Game of Thrones deve acabar em 7 ou talvez 8 temporadas

Os criadores da série, David Bennioff e D. B. Weiss, afirmaram a EW, para eles 7 é o número mágico!

David Benioff e D. B. Weiss

David Benioff e D. B. Weiss.

“Parece que este é o ponto central para nós”, diz Benioff . “Se nós chegarmos a sete temporadas , o que é o plano, a 4 ª temporada é exatamente a metade, o  pivô “.

Esse número já havia sido sugerido antes, mas os dois afirmam que mais três temporadas parece suficiente para encerrar a história.

“Eu diria que é o objetivo que nós tivemos desde o início “, diz Benioff . “Era o nosso objetivo não declarado, pois começar uma série e dizer que seu objetivo é sete temporadas é muita loucura. Uma vez que chegamos ao ponto onde nos sentimos como se fossemos capazes concluir essa história, isso se tornou [ um ainda mais claro ] objetivo. Sete deuses, sete reinos, sete temporadas. Parece bom para nós. “

Sete parece ok para a HBO também. Ou talvez oito. “Eu estou esperando me reunir com Dan e David para falar sobre a 5ª temporada e vamos falar sobre como as coisas estão melhorando “, diz o presidente de programação da HBO, Michael Lombardo. “Estamos todos muito conscientes de que eles estão tendo conversas o tempo todo com George RR Martin. Eu acho que eles se sentem otimistas o suficiente em relação a história para produzi-la até a 7 ª temporada. Eu odeio soar ganancioso, mas nossas produções mais longas tiveram 7 ou 8 temporadas, assim sete é um bom longo prazo para nós.”

Como postamos aqui, a aproximação do final da série fez com que George, David e Dan se preocupassem em relação aos livros. Os três se reuniram em Santa Fé ano passado para discutir o alinhamento da história e de seus personagens. Veja aqui nossos pensamentos sobre o que pode acontecer se a série alcançar os livros.

WOW! Parece que foi ontem que começamos isso aqui e já estamos pensando no final…E vocês estão preparados para se despedir da série até 2018?

A 4ª temporada estreia em 06 de abril, veja aqui o último trailer da temporada.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Husky

    7 temporadas? Só se for com mais de 10 capítulos! Vai se perder muita história ou não irá mais seguir os livros.

  • Laura Chaves

    eu quero saber é quando vai ser lançado o livro 6!!

  • BrunO_R

    Concordo que vai se perder muita história. Quanto a seguir os livros, provavelmente só até o livro 6. Os caras já sabem o final de cada personagem, imagino que a partir do sexto livro, se o George não correr (não que eu queira isso) eles vão começar a construir suas próprias histórias até chegar ao final correspondente de cada personagem. Isso pode até ser bom, pq veremos duas linhas narrativas diferentes, mas tbm pode ser ruim, pq veremos os mesmos finais, sendo que primeiro na série depois no livro. Acho que assim perderia um pouco da graça, já que o mais fantástico disso tudo é vc ler e depois ver aquilo tudo que estava apenas na sua imaginação passando na TV com nível HBO de qualidade. Espero que, sinceramente, dê tempo do Martin terminar os livros antes da série!

  • Renan

    Acredito ser possível finalizar em 8 temporadas, mas o risco de ultrapassar o último volume dos livros é grande. George Martin já deixou claro que Os Ventos de Inverno não será publicado este ano. Claro que é possível lançar Um Sonho de Primavera até o final de 2017, mas Martin tem (e precisa de) seus projetos paralelos, histórias para fugir um pouco das Crônicas (e não enlouquecer), além de escrever ao menos um roteiro por temporada do seriado. Acho difícil que ele finalize o último livro da saga em menos tempo do que levou para cada um dos demais. E, convenhamos, com a quantidade de subtramas criadas, de pontas soltas, de mistérios a serem desvendados e personagens que precisam de um desfecho, é bastante compreensivo que não haja prazo para sua finalização.

  • Gabriel Monteiro

    Vão ter que picar os livros igual picaram o Fúria dos reis pra fazer só 7 temporadas.

  • Lucas Lotti

    Definitivamente, não vai acaba junto

  • Lucas Lotti

    mais 30 horas é pouco se imagina um grande final onde as ultimas batalhas tenha tempo para desenrola o final

  • Helder Machado

    Exato! Tem que ser no mínimo 8 mesmo. No mínimo.

  • Moonlight

    Estive pensando ultimamente sobre os as mudanças feitas na série, creio que foi tudo feito pra economizar tempo, tanto a retirada de alguns personagens importantes como Chataya e Alayaya, ou a morte de alguns como Inri e Xaro Xhoan Daxos, até mesmo o Gendry substituindo o Edric Storm, creio que são tudo pequenos spoilers do futuro das crônicas nos livros.

    Em 7 temporadas não vai dar pra fazer tudo, sendo que o sexto livro ainda nem foi lançado, quanto mais o sétimo. Mas devido ao fato deles já saberem o rumo da história e o seu desfecho, vão continuar fazendo a mesma coisa e atropelando tudo, o que não é bom para os leitores.

  • Rafael Manetti

    Esta blefando!

  • Anderson Lima

    Acho que vai se perder muita história e também não seguirá mais os livros… uaeuaheuahe

  • RenanRCV

    Talvez algo a se pensar é eles fazerem igual a animes/mangás japoneses, onde chega um momento em que o anime toma outro rumo diferente do mangá que o originou (no caso em questão, a série tomaria um rumo diferente dos livros). Isso tornaria ambas as obras originais, com acontecimentos inéditos em cada uma, além de ajudar nas vendas dos livros para se saber como é o outro final.

    Entre os vários pontos contras, creio que o que mais pesaria é o fato dos criadores da série não terem a genialidade do tio Martin e a série possivelmente ficaria meio “capenga” depois que tomasse seu próprio rumo. Como eu disse, é apenas algo a se pensar. Prefiro mil vezes que os livros fiquem prontos a tempo.

  • Daniel Batista

    eu tambem penssei nisso, vamos torcer para que vc esteja errado

  • Husky

    Concordo contigo quando vc diz que os criadores da série sabem o desfecho dos personagens, mas acho que seria muito prejudicial para obra do Martin, uma antecipação aos livros. Seria mais provável um final completamente diferente ao do livro, tbm por toda complexidade que o livro possui. Imagina tomar um spoiler do tipo Ex: R+L=J . Uma hipótese totalmente possível nos livros e na série nem ao menos foi abordada. Outra coisa, se o Martin já “demora” (o tempo é subjetivo) para lançar os livros por questões criativas como ele mesmo diz, imagina o último livro! Penso que levará bons anos até ser lançado. Mas, quem sabe, talvez os livros estejam prontos mas ele não libera por questões comerciais? Tudo é possível quando se trata de dinheiro, sucesso e tal.

  • Calvin

    Não só para economizar tempo, acredito que as mudanças tem a função de facilitar o entendimento do público, e de certa forma prepará-lo para o desfecho. Vou dar um exemplo: Algo que Martin faz muito é usar um personagem num livro e depois apenas utilizá-lo novamente um ou dois livros depois, um artifício que dificilmente a série vai aplicar, seriam muitos obstáculos (haveria o risco do ator não estar mais disponível, ou os telespectadores não se lembrarem dele de imediato) portanto ao meu ver se um personagem a primeira vista menor não foi cortado, mas ao contrário teve um maior ( e que nem precisa ser tão mais alto) destaque é porque ele tem alguma importância futura.

  • Anna Kristine

    Então, “só” restam de 3 à 4 anos para o GRRM finalizar os dois últimos livros, isso é, SE ele resolver que 7 livros são suficientes, já que se especula que tem muita coisa para acontecer na história e por isso haverá a necessidade do oitavo. Sinceramente, acho quase impossível os livros serem lançados antes da série, o que me deixa bastante triste. Quero saber o final pelo livro primeiro, mas a curiosidade e a falta de paciência para esperar vai me fazer ver pela série mesmo e, mesmo que D&D mudem os meios e os detalhes dos livros, provavelmente não vão mudar o final que GRRM criou.

  • Anderson Lima

    tipo o que aconteceu com Full Metal Alchemist… depois fizeram outro anime fiel ao manga… adivinha qual ficou melhor? auehauehuae

  • Anderson Lima

    é, mas eles não sabem exatamente o final da série… eles tem uma boa direção, mas os principais detalhes o GRRM ainda não falou…

  • Anderson Lima

    Quando o sol nascer no oeste e se por no leste… kkkk

  • BrunO_R

    É, já pensei nessa possibilidade, inclusive comentei isso aqui no site. Não duvido nada que realmente estejam prontos! Acredito que com toda essa demora o lucro seja muito maior do que se os livros já estivessem nas prateleiras. Quanto mais o tempo passa mais a curiosidade aumenta.

  • Joao Palmadas

    Tell me, pessoal: Vocês querem mesmo mais de sete temporadas? Séries que duram muito tempo raramente acabam bem. Foi uma grande tristeza para mim ver a decadência de House, Dexter, True Blood, CSI, Heroes, Homeland… É triste, mas é isso: os atores viram paródias de si mesmos, repetem sempre os mesmos truques de canastrão em vez de se recriarem a cada performance, porque com o tempo todo ator acaba desmotivado, os roteiristas repetem sempre as mesmas situações, os diretores se tornam burocráticos, e todo mundo só pensa no dinheiro.

    É isso que acontece, quando uma série dura muito tempo.

    Se os criadores querem evitar que Game of Thrones vire mais uma série caça-níquéis, sempre repetitiva e que ninguém cancela porque é uma mina de ouro, se o único jeito de evitar isso for limitar a série a sete temporadas com 70 episódios no total, que seja. Os fãs de séries de fantasia épica medieval não terão muito do que reclamar por muito tempo, alguém vai aproveitar o público criado pela série e lançar uma outra, num universo com o mínimo de diferenças necessárias para evitar acusações de plágio. Não dá para garantir que a nova série terá a mesma qualidade, provavelmente não, mas que virá, para tentar arrancar dinheiro dos fã de G of T, essa é uma certeza. Se há algo que a televisão não perde é chance de tirar dinheiro do público.

  • RenanRCV

    Pensei nele também e em Evangelion (se bem que ainda não consegui acompanhar o final do mangá). No caso do FMA, cai-se no ponto que comentei, da falta de genialidade de quem criou o anime. Mas falando em série, temos TWD aí pra analisar e ver se a série está realmente ruim ao seguir “seu próprio caminho”. Eu não acho =]

  • Husky

    Concordo com sua opinião sobre séries longa. Mas, estamos falando de Game of Thrones (série), que vem até então de A song of ice and fire (livro). Pelo seu comentário me pareceu q vc não é leitor dos livros, pq simplesmente os livros não cabem em 7 temporadas. Falo isso como leitor que espera ver uma série tão incrível quanto nos livros. Se separarem Got de asoiaf aí sim eu concordaria plenamente contigo.

  • Messinho’

    Fora todos os problema de idade dos atores e outras coisas menores, eu considero que o mais sensato a se fazer pensando no bem da série é dar uma pausa e, no meio tempo das novas publicações dos livros, voltar no tempo e contar as antigas histórias, nem que fosse no ponto de vista da Velha Ama.

  • Moonlight

    Eu também já pensei nisso, em lançarem os dois últimos livros um atrás do outro, ou então, que o ADoS esteja bem adiantado.

  • Stenio Camara

    Não aconteceria…o risco é muito, pois os atores desistiriam do projeto, fora o resto da equipe. Ou vai ou racha…

  • Stenio Camara

    Concordo com Husky aqui em cima. A série tem onde se basear. True Blood não se baseou no livro desde a primeira temporada, dexter tambem nao, entre outras. GOT tem conteudo escrito pra ser contado, da pra fazerem 10 temporadas sem medo…

  • Joao Palmadas

    Bem, eu li os livros, eu gostei dos livros, eu gosto mais dos livros que da série, mas a questão é: Será que vale a pena a serie ser uma droga e ser fiel aos livros? Eu acho que não. Eu acho que compensa mais contar uma história baseada na dos livros, mas diferente, se o efeito na telinha for melhor.

    E se você prestar atenção, a série já está uma história diferente da dos livros. Se a intenção inicial era contar uma história igual a dos livros, já mudaram de ideia. Não se preocupe, se a série acabar em sete temporadas terá um final diferente do final dos livros.

  • Joana D’arc

    É um fato um pouco assustador pensar no fim dessa história, mas pior ainda é enrolar para um desfecho!

  • Husky

    Joao, sei q vc lê os livros, é que no primeiro comentário não tem a foto no perfil e não reconheci. Já li comentários seus em outras postagens.

    Não acho que a série esteja tão diferente, os personagens mudaram, algumas relações tbm, mas os fatos decorrentes são os mesmos. Enfim, separando o que é livro do que é série, 7 temporadas podem ser um bom número.Seguir os livros, não dá.

  • LyannaStarkWIC

    A partir da próxima temporada é muito provável que grande parte do enredo mude. Não vamos poder contar com novos personagens e alguns núcleos. Como Oberyn apareceu provavelmente o arco de Dorne terá continuidade, mas tenho minhas dúvidas em relação aos Greyjoys e a Aegon.

  • True Blood e Dexter duas decepções… :'(

  • Ives Leocelso Silva Costa

    Parece que a 4ª nunca mais chega, quanto mais a 7ª

  • Luciano gonçalves dos santos

    No ritmo do Martin a série deve acabar infelizmente antes dos livros, talvez a série crie um final alternativo diferente do livro, porém, mesmo sendo diferente, pra mim a série acabando antes do livro é frustante, terá um gosto amargo,uma decepção que da vontade de pegar os 5 livros e queimá-los .Quando iniciou a primeira temporada Martin estava lançando o 5° livro, teria tempo teoricamente para finalizar a obra antes da HBO mas isso parece que não vai acontecer.Gelo e fogo é do Martin, deveria ser do Martin, ele deveria concluir a saga primeiro e não a HBO.

  • Guilherme

    “Gelo e fogo é do Martin, deveria ser do Martin, ele deveria concluir a saga primeiro e não a HBO.”

  • Jaime Paschoal

    Bom eu tenho adorado as temporadas e fico ansioso pela 4 temporada,em relação de termina entre a 7 e 8 temporada, seria como comer algo e não se saciar, acho que o Diretor deve sim se basear pelo livro porque quem lê o livro espera vê acontecer exatamente como escrito.Assim como aconteceu agora pouco com Jogos Vorazes, acaba que o Diretor fica preso ao livro. Então vamos aproveitar enquanto temos os livros, que seja a quantidade de temporadas.. Se for 7 livros que seja 7 temporadas…..

  • Laerte Bach

    o numero de temporadas nao importa. soh queria q terminasse depois dos livros serem lancados. o que em 7 acho impossivel.

  • Joao Palmadas

    mesmo sem considerar The winds of Winter e A Dream of Spring, tem material para 10 temporadas e ainda sobra. O problema não é falta de bom textos. O problema são os atores para representá-los, os roteiristas para adaptá-los, os diretores para dirigi-los. A Arya e o Bran estão irreconhecíveis, e logo será a filhinha deformada do Stannis que vai se transformar numa bela mulher fora da tela (se bem que no caso dela se usa muita maquiagem, isso deve ajudar a disfarçar), o Tommen e o Daario precisaram de um recast, a Myercella e o Rycon provavelmente também serão substituídos (se aparecerem na série, isso não é certeza), a velha ama morreu, o carrasco está quase morrendo.

    Aí, o diretor que sabe como trabalhar com esses atores recebe uma proposta melhor e vai para outro lugar, o novo diretor pode ser competente e tudo o mais mas tem um ritmo diferente, dele, e isso quer dizer que um episódio não será uma sequencia muito lógica do outro, terá coisas boas que o público não reconhece como sendo da série, e vai tirar coisas boas que o público espera ver na série… E o mesmo vale para os roteiristas… tudo isso pesa. Isso, considerando que esse pessoal todo consiga manter a criatividade e a motivação por muito tempo.

    Vejam o caso de House: antes da greve dos roteiristas, era uma série, depois da greve, passou a ser outra série, bem diferente. E quem assistiu as primeiras temporadas de House sabe o quanto a série decaiu.

    ATENÇÃO === SPOILER === ATENÇÃO

    Veja o caso de Arya: se seguir os livros, serão duas temporadas naquela casa de ninjas malucos lá em Bravos. Alguém acha que a Maisie Williams, que é uma atriz que mostra muito potencial para seus 16 anos, tem folego para atrair o público vivendo naquela casa doida, sem maior contato com mais nenhum personagem importante da série? Eu acho que na série o Sam vai descobrir que a Arya é a Arya e vai acabar contando para o Jon que o Bran e a Arya estão vivos. O que não está nos livros. Só que eu duvido que a Maisie Williams sustente o núcleo de Bravos sozinha.

  • Thiago F. Coelho

    Considerando
    que eles dividiram o 3º livro em duas temporadas, e que o 5º livro é
    igualmente extenso (e seus eventos são paralelos aos do 4º livro), eu
    acho impossível fazer em 7 temporadas, e extremamente difícil em 8. Meu
    palpite é pra 9 ou 10 (se não mais, já que o próprio Martin previa fazer
    a saga em 3 livros, depois 4, depois 6, e não refuta totalmente passar
    de 7).

    E a série ter um final diferente dos livros? Sei não, me parece uma ideia terrível.

  • charles arthur

    Se eles tiverem criatividade suficiente pra explorar bem Braavos dá pra sustentar 2 temporadas sim, primeiro que, a participação dela pode ser reduzida igual a Theon, sem falar que pode ser explorada a magia da cidade de forma mais abrangente que nos livros.
    Li em algum tópico daqui alguém comentando que poderia ser feito, por exemplo do personagem Loras, mostrar ele tomando Pedra do Dragão de forma triunfal e se lascando logo em seguida (coisa que só foi citada pra Rainha fode-parentes), portanto material não falta, não só nos livros, mas além dele, a série pode se estender a 10, 12 temporadas sem ficar chata ou decair igual a Dexter, Weeds e afins, só precisa de vontade e $$, Ibope vai ter, não tenho dúvidas.

    E nem me venham falar das idades de Bran, Arya e c&a, eles podem ser adolescentes na série da mesma forma que Dany que é uma menina no livro pode ser uma mulher, e pra mim é melhor ainda pois Arya maiorzinha convence mais como vingadora, aquela que passou toda sua infância treinando pra vingar tudo e todos que destruíram a família dela. O núcleo que começou infantil e cresceu rápido não atrapalha em NADA na adaptação pra TV, até pq as crianças no livro vivem e agem de forma bem madura. (Pra mim o estranho foi Sansa ficando menstruada já com aquele corpão todo).

  • pedro

    Impossível. Os livros são muito extensos, por acaso eles ainda não leram os livros, é isso. Só um A Tormenta de Espadas é do tamanho da trilogia do Senhor dos Anéis, então não dá pra terminar em sete ou oito temporadas.

  • Nymeria Sand

    Acho que tá na hora de desapagar da idéia do que vai acontecer com a série se alcançar o livro e se conformar que a série vai andar com as próprias pernas e que o final de um não vai interferir no do outro.

  • Joao Palmadas

    Exatamente.

    O último livro, A dream of spring, deve sair depois que a série terminar.

    E os fãs da série não precisam muito se preocupar, porque G of T criou um grande público para séries de fantasia, assim como True Blood criou um grande público para séries de vampiros, TWD criou um grande público para séries de zumbis e House criou um grande público para séries de médicos. Quando G of T acabar vai aparecer outra série de fantasia épica. Esperemos que seja da mesma qualidade.

  • Joao Palmadas

    O problema com Bravos é que é praticamente só a Arya para sustentar o núcleo de Bravos. A Dani tem pelo menos O Mormont e o Selmy para ajudar ela lá, personagens que tem ligações com Westeros. Arya será só a Arya e a Maisie Williams, sozinha, não dá conta do núcleo. A não ser que o Tyrion, ou o desertor da patrulha ou qualquer outro exilado resolva vá para lá carregar o núcleo de Bravos junto com a lobinha, eu acho que será muito difícil.

    Um dos problemas da série é estabelecer conexões entre os diferentes núcleos. Nos livros, isso funciona mais ou menos, porque o Martin é um grande escritor e sabe dar as informações relevantes. Mas na televisão, isso é bem mais difícil, o público pode não prestar atenção aos detalhes relevantes e não entender nada…

    E eu não acho que a Maisie Williams sustente duas temporadas em Bravos sem ajuda de outros personagens relevantes e sem explicar direito as conexões com os núcleos de Westeros (ou da Baia dos Escravos, se for o caso, porque uma coisa que estranho muito é a falta de conexão entre o núcleo de Bravos e o da Baia dos Escravos nos livros…).

  • Stenio Camara

    Kra….tu viaja muito! heheh
    1 – A idade realmente nao importa, alguns fãs ficam se importando muito com isso mas nao atrapalha a serie de forma alguma. Li todos os livros e nao vejo nenhum empecilho pra continuação da historia.
    2 – Oq importa é o dinheiro, se a série continuar bombando, todos se manterão empolgados. GOT é uma boa vitrine pra todos. Dan e Denis estão ai pra manterem a serie viva e nos eixos!
    3 – Bravos tem ótimas historias para serem contadas. E o papel de Arya em Bravos não tem muitos POV’s, portanto não vai ter muito destaque na serie também. Vai da pra fazer duas temporadas dela em Bravos se quiserem!
    4 – House era uma séria inventada por temporada. GOT tem conteudo pre-estabelecido, só esperando pra ser adaptado. Não da pra comparar GOT com House, LOST, DEXTER, HOMELAND. Essas séries são totalmente criadas para determinada temporada. (mesmo que Dexter tenha se iniciado como adaptação, depois fugiu a ela)

  • Stenio Camara

    Boa Charles, tirou “letras dos meus dedos” kkkk
    Esse povo se importa com porra de idade, oq nao muda em absolutamente nada a trama. Estranho seria Daenerys “dando” pro DROGO com 13 anos. Mas Arya maiorzinha lutando convenceria mais. O problema todo vão ser os livros ainda não lançados e a HBO que não quer estender a serie por mais de 7 temporadas. QUE SACO!

  • Stenio Camara

    Não concordo, Arya ja tem ligação com Westeros. Ela vai ter o mestre dela em Bravos pra ser introduzido na série e o Sam pra chegar la. Vai ser legal ver o treinamento dela. Ela ficando cega. Vai empolgar o publico ve-la aprendendo a ser assassina.

  • Stenio Camara

    Se bem que, Dexter terminou muito ruim mas True Blood ta de parabéns no quesito “piora”! O quanto TB ficou ruim não é brincadeira, ta “inassistivel”. Dexter pelo menos me fez chegar ao final. TB ja morreu pra mim!

  • Stenio Camara

    Concordo Husky. A série não perdeu a essencia de GOt. Alguns personagens foram excluidos, outros fizeram o papel de 2 deles mas nada mudou. Acho até que GRRM cria personagens desnecessários como o “Tyrel Aleijado”(não lembro o nome), que não acrescentou nada na historia e tiveram fãs emputecidos por ele não existir! A série continua uma adaptação e continua ótima. Espero que a próxima temporada seja melhor q a anterior…

  • Stenio Camara

    Ainda não consegui o nucleo Greyjoy se sustentando por si só e sendo interessante!

  • Stenio Camara

    Putz…é por ai mesmo. Não vou mais criar expectativa. Oq vier é lucro…TWD também criou suas próprias historias, alheia a HQ e o publico das HQ’s continuam vendo a serie. Porque são duas historias diferentes do mesmo universo que eles gostam. Assim vai ser com |GOT, se continuar boa, mesmo que mude seus rumos em relação aos livros, as pessoas vão continuar assistindo! Torceremos pra uma boa nova historia.
    Se bem que ha um detalhe importante que é que os produtores ja sabem o final dos livros. Acho que eles podem usar esse conhecimento!

  • Julio Caio

    Se quiserem adaptar realmente pelo menos o sexto livro, poderiam aumentar o numero de episódios, já que a verba deles aumentou. 12 episódios por temporada seria top, e não cortariam tanta coisa.

  • Eu fiz um rápida distribuição dos acontecimentos de GoT até o momento cheguei a uma conclusão que no final da quinta temporada, grande parte dos núcleos já estariam esgotados ou perto do final já escrito.

    Os com mais material já escrito seriam Jon, Dany e Tyrion, que poderiam avançar na sexta. Bran supostamente termina nessa e Arya e Sansa tem condições de terminarem na quinta. Os outros como Davos, Theon, Brienne, Cersei, Jamie tem relativamente poucos acontecimentos e também e podem ser finalizados na quinta tb.

    Em resumo, teríamos duas ou três temporadas para colocar apenas material inédito (6 7 e 8), levando em consideração que parte de inéditos teriam que aparecer já na quinta temporada, como o núcleo do Bran ou talvez do Rickon. Três temporadas para dois livros não me parece muito corrido… 😛 Ficará apertado, mas o resultado pode ser bom…

  • Vcs não sabem de nada…

  • Então provavelmente a série terá um final próprio. George deve lançar o sexto em 2015 e o ultimo sabe se Deus quando, se o sétimo for mesmo o ultimo. Um sonho de Primavera teria que ser lançado com grande antecedência, pra poder ser escrito o roteiro e serem feitas as gravações.

    O que pode ser considerado pelos produtores é adiarem o final, em vez de um ano, esperarem dois, o que é bem improvável. O que me entristece é saber que os produtores conhecem o final e irão aplicar na série se George não terminar os livros antes que eles.

    Uma lastima pra quem prefere os livros.