Veremos Lady Coração de Pedra em Game Of Thrones?

ATENÇÃO: esse texto contém spoilers para quem ainda não leu completamente A Tormenta de Espadas. Se você apenas acompanha a série, considere-se avisado(a).

Lady Coração de Pedra por Magdalena

Lady Coração de Pedra por Magdalena

No último ano, a atriz Michelle Fairley interpretou Catelyn Stark e também teve um papel recorrente em Suits. Acabamos de anunciar que a atriz foi selecionada para o elenco de 24 horas, por isso diante do comprometimento da atriz para um grande papel em 24 horas e também com um papel em Suits fica a pergunta:

Será que veremos Lady Coração de Pedra (Stoneheart) em Game Of Thrones?

Não houve nenhuma confirmação até o momento por parte da produção da série e essa notícia ainda permanece um mistério. A atriz deu algumas entrevistas após o casamento vermelho que podem nos deixar ainda mais curiosos.

Nesta entrevista ela comenta sobre a morte de Catelyn como se estivesse deixando a série:

Como foi dizer adeus para tanta gente?
Triste. Mas caloroso. Ao fim de três anos de trabalho com esta incrível equipe, você realmente faz bons amigos. Eles foram muito bons. Eles ajudaram ao longo do caminho. E é triste dizer adeus a essa relação de trabalho. Toda a produção de Game of Thrones é incrivelmente especial. Todo mundo que trabalha sabe que está trabalhando em algo surpreendente. Dizer adeus a isso é angustiante.

Na Comic-Con a atriz ainda disse:

 “I’m dead! I am dead./Eu estou morta! Estou morta!”

catelyn stark morte

Mas em uma entrevista sobre o Casamento Vermelho para o site Vulture, a atriz responde às perguntas sobre a morte de Catelyn cuidadosamente, como se estivesse escolhendo suas palavras e refere-se à personagem morta no presente, como se ela não já estivesse morta, mesmo meses após a filmar o episódio em que ela morreu:

Você já viveu ela por tanto tempo. É difícil deixar Catelyn ir?
[respira fundo] Eu tive três anos incríveis trabalhando nesta série incrível e eu sou completamente apaixonada pela personagem. Ela é irritante às vezes [risos] porque ela é tão honrosa. E ela sempre faz a coisa certa. Mas ela é uma mulher guiada. Ela é forte.

O que nos leva a pensar na possibilidade de ela ainda não ter definitivamente deixado Catelyn ir, por que ela sabe que ainda irá voltar a interpretá-la.

Lady Stoneheart por Vasilis Kun
Lady Stoneheart por Vasilis Kun

Mas, caso ela ainda tenha a pretensão de voltar como Coração de Pedra, os produtores e o elenco estão guardando essa notícia a sete chaves, pois nenhuma informação a respeito disso ou sequer uma foto de Michelle Fairley durante as gravações vazaram este ano. A própria atriz (ao contrário do restante do elenco) não foi vista nas cidades onde ocorreram as gravações, (ela poderia estar gravando em um estúdio secreto?).

Michelle-Fairley-Game-of-Thrones iron thrones trono de ferro

Por isso pensamos em algumas possibilidades para a série:

1. Ela realmente não irá voltar e o papel será excluído em Game Of Thrones, sua parte na história será completamente omitida ou assumida pelo próprio Beric Dondarrion ou outro personagem.

2. Na cronologia prevista para a série, ela só apareceria no próximo ano. O que seria difícil de conceber, pois o cadáver de Catelyn ficaria se decompondo no rio até lá?

3. Seriam tão loucos os produtores a ponto de trocarem Catelyn por Talysa e criarem uma nova personagem para Lady Coração de Pedra?

4. O personagem poderia se manter e outra atriz teria sido secretamente escolhida para interpretá-la.

Até mesmo os sites especializados na série parecem estar evitando comentar este assunto e esta é uma questão que apesar de polêmica não parece ser muito discutida ultimamente. Mas, pelo menos o tempo está passando e a nova temporada se aproxima, logo, em breve teremos as respostas para esse mistério.

De toda forma, as filmagens de 24 horas ainda vão começar e as da 4ª temporada já acabaram o que evitaria um conflito de agenda caso ela tenha chegado a gravar Game Of Thrones em segredo.

michelle-fairley richard madden hbo

Na opinião de vocês, o que acontecerá com Lady Coração de Pedra? O que vocês esperam que David e Dan façam em relação à este papel?

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Lauro

    Eles perderam uma boa oportunidade de trazer Lady Stoneheart no final da temporada anterior. Acho que não haveria prejuízo de narrativa, além de garantir um final impactante para o encerramento morno. Além do que, trazê-la nesta temporada, ou depois, não trará tanto impacto já que se passou um certo tempo. Mas espero que a personagem apareça, já que ela deve ter muita importância na trama do Martin.

  • Luiz Fabricio Mendes

    Em 2011 o Hugh Jackman gravou uma ponta para o X-Men First Class e praticamente ninguém soube até a hora do filme. Mesmo no mundo da Internet, dá pra esconder essas coisas hoje.

    E se formos parar para pensar nos livros já publicados, a atriz terá só 2 cenas pra filmar até acabarem os eventos do Dança.

    Ou seja, contaria mais como participações especiais do que propriamente uma adição regular do elenco – e nem atrapalhariam os papéis dela nas demais séries.

  • Danilo Linchuca

    Eu acho que é possível continuar. A Natalie Dormer no último ano estava em Elementary e Once Upon a Time, além de GOT. Acho que eles não trocariam de atriz, seria muita sacanagem. Já bastam 3 Montanhas diferentes….

  • Luiz Raphael

    A possibilidade de Talysa ser a nova “Coração de Pedra” seria realmente loucura, mas os produtores já mudaram a Jeyne… Usar Talysa neste aspecto seria muito interessante – loucura! – mas ainda sim, interessante.

  • Gabriel Petermann

    Eu acho que tirar Belwas e Mãos Frias(quem sabe esse apareça ainda) da série até tudo bem, são personagens legais, mas seus papeis podem facilmente ser incumbidos à outras personagens. Mas Coração de Pedra são outros quinhentos, ainda acho que ela terá um papel importante na conclusão de toda a história. E discordo do que falaram sobre ela poder ter aparecido no final da terceira temporada. Acho que ela deve aparecer na ultima cena do útlimo episódio da quarta temporada, isso sim seria impactante. E o tempo que isso demorou para acontecer só irá fazer com que seja mais impactante ainda para os telespectadores. Bom, essa é minha opnião.

  • Renan

    Eu acredito que nos próximos livros o papel dela cresça. A história dela tem que ser fechada. O RW foi brutal, tanto na série quanto no livro e tem que ser vingado. Omitir esta história seria um erro muito grande na série, até porque as pessoas que assistem a série tendem muito mais pelo lado Stark. Acho que simplesmente está sendo mantida em segredo a participação dela na série, para ser uma grande surpresa para o público. Será a última cena da 4a temporada, como no livro. Mesmo que ela tenha participação da 5a temporada será uma participação ainda pequena com base nos livros, o que não geraria um conflito de agenda. Acho que não temos com o que nos preocupar ainda. Podemos apenas nos preocupar se a cena em que ela é introduzida não ocorrer nesta temporada….

  • Tiago Baldissara

    No final da última temporada ele mal tinha morrido, como que o Beric Dondarion já a teria encontrado? Eu acho que ela vai aparecer nessa temporada, no último episódio, e espero que seja com a mesma excelente atriz interpretando-a.

  • Andrey Filippi

    inaceitável se ela não aparecer.

  • Felipe Branco

    Tenho medo das alternativas 1 e 3. Seria uma grande sacanagem com os leitores. Eu quero acreditar que ela e seu personagem ainda estarão lá, mesmo que ninguém tenha visto.

  • Rafael Muniz Senn

    Eu acho q ela pode aparecer no começo dessa temporada. (Como no primeiro episódio da primeira temporada com os Caminhantes Brancos) e isso será deixado no ar, do tipo… Quem é essa mulher? Depois teremos todo o enredo de Brienne e TriPod. E por fim, lá no décimo episódio temos a cena do enforcamento. Provavelmente nessa temporada Brienne vai ser mais “amada” pelo publico, logo o enforcamento bem no ultimo episódio seria um choque e também um mistério… Ela estará viva na próxima temporada? Quanto a atriz, pode ser que mudem, coloquem uma mulher mais velha e tudo mais, ou mantenham Michele. Espero que não mudem o personagem, não toquem nele como fizeram com Jeyne Westerling (aka Talisa Maegyr).

  • Monyze Negreiros

    SPOILERS LIVRO 5
    Lady Stoneheart tem um papel importante no arco Brienne/Jaime tbm. Acho que não dá pra simplesmente excluir ou reescrever facilmente isso.

  • Deko Lune Chiacherini

    Seria uma tremenda loucura, um tiro no próprio pé se descartarem a personagem. Acredito que, a esta altura do campeonato, metade ou pouco mais da metade dos fãs da série, começaram a acompanhar os livros. E esta grande porcentagem de fãs, ficariam extremamente desgostosos se a personagem for descartada. Eu ficaria muito chateado, desapontado….não deixaria de acompanhar a série, mas acompanharia com uma certa mágoa no coração…rsrs

  • Há grandes chances dela encerrar a temporada. Toda a trama da Brienne está presa à existência da personagem. Já vimos no especial que haverá a criação das duas espadas e é o objeto que causa a ruína da Brienne. Trocar de atriz não seria aceitável porque o público não iria reconhecer. Possivelmente a temporada termina com a prisão da Brienne e Podrick e seu encontro com ela, o que exigiria o mínimo da atriz.

  • Raphael

    Cara, ela vai aparecer ‘-‘ os produtores estao escondendo ela o máximo que conseguem pois a ressurreição dela seria um grande spoiler, por isso todo esse lance de adeus e etc…

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Ela já pode ter gravado no decorrer da 3 temporada e essa gravação sera aproveitada na 4 temporada. Isso resolveria a questao contratual e a trama da série.

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Só eu não dou a mínima para Lady StoneHeart? Tpw, ok, ela é irada e tal, voltou a vida para se vingar de algo “abominável” como a violação da segurança dos hóspedes, mas alguem pode me explicar a relevancia dela para as Crônicas? Ela aparece em 2 POVs depois da Tormenta e pronto.

  • BrunO_R

    Eu acho que ela só vai aparecer no final da temporada, no pós crédito do último episódio! Por completo mesmo, só na próxima temporada! Então, ela deve ter gravado só uma cena breve, o que dá, tranquilamente, pra manter em segredo! Queria mesmo vê-la logo de uma vez nessa temporada, mas não acho que isso vá acontecer.

  • Elton

    Acho a Coração de Pedra mais impactante do que importante. Ela apareceu no fim do 3o livro e depois só [SPOILER LIVRO 5] pra enforcar a Brienne. [SPOILER LIVRO 5] Nunca mais apareceu em 2 livros grandes. Nem pov tem mais. O pessoal está prevendo que ela será importante para a continuação da história, mas ninguém pode afirmar isso.
    Eu, que gosto de fantasia, gostaria que ela voltasse. Mas quem prefere o jogo político, a parte mais realística, vai achar que é fantasia gratuita, só pra impressionar os nerds.

  • Bruno Dionisio

    Talvez ela tenha gravado durante a terceira temporada e essa cena seja a última da quarta, e a atriz só volte na quinta…

  • Arny

    Nossa.. se a Talysa se tornar a Lady StoneHeart eu não sei se continuo..

  • Fabiana Santos Ferreira

    a talysa teria q se vingar pelo Robb e só… a Cat tem muito mais base pra essa vingança, ela acha q todos os seus filhos estão mortos, e ela tem q matar frey e lannister, acho mais impactante

  • Joao Palmadas

    Eu acho que a lady Stoneheart aparecerá, mas não com a Michelle e sim com outra atriz. Lembrem-se que nos livros ela sequer fala, só olha seus inimigos com todo ódio do mundo, mas não fala.

    Outra coisa: se querem que ela apareça e se querem que seja exatamente como nos livros, o Beric Dondarrion tem que morrer. Alguém sabe se o ator que faz o Beric Dondarrion está na quarta temporada? O nome do ator é Richard Dormer. Alguém sabe se o Richard Dormer está entre os atores da quarta temporada?

    O Lorde Beric não aparece nos livros, depois que ele perde a pista da Arya. Ou seja, ele não aparece nas partes dos livros que a série pretende contar, nesta temporada. Mas se o ator que faz o Lorde Beric for citado como parte do elenco da quarta temporada, então isso é sinal que o Lorde Beric Dondarrion não deve ceder sua força vital a ninguém.

  • Messinho’

    Brienne tem seu destino traçado pelas mãos da Cat, acho que nesse momento ela TEM de aparecer, nem que até lá tenhamos perdido as esperanças ou só sabemos de boatos como o pessoal da capital “sabe” da Dany. Se os roteiristas perderem a chance de sambar na nossa cara mais uma vez, problema deles. Eu tenho os livros. Beijinho no ombro muahahhaha

  • Aegon

    Acho que ela não precisa aparecer nessa temporada, no final do livro 3, apenas mostra ela e os outros homens executando aquele Frey, na série podia não mostrar o rosto, apenas deixando o Frey surpreso e deixando um ar de mistério. Daí só na próxima temporada no arco da Brienne a atriz da Catelyn apareceria de novo para fazer o papel da Coração de Pedra.

  • Afonso Henriques

    ainda seria brilhante ela na ultima cena, mas provavelmente teríamos a sexta temporada e a sétima sem ela… então…

  • drmingus

    Particularmente, não gosto da personagem Lady Stoneheart, mas como ela parece ter importância na saga da Brienne e dos acontecimentos em nas Terras Fluviais, não acho que será excluida. Não vejo muito problema em que ela não apareça fisicamente nessa temporada, desde que corram comentários pelo reino sobre seus atos. A presença da Michelle Fairley não seria necessária, embora seja uma pena não vê-la mais 🙁

  • Daniel Ramos

    SPOILER *eu acho* – Se bem que o Mãos-frias tinha um papel importante para o arco Sam / Brandon e eles o excluíram sem piedade rsrs.

  • wlad_br

    Acredito que ela apareça efetivamente apenas na próxima temporada.

    Nessa, devem mostrar ela sendo retirada do rio e lá para o final da temporada, mostram mantando algum Frey, como ocorre no livro. Acho que essa é a melhor forma de se acabar a temporada.

    Com essas pequenas aparições, a Michelle teria poucas gravações, que poderiam ser realizadas em um estúdio, sem grande alarde.

  • Augusto Barros

    Apesar de ter sido uma jogada muito sagaz do Martin, a verdade é que a Lady Stoneheart não entra muito no enredo, apenas em um epílogo e em parte pequena da história da Brienne. Se ela irá ganhar maior importância, será em Winds of Winter.

    Então, ela só entraria na série em definitivo daqui a duas temporadas, lá para 2016 e não é muito o estilo da série mostrar um personagem durante cinco segundos e retornar com ele dois anos depois.

    Sendo assim, acredito que eles não colocarão ela. O que é uma pena, porque (é uma opinião minha) o núcleo Berric Dondarrion / Thoros de Myr é um dos mais fracos da série e ganharia com a presença dela.

  • Deko Lune Chiacherini

    O que seria MUUUITO interessante, é começarem a mostrarem as visões de lobo da Arya. Tem a visão da Nymeria na beira do rio vendo um corpo na margem, e o cheiro que exalava não era estranho, até que chegam homens atrás dela e ela foge 😉

  • Cara, gostei muito da sua ideia! Uma “aparição” de costas, sem mostrar o rosto, e o Frey-camisa-vermelha só falando “it’s you! how…?”, antes de ser enforcado, ia ficar bem legal!

  • Eu acho que teremos sim Lady Stoneheart, de um jeito ou de outro, por conta de uma conversa entre a Arya e o Beric sobre o Ned, quando ele fala que não desejaria a vida dele a ninguém, e a Arya diz que sim, porque ele está vivo. Senti isso como um preparatório para o Beric dar a vida pela Catelyn.

    Eu curti a ideia do colega Aegon, aí abaixo, dela aparecer nessa temporada mas não mostrar o rosto.

    Já para o futuro, como as aparições da Lady Stoneheart são de poucos minutos, talvez seja possível para a Michelle conciliar sua agenda. Caso não seja, eu torço pela opção 4. Convenhamos, não é tão difícil assim, não traria tantos impactos (dada a mudança que Lady Stark passa após a morte), e não mudaria a história. Seria só uma pena não ver mais a Michelle no papel.

  • Andre Gomes

    acredito que seria loucura mesmo trocarem a atriz, pois Lady Coração de Pedra é sim muito importante pra trama. basta analisar que alem do arco todo da Brienne fechar ali(até o momento, fim do Festim) e do Jaime que se confrontará com ela, e esta bem em aberto(fim do Dança), em certo momento do 5° livro, Jaime conversa com pessoas, se não me engano em Correrrio, a respeito da Irmandade da Mata de Rei, quando ele foi nomeado cavaleiro por ser Arthur Dayne, e quando mencionam a Irmandade sem Estandartes, e que no momento ela esta sendo liderada por uma mulher, ele prontamente pensa”na irmandade da mata de rei tambem havia uma mulher”. Em todos os wikis e dados oficiais dos livros, não ha detalhes desse episódio, como não ha sobre a morte de Lyanna, o torneio de Harrenhall, Tragédia de Solarestival, etc, eventos esses que me parecem, Martim guarda pra revelar aos poucos em acordo com o presente da trama.

  • Monyze Negreiros

    SPOILERS LIVRO 5

    éé… pode crer..

    é que a história brienne/lady stoneheart tem a ver com lealdade (prometi trazer sua filha de volta, tenho que trazer uma pessoa que eu aprendi a admirar e respeitar morto para provar lealdade)

    Tanto é que o fim do livro cinco deixou aquele sobre o que a Brienne vai fazer agora ou mesmo se ela tá viva viva mesmo…

    Mas bem lembrado sobre o Cold Hands. Caramba, ele podem nem ligar em escorraçar a Cat beijada por R’hollor no fim das contas…

  • José Carlos Ericeira

    Vai desestruturar pelo menos a parte referente ao festim dos corvos…E a volta dela no livro,foi simplesmente ESPETACULAR

  • Também acho que eles colocaram todos os indícios para ter ela. A conversa ente Arya e Beric é um bom indício porque ali ele se sente responsavel a dar o beijo da vida

  • Caio Moreira

    Seria uma pena cortar tal personagem, já que eu fiquei boquiaberto com a sua primeira aparição, e pensei: agora sim esses bastardos cretinos filhos de uma cabra vão ter o que merecem.
    Imagina o impacto que tal personagem teria na série.

  • E a Natalie também está no Elenco de A Esperança – part 1 . (atriz foda)
    Concordo! SUPER POSSÍVEL a Michele atuar em 2 séries

  • Diego Paiva

    Lady Coração de Pedra é nada menos que uma das maiores (senão a maior) simbologia da vingança dos Starks nas Crônicas. Seria uma perda lastimável caso isso viesse a acontecer.

  • Juliana Ribas

    Bom sendo a série “uma adaptação” eles até podem excluí-la da história porém acho que os produtores estão cientes que serão imensamente criticados, nós leitores estamos babando nessa espera de vê-la. Ele é MEGA importante, pôw é a mãe de vários personagens principais e tá viva, não importa como, tem que rolar as participações dela até então, e porquê não, até o reencontro com os filhos futuramente (pq acho que vai rolar nos livros né, Martin não seria tão fdp de matá-la antes disso… ou seria?? rsrsrs)!! Se cortarem ou colocarem a Talisa vai ficar ó.. uma merd@!!

  • leandrosr

    Ela é MEGA importante sim, mas daí a rolar um reencontro acho difícil, ia ser muito estranho, muito aterrorizante pra qualquer um deles. A Arya já viu o corpo da mãe pelos olhos da Nymeria e dali ficou estabelecido que a Catelyn Stark morreu, por isso agora ela é Lady Stonehart.

  • Guilherme Castro

    É óbvio que a Michelle não daria dicas em entrevistas que a Catelyn seria revivida, ela não iria estragar a surpresa pra muitos fãs da série, ela tem mesmo que ficar fazendo esse joguinho pra deixar o povo com certeza e triste que ela morreu.

    E a Stoneheart até o livro 5 aparece bem pouco, a Michelle pode sair do elenco principal e cuidar dos seus projetos, pois serão poucas cenas mesmo que ela vai gravar. Se ela não foi vista no set, tem dois motivos:
    1) Não iam dar bobeira de mostrar que ela ta no set, já daria dica pro pessoal que não sabe do destino dela.
    2) Se ela aparecer nessa temporada, será numa única cena (e que eu espero que seja a cena final da 4ª temporada), então há como ela ir lá gravar isso em um ou mais dias em sigilo e ir embora.

    [SPOILER LIVRO 5]
    Pra mim a Stoneheart não sai da história porque a série perde o grande ápice da história da Brienne/Jaime. A Brienne fez um juramento à Catelyn, assim como um juramento ao Jaime, e terminamos as histórias dos livros 4/5 com ela em conflito com quem honrar. Eu quero MUITO saber o que vai rolar dessa história, e que depende muito da Brienne e da decisão final dela (aposto que o Martin só vai nos dar capítulos do Jaime a partir de agora, só pra gente não saber o que a Brienne está pensando). Substituir a Stoneheart pela Talisa implica em mudar toda essa história, não acho que ficará bom, ou mudam tudo ou não fará sentido. A Talisa mal viu o Jaime na vida pra ter todo o ódio que a Catelyn sente.

  • Maluco

    Bom, eles podem ter feito somente UMA cena com ela, e deixado pro Season Finale. Pois a Lady só aparece no finalzinho do Tormenta.

  • Stenio Camara

    Voces ja pensaram na possibilidade dela aparecer somente no final da temporada e muito rapidamente?! Igualzinho como foi no livro, como um “epilogo” da temporada?! Nesse caso, como seria apenas uma cena, ela ja poderia ter gravado-a no ano passado! Ai já nao precisaria voltar a gravar para esta temporada!

  • Júlia

    No especial de 15 min, a atriz que faz a Brienne disse ‘a morte da Catelyn Stark, do Richard Madden e da Oona Chaplin”. Acho que ela não citar o nome da Michele é uma ‘indireta’ pra gente.

  • Tiago Matos

    Há mta coisa a ser explorada até a presença da Lady Stoneheart ser algo relevante a série, eu já esperava mesmo que ela não aparecesse na 4ª temporada ou aparecesse somente nos últimos episódios, partindo dessa expectativa é natural que ela não seja vista por aí gravando, fora que para quem não leu os livros o retorno dela vai ser uma surpresa e tanto, logo natural que os produtores mantenham isso em segredo para o grande público.

  • Juliana Ribas

    Mesmo ela estando horrível, cadavérica e monstruosa, além de obstinada por sangue e vingança, acho que seria incrível ela encontrar um dos filhos, e acredito que mesmo diante da aparência que ela tenha, seus filhos iriam recebê-la, pelo menos eu receberia minha mãe rs. Seria a cena que eu imaginei com todos os detalhes antes do RW e estava já chorando de alegria pelo reencontro, mas acabei chorando de desgraça mesmo… talvez o Martin sacie nossos corações ao nos presentear com uma cena linda assim…

  • Controle populacional de Freys =D

  • Zélia Leticia Dantas Bezerra

    Acho que seria muito interessante ver a atriz interpretando Coração de Pedra… Quando um ator faz um personagem é muito próprio dele o resultado… A Cat sendo interpretada por alguém que não a Michelle, seria uma Cat totalmente diferente, obvio que a Michelle acrescentou coisas ao personagem… Por outro lado, dado a mudança drástica que vai ocorrer na Cat, indo de Lady Stark para Lady Stoneheart, agora seria o momento ideal para se trocar a atriz, caso seja isso que eles queiram, não será um choque tão grande a mudança uma vez que a o personagem também sofre uma mudança drástica. Eu, particularmente, preferiria ver como a Michelle interpretaria uma Cat tão diferente. Como ela mesma disse na entrevista, a Cat é chata as vezes por ser tão honrosa, seria interessante vê-la interpretando uma Cat não tão honrosa.
    Prefiro não trabalhar com a ideia de que eles vão cortar Lady Stoneheart da serie, seria uma das perdas mais absurdas e desesperadoras na mudança livro/serie, muita coisa depende dela, o que vai acontecer com a Brienne, a ligação que elas tiveram pelo juramento e que fez ela poupar a Brienne, o destino do Jaime que tava indo até ela em Dança, provavelmente pra morte certa, se o Beric assumisse no lugar da Stoneheart, muita coisa teria que mudar, ele não tem razão pra ter tanto odio do Jaime como a Cat tem, ou mesmo dos Frey.

  • Zélia Leticia Dantas Bezerra

    pensei o mesmo! tomara que sim!!

  • Mary Martell

    concordo em parte mais eu vi em algum lugar q os produtores ja sabem os destinos de alguns dos personagens então se eles soubessem q ela seria importante não teria motivo p não colocar ela na serie ate mesmo se a serie alcançar os livros

  • Gabriel Sansigolo

    Final do S04E10

  • Chris

    Tem a Wenda the White Fawn!

  • Daniel Ramos

    Eu quero acreditar que ela gravou em algum set escondido e que ela aparecerá no último momento da temporada pra explodir a cabeça dos fãs. Afinal, cortar um personagem como a Stoneheart seria terrível.

  • Suely Almeida

    Eu realmente espero que seja isso mesmo, viu???

  • Leonardo Claro

    Acredito que ela deve fazer a primeira aparição no ultimo episodio da quarta temporada (mandando enforcar alguém) e na quinta temporada explicarão o que aconteceu com ela. Não podem excluir ela da série, creio que ela terá um papel muito importante nos últimos livros, imagino uma cena dela encontrando a Arya e a Sansa. Tem que rolar um drama. E DEFINITIVAMENTE NAO PODEM CORTA-LA!! Fim

  • SirBeyond

    Na boa, lendo isso eu na mesma hora imaginei eu vendo game of thrones com slá, a Coração de Pedra ser substituida por Beric ou Talysa, e eu com meus amigos do meu lado sendo que um nao leu o livro, e eu e o q leu o livro com uma cara tpw “oq essa garota ta fazendo aí?!”

    Acho que seria MUITO errado trocar a atriz para fazer coração de pedra (Michelle é diva demais gente pelamor d deus), e também seria cortar a personagem, até por que não seria tão impactante o último capitulo de Brienne.

    Até por que aqueles que não gostam do Casamento Vermelho (sim, existe gente que gosta, eu sou um por exemplo, durante a morte do Robb e da Cat, eu só consegui ficar rindo histericamente, talvez pq eu ja tenha lido o livro e ficou super foda na série, mas enfim), essass pessoas vão poder colocar toda a Fé de vingança dos stark na Coração de Pedra… então seria errado cortar o personagem e também seria bom ter ela na serie Talvez só mostrem ela na morte da Brienne, até pq no Festim, ficou o livro inteiro boatos correndo pelas terras fluvias de “A Senhora Coração de Pedra isso… a senhora coração de pedra aquilo, substituindo Beric…”

    E vc lendo ficava tpw omg eh a Cat. (mas só por causa do epilogo do tormenta) Dai acontece o mesmo na série, apenas os boatos, para os telespectadores pensarem como os cidadãos de Westeros. (meu deus escrevi mais do que imaginava =/)

    Ces acham que eu viajei?! xD

  • Víbora Vermelha

    Eu acho que ela aparece sim. Lembro quando o Bran conta a história do cozinheiro rato pra Meera e Jojen. Eles deram muito enfoque pra essa história, a forma como o Bran contou etc. Não acho que foi em vão

  • Augusto Barros

    Sim, eles sabem… mas aí entra a diferença entre o que o Martin quer para os livros e o que os roteiristas vão pensar para a série, ainda que com a chancela dele.

    Realmente, eles não tem motivos para não colocarem, mesmo o fato dela estar fazendo outra série. Afinal a Cobie Smulders fez quase ao mesmo tempo HIMYM e Agents of Shield. Lógico que a Michelle Fairley também faria.

    Mas também entra a questão de quantos personagens ainda entrarão na trama, lembrando que haverá ainda a expansão da trama em Dorne, no Vale e em Essos, o que sempre foi uma preocupação no caso da série.

    Acho que ficaremos na dúvida até a série chegar perto de Winds of Winter. Eu também torço para que ela entre…

  • Augusto Barros

    Concordo. No futuro da trama o Homem Gentil, por exemplo, é mais importante do que ela… a menos que o Martin tenha reservado algo muito incrível para ela.

    Acho que ela valeria a pena se ela se transformasse em uma vilã, afinal, qual a diferença dela para os outros?

  • Embora a Lady Stoneheart não tenha ainda nos livros muita importância, ela é essencial no núcleo da Brienne e possivelmente Jaime. As pistas de que ela irá aparecer são muitas: criação da espada “cumpridora de promessas”, diálogo entre Beric e Arya entre outros. A personagem representa um pingo de esperança de vingança, que pode virar em nada, mas vai que a série consiga trabalhar ela melhor. É importante lembrar que normalmente as desfigurações na série são amenizadas como o caso do Tyrion, do Jon ou até os cabelos queimados da Dany. Seguindo essa lógica, a figura da Lady Stoneheart possivelmente será menos “podre” que o livro. Ela tem que falar, por exemplo. Não tem como substituir pela Talisa, pois, pela lógica da série, seria estranho ela reconhecer a Brienne. Eu ainda defendo que a quarta temporada se fecha dessa maneira com a aparição dela, um espanto da Brienne. Essa cena realmente pode estar gravada já. Tem um outro detalhe que está na trilha sonora da terceira temporada. A última música da trilha acabou não sendo usada, como nas outras temporadas e a temporada encerrou com Mhysa. Será que isso indica um final postergado?

  • Victor Hugo Macedo

    Um ótimo jeito de começar a temporada seria um dos sonhos de Arya na pele de Nymeria, onde ela tiraria o corpo de Lady Catelyn do rio (Y), matava vários coelhos numa cajadada só! (Na minha opinião seria uma das opções de terminar a 3ª temporada)

  • Kaoê Catão

    Eu espero que eles não abram mão de criar o melhor final de temporada de todos os tempos encadeando as cenas em que Mindinho mata Lysa dizendo “Só amei uma mulher na minha vida… a Cat” com a revelação da Lady Stoneheart (com ou sem Brienne). Se esse for o fim da temporada nem preciso do resto da série. sqn

  • Ricardo Rente

    Acho impossível tirarem da série por ser o maior momento mindblowing dos livros. Seria um tapa na cara dos fãs. E outra, vocês falam como se ela fosse estar no elenco recorrente da série, mas a Stoneheart aparece em só duas cenas nos livros e tá meio na cara que ela só dará as caras no julgamento da Brienne e tchau. Relaxem! 😀

  • Paola
  • Victor Welbert

    concordo muito contigo, já vi gente reclamando da stoneheart não ter aparecido nas promos da série, tipo… oi gente? vocês acham mesmo que eles iam jogar na cara de todo mundo o fator surpresa da série assim? Ela só aparece no final de dois livros em um pov de cada, não é uma personagem recorrente.

  • Victor Welbert

    olha acho que a sansa pode até ser que aconteça, mas pelo rumo que a personagem da arya tá tomando eu acho muuuito difícil hein, além da menina tar do outro lado de westeros ela tá tipo… se transformando em outra pessoa e abrindo mão de uma grande parte do passado dela

  • Eduardo de Sousa

    Se a tirarem ou trocarem a atriz, a série perderá muito, muito e muito. Ela não é um personagem secundário como outros que foram substituídos, além se já ser uma marca para nós fãs. Ela tem de continuar…

  • Douglas Dias Aguiar

    não duvido nada que isso seja um fim de episódio ou até mesmo o fim da temporada, a brienne sendo julgada por alguém de capuz, e ai no final ele levanta o capuz, e ai acaba o episódio like a fucking boss

  • Calvin

    Não totalmente, lembre-se que ela não se livrou da Agulha como lhe tinham ordenado pra fazer, tenho pra mim que os homens sem rosto não vão conseguir que Arya se torne completamente um deles, embora até venham a pensar que sim. Acho até ser possível um reencontro entre mãe e filha, mas para não ficar muito clichê penso no seguinte: Arya estaria disfarçada e não seria reconhecida, optando por não se revelar depois de ouvir Catelyn dizer não desejar de maneira alguma que qualquer um dos filhos a visse daquele jeito. Outra coisa que eu cheguei a pensar poderia ser interessante de acontecer é que seria o Jon responsável pela sua segunda morte, atendendo um pedido da própria, depois dela lhe pedir desculpas pela maneira que o tratou, no entanto agora estou achando muito piegas.

  • Oieee

    Não faz o mínimo sentido ela aparecer nos trailers ou ser exposta por um paparazzi. Creio que ela tenha um papel fundamental sim. E pra quem não leu vai ser uma ótima surpresa.

    Eu fui assistir o trailer do Senhor dos aneis(porque não li o livro, estava lendo Marion Zimmerman nesta época e estava um pouco cansado de livros imensos) Gandalf aparece no trailer, mas bem poético, para quem não leu o livro não entende como uma “volta do Gandalf” Fica mais parecido com obi wan kenobi do que Gandalf o branco.

    Sinceramente, por mim ela pode morrer duma vez, não acredito que um zumbie volte como era, não creio que ela volte a amar os filhos caso encontre. Acho que ela faz algumas justiças e morre definitivo. A morte nunca esquece, ops o norte nunca esquece

    E acho que essa brincadeira de voltar tem a ver com os Outros, ela é uma outrO quentinha e não gosto deles, rs.

    E o pavor da Lidiany no tópico? rs, deu para notar o medo deles mudarem algo radicalmente. hihihihihi

    Quanto a spoilers de certa forma fico triste com este belo tópico, Pois fiquei sabendo deste topico pelos amigos que ainda não terminaram o livro, apavorados com a foto dela e vieram me questionar =/
    Falei que não sei de nada, deve ser montagem ^^

  • Rapaz, pra dizer a verdade, não me importo que mudem não. Desde que a história continue nos eixos, só não quero avacalhação geral igual a true blood. 🙂
    Tadinhos dos seus amigos, manda eles lerem o livro, tá?

  • Nunca assisti True Blood, não me apetece.

    Estão lendo sim, já estou com medo de ficar sem os livros 🙂

  • Almir Lobo

    Você leu o último livro? Com certeza ela terá uma importância na história. Afinal é o encontro com ela que definirá o destino de dois personagens…

  • Almir Lobo

    Deveria ao menos mostrar o corpo dela sendo tirado da água pela Arya;

  • Elton

    Sim, li todos. [SPOILER LIVRO 5] ela enforca a Brienne e pede para buscar o Jamie [SPOILER LIVRO 5], não sabemos nada do que vai acontecer depois, até lá, dependendo do que acontecer ela pode ser importante ou não, mas até agora não é. Considero que a atuação dela até o final do 5o livro pode ser substituída por outro personagem ou até suprimida sem impactar o roteiro da “Série” (não do livro). Mas pra mim isso seria uma perda, pois eu gostaria que ela aparecesse (não por achá-la importante).

  • Giovanna Givoni

    o ruim é a historia ficar sem eixo. não importa se vao tirar ela ou não o importante é continuar nos eixos.

  • Felisberto Albuquerque

    Temos muita coisa a ser explorada nesta temporada antes de chegarmos a Lady Stoneheart:
    – Teremos o Casamento Púrpura: Toda a sua preparação, os acontecimentos do próprio casamento e as consequencias do que irá acontecer no casamento (Fugas, julgamentos, julgamento por combate, mortes e mais mortes, Alayne Stone, Sor Dontos, Mindinho).
    – Teremos os eventos da Muralha: Preparação das Batalhas, batalhas, mortes, Batalhas e mais batalhas e mais Mortes, a escolha do novo comandante da Patrulha da Noite (Será que vão incluir Janos Slint neste contexto da Muralha?);
    -Teremos os eventos em Meereen: Todo aquele intrincado jogo de poder em que a Dany vai se envolver (conquista da cidade, Arenas de luta, mercadores de escravos, traições e traições, filhos da harpia, mortes e mais mortes,etc, etc).

    Não acho que neste meio todo tenha espaço pra uma Lady Stoneheart, isto que não citei as implicações em Porto Real com a inclusão no jogo dos tronos da Casa Martell com Oberyn, Doran, Ellaria, as Serpentes de Areia, Areo Hotah (Este sim é O CARA foda de Dorne, não este canastrão do Oberyn) e ainda as tramas envolvendo a Arya Stark e o Cão.

    Seria ÈPICO no SEASON FINAL, com ela enforcando um Frey.

  • Joao Palmadas

    Olha, se for para a Lady Stoneheart entrar na série, eu acho que ela deveria ter muito mais destaque que nos livros. Pensem bem: é uma ex-mãe amorosa que se transforma num monstro cego de ódio e obcecado pela vingança. A vilã perfeita. É uma pena que o Martin não tenha desenvolvido melhor esse personagem (a não ser que esteja guardando munição para o sexto livro). Ela aparecendo só para enforcar um Frey e fazer a Brienne levar o Jaime para uma armadilha, isso é pouco. Ela deveria se transformar numa versão feminina e insana do Walter White, ou seja, passar de uma mulher normal e dedicada à família para uma poderosa e cruel líder de um exercito, e levar o terror para as terras fluviais e se tornar no maior pesadelo dos poderosos de Jardim de Cima, Porto Real e Rochedo Casterly. Eu sei que isso já acontece nos livros, mas pouco, muito pouco. Eu acho que na televisão essa personagem, interessantíssima, merece muito mais destaque. Ela é uma mistura de Walter White com o Governador de Woodbury.

    Off Topic: Como faço para sugerir um tema de um tópico para este blog? Eu gostaria de sugerir um tema para um artigo, mas não quero fazer isso num comentário de um outro artigo.

  • JC Damacena

    Acho que Lady Stoneheart só vai aparecer no último capítulo da 4ª temporada. Logo vai dá sim para a atriz participar de outra série, e 24 HORAS é uma série que toda temporada é uma trama nova. Logo não acho que ela fará outra temporada de 24 HORAS.

  • Acredito que a aparição dela na série será como na Tormenta. Sem precisar reagendar alguns compromissos para aparecer na quarta temporada.

  • JasonLannister

    Eu acho que ela vai aparecer sim, no ultimo episódio, para surpreender. E essa temporada acaba a Tormenta das Espadas, que está lotada de acontecimentos, acredito que ela vai aparecer mais no Festim dos Corvos visto que o livro não é tão chocante como a Tormenta, e eles vão precisar acrescentar o maximo de elementos possiveis, por isso acho q ela vai aparecer sim.
    E realmente espero que em Os ventos do Inverno ela seja mais explorada, e nos surpreenda, é isso q eu espero, se eles tirassem ela da série seria como um spoiler dizendo que ela não vai fazer nada muito chocante nos Ventos do Inverno

  • Filipe Nowicki

    talvez eles façam CG, igual aos White Walkers.

  • Lucas

    Não conseguiria entender a HBO jogar fora a história da Lady Stoneheart e inventar outra, ou modificar para outro personagem. É um plot tão foda e que é muito importante na jornada da Brienne.
    Sei lá, não acho possível isso não ficar acordado entre HBO e atriz desde o começo.
    E outra, a Lady Stoneheart nos livros não aparece muito, são mais histórias que certos personagens escutam pela estrada. Que ela aparece duas vezes, já está suficiente.
    Vou acreditar até onde puder, se não for nessa temporada, será na próxima!

  • Jéssica G Oliveira

    Também vou continuar acreditanto que seja na próxima porque senão a história vai fugir muito e perder um bom tanto de sentido.

  • Delania Oliveira

    O QUE ACHO E QUE FICARA MUITO SEM GRAÇA ELA NÃO APARECER, MAS JA SE PASSOU MUITO TEMPO, E O QUE ACONTECE NO LIVRO E QUE 3 DIAS DEPOIS ELA E ENCONTRADA POR BERIC, ONDE ELE DAR A SUA VIDA PELA A RESSURREIÇÃO DO SEU CADÁVER, COMO JA PASSOU TANTO TEMPO ACHO DIFÍCIL, PARTICULARMENTE ACHO ESSENCIAL O SEU RETORNO MAS ELES MUDARAM DEMAIS O ROTEIRO PARA O QUE REALMENTE ESTA NOS LIVROS. FIQUEI UM POUCO DECEPCIONADA.

  • Raimundo Soares.

    Recorda-se também a morte de Jojen Reed em game of thrones, achei desnecessário..