5 Perguntas para a atriz Sophie Turner (Sansa Stark)!

Sansa Stark na quarta temporada

Sansa Stark na quarta temporada

Não tão bombástica quanto a nossa entrevista com a adorável Michelle Fairley, mas igualmente interessante foi a oportunidade que tivemos de fazer algumas perguntas por email à belíssima Sophie Turner, a atriz que dá vida a Sansa Stark em Game of Thrones. Fizemos uma lista com VÁRIAS perguntas, mas para nossa tristeza, a assessoria da atriz cortou a maioria das perguntas alegando falta de tempo da Sophie para responder com a atenção devida, deixando apenas essas cinco perguntas. Podem ler tranquilos que não tem spoilers!

 

Quando você começou a gravar a série, você tinha 13 anos e a Sansa era uma personagem mais adequada para sua idade, se a série começasse a ser gravada hoje, você se interessaria por um personagem diferente?

Eu acho que é muito difícil me imaginar em um personagem diferente, pois passei a maior parte da minha adolescência interpretando a Sansa. Eu não conseguiria desistir dela, mas se eu tivesse que interpretar outra pessoa, independentemente do sexo ou idade, eu provavelmente gostaria de interpretar Joffrey ou Jaime Lannister.

Você leu os livros, imagino que dê trabalho entrar na personagem para representar aquele momento sabendo quais as possibilidades que a história guarda para ela?

Bem, como a série é apenas uma adaptação dos livros, ainda há um sentimento de ambiguidade quanto ao que pode acontecer com os nossos personagens, porque o produtores podem fazer praticamente qualquer coisa que eles quiserem. Nada está escrito em pedra. Eu poderia estar morta amanhã, pelo que sei. Portanto, é muito sobre viver o momento com Sansa.

Sansa, em seu sentimento mais comum ultimamente: Tristeza

Sansa, em seu sentimento mais comum ultimamente: Tristeza

Qual você acha que é motivo de Game of Thrones fazer tanto sucesso? Séries com temática medieval muitas vezes vão bem, mas não tendem a segurar a audiência por tanto tempo.

Há muitos elementos, acredito, que fazem o show tão bem sucedido. Há o roteiro, que é, provavelmente, a principal causa do seu sucesso. Temos David [Benioff] e Dan [Weiss], Vanessa [Taylor], Bryan [Cogman] e, claro, o próprio George R. R. Martin, todos os que escrevem diferentes episódios e os livros. Nós tivemos a sorte de ter uma história brilhante preparada para nós, com a qual os fãs já tinha se correspondido, e então tivemos esses escritores brilhantes que traduziram a história das páginas desses livros maravilhosos para as páginas desses roteiros íncriveis. Há também a cinematografia, temos alguns cineastas maravilhosos no show, que fazem com que tudo pareça com um filme de grande orçamento, [a série] não tem somente grandes roteiros, mas também é esteticamente brilhante. E nós temos grandes atores: Charles Dance, Peter Dinklage, Diana Rigg – eu não poderia pedir melhor! Nós tivemos sorte!

E sua carreira no cinema? Você já fez dois filmes de suspense/thriller (The Thirteenth Tale e Another Me) com questões ligadas a gêmeos/duplos. Esse tema lhe interessa? Pode contar um pouco sobre esses filmes?

O tema gêmeos/duplos definitivamente me interessa. Me sinto atraída para esse tipo de história há muito tempo. Sou fascinada com a maneira com que os gêmeos se comunicam seja falada ou não, essa compreensão fascinante de um ao outro em todos os níveis, eles têm mais acessibilidade entre si do que quaiquer outras pessoas tem. É um vínculo incrivelmente intenso que eu amo explorar.

Falando sobre coisas engraçadas, estamos ansiosos para ver você no filme Barely Lethal (2014), finalmente uma comédia, deve ter sido um alívio hein?

Foi definitivamente bom para mim poder trabalhar em uma comédia depois de ter feito coisas muito pesadas, como Game of Thrones e os filmes que eu fiz. Havia essa atitude, essa atmosfera íncrivel, relaxada, de “vai dar tudo certo” no set, e foram 6 semanas de atuação, experimentando e tentando coisas novas sobre rir de mim mesma. Fui muito novo para mim e muito emocionante.

Sansa

E vocês? O que gostariam de ter perguntado a ela? E o que acham que vai acontecer com a Sansa Stark nessa temporada? Respondam nos comentários, mas maneirem nos spoilers!

Domingo tem mais Sansa Stark na estréia!

 

 

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Quero ver Alayne Stone nessa temporada e também Sansa aprendendo cada vez mais a jogar. Pra mim ela tem grandes chances de se tornar uma das maiores competidoras no jogo dos tronos.

  • Joao Palmadas

    “eu provavelmente gostaria de interpretar Joffrey”.

    Espero que o pessoal não pense mal da Sophie por isso. Ela quer ser uma atriz e ter uma boa carreira. Para qualquer ator ou atriz, representar o monstrinho psicopata é um desafio e tanto.

  • Alucard

    Nao vejo a hora de o Martin escrever cenas com Sansa nua….. E mais ainda da série chegar nesta parte.

  • Alucard

    Sansa aprendendo a jogar com MINDINHO, Arya aprendendo a matar na CASA DO PRETO e BRANCO, Bran aprendendo a dominar a visao verde com CORVO DE TRES OLHOS, Catelyn dominando o maior grupo guerrilheiro de Westeros, Rickon fazendo sabe-se la o que em Skagos, (eu acho que, daqui a muitos anos, ele vai ser o proximo lider dos selvagens, devido ate a sua natureza violenta e insubmissa), e Jon (Stark por parte de mae) aprendendo a arte de governar homens na muralha, incluindo um inédito acordo de paz com selvagens…………….

  • drmingus

    Ela gostaria de interpretar o Jofrey ou o Jaime. Quem diria que a Sophie tem uma “Cersei” dentro dela!

  • Bruno Tardelli

    Bem, ela está aprendendo com o melhor, com certeza…

  • Jean Marcell

    E é uma coisa que Jack Gleeson está fazendo com maestria.

  • pedro

    Vou fazer mais uma pergunta a ela: Quer casar comigo?????

  • Felipe Bini

    “Nós tivemos a sorte de ter uma história brilhante preparada para nós, com a qual os fãs já tinha se correspondido, e então tivemos esses escritores brilhantes que traduziram a história das páginas desses livros maravilhosos para as páginas desses roteiros íncriveis. Há também a cinematografia, temos alguns cineastas maravilhosos no show”
    Tudo muito bem, tudo muito bom, tudo muito lindo… Hahahahaha

  • charles arthur

    Stark por parte de mãe é teoria né, até então ele é Stark por parte de pai rs

  • charles arthur

    Varys ainda manda mais, acho eu.

  • Maneiro, pena que ela nao respondeu mais perguntas, mas adorei as respostas dela…

  • Laercio vilanova

    Tu leste até que livro?

  • Eduardo Amorim

    Eu não gosto muito da Sansa não, mas agora com mindinho ela ta até melhorando. Sophie Meu deus muito linda ^^

  • Marie

    Fez. 🙂

  • jdiegofc .

    Spoiler: Sansa Stark morre desidratada de tanto chorar, é isso que eu acho que vai acontecer com ela, LOL.

  • Tiago Antonio

    concordo interpretar vilões deve ser mto bom

  • Alucard

    5 LIVRO

  • Alucard

    Stark de qualquer jeito

  • Bruno Tardelli

    Talvez, as motivações de mindinho são mais fortes, convenhamos (ambição x o bem do reino), mas é uma faca de dois gumes, ambição demais pode torná-lo afobado e impaciente, meter os pés pelas mão. Uma coisa que Varys não é é impaciente. Veremos, é impossível ter certeza de qualquer coisa com esses dois.

  • Laercio vilanova

    então tu já sabe que essa tua teoria do Jon não tem futuro

  • Alucard

    Será Charles?

    Lembre-se que nem o “onisciente” e “onipresente” Varys sabe o que Mindinho pensa

    Varys até confessou sua ignorancia a Illyrio Mophatis “Mindinho… só os deuses sabem que jogo Mindinho está jogando.” (GOT – ARYA 2)

    Mindinho vs Varys é pra mim muito mais interessante que STARKS VS LANNISTERS ou qualquer outro duelo de GOT

    Quem está na frente é dificil saber

    Varys é odiado por algum de seus homens tbm, visto o que o Grifo jurou vingança secreta conta ele por força-lo a fingir ser ladrao

    Mindinho depende dos Lannisters, mais decadentes do que nunca

    Ou seja, ambos tem brechas perigosas na armadura de intrigas.

    E tem uma teoria linda e sinistrissima sobre Mindinho estar se preparando para matar dragoes, ou talvez entrar nas graças de Dany entregando a ela o livro que ensina a fazer isso, como aqui nao pode postar link de sites rivais, cabe a vc procurar

    EM TEMPO, estou lendo a biografia da cidade santa, chamada JERUSALEM, (AH VÁ), de Simon Sebag Montefiore, e um das personalidades citadas por ele é o eunuco Abu al-Misk Kafur, que foi poderosissimo em sua época, mas na infancia foi um escravo castrado e ganhou as graças de seu dono devido a sua lealdade absoluta e dedicaçao impar, e que amava usar perfumes, a ponto de seu dono mudar o nome dele por isso, (originalmente o nome era al-Laithi, depois puseram o Misk, em razao dos perfumes)

    Sim, um eunuco perfumado, kkk, acho que GRRM assimilou estas 2 caracteristicas de Kafur pra Varys.

    Mindinho pra mim foi inspirado em Thomas Cromwell, que era incrivelmente competente e astuto, e sabia manipular o rei Henrique oitavo como ninguém.

  • LadyTargaryen

    Sansa é definitivamente uma das personagens que mais cresceram no decorrer da história e acho que a Sophie vem interpretando isso brilhantemente. Amo a personagem, os POV’s dela eram um dos melhores e mal posso esperar pelos próximos que prometem! E se querem saber, pra mim, a Sansa tem sérias chances de sambar com patins de gelo na cara de todo mundo e sentar no trono. A mais subestimada no trono, seria interessante observar as reações do povo. xD

  • Alucard

    Sophie Turner namora?

  • Tmb concordo com a Teoria da Melissandre salvar o Jon e ele ser filho da Lyana. Mas cuidado, acho que vc tá levando as teorias muito a sério. Nada disso é certo ainda. Ninguém sabe se de uma hora pra outra o George Martin resolver “não seguir” essas Teorias

  • Alucard

    Em muita coisa podem estar erradas, mas no caso do Jon nao, Martin usou a paternidade de Jon como pergunta chave pros produtores da série.

    E tem muito o que ocorrer com ele ainda, muitas profecias a cumprir, duvido que morra tao cedo.

  • pedro

    Eu acho que o Jon entrou dentro do lobo dele, o Fantasma. Lembra do prólogo do livro como foi????
    Varamyr seis peles.

  • Sansa parece bem previsível a morte dela, vai chorar, as lagrimas congelam, caem no pé dela e ficam seus pés no chão, Sansa morre então congelada por não ter como andar e vira uma Árvore Coração daquelas com lágrimas. Não gosto muito dela, espero que ela cresça e mate alguém..

    Fora isso, acho que ela está de camper neste jogo heim.

  • Castiel The Angel

    Martin já escreveu – quando Joffrey despe ele na frente da corte,quando ela dá de amamentar ao Robert Arryn e quando ela vai para se deitar com Tyron. Mas a atriz é menor de idade, óbvio q a HBO não deixaria ela se despir.

  • Daniel Cardeal

    O próprio Jack falou deu uma entrevista falando que ele adora fazer este papel e que é muito ser “odiado” interpretando Joffrey.

  • Binhakf

    Mas ela já fez 18. Pode ser que chegue a gravar a cena do Robert Arryn…

  • Fernanda Gaspar

    UHUSAHSUAHUSHAUSHUAH de camper no jogo, essa foi a melhor.

  • Guest

    Eu acho ela uma ótima atriz…eu consigo ver a Sansa dos livros quando ela interpreta. Semana passada eu li num site de fanfics uma teoria sobre o destino da Sansa que eu achei mto bizarro, mas na verdade eu sei que tem mta gnt que pensa assim: “Sansa pode se tornar uma super bad-girl nos próximos livros e eventualmente, ela de alguma forma se juntará a batalha contra Os Outros junto da Dany, Jon, dragões e companhia… a Dany morrerá em campo de batalha e antes de falecer, como rainha legitima e sem descendentes, nomeará Sansa como rainha dos Sete Reinos e herdeira do trono de ferro, destruindo de vez as casas Lannister, Frey e Bolton”. Eu DUVIDO q isso aconteça, mas achei bem engraçada a teoria e resolvi compartilha-la. Não imagino a Sansa como regente, mas tbm tem que se pensar que Martin é Martin né……………sabe-se lá oq nos aguarda. 🙂

  • Calvin

    A Sansa e o Robert ainda vão acabar se casando.

  • Calvin

    Uma de minhas maiores dúvidas é qual será a consequência para Jon do seu de certa forma “fracasso” como Senhor Comandante, quer dizer mesmo que ele sobreviva continuará liderando a Patrulha (coisa que eu duvido) e se não o que virá a fazer?! Voltará para Winterfell? Irá procurar o Bran? Cheguei até a formular a seguinte a teoria para a conclusão da saga: Depois da derrota dos Outros, os senhores dos Sete Reinos sem vontade ou condições de iniciar outra guerra pelo trono resolvem reunir um grande conselho para decidir o próximo rei, ao qual sem muitas opções decidirá oferecer a coroa ao último membro sobrevivente da Casa Targaryen e também um dos maiores heróis da mais ressente guerra, com algumas condições (anistia total, redução da autoridade real, etc.); entretanto duvidando de sua capacidade de liderança e não confiando na maioria dos senhores Jon a recusará, e explicará o porquê da recusa, o que sem ele esperar causará uma enorme comoção, a população e mesmo a maioria dos cavaleiros culpará as grandes casas pelas desgraças do reino (que serão muitas), que então sob pressão se veriam praticamente forçadas a refazer a proposta (agora sem qualquer condição), e dessa vez os seus “irmãos” conseguiriam convence-lo a aceitar. Pensei nisso depois que li sobre a “renúncia” do Czar Ivan, o terrível, e de como depois os nobres tiveram que quase implorar para ele voltar a Moscou.

  • Ane Vaz

    Concordo….ela tb é, para mim, uma das personagens mais interessantes da trama. Se vc perceber além da superfície, a história, criada por George Martim, fala muito sobre transformação pessoal…os personagens estão sempre num processo de metamorfose….o que diz muito do próprio crescimento humano…amadurecimento pessoal devido as situações difíceis da vida que fazem necessárias atitudes mais arrojadas…e ai há uma reconstrução de valores e uma mudança, muitas vezes radical, de pensamentos e atitudes …acho sinceramente, até mesmo aposto que a Sansa irá surpreender no final…

  • LadyTargaryen

    A Sansa é a minha melhor aposta de personagem que vai sobreviver até final. Ela é um sobrevivente, isso é inegável, e como o Martin disse que quem vai ficar com o trono não agradará muita gente (os superficiais, suponho), só posso imaginar que…

  • Lucas Dias Engel Silva

    as pessoas odeiam o personagem, mas o ator é extremamente bom, eu to lendo os livros e até agora o ator q melhor passou a imagem do seu personagem foi o joffrey, a atuação dele é demais.