Criadores de Game of Thrones ignoram completamente os comentários da internet

Após as controvérsias envolvendo os últimos episódios de Game Of Thrones, incluindo mudanças em relação ao enredo dos livros, estupros e revelações, choveram críticas sobre a forma como os diretores e criadores da série vem conduzindo o enredo desta temporada. Paralelamente às críticas, a audiência da série continua crescendo e atingindo números cada vez maiores.

Em uma entrevista com James Hibberd da EW, os criadores da série expressaram sua opinião à respeito das críticas recebidas. Veja abaixo alguns comentários de D. B. Weiss e David Benioff sobre os comentários online e a interferência das críticas sobre seu trabalho.

game of thrones daenerys fans

“Nós dois fizemos um pacto de que iríamos parar de olhar as coisas online, pois você pode ir para a toca do coelho e se perder nesse mundo de comentários on-line sobre Game Of Thrones, se você não tiver cuidado”, disse Benioff. “Nós dois nos sentimos um pouco melhor depois que paramos de fazer isso. Há muitas coisas mais importantes a serem lidas na linha do nosso próprio programa. “

jojeen meera locke

“Você olha para uma lista de comentários e pode haver nove comentários positivos, mas o décimo é negativo – e isso é o que você vai se lembrar, é o que vai ficar na sua cabeça”, disse Benioff. “E você quer ter uma discussão com a pessoa:” Bem, aqui está o porquê disso acontecer [na série] “, mas você não pode. Você começa a ter um argumento em sua mente e você percebe que está perdendo sua mente. Você está tendo uma discussão interna com alguém chamado DragonQueen42 – você nunca vai ganhar esse argumento “.


“Mesmo com as coisas positivas, torna-se um pouco como tentar ter uma conversa em uma câmara de eco”, disse Weiss. “Isso confunde completamente o processo criativo normal. Parece uma coisa de tudo ou nada. Ou você está ouvindo ou você não está ouvindo. É ótimo que eles gostam do que estamos fazendo. Você lê cinco, seis, sete desses [comentários] e você começa a sentir o amor das pessoas pelo que você está fazendo. Mas a partir de um certo ponto você percebe que a cada vez que você clica em um comentário, você se vicia e antes que você perceba, você está como um macaco de laboratório clique-clique-clique, viciado em prazer. Eu não quero ser um macaco de laboratório viciado em cocaína. Eu acho que um par de pastilhas é suficiente e sigo em frente. “

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • gabriel

    pra mim a série continua indo no caminho certo.
    um dos maiores acertos que eles fizeram foi justamente algo q não estava nos livros. (os eps fillers do Bran)

  • Anderson Lima

    Ufa! hauehuahe

  • Lui Spin

    Está certo.
    Eu também li os livros, mas nem por isso fico criticando a série. Como o próprio Martin disse, a série é da HBO.

  • Guest

    Nossa, no site os comentários tem que esperar para serem publicados? Não sabia. Me cadastrei a toa. Nunca mais comento. Vou ficar só comentando no facebook mesmo, que é mais dinâmico, com menos censura e tals.

  • Lucas Almeida

    Ai gente, até agora a HBO tem fazendo jus a qualidade dos livros, não conheço até hoje nenhuma série ou filme que seja tão fiel quanto Game of Thrones vem sendo, e mesmo assim quando eles mudam algo chove de criticas negativas.
    Série é Série, livro é livro, duas midias completamente diferentes que se complementam.
    Vamos parar de criticar e elogiar o incrivel trabalho que eles estão fazendo…

  • Jhonny Pompa

    É, A gente logo depois de assistir o opisodio vai desabafar no site do GRRM, como se ele tem alguma coisa a ver com isso. Ainda acho que é um saco isso de ficar reclamando por como vai se desenrolando a serie, Acho que as pessoas devem curtir a serie e os livros por separado. O sentido disso é saber entender o significado da palavra ADAPTACAO.

  • Tiago Zéfiro

    Cara, não tenho medo de mudanças na série. O problema é eles mudarem e depois se arrependerem e resolverem voltar ao original com um desculpinha esfarrapada. Felizmente não tá ruim as mudanças, pelo contrário, tem muita coisa que ficou boa. Também não podemos esquecer que a cada livro que passa, vai ficando mais difícil de adaptar.

  • Sérgio Lamarca Leite

    Não existe nada de errado na temporada, só que 10 capítulos são poucos para um enredo denso e multilateral que se passa na série. Cada temporada tinha que ter 20 capítulos com o mesmo ritmo de capítulo.

  • Jhonny Pompa

    Eu gostaria de que as pessoas que ficam reclamando da serie me falassem se reclamar vai servir de alguma coisa?… Se David Beniof vai mudar o rumo da historia de um día para outro, já a quarta temporada está pronto e se transmitindo. Acho que quem já terminou de ler os livros deve ficar com a historia como foi contada originalmente e se desligar da historia contada na TV e simplesmente curtir. Foi desse jeito que eu decidí ficar, reclamar nao faz coisa nenhuma e nao vai mudar a historia que eles já escreveram para a tv.

  • “DragonQueen42”

  • Camarada Moderado

    Como leitor dos livros, qual a lógica de cobrar Martin pelo andamento da série? Qual a lógica de cobrar uma fidelidade impossível a uma adaptação? Adaptar é trair, desde que eles não transformem João das Neves no herói que vai salvar Westeros, como queriam fazer caso fosse filme, não vejo problema algum na série. O que eu vejo é o povo que leu os livros querendo a serie do jeito que eles imaginaram, sem falar que a série não traga novos elementos. Ou seja, vejo um bando de gente mimada reclamando por pouca coisa que não alterou a ESTRUTURA da saga.

  • Denison Cardoso

    To achando ótimo o que eles estão fazendo. Estava pensando que o Bran so iria aparecer uma ou duas vezes nessa temporada, e com cenas nao muito importantes, nao houve nenhuma mudança muito grande, nada que ao meu ver, va influenciar o futuro do Bran ou do Jon. Ja a parte dos Outros, so espero que isso realmente esteja em Os ventos do inverno.

  • Flávio Gama

    Eles estão certíssimos! A analogia com a câmara de eco foi perfeita!

  • Eduardo Amorim

    É pra não haver spoilers, eles só são permitidos em certos posts.

  • Gabriel Licastro

    “DragonQueen42”, “Jon_Snow_Kitty”, “Tyrion’sbitch”, “POPWhite-Walker”, “firstswordofbraavos27” lá fora deve ser tipo assim os users hahahahahahahahahaha

  • Rafael

    O que é correto deles, isso é uma lição pra qualquer um, temos que tomar cuidado de quem escutamos opiniões, ou ouvimos criticas positivas e negativas.

    Falando de internet, a cada dia fica horrível comentar qlqr coisa na net, aqui ainda vai..mas portais como UOL e globo.com, não dá, parece que lá é onde as bestas do apocalipse proliferam..

  • As bestas do apocalipse é uma boa definição. Esse tipo de portal geralmente não vale nem a pena ler os comentários e quem lê geralmente fica assustado, triste e deprimido, inclusive quem é responsável pela moderação dos comentários. =(

  • Don Ramon

    tá certo.

  • DragonQueen42

    O cara não curte discutir comigo? Que pena…

  • Najara Bertoli

    Olha, eu sou bem reclamona quanto a série, mas acho que eles estão certos mesmo. O medidor de indicação de que eles estão fazendo a coisa certa para a televisão é a audiência batendo um recorde atrás do outro. E sempre vai ter gente pra reclamar, não importa o que eles façam, então…

  • Raphinha Elfen

    Sinceridade, achei pura frescura do Benioff e Wess sobre as críticas. Quanto mais ganharem confiança em fazer coisas diferentes do enredo maiores serão as mudanças. Independente se tiver críticas negativas ou positivas eles deveriam ter colhões para suportar, afinal eles estão carregando o fardo de administrar uma das maiores séries já produzidas. No minimo que deveriam seria escutar os fãs e tentar produzir algo que agrade a todos. Não sou nenhum pouco a favor dessas mudanças, apenas torço para não piorar ainda mais o Plot.

  • Rafael

    O pior que isso está ficando perigoso, olha o que aconteceu com a moça no Guarujá, uma boato falso postado em um grupo de facebook em que qualquer um pode comentar. A realidade é que a internet neste sentido está parecendo terra sem lei, as pessoas falam coisas aqui que nunca teriam coragem de falar em voz alta, mas enfim né..

  • Larissa Lins

    Acho que é uma coisa inatingível essa de agradar à todos. E não precisa ser produtor de série da HBO para saber disso. Basta ser humano, ninguém nunca agrada nem 10 pessoas no trabalho, quanto mais uma série de TV que domingo após domingo bate recorde de audiência. Quando o barulho é alto demais, como na cena do estupro, eles vêm à público e soltam uma nota que, por sua vez, também não agradará à todos. E, a popularidade, os números e as vendas estão aí, apenas comprovando que a série vem, em geral, agradando.

  • Eh cada lixo que a gente lê por aí,q da medo. Vc se pergunta e se uma dia essa pessoa maluca topar comigo?
    🙁

  • 123parrudo

    Hum, discordo de ti meu amigo.

    Eu acho que isso é uma inversão de valores. O programa não tem obrigação de agradar a todos, mesmo porque, há até um ditado sobre isso que envolve gregos e troianos. Sugerir que eles tem que ouvir os fãs pra melhorar o programa deles é besteira. Eles tem uma obra, eles a expõem e quem gostar, gostou. Pode ser que o resultado daquilo que você tem a expressar no seu roteiro seja um Lost, pode ser que o resultado seja um Breaking Bad. O importante é que eles contem a história deles.

    Penso que cabe a cada um de nos separar o livro da série e desvincular os sentimentos que temos por um, do outro. Se eles ficarem dando atenção a todo “rage” que o pessoal dá por aí eles vão ficar loucos mesmo.

    E sem esse papo de “responsabilidade”, ah vá!
    É entretimento mano, é um mercado como qualquer outro.

  • Marcos Porto

    Pois bem, eles bem que podiam contar o que aconteceu com o Benjen Stark (Coldhands?).

  • Eu não me importo nem um pouco se mudarem algumas coisas..Pra mim até agora a série está perfeita e não tenho doq reclamar. E essas q ficam reclamando tem q conhecer o nome chamado adaptação..

  • Peodr Feilep

    “Há muitas coisas mais importantes a serem lidas na linha do nosso próprio programa.” Tipo os livros.

  • Tassio Luan

    Melhor ignorar mesmo, porque o nível de mimimi por reclamações nessa temporada chegou ao limite.

  • Alucard

    Uau, eu ja vim tenso, pronto pra critica-los pela falta de feedback, mas me rendi completamente a logica deles

    O fato é que ser membro de foruns vicia, por mais que vc finja que nao, no fundo vc fica esperando likes pelas suas respostas, ansioso pela aprovaçao social digital

    E quando discute com alguem, ou tem uma ideia rejeitada, é tao ruim como na vida real

    Mas tanto likes como dislikes nao acrescentam nada em sua vida, é um vicio apenas, completamente improdutivo

    Eles estao certissimos em ficar longe,

    E eu estou saindo de quase todos os foruns que comento,só nesse mesmo, e de vez em quando……

  • Otávio Augusto

    Exatamente! O que deve guiar eles são os números da audiência na HBO, que episódio após episódio bate recordes. Sempre haverá críticas. Haters always gonna hate!

  • Rafael

    Se duvidar já topou com elas, mas elas são muito covardes para colocar em pratica o que realmente pensam.

  • Murillo Camargo

    Parei de ler em “agradar a todos”

  • Murillo Camargo

    E o orçamento pra isso ?

  • Felipe Bini

    O ruim é que dentre as opiniões online muitas (a maioria) são poluídas por fanatismo realmente, mas também tem muitas que são construídas com fundamentos sólidos e análises frias, e dessas eles poderiam tirar proveito. Ele generalizou ali com o “DragonQueen42”.

  • Rodrigo

    A série nos livros já é revoltante. Não tem como melhorar uma coisa assim, então é seguir em frente.

  • Rodrigo

    Ela não escreve em português brasileiro.

  • Rodrigo

    É fácil se esconder no orçamento pequeno. Ele é pequeno porque são 10 capítulos ou o contrário…

  • Marcos Veríssimo

    A série não precisa ser um copy & paste 100% dos livros, vamos combinar…

  • ReNas

    Prefiro me abster e esperar o que o mestre Martin tem a escrever sobre isso e tudo mais.

  • jean

    Concordo com eles, meu medo sempre foi o Martin ficar lendo comentários de internet e se perder nos livros querendo agradar a todos… Que eles continuem o ótimo trabalho que fazem e deixem os trolls falando sozinhos…

  • Eduardo Cruz

    Concordo com o pensamento deles. Os comentários podem acabar implicando (subliminarmente) nas decisões tomadas para a série. Acho compreensível. Claro que é preciso ter um feedback, mas não necessariemente dos fóruns da net. Como a galera já disse, a audiência crescente é um ótimo indicador pra eles (mas não o único, claro).

    Particularmente, mesmo com todas as ‘polêmicas’ recentes, estou achando essa a melhor temporada. 4ª > 3ª > 2ª

    obs: a primeira n entra nesse rank pra mim kk não sei dizer se ela foi a melhor, mas primeira é sempre a primeira né haha

  • Pablo Alfonso

    O problema da série é que ela abará antes de eu morrer… E eu não sei o que farei depois que ela acabar. :'(

  • Denizard Lopes

    Beira o impossível contar fielmente os relatos dos livros em uma serie para TV, acredito que a serie vem cumprindo bem sua proposta, embora fique “estranho” quando acontece algo na serie que claramente não aconteceu nos livros…

  • Rodrigo MariMoon

    Não é impossível não… Em uma série, dá tempo de contar cena por cena, detalhe por detalhe, fielmente… O problema é quando os produtores querem inventar coisa pra ficar “original”, e pode cagar com toda a história, como fizeram com Percy Jackson e A Rainha dos Condenados…
    Game of Thrones ‘tá fazendo um ótimo trabalho em acrescentar coisas dos livros ao invés de cortar e alterar totalmente, como muitas produções fazem…
    Pois quando se trata de fazer um filme/série de livro, um detalhe ou cena a menos faz TODA a diferença, mesmo que seja uma coisa mínima… Se vai cortar algo, corte algo que vá REALMENTE ser dispensável pro resto da história…
    A Arya e a Sansa ‘tão de parabéns… Sophie e Maisie encarnam nas personagens quase que exatamente como nos livros, assim como a Lena ‘tá sendo com a Cersei.

  • Liz

    O pessoal crítica, mas esquecem que o G R R Martin, além do autor dos livros, é produtor executivo da série e roteirista da série.Na boa, acham mesmo que ele veria tudo que fazem na história sem abrir a boca?

  • Gorgonzola

    Jura? Que decepção. Roteiristas burros.

  • Gorgonzola

    Compriensível.

  • Gorgonzola

    Fresco.

  • carlos

    vai trabalhar

  • Guest

    Entendi. 🙂