Com câncer terminal, Wilko Johnson (Sor Illyn Payne) grava novo álbum e lança DVD

Apesar da previsão dos médicos que lhe deram apenas mais alguns meses de vida, Wilko Johnson, ex-guitarrista do DR. FEELGOOD, só abandonou o papel de Sor Illyn Payne em Game Of Thrones. O ator e guitarrista fez uma turnê, gravou um álbum, lançou um novo DVD e já ganhou um prêmio por seu trabalho.

Ano passado divulgamos uma nota do ator que informava sobre sua saúde e que ele iria sair em uma turnê de shows pelo mundo. O ator de 65 anos, recusou a quimioterapia e afirma que já deveria estar morto. Com apenas 10 meses de vida previsto pelos médicos, ele continua vivo, tocando e recebeu de Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, o prêmio “The Innovator” do Classic Rock Roll of Honour“.

Wilko Johnson

Wilko já deveria ter morrido em julho ou agosto de 2013 de acordo com o diagnóstico dos médicos, mas ele continua tocando e já afirmou que continuará fazendo shows enquanto ainda estiver de pé. A promessa está sendo cumprida, pois ele ainda continua fazendo shows e já chegou a declarar: “Se eu não estiver morto até o fim do ano, vai começar a ficar embaraçoso”, em um show realizado em outubro, no pub Koko, em Camdem, Londres.

Wilko Johnson e Roger Daltrey

Sobre seu estado de saúde, Wilko disse que atualmente “se sente bem, que já foi além do prazo, mas em última análise irá morrer”. Ironicamente, desde o diagnóstico, o artista disse que teve o ano mais extraordinário. Além de realizar uma turnê em 2013, o guitarrista lançou o DVD com o show ‘Live at KOKO‘ que também contém uma longa entrevista e mais alguns minutos de extras. Assista ao trailer do DVD abaixo.

Além do DVD, Wilko gravou um novo álbum com  Roger Daltrey, vocalista do The Who. O  álbum “Going Back Home” tem lançamento previsto para 8 de abril, pela mundialmente famosa gravadora Chess, que foi ressuscitada especialmente com esta finalidade. “Going Back Home” conta com 11 faixas, dez das quais são de Wilko tanto dos seus dias com o DR. FEELGOOD quanto solo, enquanto a única cover do álbum é uma versão do clássico de Bob Dylan “Highway 61 Revisited” ‘Can You Please Crawl Out Your Window’.

Wilko Johnson e Roger Daltrey.

Wilko Johnson e Roger Daltrey.

Veja abaixo a tracklist do álbum:

01. All Through The City
02. Sneaking Suspicion
03. Going Back Home
04. Everybody’s Carrying A Gun
05. Keep It Out Of Sight
06. Keep On Loving You
07. Some Kind Of Hero
08. Turned 21
09. I Keep It To Myself
10. Ice On The Motorway
11. Can You Please Crawl Out Your Window (cover de Bob Dylan)

Capa do álbum.

Capa do álbum “Going back home”.

Wilko abandonou a gravação de Game Of Thrones, como previmos. Pelas imagens exibidas nos últimos trailers da temporada, aparentemente Bronn será responsável pela interação com Jaime, que nos livros fica a cargo de Sor Illyn. Resta saber o que irá acontecer nos episódios e acontecimentos referentes a O Festim dos Corvos.

Jaime sendo treinado por Bronn.

 

Bron no lugar de Sor Illyn e Jaime treinando.

Vida longa ao ator!

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Eduardo Amorim

    Nossa essa cara é guerreiro mesmo apesar de saber q vai morrer continua a viver a vida, eu passei por isso tbm e msm os médicos falando q tinha cura todos os dias vc não pensa em mais nada q não o pior. Vida longa Wilko

  • Rafael Manetti

    Momento propicio para esse lançamento. Tentar vender o máximo possível e ser lembrado.

  • Guest

    Tenho pensado em uma coisa, duas na verdade – em off ao tópico:
    1- Tyrion tem sangue targaryen mesmo, além de um olho de cada cor, o cara não pegou escamagris e o Griff sim, e depois a Dany falou que os targaryen são ficam doentes (quando ela saiu para alimentar os astaporis com o fluxo sangrento); e
    2- E o bendito plano do Robb Stark antes de morrer, será que dá alguma surpresa isso ainda? Cadê a Maege?

  • Messinho’

    Quantas vezes precisará ser dito que os Targaryen não são imunes e sim somente a Dany? Até Martin explicou isso. Superem essa barra.

  • Aegon

    Ainda bem que ele está fazendo música e não metanfetamina …

  • Eduardo Amorim

    asuhasuhasuhasuh

  • Afonso Henriques

    Ele também disse que a Dany não é “eternamente” imune.

  • Donilo

    Mesmo sem língua o cara manda bem. #chupaAerys

  • Messinho’

    Eu não expliquei direito, foi mal. É que esse mimimi de imunização é mais chato que a campanha infantil da gripe

  • Afonso Henriques

    Gotinha contra Dracarys

  • pedro

    Desej toda a sorte do mundo para ele. Eu acredito firmemente que a nossa existência não acaba nessa vida, portanto seja feliz para onde você vai!!!!!!!!!