Título do episódio 5 da quarta temporada é revelado

cersei lannister quarta temporada
O nome do episódio 5 da quarta temporada de Game of Thrones acaba de aparecer na agenda da HBO . Ele será exibido no domingo, 4 de maio e se chamará  “First of His Name (O Primeiro de seu Nome).

Sabemos que muitas vezes os títulos de episódios de Game of Thrones não querem dizer muita coisa sobre o episódio em si (como o The Old Gods and the New da segunda temporada, por exemplo). Mas, fica a dica pra quem não sabe: O termo “primeiro de seu nome” é usado constantemente para nomear reis. Rei Robert por exemplo, foi o primeiro rei de Westeros a usar este nome, logo era o primeiro de seu nome. Se ele tivesse um filho chamado Robert que se tornasse rei um dia, este seria o Rei Robert, Segundo de seu Nome.

Veja aqui os nomes e sinopses dos quatro primeiros episódios que veremos em abril.

Fonte: Winter is Coming

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Thallys Rodrigo

    Tommem?

  • Caio Moreira

    Só sei que sempre que penso em Tommen me vem na cabeça “O REI FEZ BEICINHO”.
    Uma das melhores pérolas do festim dos corvos, só perde pra Cersei brincando de homenzinho (se é que me entendem)

  • BrunO_R

    Boa!

  • Mariana Schneider

    King Tommen.

  • Eduardo Elric

    Espero mesmo que seja o Tommen, não tem outra explicação… ou tem, e não estou lembrado?

  • SergioFVS

    Eu tbm penso nessa cena. kkkk

  • Felisberto Albuquerque

    Quero ver ele vomitar ao pés do cadáver de Tywin …

  • Elivelton santos

    Eu penso nele brincando com os gatinhos tbm kkk

  • lucas

    Tommen Baratheon, O primeiro de seu nome, Lord of Storm Lands, westeros and protector of the realm.

  • Haroldo

    Tommem é o rei mais fofucho de Westeros *-*
    Pena que vai ter que morrer :c

  • MBMR

    Tommem morrer?? Não entendi essa…

  • Joao Palmadas

    O único sinal de que Tommem morrerá é um sonho maluco da Cersei com Tyrion estrangulando ela. A única que leva isso a sério é a Cersei, paranoica que ela é.

    Eu não considero esse sonho dela uma profecia, e eu não estou certo se Tommem morrerá ou viverá.

  • Joao Palmadas

    Dizem que uma rainha mais jovem e mais bela vai aparecer, destronar Cersei e tomar tudo o que a Cersei ama. Não está dito que essa rainha mais jovem e mais bela vai matar os filhos da Cersei. Será que a Dani vai ganhar o coração de Tommen Baratheon, ou será a Margaery? O Mindinho uma vez sugeriu que a Arya casasse com Tommen. Não é certo que o Tommen vai morrer. Ele, que é o melhor dos Lannisters-Baratheon.

  • Guest

    Ele que é Lannister- Lannister né?

    Estou na torcida pela “Rainha” Myrcella ( a coitada esta sofrendo em Dorne)

  • Calvin

    Infelizmente os destinos do Tommen e Myrcella já está traçado (não vejo que outra interpretação mortalha pode ter), e outro dia relendo sobre a Guerra das Rosas (uma das inspirações de Martin) me ocorreu o seguinte: Eduardo de Westminster, ao qual me parece tanto Joffrey quanto Tommen foram baseados, depois de incentivado por sua mãe que não queria reconhecer a derrota, e apesar de não ter experiência de combate, resolveu liderar seus homens em batalha, decisão que lhe foi fatal; acho que indiretamente Cersei pode levar o Tommen a fazer algo semelhante, ela vive comparando-o ao seu outro filho, dizendo que ele era mais “forte” e “corajoso”, portanto não acharia estranho caso o jovem rei decidisse provar o contrário (imaginei até uma cena dele tentando levantar o martelo do Robert, e não conseguindo).

  • Ramon Oliveira

    Rei Tommem Baratheon ou Rei Euron Greyjoy?

  • Nenhulm novo ator foi escalado para o núcleo Greyjoy esse ano.

  • Calvin

    Já eu penso num possível reencontro entre o Tommen e os Starks, com a Arya ou o Rickon dando os gatos dele de comer aos seus respectivos lobos.

  • SergioFVS

    Embora seja um sonho, ela já está ciente da profecia da maegi. Então creio que ela perderá sim os outros filhos e depois morrerá pelas mãos do Tyrion ou então pelo Jaime, pois embora eles tenham nascido juntos, ela nasceu primeiro, e a profecia diz que ela morreria nas mãos do seu valonqar = irmão mais novo.

  • Haroldo

    na verdade, a maegi previu a morte dos filhos da Cersei também, porém na tradução não ficou muito claro, o original em inglês da pra perceber.

    “Will the king and I have children?” she asked.
    “Oh, aye. Six-and-ten for him, and three for you.”
    The old woman was not done with her, however. “Gold shall be THEIR crownS and gold THEIR shroudS,”

    ta claramente no plural, e como isso seria falando da Cersei se ela é uma só? SERÃO SUAS COROAS, SUAS MORTALHAS. Uma forma de ver isso é que todos serão reis e rainha e morrerão por esse mesmo motivo. Aqui no Brasil traduziram de forma diferente.

    “O rei e eu teremos filhos?” ela perguntou.
    “Oh, sim. Ele dezesseis, e você três.” A velha não havia terminado com ela, entretanto. “De ouro SERÁ SUA COROA, e de ouro SERÁ SUA MORTALHA”

    Quando a gente lê assim, parece que está falando da própria Cersei, mas no original é outra história. Não sei da onde os tradutores tiraram que THEIR é singular.

    Até agora, ta fazendo sentindo. Joffrey era rei, morreu simplesmente para dar lugar à um rei mais manipulável. Tommem é rei agora, dois já usaram a coroa de ouro e em Dorne queriam coroar Myrcella, tá, eu sei que a Arianne já desencanou dessa ideia, mas o que vai acontecer se por acaso Tommem morrer? Ela seria a próxima na linha de sucessão e o Principe Trystanne seria rei, ou seja, o trono ia cair no colo dos Martell.

    Aparentemente, Dorne não tem nada a perder se isso por acaso acontecer, e duas serpentes estão viajando para Porto Real, e se elas verem o Robert Forte e pensarem que é o Gregor? Elas vão deixar barato?