Podcasteros #09: Episódio 4.03, “Breaker of Chains”

podcasteros_9_600px

Nessa edição do Podcasteros, Ana Carol, Rafa Bacellar, Caco, Sor Sérgio Filho e Lady Hellish servem-se de um amargo ensopado das polêmicas recentes envolvendo ‘Breaker of Chains’, além comentar todas as outras cenas desse episódio histórico de Game of Thrones.

Comentamos neste programa:
Margaery Tyrell em Elementary
Jaime e Cersei no velório de Jon Arryn
[+18 ATENÇÃO cenas fortes] Cena do filme Rota Comando
Artigo da Time que fala sobre a razão de termos tantas cenas de estupro na TV esse ano.
Inside the Episode onde produtores comentam a cena
Melisandre e Stannis transaram e a internet pirou
E Quando Loras e Renly transaram e a internet também pirou
Curta metragem Marjorité Opprimée
Monty Python na cena de Davos com Shireen (silly english knigets)
Trailer do novo filme do Eli Roth
Wallpaper de Dany chegando em Meereen
Ctrl+C Ctrl+V em Meereen


✖ Comentários com spoilers são permitidos apenas com a tag [SPOILER LIVRO X] antes do comentário.
✖ Assine o podcast no iTunes: https://itun.es/i6Fc37J
✖ Ou esse feed aqui pra assinar no programa que você usa pra ouvir podcasts.
Baixe o áudio do episódio.
✖ Para escutar em streaming no seu celular, baixe o app do soundcloud.

Podcasteros pergunta: pau que nasce torto nunca se indireita? Que nota você dá pra esse episódio?

Dúvidas e sugestões: [email protected] com [podcast] no assunto.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Eru

    Só tornando meu Sábado melhor!

  • angelica hellish

    Curiosíssima para ver o resultado! Bate papo muito legal com essa galera maravilhosa! 😀

  • angelica hellish

    Curiosíssima para ver o resultado! Bate papo muito legal com essa galera maravilhosa! 😀

  • Gabriel Sansigolo

    Aew!! chego!!

  • Leonardo

    De parabéns mais uma vez pelo cast. Souberam abordar muito bem a parte polêmica do episódio.

  • luiz gabriel

    Gosto muito dos debates de vcs ! uhuhuhuh

  • Não li os livros e não tive problema com a cena do estupro pois não considerei um. Ambos são personagens perversos, doentios então a cena se encaixa no comportamento deles.

  • Matheus Borges

    Krl, tomei um susto com a Arya gritando no começo do Podcast e,e’

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Eu adoro o podcast e ja falei isso muitas vezes. fIquei chateado com o fato de alguns comentarios nao terem sido aprovados no post sobre reflexao sobre o estupro e a violência na série. Não vi nenhum descumprimento das regras de postagem. Espero que a democracia do podcast tambem seja do Game Of Thrones BR inteiro.

    (SPOILER A SEGUIR)
    Aproveitando a deixa do podcast que homens também são abusados, escrevi um post afirmando, no meu ponto de vista, que a Cersei violentou o Lancel Lannister. Não vou fazer colar aqui os trechos dos livros. Mas fica bem claro que se não foi estupro, foi pelo menos uma violência psicológica muito grande, usando o sexo para atrair o pobre rapaz hehe. Não sei pq esse post não foi aprovado pela moderação.

    Por causa da cena do estupro, dou 7 moedas de pratas roubadas.

  • Não dá pra ouvir vcs. Não sei pq.

  • drmingus

    Estou comentando enquanto ouço o cast. Sobre a Margeary, acho que ela sabia ou imaginava que a casa Tyrell iria dar um jeito de se livrar do Joffrey, mas talvez não imaginasse que seria no próprio casamento.

  • Rodrigo

    é isto aí. também vejo desta forma.

  • drmingus

    O fato dos camponeses estarem limpinhos demais e tudo é que deu ao Sandor a certeza de que eles iriam estar mortos antes do inverno.

  • Gabriel Licastro

    Pô. acompanhando o melhor episódio da temporada temos o melhor podcast!
    Queria dizer que acho que a cena do septo (Cersei e Jaime) foi bem desnecessária, acho que mesmo com todo o fervor do Jaime, de todas essas semanas e da “reviravolta comportamental” dele esse estupro seria a única coisa no mundo que ele não faria! (A maioria dos personagens possuem alguma coisa assim…)
    Valeu o podcast, continuem assim!

  • Rodrigo

    Gosto muito dos podcast, está quase melhor que assistir a série.
    Cá pra nós, ver GOT dublado é osso.

  • Vinícius Rodrigues

    Podcast muito bom, mais uma vez acertando nos pontos a serem discutidos. A pior coisa no episódio foi a mudança das motivações dos personagens, e nas cenas do Sam podia mostrar mais das qualidades dele, o que mais gostei foram as partes do Tywin, Oberyn e do Mindinho, Charles Dance interpretando é sublime. Eu odeio mais esse Daario do que o Joffrey, esse personagem não me desce, por causa dele tenho gostado cada vez menos da Dany. a química entre os dois não chega aos pés do falecido Drogo. Estava quase deixando de fora a emocionante cena de lealdade entre Tyrion e Podrick, mostrando os dois completamente impotentes sobre a situação. Abraços para toda trupe do GOTBR.

  • Renan Moraes

    Não entendo, por qual motivo a discussão sobre ser ou não estupro é relevante, isso não é novela da globo, eles nao tem que lutar contra homofobia, ou pedofilia, isso é uma ficção, e deve ser tratada como tal, o personagem Jaime, em nenhum momento se tornou “bom”, ele é o mesmo Jaime de sempre, que empurrou uma criança de uma torre para proteger sua honra, ele ama sua irmã, mas isso não é Glee, ele quer transar com a irmã, e passou por cima até mesmo da vontade dela para isso, mas de resto, ta tudo bem =)

  • Hugo Ferreira

    Parabéns pelo podcast brilhante como sempre! Quanto ao episódio, gostei muito, mas houveram cenas, como referido no pod, que foram um pouco para encher linguiça (Sam Guily e Cão e Arya). Portanto dou 9 colares envenenados do Mindinho 😉

  • Essa “polêmica” toda do estupro para mim é meio sem cabimento, porque se retornamos á Daenerys com o Khal para MIM é pior ainda. Cersei e Jaime são adultos que fazem sexo e tem atitudes e mente perversas , agora a Dany quando casou com o Drogo tinha 13 anos e era “montada” toda vez por aquele homem que mal falava com ela e só não criaram tanta polêmica sobre isso… Enfim, estou gostando muito do cast , gostei das participações da Angélica , apesar de ficar meio ansiosa por não poderem soltar spoilers pra ela kkkkk. Vou ouvir a nova edição agora 🙂

  • SergioFVS

    Primeiro quero parabenizar a equipe pelo template novo do site, ficou massa.

    Sobre o podcast, mais uma vez ficou foda bagarai, Angélica e suas informações complementares não podem faltar, aliás poderia até virar um “bloco” do podcast. Não vou desmerecer os demais, meu chará e sua memória de elefante (sim, eu volto a ler trecho dos livros ou dos episódios quando vcs recordam), Ana e sua simpatia contagiante (estrela de ouro pra vc, a quantidade de ‘tipos’ está caindo a cada podcast), Rafa e Caco comédias tbm, enfim, todos estão de parabéns.

    Sobre o episódio: Nota – 9,5 flechadas no olho do Sor Dontos. Poderia ter sido 10 se não tivessem “descaracterizado” o Jaime naquela cena. Também achei as cenas do Sam, o Matador e da Gilly muito “pra cobrir os 50min da série”, exceto a cena na Vila Toupeira. As demais cenas foram ótimas, porém senti falta do Belwas na cena final.

    Sobre as tretas: Independente do ponto de vista, toda e qualquer crítica deve ser bem elaborada e escrita. “A opinião é minha e eu a dou do jeito que eu quiser” -> isso é pensamento de gente com sérios problemas de bom senso e de espaço, no mínimo. Viu o episódio, não gostou de algo e decidiu expressar sua insatisfação, saiba fazer isso de forma que você não faça papel de babaca e que os outros façam papel de intolerantes.

    Que isso sirva de reflexão, um grande abraço e Valar Leroslivros!

  • LadyTargaryen

    Caramba, que saudades de ouvir a Angelica e a galera do Masmorra falando sobre GoT! Um dos motivos por eu ser tão viciada na série/livros hoje foi ter encontrado os podcasts deles logo após engolir a primeira temporada. Ficava impressionada como tudo que eles falavam era exatamente o que eu pensava, além de não somente mostrarem alguns detalhes que não tinha percebido como tbm ter me ajudado e ser um pouco mais crítica sobre aquilo que assisto.

    De vez em quando ainda passo lá no site e um dos últimos podcasts que ouvi foi sobre o filme “120 de sodoma” e, a pesar de nunca ter visto, concordei com tudo que falaram sobre sexo e nudez em filmes/tv.

    Acho que seria bem interessante ter um podcast sobre isso com a participação da Angelica Hellish que tem uma opinião tão forte, realista e honesta sobre esse assunto. Acho que esclareceria a abriria um pouco a mente das pessoas que andam pelos comentários daqui e estão precisando amadurecer.

  • Larissa Lins

    Ana Carol, sobre a cena Jaime-Cersei, você disse uma coisa muito certa: quem não leu, não teve muito problema com cena, embora ela seja, sim, um estupro. A minha opinião é de que a cena foi mesmo completamente desnecessária. Muito legal o podcasteros! Parabéns, pra todo mundo! Apesar de tudo, eu achei o episódio massa. (:

  • Davos pra Stannis: “Ta, mas agiliza aí pq eu não quero ser um núcleo chato da série”
    hahahaha

    me divirto ouvindo vocês.

  • Flávio Gama

    Polêmico? Eu? Então não vou nem comentar sobre a cena do estupro!
    O que eu achei mais interessante nesse episódio foi Tywin ensinar ao Tommen que sabedoria era confiar, quando o próprio Tywin usa a sabedoria dele pra desconfiar.
    Não existe muita amizade entre o Cão e a Arya nos livros, mas eu gostaria de ver isso na série. Seria interessantíssimo: o Cão procurando intimidade com as duas irmãs completamente diferentes. E de forma diferente também.

    P.S.: é claro que eu vou assistir a série. Sou apaixonado por ela e pelos livros (que releio constantemente). Foi uma brincadeira pra elogiar o podcasteros que continua mantendo o nível :]

  • Giuliano

    Olá Pessoal que faz o PodCasteros!
    Quantas vezes vocês assistem cada episódio para gravarem o Cast?
    Quem lê (ou leu) os livros, assistem com eles em mãos?
    Abraços!

  • hahaha, eu tb!

  • Arny

    Ansioso para o próximo cast.
    btw: a sua pronúncia é a melhor de westeros Angélica!
    Acompanho desde as discussões de GoT no Masmorra. =D

  • Stephanie Reis

    Não sei se eu fico mais ansiosa pro próximo episódio, pra próxima análise ou pro próximo Podcasteros, porque olha… Cês tão de parabéns!
    Concordo que a cena do septo diminuiu muito a “evolução” que o Jaime vinha apresentando.
    A construção dos personagens tá, sim, perdendo um pouco de espaço para cenas totalmente desnecessárias ou que poderiam ser encurtadas. Exemplos: Dany, como disse a Angélica, tá caindo na mesmice e os seus planos, pensamentos e estratégias estão totalmente robotizados… também não vemos quase nada do sor Barristan, como vimos pouquíssimo do sor Dontos (tanto que nem deu pra ficar chocado com a morte dele). O Sam tá muito bobão na série… Não que ele não o seja nos livros, mas ele lê e sabe muita coisa a respeito de tudo, tal como Tyrion ele busca “compensar na inteligência”. [SPOILER LIVRO 5 DANÇA DOS DRAGÕES] Vide Dança quando ele vai lá pra Cidadela se tornar um meistre.

    BTW, Angélica: também amo o meistre Aemon <3
    Nota: 9 cartinhas "Querido Banco de Ferro" do Davos hahaha
    Adoro as referências e não tinha reparado no ctrl+c/ctrl+v e morri de rir hahaha

    Parabéns, gente!

    E valar leroslivros.

  • Junior Menezes

    Muito bom podcast, irei começar a acompanhar vocês!

  • Marcelo Inojosa

    Uhuu!! Podcasteros cada vez melhor!! Virei fã mesmo!
    Polêmicas sobre o estupro a parte, meu único ponto de discórdia é pq foi totalmente diferente do livro e ainda trás uma característica negativa a personagem do Jaime que o livro não trás neste momento.

    Ana, vc está mandando muito bem e não precisa ficar se controlando muito em soltar comparação entre o livro e a série. Ao contrário do que vc falou no pod passado, não é chato não, é muito legal. E na minha opnião não é spoiler não. É até muito interessante ao público que não leu os livros poder complementar a história e até entender mais.

    Ana, volta a fazer os últimos 5 / 10 minutos do pod livre para falar de spoilers e inserir algumas coisas tipo as que saem no post que comenta o episódio com spoilers.

  • Marcos Veríssimo

    Muito bacana o podcast, só me incomodo com a Ana Carol falando “Tiwin” ao invés de “Taiwin” rs, o restante do pessoal fala normal

  • jorge_lito

    Também acho isso estranho…
    Até porque na série os atores chamam “Taiwin” e não “Tiwin”.
    O mesmo vale para o Jaime que na série também os atores falam “Jeime” e não “Jaime”….

    Mas tudo bem, cada um chama como quiser….

  • Lucas

    Masoq, tu achou se pronunciaria “Jaime”? Idioma comum é o inglês. rç