Game of Thrones poderia ser concluída em um filme, diz George R. R. Martin

Após a exibição da estreia de ontem em Nova York, o The Hollywood Reporter teve a oportunidade de fazer algumas perguntas a George R. R. Martin, inclusive sobre o futuro potencial da série e a possibilidade de concluir a história da série com um grande filme no cinema.

George R.R. Martin foto de Evan Agostini/Invision/AP.

George R.R. Martin. Foto de Evan Agostini/Invision/AP.

“Tudo depende do quanto a série principal irá demorar. Serão 7 anos? Serão 8 anos? Os livros estão ficando cada vez maiores em escopo. Pode ser necessário juntar as coisas em algo com um grande orçamento como $100 milhões por duas horas. Esses dragões estão ficando muito grandes. Você sabe.”

George ainda complementou dizendo que existe também a possibilidade de gravar a história de O Cavaleiro dos Sete Reinos, as aventuras de Dunk e Egg (veja nossa resenha sobre os contos aqui). O filme poderia girar em torno das aventuras de Sor Duncan o Alto que se passam por volta de 90 anos das Crônicas de Gelo e Fogo e da história apresentada em Game Of Thrones.

“Eles [os contos] podem ser a base para um filme. Eu escrevi estas três histórias e tenho ainda por volta de uma dúzia delas.”

George disse ainda que os personagens dos contos de Dunk e Egg são ancestrais diretos de alguns personagens de Game Of Thrones, mas não confirmou quais [leia nossa resenha].

De acordo com o THR, a Warner Bros seria o estúdio ideal para abraçar o projeto. A Warner já lançou dois grande filmes baseados em Sex and the City e está por trás da adaptação de Entourage. O estúdio sabe como contar uma história com dragões, já que O Hobbit: A Desolação de Smaug arrecadou por volta de $1 bilhão pelo mundo.

Imagem de George R. R. Martin na premiere em NY.

Imagem de George R. R. Martin na premiere em NY.

Veja aqui imagens e um vídeo do evento de ontem em NY.

Com a aproximação de metade da série, somando-se ao fato de que os livros não apresentam uma conclusão muito próxima, parece que tanto George quanto os criadores da série querem deixar bastante claro para os fãs que a série terá um final, bem como os livros do autor. Eu não me importaria nem um pouco de ver Game Of Thrones também no cinema, mas certamente prefiro que a série tenha um final satisfatório. E vocês, o que acham disso?

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • LyannaStarkWIC

    A rebelião de Robert se adaptaria perfeitamente ao cinema.

  • Joao Palmadas

    “Esses dragões estão ficando muito grandes. Você sabe.”

    Quer dizer que os dragões irão permanecer até o fim da saga? E, por extensão, a Dani também?

    Isso, eu acho uma boa notícia.

    Ah, e eu também prefiro que a série tenha um final satisfatório.

  • Juliana Ribas

    Acho que prefiro saber tudo através dos livros primeiro, depois pode vir a conclusão da série, filmes, trilogias, novela na Globo e tudo o mais sobre o mundo de gelo e fogo pois jamais vou me enjoar dele!

  • Bill T.Prefect

    Essa ideia me agrada e me da medo ao mesmo tempo…

  • Lucas Emanoel Janke

    Desde que não tentem fazer um filme PG-13 ou algo assim, afinal de contas é Game of Thrones.

  • Lucas Emanoel Janke

    1 – Dificilmente quer dizer que todos os dragões vão ficar (mas eu acho que eles ficam)
    2 – E isso defenitivamente não garante a sobrevivencia da Dany, os dragões conseguem viver tranquilamente sem ela, e tá cheio de candidatos pra montar eles.

  • Willes Gonçalves

    Final “Perfeito” para Game of Thrones..

    Ramsay no Trono de Ferro, Cersei como sua rainha e os corpos
    de Dany, Tyrion, Arya e Jon esfolados na sala do trono.

    O que acham?

  • Willes Gonçalves

    Final “Perfeito” para Game of Thrones..

    Ramsay no Trono de Ferro, Cersei como sua rainha e os corpos
    de Dany, Tyrion, Arya e Jon esfolados na sala do trono.

    O que acham?

  • Joao Palmadas

    Depois que o dornês virou churrasco, o número de candidatos diminuiu muito…

    A verdade é que os dragões só respeitam a mãe deles. Boa sorte para quem quiser montar os bichos.

  • Leonardo

    Meu sonho é ver a Rebelião de Robert na tela grande. E as crônicas de gelo e fogo precisam terminar na tv mesmo.

  • HAHAHAHHAHAHHAHAH

  • Priscila Manfredini

    Nossa, agora eu fiquei com muito medo!

    Infelizmente, o cinema é muito mais restrito que a TV. Por conta dos custos gigantescos dos blockbusters, os estúdios não querem de jeito nenhum perder dinheiro, ou seja: eles nunca, jamais gastariam 100 milhões de doletas num projeto para ser rated R (maiores de 17 anos e/ou acompanhados pelos pais) o que restringe muito o potencial número de espectadores. Eles se auto censuram em nome do box office, e como sabemos, GoT não combina com censura… Então, se isso realmente sair do papel, bem provável que seja uma versão diluída do que vemos na TV. =(

    Sem contar que essa declaração corrobora a teoria que a série vai alcançar os livros sim e eles vão parar antes de um final conclusivo. Uma péssima notícia para não leitores, como eu… :'(

    #chatiada

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Eu quero livros e não filme. Que o filme seja feito depois, se for o caso, mas tem q ser páginas e mais páginas para ler. Nao estraguem a melhor saga de fantasia fazendo essa misturada.

  • Joao Palmadas

    E os White Walkers?

  • PHSA

    Eu acho ruim colocar nas mãos da Warner. Eles transformaram o Hobbit em algo totalmente comercial, distorcendo certas partes da história só pra tornar o filme mais vendável, pois existem certas partes do livro que são mais monótonas, como a travessia da Floresta das Trevas.

  • João Paulo

    A única forma de terminar com um filme, era o filme ser uma espécie de “episódio final” de 2 horas, a continuar a série. Como se o final ao invés de passar na tv desse no cinema! Eu quero mas é os livros concluídos e a série adaptada até ao fim! Cinema: Rebelião de Robert e Rebelião das Ilhas de Ferro seria bom de ver!

  • Laercio vilanova

    melhor não

  • Sora

    Quero livros!! LIVROS!!!
    Eu to lendo as aventuras de Dunk e Egg, realmente muito bom, isso sim poderia ser um filme na verdade um filme para a TV.
    Um filme para o cinema ia ser legal a conquista dos 7 reinos por Aegon e suas irmãs já que isso tem relação direta com a história mas você não precisaria conhecer a série para assistir e teria uma maior liberdade.

  • Augusto Barros

    Isso porque ele dispensou uma galera de estúdio doida para fazer filmes… se perigar, ele começa a contratar gente para escrever… ¬_¬’

  • Felisberto Albuquerque

    Pode até ser, desde que no Epílogo, em suas suas andanças pela Mata de Rei ele e Cersei deêm de cara com Lady StoneHeart, Gendry, Brienne, Podrick Paine e a Irmandade Sem Bandeiras, sendo que duas forcas estão balançando em uma arvore…

  • Felipe Dias de Moraes

    Victarion Greyjoy tem o berrante que controla os dragões e com a Dany morta, nada impediria ele de controlar perfeitamente os dragões.
    Então sim, o fato dos dragões continuarem vivos, não quer dizer que a Dany também estará viva

  • Lucas Emanoel Janke

    Sem falar no Bran ou o Jon, que talvez poderiam controla-los com os poderes de Warg.

  • Augusto Barros

    É uma… ele poderia usar as peles para tentar pagar as dívidas com o banco de Braavos… he he he

  • Augusto Barros

    Pensei na novela da Globo…

  • Felisberto Albuquerque

    Não…não…não…não…não e não…

  • Alucard

    Filme?

    Um filme precisa ter um climax cinematografico, como o do Senhor dos Aneis e Hobbit

    E GOT é muito lento pra filme, assim como Dunk e Egg.

    Sei não………

  • Eu acho que uma parte boa seria o desembarque de Aegon ou a Rebelião de Robert. o/

  • Alucard

    Ah sim, a Rebeliao seria linda, Lyanna, Aerys, Rhaegar, Robert jovem e bonito, Brandon Stark

    Seria fantastico

    Ja o desembarque de Aegon acho que teria menos impacto, pois apesar de ter Balerion e outros, iria mostrar uma potencia dominando facilmente e massacrando com fogo e sangue homens honestos que só querem defender suas terras, Aegon nao seria um bom protagonista ao meu ver. Ia ser dificil ficar do lado dele e contra os 7 reis, a menos que eles inventem que os 7 reis eram maus e tal, (salvo o Stark, claro)

    Agora uma época extraordinaria pra filmes, Lidiany, ao meu ver, seria a época dos heróis, pense só,

    Lann o esperto, enganando e tomando o rochedo dos Casterly, que finalmente iriamos ver, e roubando o brilho do sol pra dar cor aos cabelos

    Bran o construtor, enfrentando os WW, e construindo a muralha

    Garth Mão Verde fazendo Jardim de cima florescer e ostentando sua coroa de flores e videiras

    Durran, rei da tempestade, enfrentando a furia dos deuses pelo amor de Elenei

    E PRINCIPALMENTE

    O rei cinzento matando Nagga, o dragao do mar, e casando com uma sereia

    ISSO SIM SERIA CINEMATOGRAFICO

  • Eduardo Amorim

    To ficando até com medo com o rumo do final da série :'(

  • Joao Palmadas

    Olha, eu aposto muito mais nos dons de warg do Bran, do Jon e da Arta do que no berrante que o Euron deu ao Victorion (nenhum dois dois vai aparecer na série, uma pena). Se o tal berrante fosse bom mesmo, o esperto Victorion não daria ao valente mas tolo irmão-inimigo dele.

    Seria um bom tema, não? A Dani e os Starks Boys lutando pela alma dos dragões.

  • Joao Palmadas

    A HBO perdeu aí, viu. Deveriam ter feito uma primeira temporada baseada apenas na Rebelião de Robert, e a segunda começaria 14 anos depois, no último ano do reinado de Robert e mostrando os acontecimentos do primeiro livro.

  • Rodrigo

    Não é um final impossível, tenho certeza que a Cersei terá um final apropriado. Mudo para que suas cabeças estejam penduradas nos estandartes.

  • Édipo Pereira

    Concordo e discordo.

    Realmente a Era dos Heróis poderia render histórias excelentes. Bran O Construtor seria meu preferido, ainda mais se uma certa teoria sobre um certo dragão do inverno for verdadeira…o título seria Game of Thrones: Era de Heróis hehe

    Mas sobre A Conquista não render um bom filme eu discordo totalmente: 1- Ninguém garante que eram 7 reis honestos, não precisam ser todos bonzinhos ou malvados. 2- A conquista pode ter sido simples mas foi trabalhosa, e teve uma situação onde os três dragões foram para a batalha (Campo de Fogo). 3- a maior dificuldade acho que seria as esposas-irmãs…

  • leandrosr

    O climax cinematográfico do Senhor dos Anéis foi feito a base de adaptação e até hoje o filho de Tolkein crítica a cara de épico de hollywood que o livro ganhou depois disso. Quanto a GoT, o próprio Martin sempre disse que para ele seria infilmável, se for bem adaptado por virar não só um filme mas uma trilogia até!

  • César Augusto

    Melhor não…

  • Igor Ramos

    eles devem esquecer essa ideia de filme para terminar as cronicas de gelo e fogo e começar a pensar sobre um filme de “a dança dos dragões”(não o livro a dança dos dragões, to falando da gerra civil targaryen) a historia é fantástica da para fazer uma trilogia foda, tem personagens fortes e marcantes e o melhor tem vários (muitos mesmo) dragões e batalhas orgásticas… ou então eles poderiam fazer a ultima temporada de 10 episódios com 2 horas cada um(mais iria sair muito caro…)

  • Vitor Takami

    Podem ser 7 ou 8 filmes, igual ao harry potter, cada um com 3:30 de duração igual ao senhor dos anéis, para que a história seja apresentada de maneira adequada, e não se perca o clímax.

  • Roterdan Lopes

    Eu queria ver a Rebelião de Robert em IMAX 3D.

  • Felisberto Albuquerque

    Não vejo por este lado de ser bonzinho ou malzinho. Aegon foi, viu e venceu… Tal qual Roma… Mas se a problema e bonzinho contra malzinho, a história mais FODASTICAMENTE cinematográfico seria a de como 3 mil Imaculados impediram o avanço de 20 mil Dothrakis de Khal Temmo aos portões de Qohor… Bem ao estilo 300 de Esparta. Os Dothrakis avançaram 18 vezes e 18 vezes foram repelidos… Quer algo mais heróico do que isto… Digno de uma mini-série de 3 capítulos ou até mesmo de um filme…

  • Uhulll

  • Felisberto Albuquerque

    Imaculados contra Dothrakis aos portões de Qohor…. Bem ao estilo 300 de Esparta…. Isto eu queria ver…

  • Matsuba Morty

    Ficar mais “vendável” =/= ficar melhor adaptado.

  • Matsuba Morty

    Sério que ninguém pensou na possibilidade dele ter usado “dragões” como uma metáfora para a série?

  • LadyTargaryen

    Motivos para eu não achar legal: Não quero passar vergonha me desmanchando de chorar na frente de estranhos no cinema. Prefiro enxugar minha lágrimas sozinha no meu quarto, pfvr… u_u

  • É fato que a rebelião de Robert, a Conquista e a Dança deveriam sair em filme, só basta nosso senhor, George, liberar.

  • AP

    daria um bom filme a rebelião blackfyre

  • Bruno A. Schillinger

    Rumo ao desastre.

  • Hugo Leonardo

    Caramba!!! Alguém além de mim reparou que Martin disse que, além das três já lançadas, tem “uma duzia” de outras história de Dunk e Egg. Quanto tempo vai levar para elas saírem? Com sorte,depois de ele morrem ( que seja daqui a uns dez anos, pois eu também morro se as crônicas ficarem sem fim!) talvez saia um compendio dos contos não laçados em vida, além de um “martirrilion” com outra informações.Agora, quanto isto tudo vai ser traduzido no Brasil? Fico fluente em Mandarim ( são mais de 30.000 ideogramas diferentes!) bem antes deles saírem por estas bandas.

  • Marie

    Você fumou crack?

  • Donilo

    Novela da Globo = Fiuk como Jon Snow

  • Beatriz Oliveira

    quanto otimismo, hahahaha