Artistas de hip hop se unem para produzir músicas inspiradas em Game of Thrones

khaleesi: inspirando cantores de todos os tipos e em todo lugar

khaleesi: inspirando cantores de todos os tipos e em todo lugar

Gente, isso é MUITO BOM! Em uma das ações transmídia mais criativas em muito tempo, a HBO resolveu criar uma mixtape de hiphop com músicas inspiradas em Game of Thrones. Catch the Throne é o nome do projeto onde cada artista ficou responsável por escrever uma música para temporadas específicas: Big Boi, Bodega Bamz e Magazeen fizeram letras referenciando a primeira temporada; Kilo Kish, Daddy Yankee e Dominik Omega a segunda temporada; e Common, Snow Tha Product e Dee Goodz ficaram com a terceira.

As músicas estão disponíveis aqui. Escute:

O que se espera de obras de fantasia medieval são músicas mais líricas e orquestradas, como já conhecemos em várias produções do gênero. A HBO ter lançado isso foi uma ideia incrível porque as faixas, além de ter letras muito boas e terem uma ótima produção, são um novo olhar sobre a obra. Mostra o quanto a história é atual e forte. Aliás, a responsável pelo marketing cultural da HBO disse a Billboard que a ideia dessa mixtape é fazer com que pessoas de outros nichos fiquem ansiosas para estreia da 4ª temporada. E isso é ótimo!

SOBRE AS LETRAS…
A música “Mother Of Dragons”, do Big Boi, fala bastante sobre as conquistas de Daenerys falando coisas como “it won’t be that much longer ’til Khaleesi take the Iron Throne, they call her the mother of dragons, you under attack nigga, this our home“.

Dominik Omega, que canta sobre as orações de Arya, resume a personagem em uma das maneiras mais verdadeiras já vistas: “After Joffrey made a martyr of my father, I had to flee the city but my heart grew harder“. Este parece ser o único que leu os livros pra escrever a letra, fazendo citações bem específicas da personagem.

O rapper Common, que cita o Casamento Vermelho em sua música, explica o porquê deste projeto fazer tanto sentido: ‘‘I sit and think when I’m in my zone / This life is like a Game of Thrones.” Bem, o site da TimeOut fez um compilado com as melhores frases da música:

image image2 image3 image4 image5 image6 image7 image8
Parte dos artistas dessa mixtape estão apresentando o projeto no glorioso festival South by Southwest em Austin, onde também rola neste momento a exposição de Game of Thrones.

Divida conosco nos comentários suas impressões sobre as músicas e qual a sua preferida!

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Iradíssimo! Se vocês postassem as letras, facilitaria melhor entender. 😀

    esperando ansiosamente Maisie Williams fazer a versão dela de Arya’s prayer. hahaha é bem a cara dela aparecer no youtube rapeando.

  • As referencias aos Homens Sem Rosto em “Arya’s Prayer” são demaissssssss. A melhor musica em uma mixtape cheia de otimas musicas.

  • a gente divulga assim que estiverem disponíveis na íntegra 😉

  • N. Stark

    Devo admitir que o inglês desses rappers é muito pra mim kkkk mas o que eu entendi é foda demais! Arrepiei ouvindo Arya’s Prayer! Dá pra ver que o Dominik Omega realmente leu os livros! Muito foda

  • Muito tora mesmo, e a ideia de tratar a obra com um gênero musical tão díspar é simplesmente foda, é sair de um lugar-comum do caralho, os produtores estão inspirados hein.

  • VenomBHz

    Vcs tão de sacanagem…

  • Rodolfo Basso de Araújo

    Muito bom, o Dominik Omega é mesmo de longe o melhor da mixtape, mas é pq ele já era fã mesmo, já tinha feito até outra música sobre a saga. https://www.youtube.com/watch?v=MfhaYLacFZM#t=222

  • Leo Neres

    a do Wale ficou melhor disparado

  • Alain Barros

    Muito bom…mas e essa pérola tupiniquim aqui alguém já viu?

    http://www.youtube.com/watch?v=KzYoHsFlThI