Sabia que Emilia, Michelle e Sophie quase perderam seus papéis em Game Of Thrones?

Quem acompanha o site desde 2010 deve saber que a HBO gravou um piloto da série que nunca foi exibido antes de ter uma temporada aprovada pelos executivos. Após esse piloto e a encomenda da temporada, alguns membros do elenco  foram alterados e muitas mudanças foram feitas. Incluindo os papéis de Emilia Clarke e Michele Fairley, que inicialmente não foram escaladas para a série.

jennifer ehle tamzin merchant izzy

Jennifer Ehle, Tamzin Merchant e Izzy Meikle-Small.

A personagem Catelyn Stark seria interpretada por Jennifer Ehle. Na época em que Michelle foi anunciada como a nova Catelyn, muitos fãs se revoltaram dizendo que Michelle era um “saco de ossos” e que ela era velha demais para interpretar Catelyn. Mas houve a justificativa de que a personagem seria envelhecida na série. Jennifer Ehle acabou declinando do papel e saiu da série deixando o caminho livre para Michele fazer um excelente trabalho. Atualmente é difícil imaginar o Casamento Vermelho sem Michelle Fairley.

Daenerys Targaryen seria interpretada por Tamzin Merchant. Mas Emilia foi selecionada no lugar da atriz e apesar de ter uma boa atuação, a atriz foi e ainda é criticada por ser morena. Muitos fãs preferiam que Daenerys fosse interpretada por uma atriz loira, com sobrancelhas loiras também. Mesmo assim, Emilia vem demonstrando que tem talento para o papel e consegue agradar boa parte dos fãs.

Já Sophie Turner, apesar de ter sido selecionada desde o início, foi até o final competindo com a atriz  Izzy Meikle-SmallAs duas foram até a última etapa da seleção, quando Sophie foi a escolhida.

sophit turner

Depois do sucesso de Game Of Thrones será que elas sentem uma pontinha de inveja?

E o que vocês acham dessas mudanças, será que sem Emilia, Sophie e Michelle a série seria tão boa?

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • bruna

    Tamzim seria FANTÁSTICA como Daenerys! Já tenho uma paixão por ela em The Tudors (que, aliás, ela interpreta uma garota de 16 anos)… Emilia é linda, claro, mas a Daenerys tem apenas 13 anos no começo dos livros… Tamzim seria sem dúvidas uma escolha melhor.

    (ah, e antes que falem sobre as cenas mais “picantes” que seriam um problema pra Tamzim: ela é maior de idade tanto quanto a Emilia. E outra: mais picantes que as cenas dela em The Tudors?! Hahahahahha)

  • Vinicius

    Bem no começo eu tinha minhas ressalvas com as atrizes, mas agora já não consigo imaginar ninguém diferente interpretando essas personagens. Estão fazendo um trabalho muito digno e quando releio os trechos dos livros, a mente vai imediatamente para os rostos de
    Emilia, Michelle e Sophie.
    Sobre as críticas por Emilia ser morena e a personagem platinada, acho muito mimimi de gente fresca. A série retrata a época medieval com seres fantásticos e o povo de chilique porque a sobrancelha da atriz está mais escura que a peruca? Ah, me bata uma cebola!

    O conceito de estética de uma época medieval não tem a obrigação nenhuma de seguir os padrões da época contemporânea! E nem o livro relata a cor de cada pelo do corpo da personagem…
    Quem fica muito preocupado com esse tipo de detalhe deveria focar suas energias nas novelas globais e criticar todos os atores morenos e negros que aparecem com cabelos descoloridos… Faria mais sentido do que se importar com as supostas falhas na caracterização de personagens de uma série épica/fantástica. Só acho!

    Sophie não parece ser loira na verdade. Linda essa moça!

  • BrunO_R

    Imagino o quanto a Jennifer Ehle deve ter gargalhado no CV…

  • Juliana Souza

    A Emilia é lindíssima, mas acho q como atriz ela deixa a desejar. Se a Tamzin iria se encaixar no papel, é outra história. Mas amei a interpretação dela em The Tudors. E a Michelle e a Sophie são ótimas atrizes, muito boa escolha, na minha opinião.

  • Flora B – Unnie

    Como o povo é chato! Reclamaram da idade da Michele e da Emilia mas se esqueceram que as adoráveis criancinhas escaladas para interpretar Bran, Arya e companhia iam crescer absurdamente, virando gigantes com acne e não aparentar nem de longe a idade que tem nos livros e na série.
    Mas das crianças ninguém reclama né? Pura implicância com as atrizes adultas!

    Amei a escolha das atrizes. Idade, cor dos cabelos, pele e tal só é empecilho antes da caracterização. Depois da maquiagem certa, até rolinha vira dragão. O que importa é como elas incorporam e dão vida as suas personagens. E isso, as três conseguiram fazer muito bem, na minha opinião.

  • Só pra esclarecer, eu tava relatando as reclamações que eu ouvi na época.
    Na verdade, nunca tive nada contra as atrizes. ^_^

  • LyannaStarkWIC

    Essas atrizes devem se roer por dentro sabendo a oportunidade que perderam.

  • jorge_lito

    Não ligo para o fato de a Emilia ser morena, pois a peruca está bem adequada. O importante é que ela atua muito bem, além de ser linda e simpática. A única coisa que me incomoda, as vezes quando noto, são aquelas sobrancelhas escuras, fora isso o papel caiu muito bem nela…
    Gosto muito da Emilia Clarke, aliás a Daenerys da série é muito melhor
    que a do livro, que as vezes me enche o saco, mas tenho que dizer Tamzin Merchant também daria uma Daenerys MUITO, mas MUITO boa, além de ser loira natural…

  • Vinícius Rodrigues

    Emilia Clarke é fraquinha interpretando.

  • Luh

    N tem nem o q falar da Sophie Turner. Ela é linda e incorpora a Sansa perfeitamente. Ainda q mta gnt n goste da personagem , n há o q reclamar do trabalho da atriz.
    No q diz respeito a Catelyn, n tenho nada contra Jennifer Ehle, mas Michelle fez um trabalho maravilhoso na composição da personagem, e as reclamações iniciais passam batido quando assistimos sua performance no papel. Acho q hj elas n tem a menor importância.
    Falando da Daenerys, gostei da Tamzin em The Tudors, mas n sei se ela conseguiria fazer o mesmo efeito q Emilia fez. Falando de aparência, Emilia é mto mais bonita do q Tamzin, e acho o negocio dela ser morena não é importante. Claro q certos aspectos como as sobrancelhas e a cor dos olhos ainda são discutidos principalmente pelos leitores dos livros, mas acho essas reclamações se tornam pequenas quando olhamos para a Khaleesi e vemos o efeito q ela causa no sentido de cativar o publico. Ela e Tyrion realmente são os personagens q mais representam a série. Claro q, mesmo q Daenerys seja uma grande favorita do publico, ainda existem aqueles q questionam a personagem, q n consideram ela “tudo isso” e tal (o q n é uma coisa ruim, já q isso faz dela mais humana), mas acho q n da pra discordar q Emilia fez dela a “cara” da série para os de fora. N sei se Tamzin atingiria este mesmo efeito, apenas pelo fato de Emilia ter um carisma mto grande. Já em atuação é difícil falar, porque nunca vimos a Tamzin no papel, mas julgando por The Tudors, n duvido da capacidade dela. Porém, mesmo q n ache q a performance de Emilia seja sempre estelar, acho q ela melhora a cada temporada, agradando ao publico e dando cada vez mais força para a personagem. Espero para ver como ela se sairá nessa quarta temporada, quando ela começar, como Emilia disse, a perder o controle.

  • jorge_lito

    Acho que os únicos atores e atrizes que caíram como uma luva fisicamente falando baseado nas descrições dos livros foram Sean Bean (Ned), Charles Dance (Tywin), Maisie Williams (Arya), Sophie Turner (Sansa), Peter Dinklage (Tyrion), Jason Momoa (Khal Drogo), Conleth Hill (Varys), Nikolaj Coster-Waldau (Jaime), John Bradley (Sam), Rory McCann (Cão de Caça), Jerome Flynn (Bronn), James Cosmo (Velho Urso), Thomas Sangster (Jojen) Harry Lloyd (Viserys), Patrick Malahide (Balon) fisicamente IGUAL ao livro; Tom Wlaschiha (Jaqen H’ghar); Aidan Gillen (Mindinho), Kristian Nairn (Hodor!!!) entre MUITOS outros.

    Os outros atores que não são tão parecidos como nas descrições de Martin, mas me conquistaram pelas suas atuações foram: Emilia Clarke (Daenerys) que encarnou muito bem sua personagem; Lena Headey (Cercei) que pelas descrições dos livros deveria ser bem mais bonita, mas sua atuação é foda e não vejo outra atriz como Cercei; Iain Glen (Jorah) que nos livros é careca, mas ele nunca me incomodou; Liam Cunningham (Davos) também nunca me incomodou; Mark Addy (Robert) fez um Robert fantástico; Stephen Dillane (Stannis) eu critiquei por não ser careca e ser mais velho que o Mark Addy mas depois comecei a gostar dele; Carice van Houten (Melisandre) eu critiquei no começo, pois eu a achava meio velha e estranha em minha primeira vista, pois nos livros Martin trata Melisandre como se fosse uma deusa, mas depois a Carice realmente me conquistou profundamente; Isaac Hempstead-Wright (Bran) nos livros ele é ruivo, mas isso nunca me incomodou; Alfie Allen (Theon) mesmo sendo diferente dos livros também nunca me incomodou; Michelle Fairley (Catelyn) eu a achava velha pro papel, mas em termos de atuação não tem o que discutir; Jack Gleeson (Joffrey) que ator foda; Joe Dempsie (Gendry) não me incomoda; Rose Leslie (Ygritte) faz uma Ygritte mais linda que nos livros;
    Natalia Tena (Osha) tá ótima; Sibel Kekilli (Shae) é mais velha na série, mas é boa; Richard Madden (Robb) fez um ótimo trabalho; Iwan Rheon (Ramsay) quem assistiu Misfits sabe que ele tem essa cara de psicopata e se deu muito bem; Diana Rigg (Olenna) muito alta pro papel da velhinha mais bacana de Westeros, mas a atriz é ótima; David Bradley (Walder Frey) preciso dizer mais alguma coisa?; Gwendoline Christie (Brienne) faz uma Brienne linda e excelente; e claro não poderia faltar a querida Natalie Dormer (que mulher! QUE MULHER!) no começo eu achei ela BEM VELHA pro papel, pois nos livros a Margaery tem quase a idade da Sansa, mas essa mulher me conquistou com sua atuação e outras coisas também..rsrs..Também tem outros MUITOS atores que não se parecem com as descrições de Martin, mas que se deram muito bem.

    Atores que pra mim não encaixaram: Kit Harington (Jon) cara Jon é o meu personagem favorito NOS LIVROS disparado dentre todos os outros, mas na série o Kit Harington faz um Jon irreconhecível, o que é uma pena; Gemma Whelan (Asha/Yara) ainda não encaixou no papel; Ellie Kendrick (Meera) ainda não me conquistou também; Ed Skrein (Daario) saiu vamos ver o novo ator; Ciarán Hinds (Mance Rayder) esse ator é foda, muito foda, mas não tem nada a ver com o Mance dos livros, entre outros atores…

  • Diego Alvarez

    Mas criança e adolescente é inevitável crescer. Se vai adaptar em uma série à longo prazo uma história envolvendo crianças, as pessoas envolvidas tem consciência disso e tentam dar um jeito, talvez esticando o tempo que dura a trama.Mas às vezes não tem como. Alguém reclamar disso é só pra encher o saco mesmo.

  • Diego Alvarez

    Apesar da Michelle Fairley ter se saído muito bem no papel, acho que a Jennifer Ehle tem o perfil mais parecido com a Catelyn como é descrita nos livros. Já essa Izzy não me parece uma Sansa convincente como a Sophie é. Ela tem todo o jeito de menina sonhadora e inocente como a personagem.

  • Vinicius

    Aí você tocou em um ponto importante, carisma. Acho que a Emilia tem feito um bom trabalho embora concorde que não é sempre nota 10. Ela dá umas escorregadas mas cresceu muito atuando. E sem dúvida deixou sua marca na personagem e na série.
    Mas grande parte do sucesso se deve ao carisma dela que é indiscutível. Os mais céticos a respeito do dons do relacionamento interpessoal vão discordar de mim, mas charme e carisma podem mover e amaciar opiniões…

  • Vinicius

    Compartilho de sua opinião em muitas coisas. Carice me incomodou um pouco no começo porque eu esperava de fato uma atriz belíssima para interpretar a Melissandre. Curioso é que estou achando ela bonita agora kkkk pelo menos fora da personagem…

    Mas acho que Gemma não está tão fora do tom não…
    Quanto ao Daario, estou curioso para ver a atuação do novo ator, porque o Ed não me convenceu apesar da aparência cair razoavelmente bem para o papel.

  • Vinicius

    Mas para que serve a maior parte das reclamações senão para encher o saco? :-/
    Acho que crianças menores não geram esse tipo de contratempo uma vez que mesmo crescendo, não vão chegar a tomar uma aparência de adultos. Mas essa fase dos 10 aos 12 anos pode ser um problema em casos assim, porque a mudança no corpo e no rosto é drástica e rápida demais…
    Há atores mirins muito bons por volta dos sete anos que em nada deixariam a desejar para os pré adolescentes (que agora já estão na metade/final da adolescência…

  • Tamir M. Silva

    achei as atrizes descartadas bastante desaplaudidas, escolheram bem o cast

  • Rhuan Amaral

    Sabia q conhecia o Ramsay só não sabia da onde.
    Ta muito diferente de quando fez misfits!

  • Mari Sb

    Acho que a Tamzin seria uma excelente Daenerys, mais por ser melhor atriz do que por ser loira de verdade. Até imaginaria uma outra Catelyn, agora Sansa fica difícil… a Sophie é a perfeita personificação da Sansa na minha opinião.

  • jorge_lito

    Na segunda temporada eu achei ela bem fraca, mas na terceira ela deu uma melhorada considerável, mas nada espetacular…

  • Revoredo

    Essa Catelyn é 1000 melhor que a que escolheram. A cena do casamento vermelho ficaria marcada seja com essa, com a outra, ou qualquer uma. Por mais que a atuação tenha sido boa, a cena é que foi marcante.

  • Alucard

    Tiraram a Tamzin do nada pra por a Emilia, o Martin pagava um pau danado por ela em Tudors (e odiava a interpretaçao do rei pelo Jonathan, kkkk). Nem o Martin sabe explicar porque fizeram a troca. Sei que a Tamzin estava divina em Tudors, mas nao da pra dizer que a Emilia é menos atriz que ela, pois o papel da Dany nao exige muito dela, personagem bem cliche, tipo Robb e Jon. Agora é tarde pra lamentar,pois ja existe um apego a atriz, é ruim ate quando trocam dublador, que dira ator, mas queria muito ver este piloto com a Tamzin. E esta coisa de trocar ator em piloto é normal, a atriz que fez a Lydia em Breaking Bad deveria ser a esposa do Brod em Homeland, gravou e tudo, mas foi susbtituida na ultima hora. Ela ficou abalada, mas falou que sabe que no mundo dos shows é assim.

  • Alucard

    O cao de caça é muito mais novo nos livros, nao tem nem 30 se nao me engano, entao achei o ator velho demais. Tywin e Joffrey estao mais que perfeitos (se bem que Joffrey deveria ser mais alto). Mas a mais dura de engolir é a Asha Greyjoy, tipo, escolheram a atriz errada, nao parece em nada com a Asha, se bem que imagino um Theon diferente tbm………. Mas tem uns atores que embora nao pareçam com o descrito nos livros, sao incriveis, tipo o bastardo do Bolton, kkkk. A Natalie Dormer eu recusei de inicio tbm, por nao ter a mesma idade que a Sansa, se fosse na época de The Tudors seria perfeita, mas a Natalie é perita em papeis sensuais, (CAPITAO AMERICA, RUSH, CONSELHEIRO DO CRIME, ETC E ETC) e ta mandando bem, se bem que a Margaery do livro é aquela safadinha que todo mundo sabe mas ninguem flagra, ja a da serie, desculpem a expressao, é uma piranha de primeira.

  • Mayra

    Não consigo imaginar outra atriz no lugar da Michelle Fairley.

  • Felipe Branco

    Emilia Clarke tá com umas sobrancelhas negras maiores que as minhas. E ela tá com maior cara de chata.

  • Gabi

    Poo, eu comecei a ler o primeiro livro agora e concordo TOTALMENTE sobre o Jon. Meu deus do céu. De criança bastarda esperta e decidida passou pra um cara de bunda sem fim.. a expressão na cara do kit é estilo sofreguidão eterna hahahahaha Não tem nada a ver. Kit nao me convence mais com a face de nádegas 🙁

  • Gabriela

    Gente, como assim esperava alguém MAIS bonita que a Lena? Aquela mulher é um deslumbre, apesar de eu preferir ela morena. Mais bonita que ela…só Jolie ou Charlize Theron e a HBO nunca pagaria esses salários.

  • Acho que eu teria ficado muito mais fã da Daenerys se fosse essa Tamzin Merchant… Ai ai kkkk

  • Diego Borges

    Lendo os livros, não consigo imaginar a Catelyn com a cara da Michelle Fairley (o que não desmerece em nada o primoroso trabalho dela na série). Por outro lado, que não consigo mais imaginar o Tyrion sem o rosto de Peter Dinklage.

  • Diego Borges

    Só discordo de você quanto à Lena Headey, acho ela linda demais, ela combina bem com a Cercei dos livros, que também é uma coroa desejada por quase todo mundo (MILF)

  • jorge_lito

    Se fosse só eu que reclamei por ela ser mais bonita.
    Quem acompanhou a série desde o início de 2011 e viu as primeiras críticas dos fãs xiitas dos livros sabe do que eu tô falando. Mas como eu disse depois de sua atuação NÃO VEJO OUTRA PESSOA como a Cercei…

  • jorge_lito

    Se fosse só eu que reclamei no início de 2011 que foi quando a série começou ai eu ficava quieto. Mas depois que a vimos atuando ela calou a boca de todo mundo…

  • jorge_lito

    Grande Simon de Misfits…
    BARRY!!!

  • jorge_lito

    Sim eu sei que o ator é mais velho, mas fisicamente ele é parecido demais com o do livro…
    Sean Bean tem 54 anos, mas na primeira temporada tinha 51 e nos livros Ned tem na faixa dos 30 anos e mesmo assim me diga outra pessoa que poderia ser o Ned a não ser o Sean Bean? Fisicamente ele é muito parecido com os livros, o mesmo vale para o ator do Cão de caça, mesmo sendo mais velho…

  • jorge_lito

    Carice me conquistou inteiramente no decorrer da série!
    Hoje eu acho que ela tem a segunda melhor atuação da série só perdendo pra Michelle. Depois da Carice vem a Lena, isso claro ENTRE A MULHERES…

  • jorge_lito

    É difícil aceitar que meu personagem favorito nos livros seja interpretado por um ator tão fraco…

  • Afonso Henriques

    Michele Fairley pode ser um “saco de ossos” e bastante diferente dos livros, mas é uma atriz sem igual!

  • Nath

    A Tamzin tem um rosto muito bonito, com cara de menina para a idade dela. Já a Emília tem um corpo mais bonito, e eu arriscaria dizer que esse pode ter sido um critério de desempate por causa das cenas de nudez.

  • Alucard

    O titulo ideal seria “Veja de quem Emilia, Michele e Sophie tomaram os papeis em GOT”, kkkk, pelo menos no caso da Emilia é valido.

  • Alucard

    E a Tamzin seria uma boa Margaery, tem um cara de menina que curte aprontar, seria legal ver. E o ator que fez o irmao da Dany é um dos melhores que ja passou pela série, me convenceu totalmente.

  • Peterson

    A Emilia Clarke é linda, está fazendo um bom trabalho e ainda é super simpática nas entrevistas, mas eu acho q a Tamzin Merchant (ao menos) fisicamente se sairia melhor no papel de Daenerys, já q não tem como saber se a interpretação seria melhor sem vê-la na personagem… agora as outras eu não mudaria mesmo… Catelyn e Sansa estão perfeitas.

  • Alucard

    Consigo pensar em varios bons atores pro Ned, mas a maioria só faz filmes, e de fato, o Sean Bean esteve perfeito.

  • Paula

    Olho para Tamzin Merchant e não consigo imaginá-la como Daenerys nem forçando muito! Emilia, deu a cara da personagem, gostem alguns ou não…
    Mas, acho que no papel de Margaery, a Tamzin teria caído como uma luva. Ela tem uma expressão astuta que casaria bem com a personalidade dos Tyrell (Só eu sinto uma simpatia pelos Tyrell? Gente elegante, calculista, divertidos… rs)

    No geral acho que a escolha do elenco foi muito bem feita, não vejo atores ruins apesar de ter minhas dúvidas sobre o Kit…
    Há atores sensacionais e há os que fazem um trabalho digno da missão. Reconheço que não ser excelente o tempo todo nessa série não é nenhum demérito, uma vez que contracenar com profissionais fantásticos já aumenta a pressão e deixa alguns mais a mercê de críticas e comparações.
    Para mim, estão de parabéns na escolha do elenco!

  • Paula

    Isso é triste! Eu não consigo definir se o Kit não está conseguindo dar o tom ou se a direção está capengando nas cenas dele. Um personagem fantástico nos livros, mas que na série parece estar sempre segurando o choro.

  • Alucard

    Certos papéis sao cobiçadissimos, quando o ator que fazia o Spartacus faleceu, o ator que protagoniza Arrow lutou pelo papel, e acabou perdendo. Ele declarou que ficou tao arrasado, que nem conseguia ver Spartacus de tanta tristeza de nao ter sido escolhido.

  • carolinajulianofelix

    Sério que o Martin queria a tal de Tamzin??? EU vi a atuação dela em Tudors e achei fraquinha. Goste da simpatia de Emília Clarke.
    Eu não posso me intrometer muito na discussão dos personagens pois eu não li nenhum livro da série … mas gostei de ler os comentários de todos os fãs aqui. Aprendemos muito! Valeu!

  • Ele acompanhava a atriz e gostava da atuação dela. Mas não lembro dele dizer que preferia ela.

  • JTargaryen

    Eu também adoro os Tyrell hauahuahauh São a minha família preferida

  • Mari

    A Tamsin é pessima atriz. Ainda bem que ficou com a emilia.

  • Paula

    Eles são ótimos! rs

  • Delamidia

    Quem leu a matéria sobre a Emilia na revista viu um dos motivos para ela ser escolhida.

    No teste a maioria das atrizes só conseguiam dar vida a Daenerys submissa e amedrontada pelo irmão, mas não convenciam na parte do teste que exigia mais agressividade e arrogância. Duas outras, ao contrário das primeiras, só conseguiram interpretar a Daenerys mais confiante, já com os dragões, mas não conseguiam fazer a primeira parte, interpretar uma menina sofrida e medrosa.

    Emilia conseguiu fazer as duas partes e convencer os diretores. Foi escolhida. E quando pedida ainda fez uma apresentação dançante para o povo rs

    Se alguns insistem em desmerecer o trabalho da atriz com “argumentos” rasos e simplistas como “fraquinha” “não atua bem” (Definam “atuar bem”) “morena” “sobrancelha escura” “muito velha”, blá blá blá paciência! Pessoas capacitadas para a seleção acharam ela competente e ponto final.
    É normal estranhar no começo da série, mas depois de anos, ANOS, os comentários para desmerecê-la não mudaram, só posso concluir que são mesmo haters…

  • Delamidia

    #Na revista Vs

  • RamaelK

    Minha única crítica à Daenerys Targaryen da HBO é: Pq não comprar uma lente roxa??
    …ou púrpura…ou lilás… como queiram. =P

  • Tatiza Feitosa Lima

    Se eu não me engano esse é primeiro trabalho do Kit como ator!!O elenco é muito bom e acaba por ser um dos motivos para eu assistir a série(já que muitas vezes não aceito as mudanças feitas ..)A maioria dos atores são realmente excelentes com ressalvas para os interpretes da Cersei,Tyrion ,Jaime,Mindinho,Varys….

  • Vinicius

    A atriz teve alergia às lentes e tiveram que dispensar.

  • Paula

    É, não sei muito sobre o Kit mas parece que esse é o primeiro trabalho dele mesmo. Não consigo identificar se os produtores quiseram deixar o personagem tão diferente do livro ou se o ator não está dando o tom muito bem. De qualquer forma, não acho o trabalho dele desprezível não, só que parece faltar alguma coisa ali, o personagem costuma ficar apagado.
    O elenco no geral está muito bom mesmo.

  • Alucard

    Foi isso mesmo que a Lidianycs flw, ele nao pediu por ela, apenas a elogiava muito no site dele por sua atuaçao estupenda em Tudors. E mais tarde, quando a Emilia tomou o papel dela, declarou que nao sabia o motivo, mas nao era por interpretaçao fraca.

  • Tiago Nery

    Nossa e eu acho a Carice deslumbrante. Em questão de atriz mais bela fico na dúvida entre ela e a Emília.

  • Tiago Nery

    Pra mim que erram na até na peruca usada na Emília, se fosse como nos livros, um tom mais platinado e liso ficaria muito melhor, embora realmente ela precisaria dar uma improvisada na sombrancelha dela rsrs. Mas enfim, convence muito como Daenerys ( até pq na série todos os atores e personagens são mais velhos, isso acho que ficou melhor que nos livros), e ela sabe fazer o jeito de ser adolescente e comandante que a Dany dos livros tem. Tyrion nem falo nada.. Só acho que poderiam ter dado uma caprichada a mais na cicatriz ( se bem q nos livros ele perde até o nariz >< ). Realmente a Asha eh bem diferente dos livros, mas reparei que as únicas meninas feias dos livros é a filha do Stannis e a Igritte, então deixa a Asha feinha msm rsrs… Se bem que pra mim nos livros já passou da hora de ela ir pros quiabos kk

  • Laís Severo

    Pois é, triste… mas gosto dela como Daenerys

  • Vinicius

    Também gosto!

  • Alucard

    Essa coisa de “cara do personagem” tem a ver com quem o interpreta primeiro. Se fosse a Tamzin que levasse, a maioria nao conseguiria ver a Emilia como Daenerys. Nós acabamos nos apegando aos atores que interpretam os personagens e rejeitamos a idéia de outros no papel. Pode ver o drama que é quando tem que ocorrer troca de atores, pelo menos nos grandes papéis.

  • Paula

    Talvez… Mas eu não compartilho muito dessa teoria. Um exemplo é o que eu escrevi acima, conseguiria ver numa boa a Tamzim como Margaery embora eu goste bastante da Natalie Dormer. Nesse caso, independe de quem interpreta primeiro. Como Dany, eu realmente acho que a Emilia caiu como uma luva.
    A questão aqui é que a Tamzim já carregava nas costas um monte de fãs antes de GoT e esses fãs passaram anos, e passarão mais um par de anos reclamando da Emilia e dizendo o quanto a Tamzim seria infinitamente melhor no papel…

  • Vinicius

    Eu acabei me acostumando com ela. Acho-a bonita fora da personagem e meio estranha como Melissandre rs Eu esperava uma atriz bem diferente dela para fazer esse papel rs
    Também acho a Emilia muito bonita!

  • Alucard

    Entao Paula, eu vejo isso de duas formas, concordo com voce que a Tamzin nao tem “cara” de Dany, e a Emilia (como a Sophie Turner) “nasceram” pra fazer o papel. E como tinha dito embaixo, e vc tbm acha, a Tamzin tem o aspecto dissimulado perfeito pra Margaery. Mas a Margaery é bem coadjuvante, o papel dela nao evoca emoçoes como a Dany, por isso é mais facil ve-la interpretada por outras atrizes. Agora a Dany é especial pra nós. Tudo em relaçao a ela é passional. Ai uma maior dificuldade em ser racional quanto a escolha da atriz pra personagem. E sobre ela como atrizes, achei a Tamzin tao magnifica como Catherine Howard, como o Martin disse, ela conseguiu passar a mensagem da menina manipuladora de homens, boba na corte, e tbm sofrida. O balé que ela dança antes de morrer é de fazer Gregor Clegane chorar. Por isso acho ela boa atriz demais, a Emilia ainda precisa ser testada na minha opiniao, ela é uma boa Dany,que é um papel bem simples, e nada mais. Quem sabe num papel que exija mais, ela mostre a que veio. SOU DOIDO POR ELA, KKKK

  • Gomes, Allan Gomes

    kkkk

    Não sabia disso! Coitado do Stephen. Mas eu o acho muito novo pra Spartacus…

  • Martins

    Eu gosto mto da atuação da Daenerys, mas vdd seja dita…pq não disfarçam a sobrancelha da atriz? E os olhos??? As principais características dos Targaryen é cabelo platinado e olhos lilases……….

  • Victor Welbert

    Só eu que morri de curiosidade pra assistir esse piloto com as primeiras atrizes?

  • LadyTargaryen

    Peraê, deixa eu ficar de pé aqui para aplaudir!

  • LadyTargaryen

    Gente que fala que a Tamzin é mais parecida com a Daenerys dos livros e preferia ela diz isso pq nunca a viu em cena! Ele é PÉSSIMA, na boa, os próprios diretores perceberam isso quando viram o piloto, e essa historinha de “foi dispensada por motivos desconhecidos” é só uma desculpa para dizer que talvez nem o próprio Martin tenha gostado dela.

  • Já ouvi falar isso, mas não encontrei nenhuma fonte, por isso nem citei. 🙁

  • Delamidia

    kkk valeu!

    Olha, a verdade é que eu fico de cara com o nível de implicância que a galera tem com a Emilia. E quando afirmo que se trata da mais pura implicância, estou escrevendo com base em muita observação dos comentários da galera durante as três temporadas.
    É visível que a atriz cresceu profissionalmente nesse período, (embora eu não achasse que ela era péssima no começo, como a galera dizia). E mesmo melhorando os comentários – por vezes das mesmas pessoas – não mudam nunca! Estranho!
    Quanto a idade, outro ponto constante de crítica, acho que as pessoas se esquecem que a Emilia não é nem 10 anos mais velha que a personagem. E que 10 anos de diferença entre ator/personagem é extremamente comum, seja aqui, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do mundo. Isso não vai mudar. Outra, a personagem na série não começou com 13 anos…

    Ninguém é obrigado a gostar, claro. Mas ao invés de ficar sempre na mesma ladainha inconsistente, é melhor assumir que não vai com a cara da atriz pronto.

    Ops, me empolguei e escrevi demais, foi mal! rsrs

  • LadyTargaryen

    Emilia evoluiu junto com a Daenerys, quer coisa melhor do que isso? Mas se nem a indicação para o Emmy é suficiente para provar do que ela é capaz, o que mais se pode fazer né… Quanto a idade, eu nunca me importei, sempre achei ela com cara de menina de 16/17 anos, o que é até mais crível do que uma Daenerys de 13 anos na TV!

  • LadyTargaryen

    Seria uma boa escolha, mas acho que nem quiseram pq ele era parecido até demais com o Andy, seria meio assustador…

  • Karoline Lino

    Não ‘-‘

  • Karoline Lino

    Sério??? Não sabia disso… Que droga, Emília!rs

    Que pena, hein gente…

  • Desconheço essa informação, pelo que eu sei os diretores gravaram com a lente e tiraram pois estava atrapalhando a atuação dela e de Viserys.

  • Desconheço essa informação, vc tem a fonte? Pelo que eu sei os diretores gravaram com a lente e tiraram pois estava atrapalhando a atuação dela e de Viserys.

  • Vinicius

    A informação é da revista Vs, na matéria com a Emilia.

  • Vinicius

    Li algumas matérias de revista sobre a Emilia e se não me engano essa informação está na revista Vs. Vou tentar confirmar e coloco aqui.

  • Suely Almeida

    Mas a peruca dela é loira platinada. Mas considerando que é peruca mesmo, o cabelo podia mesmo ser prateado

  • Suely Almeida

    Acho graça é que muita gente nem fala inglês fluente e fica dando palpite na atuação, dizendo que é fraca e ruim. Acho a Emilia o máximo! Só acho uma pena a tal alergia à lente e a peruca ser loira platinada ao invés de prateada mesmo. Mudaria só essas coisas, mas não a atriz, jamais!

  • Delamidia

    É isso mesmo. Muita gente não tem a menor noção sobre as facetas da atuação, além de não entenderam o idioma, não entendem que a dublagem da HBO é porca demais e muitas vezes a expressão não bate com o contexto do que foi traduzido, etc… São muitas variáveis!

    Sim, um cabelo prateado ficaria bem legal, já que se trata de peruca mesmo. Inclusive, acho que a cor das perucas mudaram e escureceram um tom, tenho receio de daqui a pouco a personagem fique uma loira “comum” demais.

  • Fernanda Facundes

    Gente desmerecer o trabalho de Emilia Clarke que calou a boca de todos que era contra com uma única palavra Dracarys!! desculpa mais aquilo é interpretação da pra ver a veia pulando da garganta de Emilia, acho muita burrice dos fãs criticarem a escolha

  • Priscila Manfredini

    Ai gente, também odeio a sobrancelha destoante da Emilia… Mas julgar o trabalho da atriz baseado nisso? Pelo amor, né?
    Isso é um problema da equipe de caracterização, que parece não se incomodar com isso…

  • Gabriela Caldeira

    Estou lendo os livros e não consigo imaginar outro rosto pra khaleesi que não seja o da Emilia ahuahuahua
    Ela atua muito bem, e isso é mais importante do que ser naturalmente loira para o papel.

  • Dallas Wilcox

    Você diz que a Tamzin é uma péssima atriz, mas aposto que nunca procurou conhecer mais a fundo o trabalho dela antes de julgá-la. Primeiramente assista a um dos filmes que ela contracenou ou até mesmo The Tudors (que por sinal é um dos trabalhos mais conhecidos dela.. e que por sinal está estupenda) e depois quem sabe você possa emitir uma opinião própria.

  • LadyTargaryen

    Assisti The Tudors inteira e a achei de longe a pior atriz da série. Eu não dou opinião sem conhecer, baseei a minha no que já experienciei e achei que tinha ficado claro no meu comentário. Tenho preguiça de gente que lê e não interpreta…

  • LadyTargaryen

    Queria tanto que vazasse na internet… Eles podiam ter colocado como extra no box da 1ª temporada. Mas quem sabe um dia, quando a série estiver finalizada e lançarem as versões finais do box, não coloquem esse misterioso Pilot?!

  • LadyTargaryen

    Acho que a questão da sobrancelha platinada é muito complexa. O ator perde muito da expressão facial sem as sobrancelhas, e tê-las platinadas realmente aparenta a falta delas. Um exemplo? A Rooney Mara como Lisbeth em Os Homens Que Não Amavam as Mulheres! As sobrancelhas platinadas dela não foram por acaso, simplesmente a colocaram pq deixam a pessoa quase inexpressiva ou ausente de sentimentos.

  • BiancaGØT

    O que importa se Emilia é morena? ela é muito mais bonita do que essa tal de Tamzin, ela não combinaria com o papel já que todos falam que a beleza dos Targaryen é desumana.

  • BiancaGØT

    A Tamzin não combinaria com o papel porque ela não é tão linda quanto a Emilia.

  • Lígia Portela

    Nossa! Eu a detestei no the tudors!!:O
    Às vezes até mudava de canal quando ela aparecia! JURO.