Podcasteros #10: Episódio 4.04, “Oathkeeper”

 

podcasteros_png_700px
No episódio desta semana, Lady Ana, Lady Angélica, Sor Rafa, Sor Caco e Sor Sérgio ficam mais perdidos do que Brienne e Podrick no meio do mato tentando entender as cenas do quarto episódio da quarta temporada de Game of Thrones. Sirva-se da maior garrafa de vinho da sua adega, hoje o papo será longo.

Comentamos nesse podcast:

Podcast sobre a série Vikings
Spartacus do Kubrick
The Kingslayer Brothers
Uma nova Mulher – Tieta
O Rei e a Rainha da Noite, a lenda
A HBO deu spoiler de livros ainda não publicados neste episódio?
O ‘Rei da Noite’ nos bastidores do episódio


✖ Comentários com spoilers são permitidos apenas com a tag [SPOILER LIVRO X] antes do comentário.
✖ Assine o podcast no iTunes: https://itun.es/i6Fc37J
✖ Ou esse feed aqui pra assinar no programa que você usa pra ouvir podcasts.
Baixe o áudio do episódio.
✖ Para escutar em streaming no seu celular, baixe o app do soundcloud.

Podcasteros pergunta: Que nota você dá pra esse episódio?

Dúvidas e sugestões: [email protected] com [podcast] no assunto.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Alexsander

    Estava ansioso, agora já tenho o que ouvir na estrada…

  • Matheus Souza

    Gostei muito desse ep. Me pareceu mais místico e menos político, é claro que a parte política tbm é o grande sucesso da série, mas eu gostei deles deixarem isso de lado um pouco. =)

  • Marcelo

    Pessoal, onde posso baixar a musica em 1:44:20?

  • Interessante esse comentário sobre a presença e ausência de batalhas. Embora tivemos grandes cenas como a Batalha de Águas Negras e a Batalha na Muralha (que está por vir), Game of Thrones não é uma série de batalhas definitivamente. A grande diferença com relação a histórias como Senhor dos Anéis é justamente essa. GoT é uma série medieval e épica focada em personagens, tem uma pegada bem mais micro e isso que é o forte da série. Então não ter cenas de ação está em linha com a lógica da história… Parabéns pelo Podcast 🙂

  • SergioFVS

    Eita que esse foi longo e sensacional, nota 10 pro episódio e pro podcast.

    Sobre Coração de Pedra, caso ela realmente não apareça, será que o Blackfish poderia ser seu substituto na vingança contra os Freys?

  • Ótimo, como sempre!
    A parte final com os spoilers sempre dá um tempero a mais.
    Eu não sei se Bran e Jon irão se encontrar…mas gostaria muito que o Mãos Frias ajudasse o Bran a sair dessa. Sonhar é de graça, rs.

  • TatielmaBeserra

    Tava dando F5 desde ontem…
    Aguardo mais o podcast que o próprio episódio

  • Dracarys

    Gente, no livro, logo quando o Sam chegou eu pensei que o Jon tinha um carinho a mais por ele, n sei mas o livro meio que me induziu a pensar assim, se n tivesse visto a série antes, eu poderia jurar que ele tava sentindo alguma coisa pelo Sam!

  • Guest

    pessoal, esse podcasteros não está aparecendo na tela inicial do site.. só achei ele pelo twitter!

  • Martins

    Tava ansioso pelo podecast pessoal, foi um ótimo debate, parabéns!!!

  • jorge_lito

    Lembro que na primeira temporada eu me incomodava quando pulava as batalhas. A partir da segunda como já conhecia o ritmo da série passei a nem ligar mais. O que vier é lucro….

  • Larissa Lins

    Mais um podcast massa!
    Sobre ter sido didática a morte do Jofrey… Vale lembrar que são muitos personagens, muitas casas, vários lemas e quem assiste só a série nem sempre lembra dos lemas das casas, pra lembrar que a casa Tyrel é ‘growing strong’ e tal. Mas concordo que ficou muito fácil de saber quem estava envolvido, especialmente pelo corte de cena para o Jardim e da Olenna pegando no colar.
    O Rafael (acho que é o Rafael) : “aquele cara ali… oxeeee! aquele cara ali não é o Locke não?!” Hahahahaha gente, foi exatamente assim que eu e o pessoal aqui de casa ficamos. Realmente foi muito nada a ver ele aparecer ali, sem nenhuma indicação!
    Uma coisa que sempre achei preocupante dessa demora toda dos livros saírem é exatamente essa quantidade de teorias e coisas que todo mundo vai pensando, no final das contas, tenho medo de o final de tudo não ser tão surpreendente, pq, sei lá, já vi tantas possibilidades que… enfim.

    Nota 10 carinhas de Podrick para o epi!

    Hahahaha pessoal noveleiro, hein?
    Parabéééns de novo, muitas risadas com vocês!

  • Me mijei na parte que vocês do vovô Barristan: “ah, essas crianças…” hahahahaha

    você são ótimos.

  • Matheus Borges

    Eu também, tava sofrendo de abstinencia já .-.

  • drmingus

    Ótimo podcast para um ótimo capítulo! Nota para ambos: 10 caras estupefatas de leitores veteranos!

  • Eh eu to comecando a ler agora e nao encarei nenhuma batalha pelas paginas dos livros mas acho que o R.R. Martin prefere simplesmente falar mais sobre as relacoes humanas do que batalhas. Eu nao tenho nada contra mas quem pensa que vai ver soh porrada na tela pode ficar desapontado.

  • Caroline Oliveira

    Amo os Podcast sempre ouço o e revejo o episodio, pq vcs tem umas sacadas q as vezes eu nem percebo na hora q a serie passa. Parabéns continuem assim, agora momento spoiler. rs
    [SPOILER DO LIVRO A TORMENTA DAS ESPADAS E DANÇA DOS DRAGÕES] eu tava pensando q a parte warg do Jon pode começar aparecer na serie quando a Melisandre chegar em Castelo Negro e começar a ficar no “pé” dele, o q vcs acham?

    Obs: Nota 10 para esse episodio, na minha humilde opinião o melhor da temporada ate agora.

  • Stephanie Reis

    Sérgio tem visão verde! Acertou quando disse que Bran e Jon iam quase se encontrar, mas não iriam ainda! (O que deixou meu coraçãozinho apertadinho por esperar um encontro entre irmãos Stark por 5 livros) E acertou em cheio quando disse que o Locke/Vargo Hoat (ainda não entendo a necessidade de trocar os nomes de alguns personagens, viu HBO?) ia morrer no próximo episódio!
    Eu também curti essa sensação de não saber o que vinha por aí. Curti mais ainda o episódio 5, por exatamente, ter o desenrolar de tudo e de uma forma que fez sentido 🙂

    Amei o podcast como sempre. Adorei que teve um monte de teorias no final!
    Ainda nutro esperanças por Coração de Pedra também <3
    E eu sou que nem a Angélica: sento na pontinha do sofá, segurando as mãos e torcendo loucamente hahaha

  • Akira

    Show, eu gosto dessa iniciativa de fazer a analise escrita do episódio e depois juntar uma galera pra fazer um podcast comentando também, porém, acho que falta uma dinâmica maior do pessoal e uma agilidade também, 2h pra comentar um único episódio, fica muuuuito cansativo.

    Precisa descrever cada cena? Um breve comentário sobre cada cena + uma opinião curta de cada integrante e um paralelo com os livros, já está excelente para avivar a memória da galera sobre a cena. Um tempo bom para um podcast sobre comentários e opiniões deve ser algo em torno de 1h.

    Acho que o podcast deva ser um complemento da análise, muito do que foi dito aqui estava exatamente igual na análise escrita, deixando bem entediante em alguns momentos. Mas parabéns pela ideia, acho que falta apenas dar uma lapidada em algumas coisas pra ele ficar excelente.

  • Hugo Ferreira

    Bem, primeiro parabéns a vocês pelo excelente trabalho nos presenteando com mais um ótimo podcast!
    E Angélica, também gosto muito da sua vos e de te ouvir.
    Quanto ao episódio, dou 9 espadas cumpridoras de promessas ao episódio.

  • Rodrigo De Costa

    Esta correto o corte no final do arquivo?? ou foi problemas de edição mesmo?????

  • Maravilhoso! Muito obrigada Ana por ter lido meu email , na verdade já estou mandando outro hahaha
    De verdade a cada episódio vocês vão ficando melhores, sem falar que agora estou ouvindo algumas edições do masmorra cast e como eu já amava podcasts incluir esses dois na minha lista semanal tem sido uma alegria.
    Beijos galera

  • Alysson

    Ótimo podcast!!!
    Sempre melhorando e esse teve mais piadas, gosteiii demais!!!
    Continuem assim

  • Marcelo Caetano Cotrim

    Olá sou o Marcelo e sou novo nesse mundo. Assisti as 3 primeiras temporadas em uma semana e estou acompanhando a quarta na HBO. Gostaria de saber em que parte de qual livro a serie está agora? Claaaaro que vou ler todos antes.

  • Fabiana Santos Ferreira

    o que essa Daniela ta aprontando hein sor vovô!!?? kkkk

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    neeem, 2 h tá otimo! 😀 De 4 horas do bruto, eles já editam 50%. tá bom ne.

  • Hellysson Wesley

    final do terceiro livro (A tormenta das espadas). últimos 20 capítulos eu acho. e tem algumas coisas do livro 4. está na transição dos livros

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Daniela maluvida, oq vc ta aprontando? ahuauahuhauhau
    rialto aqui.

    Obrigado pela menção novamente 😀
    O podcast ta cada vez melhor. Parabens mesmo pela iniciativa!

    Agora fiquei na dúvida: as crianças de Craster são criaturas, não? Pq eles são de carne e osso. Até as criaturas tem olhos azuis.

    Sempre imaginei os White Walkers como a raça antagônica aos Filhos da Floresta. Não é a toa que os filhos sabem como matar os walkers. Interessante também esse duplo sentido da palavra “Children”.

    Sempre pensei na transformação dos Walkers como uma magia diametralmente oposta a magia dos Filhos. Algo bem Gelo e Fogo. Agora com essa cena tudo se embananou.

    Dou 10 lobos gigantes para esse episódio! Muito foda mesmo.

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Estamos na metade no 3 livro, mas com pitadas dos ultimos 2 livros. Lembrando que os 2 ultimos livros foram divididos, sendo na verdade apenas 1 livro. Então a série está no penultimo livro escrito.

  • Adriano Mendes

    Parabéns!

    Sou ouvinte dos mais populares podcasts do Brasil, e sempre peço para falarem mais sobre GOT.

    Porém, quando falam sempre é naquele nível superficial. Não entram em temas como teorias, especulações, e muito menos possuem essa capacidade de buscar do fundo do baú aquela frase que a velha ama disse em tal livro.

    Venho ressaltar vários pontos positivos:

    A didática – Muitos podcasts mesmo experientes, por não ter uma pauta bem estruturada, deixam passar coisas interessantes. Achei no começo um pouco arrastado, mas foi tão bom reaproveitar e dissecar cada cena do episodio passado.

    O conhecimento – Eu não consigo me recordar de tudo o que li. Foi tão bom relembrar de alguns fatos. Como conseguem lembrar de uma pequena frase dita de um personagem esquecido, há muito tempo atrás?

    As teorias – Não é fácil encontrar com quem poder falar sobre os últimos livro, muito menos especular o que pode acontecer com determinado personagem. Escutando vocês falar sobre coisas que também especulo é muito legal.

    Enfim… Ansioso pelos próximos episódios da série e do podcast.

  • Rodrigo

    Parabéns novamente. Não li nem vou ler os livros…No final do Pod percebi a frustração em relação ao rumo da série. Ela perdeu o foco/objetivo depois da morte de Ned e do episódio do Casamento Vermelho. Está um mata mata no infinito, estilo Team DM. Acontecem coisas fora de lógica. Tipo qual era a lógica do Theon invadir Winterfell? Era suicídio assumido. Em Qarth os caras roubam os dragões depois se entregam, putz, sem lógica. Então fica esta sensação de insegurança…E não pode torcer para ninguém ou vá torcem para os WW.

  • André David

    PARABÉNS! Finalmente um podcast brasileiro de alta qualidade! Só lhes peço uma coisa, não nos deixem sem seus podcasts!!!!!!!!!!!!!!!! E que tal vocês fazerem podcasts sobre outras séries, ou sobre séries em geral?! Vocês são ótimos!!!!!!!!!!

  • Nicoli JLSantos

    Estou rindo até agora do “uso dos represeiros”. Angélica você tem uma mente (e agora colocou na minha!) kkkkk! Na espera do próximo!!

  • Rodrigo

    kkkkkkkkk. Estes pods devem estar dando um trabalho danado. Nossa fome pelo próximo é grande.

  • Renê

    A lenda do Olho faz sentido de acordo com a abertura, onde se vê tipo um olho piscando