George RR Martin tem um plano para a série de TV não alcançar os livros

tumblr_mvwnw3AVAL1r331r3o1_500A revista Vanity Fair publicou um perfil com George juntamente com aquela que vimos com os atores explorando a grande questão do momento: E se a série Game of Thrones alcançar a escrita dos livros?

Enquanto a base de fãs e espectadores está em chamas pensando em como os produtores vão fazer para adaptar a série de livros em sete ou oito temporadas, e ainda a possibilidade de ser feito um filme, George já tem um plano em mente. Suas palavras foram:

A temporada que está prestes a estrear abrange a segunda metade do terceiro livro. O terceiro livro [A Tormenta de Espadas] é tão longo que teve que ser dividido em duas temporadas. Mas temos mais dois livros, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões. A Dança dos Dragões é por si só um livro que é tão grande quanto A Tormenta de Espadas. Portanto temos potencialmente mais três temporadas entre o Festim e a Dança, se dividirmos em dois como eles fizeram com a Tormenta. Veja, o Festim e a Dança ocontecem simultaneamente. Então, pode-se contar a história destes livros do mesmo jeito que eu fiz. Podemos combinar os livros e adaptá-los em ordem cronológica. E é a minha esperança de que eles façam isso dessa forma, e então, muito antes de me alcançarem, já vou ter publicado Os Ventos de Inverno, e terei mais alguns anos para escrever. Pode ficar apertado para o último livro, Um Sonho de Primavera, enquanto a série chega como um furacão.

Shireen Baratheon lendo

Shireen Baratheon lendo o livro sobre Aegon o Conquistador. Assim como ela, adoramos as histórias desse universo. Mas será que a série vai ser dar ao luxo de contar cada pedacinho, como Martin sugere?

Então, pessoal. É isso o que ele espera. Mas é irrealista do ponto de vista da série ter apenas 7 ou 8 temporadas, como foi afirmado pelos produtores. É irrealista se pensarmos que a série já tem um final. E é irrealista se pensarmos na possibilidade de um filme. Cada uma dessas notícias contradiz a outra. A impressão é que Martin e a HBO não estão em acordo com o que esperar da obra adaptada, ou estão em uma intensa e calorosa discussão sobre o assunto, uma vez que a cada dia damos uma notícia mais maluca sobre essa questão aqui no site.

Fonte: Vanity Fair

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Castle_Bravo

    Eu ainda acho que a série de TV deveria tomar rumo próprio, e com ajuda de Martin, um final diferente do livro. É óbvio que cedo ou tarde a série, que anda até rápido demais, vai buscar o autor e mesmo que não busque, tenha muitas mais temporadas, o que fazer com o elenco envelhecendo? muitos não terão rosto de adolescente por muito tempo.

  • Eu acho que a HBO se arrependeu de lançar a série confiando no velho. Daqui a pouco sai um final bem corrido e que td mundo pode odiar no final. Confiando aq, mas com medo…

  • Daniel Batista

    se a serie alcançar os livros, ou mesmo ultrapassalos, eu vou parar de assistir, porque o fim que eu quero ver é o escrito por Martin, na verdade quando comecei a ler os livros a serie passou a ser so um complemento.

  • Paulo Eduardo Siox High

    ”A temporada que está prestes a estrear abrange a segunda metade do terceiro livro. O terceiro livro [A Tormenta de Espadas] é tão longo que teve que ser dividido em duas temporadas. Mas temos mais dois livros”

    e ainda tem gente que fala que a 4° temporada vai fala do festim dos corvos auhsuashuas… so observo

  • O Martin está subestimando a série. As velocidades dos núcleos estão diferentes. Na série não tem como parar um acontecimento e, como nos livros, depois de 2.000 páginas continuar. A quarta temporada supostamente poderá encerrar núcleos já escritos como do Bran. As questões da Arya, Sansa e até Jon pode até ser terminados na quinta temporada e dai? :S

  • Murilo

    Minha teoria:
    1ªtemporada (2011) = 1º livro completo
    2ªtemporada (2012) = 2º livro completo
    3ªtemporada (2013) = 2/3 do 3º livro
    4ªtemporada (2014) = 1/3 do 3º livro + 1/3 do 4º livro + 1/3 do 5º livro
    5ªtemporada (2015) = 2/3 do 4º livro + 2/3 do 5º livro – Lançamento do 6º livro
    6ªtemporada (2016) = Fim do 4º e 5º livro + Início do 6º
    7ªtemporada (2017) = 6º livro praticamente completo + Prólogo do 7º livro – Lançamento do 7º livro
    8ªtemporada (2018) = 7º livro completo
    Considerando que vai ter 8 temporadas… Se for do jeito que eu suponho, acho que da tempo de fazer tudo do melhor jeito possível, só acho que vai ficar meio apertado e mudem a data de lançamento das últimas temporadas para o 2º semestre do respectivo ano ao invés do 1º.

  • Felisberto Albuquerque

    Uma notícia contradiz uma outra lançada a meno de um dia… Bem, adaptar outros contos do universo de ASOIAF seria uma saída…. As Aventuras de Dumk e Egg seria uma delas… Adaptar a Rebelião de Robert (sem mostrar a batalha da Torre da Alegria) seria outra… A Conquista de Aegon seria outra…. Claro que são petiscos antes do grande banquete… A meu ver, como ja postei, vejo como fato consumado a série alcançar os livros… é questão de matemática. Embora ele ja tenha uma linha de pensamento e um caminho a seguir para todos os personagens, a linha do tempo das publicações, principalmente entre os três ultimos livros, mostra que Martim leva algo em torno de 5 anos para lançar um livro… Ao meu ver a única maneira de não acontecer um desastre e vermos um final adaptado nas telas, seria uma pausa e outras passagens serem produzidas pela HBO. Iria expandir o universo das Crônicas e daria tempo ao Martim que ele precisa pra concluir a obra, ou seja, mais ou menos entre seis e sete anos: Mais um pra Ventos do Inverno e mais cinco ou seis anos pra Sonho de Primavera…
    O que postarei abaixo é teoria minha:
    -Dois livros seriam poucos pra resolver tantas tramas, que os leitores tão bem sabem que precisam ser resolvidas satisfatoriamente… Dois livros eu acho que é pouco… Ai sim, estaríamos numa sinuca de bico, pois seria algo em torno de 12 ou 13 anos pra concluir a obra….Isto é uma desconfiança que tenho…. desconfiança assombrosa e desastrosa.

  • Sora

    Pq é irrealista a série ter só 7 ou 8 temporadas? Eu acho super plausível principalmente se for 9 temporadas se eles quiserem se estender.

    Se levarmos em questão que estamos indo pra quarta temp. e eles estão contando já o que acontece na metade final do terceiro livro e um pouco do quarto livro, a próxima temporada do ano que vem (5ª) vai contar com o final do quarto livro e o começo do quinto. Dai a 6ª temporada conta o final do quinto e começo do sexto livro. A 7ªTemporada conta o o final do sexto livro e o começo do último e a 8ª Temporada conta o final do último livro.
    Capaz que de nove temporadas dependendo de como seja o último livro ou não. O foda é que o cara não termina nunca de escrever então como eles vão passar na frente do escritor provavelmente vai ser só oito temporadas pq não vai ter um último livro para eles se prenderem e como sabem eles enxugam muito.

    Então é melhor o Martin se concentrar só nisso se ele não quer que a HBO passe na frente.

  • Bom, se vc anda vendo os trailers, a 4ª temporada já chegou foi em A Dança dos Dragões para muita gente.
    George está tentando tapar o sol com a peneira…

  • Édipo Pereira

    O pior é quem optar por deixar de acompanhar a série (pra ler primeiro) tomar inevitáveis spoilers sobre o destino dos personagens… isso seria desastroso demais pra quem prefere os livros…
    Uma saída seria a série desenvolver histórias afim de conter o andamento das coisas, não seria enrolar, mas sim ir com mais calma.

  • Rodolfo Basso de Araújo

    Acredito que o irrealismo aqui é o de Martin acreditar que pode acabar a saga antes das 7 ou 8 (ou até nove como vc disse) temporadas. Afinal são de 3 a 5 anos para ele publicar os dois ultimos livros, isso sem contar essa história de filme.

  • Maluco

    Nesse caso, eu tô com o GRRM. A obra é dele, e quem tem que se virar é a HBO. GRRM is not your Bitch!

  • Sora

    Ah isso sim. Esse irrealismo dele é fato rsrs.

  • PHSA

    Sua teoria me agrada, mas o foda é o tempo de lançamento entre livros. Acho pouco provável o Martin lançar o 6º em 2015 e o 7º já em 2017/2018. É pouco tempo pra conclusão. O 6º nem me preocupa mais, mas o 7º….

  • Eu particularmente não veria problema se a série arrumasse uma explicação coerente para dar um standby em todos os núcleos. Após isso poderiam fazer uma temporada sobre a Rebelião de Robert (Quem não está com saudades de Ned? Além disso Sean Bean não morrerá nessa temporada!), sobre Dunk & Egg e a Conquista de Aegon. Após essas 3 temporadas, retomavam com os núcleos. Muita coisa iria fugir dos livros, mas sei lá, eu acho melhor do que a possível ideia de terminar a série antes dos livros ou em um prazo apertado.
    E eu adoraria ver a gata dos canais no melhor estilo Assassin’s Creed e os dragões insanamente gigantes.
    Mas ao mesmo tempo que temporadas contando o passado sejam ideias boas, tem dezenas de complicações além do crescimento e envelhecimento dos atores, contrato etc.
    Martin está parecendo um patrulheiro que não acredita nos Outros: “Está tudo bem, foi só um sopro do berrante. Patrulheiros chegando”
    Ele já está escutando o segundo sopro: “Ok, fãs. Ok, HBO. São só selvagens, fiquem calmos.”
    Se o terceiro sopro vier… corram pras colinas, pq a série vai acabar antes dos livros.
    Na real…somos todos crianças do verão…e o inverno está chegando…

  • PHSA

    A média do velho é de 4 anos por livro. Começou em 1991 e lançou o último em 2011. 20 anos/5 livros. Então ele lançaria o 7º livro (que pode não ser o último) em 2019, enquanto a série terminaria, segundo Weiss e Benioff, em 2018 no máximo. Ou seja, pela lógica de fazer uma temporada com o 6º e 7º livro cada, a temporada de 2018 seria a do livro de 2019. Seria basicamente 1 ano apenas. As “crianças” inevitavelmente, já não serão mais crianças (já não são), então o que é esperar mais um ano? Faz igual Sherlock, que devido a compromisso dos atores (Freeman e Cumberbatch gravavam The Hobbit), ficou, praticamente, 2012 e 2013 sem ter episódio, voltando agora no começo do ano na 3ª temporada. Vai ser ruim apenas pra nós que teríamos de esperar.
    Acho que vamos ter mais duas temporadas baseadas no 4º e 5º livro (que são um só), uma baseada no 6º livro, e outra no 7º, e pronto.

    Se o véi escrever só sete msm é claro…

  • Felisberto Albuquerque

    Aquela cena de Drogon com um pastor, é da Dança com Dragões…

  • Felipe Davi Moreira

    Não sei pq, mas eu tenho a certeza de que tudo vai dar certo. Antes de assinarem contrato e tal, eles fizeram milhões de reuniões pra tudo dar certo. Tem mais 2 livros para virar temporada, tempo de sobra pra finalizar o sexto livro, que depois ainda vai virar mais uma ou duas temporadas pra só depois sair o sétimo. Se o Martin aceitou fazer outros livros paralelamente, é pq ele tem muita coisa adiantada. O sexto livro deve estar pronto já, só faltando acertar alguns detalhes e o livro já deve estar na mão dos produtores. Eu só espero que essa afobação toda de todas as partes, não atrapalhe o George para escrever os livros. A série é consequência, o que importa é o livro. Só lá mostra as coisas que o Martin pensou e não corta vááááááários personagens fodas como o Belwas o Forte. A série apesar de ser foda, é infelizmente limitada. Se alguém quer mesmo saber sobre Game of Thrones, vá ler os livros, pois se dependerem da série já perderam muita coisa.

  • Diego

    eles podiam fazer algo parecido com lost, eles dao uma desacelerada na historia,ao mesmo tempo que intercalam com flashbacks do passado das cronicas, eles continuariam com os atores principais em atividade e ao mesmo tempo estendendo a historia com esses flashs!

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Só faria sentido o que ele está dizendo se ele estivesse apenas editando o 6 livro e o lançasse até o natal, e este livro também desse material para 2 temporadas( o que sabemos que sim). Então ele teria uns 4 anos para escrever o último. Eu particularmente acho que o ultimo livro será fácil de escrever, uma vez que ele já sabe o fim, basta encaixá-lo na historia(provavelmente ele já deve ter POVS finais, então uma parcela do livro já está escrita).

    Se os produtores conversaram com ele e decidiram em 7 ou 8 temporadas, é pq eles estão prevendo que tudo dará em 7 ou 8 temporadas. Eles não são bobos de tomar uma decisão e voltar. Vai ser apertado, mas vai dar certo.

    Talvez o GRRM divida o 7 livro em 2, nos dando 8 livros, para que a série possa escrever uma temporada com esse livro e dê tempo a ele de escrever o ultímo(agora 8 livro).

  • PHSA

    O velho tem uma média de 4 anos por livro. Começou em 1991 e lançou o último livro em 2011. 20 anos/5 livros. Então, o 7º livro seria lançado em 2019. Já a série terminaria, segundo Weiss e Benioff, no máximo em 2018. Seria apenas 1 ano de diferença. Se pegarmos a lógica de que os livros 6 e 7 peguem apenas 1 temporada cada. As “crianças” inevitavelmente já não serão mais crianças (já não são mais), então o que seria esperar mais um ano? Fazia-se como em Sherlock, que devido compromissos dos atores (Freeman e Cumberbatch gravavam The Hobbit na época), ficou, praticamente, 2012 e 2013 sem episódios, voltando agora no começo do ano com a 3ª temporada. Seria ruim apenas para nós que teríamos de esperar.

    Acho que devemos ter mais 2 temporadas abarcando o 4º e o 5º livros, uma para o 6º, outra pro 7º e pronto.

    Se o véi escrever só sete msm…

    Não gostaria de um final corrido por motivos óbvios. Também não gostaria de um final diferente, pois isso pode acabar fudendo com teorias e tirando um final que poderia ser bom para os livros. Odiaria que fossem dados spoilers dos livros na série. Seria um horror. Não me agrada a ideia do filme. O que eu gostaria é o que todo fã tinha em mente quando a série começou (sou fã mais recente, mas penso da msm forma), gostaria que a série terminasse depois dos livros. Eu quero LER o fim dessa porra. A sensação de ler e depois assistir é muito melhor que o contrário. E essa foi a intenção da série no início, colocar em imagens (o mais próximo possível pelo menos) aquilo que a gente apenas imaginava.

  • Paulo Eduardo Siox High

    exatamente

  • o irrealismo é o george falar em usar três temporadas pra adaptar dança e festim. porque se for isso, já temos sete temporadas.

    mas e os dois livros que faltam? entende?

  • Felipe Bini

    Pra audiências unsullied qualquer coisa que Benioff e Weiss fizerem agora vai ser OK, eles muitas vezes estragam a adaptação, mas não são incompetentes completos. Pra todos os efeitos os casuals não vão deixar de assistir a série por isso, já se criou um fandom muito grande e estabelecido… Sinceramente, acho que a HBO tá cagando e andando pra isso, vai terminar quando quiser e precisar, e pronto.
    Quem devia estar mais preocupado é o próprio GRRM, o problema é que eu acho que ele ainda não caiu na real, pra falar a verdade.

  • Louie

    Realmente a cada nota de impressa um contradiz o outro, ainda ontem os produtores disseram que a série já estava com um final planejado como plano “B” (caso o George não termine os livros) e seria “absolutamente satisfatório” nas palavra de D.B. Weiss à EW. Acho que Martin está muito cofiante na quantidade de seu conteúdo talvez o que tenha se esquecido é que está temporada já terá elementos dos dois livros seguintes então e ai como fica?

  • exatamente.

  • é, bem isso mesmo.

  • Felisberto Albuquerque

    Mas então a declaração de ontem de Weiss e Benioff sobre o final ser satosfatório seroa uma balela… Pois Martim daria uma de Ned Stark entregando todo os finais das tramas de graça na confiança de que a HBO não sacanearia…

  • Pablo Meireles da Rosa

    Concordo fortemente contigo. Os últimos dois livros não resolvem nenhuma das histórias dos primeiros volumes e ainda introduzem uma galera de personagens novos e tramas entrelaçadas (e redundantes rs). No quinto livro, a série me parece bem mais longe de acabar do que era no 3º.

  • Pablo Meireles da Rosa

    O Jon não. Tem muita coisa. Mas Bran e Sansa sim. =T

  • Pablo Meireles da Rosa

    No vídeo dos bastardos, tem Roose Bolton em Winterfell. Isso é pra lá da metade do 5º livro.

  • Vinicius Veloso

    Já aconteceu cenas do livro ”A Dança dos Dragões” do personagem Theon Greyjoy, então se dividir cronologicamente não sei bem o que vai acontecer vamos ver oque vai dar…

  • Alucard

    Acho que vc ta certa.

    E a HBO nao vai abrir as pernas pro Martin em nome da história nao, se tiver de passar o livro, a ordem vai ser dada

    E vai ser tragico se eles superarem os livros, que sao sempre muito mais detalhados e interessantes que a série, até porque tem muito mais detalhes

    Pergunto-me se ele ja nao esta meio arrependido de ter cedido os direitos.

  • Essa historia toda tem me deixado MUITO tenso recentemente. MUITO. O George parece que não sabe que a 4ªtemp vai se adiantar bastante em relação aos livros. Ou ele de fato não foi informado sobre ate onde vai a historia da proxima temporada, ou ele ta se fazendo de desentendido, oq não parece ter muito sentido. Pq ele faria isso?

    Sobre a serie. 7 temporadas eu também acho muito pouco. Tem mais 2 livros enormes por vir e eles vão contar a historia deles em 2 temporadas apenas? (a sexta e a sétima, levando em conta que a quinta temporada já vá acabar toda a historia do Festim e da Dança). E o que mais me assusta é que eles SABEM o final da historia.

    Se o Georgizinho não acabar a tempo o livro eles vão mostrar na tela o que ainda não apareceu nos livros!!! Seria frustrante demais ver o final primeiro na TV, pois ele seria inevitavelmente uma versão generica do final nos livros. Não teria a mesma profundidade. Seria como quando aquele seu amigo chato te contou o spoiler do casamento vermelho. As sensações e sentimentos que vc teria lendo pela primeira vez o que acontece estariam para sempre perdidas. E mesmo que, se isso tudo acontecer e a serie passar os livros, eu deixe de assistir a serie, em algum lugar da internet ia me deparar com um spoilerzao la gigante.

    Gosto de pensar que um dia desses o George vai chegar e falar que já acabou os livros e estava so nos torturando 🙁

  • Outra coisa que esqueci de comentar, que historia é essa do filme?!?!?!?
    Vai ser tipo Community? Six seasons and a movie?
    Vão terminar a historia num filme ou vão contar tudo de novo em um filme???
    Eu n entendi é: nada

  • Santino, pelo que eu entendi seria um filme após a série. Tipo se a HBO terminar a série sem contar todo o final (sei lá, vai que cancela, ou George quer contar algo mais, se ele levar mais uns 10 anos pra terminar a história?), eles vão lá e contam o fim da história em um filme. A única série que eu assisti que fez isso foi Prison Break e foi uma merda, mas com GoT eu até daria um voto de confiança…

    =D

  • É pq os fights a gente nem fica sabendo, mas deve tá rolando altas brigas, imagine como não está a cúpula da HBO, caso ele realmente não tenha nada pron

  • Imagine como não está a alta cúpula da HBO caso ele ainda não tenha terminado mesmo…

  • Aaaaaaaaah entendi. Agora faz sentido!!! Obrigado Lady Lidia.

  • Filipe Rodrigues

    NMHO o problema todo é o bom velhinho, que já devia ter entregue o livro 6 esse ano e teria mais tres anos (tres temporadas) para escrever o livro 7.
    Mas é aquela coisa né, ele só escreveria e terminaria o livro 7 em tres anos, se ele focasse no livro… mas como bem sabemos Martin tem outros projetos em andamento.

    O que é certo, é que pelo andar da carruagem a série vai alcançar os livros… o que na minha opinião seria um desastre.

  • Eduardo Amorim

    Prison Break tem um filme? O.o não sabia

  • Eduardo Amorim

    Acho q George quer tempo para poder escrever e reescrever oq não gostar com isso levaria um tempo mais longo e a serie alcançando e a HBO pressionando para um fim da serie para q ela não se prolongue por mais do 7 ou 8 anos como Wess e Benioff acham.

  • Felipe Bini

    De graça não, recebendo por isso.

  • O final da série quando Scofield morre foi um filme não?
    Oo

  • Alucard

    Exato, e nesta historia, o Martin é vassalo da casa HBO, ele que se aprume ou vai ver sua cançao cantada primeiro por Benioff e Weiss…..

  • Joao Palmadas

    Eu incluiria a Rebelião Greyjoy também. No resto, concordo com tudo.

  • Sim seria ótimo ver essa parte tb!

  • Eduardo Amorim

    Eu não estava contrariando, era uma pergunta eu só não sabia não assisti a ultima temporada.

  • Arny

    Tenho parado para pensar sobre toda essa coisa da série acabar ultrapassando os livros. E já conversei muito sobre o assunto nos posts desse mesmo blog.
    Mas vamos pensar um pouco. Isso é a HBO né, e a série vale MILHÕES.. será que um contrato realmente seria assinado (para a produção da série) sem que houvesse um final muito bem pre-determinado pelo autor, produtores, diretores, empresários, e todos os demais envolvidos no processo? Ora bolas..

    Tenho pra mim que os manuscritos dos outros 2 livros das crônicas estão muito bem escritos e guardados pelo Martim. Todo esse buzz de “será que vai dar tempo” só vai fazer o livro vender igual água no verão de Dorne.

  • Diego Natan Canteri

    Publicamente ele não caiu na real, mas acho que em particular ele sabe da gravidade, só ta dando uma de joão sem braço…

  • Evelyn Azevedo

    Sabe que eu tb ja pensei nisso? Tipo, a HBO não ia assinar um contrato sem ter garantias de que não terá o material da sua adaptação pronto, ou até mesmo Martin não iria assinar um contrato sabendo que n teria material para apresentar à HBO, com certeza ele teria que pagar uma multa salgada se isso acontecesse, pq no final das contas tudo não passa de negócios. Acho que esse mi mi mi todo é só p valorizar mais.

  • Que essa sua visão verde se concretize!

  • Por mim tanto faz, se der certo ou der merda. Na realidade eu até acho que os diretores foram meio precipitados, poderiam ter esperado o Martin terminar de escrever pra começar, ou ao menos começar a fazer série com o penúltimo livro já lançado. Mas de qualquer forma, se ficar uma merda o final, daqui alguns anos vai ter gente louca pra fazer um remake. E como a série teve tanto sucesso, nesse suposto remake bem provável que teriam um orçamento ainda maior, e então chamariam atores melhores, efeitos ainda melhores etc.

    Isso não é literalmente um descaso com a atual. Mas eu mesmo só pretendo assistir a adaptação (a atual mesmo) quando terminar de ler todos os livros. Acho até que me daria mais tesão, já que sentira aquela “nostalgia da época em que estava lendo a série…”.

  • Arny

    Não é? Ta aí o Martim escrevendo uma pá de livros. Todo hora pipoca um projeto novo dele.. não possível que, se os livros não estivessem prontos, a HBO já não tivesse dado pelo menos um puxão de orelha nele.

  • Firefly e Farscape terminaram em filmes que honram as respectivas séries, mas o caso de ambas foi diferente.

  • Édipo Pereira

    Belo argumento, e de fato a série não tem personagens excelentes como o Belwas que você citou, e pelo visto não terá o Mãos Frias também…

  • Édipo Pereira

    tomou spoiler sem querer haha

  • Stenio Camara

    NAO….KKKK

  • Foi sim, o series finale foi um filme, para a TV, mas foi um filme…
    http://en.wikipedia.org/wiki/Prison_Break:_The_Final_Break

    http://www.imdb.com/title/tt1131748/

  • Enos de Souza

    Gente, acho que não é assim. O livro pode não estar completamente pronto, lapidado, pra publicar, mas já está pronto como manuscrito e é isso que com certeza ele já passou aos produtores, nem que seja a metade que já está pronta. Provavelmente é isso que está no contrato. Certamente o Martin gostaria de publicar primeiro e acredito que ele vai fazer esse esforço de lançar o livro antes da 5ª temporada, mas o material pra série já existe.

  • mark carvalho

    Concordo com você Arny também acredito que os livros já estão
    escritos George RR Martin sendo uma velha raposa esta se aproveitado de toda a
    fama gerada pelos livros e serie para vender suas histórias mais antigas que
    poucas pessoas se interessavam

  • Karoline Lino

    O quarto e o quinto livro têm 4/3 cada um?rs

  • Essas notícias estão me deixando muito preocupada… Acho que a linha de raciocínio do Martin tá correta, problema é a HBO investir dinheiro nesse tanto de temporada enquanto espera outro livro sair.

  • Tiago Da Silva Ferreira

    Se os livros já estão prontos, pq demorar 10 anos escrevendo o livro V? Purro marketing? Não acredito! Ele não tem os livros mesmo! Só tem o final esboçado.

  • Giovanna Givoni

    eu prefiro ver o final pelas mãos da HBO do que fazer um filme… serio, um filme não seria legal, vai ter que ter uma temporada com 10 episodiospara concluir o final do que um filme com 2 ou 3 horas de duração

  • Guest

    Exatamente!

  • Beatriz Medeiros Noleto

    Fora que eu duvido muito que ele acabe em 7 livros. Ele se enrolou muito, sabe disso e já está preparando o terreno para o oitavo livro, falando como a história foi crescendo ao ser contada.

  • Beatriz Medeiros Noleto

    Mesmo a idéia que o manuscrito está pronto não é nada tranquilizadora. Editar pode ser tão trabalhoso e demorado quanto escrever, e pode resultar em reescritura.

  • Myriel

    Dessa vez ele levará o Prêmio Hugo!

  • Leo

    Espero que a série continue fazendo muito sucesso para os produtores não cancelarem ela antes da hora e dar um final sem noção. Acho que eles planejaram 7 temporadas por acharem que talvez a série não faça tanto sucesso por tanto tempo, como foi o caso de Lost. Mas geralmente histórias que vem de livros são muito mais estruturadas e com um final prévio, diferente de muitas séries de TV em que a história muda conforme o público quer (não curto isso). Foram 8 filmes do Harry Potter e todos fizeram sucesso. Duvido que se não fosse uma história adaptada de livro faria tanto sucesso assim.

  • Sensacional! Vamos torcer.

  • Matheus Vasconcelos

    só de ler Um Sonho de Primavera na notícia, já me faz arrepiar!! que o sexto venha logo

  • Matheus Vasconcelos

    eu acho que ainda não estão escrito… sabe como é escrever um livro de fantasia? as vezes você fica horas pensando e escrevendo, e quando vê só tem 4 páginas. Agora pense um livro de fantasia épica do nível Martiniano, com um mundo tão gigante quanto os senhor dos anéis.

  • Stenio Camara

    ahhh…foi um episodio grande kkkkkk
    Pelo andar da carruagem, seriam preciso um filme de grande orçamento pra finalizar GOT…

  • Thiago

    Os livros são tão cheios de detalhes, com contos tão bem feitos cheios de detalhes, que se poderiam fazer especiais nesse meio tempo, como A Conquista dos Andalos sobre os primeiros Homens, A conquista de Aegon sobre os sete reinos, a Revolta de Robert, Especiais sobre a historia das grandes casas, como foram fundadas, entre tantas outras coisas que dariam minisseries e filmes.

  • Thiago

    Realmente os livros são bem melhores.

  • Thales Quintiliano

    concordo plenamente!!!! eles podiam fazer uma temporada so com essas historias que vc citou ,,ai daria tempo para o ”ventos de inverno ”ser publicado!!!

  • Joseph Albuquerque

    Eu espero que eles não façam um filme. Por mais que a série acaba mudando algumas coisas do livro, em que a história é narrada com perfeição, dá pra pegar quase tudo do livro e depictar as coisas em muitos detalhes. Acredito que se fizerem um filme, muito desses detalhes tão importantes pro livro e pra série se percam, acabando por estragar a experiência.