Maisie Williams fala sobre Arya no primeiro episódio da 4ª temporada de Game Of Thrones

Antes da estréia da quarta temporada a Vulture conversou com Maisie Williams para discutir os aplausos que a farra de sangue de Arya geraram no Lincoln Center na premiere há algumas semanas atrás, como sua personagem vai tentar preencher o vazio em seu coração, espadas, e porquê ela não quer se casar nunca (a não ser que seja com Brad Pitt! Sério…).

Arya e o Cão-de-Caça

Arya e o Cão-de-Caça

A  Arya passou por momentos difíceis em Game of Thrones , mas as coisas estão finalmente começando a seguir seu caminho – e ai de quem cruzar o caminho dela! Desde que viu seu pai ser executado na primeira temporada, ela esteve correndo durante duas temporadas, tentando chegar de um membro da família a outro. Primeiro, em uma tentativa de chegar à Muralha para encontrar seu meio-irmão Jon Snow, Arya viajou para o norte saindo de Porto Real com uma trupe de meninos e homens “voluntários” para a Patrulha da Noite. Em seguida, ajudada pelo Cão-de-Caça, ela tentou chegar ao seu irmão Robb em um casamento nas Terras Fluviais, só para chegar logo após o massacre do Casamento Vermelho começar. Agora, o Cão-de-Caça – que é seu inimigo jurado – está tentando entregar ela em segurança para sua tia, no Vale. E se no caminho ela puder matar alguns caras maus, quem liga não é?

Como foi a resposta que você recebeu na premiere?

Foi uma loucura. E realmente embaraçoso! Eu fiquei envergonhada, quase me escondi! Estou contente que as pessoas tenham gostado, porque algo está finalmente começando a dar certo para Arya. Ela está descobrindo algo em que ela é boa. Eu sinto que ela está finalmente encontrando alguma coisa… que não a machuque. Não parece bom também, mas é como aquela fala dela: “Nada não é melhor ou pior que qualquer coisa. Nada é simplesmente nada”. E nada é um lugar muito seguro para se estar, na verdade. E isso é o tipo de coisa que ela está sentindo no momento. É tranquilo, e um ponto estável. Mas eu estou basicamente me escondendo e fiquei com toda glória depois do Cão-de-Caça matar todos. Tomei os aplausos dele.

Mas, já neste primeiro episódio, vemos onde ela está indo. Ela está sendo devorada de dentro para fora, e nos livros, isso fala sobre como ela se sente, ela tem um vazio que não vai ser preenchido nunca mais. Ela tem um vazio enorme em seu coração. Ela preenche com todos esses olhos que ela vai fechar para sempre, e ela só está indo mais e mais para a escuridão de dentro para fora. Me sinto mal por Polliver e as pessoas que Arya mata, porque você não sabe o lado deles da história. Se você está trabalhando para a Montanha [Gregor Clegane], você não pode dizer não. Entende o que eu quero dizer? E ele não conhecia que esse garoto. Esse garoto não era nada. Mas aos olhos de Arya, é algo como: “Você não tem esse direito “.

Polliver, provocando o Cão-de-Caça e Arya...

Polliver, provocando o Cão-de-Caça e Arya…

E, no entanto, enquanto Arya julga Polliver por matar seu amigo, ela está perdoando o Cão-de-Caça por matar seu outro amigo, Micah.

Ela conheceu mais do Cão-de Caça, além do exterior dele, mas, sobre Polliver ela teve mais um argumento. Se a cena das galinhas tivesse sido diferente, talvez… mas então ele se vira e a agride: “Você já sabe disso.” Isso só inflama ela ainda mais. Se ele tivesse se comportado de forma diferente, ela poderia ter mudado de idéia. Mas não há uma segunda chance com Arya, eu acho. É como se diz, “Hurt me once, shame on you. Hurt me twice, shame on me / Me machuque uma vez, e será sua vergonha, me machuque outra vez eu devo me envergonhar [excelente expressão em inglês, sobre se manter com um companheir@ que te machuca]”. Mas, na verdade, com ela é tipo “Me machuque uma vez, e você morre” [Risos].

Se você tivesse sua própria espada, como você a chamaria? Já que a de Arya é Agulha…

A minha se chamaria Oops!. Porque se eu a usei, seria um Oops. Eu não acho que eu intencionalmente tentaria matar ninguém. Na maioria das vezes, seriam Oops sarcásticos. Mas todas as outras vezes, seria um “Oops! Eu realmente sinto muito que você esteja morto!” [Risos] Eles não serão capazes de me ouvir!

arya stark agulha 4 temporada

George R. R. Martin já lhe disse alguma coisa que não está nos livros, ou não está ainda, que ajudou você a interpretar a Arya?

George é extremamente lacônico. Mas ele me disse uma coisa que ele está escrevendo atualmente ou que ele vai escrever, que eu nunca disse a ninguém, nem às pessoas que estão trabalhando na série, porque ele nunca faz isso! Ele nunca diz nada a ninguém! Não era nada a ver com o desenvolvimento do meu personagem. Hum… Eu não sei se Arya vai morrer, mas eu gosto de pensar que ela não vai. Gosto de pensar que George tem um fraco por Arya, Por quê? Por que eu acho isso? É só porque eu sou tão apaixonada por essa personagem. Eu sinto que não é possível para qualquer um querer matá-la, mas ele pode fazer o que quiser! [Risos]

Eu estou olhando para as suas unhas, e você tem caveiras em algumas, flores em outras. Por quê?

Muitas pessoas fazem as coisas neste dedo, que é o dedo do anel de casamento, que não tem qualquer utilidade. E eu nunca vou me casar. Agora, a minha opinião sobre o casamento é que ele é extremamente sem sentido. Eu vejo por que outras pessoas se casam, mas para mim, eu nunca vou me casar, então eu sempre faço desenhos neste dedo do anel de casamento, porque eu nunca vou usar um anel lá. Meus pais se separaram quando eu era muito, muito jovem, e foram apenas complicações em tudo. O sobrenome do meu pai é Williams, e o novo sobrenome de casada da minha mãe é Frances, e o nome de solteira era Pitt. Se eu tivesse sido apenas Maisie Pitt o tempo todo, então, aquela coisa toda, de mudar de nomes não seria necessário. Na minha opinião, nada muda depois de se casar. Se não está quebrado, não conserte. Talvez quando eu me apaixonar, eu mude de ideia, mas agora? Apenas torna mais difícil se separar. Você não pode simplesmente sair. Eu nunca ia querer estar presa. Eu nunca gostaria de ficar em um lugar por muito tempo. Eu sempre voei ao redor, nunca me estabeleci em um lugar somente. Assim estar casada seria estar presa.

Maise Williams na premiere em Nova York

Maise Williams na premiere em Nova York

É interessante você ter tais opiniões fortes sobre a mudança de nomes, quando Arya não tem nenhum problema em fazer isso …

Yeah! Mudando sua identidade. Eu acho que eu preferiria ser uma Pitt, mas infelizmente eu sou Maisie Williams para o mundo, por isso vou manter assim. Mas eu preferiria manter o nome Pitt. Como em Game of Thrones, Cersei leva o nome Lannister por onde passa. Talvez da próxima vez que nos vermos, eu seja Maisie Pitt. Especialmente se eu casar com Brad Pitt! [Risos] Ele estava no SAG Awards e eu fiquei apenas encarando ele. Foi tão embaraçoso!

ajczqnr8otfp8kgh5ep4Agora que já assistiram o primeiro episódio (se não assistiu, tá esperando o quê?!), o que acham que pode acontecer com a Arya? Será que ela ainda consegue riscar mais um nome da sua lista nessas andanças com o Cão?

Por favor, avisem sobre spoilers dos livros nos comentários [SPOILER – LIVRO X…] e vejam nossas outras entrevistas aqui.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Amanda Campos

    Ela é muito madura pra idade e tem uma opinião tão forte. Grande atriz ♥

  • Tb achei.

  • Flávio Gama

    Nossa, que menina foda! Ela atua tanto com o olhar e faz minha personagem favorita… livros e série! Não tem como não virar fã depois de uma entrevista dessa.

  • tanira

    Adoro a Maisie!

  • Gabriel Monteiro

    ela eh foda. mt carismatica. achei engraçado ela falar que ficou encaarando o brad pitt.

  • Maravilhosa! Confesso que tenho um pouco de preguiça da Arya dos livros (e sou constantemente julgado por isso) mas a Maisie está me fazendo amar muito a Arya da série!

  • Joana D’arc

    Diferente da Arya ela não gosta de mudar de nome e como a Arya não deseja tbem se casar! Muito inteligente a Maisie!

  • Walis

    Oops! Cara, a Maisie é única, meu deus KKKKKK

  • HU3zileiro

    Até a cara dela não condiz com a idade.
    Essa menina tem outra por dentro!

  • Jean Stringheta

    Que menina inteligente!

  • Simplesmente eu acho a Arya top, sempre achei! E a Maisie leva o mesmo Jeito. Eu não concordo para onde o o Martin está levando a personagem. Ela nunca poderá ser nada mais do que aquilo em que está aprendendo! E acho triste este fim para ela.

  • Rodolfo Basso de Araújo

    Não axo que ela vá apenas ser uma assassina, ela nunca “matou a loba”, ela ainda existe lá no fundo, só deu espaço a vingança, por enquanto…

  • A Maisie é incrível. E a Arya é a melhor personagem das Crônicas.

  • Joao Palmadas

    Quando o Tyrion está inspirado, ele ganha da Arya. Mas só ele.

  • Estranho perceber que, hoje, a única linha que ainda liga a Arya ao passado dela são os assassinatos que ela prometeu cometer.

  • Você foi profundo cara, Muito mesmo.

    ===
    Teremos uma outra Arya, Outro rosto Jaqen H’ARYA
    E quem sabe montada em jon snow metendo fogo em Porto Real. Que cersei esteja dentro e arda!. Amém.
    Nem vou jogar a ponta fora, essa é boa!

  • André Luiz Alcântara

    (spoiler – Dança dos Dragões) Até onde pude perceber, a Loba só existe por causa dessas vinganças. Ela abdicou de tudo para se vingar, e no meio disso, teve que abdicar da vingança. Mas ela não desistiu. Ela está aprendendo muito, e pelo lado que o treinamento dela está indo, ela vai se tornar uma Ninguém. Ela já sabe que é uma warg, tal como o Bran, já mudou de face, tal como Jaqen, consegue ver pelos olhos dos outros quando todos pensam que ela não pode…

    Acho que no próximo livro ela irá matar o Homem Bondoso, pois julgará estar boa o suficiente, e vai fugir para matar todos aqueles que prometeu. No POV de Mercy, que na realidade é Arya, que saiu de Winds of Winter, ela mata o Raff, por meio da mudança de rosto, então presumo que nesse ponto ela já saiu daquela casa que estão treinando ela. Em breve ela vai voltar pra Westeros, reencontrar sua loba (junto com a matilha dela, que pelo que podemos ver em Tormenta das Espadas, é imensa) e matar todos que prometeu <3

  • pedro

    É impossível dizer qual é o melhor personagem das Crônicas de Gelo e Fogo, mas se eu tivesse que decidir, seria a Arya. Apesar do Tyrion, Daenerys, Jamie, Cersei, Tywin, e outros milhões de personagens incriveis, a Arya consegue supra-los pelo fato dela ser uma criança que consegue se adaptar as mais terriveis situações e mesmo assim consegue supera-las.