Podcasteros #08: Episódio 4.02, “The Lion and the Rose”

podcasteros_600x_s04e02Oh, não! Quanto disperdício de vinho… O novo episódio do podcasteros chegou para comentar o chocante e excelente episódio ‘The Lion and the Rose’, exibido no último domingo. Quem foi o regicida? O que diabos foram aquelas visões de Bran? Ana, Rafa, Caco, Angélica (Lady Hellish) e Sérgio se reúnem mais uma vez para beber, celebrar e confabular as cenas deste episódio. Encha também a sua taça, mas tome cuidado com a sua vovó.

Comentamos neste cast:
Veja a distância que Roose Bolton percorreu das Gêmeas até o Forte do Pavor aqui.
Varys nesse episódio estava brilhante
As atrizes pornô em Game of Thrones
Peter Dinklage é feliz
Personagens de A Dança dos Dragões escalados: O corvo e a criança.
História e Tradição Filhos da Floresta
O CGI do Septo de Baelor
Olenna roubando uma pedra do colar
Brienne e Margaery dando as mãos em cima da taça
Texto muito bom sobre a TV estar usando spoilers para manter sua audiência.


✖ Comentários com spoilers são permitidos apenas com a tag [SPOILER LIVRO X] antes do comentário.
✖ Assine o podcast no iTunes: https://itun.es/i6Fc37J
✖ Ou esse feed aqui pra assinar no programa que você gosta de usar pra ouvir podcasts.
Baixe o áudio do episódio.
✖ Para escutar em streaming no seu celular, baixe o app do soundcloud.

Podcasteros pergunta: Quem você pretende odiar depois de Joffrey? Qual seu trecho favorito das cenas da visão de Bran? E que nota você dá para esse episódio?

Dúvidas e sugestões: [email protected] com [podcast] no assunto.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Gabriel Sansigolo

    Linda capa do cast! tomara que com fim da quarta temporada continue os cast… Forte abraço para vocês

  • Hugo Ferreira

    Hehe parece que a Angélica veio para ficar 😀
    Enfim, pretendo odiar o Ramsay obviamente 😉 A visão sobre os dragões obviamente 😉 E dou uma nota de 9 vinhos dorneses 😛

  • Matheus Borges

    Cara, amo os comentários da Angélica *>*

  • Guilherme Cardoso

    Muito bom o Podcast como sempre.. e muito legal.. eu gosto do podcast porque eu não tenho ninguem pra sobre esse universo e muito bom escultar outras opinioes desse mundo incrivel..muito obrigado e legal ter um grupo e “amigos” pelo menos 1 hora que fale de GOT…. continue assim … e Angelica e muito legal as opiniões dela sobre a SHAE …..

  • Gabriella Dias da Rocha

    No livro o Oberyn, tb é bissexual!!

  • Delamidia

    Haha Eu também adoro o Davos e não gosto do Stannis. Aliás, gosto de todo o núcleo do Stannis, menos dele O.O

  • LyannaStarkWIC

    Personagens para odiar não vão faltar. Cersei fica no primeiro lugar da minha lista.

  • Matheus Borges

    ”Você tem que ser a espada na porra da escuridão”. Lispector, Ana.

  • Guest

    Acho, humildemente, que a pessoa a ser odiada é o Ramsay, porque ele é um psicopata pior que o Joffrey, embora não tenha tanto poder.. ainda.

    Sem dúvida ver a sombra do dragão foi a melhor cena das visões do Bran.. e espero do fundo do coração que não tenha sido uma imagem do passado e sim do futuro, mais especificamente de Daenerys montada em Drogon.

    8,5 para o episódio, podiam ter se focado mais no casamento e podia ter sido mais desesperador a morte do Joffrey como no livro.

    Só acho que faltou comentar o fato do Tywin ter sorrido mto nesse episódio, o que foi uma mancada bem feia na minha opinião… Foi uma ótima análise, parabéns ao site….!!!!!!!! 🙂

  • Martins

    Cara, te entendo, eu tbm sou sozinho quando o assunto é GOT! Véi, é tão triste….kkkkk

  • Rafael Vieira

    eu sinceramente eu até gostava do Joffrey, mas as vezes dava vontade de mata–lo. Quem eu realmente odeio é Sam e Jon Snow, talvez seja por nao gosta dos atores, mas eu li o livro e ainda sim nao gosto de nenhum dos dois. E sobre o episodio eu gostei do jeito que eles exploram a relação de Tyron e Jamie, e como sempre Ramsay e Oberyn mostram pq eles são excelentes personagens, a morte de Joffrey foi perfeita, na verdade todo o casamento, pois os atores envolvidos na cena não exageram nas suas atuações, principalmente o Jack, que como sempre é perfeito e é possivel perceber que Stannis Baratheon quer sangue, guerra e nao tem nada alem de um ritual e Melisandre falando com a menina foi mt mt bom entao foi um episodio relativamente otimo

  • Priscila Manfredini

    Não sou leitora, me corrijam se eu estiver errada: a visão do Braan com um dragao sobre Porto Real não pode ser do passado já que a cidade não existia antes de Aegon…

  • Michael Pereira

    Olha o tweet do George Martin agora a meia noite…[email protected] Who’s ready for Winds of Winter?» tô quase infartando véi…

  • Leandro

    Apesar de tudo o que Joffrey fez, devo dizer que senti um pouco de pena do garoto pela forma que ele morreu. De qualquer forma, era assim ou torrado pelos dragões da Khaleesi…

  • Guilherme Augusto

    O episódio foi muito bom, nota 9,0.
    O único personagem que odeio é a Cersei tanto na série como nos livros, com relação a visão do Bran achei esse o ponto fraco do episódio, um tanto confuso, mas vou aguardar o que a série tem mais para mostrar.
    Já como foi perguntado no podcast, eu gosto dos Bolton, principalmente de Roose Bolton ele é um personagem muito interessante e inteligente.

  • Martins

    Os três dragões originais de Aegon e suas irmãs-esposas tiveram descendentes depois da Guerra da Conquista, como o dragão Asaprateada da rainha Alysanne, Syrax da rainha Rhaenyra, Sunfire de Aegon II, Moondancer da princesa Baela… os dragões só foram extintos a partir da guerra civil conhecida como a Dança dos Dragões, onde a capital já existia a mais de um século. Eu espero na verdade que não seja visão do passado e sim do futuro, mas nada impede que realmente seja algo que já ocorreu.. 😉

  • Guest

    Dá-se a entender…………….

  • George nao tem twitter.

  • Anon Anonimo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Tata Baughtter

    Amei o PodCast, vocês são demais! Parabéns!!
    Já que não conheço ninguém que curte os Livros e a Série, me sinto menos sozinha!! rsrsrs

  • Michael Pereira

    Ahhhhhhhhhhh, vc quebrou o meu coração agora, fui dormir muito feliz ontem, pelo menos eu pesquiso direito na próxima.

  • Michael Pereira

    Se quiser pode até apagar o comentário para evitar a vergonha para minha casa.

  • PHSA

    Cara em relação a spoiler sou tranquilo, mas dessa vez foi um tormento. Meu computador deu o pau no sábado, tive que reiniciar as configurações dele e assim fiquei sem internet até quinta, pois durante a semana não tem ninguém em casa pra receber o cara da net pra reconfigurá-la. Pois bem, consegui acessa a net com a velha internet do vizinho, e logo que abri o face na semana, sem ter assistido o epi ainda, me deparo com a foto de Joffrey morto. Depois dessa não acessei mais o Facebook. Mesmo já tendo lido os livros, queria ver as cenas do PW a partir do epi, não de spoilers. Depois de quinta me libertei.

  • sim, todo mundo sabe disso, Gabriella. 😉

  • Ana Claudia

    Olá, nota 10 para o PodCast e 9,5 para o episódio!
    Na minha lista de personagens para odiar em primeiro fica empatado o Davos e Brienne que se tornaram os livros muito chatos de ler, simplesmente não os suporto. Brienne atrasou muito minha leitura de Festim dos Corvosem pelo menos 6 meses, foi o livro que mais demorei para ler (leio em no maximo 3 semanas). Já com relação a EDIT: Ramsay (not Roose) Bolton acho que personagens como ele e Joffrey são necessários e odiosos por natureza pois são terríveis e temíveis psicopatas, mas não me importo tanto com o que ele (Ramsay, not Roose) tem feito, não o odeio tanto quanto odiei Joffrey.
    P.S.: Não sei porque gosto um pouco de Roose somente na série de tv. Acho ele engraçado e inteligente, meio parecido com um Hannibal Lecter com seus jogos psicológicos.

  • Meyer Wolfsheim

    Como sempre, muito legal! Gostaria de deixar uma dica pra Ana (e pra quem mais quiser saber): “sword” se pronuncia “sórd”, o “w” é mudo.

  • SergioFVS

    Podcast excelente mais uma vez, Angélica sempre mitando nos comentários. Parabéns pelo empenho e que venham mais podcasts para meu deleite e dos demais leitores.

  • hehehe 😉 valeu a dica!

  • A Angélica é uma figura.. hahaha, adoro os comentários que ela faz.

  • Karyna Berenguer

    Muito bom! Só acho que deveriam maneirar na palavra “tipo”.. Apenas uma crítica construtiva

  • Diego Loiola

    Adorei, amei o Podcast, muito bem feito como sempre. Ana por favor, qual é o nome da música tocada no final? Adorei ela e quero baixa-la.

  • Isabella

    Sempre fico ansiosa para ver ver o que a Angélica achou, é muito legal ter a visão de quem não leu os livros.

  • Gabriel Licastro

    Gostei muito do podcast, parabéns!
    Estou adorando as participações da Angélica e do Sérgio, só queria batalhar com a Lady Hellish para falar uma coisa: minha personagem preferida é a Melissandre u.u [p.o.l.ê.m.i.c.a] (Li todos os livros, pode ser uma explicação).

  • Lívia Silva Santos

    Excelente podcast, parabens a todos. Eu ja acompanhava o Cinemasmorra e fiquei muito feliz com a participacao da Hellish! abracos a todos!

  • Diego Natan Canteri

    Eu to gostando, cada vez melhor, mas falta só chamar alguém do podtrash pra participar, gosto deles porque eles criticavam bastante na época dos podcasts da segunda temporada no masmorracast, hehe. Ta faltando umas criticas à série também, ajuda a dar sal ao podcast. =)

  • estamos atrás do tremyen!

  • Diego Natan Canteri

    o/

    Nele que eu pensei mesmo! O tremyen é tipo o Sr. K do podtrash!

  • Karel Oliveira Da Silva

    [SPOILER LIVRO 1 GAME OF THRONES] Mas como assim não é confirmado que Joffrey é filho do Jaime ? No fim do primeiro livro Cercei confessa pra Ned que todos os seus filhos são dele, naquela conversa em que ela fala a emblemática frase ”Na guerra dos tronos ou você ganha ou você morre”.

  • “Achei que a Melisandre fosse fazer uma macumba e converter a menina em nome de Jesus” HAHAHAHAHA ai Rafa

  • Leonardo Sette Pinheiro

    sobre a febre dos spoilers, segue um texto que li hoje:

    http://www.brasilpost.com.br/alexandre-inagaki/como-evitar-spoilers_b_5158654.html?utm_hp_ref=brazil

    é interessante.

  • Vinicius Santhiago

    Não é confirmado que o jeffrey SABIA que era filho…prestenção

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    vc quis dizer Ramsay Bolton. Roose é o pai dele.

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Ansioso para saber o que ocorrerá na história do Bran da série. São 3 temporadas para enxer linguiça hahaha

    Pessoal, mais uma vez, ótimo podcast! Vcs continuarão fazendo o restante dos podcasts dos livros? Espero que sim 😀

    O episodio so nao foi melhor pela, na minha opinião, falta de carga dramatica na morte do Joffrey. Dou 8 pedrinhas de ametista pro episódio.

  • Daniel Batista

    caramba o inico do podcast, com o audio do joffrey engasgando, e com a musica vindo logo em seguida… ficou muito foda! e o podcast ta bem melhor com os novos integrantes!!!!

  • Ana Claudia

    verdade! nem percebi, obrigada bruno

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Por nada, Ana! 😀

  • Flávio Gama

    Eu estou começando a gostar mais do PODCASTEROS do que dos EPISÓDIOS. HÁ… mas é verdade!
    Angélica faz ou fez algo relacionado com psicologia? Ela usou termos bem específicos: catarse, prato raso, idiossincrasia (é assim que se escreve ou fala… rsrs)
    A “piada do episódio” do Tyrion com a linguiça foi de péssimo gosto, realmente!
    O treino de Bronn com Jaime foi um dos melhores duelos de espada de toda a série! Com agilidade e com raiva!

    (Eu senti falta de alguma coisa no episódio 3)

  • Karel Oliveira Da Silva

    haaaaaaaaaa sim se ele sabia dai são apenas RUMORES que ele ouve né , ta certo.

  • Karel Oliveira Da Silva

    haters quer dizer,,….Não obrigado!

  • Diego Natan Canteri

    Karel Oliveira da Silva

    Se fossem haters o pessoal não estaria indo atrás do Tremyen. Por favor não seja tão afobado em julgar alguém baseado em vossa falta de conhecimento.

    Por fim eu espero que você um dia aprenda que nem toda crítica vem de um hater, mas pode vir de um fã e é assim que o mundo tende a evoluir as artes e as ideias, com criticas construtivas, desafios e criatividade e não através dos fanboys.

    Att.
    Diego Natan

  • Felipe Tabosa

    Mais alguém acha que a voz da Angelica é muito igual a voz da Dani Calabresa?

  • Stephanie Reis

    Fortalecendo o coro que diz que o início do Podcast com o áudio dA Cena ficou sensacional! (e falar do meu comentário e me chamar de fofa foi lindo também haha)
    É aquela coisa: a gente gosta que o Joffrey morra e sofrendo, mas a gente vê que é só uma criança e acha tenso ao mesmo tempo. Sem falar que os Lannisters só ganharam com a morte dele, já que o Tommem é mais “domável”. Senti falta de mais drama da parte da Cersei, mas entendo que ela não é a Cat.
    Adorei as notas temáticas! Já ansiosa pelo próximo!

    PS: moveram o link do post onde fala do Varys, não consegui ver, mas fica a dica pra vocês fazerem a alteração.