Os 10 momentos mais perturbadores de Game of Thrones (até agora…)

Game of Thrones é uma série que se sente confortável em chocar os telespectadores com algumas cenas perturbadoras, nudez e reviravoltas incríveis. A série é liberal em termos de matar personagens principais, e acaba entregando momentos desagradáveis ​​e difíceis de assistir baseados na farta chuva de estranheza que George R. R. Martin faz correr as vezes. No episódio 3 da quarta temporada, nos entregaram mais uma cena difícil de assistir com a família, então respirem fundo (vem cá, segura minha mão…) e vamos dar uma olhada na lista dos 10 momentos mais perturbadores de Game of Thrones (até agora…), a lista não está em ordem de importância, mas na ordem em que as cenas foram exibidas, escolha sua ordem.

As coisas que faço por amor

Bran, espiando o que não devia

Bran, espiando o que não devia

Quando acontece: Episódio 01 da primeira temporada – Winter is Coming

O que acontece? Jaime e Cersei estão num momento intimo quando são supreendidos pelo garoto Bran. Temeroso do que ele possa contar, Jaime o empurra da janela.

Por que é perturbador? Traição da rainha; com o irmão; que é da guarda real e deveria proteger o rei; na casa dos Stark; e ainda tem a aflição de Bran em quase cair e depois ser jogado. Mesmo em um episódio que começou com decaptação, essa cena pega muito pesado.

 

Cuidados maternos

Lysa Arryn amamentando o herdeiro do Vale

Lysa Arryn amamentando o herdeiro do Vale

Quando acontece: Episódio 05 da primeira temporada – The Wolf and the Lion

O que acontece? Lisa Arryn, que é regente do Ninho da Águia, mostra a Catelyn que seu herdeiro de 8 anos, é literalmente um garoto de peito ainda.

Por que é perturbador? Muito da motivação de Ned em aceitar o cargo de mão do rei se deve a uma carta escrita pela irmã de Catelyn, Lysa Aryn, que acredita que os Lannisters foram responsáveis pela morte de seu marido, a antiga mão do rei. Assim, Lysa fugiu da corte com seu único filho e herdeiro, um garoto de 8 anos, e se refugiou no vale de Arryn, um conjunto de castelos incrustados em uma montanha, dita impenetrável por sua dificuldade de acesso. Quando Catelyn sequestra Tyrion como seu prisioneiro e o leva para o Vale de Arryn, ela espera que sua irmã a ajude a desvendar qual a culpa dos Lannisters no atentado contra a vida de Bran e que ponha seu exército a disposição caso a guerra venha, mas o que ela encontra  é uma mulher paranoica que em lugar de cuidar e ensinar seu filho para que ele possa liderar o Vale, o trata como um menino mimado e o amamenta na frente de todos. Uma versão mais extreme do relacionamento entre Cersei e Joffrey.

P.S.: Nada contra a amamentação tardia, mas no contexto, isso mostrou mais ainda que Lysa não tinha a menor noção.

 

A morte de Ned Stark

Ned Stark no septo de Baelor

Ned Stark no septo de Baelor

Quando acontece: Episódio 09 da primeira temporada – Baelor

O que acontece? Ned é julgado por traição e é decapitado

Por que é perturbador? Acompanhavámos a história de Ned como um dos personagens principais e o mais honrado de todos. Ainda perto do fim, tudo apontava que pelo menos ele seria perdoado e enviado para A Muralha, onde encontraria Jon Snow e estaria perto de seu lar pelo menos. Ao invés disso somos brindados com a cena de sua decapitação, assistida por suas duas filhas e com sua própria espada.

 

A matança dos bastardos de Robert.

Um dos bêbes bastardos de Robert sendo levado pela patrulha da cidade

Um dos bêbes bastardos de Robert sendo levado pela patrulha da cidade

Quando acontece: Episódio 01 da segunda temporada – The North Remembers

O que acontece? Sob ordens de Cersei, a patrulha da cidade executa dezenas de adolescentes, crianças e bebês bastardos de Robert Baratheon, em um esforço para acabar com todos os filhos ilegítimos do antigo Rei, potenciais herdeiros ao Trono de Ferro.

Por que é perturbador? Soldados matando crianças a luz do dia e por um motivo torpe. Para completar nossa tristeza, a série tinha nos mostrado alguns desses bastardos na busca de Ned na primeira temporada, assim além da cena triste somos lembrados de mais uma promessa que Ned não poderia mais cumprir.

 

Dando a luz a uma sombra.

Melisandre e sua cria das sombras

Melisandre e sua cria das sombras

Quando acontece: Episódio 04 da segunda temporada – Garden Of Bones

O que acontece: Davos leva Melisandre para um lugar parecido com uma masmorra, enquanto percebemos de leve que ela guarda no ventre como se estivesse grávida. Pouco depois, vemos que a sacerdotisa vermelha começa a parir uma sombra sinistríssima que vai matar Renly Baratheon.

Por que é pertubador: Melisandre grávida do nada, e dá à luz a um monstro assassino feito de fumaça negra. É uma cena muito bizarra.

 

A morte de Sor Rodrik Cassel.

Theon na tomada de Winterfell

Theon na tomada de Winterfell

Quando acontece: Episódio 06 da segunda temporada – The Old Gods and the New

O que acontece: Theon mata Rodrik Cassel decaptado.

Por que é perturbador: Depois de virar a casaca e decidir tomar Winterfell, Theon tem que lidar com e revolta de Sor Rodrik Cassel e para servir de exemplo aos outros no castelo resolve mata-ló ali mesmo, cortando sua cabeça. Mas Theon não tem uma espada decente e acaba tendo que golpear diversas vezes o pescoço de Rodrik até conseguir decepá-lo enquanto Bran e Rickon assistem a tudo desesperados.

 

O Casamento Vermelho.

O Casamento Vermelho

O Casamento Vermelho

Quando acontece: Episódio 09 da terceira temporada – The Rains of Castamere

O que acontece: Robb Stark, sua esposa grávida, sua mãe e o que restou de seu exército são mortos de forma cruel e traiçoeira.

Por que é pertubador: Se você não era um vidente verde, ou não tomou um spoiler na cara, como muitos, você não percebeu até ouvir a música (ou até ler sobre ela, no caso de quem acompanhou pelos livros). Acreditávamos que Robb poderia reeguer os Stark mesmo depois das erros dele e de Catelyn, acreditávamos que ele vingaria o pai, e num ato de extrema maldade dos roteiristas, acreditamos inclusive que ele poderia ter um filho chamado Ned. Tudo para vê-los serem assassinados a sangue frio num ato covarde de traição. O Norte se lembra…

 

Cabeça de lobo.

O Jovem Lobo

O Jovem Lobo

 

Quando acontece: Episódio 10 da terceira temporada – Mysha

O que acontece: Arya vê a comemoração dos Frey, depois de terem assassinado sua mãe e irmão enquanto ela ainda tinha esperanças de voltar para casa.

Por que é perturbador: Se você já não estava chocado o suficiente com o episódio 09, lembre-se de que Arya também estava chagando ao Casamento para ser entregue pelo Cão de Caça em troca de recompensa. Por sorte, eles não chegam a tempo e Arya que não chega a presenciar a morte de sua família, acaba por ver a comemoração dos Frey quando eles desfilam pelo castelo o corpo de Robb amarrado a um cavalo, com a cabeça de Vento Cinzento costurado em lugar da sua. Muitos reclamaram da falta de uma cena que acontece nos livros quando Arya vê, pelos olhos de Nymeria, o corpo degolado de Catelyn, mas para mim a cena do lobo foi o que representou para ela que tudo estava perdido agora e só lhe restava a vingança.

 

Estupro entre irmãos

Estupro no septo

Estupro no septo

Quando acontece: Episódio 03 da quarta temporada – Breaker of Chains

O que acontece: Jaime Lannister estupra sua irmã gêmea Cersei.

Por que é perturbardor: Por onde começar? Estupro? Entre irmãos? Num lugar sagrado? Ao lado do corpo do filho dos dois morto? A lista é extensa e além disso tudo, somamos o fato de que Jaime vinha parecendo trilhar um caminho diferente depois de tudo que passou com Brienne para chegar até aqui.

 

Menção honrosa: A morte de Ros

Ros...

Ros…

Quando acontece: Episódio 06 da terceira temporada – The Climb

O que acontece: Ros é mostrada já morta, assassinada por Joffrey

Por que é pertubardor: Ros era uma personagem coadjuvante que vinha crescendo desde a primeira temporada, ela não existe nos livros e foi interpretada pela belíssima Esmé Bianco. No final do episódio, há um dialógo entre Varys e Mindinho na sala do trono, e enquanto  Mindinho descreve o que é o Caos para ele, vemos Ros morta no quarto de Joffrey. Vou usar um trecho da resenha que a Ana Carolina escreveu na época do episódio:

Era justamente a cena de Ros pendurada no dossel, perfurada pela besta de Joffrey. Compartilhamos as imagens entre nós aqui da equipe do site e todos ficamos absurdamente devastados. Por ser Ros, personagem que nunca nos foi controversa como muitos dizem. Por ser daquela maneira. E por ser Joffrey e Mindinho. Assim como o espantalho de Arya no início do episódio, Ros tem flechas em seu rosto, virilha e seios. Enquanto a câmera se aproxima, vemos o quanto seu corpo está quebrado e sem vida. É um horror infinito, que traduz muito do que Game of Thrones se trata. A gente às vezes estranha a maneira como Joffrey é retratado na série, mas nos esquecemos de lembrar de alguns elementos dos livros que são inacreditavelmente violentos.”

Nossa lista foi adaptada dessa lista da Vulture. Agora, resista a tentação de sentar no chão, entrar em posição fetal e chorar. Comente aí embaixo qual a sua lista, qual foi o momento mais chocante para você. Vá até a nossa página no Face e procure algumas imagens engraçadas para distrair e curta muito!

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Amanda Passos de Souza

    Só acrescentaria a tortura do Hodor porque aquilo me doeu profundamente 🙁

  • She-Ra

    Dany comendo o coração de cavalo, Jamie perdendo a mão, Joffrey obrigando Sansa a encarar a cabeça decepada do Ned, as filhas de Craster sendo abusadas, Brienne lutando com um urso, Viserys sendo coroado….Depois de GOT nunca mais a definição do indicativo de faixa etária para os programes de Tv será como antes…

  • Eros Pádua

    Eu não sei dizer se foi o livro ou a série que me afetou mais no casamento vermelho!!!
    O livro me pegou totalmente desprevenido, foi 2 tiros de flecha no meu peito!
    E quando foi exibido o episódio na série, achei que estava preparado para aquilo…Mas as cenas foi mais forte que na minha imaginação. Quando a Barriga da Talissa foi esfaqueada, aquilo pra mim foi aaaaarrrhhhh tenso!

  • disqus_sETNpzuoFU

    a morte de joffrey! haha não esse tinha q foder mesmo! com um cabo de vassoura no rabo como dizia o cap nascimento ^^

  • Audrey Barros

    A tortura a Theon…e tds os joguinhos do Ramsay

  • Walis

    Darth Maul é o Rei da Noite…

  • Fábio

    Concordo mais com a lista da Vulture, os momentos do Theon foram mais perturbadores q a morte da Ros e o estupro da Cersei…

  • thiago

    O Capeta/Caminhante Branco/ rei da Noite do episódio Oathkeeper

  • AP

    Para mim a cena mais chocante foi a do Robb com a cabeça do Vento Cinzento ;c

  • Para mim de longe o Casamento Vermelho foi o mais Chocante, fora a extensão dele que foi costurar a cabeça do Lobo no Robb. Foi mais forte por ser um Massacre mesmo! Várias pessoas foram mortas ali e ainda lembro que quase foi espirrado sangue da Catelyn na minha cara quando cortaram a garganta dela. Sem contar Robb estripado e a mulher esfaqueada junto com o bebê.
    Achei foi pouco a morte do Joffrey. Ele poderia sofrer agonizando por 3 dias.
    E o que alguns dizem que vai acontecer a Lysa também vai ser pouco.

  • Felisberto Albuquerque

    Cara, eu assistindo Breaker of Chains com a esposa e a hora do sexo (ou estupro) entre Cersei e Jaime, e ela perguntou se realmente a mãe estava transando com outro cara ao lado do corpo do filho.
    Eu disse que sim e que não era tudo…. O cara ali era irmão dela e pai do do rei morto, ou seja ambos tinham uma relação pra lá de incestuosa.
    Minha esposa olha pra mim e diz:
    “- E vc não assisti novelas pois elas não trazem qualquer coisa de útil ou edificante pra família brasileira.. E esta série ai…?? irmão com irmã e no velório do filho de ambos… BELO EXEMPLO!!!”
    Fiquei sem condições de defender a série.. Desde a metade da 3ª temporada que ela assisti comigo…

  • Lucas Hansen

    A mais perturbadora dessas pra mim foi a do lobo na cabeça de Robb.. Simplesmente horrorizado

  • Lucas Hansen

    AAAAAAH, só de lembrar fico louco!! O Norte se lembrará!!!

  • Rodrigo

    O momento mais perturbador foi quando começa a música “As Chuvas de Castamere” e a Catelyn Stark se volta para o fundo e vê as portas do salão sendo trancadas. Prelúdio do massacre…

  • Ivone

    Bem lembradas as cenas, só que pouco antes da cena da Melisandre parir a “sombra” que mata Renly Baratheon (se não me engano, no mesmo episódio), ela fez sexo com o Stannis, então a sombra é meio que “filha” dele também, ou melhor, de seu desejo de poder.

  • Claudio

    Um dos momentos mais perturbadores pra mim foi a revelaçao do feiticeiro preso em uma caixa manrtido pelo Lord Varys…podre!!!!

  • Paulo Ricardo Santos

    Hodor!!!

  • Wercton

    Joffrey torturando as prostitutas 🙁

  • Victor Hiago

    Correção: o episódio em que Melissandre dá a luz a uma sombra não acontece no segundo episódio da 2° temporada, mas sim no quarto: Garden of bones.

  • leandrosr

    Obrigado pelo lembrete Vitor, corrigido!

  • a verdade

    hum, em relação às mortes, elas são necessárias para a história continuar

  • Fabiana Santos Ferreira

    Jaime perdendo a mão

  • She-Ra

    Cara, me lembrei desse episódio também! Sinistro.

  • She-Ra

    Ela assiste desde a metade da 3ª temporada? E a coitada tá entendendo alguma coisa?

  • She-Ra

    Ah! E o coitado do Theon se transformando em Fedor…

  • Najara Bertoli

    Na época que eu li o Casamento Vermelho eu já estava tão amortecida que eu nem consegui me chocar muito. Acho que dessa lista o que mais me chocou foi o primeiro episódio quando o Jaime joga o Bran da torre. Quer dizer, eu estava começando a assistir, nem imaginava que a série seria tão hardcore. Aí eles jogam um monte de informações na sua cara: rainha traindo o rei, com o irmão gêmeo, da Guarda Real, e para acobertar isso eles jogam uma criança de lá de cima. Chegou os créditos e eu tava “@.@”
    O estupro foi uma cena perturbadora mais pela direção horrível do que pelo conteúdo em si :/

  • Juliana Ribas

    Lendo o pior sem sombra de dúvidas foi o Casamento Vermelho, já assistindo o pior momento foi a morte do Ned… entrei em desespero com a Arya e a Sansa vendo, muito triste…

  • Pequeno Cícero jornalista

    Hodor tomando uma lançada na perna. Esse dói lá no âmago.

  • Sy Naevia

    GOT é parâmetro pra todas as séries agora… Não consigo mais pensar em qualquer série sem submetê-la a uma comparação com GOT.

  • Anonimo

    GoT não manipula nem chama os espectadores de “burros” indiretamente qnd pessoas nas novelas falam oq pensam estando visível, As cronicas de gelo é visivelmente uma ficção de alto nível que não deve ser comparado com novelas da globo, aconselhe sua esposa a ver a série da primeira temporada, vai ver ela mude o jeito de pensar

  • Vinicius Roberto

    Joffrey torturando as prostitutas, fazendo uma bater na outra com aquela arma cheia de pregos! Fortissima tb!

  • Camarada Moderado

    Discordo do estupro. Theon virando Fedor é muito, mas muito pior. Ou colocaram essa lista só para criar polêmica? Estupro é comum em GOT, capar alguém nem por lá é comum; só para escravos. Para ter uma ideia do impacto. Um nobre virou um bichinho de um bastardo. Isso sim é pertubador. Estupro no universo de GOT infelizmente é lugar comum.

  • Flávio Gama

    As espetadas na barriga de Talisa! Eu fiquei mal!

  • Bergossi

    Quem mandou matar os bastardos foi o Joffrey.

  • A cena na série ficou forte pra caramba, mas pra mim nada supera a descrição do livro da Catelyn arranhando o próprio rosto de desespero vendo o filho ser assassinado… Dá até um arrepio frio na espinha.

  • Se eles tivessem colocado a Lady Stonehearth na série a cena da Arya pelos olhos da Nymeria faria toda a diferença mesmo, mas como pelo jeito eles tão apagando completamente esse arco, a cena do lobo já serve bem ao propósito de aumentar a sede de vingança dela.

  • João

    Quando decepam o penis do theon tb, é um dos mais tensos

  • Clidenor

    Definitivamente, sim! Uma das cenas mais fortes pra mim, by far.

  • Sano

    As torturas sofridas pelo Theon. Na parte da castração, não me aguentei e tive que adiantar o vídeo. Vi todas as cenas da série normalmente, até a agonia que senti na “coroação” do Viserys, onde eu tentava virar o rosto, mas a tentação de olhar pra cena era maior, mas a castração foi demais. O Theon já tinha se lascado à beça , não merecia isso.

  • Caue Queijin

    joffrey e viserys podiam ser escrotinhos
    mas as cenas de suas mortes estão entre as mais cruas e chocantes pra mim

  • Pati

    Faltou a morte do Viserys, que foi bem feia, e a cena onde cortam a mão do Jaime.

  • Voa Como Um Falcão

    Apos a quarta temporada terminar, esta lista sera atualizada… mais de uma vez

  • Felisberto Albuquerque

    Sempre explicava as dúvidas…. mas ja desistiu com o Breaker of Chains.

  • Aaron Engel G. Peixoto

    A morte de Rodrik Cassel, com a combinação daquela trilha sonora monstruosa, a atuação incrível do Bran e o olhar perdido do Theon foi, pra mim, o momento mais impactante da série.

  • David

    O mais perturbador é que logo em seguida toca uma música animadassa.

  • A morte da Ros era algo previsível, precisavam criar algo psicótico à altura do Joffrey.

    O momento que eu achei um tanto perturbador foi o Bastardo Bolton deixando as suas cadelas matarem e se alimentarem com a vitima

  • Jean Marcell

    Correção: Quem manda assassinar os filhos bastardos de Robert é o Joffrey, não?

  • Vaz

    A cena do cavaleiro do Ned que morre com uma facada no olho dada pelo Jaime. No livro ele é um dos cavaleiros mais honrados dos stark.

  • Balon Greyjoy recebendo o pinto do filho foi foda.

  • mistergh

    Este texto deve ser em negrito.

  • mistergh
  • RenanRCV

    A coroação do Viserys e a Dany não dando a mínima para o irmão pra mim
    foi o momento “Wow, essa série é tensa”. Claro que vieram outros
    momentos assim logo depois, mas o primeiro sempre é especial

  • She-Ra

    Às vezes é melhor ficar na dúvida… hehehe

  • Pequeno Cícero jornalista

    Kkkkk esse cara taí, rapaz, fazendo o que, rapaz….

  • Laila Stark

    As cenas de tortura em Theon Greyjoy me chocaram. Ele merecia, sim, mas me choraram muito tamanha crueldade. Bastardo Bolton psicopata mor, já que Jofrey dead.

  • Audrey Barros

    Sim, não foi a Cersei como o Tyrion achou

  • Jose Leitao

    A morte do maister Lwin, para mim uma cena muito tocante.

  • Anon Anonimo

    Tywin, Shae, Ygritte, Oberyn, a própria Montanha tbm, que o digam…

  • LadyTargaryen

    “(até agora…)” Hehehehehehe
    Mas tiraria uns e colocaria outros, tipo o Montanha decapitando o cavalo no torneio da Mão, o Drogo arrancando a língua do camarada pelo pescoço ou a coroação do Vìserys, sem contar aquela cena de estupro dele com a Dany que ainda me deixa tensa. E não tem como esquecer aqueles projetos Xs da Salyse em Pedra do Dragão, muito creepy!

  • Anon Anonimo

    O Urso e a Bela Donzela, xD

  • Anon Anonimo

    A parte do esfaqueamento então, estavam fora até mesmo da imaginação dos leitores.

  • Gui M.S.

    Eu fui o único a achar a cena dos rebeldes da Patrulha da Noite humilhando o Hodor (um deficiente mental), repugnante?

    Abusos, estupros, assassinato de bebês e grávidas são perturbadores e maquiavélicos, mas humilhar e machucar pessoas incapazes também é pura maldade!

  • Michel Williams

    Essa sem duvida foi fogo mesmo, um ótimo presente para uma família despresivel

  • Michel Williams

    Esse cara é um psicótico, maldade em pessoa

  • Michel Williams

    Principalmente quando a espada não cortou de imediato a cabeça dele

  • Michel Williams

    Pura e única traição ferrada essa do casamento vermelho, pensa num cara péssimo

  • Daiana Costa

    A cena em que a “maegi” faz o ritual do karl drogo e mostra ele mergulhando em sangue de cavalo e logo depois a Daenerys da a luz ao bebe. Depois a parte em que ela entra no fogo. E tem também a cena em que o Theon Greyjoy mata duas crianças para parecer que eram Bran e o irmãozinho. As cenas da tortura dele foram fortes também … São muitas, muitas, se for descrever vai ter que colocar a série inteira !!

  • Daiana Costa

    realmente muito chocante e eu adorei !!

  • Daiana Costa

    A cena em que matam a lady (a loba da Sansa) tmb é triste … Os lobos são o símbolo dos stark, nunca imaginei que um deles morreriam, a Sansa ficou desprotegida …

  • Daiana Costa

    a morte de jofrey foi fraca, deveria ter sido pior ! só chocou o fato dele ter morrido, a forma foi bananinha..

  • Daiana Costa

    concordo

  • Daiana Costa

    ate agora tenho um nó na garganta !! ao lembrar também da garganta de cat cortada

  • Daiana Costa

    tmb acho que não teve nada de estupro não, pode ter sido diferente do livro mais foi normal, como a Cersei é orgulhosa, parecia que ela gostou …

  • Daiana Costa

    concordo 100%

  • Bom, já citaram grande parte das cenas pertubadoras de GOT. Mas consigo lembrar de duas cenas que me deixaram bastante chocado: quando Cão de Caça aparece carregando o cadáver do Mycah, e a outra é a cena em que Ned foi obrigado pelo Rei a matar Lady (lobo da Sansa).

  • Nath

    Ninguém merce ser torturado/estuprado/desmembrado.

  • Rafael

    Tem a morte de Viserys, tem a cena de tomada da cidade pelos Dothraki, tem a tortura de Theon, Karl tomando vinho no cranio do velho urso, a menina que é morta por cachorros, gente sendo queimada em cruzes, muitas coisas perturbadoras. rs

  • Michel Williams

    ei muito sinistro mesmo, mas o cara fez oq fez com ele neh

  • Bruno Bauzer

    não foi estupro

  • Carla Alzerina

    Primeira temporada bombou… #NãoFoiEstupro

  • Thales Quintiliano

    nos livros nao foi estupro,,mas na serie foi!!!

  • Nymeria Sand

    Tudo o que envolve o bastardo do Bolton é totalmente perturbador. Eu até acho que o Ramsay mostrado na série é mais bonzinho que o do livro.

    Sobre as cenas comentadas, a que eu quase morri foi a decapitação do Ned. Desde que li esse parte no livro, tive certeza que o Martin usa a estratégia de mestre de RPG pra decidir o destino dos personagens: ele os coloca em uma situação difícil e joga nos dados se eles escapam ou não. As vezes dá falha crítica e ele arranca a cabeça do povo; pode dá um resultado ruim e ele arranca um membro (mão, orelha, pinto, nariz, o que quer que seja).

  • Pedro Henrique

    Na série obviamente foi.

  • Alan Camelo

    O que mais me perturbou foi a cena que cortam a mão do Jaime, não tinha lido nada até então e achava o Jaime um dos melhores.

  • Giuliano

    Hum… poderia ter um sistema do tipo batalha por aqui (Acontecimento A x Acontecimento B) ou mesmo uma enquete para sabermos a opinião dos leitores deste site, que é o maior e um dos melhores a respeito da série.

  • Valmor FC

    O pior sempre está por vir!!!

  • Roberto

    Certamente o casamento vermelho. Mesmo jogando o livro longe quando li a cena, a filmagem me deixou chocado..

  • Roberto

    Verdade. Ned matando Lady, foi cruel.

  • Irene Mesquita

    Realmente, de todos os horrores dos livros, pensei nessas torturas de Theon pelo Bastardo Bolton por muitas horas depois de ler – fiquei muito chocada com a expressão máxima de maldade e de humilhação na degradação e anulação de Theon greyjoy – ainda que ele tenha feito o que fez. Caótico, desumano, horripilante – extrapolou.

  • Irene Mesquita

    Concordo também. Nem Joffrey, que fez muito pior e faria mais.

  • Wesley Stiz

    O Casamento Vermelho foi a melhor adaptação de toda a série. Tudo foi feito parar dar o máximo de esperança e logo depois apunhalá-la a sangue frio.

  • Ricardo Ghost

    Nada do que aconteceu na serie me chocou mais do que a morte de ROBB STARK não chegaram nem perto, fiquei uns cinco dias pra baixo, parecendo um doente até minha mãe ficou preocupada comigo, desde então não tive mais vontade de assistir a terceira temporada.

  • Larissa Subtil

    Concordo. Mais parece aquele não com fundo de sim…

  • Larissa Subtil

    Foi uma cena sinistra mesmo, mas queria que aparecesse mais sobre o que o Varys iria fazer com ele… :/

  • Karoline Lino

    hein?rs

  • Comentador Internê

    Pra mim o mais chocante foi o Casamento Vermelho, certamente. Tudo parecia ir tão bem, e então BUM!
    Também fiquei quase depressiva, como o colega Ghost e com vontade de nunca mais olhar pra essa série! >.<

    Embora a morte de Ned também foi horrível, por que como não tinha lido os livros ainda, não esperava que o (até então, ao meu ver) personagem principal pudesse terminar dessa forma.

    A séria, tanto a literária como a televisiva, me deixarou apaixonada por que é a primeira que me faz ver a vida num tom adulto. Quase esqueci como achava difícil a vida do coitado do Harry Potter. ^.^

  • Comentador Internê

    Sim, tenho um carinho muito grande pelo Hodor e ver os rebeldes maltratando ele me doeu o coração!

    Mas o que me deixa com as palmas das mãos suadas e com vontade de gritar pra alguém vir ajudar, é quando vejo uma mulher sendo estuprada – ou quase – na série.

  • Priscila

    Para mim nada é mais perturbador do que a tortura de Theon. Pode não te sido a cena mais chocante mas eu achei a pior de assistir.

  • O fatality do Drogo achei bem bolado! HAHAHA. Como a luta de Jaime com Ned, que também não houve no livro, ficaram melhores na série.

  • Rodrigo Jambeiro

    Não é toda desprezível, não. O Victarion é um personagem bem interessante (não sei como será na série, não sei nem se ele vai aparecer, mas nos livros, seus capítulos sempre me divertem bastante. A falta de senso de humor dele é impagável) e a Asha (que na série de tv é Yara e, diferente dos livros, é uma baranga diga-se de passagem kkkkkk) tem seus momentos…

  • Rodrigo Jambeiro

    O casamento vermelho obviamente, foi o pior pra mim, mas é inegável também que os produtores tem um senso de humor afiado com algumas coisas que deveriam ser grotescas. A cena em que o Ramsay, pouco depois de castrar o Theon, aparece comendo uma linguiça na frente dele, foi impagável. Lembro que ri pra caralho.

  • pedro

    Engraçado que nessa lista não tem nenhuma do personagem mais cruel da série. Não, não é o Joffrey, mas sim o Ramsay Snow. Por mais que o Joffrey seja terrível, ele não consegue intimidar como o Ramsay Snow, que é apavorante.

  • Michele Calazans

    Em se tratando de Martin, o pior estar por vir. Prefiro esperar avançar série e livro pra poder ficar em posição fetal e chorar lágrimas de sangue. Com Ned achei que era o pior, aí, veio o Casamento Vermelho com tamanha injustiça, as mentiras e as revelações, mas em se tratando de Martin acho que é só o começo!

  • Felipe Coutinho

    e o Jaime perdendo a mão poxa? A morte do Drogo, até a morte do Viserys foi perturbante! tem ceenas e cenas perturbantes.

    e quem mandou matar os bastardos do Robert num foi o Joffrey?

  • Nie

    engraçado que ninguém citou o casamento roxo, nem nos comentários (os que eu li) nem no texto.

  • Jean Correa

    o Ned matando a lady na primeira temporada me chocou um pouco, e o Joffrey mandando aquela prostituta espancar a outra na terceira temporada se eu nao me engano tambem é cruel

  • Luis Trindade

    O que me chocou mais foi a morte de Ned com Arya vendo. O cara era o principal até no market da série.
    Mas acho que comparado com os livros, o seriado tem bem menos crueldade. Esse ultima temporada será pior…

  • Luis Trindade

    O esquisito é Theon correndo no mato depois de ter tido o pé perfurado na 2º temporada.

  • Leandro Jaqueminut

    tortura de Theon… especificamente na cena do castramento com as duas meretrizes.

  • RedViper

    Sem sombra de duvidas a morte do Ned, pra mim ele era o principal, e de repente mesmo as 45 do segundo tempo, eu ainda acreditava que ia aparecer alguem pra salvar ele, mais não…a cena da Arya observando…fiquei com a mesma expressão no rosto que ela…Logo após acho que o casamento vermelho, só que infelizmente não me surpreendeu nem um pouco pois eu estava vagueando numa boa pelo Youtube e de repente “Rob Stark Morre no seu casamento”, spoiler maldito, veio do nada e me tirou a emoção da cena…

  • Paulo Felicio

    Quem mandou matar foi a Cersei, e não o Joffrey.

  • Laila Stark

    Correr? vc chama aquilo de correr? Ele parece um zumbi !!!!!
    As torturas o marcaram tanto que ele nem parece mais uma pessoa,ele parece um cadáver, um ser totalmente quebrado, distorcido.Um herdeiro dos Greyjoy,criado por um nobre e honrado homem (Ned) jamais imaginaria ter esse destino. Acho que por isso que me choca ainda mais.

  • Pablo Alfonso

    Tá serto.

  • Thaty Mary

    Alguém lembra da tortura que Jofrey fez com uma prostituta? Obrigou a
    outra prostituta, torturar até a morte, enfiando uma pilastra nas partes
    intimas da garota! Essa cena foi terrível! Outra
    cena terrível para mim, foi à noite de núpcias de Khaleesi com Khal Drogo !

  • Vovó Piedade

    sdds Nymeria <3

  • Larissa Dantas

    São muitas as cenas… lembro aqui rapidamente da morte do Lommy (que na série foi pelo Polliver)… gente aquilo é sinistro demais… uma criança de 11 anos pedindo socorro pra ser carregado e o cara vai lá e espeta uma espada na garganta do guri… isso é assustador!! Assim como a morte do Micah que não aparece de fato, mas mostra o cão de caça segurando seu corpo morto …

  • Thay Gama

    Eu lembrei da suposta morte dos meninos Stark, quando Theon, os teria queimado e enforcado. A princípio eu fiquei assustada, e na cena parecia q Theon tmb tava assustado, mas eram dois meninos camponeses. Mesmo assim, foi muito cruel. O casamento vermelho é o mais insano e cruel. Que venha Lady Coração de Pedra para nos vingarmos!

  • BiancaGØT

    Aff o Jaime mereceu né? aushaushuahsuahsuahsh

  • Dracarys

    Todas as cenas mencionadas são fantásticas, tensas e surpreendentes. Lembro também de outras que podem ter esquecido, como a ultima cena da 3T, com um White Walker boladão gritando! Ou da última cena da 1T, com a Dany saindo nua e com os 3 dragões filhotes. Não podemos esquecer que são as cronicas de gelo e fogo, e não as cronicas do leão e do lobo!!!

  • Milene Ste

    No livro tem isso? Eu to no terceiro mas nao lembro se teve isso…

  • thiago nogueira

    ver a Dany comendo um coração de cavalo, se não me engano na primeira temporada, também não foi tão fácil de descer

  • Joselene

    Ah pare gente! Mais pervertidos do que aqueles dois são a cena não eh tão perturbadora assim…..

  • Aline Ferreira

    Pra mim as cenas são fantásticas embora vinhece torcendo pela família stark e fui apreciada com um tapa na cara ao saber que acontece tudo isso e que a mae e o rei do norte morrem. Vamo que vamo continuar assistindo, adoro a serie