Bryan Cogman comenta sobre a 5ª temporada de Game Of Thrones

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Bryan Cogman admite que ao escrever sobre Game Of Thrones, incluindo neste momento em que ele escreve a 5ª temporada, ele está sempre apavorado. Veja abaixo, parte da entrevista traduzida.

Bryan Cogman Game of Thrones

“Estou aterrorizado o tempo todo. Você está falando comigo agora, estamos escrevendo a quinta temporada e estou na fase em que eu acho que tudo vai ficar terrível. Eu passo por todas as sete etapas que qualquer escritor atravessa. Eu sou um desastre quando estou escrevendo a série. Até que veja os episódios no ar, com a aprovação do público e eu possa finalmente relaxar. “

Apesar disso, parece ter ficado um pouco mais fácil, após a 1ª Temporada e anos de experiência, bem como os atores reconhecidamente terem dado uma voz mais clara aos personagens.

“Neste momento eu sei como escrever esses personagens em termos de suas vozes.Foram anos de vida com eles e não só isso, mas viver com os atores e trabalhar com seus pontos fortes. Não é mais Cersei Lannister, é a Cersei Lannister de Lena Headey. Eu acho que a série fica mais forte porque os atores se sentem mais confortáveis também. Os caras foram muito generosos ao longo das últimas quatro temporadas ao confiar a mim algumas grandes cenas. “

yara-630x354

Sobre a estranha cena onde Yara tenta resgatar Theon, o autor explica:

“Ela percebe que ela é o futuro de sua casa e ela pode morrer lá com Theon ou viver para lutar outro dia. E o fato de Ramsay deixá-la viver diz muito. Ele poderia matá-la, mas ele não faz isso, porque é mais divertido para ele.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Eduardo Elric

    Ele é um baita roteirista, isso é um pânico normal para ele, já que em quesitos de As Crônicas de Gelo e Fogo, escrever sobre várias coisas de vários (as) personagens tendo apenas 1 hora de exibição para episódios é extremamente difícil, quase impossível! Mas ele não tem nada do que se preocupar…
    É só adaptar menos e fazer mais coisas dos livros, simples assim. Embora a 5ª temporada vai ter que tomar muito cuidado para não dar conflito nos núcleos que já estão no Dança, tais como Bran e Daenerys.

    Mas espero que explorem as famílias Martell, Greyjoy, ai fica tudo bem…

  • Joao Palmadas

    Viver para lutar outro dia? É mais divertido para o Ramsay? A explicação conseguiu ser pior que a cena.

  • Martell_Member

    Claro que os roteiristas estão aterrorizados, ano que vem sera o com maior inclusão de personagens novos(e importantes na trama), e as vezes parece que eles não curtem muito o núcleo Greyjoy, a partir do ano que vem não terão escolha… eu quero ver Aeron, Victarion, Euron e Asha(Yara) todos juntos em uma unica cena já ano que vem, não me tirem isso!

  • Joao Augusto

    ano que vem vai ter muitas mudanças no enredo, pois na 4 temp já tem partes do 5 livro, vao mudar bastante ou enrolar, até chegar aos livros

  • Cada vez mais ressalta a ideia de que o Martin tem que lançar o livro antes da quinta temporada…na teoria ela poderia avançar ao já escrito nos livros. A velocidade dos núcleos é diferente…

  • Anon Anonimo

    Dany, com certeza não vai ficar de fora da quinta temporada, eles já afirmaram isso, agora quanto ao Bran, isso é uma preocupação pro Martin mais do q pra série talvez… ,bem, já criaram filler nessa temporada, a solução deve ser criar mais….

  • Eduardo Cruz

    #WindsofWinterPresenteDeNatal2014

  • Bruna

    mas tirar ela seria muita coragem msm.. ai eu acreditaria que os ventos do inverno só sai ano que vêm..

  • Eu não tenho dúvidas de que esse livro já está no forno, mas só dando aquela douradinha final, pronto pra ser servido =P

  • Carol BB

    concordo…

  • Carol BB

    aiai… seria fantástico.
    Mas, acho que nem tenho esperança disso acontecer.
    Ta mais pra presente de Natal de 2015.

  • GutoTricolor

    A HBO com certeza já tem acesso a tudo que está pronto do livro 6 para preparar a temporada 6 da série. Então quando o livro 6 for lançado (possivelmente ano que vem) a HBO já vai ter a temporada 6 que vai ao ar em 2016 planejada.

    O problema é da temporada 6 em diante, ou seja, a partir de 2017. Com sorte o Martin já terá o livro 7 bem adiantado pra passar pra HBO planejar a temporada 7 que deverá ir ao ar em 2017. Isso significa que talvez ele lance o livro 7 no final de 2016, mas acho difícil ele lançar 2 livros em anos seguidos.

    Ou na pior das hipóteses ficaremos 1 ano sem a série até sair o livro 7.

  • Rafael

    Eu tenho uma teoria de que ele já terminou os dois livros finais e apenas está dando retoques e esperando para lançar em data oportunas. rs

  • Bruno Lacerda Balbi

    doce esperança… eu acho que cada um de nós deve decidir como quer saber sobre o final da saga. Pelo seriado (que virá antes) ou pelos livros, depois. Não tenho mais muita esperança que esses livros sairão a tempo.

  • Allan Souza Santos

    Pois é, não quero nem ver o que ele vai fazer com os outros Greyjoys

  • Rafael

    Depende cara pra mim o copo da meio cheio, pra você está meio vazio, rs

    Não sei como Martin escreve apenas suponho, que ele escreva umas 50 paginas por dia, revisa e inclui com o restante, acredito que o próximo livro ele esteja nos retoques pra terminar.

  • Mário Luiz A. silva

    Estava pensando exatamente sobre o que o roteirista estava tentando dizer. Ramsay o que mata um em um dia e deixa outro amarrado para o dia seguinte, para garantir que não haja falta de vitimas, achar mais divertido deixar Asha ir embora? Sem noção!

  • Mário Luiz A. silva

    Estava pensando exatamente sobre o que o roteirista estava tentando dizer. Ramsay o que mata um em um dia e deixa outro amarrado para o dia seguinte, para garantir que não haja falta de vitimas, achar mais divertido deixar Asha ir embora? Sem noção!

  • Roberto Aprigio

    É só fazer um spin off contando a História de Rhaegar, Lyanna, Ned e Robert na guerra que sucedeu a série/crônica. 😀

  • Ruy Dias Roder

    Concordo to esperando muito essa cena

  • Haroldo

    Um Spinoff seria uma boa, mas não com essa história. Todo mundo já ta cansado de saber o que aconteceu. Sem falar que, caso teorias estiverem certas, isso seria um PUTA spoiler para a própria serie e não seria aconselhável fazer isso. Ainda tem muita coisa para ser contada, coisa que renderia uma história muito mais legal do que a Guerra Do Usurpador (não me lembro realmente o nome da guerra mas whatever) como os contos de Dunk e Egg e The Princess And The Queen (seria melhor se fosse feito cinematograficamente) e até lá já terá sido lançada a continuação: The Rouge Prince, or, The King’s Brother. E ainda temos a enciclopédia que está para ser lançada no final deste ano de onde poderiam-se tirar ótimas histórias. Tem muita coisa pra se contar, pra que ficar se prendendo nos eventos mais recentes?

  • Don Ramon

    vocês são inocentes…

  • Filipe

    acho que o livro 6 só deve ser contado na 7ª temporada.. 5ª e 6ª temporadas devem ser referentes aos livros 4 e 5.. ainda tem muita coisa pra contar..

  • Judah88

    Acho bem provável que os livros 4 e 5 sejam representados em 3 temporadas ao invés de apenas 2.
    Veja que A Tormenta de Espadas foi adaptado em duas temporadas e tem pouco mais de 30 páginas do que A Dança dos Dragões, ou seja, só com o quinto livro poderiam ser feitas duas temporadas.
    Assim, como as histórias do Festim dos Corvos e Dança são praticamente simultâneos, dá pra adaptá-los em três temporadas perfeitamente, até pq duas não seriam suficientes.
    Então, é quase certo que teremos temporadas garantidas até 2017 com os livros já publicados, e se os Ventos de Inverno forem como estão prevendo – o maior livro até então – teremos 2018 e 2019 para a HBO colocá-lo nas telas, e 2020 para ter início a temporada que representará o Sonho de Primavera, que a depender dos livros poderá e provavelmente será feita em mais de uma temporada, ou numa temporada com mais episódios, como aconteceu com a Família Soprano, que teve, salvo engano, 16 episódios na última temporada, ao invés dos 10 ou 12 habituais.
    Especulações, hahaha

  • Paulo Frank

    verdade, tá mais pra presente de natal de 2015 msm hahahaha

  • Vicente

    Bom, já faz um tempo que a série nao faz uma temporada para cada livro. Eu acho que eles vão explorar a fundo as casas Martell e Greyjoy na proxima temporada para ganhar tempo. Vai ser como começar uma série nova. Eu não gostava destes capítulos nos livros. Vamos ver se na série fica melhor. ps- não acredito que serão só 7 livros.

  • Pedro Henrique

    Essa cena vai ser foda!

  • Gabriel Bilar Aguilar

    50 páginas por dia? Sério mesmo? ‘-‘ Quem dera se fosse tão fácil assim… e.e

  • Carolina Laurindo

    (Spoilers) Então nas próximas temporadas vai haver mesmo um núcleo mais elaborado dos Greyjoy, com a cena da Asha pleiteando a Cadeira do Mar… 🙂

  • Rafael

    Para um escritor profissional é, muitas obras primas foram escritas em um mês, Tolkien, se não me engano, escrevia pelo menos 20 a 40 paginas em uma noite. Um cara como Martin deve escrever pelo menos 50 paginas em um dia pelo menos.

    Claro que isso não quer dizer que são paginas prontas, são rascunhos para ele revisar, refinar e deixar pronta.

  • Renan Sacht

    Também duvido muito que serão só sete livros. Até porque os livros não tem uma pressa muito grande de desenrolar historias, ao final do quinto livro não tive dica nenhuma que estava me encaminhando pra um fim de saga. Fazer esse caminho e ainda concluir ela com dois livros só se eles tiverem mais de mil paginas cada e se correr muito com os acontecimentos, sem nenhum capitulo meia boca.

  • Adaulan

    Mais fácil o Papai Noel descer pela sua chaminé

  • Vou te contar que eu não acho isso relevante para a série, se tiver, talvez só pra encher linguiça como aquele resgate do fedidinho.
    Mas, vai saber né? Quem sabe ela acaba sendo a rainha dos sete reinos e eu esteja falando uma asneira épica. rs

  • Rodrigo MariMoon

    Hein O.O? Nem eu, que ‘tou escrevendo meu 3º livro, escrevo tanto em um dia; eu faço umas 15 ou 17 páginas por dia, e isso se eu tiver de bom humor XD.. Kkkkkkkkkk’.

  • Rodrigo MariMoon

    O meis provável é que os livros Festim dos Corvos e Dança dos Dragões virem 3 temporadas: 5ª, 6ª e 7ª… Assim, daria tempo até lançar o Ventos de Inverno, que , de acordo com o GRRM, terá 1500 páginas, na edição americana…
    Pensem um pouco: A Tormenta de Espadas teve acho que 995 páginas na edição americana… O 6º livro teria enredo pra 8ª, 9ª e 10ª temporada, e daria tempo até ele lançar o 7º livro, e adaptar uma 11ª temporada, e o final da série ser um filme foda de 3h no cinema XD…
    E, sério, deviam fazer filmes do Contos de Dunk e Egg e do Saque de Porto Real, com George R.R. Martin como roteirista e produtor, e Peter Jackson como diretor.
    O povo pode reclamar no começo que “aah, o diretor de Senhor dos Anéis dirigindo um prelúdio de Game of Thrones”, mas tem uma vantagem: Peter Jackson leva muito a sério, adaptar livros pro cinema, como vemos em Senhor dos Anéis, O Hobbit e Um Olhar do Paraíso…
    Imagine só… Finalizar Game of Thrones com uma trilogia no cinema: Dunk e Egg, de início, Saque de Porto Real por segundo e o final do 7º livro por último…
    Seria um espetáculo a parte *¬*!!! Rsrsrsrsrs’.

  • João Fernandes

    Eu acredito na relevância de Victarion Greyjoy. Penso que os dragões de Dany vão ser domados com o berrante que Euron “Olho-de-corvo” Greyjoy trouxe de Essos. Percebe como esse núcleo é relevante?

  • Sim João, de uma relevância muito grande para o livro, tanto que falei “Quem sabe ela acaba sendo a rainha dos sete reinos”. Mas para a série? Só enche morcela dura por enquanto.
    Nunca esqueça que a série é “baseada” no livro…como diz a abertura.

  • Vinicius Grassi

    Teremos capítulus inteiros com os Greyjov. Eles serão aguns dos personagens principais e o destino da série passa por eles.