Leia um parágrafo exclusivo do livro “Os Ventos do Inverno”

Sabemos que, como disse sor Loras Tyrell, uma vela não pode substituir o sol. Mas nesses tempos de Longa Noite, quando o sol (que, no caso, seria o sexto livro da saga) não pode nem mesmo ser visto e crianças nascem, crescem e morrem sem que GRRM tenha terminado o próximo volume, qualquer coisa é um agrado.

Pensando nisso, o pessoal da editora Random House, que desenvolveu um aplicativo para a futura enciclopédia “The World of Ice And Fire”, decidiu ser solidário com a legião de fãs que espera desesperadamente pelos “Ventos do Inverno”. Em sua próxima atualização, que acontecerá em março, além das descrições de novos personagens e locações, o aplicativo disponibilizará um capítulo inteiro de The Winds Of Winterque será contado a partir da perspectiva de Tyrion Lannister (que sim, poderá ser acessado pela versão gratuita do app).

Eu não preciso nem avisar que contém SPOILERS pra quem ainda não leu o livro 5, certo?

Tyrion-Lannister

O site da Entertainment Weekly (EW) divulgou agorinha um trecho ou, mais precisamente, um parágrafo (aparentemente o primeiro) deste capítulo, que nós traduzimos pra vocês logo abaixo.

Leiam devagar:

TYRION

Em algum lugar muito distante, um moribundo chamava pela sua mãe. “Aos cavalos!”, um homem estava rugindo em Ghiscari, no próximo acampamento ao norte de onde estavam os Segundos Filhos. “Aos cavalos! Aos cavalos!” Alta e estridente, sua voz perdurou por um longo caminho no ar da manhã, muito além de seu próprio acampamento. Tyrion sabia Ghiscari o suficiente para entender aquelas palavras, mas o medo em sua voz seria discernível em todas as línguas. Eu sei como ele se sente.

Gostaram? O aplicativo de “The World of Ice and Fire” está disponível no iTunes e na Google Play e vocês podem ler os demais capítulos e trechos de “Os Ventos do Inverno” que já traduzimos clicando AQUI.

The Winds of Winter ainda não tem data prevista para o lançamento.

Compartilhe:

Ao comentar no site você aceita as regras previamente estabelecidas.

Posts Relacionados

  • Karolyne Santos

    será o Drogon???????? ai meu coração…

  • HughoAlexandre

    Onde eu encontro esse aplicativo? Qual o nome do app?

  • Eduardo Amorim

    Nem estou lendo esses capítulos q saíram até agora, só li esse post por se tratar de um paragrafo, mesmo q demore o ventos, prefiro assim.

  • Alucard

    Num final perfeito, Jon e Dany casam, e Tyrion, casado com Merreca, vira o novo mão. Mas duvido que Martin se renda a este clichezao. Torço por Tyrion e Jon disputarem Dany até um dos dois morrer.

  • KKKKKKK MEUDEOS que final piegas, se for isso mesmo, faço uma fogueira com todos os meus livros aqui!!!!!

  • Leia o texto novamente, bem devagar, dessa vez leia o texto todo, até o final , ok?

  • PHSA

    Realmente! Piegas demais! Estou esperando o agridoce do velhinho demoníaco!

  • Alucard

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,

  • Alucard

    Eu tenho medo do final perfeito, todos viloes castigados, bonzinhos apaixonados e dominando Westeros, etc. Ficarei especialmente abalado se algo ocorrer com Mindinho, que merece algum poder, ainda mais se for verdade a famosa teoria dele se antecipando aos dragoes.

  • Bacellar

    Tem os links pra baixar ele no iTunes e na Google Play.

  • Alucard

    E pô Lydiany, Robert-Lyana-Rhaegar foi piegas pra vc? E foi exatamente como falei, dois caras apaixonados por uma mulher, e um deles morrendo na batalha do Tridente…………

  • Não, eu acredito sim que foi essa a história, mas pra mim o final não vai ser bonzinho assim não…

  • Alucard

    Martin flw em final agridoce ne? Ou coisa assim. E ele sabe que um final insatisfatório vai por tudo a perder. Citou até Lost como exemplo do que nao fazer. Aiaiaiai

  • Felipe Bini

    Não sei é por que essa coisa ridícula ficou “famosa”.

  • Augusto Barros

    Sou mais um final com Daenerys e Merreca juntas [/risada má]

  • BrunO_R

    Calma brother, ainda tem muito chão pela frente…O que me deixa com medo é ele terminar a série com alguma das teorias que circulam pela internet! Por mais que muitas coisas se encaixem com essas teorias e que algumas delas sejam realmente interessantes, eu quero mesmo que o final original seja totalmente diferente do que já foi discutido, quero ser supreendido!

    Mas uma coisa é certa: com certeza ele não vai deixar um final “perfeito”. Muitos “mocinhos” e “vilões” (dependendo do ponto de vista, é claro) ainda devem morrer até lá.

    Esperemos o final agridoce do bom velhinho!

  • geezãs, eu nunca tive medo dos dragões, mas agora eu tô começando a ter. o ponto de vista do tyrion sobre tudo isso vai ser muito interessante…

  • Karoline Lino

    O que vai ter de fogueira por aí não é brincadeira…

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GENTEM, nem brinca com isso!!!

  • Donilo

    Um final bom pra mim seria Dany nunca voltar para Westeros; Sansa se casar com o Jovem Griff e ele for rei de um reino quebrado (dividido, não mais os 7 reinos). A muralha cai e o Norte inteiro passa a se unir com selvagens. De resto não sei o que pensar, é muito improvável…

  • Luh

    Fiquei curiosa agr lidianycs! Como seria o seu final perfeito?? Kkk

  • Alucard

    Em defesa do meu final, digo que todo mundo suspirou pelo romance entre o principe melancólico e a donzela Stark, com direito a coroa de rosa azul do amor e da beleza em torneio, e com guerra por ela e morte de um dos dois, e agora esnobam meu final “piegas”, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,

  • Alucard

    Olhe que é bem feita hein………

  • Então, depois os 2 morreram, a mulher dele foi estuprada, a filha morta, o filho talvez, a família destruída, o reino em guerra milhares de mortos, incluindo os pais dos dois, o irmão dela. Um filho órfão no final. O inimigo no poder e as famílias destruídas e Robert no poder, enquanto o filho é criado como bastardo, Viserys e Dany como pobres órfãos exilados.
    Pra mim isso não é bem um romance é uma tragédia…

  • Eu acho que metade do resto do elenco vai morrer em uma grande batalha contra os outros e no final nem o trono de Ferro vai sobrar pra contar história.

  • Luh

    Nossa, q feliz kkkkkkkkk

  • Nas ele já disse que não vai ter final feliz!!!!

  • Joao Pedro Cavalcante

    Eu não acho que ele deva mudar a historia caso uma das teorias seja verdadeira, se existem evidencias nos livros é porque ele as quis lá. Acho que em uma entrevista ele já comentou que mudava a historia quando alguem descobria, ma spercebeu que isso não era muito bom. Eu imagino que algumas teorias são verdadeiras, mas que não devem aparecer na historia como a maioria espera.

  • Luh

    Concordo, só achei engraçada a discrepância entre o seu final perfeito e o do Marcelo!!

  • BrunO_R

    Me lembro dele ter dito, não lembro onde, que não leu nenhuma teoria sobre as Crônicas de Gelo e Fogo justamente para não querer mudar o destino dos personagens depois, então pode ser que uma dessas teorias seja, de fato, verdadeira. Não sei pra vcs, mas eu, sinceramente, espero que não! Na verdade, eu quero mesmo que ele esteja me enganando com todas essas pistas e que o final exploda nossas cabeças!!

  • Lucas Lotti

    Não esquece se ele GRRM nÃO transforma tudo em escuridão no proximo livro,
    o ultimo Sera as chamas Dos Dragoes queimando todo os sete reinos

  • Lembro dessa entrevista que ele fala das fanfics mas lembro de alguma vez ele ter falado que não le maus teorias tb.
    http://www.gameofthronesbr.com/2012/08/george-r-r-martin-ninguem-usa-meus.html

  • Danilo Souza

    Final dramático de verdade seria a extinção dos dragões. mas não sem antes houver muito sangue e fogo.

    Bran se sacrifica derrotando os White Walkers, sem antes houver muitos mortos e consequentemente muito mais White Walkers

    Valar Morghuls

  • Alucard

    E a morte de Tyrion ou Jon nao seria uma tragedia? Sem contar que sugeri apenas parte do final, é injusto comparar com uma historia muito mais construida, mas que teve uma dose enorme de romantismo sim. Claro que haveria muito mais coisas, e jamais seria simples ou previsivel. Martin consegue misturar romantismo, tragedia e politica como ninguem (apesar dos romances do livro serem apenas citados, sem muita prolongaçao), entao se fosse da intençao dele criar um novo triangulo amoroso, ele o faria com maestria. E nem acho que vai acontecer o que eu disse, foi uma sugestao inocente, apenas nao quero um final perfeito, que felizmente ele ja adiantou que nao ocorrera.

  • Alucard

    Uau, que final louco.

  • Alucard

    Eu citei possiveis finais baseado na idéia que Jon, Dany e Tyrion sobrevivam. O que acho provavel. Visto que sempre escapam do pior, e tudo indica que o gelo e fogo sejam Jon e Dany mesmo, e Tyrion o mais amado. Agora o final a meu gosto, até as informaçoes do quinto livro, seria: 1- Victarion casado com Daenerys e dominando as cidades livres (que teriam de mudar de nome pra cidades dominadas, kkkk). 2- Stannis no trono de ferro com Tyrion de mão. 3- Mindinho com Sansa em algum lugar. 4 -Arya bem morta. 5- Jon com Melisandre vivendo pra lá da muralha. 6 – E uma nova raça de gigantes surgindo da primeira ninhada de Brienne e Hodor………. (A ultima parte é brincadeira)

  • Vitor

    Hahaha! Morri de rir com o primeiro parágrafo do post.

  • Anon Anonimo

    Victarion, provavelmente vai morrer no próximo livro. Evidência: Um sacerdote vermelho contou pro Tyrion no quinto livro que viu algo nas chamas nadando num mar vermelho de sangue (!!!), em experiencia ele é o unico character que bate com a premonição clara de morte.

    Dany, espero que nunca volte de Essos. Evidência: Muitas oportunidades apareceram no quinto livro pra ela pensar em Westeros, ms ela cresceu e viveu em Essos esse tempo inteiro, além do wtftismo extremo de largar tdo o q ela fez (libertar os escravos) pra ir literalmente pro desconhecido.

    Stannis… , o destino dele vai ficar claro no inicio do sexto livro se ficar vivo no confronto entre os “protetores do norte” e ele, talvez Martin possa nos dizer o que ele vai fazer em seguida com sua impossivel campanha de tomar o trono de ferro. E agora Tyrion e Stannis juntos, xD, Impossivel, e o Stannis não ia nem começar falando do nanismo do anão.

    Mindinho é um excelente character e justamente por isso altamente cotado pra morrer, um personagem tão manipulativo dificilmente vai se safar no fim. Primeiro, se ele some, ele não vai ficar quieto no canto. Segundo, isso é game of thrones, e no jogo ou ganha ou…
    Sansa, deve ficar viva.

    Arya, ainda é dificil dizer, Martin nunca foi muito previsivel, a questão é ela vai virar “previsivelmente” uma assassina e então o q!? Assumindo, quando ela finalmente largar tdo o q traz o nome dela, ela amadureça e não vai atras daqueles nomes de pessoas que a ressentem tanto. Já que não vai fazer sentido nenhum em sentido de personagem fazer essas vingancinhas, sim, parte do publico ainda iria querer, ms isso não é escolha deles.

    Jon é o Azor Ahai. Ressuscitado vai enfrentar os Outros e talves fique na muralha mesmo, ms virando um personagem mistico, o destino é uma grande interrogação.

    Até o quinto livro, a saga nunca seguiu uma linha que alguem poderia ter acertado, com talvez, mais dois livros pra finalizar a série ainda tem muita coisa pra acontecer.

  • Stenio Camara

    Acho que vão lançar todos os capitulos de tyrion antes do livro ser publicado, sai praticamente só POV’s dele….

  • Joao Palmadas

    Acho que Merreca vai morrer (de chatice). O Tyrion, desolado, descobre tarde demais que no fundo gostava da donzela anã, e resolve ir para a muralha, onde se torna o principal acessor de Jon Snow, junto com o Meistre Samwell (porque o Sam, a essa altura, terá terminado seus estudos e estará pronto para tomar o lugar de meistre Aemon). A Goiva voltará para o norte com o Sam, como amante dele. Irônico, não? O Tyrion é o mais depravado, o Jon é o mais gato, mas o bobão desajeitado e obeso do Sam é que terá uma amante para o resto da a vida…

  • Joao Palmadas

    Tenho a teoria que o Jaime vai ter um filho com a Brienne, sai da guarda real para se casar com a Brienne, comanda o exercito Lannister contra os White Walkers que invadiram o reino, morre na batalha e vai vira um WW, como um WW ele mata a Cersei, e enfim Cersei descobre que Jaime é o Valonqar da profecia.

  • tô morrendo de rir com esses finais de vcs aqui, não aguento. UAHSUAUHSAUSHAHS

  • Luh

    Sansa com Mindinho?? Jon com Melisandre??? Arya morta???! Jesus!!

  • Felisberto Albuquerque

    1) Victarion é um dos meus persinagens preferidos (Junto com Sor Vovô e Areo Hotah) e não acho que ele vá ficar em Essos, pois ele tem aquela rusga com Euron…ele não esquece e isto vai ter que ser tirado a limpo, fora que Euron não vai aceitar que ele roube a sua “noiva”;
    2)Ainda tenho a impressão que os eventos em Poleiro do Grifo vão incidir sobre o Trono de Ferro, com Dorne dando total apoio a Aegon, inclusive com Arianne Martell aceitando-o como pretendente já que o irmão virou churrasco (ela passa a ser a herdeira de Dorne). Doran vai apoiar qualquer Targaryen (ou Blackfyre) que se candidatar ao trono. De Alguma maneira tenho a impressão que Stannis NUNCA será rei… Algo vai acontecer com ele… esta história da Luminífera não vai acabar bem para com ele… sei lá.. Mas se ele me surpreender e realmente for Rei do Trono de Ferro acho que Davos seria a escolha óbvia como Mão do Rei… ou Davos ficaria no Norte junto com Rickon, que seria Senhor de Winterfell. Uma segunda possibilidade é Rickon virar um Rei-pra-lá-da-Muralha e ser um aliado da Patrulha da Noite comandanda por Jon Snow (Fantasma e Cão Felpudo no mesmo território)
    3) Sansa como Senhora de Winterfell, mas ai Rickon ficaria fora da jogada ou então como a Senhora do Vale de Arryn, a fortaleza inexpugnável. Talvez me surpreenda e ela vire um novo Mindinho, mas ai eu teria pena de Cersei, Sor Boros Blount , Sor Merryn Trant, dos Lannisters e dos Frey… não iria sobrar pedra sobre pedra de Rochedo Casterly e das Gêmeas.
    4) Nesta possibilidade iria ter comoção planetária… Meu final pra ela é virar uma assassina chefe do Deus de Muitas Faces…seria temida em Essos e Westeros e um dia iria aparecer no quarto de Cersei.
    5) Jon não vai abandonar a Muralha… e pra virar Azor Ahai vai ter que matar alguém que ama com a sua espada: Val, Melisandre, Dani ou seja lá quem for… Se ele for este personagem das profecias, o sacrifício vai ser um momento pra lá de èpico…
    6) HODOR…

  • Alucard

    Seria lindo! Odeio a Chatarya.

  • Aryanne é a herdeira de Dorne, com Quentyn ou sem ele. Ela é a filha mais velha.
    http://wiki.gameofthronesbr.com/index.php/Arianne_Martell
    =D

  • Augusto Barros

    Teve uma discussão no fórum do westeros.org sobre o nascimento de uma democracia como o final em Westeros…

    Achei a ideia interessante…

  • Penso que tvz o enredo de Daenerys chegue a essa conclusão de alguma forma, em lugar de retornar a dinastia Targaryen, acho que é possível…

  • Augusto Barros

    Na minha cabeça, não seria uma democracia moderna, mas algo como uma câmara de nobres e comuns, como o Reino Unido, e um eleitorado, como era o Sacro Império.

  • Felisberto Albuquerque

    Pra mim este trecho se refere ao Sor Vovô liderando os Imaculados e arrasando com o cerco a Meereen, sendo que só no final de tudo aparece Dani queimando toda a frota que está no mar e Victarion se juntando a ela nesta tarefa…

  • Felisberto Albuquerque

    Hmmmm.. Achei que ela era mais nova… perfeito. Mas acho que o pessoal se foca demais no núcleo Dani-Jon-Stannis-Porto Real e esquece de Dorne e os eventos que foram iniciados em Poleiro do Grifo… A Companhia Dourada está lá… Jon Connington está lá… um Targaryen (ou Blackfyre) está lá… Dorne esta tramando para a derrocada dos Lannisters e retomada do trono de ferro. Dany é a rainha por direito, mas ela está tão focada em Essos que não duvido de ela optar por reinar por lá e daixar o sobrinho reinar em Westeros. Depois dela seria o rei por direito. E ai?? Como é que fica??? Teorias e mais teorias e ainda tem o que esta rolando em Vila Velha junto aos Meistres…. que não querem a vinda dos Dragões… Eita GRRM… até quando esta angústia… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  • la muerte

    Se a Arya morrer eu queimo meus livros e faço macumba pro GRRM. Arya tem que virar uma assassina badass. Além disso, quero ver Victarion e Euron saindo na porrada, além de uma guerra com direito a Dragões vs. White Walkers.

  • O problema é que agridoce pro Martin deve ser tipo: mais 100 tragédias, e uma coisinha feliz, só para dar uma equilibrada na balança

    T_T

  • Concordo!

  • Renata Iwai

    Eu não queria que a Dany voltasse pra Westeros também, queria MUITO que ela reerguesse Valiria <3
    Mas prefiro que o Stannis fique com o trono e que a patrulha da noite voltasse a ser foda.

  • Giovanna Givoni

    eu não queria que a Dany volte a westeros, eu quero ela em Valiria. Jon sendo o principe prometido. Tyrion junto com Dany. e a vingança dos Stark pelas mão de todos os Stark

  • Felisberto Albuquerque

    O sacerdote Vermelho que vc cita é Moqorro… Sendo que ele foi resgatado por Victarion e o esta ajudando… Nas visões de Melissandre o que indica a previsão de morte de algum personagem nas chamas, é este personagem estar rodeado de CRÂNIOS…Moqorro cita Victarion como um conquistador e um personagem com um futuro promissor e grandioso.

  • Felipe Lobato

    Valíria não existe mais o.o

  • Jose Leitao

    O João das Neves já foi pro saco.

  • Jose Leitao

    Lidi acho que vc tem esses humanos ficam se matando, então os WW chegam e arrasam tudo. Aí quando o inverno acabar quem sobrou começa tudo de novo em outro ciclo.

  • Joao Palmadas

    Existir, ainda existe. Só está inabitável. Como se tivessem jogado 100 bombas atômicas lá.

  • Delamidia

    É engraçado ficar lendo as suposições. Já li até um comentário que a série se resume a Tyrion e Sansa e que eles representam As Crônicas de Gelo e Fogo O.o me divirto!

  • JasonLannister

    Já li tantas teorias, mas no fim eu acho que a Dany vai sentar no trono de ferro, tenho minhas dúvidas se o Jovem Griff vai estar lah tbm, e o Tyrion vai ser a mão.
    Sansa vai ter uma participação mto importante daki pra frente, vai chegar uma hora que o Petyr vai querer matar o Robert, e ela vai ter exercer um papel nisso, e o Petyr subestima ela, no fim ela mata ele, e pega o Vale pra ela, ela tem que ligar os pontos que a disgraça da familia dela ta ligada ao Petyr, e acho ainda que não vai ser os Martell que vão levam os Targaryen ao trono de ferro, e sim a Sansa.
    Os Starks vão conseguir vingança de qualquer forma, acho que todos eles juntos vão reconquistar o Norte
    Jaime mata a Cersei? talvez, mas acho que no fim o Jaime casa com a Brienne e vão para Rochedo Casterly
    Brynden Peixe Negro tbm vai ter participação.. quero o Varys morto.

  • Felipe Lobato

    Isso não é “existir”. A cidade em si foi completamente destruída;

  • Joao Palmadas

    você tem certeza?

  • Jose Leitao

    Pela
    lógica é humanamente impossível sobreviver depois dos ferimentos. Se
    sobreviver vai ser por vias sobrenaturais, aí ele não seria uma pessoa
    normal e não se comportaria como tal.Mas é apenas uma linha de
    raciocínio especulativa. como todas as outras postadas aqui. As leio com
    muito prazer, adoro as inúmeras possibilidades abertas nesses
    comentários .

  • Calvin

    É incrível como não só os personagens mas também grande parte dos próprios leitores subestimam a Sansa, e não reconhecem sua evolução e quanto ainda evoluíra; acho que isso ficou óbvio no livro 4, a rapidez em que ela entendeu os planos do Mindinho pra mim deixou tal coisa bem clara. Cheguei até a desenvolver mais a teoria que será Sansa a derrotar Mindinho depois de superá-lo como jogador: Ela ou alguém próximo a ela o matará, mas Sansa fará a culpa cair sobre Lyn Corbray (aquele que Petyr diz comprar com garotos), oficialmente é um grande inimigo dele portanto ninguém duvidará, entretanto ela decidirá assumir o controle da rede de aliados de seu “pai”, e para fazer isso verá ser preciso manter a sua imagem pública, como resultado no final da saga o povo dos Sete Reinos lembrará de Mindinho como um exemplo de “honra” e “honestidade”. Não, eu não bebi.

  • lucas

    Varys deve morrer. Valar Morghulis

  • JasonLannister

    Concordo, não entendo pq as pessoas subestimam ela, eu imagino que seja por causa da série, eu particularmente não assisto a série por não concordar com vários personagens, algum são ótimo e outros imaginei diferente sabe? Sansa foi uma delas, ela pode até trabalhar bem, mas não imaginei ela dakele jeito e tal..

  • Calvin

    Curioso você usar essa expressão, está sugerindo que será Arya a matá-lo? Se for é o que eu também acho que vai acontecer, ele e Mindinho foram igualmente os maiores responsáveis pela queda de Ned, e como me parece praticamente certo que Sansa vai cuidar do segundo, sobra então Varys para Arya.

  • Felipe Bini

    Sério? Devo ter perdido alguma parte dela então, quando eu vi não tinha base textual nenhuma.

  • mauricio braglia

    mas uma tragedia divertida rsrsrsr

  • Laerte Bach

    jesus volta e esse livro nao sai.

  • Icaro

    Sor Duncan O Alto sobreviveu a uma lança de guerra com uma ponta de aço de 50 cm trespassada por seu corpo com toda carga de um cavalo de batalha e seu cavaleiro couraçado.