Podcasteros #003: Livro Dois, “A Fúria dos Reis” (parte I)

podcasteros_acok_2Até o rei Joffrey se preparou dessa vez! Está no ar a terceira edição do Podcasteros, e hoje estraçalhamos o livro A Fúria dos Reis. Quantos personagens novos! Que raios de cometa é esse? O que Varys quis dizer com aquela charada? Sirva-se de uma taça do melhor tinto da Árvore e venha desbravar Westeros mais uma vez com a gente.

Atenção: esse podcast possui DUAS partes. A segunda parte será publicada ainda essa semana.

Comentamos nesse podcast:
Cometa Vermelho não existe (em inglês)
Teorias Cara Malhada
A riddle by Lord Varys
Onde está Tyrek Lannister?
História e Tradição sobre os Greyjoy (+Rebelião).
Entrevista legendada com o Julian Glover
Teoria I da conspiração dos meistres

✖ Comentários com spoilers são permitidos apenas com a tag [SPOILER LIVRO X] antes do comentário.
✖ Assine o podcast no iTunes: https://itun.es/i6Fc37J  (ou use o feed aqui)
✖ Baixe o mp3 do episódio aqui.
✖ Para escutar em streaming no seu celular, baixe o app do soundcloud.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Messinho’

    Não tem link no “aqui”, do baixei aqui…

  • O feed tá zuado, o audio não está anexado ao episódio!

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Que felicidade! Bom trabalho, Ana Carol Alves, Rafael e Caco(?)!

  • hum… tem certeza?

  • na dúvida dá sempre pra baixar diretamente do player, é só clicar na ‘setinha pra baixo’.

  • Sim, se você acessar link do podcast no navegador e clicar no “Play now”, vai dar um erro 400:

    http://feeds.feedburner.com/soundcloud/TWhV/http://feeds.soundcloud.com/stream/136225207-game-of-thrones-br-podcasteros-03-livro-dois-a-f.m4a

  • Anníbal Canizio

    Confirmo. No Beyondpod não funcionam o download e o streaming

  • estamos com um problema no xml no feed, estamos trabalhando nisso e logo atualizaremos vocês. desculpem o incomodo.

  • Marcus, Aníbal: já normlizamos o feed. podem testar?
    agradecemos muito!

  • Daniel Batista

    ah entao é por isso que demorou, kkkkkkkkk

  • Charles

    Otimo trabalho o de vcs! O site fica cada dia mais completo. Parabens!

    Sobre o Enigma do Varys, acredito que ele quis dizer que o poder está onde a pessoa acredita que está. Acho que ele não quis dizer que ele e o Mindinho são os manipuladores, pois seria anunciar que eles são os “donos” do jogo. Mas aí entra o fato de que tanto Varys quanto Mindinho podem influenciar essa “crença” de onde o poder está. Posso estar falando besteira, mas quando ele se refere a Ned perdendo a cabeça, ele culpou as pessoas normais que queriam “justiça” contra Ned. Assim, o verdadeiro culpado da morte do Ned foi o povo.

  • Anníbal Canizio

    Normalizado no Beyondpod tanto o streaming como o download

  • Waldir Krisanski

    Muito legal, o cast,só precisam melhorar o áudio um pouco,por umas musicas de fundo e umas virgulas sonoras maneiras(acho que esse é o nome),parabéns!!!
    Valar Morghulis

  • Cacovsky

    Sim, caco 😀

  • LyannaStarkWIC

    Ótimo comentário. Os lordes e reis de Westeros estão concentrados em forjar alianças entre as casas e aniquilar seus inimigos e acabam esquecendo que o poder emana do povo, que por acaso já deu uma pequena amostra de seu poder no levante em Porto Real.

    Espertos são os Tyrell que estão conquistando não só um lugar na corte, mas também dando uma de bons samaritanos junto aos necessitados.

  • LyannaStarkWIC

    O cometa vermelho veio para colidir e exterminar a vida em Westeros.

    Valar Morghulis

  • Vinícius Rodrigues

    O Stannis já desconfiava do incesto, ele que leva as suspeitas para Jon Arryn, não é atoa que ele não aparece mais em Porto Real depois que Jon morre, mesmo sendo do conselho do Robert.

  • Bacellar

    Pra mim também é exatamente isso. Gerou a maior discussão na hora da gravar o cast. 🙂

  • Charles

    Concordo Lyanna, acredito que os Tyrell são os mais espertos, pois eles querem conquistar o povo alem de ter poder de espada.
    Nada me tira da cabeça que eles ainda vão ser muito mais relevantes pro fim das Cronicas.

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Acho que muitas pessoas não gostam do Jaime, não é nem por causa do apelido infame de Kingslayer, mas pq o personagem, ao meu ver, não se encaixa muito bem na trama. Todos os personagens vivos até o fim do 5 livro mostram indícios que serão importantes até o fim da trama, mas o Jaime não. Ele apenas vaga, vaga e não chega a lugar nenhum. O mesmo com a Brienne.

    Entendo a importância desses personagens para contextualizar o desgaste que foi a guerra em todo o Reino, e não somente nos castelos dos senhores e em Porto Real, mas ainda assim essa importância é bem ínfima se comparada com a de outros.

  • Charles

    Discordo um pouco Bruno. Jaime tem um paepl muito importante na trama sim, sendo responsável por muita coisa que acontece desde a época de Aerys até a Guerra dos 5 Reis. Assim como Brienne, eles não servem só pra mostrar as consequencias das Guerras. Se você pensar nesse “vaga, vaga e não chega a lugar nenhum”, diversos outros personagens seguem a mesma linha, pois a saga ainda não acabou. E se você leu Dança dos Dragões, vc sabe que no próximo livro ele será protagonista de uma cena que provavelmente será épica.

  • Victor Hugo Macedo

    Só lembrando que, na verdade, o cara malhada era um escravo de uma das cidades livres, Lord Steffon, se nao me engano, comprou a liberdade dele lá por que ele era muito inteligente, fazia magica, falava nao sei quantas linguas e tal, mas antes de chegar em Pedra do Dragão o navio afundou e aí que ele virou o Bobo que é…

    E quanto ao livro, ele é mesmo o livro do Tyrion, inesquecível o capítulo que ele arquiteta para saber quem é fiel a ele, e no outro invade e captura Pycelle, um dos mais marcantes pra mim, além dos capítulos de sonho de lobo de Bran (o começo de tudo), do fantasma de Harrenhal e a sopa de doninha hahah, o pessego de Renly e, é lógico, o da Casa dos Imortais!

    Muito bom o Podcast, sempre acompanhando e o site tá cada vez melhor, parabens para toda equipe!!!

  • depois do papo a gente lembrou disso, victor! realmente comemos bola com o lance do cara malhada, essa info tem até no post especial que fizemos sobre ele e tá linkado ali.

    valeu pelo toque, você é um ótimo observador!

  • Bruno Lopes Vasconcelos

    Se você estiver falando do encontro dele com a Senhora que todos nós conhecemos, continuo achando de pouca importância para o jogo dos tronos. A não ser é claro, e estou confiando nisso, que o GrrM vai dar um jeito de conectar tudo.

    Da forma como está, parece uma crônica dentro de outra crônica.

  • SergioFVS

    Parabéns, ficou ótimo. Sobre o enigma do Varys, concordo com a Carol. Creio que na verdade o poder pertence àquele que coloca os quatro naquela situação. Assim como o Littlefinger, Varys tbm é um excelente jogador e ambos conseguem o que querem, de forma que outras pessoas sejam suspeitas. Resumindo, é uma disputa de poder entre os dois.

  • Messinho’

    Foi. Consegui por lá. Valeu

  • Messinho’

    Outra coisa: Não sei e li por aí ou se a teoria surgiu na minha mente enquanto vocês falavam sobre o Cara malhada no Cast, mas ele poderia ser o irmão sumido do Tywin? Tipo, antes de ser escravo e tal, ele fosse o irmão poderoso que foi atrás de Valíria…

  • Victor Hugo Macedo

    Mas foi só um toque, aposto que até o George se perde no meio do próprio mundo kkkkkk ansioso para a próxima parte do pod 😀

  • Charles

    A história é muito mais complexa do que isso. Varys e Mindinho travam uma batalha secreta assim. Mas não desse jeito. Eles interferem sutilmente. Martin sabe usar a sutileza com maestria. Exemplo disso é como ele utiliza a Magia nos livros. E ele repete isso nos jogos dos tronos. Varys e Mindinho, a vista de muitos, são apenas servos do Reino. Mas por debaixo dos panos, eles travam uma batalha pelo poder. Eles agem calmamente, esperando o momento certo de agir. E ainda é onde está a complexidade da coisa. Indiretamente, eles influenciam os lordes, as pessoas, os guerreiros. Mas nem eles podem contestar o poder do povo.

  • SergioFVS

    Muito obrigado pelo comentário, me ajudou a ter uma nova perspectiva. É que essa obra é tão magnifica e complexa, que desde meu início da leitura até agora, já mudei de ponto de vista várias vezes. Só espero poder ver a conclusão da mesma.

    Valar Morghulis, menos para GRRM até o fim de ASoIaF

  • BrunO_R

    Ana, nesses podcasts, vcs vão desmembrar/resumir todos os 5 livros, ou eles são aleatórios? É uma boa sacada! Já faz tanto tempo, que escutá-los refresca a memória dos acontecimentos em Westeros!

  • Charles

    Eu também mudei varias vezes de ponto de vista. Eu achava que o Ned era o principal kkkkkkkkkkkkkk
    A unica pessoa que sabe o que realmente é verdade é o Martin. A gente só especula.

  • Resumir TO-DOS! 😀 Valeu, Bru!

  • Bacellar

    Valeu, Bruno!

  • Gabriel Monteiro

    Varys disse o poder reside onde as pessoas acreditam que ele está. Logo, ele diz que o poder reside no POVO. Ora, pq o rei é rei? porque o povo acredita que o poder reside ali, no momento em que elas deixarem de acreditar nisso o rei passa a ser só mais um.

  • mauricio braglia

    muito legal, tanta coisa q tinha esquecido e outras eu nem tinha reparado é ótimo este podecasteros.
    para quem ja leu os 5 livros e fica como eu focado sempre no que vira é muito legal esta revisão kkk braço a todos do gamesofthrones BR

  • Rodrigo

    Legal os comentários mas a gravação está com o volume baixo.

  • Levy Mesquita

    Muito bom pessoal. Já quero a parte 2. HAHA.
    Parabens pelo podcast. Nos ajuda a lembrarmos de certas coisas, já que são tantas coisas. Aguardando a parte 2.

  • Alysson

    Bárbaros malucos hhahahhahahhahahaha

  • Tamara Teixeira Vitorino

    Eu achei a história do pêssego como uma forma do Renly afrontar o Stannis, não somente mostrar que ele é tranquilo…

    Na guerra tá todo mundo, em todos os cantos, passando fome e sofrendo e o Renly quis mostrar que ele detêm o poderio de Jardim de Cima, que é onde está a comida… Ou seja, em tempos de tanto sofrimento, a comida que ele tem para oferecer ao povo vale mais do que a honra e direito de primogenitura do Stannis.

    Posso ter viajado, mas entendi assim!

  • Guest

    eu não acho que com a história do pêssego o Renly quis mostrar que era despreocupado não.

    Acho mais que ele quis dizer: “Olha, estamos em guerra! Porto Real não tem comida pro povo, você não tem comida nem pra você! Dane-se seu direito de primogenitura, eu tenho Jardim de Cima e não apenas suas tropas, mas tb alimentos”

  • Hellysson Wesley

    Acho que o cara malhada é um Greyjoy que se afogou a muito atrás. As profecias, talvez, falando pelo Deus afogado. E ele foi para o norte só para encontrar de frente com os white walkers com algum objetivo em mente. Ele não é doido, talvez só possuído pelo Deus Afogado. É o que eu acho. ainda, pensarei a este respeito.

  • Scheckter

    O podcast é antigo, mas como as questões estão sempre abertas a especulações vou fazer meu comentário.
    Sobre a questão do enigma de Varys, eu estou com a Ana Carol. O poder reside onde o homem acredita que ele reside. Então quem pode manipular o homem para que ele acredite nisso ou naquilo é quem de fato tem o poder. O mercenário teria poder se ele tivesse o pensamento livre, fosse uma pessoa inteligente, perspicaz, calculista, mas ele é apenas mais uma pessoa comum que segue o senso comum. O próprio Varys é (teoricamente) uma pessoa que veio da sarjeta e alcançou grande poder justamente por ter a capacidade de manipular as pessoas para que acreditem em uma coisa ou em outra, de acordo com seus interesses. “Poder reside onde as pessoas acreditam que ele esteja. O poder é uma sombra e mesmo uma pessoa pequena pode projetar uma grande sombra”. Ele está usando a metáfora da sombra para dizer que Tyrion (uma pessoa pequena) tem as habilidades para exercer muito poder. E é isso que Tyrion faz durante todo o livro. Se ele realmente gosta de Tyrion ou se ele quer usá-lo para seus propósitos é uma outra questão.