George RR Martin anuncia novo conto: “The Rogue Prince, or, the King’s Brother”

1920157_662280840480723_1210951447_n
Com um post em seu blog, George anunciou que no dia 17 de junho deste ano, a editora Bantam Spectra publicará mais uma antologia de contos com a parceria entre George R. R. Martin e Gardner Dozois. A obra se chamará “Rogues”, e terá histórias com a temática de personagens “mau-caráter” de todos os tipos: ficção cinetífica, fantasia, ficção histórica, comédia, tragédia… O último livro de antologias editado pela dupla foi o Dangerous Women, onde fomos agraciados com o excelente Princess and the Queen, conto que passeia pela guerra civil em Westeros que ficou conhecida como a Dança dos Dragões.

Nessa nova antologia teremos mais um conto sobre a antiga Westeros (80 anos antes do que vemos em Dunk & Egg). “The Rogue Prince, or, the King’s Brother” (O Príncipe Desonesto ou o Irmão do Rei) contará a história dos anos que antecederam os eventos trágicos de “The Princess and the Queen” durante o reinado do Rei Viserys Targaryen I, com especial atenção para o papel desempenhado pelo irmão do rei, príncipe Daemon, uma tipo trapaceiro (um rogue).

targaryen_blacks

Da esquerda para a direita:
Os Negros – Addam Velaryon ou Addam of Hull, Ulf the White, Hugh Hammer, Nettles, Daemon Targaryen, Rhaenys Targaryen, Lord Corlys Velaryon, Rhaena Targaryen & Baela Targaryen, Viserys II Targaryen, Aegon III Targaryen, Joffrey Velaryon, Lucerys Velaryon, Jacaerys Velaryon e Rhaenyra Targaryen.

targaryen_greens

Os Verdes – Aegon II Targaryen, Helaena Targaryen, Jaehaerys Targaryen, Jaehaera Targaryen, Maelor Targyen, Alicent Hightower, Aemond Targaryen, Daeron Targaryen, Otto Hightower, Ser Criston Cole, Tyland Lannister, Jasper Wylde, Larys Strong e Grand Maester Orwyle.

Segue a lista completa de histórias que encontraremos no livro:
George R.R. Martin “Everybody Loves a Rogue” (Introdução)
Joe Abercrombie “Tough Times All Over”
Gillian Flynn “What Do You Do?”
Matthew Hughes “The Inn of the Seven Blessings”
Joe R. Lansdale “Bent Twig”
Michael Swanwick “Tawny Petticoats”
David Ball “Provenance”
Carrie Vaughn “The Roaring Twenties”
Scott Lynch “A Year and a Day in Old Theradane”
Bradley Denton “Bad Brass”
Cherie Priest “Heavy Metal”
Daniel Abraham “The Meaning of Love”
Paul Cornell “A Better Way to Die”
Steven Saylor “Ill Seen in Tyre”
Garth Nix “A Cargo of Ivories”
Walter Jon Williams “Diamonds From Tequila”
Phyllis Eisenstein “The Caravan to Nowhere”
Lisa Tuttle “The Curious Affair of the Dead Wives”
Neil Gaiman “How the Marquis Got His Coat Back”
Connie Willis “Now Showing”
Patrick Rothfuss “The Lightning Tree”
George R.R. Martin “The Rogue Prince, or, the King’s Brother”

George conta também que, como já sabemos, esta história é apenas um ponto de vista bem limitado dos acontecimentos daquela época, assim como The Princess and the Queen é. E que um dia (daqui há alguns anos) conheceremos cada detalhe dessa e outras histórias no livro Fire and Blood, onde finalmente conheceremos a história completa da família Targaryen. Fire and Blood, será um projeto mais específico e completo do que a enciclopédia A World of Ice and Fire, que ele acabou de escrever há pouco.

Rogues já está em pré-venda na Amazon. Garanta o seu!
As ilustrações desse post foram feitas pela artista Enife.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Eu fico calado quando reclamam que o tio George não dá a devida atenção a obra principal, pq o escritor tem toda a liberdade pra escrever o que quiser. Por isso ,antes que os comentários apareçam, fica mais uma vez a máxima: “George Martin is not your bitch”

  • Felipe Bini

    Parece que o Daemon era (ainda) mais fodão do que imaginávamos.

  • Victor Dias

    Amazon podia liberar um pacotão com todos esses “Contos” que ele liberou até agora!

  • Felipe Bini

    Detalhe que o GRRM finalmente nomeou o “GRRMarillion” também, haha

  • PHSA

    Sempre fico confuso com a linha do tempo das crônicas. Não sei se é assim, mas a Dança dos Dragões aconteceu antes da guerra contra os Blackfyre? Não coloquem links da wiki do site pq já estou indo pesquisar, seus marotos!

  • LuisIzb

    Só autor bom! Espero que a LeYa seja mais rápida com os próximos contos =/

  • PHSA

    Eu quero é que ele escreva essas estórias/histórias. Eu sei que ele não vai deixar de escrever só pq nós estamos reclamando. E esses textos são muito bons, contam uma época da história de Westeros muito interessante e dinástica. São os grandes acontecimentos e guerras que os personagens q conhecemos tanto se referem. Acontecimentos q têm implicações no que acontece na série principal. Sem falar que são contos que ele aparentemente escreve mais rápido, saciando, assim, o desejo da galera por Westeros. E como eu disse ele não vai parar só por nossa causa, então é bom que tenham esses contos entre livros que demoram tanto pra sair.

  • Édipo Pereira

    Pena não surgirem contos vindos de outros lugares, a familia Targaryen é incrivel e fascinante, mas seria legal diversificar os temas… há tantos! Alguns: familia Stark (rei que se ajoelhou, ou até de Brandon O Construtor) Muralha (A Patrulha ja teve inumeros P.Comandantes), além da Muralha (Gigantes, Bael, Os Outros), Dorne na época da Conquista, Ilhas de Ferro (qualquer Assembléia de Homens Livres deve ser Unicamente divertida).

  • Felipe Bini

    Sim

  • lucas

    Concordo plenamente, eu sempre achei tambem a historia da familia Arryn muito boa, porque nao contar como foi a epoca que Jon Arryn era só o herdeiro e tinha o irmão e uma irmã mais nova?
    Ou ainda Eddard e Robert na sua juventude no Ninho da Aguia? Ha tanta coisa interessante pra contar.

  • leoff

    The World of Ice and Fire vem justamente para preencher essas lacunas.

  • Karoline Lino

    Um dia eu escrevo um livro sobre como o George agravou meus problemas de ansiedade e me levou à falência.

  • Luciano gonçalves dos santos

    mas um dos motivos da demora dos livros, não o único, é justamente o fato dele escrever os contos, não queria ver a saga terminar na Tv antes dos livros mas infelizmente está se caminhando para isso

  • Laercio vilanova

    ou alguma guerra antiga entre Dorne e Jardin de cima.

  • Édipo Pereira

    Eu não me referi a preencher lacunas (claro que será muito bom também) mas sim a contos, com histórias que não precisam estar diretamente relacionadas com a trama principal. Exemplo: “Um patrulheiro encontra um gigante e por algum motivo descobrem que possuem um inimigo em comum.” Algo divertido e se possível com Easter Eggs legais…

  • Joana D’arc

    Também me vejo lamentando o mesmo. Apesar da história dos Targaryens ser tão interessante e quase que infinita, queria ter a oportunidade tbem de ler sobre as outras casas, mesmo pq quando a família Targaryen despencou em Westeros já existiam grandes casas e consequentemente histórias para contar.

  • PHSA

    Com certeza esse é um dos motivos. No entanto, é como eu disse ali em cima, ele não vai parar de escrever só pq a gente reclama ou pq isso atrapalha as outras escritas dele. É algo dele, talvez até uma forma dele desenvolver mais os caminhos das Crônicas. Então eu prefiro me alegrar com os contos do me entristecer com a falta da sequência, o que é bem broxante para um fã ficar esperando, mas é o q tem pra gente…

  • Gabriel Gonçalves

    Vocês sabem me falar quantos contos e livros com base no Mundo de Gelo e Fogo foram publicados

  • Arthur

    Ao inves do velho trabalhar nos Ventos do Inverno, fica publicando contos 200 anos antes do que realmente interessa

  • Alucard

    E Stark ruim, será que terá em algum conto ou livro? No maximo apareceu Stark de sangue quente, como o irmao mais velho do Ned, ou vingativo, como Arya, mas eta famlia perfeita…….

    Targaryens e Lannisters, por exemplo, produzem bons homens e monstros, já os Starks só gente boa……

    Sem contar que a familia é curtinha, sem chance de 2 irmaos deixarem descendencia, Brandon nao deixou bastardo, Benjen deve ta morto ou zumbificado, Ned nao tem tio, só pai, Robb nao deixou filho aparente, Jon é de pai Targaryen, portanto vai manter a familia Targaryen, Bran nao devera ter filho, provavelmente sera de RIckon a continuaçao, fica sempre na responsa de um, kkkkk, o pessoal fala que MARTIN é cruel com os Starks, mas se vc parar pra pensar, eles sao super protegidos, foram pensados para serem unicos e melhores que os outros.

  • Joao Palmadas

    Dizem que o Rei da Noite era um Stark. Mas tirando ele, não sei de mais nenhum Stark que pode ser considerado um bandido.

    E também tem os Karstark, que são primos dos Starks e tem uns dois ou três que são bandidos.

  • Alucard

    Mas ai ja é karstark, kkk

  • Júlia

    Exato. É um saco ter que ler esse tipo de comentário.

  • kar

    Sabem me dizer se o livro vai ser traduzido e lançado no Brasil?