a historia em si, mas a parte estrutural de acontecimentos do passado que tem influencia no futuro,a grande diferença é que Tolkien tem os elfos imortais que lembram tudo o que aconteceu em milênios, aqui não há isso, então a historia perde-se e as pessoas esquecem dos Outros, dos gigantes e tudo de fantástico que já existiu no mundo. Interessante isso, Tolkien partiu das lendas nórdicas para fazer sua historia, já Martin da própria historia da humanidade e os dois fizeram duas grandes sagas de fantasia, partindo de pontos totalmente opostos.

  • reborn

    esse cara é mal pra caramba, e não duvido nao me surpreenderia em nada se ele estiver por tras dos WW.

  • Rafles Jr.

    Vermelho ou negro, legitimo ou bastardo, novo ou velho….um dragão sempre é um dragão. Bran é apenas uma peça no jogo do Corvo.

  • DragonSlayah

    Eu acho que Bran vai “wargar” um dragão.

  • Matheus Vítor Pereira Lima

    Acho que Bran tá lá para aprender a dominar os dragões e saber que Jon Snow é um targaryen! Acho que é isso!

  • Polly

    O cara é muito poderoso, controla quem quiser, seja animal, humano e etc, quem sabe ele não controla personagens importantes e nem sabemos e talvez precise ficar ali pra manter seu corpor vivo e protegido.

  • Jhonatan

    Um dragão de gelo ?

  • GutoTricolor

    Na série quando ele falou que tem mil olhos e mais um eu até arrepiei, kkk… Bryden Fucking Rivers !!!

  • GutoTricolor

    Isso que acho interessante, nos livros são sempre outras pessoas falando do Bryden Rivers, que ele é mau, que influencia o Rei, que é feiticeiro, etc… Mas nunca conhecemos realmente quais são suas intenções, pois nunca tivemos um POV deste personagem. Acho que ele é muito mais profundo do que podemos imaginar, e não duvido nada que o GG Martin tem planos especiais para o Covro de Sangue.

  • GutoTricolor

    Como comentei abaixo, não sabemos se ele é mal, pois tudo que conhecemos sobre o Corvo de Sangue são o que outros personagens falam. Mas o que ele realmente fez de mau até o momento? Sabemos a história da Rebelião Blackfire, onde ele estava defendendo o Rei legítimo e matou o irmão bastardo e seus filhos, mas isso não o torna mal, pelo contrário, podemos considerar que os maus eram os que se rebelaram contra o trono. No final do Cavaleiro dos Sete Reinos temos tb um diálogo rápido entre Sor Duncan e Bryden Rivers, não pareceu que ele é mal, pelo contrário, pareceu muito sensato e ponderado, mas implacável. Claro que isso tb não quer dizer nada, hehe… Esse é um personagem muito misterioso que espero um dia conhecermos melhor.

  • Edu Mad-Hatter

    Ou Brynden passe a dominar o corpo de Bran, quem sabe a forma de colocar o Bran trocar pele com Hodor (wargar serve apenas trocar pele com lobos) não seja uma dica, juntando o fato de Melisandre achar que eles são campeões do Outro.

  • Sharkkk

    Fiquei bem decepcionado com a aparência dele no seriado :// estava esperando ver um homem meio arvore já, o olho vermelho praticamente pulsando… um ser realmente fusionado com a arvore. Sobre a teoria, tbm nem acho que seja uma teoria hehe

  • Joan Martins

    afinal, o Corvo de tres olhos sendo Brynden ou não… ele é do bem ou do mal?

  • Turim

    Que mal o que véi?!? o cara já salvou o reino várias vezes, o cara é foda. Ele vai salvar os sete reinos de novo.
    Faltou falar que Maynard Plumm é o próprio Rivers sob disfarce, o cara salvou a vida de Sir Duncan e conteve a segunda Rebelião Blackfyre. Sem falar que ele é um descendente Targaryen(Fire) e ele ta bem prá lá da Muralha(Ice) portanto o próprio título das Crônicas pode ta se referindo, também, a ele..

  • Meireles Alho

    “E agora finalmente você veio até mim, Brandon Stark, embora a hora seja tardia.”
    Essa parte que me intriga. Pq é tarde?! Eu acho que ele quer um discípulo, pra ficar no lugar dele.

  • Pra mim, isso é fato tb. Acordei com esse post e sabia que era teu sem nem abrir, excelente!!! Rafa, vc é demais!!!! 🙂

  • Thales Quintiliano

    Warg não troca pele só com lobos, temos o exemplo de Varamyr seis peles, ele controla três lobos, um urso-das-neves de quase quatro metros de altura, e um gato-das-sombras.

  • GutoTricolor

    Ninguém sabe, por enquanto.

  • Leonardo Salles

    Um dos sonhos do Bran era ver Kings Landing de cima. O corvo diz que ele não poderá mais andar, porém, ele voará. Colocando a série no meio: Lembram da cena dos trailers de um dos dragões sobrevoando Kings Landing? Talvez seja muito óbvio, ou não. Mas tudo indica que o Bran vai controlar os dragões. Seria ele capaz de se juntar a causa da Dany?

  • Gabriel

    Será que o Brynden também tá por trás dos sonhos dos Targaryen? Os sonhos do meistre Aemon com o cometa vermelho e com os dragões. O sonho do irmão dele. O sonho do Rhaegar sobre o Aegon VI ser o príncipe prometido e ser dele a canção de gelo e fogo, e sobre a necessidade de mais um porque o dragão tem três cabeças. O Brynden chamou o Bran através de sonhos, ele pode estar por trás desses outros também, será? Ou não? (Não li todo o Cavaleiro dos Sete Reinos ainda, desculpa se falei bobagem).

  • você que é Lidi. Valeu! 🙂

  • opa, acrescentei a parte de Maynard Plumm, que é bem importante e o sono me fez esquecer. o lance do título da saga já acho que é apelação, hahaha. obrigado Turambar!

  • Renato

    “…até cerca de 233DD, ano em que o Rei Aegon V (aka “Egg”) ascendeu ao Trono. Foi enviado à Muralha como parte da guarda de honra que acompanhou o irmão de Aegon, Meistre Aemon e, posteriormente, elevado ao posto de Senhor Comandante da Patrulha da Noite.”

    Galera, em que livro está essa informação? Existem mais histórias de Duncan e Egg além daquelas de O Cavaleiro dos Sete Reinos?

  • LyannaStarkWIC

    Considerando que o novo Aegon pode ser Blackfire, não ficaria surpresa se o Corvo apoiasse novamente os Targaryen legítimos (no caso Dany).

  • Eduardo Amorim

    Nem sabia da historia do corvo de sangue, li essa semana o Cavaleiro dos sete reinos e acho q não restam duvidas de quem é o Brynden.

  • Evandro

    Ha uma teoria que diz que o corvo de tres olho esta na verdade por tras dos caminhantes bracos e que o interese no Bran seria usalo para prolongar sua vida trocando de corpo com ele assim como varamir tentou trocar de corpo com sua companheira no prologo de a dança com dagoes

  • Homero

    Bem Mulato Plumm, o mercenário, pode ser um descendente desse Maynard Plumm?
    Afinal os dragões parecem gostar dele.

  • Thiago Padilha

    Me perguntei sobre isso esses dias. Quer vingança pelos anos que ficou
    preso?(E contra quem?) Quer ajudar o reino pois se tornou um sábio ao longo do tempo ou
    ainda, quer possuir o corpo do Bran e seus poderes de Warg e Vidente
    verde, tendo mais uma vida inteira pela frente.

  • Thiago Padilha

    Ou um corpo novo que tenha os mesmos poderes do dele. Só que agora esse corpo esta quebrado. Sei lá, também penso nisso e não chego a nada.

  • Ricardo Carvalho

    Se o Dragão tem 3 cabeças, então a teoria sobre o príncipe prometido pode se fechar em Dany, Jon e Brynden?? Sendo Jon o principe prometido

  • Certeza já. Muitos pensam que ele é mal, mas só pelo que Egg fala e como filho de Maekar, dificilmente ele gostaria do BloodRaven.

  • reborn

    é um “felling” que tenho, esse maluco pra lá da muralha bem na epoca que os white walker ressurgem, e depois daquele episidio que mostra a seita de WW enfeitiçando o bebê, me pareceu que os WW são necromantes, ou criaturas de alguma feitiçaria do mal Bryden Rives = feiticeiro. Velhinho do mal com esqueletos vigiando a caverna, com um monte de caveiras na toca dele, com toda aquela aura sinistra. E lendo o livro sempre fiquei com a sensação que esse maluco esta enganando o Bran, ele quer alguma coisa, talvez ate se apossar do corpo novo do Bran sei lá. Mas é provavel que eu esteja viajando mesmo kkkkkkkkk

    vamos esperar os proximos livro, a historia é cheia de possibilidades, espero que o Martin não se perca muito nas explicações xD.
    😀

  • Turim

    Thnx Main… I was waiting for that….

  • drmingus

    Tem um capítulo do Sam no Festim dos Corvos, que se passa durante a viagem de navio dele, com Meistre Aemon e Gilly, indo para a Cidadela, em que o Meistre Aemon relembra a viagem que fez quando foi para a Muralha.

  • drmingus

    Acho que não. O Brynden conseguiu chamar o Bran porque o Bran também tem a visão verde. Pelo que eu pude concluir lendo a Dança dos Dragões, os milhares de olhos dele e possivelmente os do Bran, quando estiver dominando as habilidades, funcionam através das árvores coração, ou seja, onde tiver uma árvore com rosto esculpido, eles podem ver o que se passa por perto.

  • Fernando Chimit

    Não disse nada que outros blogs já não tenham dito (muito) antes. Ainda tem pessoas que pensam que o autor foi genial ao ligar os fatos sobre Corvo de Sangue = “corvo de três olhos”, como se fosse o pioneiro ao levantar as evidências ¬¬

  • drmingus

    Nunca dá para saber quem é do bem e quem é do mau no universo do GRRM.

  • drmingus

    E há teorias de que o Lorde Comandante Mormont trocava pele com o corvo dele.

  • Haroldo

    Ainda não, Martin ainda está escrevendo os outros contos de Dunk e Egg, não tenho certeza se “The She Wolves Of Winterfell” foi publicado, mas creio que não. Mas se você olhar a árvore genealógica dos Targaryens você vê que ele se tornou Aegon V fora o fato de isso ter sido citado uma vez ou outra nos livros. O mesmo vale para o histórico de Lordes Comandantes da Patrulha Da Noite.
    Se quiser dar uma olhada to deixando o link da arvore genealógica completa dos Targaryen e o link da wiki onde mostram o histórico de Lordes Comandantes (claro que não está completo, já que Jon foi o 998°.

    ¬ http://fc06.deviantart.net/fs70/f/2013/138/1/a/house_targaryen_family_tree_by_sillentregrets-d65kkbo.png
    ¬ http://awoiaf.westeros.org/index.php/Lord_Commander_of_the_Night's_Watch

  • Haroldo

    Muito antes de Brynden sonhar em nascer vários outros Targaryens tiveram sonhos proféticos, começando com a Daenys, A Sonhadora que convenceu o pai a saírem de Valíria depois de sonhar com a catástrofe que posteriormente aconteceu. Então essa hipótese do Brynden causar os sonhos proféticos é falsa.

  • Haroldo

    Se formos pensar, por essa analogia Bran também voltará a andar, quer dizer, voltou trocando de peles com o Hodor.

  • Haroldo

    Thales, o termo correto é “Troca-Peles”. Warg é só meio que um apelido para quem troca-de-peles com lobos-gigantes só por motivo de que esses ficaram mais famosos durante os anos.
    Bran, Arya, Jon e Varamyr são wargs e troca-peles.
    Orell, Borroq e Brynden Rivers são apenas troca-peles.
    Logo, todo warg é troca-peles mas nem todo troca-peles é um warg.

  • Haroldo

    Tywin também salvou o reino porém fez vários fatos não lá muito honrosos. Em ASOIAF não existe “bom” ou “mau”, todos os personagens tem tons de cinza que variam. Quem eram os “bad guys” no primeiro livro? Se formos pensar pelo lado dos Stark, obvio que eram os Lannister. Pelo lado da Daenarys: Stark, Baratheon, Lannnister, Arryn e Tully. Pelo lado do Robert: Targaryens. Mas é realmente isso?

  • Haroldo

    Thales, o termo correto é “Troca-Peles”. Warg é só meio que um apelido para quem troca-de-peles com lobos-gigantes só por motivo de que esses ficaram mais famosos durante os anos.
    Bran, Arya, Jon e Varamyr são wargs e troca-peles.
    Orell, Borroq e Brynden Rivers são apenas troca-peles.
    Logo, todo warg é troca-peles mas nem todo troca-peles é um warg.

  • Renato

    Obrigado! Vou ler novamente essa parte.

  • Bruno Lacerda Balbi

    Ligando o modo sarcasmo: muito relevante o seu comentário. Obrigado por ajudar na discussão.

  • Bruno Lacerda Balbi

    “Egg? Eu sonhei que um velho, Egg”

    sninf… uma das coisas mais tristes que li nos livros.

  • Gildo Cravo Batinga Neto

    Eu já havia lido os contos e jamais imaginei que fossem trazer um personagem de lá pra cá com tantos anos de diferença. Realmente, a série poderia ter melhor caracterizado o personagem, assim já que eu não percebi nos livros podia o ter percebido na série.

    O arco de Brandon é muito curioso e cheio de revelações. Vendo agora, talvez a presença do corvo de sangue além da muralha explique o motivo de Aemon da Patrulha da Noite estar lá por tanto tempo, já que por direito poderia ser (rei, digo) grand maestre na cidadela de Vila Velha – por mais que outros maestres o repudiem é direito dele.

    Certamente existem vários segredos escondidos a sete chaves quer pelos maestres da cidadela quer pelos seguidores do deus vermelho, Azor Ahai, aquele que confinou os caminhantes brancos a terra do sempre inverno.

    De quem será a Canção de Gelo e Fogo?

  • Bruno Lacerda Balbi

    Se bobear ele é “cinza”, como quase tudo nessa saga. Ele parece estar ao lado dos Filhos da Floresta.. pode não necessariamente estar ao lado dos humanos. Tive um feeling de “O dia em que a Terra parou”. Talvez os humanos sejam parte do problema e tenham que ser eliminados?

  • Gildo Cravo Batinga Neto

    Interessante, ele seria de uma ramo menor da familia.
    Aqui tem duas fotos: http://awoiaf.westeros.org/index.php/Category:Images_of_Ben_Plumm

  • Gildo Cravo Batinga Neto

    Realmente, não é possível que todo conselheiro real seja que nem Mindinho. Mas, é um trabalho desgraçado, a pessoa tem que ganhar algo com isso. Afinal, o que ele ganhou? uma aposentadoria além da muralha?

  • Michael Pereira

    “O mais antigo torca-peles (warg)”. Corrijam o “torca” galera.

  • Gabriela Luque

    Quando o Bran entrou naquele lugar , eu tinha a esperança de que fosse Ned Stark , mas ai eu vi um velho barbudo e cabeludo que é um Targaryen???. É realmente um mistério como ele se mantém lá.E por que Ned Stark foi citado nas visões de Bran. Ainda tenho esperança de que meu personagem favorito (Ned)volte a história , nem que seja como caminhante branco!!
    #VoltaNed

  • 1) as fontes de onde as evidências foram tiradas estão indicadas no texto, e provavelmente são as mesmas usadas por esses blogs a que você se refere;
    2) a identidade do corvo de três olhos já tinha sido discutida aqui no blog no meu post sobre Mãos-Frias em 2011. decidi tirar as informações de lá e fazer um post específico por que a) o corvo apareceu na série e b) Dunk e Egg foi lançado recentemente no Brasil;
    3) eu posso não ser genial, mas você, meu amigo, é um babaca.

    abs.

  • já “troquei” lá, hahaha. obrigado.

  • pedro

    Um dos personagens mais intrigantes de toda a série de livros. Eu já li todos os livros e os três contos e ainda quero saber mais sobre ele, já que os contos revelam muito pouco sobre ele.

  • Mateus Queiroz

    Um warg pode ver o passado, o presente e o futuro. As visões com o Ned eram provavelmente do passado. Todos queriam ver Eddard naquele represeiro limpando sua espada novamente, mas infelizmente… :/

  • Kkkkkkkk muito antes, então pra que perder tempo lendo ou comentando aqui?
    Não entendo a carência afetiva desse povo…

  • Pati

    se ele quisesse um novo corpo poderia ter atraído até ele qualquer selvagem ou homem da patrulha, não precisava ser o Bran, e ainda mais que pegar o corpo dele deve ser mais dificil do que pegar o corpo de qualquer outra pessoa, já que ele tbm é um warg…

  • Nath

    Imagina só o vovô-árvore pilotando um dragão. 🙂

  • Gustavo Raposo

    Sabe o que acho? O Símbolo pessoal de Rivers era o dragão branco sobre um campo negro cuspindo fogo, na muralha possívelmente há indíicios de que haja um dragão adormecido dentro dela, sendo este seu principal poder mágico, quando fora colocado ali talvez por Bran o construtor, e que seria acordado pela trombeta que não aparece na série, talvez esse dragão de gelo (Que se assemelha ao dragão pessoal do símbolo de Rivers), seja seu mistério, para mim o Dragão de gelo será a arma que ele fará com que Bran Stark voe, e dê fim no que ele quer, talvez em Aegon (Considerando que ele pode ser um Blackfyre), ou outro motivo ainda misterioso, mas que é muita coincidência é.

  • drmingus

    Se a hora foi “tardia” porque o Brynden queria um corpo novo e intacto, a culpa é do próprio Brynden, porque só depois do acidente é que o Bran passou a sonhar com o corvo de 3 olhos. Acho que a explicação sobre essa “hora tardia” ainda vai ser revelada mais adiante.

  • Turim

    A mim parece que a ida dele pra Muralha foi uma decisão política pra estabilizar o Reino, e ele próprio participou da decisão, já que o Corvo de Sangue havia se tornado uma figura desgastada e grande parte da população acreditava ser ele o responsável pelas mazelas dos sete Reinos. E ele sendo o feiticeiro com os poderes que tem, poderia muito bem não ter ido pra Muralha se isso não fizesse parte de seus planos e ainda assim, continuou participando da administração do Reino, mesmo distante, e mesmo sem ninguém mais saber….

  • Felisberto Albuquerque

    Eu acho que alguém foi OWNADO… KKKKKK

  • Felisberto Albuquerque

    E porque trocar peles com um aleijado….??? E um aleijado WARG…??? E um aleijado WARG que pode ser o LUKE SKYWALKER DOS WARGS E VIDENTES VERDES???? Não seria mais fácil trocar pele com um selvagem qualquer…???

  • Flavio Matheus

    Eu tinha me preocupado muito quando o Ned morreu … eu pensei … sem o Ned como saberemos se jon é ou não filho de Lyana … agora eu to tranquilo …. nos proximos livros as visões de Bran darão desfecho neste enigma ou o próprio Brynden o fara …. ansioso

  • Turim

    Nunca disse que ele era bom, mas mal pra caramba a ponto de estar por traz dos WW, pra mim parece viajem. Depois de reler 3o conto de Dunk & Egg novamente sob a perspectiva de que ele é o próprio Maynard Plumm, repare nas ações dele, na verdade da pra saber muito mais sobre esse personagem do que alguns estão pensando….

  • Egg

    Verdade, nos três contos não temos ele como um dos principais na parte de falar coisas ou então dizerem muitas coisas deles, apenas o ditado e coisas superficiais, não vemos as decisões dele de Mão e etc.

  • Turim

    Além de das evidências apresentadas acima sobre a teoria Maynard Plumm/Bloodraven
    vale lembrar também que:

    1- Quando Dunk conhece Maynard ele repara que ele tem um grande broche do tamanho de um ovo de galinha preso no ombro. Agente viu em ASOIAF que esses broches são as ferramentas de encantamento, usado por Melisandre no Rattleshirt, pra ele ficar igual o Mance. E a própria Melisandre nunca tira seu broche e no POV dela sugere que ela apenas aparenta ter uma aparencia jovem e bonita. Portanto isso ja e um forte indicativo que o Bloodraven ja esta espionando a o torneio pessoalmente. Isso tb explicaria como ele sabe de tantas coisas no Reino.

    2 – Outro indicativo: Durante a luta em que Dunk fica ferido, ele ve uma sombra com apenas um olho se transformar em Maynard. havia um olhar vago sobre ele, Dunk fazendo a observação de que quanto mais olhava para ele, menos definido parecia ser … me faz lembrar novamente do encantamento de Melisandre em Mance Rayder.

    3 – Plumm Parece saber muito sobre Bloodraven, provavelmente pq ele é o próprio, especialmente quando ele responde a Dunk: “Quanto que Bloodraven sabe sabe dessa conspiração” “Bastante”. Ou “quem é vc??” ” Um Amigo”

    4 – Maynard Plumm desaparece estrategicamente antes de Bloodraven aparecer.

    5 – No início do conto diz-se que Bloodraven pode mudar o rosto, se transformar em um cachorro de um olho e pode até se transformar em uma névoa. Na manha em que seu exército chega, uma densa neblina cerca Alvasparedes.

    6 – Bloodraven, em dialogo com Dunk, usa a expressão “ninho de víboras” para se referir ao torneio, um pouco depois de Maynard tb usa-la…

    7 – Tudo isso praticamente confirma que Maynard Plumm era Bloodraven, pode ser então que Ben Mulato Plumm seja um descendente dele e por isso reivindica ter um pouco de Sangue de Dragão.

    É interessante saber que esse lance de trocar de rosto, não é exclusivo dos seguidores de r’hollor, nem do Deus de muitas faces…

    (*compilei alguma coisa do conteúdo de um fórum em inglês, antes que alguém aqui me acuse de ter
    roubado o conteúdo que já foi publicado em outro lugar, e que alguém da moderação chame o cara de babaca).

  • Farei um post com essa teoria e depois colo o link aqui, pra não bagunçar. Obrigado pela colaboração. Abraços!

    p.s.: O cara foi babaca.

  • Martins

    Eu tbm suspeito que o objetivo do Corvo de Sangue é usar o corpo de Brann já que o seu está praticamente acabado…..sei lá, eu ainda não consegui ter uma opinião formada sobre os Deuses Antigos/Represeiros, Os Outros….as vezes eu acho que são uma única força.

  • Martins

    Eu até não esperava os olhos vermelhos, já que não tivemos os lilases da Dany, os verdes felinos dos Lannisters, os cinzas dos Stark, os azuis escuros dos Baratheons…..mas podiam ao menos ter deixado ele só com um olho né….seria o mínimo!

  • Martins

    Cara, você é mto otário.

  • Joan Martins

    ok vou refazer minha pergunta: imagino se o corvo de 3 olhos vai ajudar ou prejudicar Bran?

  • Joan Martins

    pois é, tb acho isso, muito sinistro o fato dos esqueletos no lado de fora da caverna e QUE P… SÃO TODOS AQUELES CRANIOS AOS PÉS DO “TRONO” DELE?? Galera endeusando o corvo de 3 olhos mas nao sei não… Acho que não vem coisa boa dele não!!

  • Minha vontade é saber do ponto em que ele deve ter saído da Muralha e como encontrou os Filhos/Crianças da Floresta.

  • reborn

    não porque ele quer o poder do Bran.

  • Giovanna Givoni

    hahaah

  • Meireles Alho

    Faz sentido, mas nos livros Bran, começa a tipo praticar como ficar sentado em forma de raiz de represeiro ou uma coisa assim. Pra ficar parado encarnando nos animais não precisaria de pernas!

  • Joao Palmadas

    A vida de Brynden Rivers bem que merecia um romance, hein? Eu só não desejo isso muito porque, sei lá, vai que o Martin resolve largar o sexto e o sétimo (quem sabe também o oitavo) para lá e escrever sobre a biografia de Lorde Brynden Rivers…

    Não que eu ache que minha sugestão possa chegar ao Martin, claro que não. Mas sabem como é, esse negócio de pensamento positivo e pensamento negativo pode ser verdade…

  • Meireles Alho

    e os brancos opaco dos Bolton kkkk

  • Felisberto Albuquerque

    Mas ele é mais poderoso que o Bran… Claro que Bran pode ter uma tendência a se tornar mais poderoso… A força motriz, a célula-mater, o Lorde Comandante dos outros deve ser algo bem mais poderoso que Corvo de Sangue…. Algo capaz de transformar bebês em Caminhantes Brancos… E talvez, Brynden esteja estudando todos, sejam humanos e Outros… na parte dos humanos para descobrir alguém capaz de fazer frente a Lord Comandante dos Outros e suas tropas…. e na parte dos Outros estudando suas fraquezas, para repassá-la ao humano escolhido…
    ——————
    Minha teoria é esta.

  • Felisberto Albuquerque

    Sempre achei que o enigma sobre os pais de Jon Snow, seria revelado por Howland Reed, único sobrevivente da Batalha da Torra da Alegria… Agora vc deu outra perspectiva…

  • Don Castro

    cara eu e um amigo meu ja tínhamos cogitado essa ideia! Bran é o único que pode domar os dragões da danny, visto que ela mesma não consegue… provavelmente ele vai aderir a causa dela… s[o uma hipótese.

  • Don Castro

    talvez nao eliminados… precisam ser freiados!!!

  • Belo comentário, mas acho que o Bran tá mais pra Anakin Skywalker, por motivos óbvios.

  • Bem no estilo Ras al Ghul do Batman. Sociedades que dão trabalho precisam ser exterminadas. Ta aí, faz sentido.

  • Zélia Leticia Dantas Bezerra

    Só pra salientar, novamente, como adoro as pessoas que escrevem aqui pro GoTBr. Eu também não trato mais isso como teoria, pra mim não existe outra possibilidade pra identidade do corvo de tres olhos… Sobre o irmão que ele amava, eu acho que pode ser o Daeron msm, afinal, a história da a entender que eles eram próximos, uma vez que o Brynden virou mão do rei, mesmo sendo bastardo e coisa e talz… e com ctz ele ter sangue da UNICA casa ao sul do gargalo que tem sangue dos primeiros homens e segue os deuses antigos, significa alguma coisa.

  • Evandro

    mais no corpo de bran, o corvo poderia se beneficiar dos poderes de warg dele .

  • Eduardo Soares

    Excelente texto como sempre gostei muito, parabéns!!!

  • Rose Eneas Vacco

    Brynden dificilmente, a mesmo que (como ele era sedento por poder) for tentar entrar na “pele”do Bran e talvez por isso o esteja treinando.

  • Rose Eneas Vacco

    Mas… o Bran tem as mesmas características dele, um warg e um vidente verde.. E quando, no quinto livro, apesar do Brynden falar para o Bran que não adianta falar através do represeiro que ele tentou inúmeras vezes e não conseguiu, o Bran consegue fazer o Theon ouví-lo, então o Bran alem de todas as características que ele precisa para ser tão poderoso quanto era ou ainda mais do que ele imagina.

  • Calvin

    Não acredito naquela teoria de que Bran nunca mais vai sair daquela caverna (afinal alguém precisa revelar a verdade sobre os filhos da Cersei), depois de aprender tudo que puder acho que ele voltará para Winterfell. No final do treinamento Lorde Corvo de Sangue lhe dará a Irmã Negra (isso claro se ainda estiver com ela) como se fosse uma espécie de “presente de formatura”, ou seria muito clichê?

  • Víbora Vermelha

    Eu tenho medo desse cara, não nego

  • Gustavo

    Como dito antes aqui, Hodor é Azor Ahai. Ele é o único personagem que todos gostam e que ainda não morreu. Kkkk.

  • João Pedro

    Será que salvou o mundo? No máximo ele salvou a dinastia Targaryen! Quando eu leio nos livros sobre os Blackfire tenho a impressão de que seriam melhores reis, mas pode ser só impressão minha! De qualquer forma, quando ele realmente aparece no Cavaleiro Misterioso, não me pareceu tão mau assim.

  • adonys

    100 up

  • BiancaGØT

    Eu já conhecia a história da Shiera, é igual a Cersei.

  • Martins

    Poisé, faltou o branco-opaco-assassino-piscótico dos Bolton tbm..kkkkkkkkkkkk

  • Martins

    CARA, eu tbm pensei q o objetivo dele pode ser repovoar Westeros com Filhos Floresta e Represeiros, restaurando o domínio dos Deuses Antigos. Para tanto, teria que eliminar a população por meio dos Outros…….

  • Pati

    não é igual, a Shiera é uma bastarda Targaryen que mexe com magia, a única coisa em comum com a Cersei é que ambas são amantes do irmão…

  • Calvin

    Se não me engano Martin disse que os Contos de Dunk & Egg influenciariam de algum modo a história das Crônicas, e no terceiro conto Lorde Brynden apodera-se de um ovo de dragão. Onde será que teria ido parar?

  • Vaz

    Verdade cara. Será que existe um dragão morando na terra de sempre inverno?!
    O de gelo debaixo da muralha, se existir, não pode ser desse ovo roubado.
    Muita coisa pode acontecer de legal, tenho certeza que qualquer final vai ser épico.

  • João Felipe Fernandes Lima

    Que entre os targaryens era bem comum.

  • Mariana

    Fera d+… Eu li todos os livros e não tinha ligado esses pontos 😛 mas ja é uma verdade para mim :D…
    A respeito dos ovos de Dragão sabemos que todos os irmãos de Aegon V tinham um ovo de dragão… Onde esta o de Aemom??? Onde estão todos esses ovos de dragão???

  • Marco Antonio

    Ainda estou lendo os livros mas agora com muito mas voracidade para descobrir tudo oque me e estranho ainda em GOT

  • belzebooss

    nossa faz todo sentido

  • BiancaGØT

    É é eu sei

  • Hellysson Wesley

    eu não sei ao certo, mas acho que tem algo a ver com “incidente de Solarestival” a qual o Aegon V e Sir Duncan, o alto e o príncipe Duncan Targaryen morreram em um incêndio talvez ai tenham sumido. Duas coisas… A primeira é que eles podem estar com Dany (os dragões que chocaram), a segunda podem estar com o Varys neste momento,é claro que ele não estava vivo na época, mas pode ter adquirido depois de tornar-se o mestre dos sussurros mesmo posto de Brynden Rivers, o corvo de mil olhos a qual acho que teve algo a ver com o “incidente”.

  • BiancaGØT

    Eu sei

  • Beth Salgueiro

    eu tenho a impressão que o corvo de três olhos quer um corpo novo, pra continuar vivo. o corpo de bram, que tb é um warg poderoso. mas acho que bram vai ser mais poderoso do que ele…

  • Vicente Araujo

    Pra quê que o Corvo de 3 olhos precisa do corpo quebrado do Bran…? o que o Bran faz ele faz MUITO MELHOR… Essas teorias de que o bran servira para o mal não faz sentido… Bran é o Principal da casa stark, pra mim ele se tornara um warg poderoso que acabara “dominando” Drogon ja que ele e o unico dragao incontrolavel.

  • Gabriel Blackfyre

    Alguém aqui pode me informar se já foi discutida alguma teoria sobre as visões da Maggi sobre a Cersei. Tenho a impressão de que o Valoncar (irmão mais novo em valiriano) que irá matá-la pelas mãos, e que ela pensa que é o Tyrion na verdade é o Jaime, porque o Jaime nasceu depois dela apesar de serem gêmeos, portanto, tecnicamente é mais novo que ela (não o mais novo). Engraçado que nunca li algo aqui a esse respeito, mas caso alguma coisa tenha sido discutida nesse sentido ficarei grato em ser direcionado a discussão, obrigado.

  • Gabriel Blackfyre

    Thanks man!!!

  • Hanna Skarlety

    Bran pode ser o herdeiro da casa Stark, mas Robb também era e morreu. E se Jon aceitar a oferta do Stannis, ele será o principal Stark e Warg também. Melhor que isso, se o Jon for filho do Rhaegar e da Lyanna ele será também um Targaryen e terá o sangue de dragão. Minha aposta é ele será o controlador do Drogon.

  • Ravi

    Eu acredito que Bryden está ajudando Bran Stark a desenvolver os seus poderes de (warg) para uma finalidade pessoal. Por exemplo.

    Se realmente Jon Snow for filho de Lyaana e Rhaegar o que realmente faz muito sentido para mim, isso faria de Jon Snow um Stark e um Blackfire já que os Blackfire são bastardos da casa Targaryan, o Proprio Jon seria um dos poucos sobreviventes ou até o unico da linhagem blackfire e isso seria de interesse do Brynden. E o bran onde fica na historia? Bran ajudaria com seus poderes de Warg o seu meio irmão Jon a conquistar o proprio trono de ferro levando assim a linhagem dos blackfire ao topo.

    Uma teoria minha mais ainda preciso ler o livro Cavaleiro dos Sete reinos. mais esta ai minha ideia vlw”

  • Raysom Delgado

    Na verdade não. Blackfire é o nome dado a um dos bastardos legitimados por Aegon, constituindo assim uma família própria, a família Blackfire. Se Jon for filho de Lyanna e Rhaegar, ele é apenas um bastardo, não um Blackfire… Além de disso há outras “famílias” bastardas Targaryen, como o açoamargo… Fica essa dúvida, porque Brynden estaria ajudando Brandon? 😛 A minha teoria é que talvez seja para ajudar Daenerys a domar os dragões, visto que Brynden sempre foi fiel a casa Targaryen.

  • Ravi

    Entendi. Mais espero que ao menos esses poderes sejam para ajudar snow e a propria daenerys. Vlw (y)

  • Calvin

    Ele foi mão do primeiro Aerys na verdade, o filho e sucessor de Daeron. Acho que Daemon era o irmão que Brynden amava, não tenho nenhuma razão especifica, só acredito que assim a historia ficaria melhor. Mostraria Corvo de Sangue como alguém capaz de colocar o reino na frente de seus sentimentos pessoais.

  • Lucas André

    Acabei de ler O Cavaleiro dos Sete Reinos, e assim…Fiquei com uma impressão de que o ovo que estava em Alvasparedes, seja o de Drogon, no livro diz que ele é vermelho, com veios dourados, e negro…Eu acho que esse ovo tenha ficado com Sor Brynden, e que tenha acabado chegando nas mãos de Daenerys…não sei, foi a impressão que fiquei ^^

  • Lucas André

    Eu acho que Brynden Rivers tenha a intenção de treinar Bran. Em O Cavaleiro dos Sete Reinos, fica evidente que Corvo de Sangue seja o Corvo de Três Olhos, pois ele consegue saber de tudo que acontece ao redor do reino na íntegra, então porque não escolher alguém para passar essas suas habilidades, para herdar todo seu conhecimento, para cuidar do reino, ( Brynden já foi Mão do Rei, então isso explicaria a sua preocupação)…não sei se o Corvo de três olhos pode morrer pela idade, mas ele já tem 125 dias de seu nome ( ^^ ), e já está na hora de repassar seus conhecimentos à alguem, e como ele próprio diz no livro para Bran “Eu estive lhe observando desde seu nascimento”, fica evidente que Brandon seja o escolhido…Sem falar, que Bran consegue viajar diante as outras árvores-coração, vendo até o seu pai em Wintefell…Entaão para mim, Bran vai se tornar o “novo Corvo de Sangue”…Esse é meu palpite, se tiverem algo a comentar, eu ficaria agradecido com esclarecimentos e com críticas também 😀 😀 …Abraços :3

  • Lucas André

    Bom, com relação aos Starks :3 … kkkkkkkkk muitos dizem que é o povo mais sofrido dos Sete Reinos, e blá blá, mas pra mim é a casa mais importante, junto aos Targaryen… Analisando… os Starks estão ali desde que os Primeiros Homens entraram em acordo com os Filhos da Floresta no Norte. Foi a casa de Bran, O Construtor, que deu inicio a construção da Muralha, e por aí vai. Na guerra dos tronos, temos ela como a principal familia a ser retratada, com seus personagens importantes e tudo mais…Bran, Ned, Jon ( R + L = J ), Sansa, Arya, Catelyn, Robb e Rickon…Vejamos a atual situação…Ned está morto, mas teve um papel de EXTREMA importância na trama. Catelyn também, mas reviveu e está aprontando nas Terras Fluviais como Senhora Coração de Pedra, será que ela vai ter alguma papel a mais além de empregar vingança?. Temos também Arya, que está em Braavos treinando para fazer o “fuzuê” em Westeros, e será que ela volta? e reencontra Nymeria?????? (espero muito que sim ^^)…Bran, que vai começar seu treinamento warg, e ser o Chuck Norris dos Wargs :D…Sansa (que não é mais sonsa) aprontando no Vale de Arryn junto à Mindinho (espero que ela se torne Senhora do Vale)…Rickon…esse eu tenho muitas dúvidas, ele deve estar em Skagos com Osha, treinando com uma Selvagem, eu realmente espero muito dele :3 …E nosso caro Jon Snow, que não sabe nada, mas pode saber tudo… Pra mim ele é o personagem que representa o Gelo, ele vai ter um papel FDP na proteção do reino, contra os Outros, e sonho com uma épica batalha :D, aí vêm as teorias…Eu estou postando isso, porque os Starks são muito enigmaticos, e com certeza, importantes na evolução das Crônicas…então respondam por favor oque souberem, suas teorias, o que acham dos personagens que citei, seria bastante produtivo pra nós 😀

  • Calvin

    Você já deve conhecer aquela teoria de que a Sansa matará Mindinho, eu a desenvolvi um pouco mais: Sansa fará isso, no entanto jogará a culpa sobre Lyn Corbray (aquele que Petyr diz comprar com garotos), ninguém ia duvidar, “oficialmente” ambos são inimigos declarados afinal. Entretanto não será uma vitória completa da Sansa, para assumir o controle da rede de aliados de Lorde Baelish ela fará opção de preservar a imagem dele, algo que não poderá reverter futuramente; o resultado é ele acabar por ser lembrado pelo povo de Westeros como um dos mais “honrados” que já viveu.

  • Adriano Ferro

    o detalhe q o ultimo capitulo do Jon Snow ele foi esfaqueado pelos irmaos da pratrulha, o futuro dele é incerto até o momento!!

  • Vinícius Davidosiki

    Acho que o Bryden não é do tipo de mestre do kung-fu bonzinho que apenas está querendo treinar seu pupilo para depois entregar um presente de formatura, ele com certeza deve ter alguma motivação por trás. Acho que se essa espada for ficar com alguém, será com a Arya, o fato do Martin ter se preocupado em dizer que a Irmã Negra foi forjada para “mãos femininas” me lembra da explicação que o Jon deu sobre e Agulha.

  • Calvin

    Nunca disse que Lorde Corvo de Sangue está agindo por simples “bondade”, se fosse fazer um paralelo com com algum mestre de artes marciais seria com o Pai Mei de Kill Bill, não com o senhor Miyagi. Uma das formas pelo qual Brynden é chamado atualmente é o último vidente verde; ou seja, depois da sua morte (coisa que acredito não vai demorar) não haverá mais videntes verdes, a menos é claro que encontre alguém para passar seu conhecimento. Me parece provável, perto do fim as pessoas se preocupam com seus legados, e a entrega ao Bran da Irmã Negra seria uma forma de simbolizar isso, além do mais seria uma grande ironia: Outro dono dela foi Aemon, o cavaleiro do dragão, talvez o maior cavaleiro da Historia de Westeros, e se não me engano herói da infância do atual Lorde Stark; é praticamente certeza que incomodaria muitos cavaleiros ver tal espada nas mãos de um aleijado, e afora que a Gelo já era então os Starks precisam de uma substituta.

  • Ednei Monteiro_O

    Que o Corvo de 3 Olhos é Corvo de Sangue não ah duvidas, Mas eu ainda continuo achando que o Corvo de 3 Olhos é algo maior e mais antigo também que Bryden Rivers, que poderia estar usando o corpo de Bryden, e otra coisa oq acontece com o ovo vermelho de ultimo conto? por acaso ele não é um dos ovos da Daenerys é?

  • SMS Água Boa

    Concordo com vc,Daemon Blackfyre teria sido o melhor rei de Westeros..

  • M.H.

    E o que aconteceu com o ovo de dragão da segunda rebelião Blackfyre? Corvo de sangue ficou com ele?

  • Há teorias que falam, que o ovo foi levado a Cidadela, outros que é um dos três dados à Dany, que é a mais aceitável E além disso, Egg depois que subiu ao trono, tentou chocar ovos de dragão com fogo vivo, em Solarestival. Bem, todo sabem o que aconteceu com todo mundo que estava lá. Mas, há quem diga, que Corvo de Sangue os encontrou, e escondeu-os sob a Muralha.

  • Gustavo Raposo

    Não, o corvo não podia ter encontrado, quando Aegon V morreu, o corvo já estava na muralha, a não ser que tenha sido algum partidário…

  • Blackfyre são os bastardos legitimados de Aegon IV com sua prima Daena Targaryen, ou seja, Targaryen de pai e mãe. Os que são apenas Targaryen por parte do pai, não são Blackfyre, já que Blackfyre é uma nova casa nobre descendente direta da tradição Targaryen, por isso o escudo repetido, apenas com a inversão das cores.

  • Jon Snow

    Ahuahuahuaha que esperanca, ein!

  • Jon Snow

    Caramba! Nunca tinha pensando nisso, dele entrar na pele do Bran. ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooh

  • Bárbara Reblin

    Mas a Melissandre vivia falando que havia muito poder nele e no Fantasma. Acho que ele pode “se encontrar” como warg. Ou até mesmo sobreviver. Mas acredito que, de alguma forma, ele voltará. Que seja até pelas mãos da Melissandre.

  • Controlador do Drogon? Drogon já foi domado pela Daenerys

  • Luca Rafael

    Só uma correção: a casa Plumm de fato existe, o fato do Mulato ser um não indica que ele seja descendente do Corvo de Sangue.

  • Xablau

    mao suas reflexões a respeito disso tudo são mt boas continue assim 🙂

  • rerbert viana

    Penso exatamente assim, acredito que ele seja uma peça assim como Bran se tornou uma também.

  • rerbert viana

    Acredito que Melissandre vai reviver o Jon Snow, assim como o Thoros revivia Beric Dondarrion.

  • rerbert viana

    cara, essa coisa dos olhos eu fiquei meio que decepcionado, seria tão interessante na série essa diferença na pigmentação ><

  • Louize H. Milanesi

    ta, e o dragão de pedra ‘adormecido’ que a melissandre queria acordar queimando o edric storm, entra em qual teoria?

  • Jerferson Dos Santos Silva

    Eu estou torcendo pra isso, não fará sentido se ele morrer… e ele tem de matar o Fedo ainda tbm (hansey)