Podcasteros #06: Livro Três, A Tormenta de Espadas (parte II)

podcasteros_600x_asos_I

Novo podcasteros no ar, na nossa super maratona para a quarta temporada de Game of Thrones. Ana Carol, Rafa Bacellar e Sérgio Filho discutem neste episódio 250 páginas de fogo, sangue, lobos se desencontrando, profecias sendo concretizadas e um pouco mais sobre a obscura e empolgante história de Westeros. Ah e… sim, o Casamento Vermelho.

✖ Leituras de emails e comentários foram adiadas para o programa #08.
✖ Comentários com spoilers são permitidos apenas com a tag [SPOILER LIVRO X] antes do comentário.
✖ Assine o podcast no iTunes: https://itun.es/i6Fc37J
✖ Ou esse feed aqui pra assinar no programa que você gosta de usar pra ouvir podcasts.
Baixe o áudio do episódio.
✖ Para escutar em streaming no seu celular, baixe o app do soundcloud.

Comentamos nesse podcast:
Dany uma salvadora branca de escravos negros?
A polêmica racial envolvendo Oberyn Martell na série
História e Tradição Thoros de Myr
Black Dinner
Rainha Margot e São Bartolomeu

Podcasteros pergunta: Você já pulou de um ônibus enquanto lia As Crônicas de gelo e Fogo? Thoros de Myr e Jeyne Westerling são bem mais legais na série ou você prefere os do livro?

Emails com dúvidas e sugestões para [email protected] com [podcast] no assunto.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Arthur

    aoooooooooooooooooooooooooo

  • Hugo Ferreira

    Prefiro o Thoros de Myr e Jeyne Westerling da série do que os do livro. Até porque na minha opinião foram melhor representados.

  • Hugo Ferreira

    As espadas que o tywin fez pro jamie e jofrey não foram feitas a partir da Gelo? Acho que Tywin mandou desfazer a espada do Ned e mandou fazer essas duas. Corrijam-me se tiver enganado

  • Hugo Ferreira

    Também sempre imaginei os dorneses como um povo do gênero mediterrâneo (espanhois, portugueses, até mesmo italianos). Mas não vejo com maus olhos esses que eles colocaram. Só não gostei do sotaque. Acho que foram tentar buscar uma mistura de indiano com árabe

  • Hugo Ferreira

    Eu não cheguei a ler o capítulo a tempo de ver o episódio (até gosto porque não levei com o spoiler), mas fiquei chocado na mesma ao ler o capítulo no livro

  • Eduardo Amorim

    Sim q eu me lembre foi isso.

  • PHSA

    “mesmo a galera que pegou spoiler se sentiu mal quando leu” Cara, eu li, assisti e não diminui o arrepio, a emoção e o mal estar ao ouvir o Bacellar falando.

  • Renan Moreira Schneider

    Eu preferiria que tivesse uma Jeyne na série.

  • leo f

    Eu me arrepiei todo com a narraçao do casamento…

  • Rodrigo

    Correto.

  • Vinícius Rodrigues

    Quando acabei de ler o capítulo do casamento vermelho, eu bati palmas.
    Ótimo Podcast pessoal, cada vez melhorando mais.

  • Marcelo Inojosa

    Parabéns pelo Podcasteros pessoal!! Tenho ouvido baixando direto pelo Iphone.. e tinha que vir até aqui para dar os parabéns!
    Quero deixar uma opnião, acho que vc podem aumentar a parte que falam livremente de spoilers… o legal da discussão é comparar com os livros e comentar de tudo que se sabe e está escrito. Por mim já avisava no começo que vai ter spoiler e mandava bala. Outra sugestão seria fazer um programa específico só de Spoiler com comparações entre o livro e a série e especulações sobre a continuidade da história.

  • Audrey Barros

    mt legal o podcast, só fiquei c um pouco d dificuldade d entender a pronuncia dos nomes dos personagens…

  • Flávio Gama

    Acho legal a idéia do Marcelo! Depois do podcasteros tratar de todos os livros, podia mesmo começar uma série sobre profecias e afins…

  • Flávio Gama

    – Thoros e Jeyne (Talisa) da série, com certeza!
    – Eu já pulei de ônibus lendo vários livros… kkkkkkkk… mas nunca ACGF.
    – Eu sou um “anti-Dany” não pela personagem, mas pelos capítulos suuuuper arrastados dos primeiros livros. Isso criou uma antipatia irreversível (até agora, pelo menos).
    – Mais uma vez, parabéns e obrigado pelo podcasteros!
    [SPOILER Livro 3]
    – Eu soube que Catelyn tinha “aparecido viva” antes de saber que ela ia morrer. Quando comecei a ler o POV do casamento vermelho já percebi que algo de errado ia rolar. Mas foi de tal forma surpreendente e angustiante que provocou o maior hiato na minha leitura dos livros. Fiquei semanas digerindo o capítulo. E quando fui ver na série eu já me achava preparado, mas quando o cara deu aqueles golpes na barriga de Talisa… sem palavras!!

  • Leonardo Sette Pinheiro

    Opinião: Estava pensando sobre os podecasts e gostaria de pedir para vocês analisarem se é viável fazer o podecast dos livros 4 e 5 de forma conjunta, como se estivéssemos lendo os livros de acordo com a timeline da história. Dariam uns 5 ou 6 casts mas acho que seria sensacional relembrar essa parte da historia como um livro único.

    – Achei a Talisa desnecessária na séria…. acho q a Jeyne era completamente “executável” sem alteração de custo. Aliás tem várias pequenas cenas que facilmente seriam feitas como os livros sem alterar orçamento…

    abraços

  • Daycon Martell

    adorei o podcast estou super ansioso para o próximo , vcs tem previsão de quando vai sair o próximo ?

  • Daniel Batista

    eu começei a detestar a daenerys no livro 5, mas o jon é de longe meu favorito

  • Victória

    Foi tão horrível o Casamento Vermelho que eu fiquei abalada lendo o livro e, quando eu assisti o episódio até chorei – sou uma manteiga derretida mesmo. Quando eu terminei o capitulo da Catelyn eu me negava a terminar de ler o livro e quase joguei ele no meio da rua de tão ruim que eu achei que isso foi.
    Mas, temos uma lição no meio disso tudo: sempre ouça sua mãe. Quando ela falar “mantenha seu lobo sempre perto de você”, faça isso ou você pode acabar sendo morto pelo Lorde Walder no casamento do seu tio.

  • Arthur Benicio

    Meu livro preferido é o Fúria dos Reis, mas o Tormenta de Espadas é genial! Ele é o livro mais impactante de toda saga. Não pelo Red Wedding, mas tbm pelo Purple Wedding, o Mindinho ajudando a Sansa a fugir e fazendo ela adotar uma nova identidade e o julgamento do Tyrion. Todos os livros possuem acontecimentos importantes, mas o Tormenta possui quatro ou cinco eventos acontecendo em sequência. Excelente!!

  • Motherfucker_Ice_Cream

    Curiosidade do dia: Eu trabalho junto com uma Douglas, descendente de verdade dos Douglas escoceses. A parte da família dela foi um grupo que chegou ao Chile e de lá pra cá. Quando ela me contou sobre o Black Dinner quase infartei! Foi uma sensação muito diferente conhecer alguém cuja família tem tanta história documentada (algo muito difícil no Brasil), ainda mais uma história que serviu de influência pra uma mitologia que gosto tanto como as Crônica de Gelo e Fogo.

  • João Vitor Oliveira

    A morte da Cat foi horrível mesmo, principalmente por ela morrer pensando que perdeu todos os seus filhos. O capítulo foi uma injustiça tão grande que chega doer dentro da gente. Vamos torcer pra depois do casamento roxo os próximos serem mais comuns…

  • Mário Sérgio Gonçalves

    Corrigindo…
    Sor Davos já é cavaleiro,logo, ele não é nomeado cavaleiro e sim ganha o título de Lord da Mata de Chuva, e em seguida, nomeado Mão do Rei.

    p.s. Muito bacana o trabalho de vocês!

  • Guest

    Corrigindo…
    Sir Davos já é cavaleiro, logo, ele não é nomeado cavaleiro e sim ganha o título de Lord da Mata de Chuva, logo depois é nomeado Mão do Rei.

    p.s. Muito bacana o trabalho de vocês!