Estreia da 4ª temporada de Game Of Thrones marca recorde de pirataria

Share Button

De acordo com informações do Torrent Freak, o episódio de estreia da 4ª temporada de Game Of Thrones teve mais de um milhão de downloads até o meio dia de ontem, marcando um novo recorde de pirataria. Pessoas de todo o mundo baixaram uma cópia do episódio, e na manhã de ontem, mais de 300.000 usuários de BitTorrent compartilhavam o episódio simultaneamente.

oxVQ5QN

A alta audiência fez com que o episódio deste domingo, Two Swords marcasse um recorde de audiência no canal e também provocou a queda do serviço de streaming HBO GO. Com isso, é possível que uma parte dos fãs tenha migrado para os downloads ilegais dos episódios.

michiel-huisman-as-daario-naharis_photo-macall-b-polay_hbo

Segundo o TF, o número de downloads é praticamente o mesmo do ano passado, mas não para a estreia da temporada, provavelmente porque havia um maior número de cópias disponíveis. O arquivo torrent mais popular foi compartilhado por cerca de 140 mil pessoas, de uma só vez, na manhã de ontem.

Além dos downloads, o TF também observou os países onde as pessoas estavam baixando os episódios. Uma amostra de 18.333 endereços IP coletados durante o dia, mostrou que a Austrália leva o primeiro lugar com 11,6% do total de downloads. Os Estados Unidos estão em segundo lugar, com 9,3%, seguido pelo Reino Unido com 5,8%.

O número da Austrália é ainda mais impressionante, uma vez que o país tem uma população de pouco mais de 22 milhões de pessoas, relativamente pequeno em comparação com os outros dois países. Olhando para o nível de cidades, vemos que a maioria dos downloads (durante a primeira metade do dia) vieram de Melbourne, antes de Sydney e Atenas.

O Brasil não figura na lista de 10 países que mais fizeram downloads do episódio. Sinal de que a liberação do canal realizada pelos canais de TV a cabo do Brasil podem ter inibido o número de downloads de cópias piratas. Ficaremos observando os números da próxima semana para fazer uma comparação.

dXkZ0T2

Com todos esses recordes, Game Of Thrones parece estar se tornando uma série de mito fantástico dentro do universo de séries, com um número cada vez maior de fãs, telespectadores e também de leitores.  Espera-se que o número de downloads cresça ainda mais, já que ano passado, Game Of Thrones foi a série mais pirateada de 2013. Até o final desta temporada possivelmente teremos números ainda maiores.

E você como assistiu a série no último domingo? Como pretende assistir na próxima semana?

Share Button

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados