Podcasteros #04: Livro Dois, A Fúria dos Reis (parte II)

destaque_podcasteros_acok_partII
Casa dos Imortais! Blackwater! Ah não, Robb! O que foi que você fez? Na segunda e última parte do especial onde falamos sobre o livro A Fúria dos Reis, Ana Alves, Rafa Bacellar e Caco Ferraz discutem os principais acontecimentos do clímax e desfecho do livro, e elegem os melhores personagens e cenas.

Comentamos neste podcast:
Explicando A Casa dos Imortais

Ilustração sobre rei Aerys (tem que logar porque é mature content)
O Dragão Pantomimeiro do quinto livro
Pizza! Pizza!
Bael, o Bardo.
Versão de Gentle Mother que tocamos do cast
Renly revela ser o homem com a armadura de Renly
Ramsay Snow? Hide your kids, hide your wife.

O Podcasteros pergunta: Quem é o seu personagem e cena (ou acontecimento) favorito deste livro?

✖ Comentários com spoilers são permitidos apenas com a tag [SPOILER LIVRO X] antes do comentário.
✖ Assine o podcast no iTunes: https://itun.es/i6Fc37J
✖ Ou esse feed aqui pra assinar no programa que você gosta de usar pra ouvir podcasts.
✖ Baixe o áudio do episódio aqui.
✖ Para escutar em streaming no seu celular, baixe o app do soundcloud.

Emails com dúvidas e sugestões para [email protected] com [podcast] no assunto.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Muito legal pessoal! A voz da Ana continua sendo a única que da pra entender claramente há todo momento, mas acho que isso tem mais a ver com o microfone mesmo do que com a pronúncia.

    Eu já não lembrava muita coisa dos livros, principalmente por culpa da série, que altera algumas coisas até demais – como a Casa dos Imortais.

    E a sopa de Doninha! HAHAHA

    Parabéns! =P

  • Muito bom o podcast senhores. Deu pra relembrar quase tudo q eu ja tinha lido etc. O que vcs falaram sobre a Casa dos Imortais, as teorias sobre oq eram as visões da Dany, deixou MUITO claro coisas que eu tinha deixado passar despercebido.

    SPOILERZINHO MINIMO DO LIVRO 2

    Ouvindo aqui, vcs perceberam que a Osha teve a ideia de se esconder nas criptas de Winterfell por causa da canção da Rosa do Inverno (que a Ygritte conta pro Jon, que todo selvagem conhece etc)???? Eu me toquei disso e fiquei muito feliz pq é uma coisa que vcs n comentaram hahahahaha

  • Domocraft

    Não sei se aparece nos livros ou é apenas rumor, mas “criança de 3/dragão tem 3 cabeças” pode ser irmãos, Dany, Viserys e Jon talvez ou algum outro Targaryen desconhecido.

  • SergioFVS

    Excelente podcast, pra variar. Vamos aos comments sobre as teorias:

    – Filha de três: Talvez eu esteja viajando, mas creio que se trata de três pessoas que tiveram/terão uma figura materna/paterna para a Dany, ou como vcs disseram, três mentores. Eu só consigo enxergar 2: Illyrio e Sor Barristan Selmy, eu incluiria Sor Jorah, mas ele sempre a viu como amante e não como filha. Deixo em aberto pra discussões.

    – As 3 montarias: A do sexo já está obvia. A montaria do terror pode ser aquela do quinto livro, quando Drogon invade a Arena de Meereen e Dany monta nele. Não faço a minima ideia da montaria por amor.

    – 3 traições: Sangue: Mirri Maz Duur. Ouro: Acho que é do Ben Mulato Plumm, quando ele muda de lado. Não vejo o Jorah como um traidor. Por amor, acho que ainda estar por vir nos próximos livros.

    – 3 cabeças: Dany, Jon e Tyrion? Essa é a que tenho mais dúvidas, pois acho que Aegon não é uma farsa, apenas um Blackfire e, talvez, possa ser uma das 3 cabeças.

    Bom, qualquer que seja a resposta dessas teorias, somente GRRM nos responderá.

    Meus parabéns pelas informações, se não fosse esse blog, eu estaria totalmente perdido nesse vasto mundo de Gelo e Fogo. Continuem com o ótimo trabalho e que R’Hllor ilumine vossos caminhos.

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Uma criança de 3 é a própria Daenerys que é uma garotinha, mas já é mãe de 3 dragões, não?

    Detalhe, sabendo(mais ou menos ne) como o GRR Martin opera, dá pra perceber que a Dany é uma das protagonistas. Eu pelo menos percebo pela escrita que os leitores são orientados para gostar da Dany. Não imagino-a morrendo ou caindo no jogo dos tronos.Acho que ela sai da saga como heroína, mas não necessariamente viva. Isso é bem bittersweet.

    sobre a última profecia, “céu brilhante” pq a Longa Noite chegou, “olhos brilhantes” seriam Os outros e a flor azul na muralha faz referencia ao Jon Snow. Noiva do fogo seria Nissa Nissa.

    Sempre me perguntei pq esse medo absurdo dos Outros se existe encantamentos na Muralha. E aí que entra os Navios. Somente por meio do navios, ou com a queda da muralha, os Outros passariam pelo continente.A Ultima Longa Noite ocorreu há 8000 anos, mas Bran o Construtor só construiu a Muralha na Era dos Herois, depois da Longa Noite.

    Como ocorreria o avanço dos Outros com a Muralha? O encantamento pode se desfazer, a Muralha pode cair(o que seria INCRIVEL) ou os Outros dariam um jeito de passar.

    E é aqui que entra o meu palpite: por Navios. Não sei se os Greyjoys teriam algum envolvimento, não consigo encaixá-los.

    Nesse momento crítico, da entrada dos Outros do outro lado da Muralha, Jon sacrificaria Daenerys, a noiva de fogo, Nissa Nissa renascida, a fogueira acesa de amor, para salvar seus filhos: a humanidade.

    Acho improvável isso acontecer, mas sempre é bom imaginar enquanto os livros não chegam 😀

  • SergioFVS

    Meu personagem favorito (tirando o Tyrion) desse livro foi a Melisandre, que já chega tacando fogo na porra toda, e, desde então passei a gostar dela e a não sair a noite sem lanterna, pois “A noite é escura e cheia de terrores”,

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Acho que a traição por amor é o Jon Snow. Acho que Jon é Azor Ahai e Dany Nissa Nissa.

    Cara, não entendo pq tanta gente acha que Tyrion é um dragão. Acho que é Aegon mesmo. Ele é o Principe Prometido, como a propria profecia aponta. Não se fala em local nenhum, nem nas entrelinhas, que Tyrion é um dragão. Aquela historia do Aerys é mt forçada. Mas me fala ai, pq vc acha que uma cabeça do dragao é o Tyrion?

  • SergioFVS

    Por conta da cor dos olhos serem diferentes (Não lembro em qual livro, mas é dito que os bastardos Targaryen nasciam com a cor de cada olho diferente). Também pelo fascínio dele por dragões, além do fato dele não ter pego escamagris quando caiu no rio em que a doença é transmitida. São apenas indícios de que ele seja uma das cabeças.

    Eu acho que pra ser uma das cabeças do dragão deve ser um Targaryen, e, na minha opinião, Aegon pode ser um Blackfire, filho do Illyrio e não do Rhaegar, pois creio que a mulher do Illyrio foi uma dos ultimos descendentes dos Blackfire.

    Porém, não descarto a ideia de Aegon ter realmente sobrevivido e ser de fato um Targaryen. Como eu disse, só GRRM poderá responder.

  • LyannaStarkWIC

    O ponto alto do livro foi a Casa dos Imortais, um tanto obscuro e confuso. Infelizmente a cena da série não conseguiu chegar aos pés da descrição de GRRM.

    Refleti uns dias atrás sobre a questão da profecia de Azor Ahai, me veio na cabeça a ideia que Eddard seja Nissa Nissa (não poderia ser um homem?) e Ice após ter sido reforjada seja Lightbringer. O sangue de um inocente foi derramado pela espada, e uma das duas novas espadas pode ser utilizada pelo novo Azor Ahai (talvez Brienne?Jaime?ou quem sabe chegar nas mãos de Jon?).

    A profecia fala que seria um sacrifício de amor, mas como GRRM disse ela pode ser uma faca de dois gumes e não deve ser levada ao pé da letra.

  • Messinho’

    Desencanem dessa história de Targaryen ser imune a doenças, tá chato já, mas do que campanha da gotinha.

  • Flávio Gama

    Gente, o que foi essa leitura da casa dos imortais feita pela Ana?!?
    Que voz! Viajei muito! Fui a Westeros e voltei…rsrs
    Parabéns bela leitura e pelo podcast que continua excelente!

  • Keila Sparrow

    Gosto tanto do Mackenzie Crook, que fez o Ragetti em Piratas do Caribe! Demorei um tempão pra perceber que era ele…

  • Vinícius Rodrigues

    Parabéns pelo Podcast, está cada vez melhor.

  • Victor Hugo Macedo

    Muito bom o cast, estão de parabéns novamente hahah o melhor o comentário a la Martin no final: “READ THE BOOOKS!!!”

  • Flávio Gama

    Queremos podcasteros!! Queremos podcasteros!! Ajuda ae galera!! rsrs
    Joga a Tormenta logo!!

  • Ana Carolina Alves

    Gente sem querer ser chata, mas posta mais podcasteros? É tão bom…

  • Ana Carolina Alves

    :O Sempre pensei a mesma coisa!! Daenerys se sacrifica no final!

  • Ana Carolina Alves

    O Jon não é e nem pode ser irmão da Daenerys.

  • Flávio Gama

    Isso aê!

  • Joaquim Fênix Negra

    Uma criança de três obviamente se refere aos irmão dela, uma criança de três irmãos(Rhaegar, Viserys e Dany), uma que sobreviveu, e uma que é a “escolhida”, mãe de Dragões.